15.03.2013

Filtrum Ultra Seco – Libbs

Meninas do meu coração, fiz uma descoberta essa semana que encheu meu coração de emoção, juro! Protetor solar para aguentar na minha pele mega-super-ultra oleosa tem que ser bommmm, né? Até hoje só o Bloqueador Solar Ultra Gel Creme Facial,  da Adcos e o Normalize Matte FPS 50, da Ada Tina, funcionaram dignamente nessa minha pele de bacon.

Como meu bloqueador da Adcos acabou e a greve dos correios me impediu de comprar um novo (é, eu moro no fim do mundo e por aqui não vende Adcos!), corri na farmácia para tentar encontrar um filtro que pudesse ser usado até comprar o meu da Adcos.

Na farmácia só tinham 3 protetores para peles oleosas, sendo que dois eu já conhecia  e um outro eu NUNCA tinha ouvido falar, mas como na caixinha tinha escrito ULTRA SECO, palavrinhas mágicas para quem tem  a pele igual frigideira de batata, eu me joguei sem medo de ser feliz!

Filtrum Ultra Seco

O nome desse protetor solar é Filtrum Ultra Seco Pele Oleosa e ele é fabricado pela Libbs.

Filtrum Ultra Seco

Consta da bula que este protetor solar possui textura não oleosa, de rápida absorção e fácil espalhabilidade, sendo indicado para peles mistas e oleosas. Ele é não comedogênico, ou seja, não provoca cravos, não deixa resíduos, tem um toque seco, não possui fragrâncias ou corantes e não demonstra potencial irritante ou alérgico.

A embalagem dele é de bisnaga, super prática. Ele  é branquinho, tem textura de creme em gel, e o cheiro, que é muito suave,  nem de longe lembra cheiro de praia.

A primeira coisa que eu preciso dizer é que NUNCA na vida usei um protetor tão sequinho! Ele é MUITO seco, mas muito mesmo! É passou, secou! Não tem isso de esperar uns minutos não, ele seca na hora.

Além disso, a pele não fica brilhosa e nem oleosa. Por secar rápido e ser muito seco, ele fica “esbranquiçado” se não espalhar rápido. 

A absorção é relâmpago! Tem que passar e espalhar rápido, porque ele realmente seca e é absorvido muito rápido. Para quem demora de passar isso pode ser um problema, já que viria a dificultar a espalhabilidade, mas pra mim não dificultou nada. Isso tem que ser ressaltado porque já vi gente dizer que não gostou e que a pele ficou branca justamente por causa disso!

Filtrum Ultra Seco

Ele possui fator de proteção de 30, quando o que eu gosto é de 50 pra cima, mas como os dermatologistas indicam esse fator de proteção….Tá valendo!

Além de proteger contra os raios UVB, ele oferece proteção UVA (PPD), mas é menor do que eu preciso, já que só posso usar PPD acima de 12. No mais, ele  impede que os raios solares alteram o DNA das células, que é um dos fatores responsáveis pelo envelhecimento e demais danos à pele, reforçando  o sistema de autodefesa ao DNA celular.

Essa é o chamado fator de proteção ao DNA (FPDNA), sendo que esse protetor oferece um FPDNA de 42, o que ajuda a prevenir o envelhecimento precoce, o câncer de pele e as queimaduras solares.

Ele pode ser utilizado  por pessoas alérgicas ou que tenham a pele sensível, já que é isento de ativos potencialmente alergênicos.

Usei antes da maquiagem, usei sem maquiagem, usei indo pro sol, e minha pele segurou a oleosidade como nunca. Realmente é, até o momento, dos melhores protetores para peles oleosas que já usei.

O problema é que ele é meio incompatível com maquiagem, porque esfarela tudo, mas misturo com um tantinho de hidratante ou um pouco de água termal e a coisa funciona bem.

Sabem o que é melhor? Ele é muito mais barato que o da Adcos, já que custou somente 42 dinheiros enquanto o da Adcos custa mais de 100!

Ele vem com 60 gramas, rende bem e eu me apaixonei completamente!

cinza[1]-003




Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
23 comentários
  1. Angelica  07/07/2013 - 14h31

    utilidade pra eu agora hahahah já comprei 2 de uma x!! [domo] [kiss]

  2. paola lima  08/11/2013 - 15h18

    Oi Ju… sua opiniao sobre esse protetor solar continua de pé? Ou modificou? beijos e obrigada pelo seu blog… leio sempre… quase um vicio rs

    • Ju Lopes  11/11/2013 - 18h43

      Paola, eu gosto dele, só que percebi uma coisa: ele vai ressecando a pele, vou até editar isso, porque fica como se tivesse descascando, sabe? Que bommm qu etá viciada, isso sim é um vício bom! kkk Beijos

  3. Viviane  13/11/2013 - 16h34

    Comprei ele por sua indicação e realmente é muito bom, minha pele nunca ficou o dia inteiro sem brilhar.Porém tem uma coisa que está quase me fazendo desistir dele :/ Aplico ele certinho, espalho bem rapidinho e a pele fica perfeita mesmo, como se tivesse usado primer, porém independente da base ou bbcream que seja que aplico depois dele, vira um horror, da uma esfarelada e o efeito fica muito feio =/ Tentei todo tipo de base, todo tipo de hidratante e serúm antes dele, ja esperei mais de 40 minutos pra absorver bem e mesmo assim, é impossível aplicar a base de maneira uniforme por cima dele =/
    Com vc aconteceu algo parecido??
    Minha pele é bem oleosa :D

  4. Jeh  31/08/2014 - 23h22

    Uso o Minesool oil control 30, até hoje o menos oleoso que usei, não é perfeito, mas acho bom. Estou curiosa para testar o FPS70,parece que é meio amor e ódio, rs! Adcos e o Normalize Matte estão na minha lista, esse último é bem carinho, né? Agora esse ULTRA SECO, tenho medo de usar, pois não conheço a marca, não sei se é confiável.

  5. INGRIDY  18/01/2015 - 10h49

    Ju minha dermato me passou esse protetor pois tenho mto problema com transpiração, minha pele não é oleosa mas transpiro mto e nem ele deu jeito, pro inverno ele é otimo, mas pro verão não encontrei um eficiente ainda, mas continuo usando ele.

  6. Ana Paula  07/04/2015 - 02h51

    Oi, estava pesquisando um produto como este ULTRA SECO porque também tenho “pele de bacon”. Quero saber se já usou o Minesol Oil-Control da ROC (FPS 70) e (se sim) qual sua opinião. Muito obrigada pela atenção!

  7. Elisângela  16/05/2015 - 12h51

    Olha eu nao poderia deixar aqui a minha opinião, eu estava aqui procurando um lugar para dar os parabéns a essa empreza desse filtro solar, ja usei de tudo é esse Filtrum foi a minha solução, minha pele e muito oleosa vivia trocando de filtro solar , mais agora eu não troco ele por nada, E isso graças a uma indicação de um farmaceutico, e olha que os que eu usava era indicado sempre por dermatologista e nada de resultado, enfim Parabéns a Empresa Libbs, por me fazer satisfeita e olha que não e facil não. Filtrum é Otimoooooooo! Ninguem ta me pagando pra postar nada aqui não deixar bem claro!

  8. Jéssica  30/07/2015 - 16h50

    Oi Ju, isso esse protetor a mais de um ano e não consigo trocar ele de jeito nenhum!! Tive problemas com acne e já usei diversos protetores, mas nenhum deles deu o efeito que esse me deu! É ótimo, super indico

  9. Patricia  13/10/2015 - 08h58

    Gente ganhei esse filtro solarda Libbs em amostra gratis, esse ano começei a usar filtro quase diariamente mas uso da natura… Me encantei com esse filtro solar… como deixa a pele sequinha… já vou procura-lo nas grandes redes de farmacias pra comprar pq gostei demais do resultado dele…

  10. Fabiana  27/02/2016 - 23h03

    O filtrum 30 é maravilhoso, uso ele há mais de 1 ano , sou super alergica a níquel e tenho dermatite, tinha várias manchas na pele pq não conseguia usar nenhum filtro solar pq eu enchia de bolinhas, ele foi o único que não me deu reação alergica. Fiz um peeling tirei grande parte da manchas e sardas….agora uso o filtrum direto e ele protege bem… mas replico de 3 em 3 horas conforme recomendação do alergologista.
    Realmente tenho que elogiar o fabricante…amei o produto!

  11. Amanda Marsura  23/05/2016 - 18h08

    Ju do céu, eu conheci esse produto só agora é tô apaixonada! Esse protetor é pra levar pra vida, e supriu bem minha necessidade. Costumava usar o Minesol que é outro maravilhoso, mas no momento está inviável $$$$
    Ah, eu tbm vi que ele tem uma ver anti idade!! To amando!!

  12. […] Tem resenha completa dele nesse post aqui! […]

  13. rayane  02/09/2016 - 13h05

    Juh, qual o ppd dele?

  14. Nara oliveira  28/09/2016 - 14h24

    Tenho de deixar minha opinião às desavisadas. Esse filtro solar deixa a pele longe da oleosidade, mesmo. Mas na hora de espalhar no rosto, tem a pior textura q já vi em um filtro solar. Tão grossa q é até difícil espremer da bisnaga, mesmo no calor. Comprei uma vez pra nunca mais. Ah, ele esta tela se aplico base ou BB crema por cima.

  15. Juliana martins  15/12/2016 - 23h02

    Minha pele e negra mega oleosa faco tratamento de acne e estou usando o filtrum pra mim o melhor ate o momento nao deixou minha pele esbranquicada to apaixonada por ele acabou a acne

O que você acha do JV?
Amo JV !!! Minha bíblia capilar. Tá com dúvida, vai lá que você acha a resposta! E se não achar, a Ju providencia! Amo, Amo,…
As leitoras mais incríveis da vida
  • A esmaltação não é nova, mas é só pra contar pra vocês que já tem post no blog falando sobre a cor #trend do momento: #MillenialPink - vai lá conferir! ➡️Link na bio⬅️ O esmalte e o #sussa da @esmaltecolorama 😍 #blogbellealmeida #unhadodia #postnovo #blogged
  • Quanto mais a gente agradece, mais coisas boas acontecem!

#obrigadasenhor🙏 #blessed #amooquefaco #mundodamoda #mundodamaquiagem_oficial #universodamaquiagem #maccosmetics #kryolan #marykay #batomnude #brushes #loveislove #blogger #pinterest #makeupartist #ppf #catharinehill #maquiadoradesucesso #briggitecalegari #jurovalendo #instaamigas2017
  • Ainda no tema
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo