15.03.2013

Vocês Sabem Lavar o Rosto Corretamente?

Quando minha dermatologista disse que iria me ensinar a lavar o rosto deu vontade de perguntar se ela achava que eu tinha três anos de idade, porque, néee, quem não sabe lavar o rosto? Pois bem, eu não sabia!

O que eu sabia é que deveria lavar  o rosto duas vezes por dia com produtos específicos para o meu tipo de pele. Até aí, tudo bem. Mas existem várias coisas que eu não tinha nem ideia, e são essas coisas que vou dividir com vocês hoje, tá?

Vocês já sabem que ao lavar a pele estamos retirando as sujeiras, impurezas e o excesso de oleosidade. Para isso, precisamos escolher um sabonete facial adequado, que contenha substâncias que tratem o nosso tipo de pele. Assim, meninas de pele oleosa (presente!), por exemplo, devem optar por sabonetes com ativos que  ajudem no controle da oleosidade.

Vocês Sabem Lavar o Rosto Corretamente?

Vocês Sabem Lavar o Rosto Corretamente?

Escolhido o sabonete é hora de começar a limpeza!

Primeiro, lave as mãos. Sim, não se pode lavar o rosto com as mãos sujas, certo? Eu nunca fazia isso, mas entendi que é importante, pois a mão fica cheia de bactérias e sujeiras, o que vira um desastre na pele, principalmente no caso da pele com acne.

Depois disso, é preciso observar a temperatura da água, que não deve ser quente nem fria. A água morna ou em temperatura ambiente é a mais adequada.

Molhe todo o rosto e espalhe com as mãos o sabonete, lembrando de passa-lo em todo o rosto. Faça movimentos circulares com os dedos e aproveite para massagear a pele e fazer uma mini drenagem facial, que é super simples,  suaviza a expressão e combate o envelhecimento!

Vocês Sabem Lavar o Rosto Corretamente?

A mini drenagem é feita da seguinte forma: com a ponta do polegar faça uma massagem circular suave entre a pálpebra superior e sobrancelha. Agora com a ponta dos dedos faça um deslizamento do centro do queixo até o lóbulo das orelhas, do nariz até o lóbulo das orelhas, do centro da testa até o lóbulo das orelhas. Repita cada procedimento 6 vezes. Essa é uma versão simplificada, depois ensino como fazer a drenagem completa, tá?

Enxague o rosto com bastante água, que pode ser um pouco mais fria para fechar os poros, e seque o rosto com uma tolha macia, para não agredir a pele, e LIMPA, para não colocar tudo a perder e encher o rosto de bactérias. A toalha não deve ser esfregada no rosto e sim pressionada levemente contra a pele.

Pronto, agora sim a pele está limpa e pronta para receber os cremes específicos!

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!