17.03.2013

Comparando matizadores – Parte 2

Continuando o post sobre matizadores, agora vou escrever sobre a pigmentação e os efeitos de cada matizador que uso, BioCale, Platinum e Yellow Off.

Acho que ainda rende um terceiro post, vamos ver…

Pigmentação:

Cor é uma coisa que me prende demais a atenção, me convence mesmo. Quanto maior a pigmentação do produto, maior será o efeito.

O BioCale é violeta azulado, por isso, um matizador que combate tons amarelos fortes e laranjas.

Pictures8

Se o cabelo estiver muito claro pode manchar, o que pode ser revertido lavando-o novamente com shampoo.

O Platinum é um azul petróleo, dá medo só de olhar ele mancha as unhas mesmo, inclusive o rejunte do banheiro (#maridopira). É de bom tom usar luvas para aplicá-lo.

Pictures9

As possíveis manchas no cabelo também saem com shampoo.

O Yellow não é matizador, é um condicionador desamarelador. A pigmentação é um lilás lindo de se ver, que não mancha nada.

Pictures10

Efeitos:

As meninas que acompanham a Ju têm familiaridade com o BioCale e sabem que em grande parte dos cabelos ele faz efeito instantâneo. Eu integro o time daquelas em que o efeito é progressivo, no entanto, satisfatório.

O Bio deixa meu loiro num tom lindo, brilhante e hidratado.

O Yellow não tem efeito de matização, por isso uso-o como um condicionador comum, sem esperar efeito desamarelador dele.

O Platinum é o terrorista do trio, tem um grande efeito matizador (que em mim também é progressivo), mas resseca um pouco os fios. O meu é uma máscara, por isso, logo após ele, condiciono os fios para fechar as cutículas e desembaraçar.

Como eu previa, o post ficou muito grande e ainda tenho coisas para contar, vamos à terceira parte então.

Beijos, Dani

 

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
3 comentários
  1. Tânia Melo  02/12/2014 - 11h22

    Ju eu faço meu próprio matizador, deixo um frasco de condicionador já usado pra isso, coloco um pouco de condicionador, qualquer um desde que seja branco, eu uso o da Pantene e coloco umas gotas de violeta (genciana 1%) ele ficará bem roxinho igual a esses que você postou, testa aí e faz a resenha pra nós, bjs…

  2. Tânia Melo  02/12/2014 - 11h26

    Ju eu faço o meu matizador, pego um frasco de condicionador já usado, misturo um pouco do condicionador branco, eu uso o da Pantene e coloco umas gotas de violeta (genciana 1%) ficará bem roxinho igual a esse, testa aí e faz a resenha pra nós, bjs…

  3. Ana Letícia  18/03/2015 - 12h51

    Como faço para achar a parte 3?

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!