21.03.2013

Reaproveitando Caixotes de Feira na Decoração

Já pensou em reaproveitar os caixotes de feira na decoração?  Fica lindo!

Mesmo sendo feitos de madeira de baixa qualidade, os caixotes de feira podem ser reaproveitados de diversas maneiras, basta usar a criatividade e um pouquinho de tinta!

O ideal é escolher os mais novinhos e claros, pois serão mais firmes e, depois da tintura, ficarão mais uniformes.

Como usar Caixotes de Feira na Decoração

Caixotes de Feira na Decoração

De modo geral, as caixas que transportam frutas mais pesadas e grandes, como laranjas e abacates,  são melhores do que as que transportam frutas pequenas, como morango e uvas, pois elas são mais resistentes e aguentam mais peso.

Caixotes de Feira na Decoração

E, para transformá-los em peças criativas pra sua casa basta, basta  lixá-los, já que eles vêm com “farpas”, passar algum produto que evite cupins, que são vendidos em casas de material de construção e, em seguida, pintar com a  cor escolhida.

Caixotes de Feira na Decoração

Pode-se usar tinta em spray, que é bem prática, ou tinta látex, daquelas que a gente passa com o “rodo de pintura”.

Caixotes de Feira na Decoração

Além de pintar, pode-se revestir a madeira de tecido, de papel parede ou usar técnicas diversas para deixá-lo diferente e “a sua cara”.

Caixotes de Feira na Decoração

De modo geral, eles não duram muito, sobretudo de colocar muito peso sobre eles, mas, quando usados com cuidado, dão graça ao ambiente e podem sim resistir por um tempo maior.

Caixotes de Feira na Decoração

Achei as ideias bem legais, sobretudo porque esses caixotes são MUITO baratos! E a gente acha facilmente, viu? Vejo aqui por menos de R$5,00 a unidade!

Fiquei com vontade de comprar pra usar na área externa (coberta), fazendo uma coisa bem colorida para colocar aquelas plantinhas pequenas. E vocês, gostaram? Alguém tem mais alguma ideia para usar caixotes de feira na decoração? Dividam aí!

Beijos, Ju♥

Quer mais dicas como essas? Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
6 comentários
  1. Ariane  15/05/2013 - 11h24

    Nossa Ju, ARRASOU nessa dica você estar de [palmas] parabens,adorei essa ideia é super reaproveitavel da para fazer varias coisas, Amei mesmo super interesante vou fazer um tanto para mim.
    Que Deus te abençoa é te ilumine mais é mais. Bjs [kiss]

  2. Jaciane  14/06/2013 - 21h23

    Ju, uma vez você comentou que a Deide além de muito caprichosa é mega criativa. Você podia separar um dia na semana e postar algumas dicas de reaproveitamento dela..acho que ficaria super legal também, já que Deide é Diva! [felizdemais]
    Minha mãe fez tipo um armáriozinho móvel de caixotes de feira onde guarda as revistas de ponto cruz e croche dela. Ficou super linda!
    Beijos Ju, e sucesso sempre!!!

  3. carol  15/10/2014 - 14h50

    amei a ideia!!! parabens mt show seu blog!! d+++++

  4. Idalina Corrêa Dos Santos  26/04/2015 - 14h26

    adoreeeeeeeii !!! que tudo !! vou fazer aki em casa estava precisando de algo assimn , simples , bonito e reciclável .obrigada lidona !!

  5. fernanda maria  28/01/2016 - 16h14

    muito criativo! amei as dicas são super valiosas e estimuladoras para quem gosta de decorar e não pode gastar princialmente nesse per iodo difícil que o País atravessa no sentido econômico- social

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!