Ju LopesPost por Ju Lopes
23
mar
13

Limpeza da Pele Oleosa: O Básico do Básico!

Beleza

Quem tem pele oleosa sofre, e eu sei bem disso, porque a minha é praticamente um bacon. Durante muito tempo toda essa oleosidade me constrangia muito, porque vinha acompanhada do brilho úmido que eu detesto, da oleosidade excessiva que é irritante, dos poros dilatados que são esteticamente feios e dos benditos dos cravos, que são feios de doer.

Mas, depois que aprendi a cuidar direitinho, a coisa melhorou e “mudou de figura”, porque entendi que a pele oleosa precisa de uma coisa que se chama rotina de tratamento, pois só com persistência e disciplina a oleosidade é controlada, não tem outro jeito!

Desktop9

O primeiro passo para ter uma pele bonita e com a oleosidade controlada é a limpeza, que deve ser feita duas vezes ao dia, de manhã e à noite.

Aqui vai um alerta: não é indicado lavar a pele mais do que duas vezes por dia, já que o famoso “efeito rebote” é certo e a pele ficará ainda mais oleosa, porque a produção de sebo aumentará.

Desktop7

É lavando a pele que as impurezas, o sebo acumulado e resíduos são removidos, e isso é essencial porque eles entopem os poros, provocam acne e impedem a completa absorção dos cremes de tratamento.

Os melhores sabonetes para a pele oleosa são os que contêm  ativos que regulem a produção sebácea, que sejam antimicrobianos, antissépticos e cicatrizantes, como a resorcina,  a hamamélis, a bentonita, o enxofre, a argila, o zinco, o ácido salicílico, o irgasan e o alfa bisabolol, por exemplo.

sabonetes pele oleosa

Além de regular a produção sebácea, esses ativos renovam a pele, esfoliam e evitam a obstrução dos poros, o que ajuda, ainda a evitar a acne.

Por fim, o rosto jamais deve ser  esfregado com toalha, pois uma fricção forte aumenta a produção de glândulas sebáceas e desencadeia a produção de sebo.

sabonetes pele oleosa

Aqui no post tem vários exemplos de bons sabonetes para peles oleosas, para todos os bolsos, mas aos poucos farei resenha de todos que já usei, tá?

Beijo enormeee de grande!

Ju

20 comentários
  1. Oi Amada. Sei bem como é isso, a minha pele também parece bacon! kkkkk. Eu uso bastante os sabonetes da asepxia e eles deram uma melhorada na minha pele, mas o resultado bom mesmo só veio associado a uma rotina de limpeza pela manhã e a noite. Muito bom o seu post, parabéns.

    Bjoks da Gica.

    Responder
    • Ju Lopes

      Oi Gi, é um problema esse excesso de oleosidade, né? Fico louca! rsrsrs

      Mas é bem isso que você falou, só melhora com rotina de tratamento!

      Beijos

      Responder
  2. Renata

    Ju além da limpeza de pele com sabonete voce tem outras dicas , de produtos como tonicos e hidratantes ? bjinhos!

    Responder
    • Ju Lopes

      Rê, vou postar essa semana ainda!

      Responder
  3. Carol

    Teste a linha Aquaclin. Os resultados são praticamente imediatos.

    Responder
    • Ju Lopes

      Rol, valeu pela dica, testarei sim!

      Responder
  4. Erica

    Eu uso o da ADCOS Oily Solution e acho muito bom. ´
    O blog é ótimo! Gostaria que fizesse um post sobre perfumes.Bjos

    Responder
  5. [...] a limpar o rosto com um sabonete específico para sua pele (falei disso AQUI), opte por um tônico ou loção adstringente isento de [...]

    Responder
  6. Bianca

    Ju queria dicas para eliminar os cravos. Já faço limpeza com sabonete, adstringente e hidratante para peles oleosas da Clean Clear e gostei bastante do resultado. Beijinhos e obrigada pelas dicas.

    Responder
  7. Cris

    Oi. Você poderia fazer uma postagem (ou responder aqui mesmo) sobre a rotina de limpeza, mais especificamente a ordem dos produtos…Por exemplo, quando usar o tônico, o hidratante, o gel, a máscara, etc. É um assunto básico, mas aposto que, como eu, ainda existem pessoas que estão começando agora a cuidar da pele, essas dúvidas persistem. Seu blog é muito bom. Abraços. csdasadas

    Responder
  8. Jaciane

    Ju vc já experimentou o
    Soft Face Capricho Sabonete em Barra (O Boticário)? Minha pele só Jesus na Causa! Deixa o rosto sequinho praticamente o dia todo e nem acho tãaaao caro assim (R$10,99 aqui no RJ). É só uma dica..
    Beijooooos [kiss]

    Responder
  9. [...] de sebo, é preciso investir em produtos que façam esse “trabalho”, e isso inclui sabonetes adstringentes potentes, que limpem profundamente a pele, como os que possuem enxofre ou ácido salicílico na [...]

    Responder
  10. Laise Mello

    Juuh, eu sei que vc é uma grande fã da La Roche Posay, Mas meninaa, eu nao tive sorte! Simplesmemte nao fez nenhum resultado na minha pele o sabonete… Alem de ser um pouco caro, nao fez grandes efeitos :(

    Responder
    • Lai, eu gosto mesmo, mas só se for bom! kkkk Sério??? Eu tô usando o desincrustante e tô gostando um monte! Mas Lai, se não funciona parte pra outra! Beijos

      Responder
  11. Camila

    Para mim o Dermotivin vale cada centavo empregado, estou usando ele em barra (custa 30 dilmas) e o resultado é igual ao líquido. Tenho acne há mais de 10 anos, uma eterna adolescência. Usei Roacutan, anticoncepcional, fiz peeling, mas nada nunca foi realmente eficaz. Hoje, estou usando o Dermotivin para peles oleosas, Epiduo Gel, água termal e protetor solar (Ada Tina – Normalize Matte e Minesol Oil Control). Fiz uma reeducação alimentar, eliminei frituras e só como doces uma vez por semana. Os hábitos só trouxeram benefícios. Estou muitooo feliz com os resultados. Faz meses que não nasce uma espinha e minha pele está beeeem menos oleosa, segura até maquiagem. :D

    Responder
  12. [...] Como Limpar a Pele Oleosa? [...]

    Responder
Escreva o seu comentário
* Não será divulgado

Up