29.03.2013

Decoupage nas Unhas!

Oi meninas! Essa Nail Art de hoje, a decoupage nas unhas,  é ótima para vocês que, como eu, são uma negação para fazer desenhos à mão livre nas unhas. Acho que tenho duas mãos esquerdas para isso rs.

Hoje no mercado já encontramos muitos artifícios para enfeitar as unhas sem trabalho e sem sujeira, como  os adesivos e as películas. Mas, nem sempre temos uma por perto para usar, então vamos aplicar a decoupage, que é  uma técnica muito usada em artesanatos para decorar objetos com papel “estampado”. Assim podemos deixar as unhas enfeitadas com coisas que temos em casa! Bom, né?

Você vai precisar de papel estampado, que pode ser  de seda bem fininho, mas eu prefiro os guardanapos, pois ele é fino, mas muito resistente e hoje achamos estampas lindas no mercado.

Decoupage nas Unhas!

Decoupage nas Unhas!

Primeiro pinte a unha com uma cor igual à base do desenho, no caso o desenho do meu é preto e o fundo branco, daí  passei esmalte branco, porque assim a estampa se destaca mais. Recorte a parte escolhida do desenho. Tente cortar no tamanho da unha. Separe a parte do guardanapo que não tem estampa, pois vamos precisar só da folha desenhada.

Passe uma base na unha já pintada, e, com ela úmida, grude o papel com cuidado para não enrugar. Lixe as sobrinhas da ponta, passe um extra brilho por cima e, quando secar, limpe as sobrinhas dos cantos com o palitinho, algodão e acetona. O papel sai fácil.

Decoupage nas Unhas!

Dê  o acabamento com mais uma camada de extra brilho, e sua unha estará pronta! Fácil demais.

Gostaram meninas? Quem vai tentar fazer?

Beijocas da MC.

 

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
4 comentários
  1. jaqueline  29/03/2013 - 18h29

    Adorei!!! Nunca tinha visto nail art assim, vou fazer com certeza

  2. Giane Teles  29/03/2013 - 19h41

    Oi amada. Que legal! Como nós ainda não havíamos pensado nisso? kkkkkk. Adorei, vou tentar. Tenho uns desenhos super lindos aqui, depois te conto como ficou.

    Bjoks da Gica.
    http://www.blogdagicasvp.blogspot.com

    • Marcia Sales  02/04/2013 - 12h54

      Gi, qdo eu vi essa unha fiquei doida. Logo fui testar, e deu super certo. Se fizer. volta aqui pra me contar como ficou. Bjocas

  3. Karina Brito  08/10/2015 - 21h12

    Ameiiiii!!! Sou artesã e as sobrinhas dos meus guardanapos ficam guardadas sem serventia alguma, porque são muito pequenas para as peças, mas tenho dó de me desfazer e guardo tudo. Agora tenho onde usar!. Muito bom, valeu pela dica. Bjos

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!