Error: Não foi possível criar o diretório uploads/2014/10. O diretório pai possui permissão de escrita?Post da Ju
03 abr 13

Qual a Melhor Escova Progressiva Sem Formol?

Cabelos

Já recebi milhares de perguntas sobre os mais variados assuntos nos e-mails, no Face e no Twitter, mas nenhuma é tão frequente quanto “Qual é a Melhor Progressiva Sem Formol?”.

Quem me acompanha lá no PE sabe que, ingênua, já fiz muita progressiva, acreditando no mito da progressiva sem formol. Até que tive um corte químico por causa de uma selagem maldita que, pela lógica, deveria tratar o meu cabelo, mas fez justamente o contrário, porque, como acontece com a grande maioria dos produtos do mercado, tinha formol de forma “velada”.

Então, até que me provem o contrário, eu, que testo e tenho contato com dezenas de produtos capilares por mês, afirmo que nenhuma escova progressiva é boa e eu não indico nenhuma, porque TODAS que eu conheço são formuladas com formol, glutaral ou seus derivados, de forma clara ou, pior, velada.

Claro que se vocês quiserem usar, o direito é de vocês, mas a minha função, creio eu, é orientá-las da melhor maneira possível.

escova progressiva sem formol

O meu posicionamento é claro: se alisa tem que ter uma substância alisante, claro. Acontece que qualquer substância alisante para ser comercializada aqui no Brasil precisa ser registrada pela Anvisa, e, até a presente data, os ativos liberados como alisantes são  o hidróxido ou carbonato de guanidina, o ácido tioglicólico (tioglicolato de amônio), o hidróxido de sódio, o hidróxido de potássio, o hidróxido de cálcio e o hidróxido de lítio.

Ah, e não, o formol NÃO é liberado pela Anvisa como alisante! O que a Anvisa libera é o seu uso como conservante, e na quantidade máxima de 0,2%, portanto, nenhuma progressiva pode conter formol com a finalidade de alisar.

Então, qualquer coisa que prometa alisar e não contenha os ativos alisantes registrados pela Anvisa,  possivelmente contém formol de forma velada.

Se for alisante, tem que ser registrado e, sendo assim, são classificados como grau 2, de forma que em seu rótulo é possível encontrar o número do registro, que possui entre 9 e 13 dígitos. Se prometer alisar e não for grau 2, pode ter certeza que tem problema!

E não, carbocisteína não alisa cabelo, lisina não alisa cabelo, aminoácidos não alisam os cabelos,  assim como ácido glioxílico, que foi quem causou o meu corte químico, também não alisa o cabelo (encapa e detona, mas não alisa!).

Pra quem não sabe, o ácido  glioxílico é um ácido aldeídico ( ácido formilfórmico), exatamente como o formol, e, conforme explicação dada pela  Profª Dra. Maria Valéria Robles, que inclusive faz parte da Câmara Técnica da Anvisa,  esse ácido quando aquecido se transforma em formol!

E é exatamente isso que acontece com as dezenas de escovas com  ativos “naturais” que prometem alisar os fios, porque, na verdade, elas possuem alguma substância que, quando aquecida, “se transforma” em formol, que, caso vocês não saibam, acaba com o cabelo.

Recado dado, né? Se deixa enganar quem quer! Já fiz outros posts sobre o assunto, é bom dar uma lida:

  1. Escovas Milagrosas e Ácido Glioxílico: Porque Não Usar?
  2. A Verdade Sobre a Escova de Carbocisteína
  3. Defrisagem, Selagem e Gradativa: Estão te Enganando!

Quer saber TUDO sobre cabelos? É só clicar aqui! E pra ficar por dentro de todas as novidades de beleza e cabelos é só seguir o blog no insta (@JuroValendo) e no Face (clique aqui).

Beijos

Ju

642 comentários
  1. Giulliana Rocha

    Nossa, adorei sua explicação! Estava pensando seriamente em fazer uma escova “dessas” aí, “sem” formol… já sei que não devo fazer!!! Obrigada, Ju.

    Responder
    • Ju Lopes

      Giu, observe que nenhuma marca de ponta tem progressiva… Porque nenhuma vai correr o risco de ser queimar no mercado… As pessoas insistem, e eu insisti durante muito tempo, até que quase fiquei careca!

      Responder
      • Nathalia

        Ju e a Liss intensy da amend??
        Vi milhares de comentarios positivos sobre ela…
        Você conhece?

      • Ju Lopes

        Nunca usei flor, mas vou verificar!

      • Yasmin

        @Nathalia,
        E a escova progressiva da Alfaparf que é vendida na Europa e Estados Unidos, tem Ácido Glioxilico e é liberada pela Anvisa, bem como a Uberliss. Nao entendo como a Anvisa da selo a estes produtos como Carbocisteína + Àcido Glioxilico que quando sobmetidos ao calor se transformam em Acido Formilfórmico, um aldeido de cadeia curta da mesma familia do formol O cheirinho das escovas e para esconder o cheiro de fundo que é esgoto puro.

      • LARA

        [melancia] @Ju Lopes,
        COMIGO FOI A MESMA COISA. FIQUEI OUVINDO QUE NÃO TINHA FORMOL E MEU CABELO FEZ UM CORTE QUIMICO, E TIVE QUE DIMINUIR O TAMANHO DO MEU CABELO E AINDA PASSEI 8 MESES SEM LUZES. ATÉ UM APLIQUE DE TIC TAC FIQUEI USANDO PRA CONSEGUIR UM POUCO DE VOLUME… AFF.. NÃO TENHO SAUDADES E NÃO RECOMENDO. SOU A FAVOR DE UMA BOA HIDRATAÇÃO COM ESCOVA OU ENTÃO COM A NOSSA QUERIDA CHAPINHA… XERUUU!!! [morango]

      • Andreia

        Olá Ju,

        Faço alisamento x-tenso definitivo a 2 anos, já têm 5 meses que não faço o retoque, pois tô querendo deixar voltar ao natural e tentar fazer algo que não seja definitivo, mas a raiz está daquele jeito né!!?? Duro de aguentar, queria pelo menos fazer alguma destas redutoras, não faço questão de liso, apenas redução e menos frizz, poderia indicar alguma ? Com relação as progressivas concordo com você, por que até hoje nenhuma marca de ponta lançou alguma ?? É sempre bom desconfiar e pesquisar bastante antes de fazer qualquer progressiva.

      • Oi flor!
        Vou pesquisar e te falo, tá? Beijos

      • Fernanda

        Oi Jú…tudo bem? E sobre a escova da Exohair? O que você pode me dizer sobre ela? Um abraço!

      • Adriana

        Achei as informações a respeito do formol importantes.Mas em relação as escovas progressivas,elas não foram desenvolvidas com o intuito de alisar,por este motivo não são alisantes. Isso pode ser observado nos rótulos dos produtos,nenhuma das marcas q eu fiz uso mencionava promessa de alisamento e sim de realinhamento,selamento e redução de volume. Todos os produtos para cabelo possuem substâncias químicas,shampos,cremes etc… . O que os torna prejudiciais é o mal uso,o uso em excesso e da desinformação,não precisa ser alisante,progressiva ou ácido p detonar um cabelo,uma simples tintura comercializada normalmente tbm o faz. Tudo vai do bom senso entre cliente e profissional,sim pq hoje em dia muitas pessoas adquirem esses produtos de uso exclusivo para profissionais e fazem os procedimentos p conta e em excesso. As vezes uma boa hidratação ou reconstrução é suficiente!!!!Todo cabelo quimicamente tratado irá necessitar de manutenção contante,pois no mundo da cosmética ainda não inventaram o “Milagre”!

  2. Elizangela

    Ju, você parou de fazer progressiva?

    Responder
    • Ju Lopes

      Liz, parei flor, se não parasse ficava careca!

      Responder
      • Gracielly

        @Ju Lopes, E a Glamour da cadiveu o que acha?

      • Com certeza tem derivados de formol!

      • Nadiny Luz

        Oi, eu vi essa semana nanet uma escova rpoguessiva sem quimica e organica não sei se é verdade.Mas o repreesentante para provar que era totalmente organiza comeu o produto e mostrou a lingua e ela não tinha dano algum, é uma linha nova chamada NATURALE
        E AI OQ UE VC ACHA?

  3. Aiana

    Sim, Ju perfeitamente entende sua explicação que por sinal uma excelente explicação!
    Mais e ai o que faço e como faço para baixar a raiz dos meus cabelos, eu curtomuito os meus cachinhos mais minha raiz me detona! Então me indicaram fazer essas tais progressivas/selantes só na raiz que eu iria gostar do resultado! :( Help!

    Responder
    • Ju Lopes

      Ai, vc tem alguma incompatibilidade com o Tio? Pelo que tenho lido, é a melhor opção, inclusive tem uma da L´Oreal, a X´tenso, que é a base de tio!

      Responder
      • Marcia

        X-Tenso e o pior eu minha Irma e outras perdemos o cabelo por causa do X-Tenso, moro nos Estados unidos a mais de 30 tudo que e alisante daqui e muito forte. Agora so trato meu cabelo com produtos naturais, demora mais, mais funciona. Podem dizer o que quizer mais eu nao so vio de pesquisa sim por experiencia. Antigamente se dizia que nao se podia comer ovo ou camer de porco hoje e aconselhado que faca. Entao usen de sabedoria.

      • Tatiana

        @Marcia, você precisa antes fazer um teste de mecha. O X-Tenso, da L’Oréal, é um dos produtos mais fracos à base de tioglicolato. Não adianta falar que fez e se deu mal ou bem sem levar em conta a condição inicial do cabelo (e ser honesta quanto a isso). O cabelo tem história. Por exemplo, não adianta a pessoa dizer que está há meses sem colocar nada de química e sair fazendo alisamento ou relaxamento. O que ela fez antes desse tempo? O cabelo por fora pode “parecer” saudável. Mas é aí que muita gente se engana, porque sai fazendo tudo sem testar. É uma mania nossa. O teste de mecha não é um opcional. É uma coisa a se levar muito a sério. Agora, digamos que você tenha feito tudo aparentemente dentro dos conformes… ok. Mas sabe mesmo se seu cabelo estava de fato saudável? Aplicou o X-Tenso correto (a linha possui um produto pra cada necessidade e intensidade)? Deixou o tempo correto? Fez a neutralização da forma certa? Deixou o cabelo descansar durante 48 horas? Hidratou? Restaurou? Colocou a dose exata de queratina? Às vezes as pessoas saem reconstruindo cabelo de forma exagerada, por acharem que o cabelo detonado só precisa de queratina (e às vezes nem é de queratina que ele precisa. Ou nem é recomendado passar, pra não enrijecer mais ainda). Tudo isso conta. Antes de avaliar o produto em si, você tem que avaliar a REAL condição do seu cabelo. Pode não ser o seu caso, mas eu conheço muitas pessoas que escondem informações só pra fazerem procedimentos químicos. Depois, quando o cabelo cai todo, ou a química não faz efeito nenhum, só conseguem colocar a culpa no produto. Mas a gente sabe que não é bem assim.

      • Alessandra

        Usei o Tioglicolato da marca WF, destruiu meu cabelo, foi pior que as escovas de ácido e o formol juntos. Na hora ficou bonito, depois ficou todo quebrado e seco.

  4. Priscila

    Oi ju, adorei a explicação …. No entanto se vc nao usa mais escova de formol; qual vc usa?
    Bjx

    Responder
    • Ju Lopes

      Pri, tô usando nadaaaaaaaaaaaaa e desesperada! kkkk

      Louca atrás de um redutor de volume…

      Responder
      • Jackie Hermano

        Ju Lopes,
        Eu uso o hair life como redutor de volume, para mim funciona muito bem . E olha que eu tenho muiiiito cabelo. Obrigada pela explicação. [felizdemais]

      • Jac, bom saber!
        Beijos

      • Oi ju VC já experimentou, a progressiva da kicharme? Não tem formol é ótima alisa e não quebra o cabelo

  5. Laura

    Ju e agora vc usa alguma?Ou so pinta o cabelo?

    Responder
    • Ju Lopes

      Lau, tô usando nadaaaa e desesperada, mas é isso ou ficar careca!

      Responder
      • Geise

        @Ju Lopes,
        Ju, e o HAIR APP que vc testou da Artt vita?

      • Ju Lopes

        Ela é uma redutora de volume, não é alisante… Então dura pouco!

      • Laura

        @Ju Lopes,
        oiii Ju!
        Tambem to passando por essa fase não quero fazer mais essas escovas.Tive um corte químico e meu cabelo ta caindo por causa do ácido glioxico. [xora]
        Estou muitooo triste e depressiva!
        O proprio cabeleireiro falou pra eu parar de fazer esses alisamentos e somente escovar.
        Quero começar a escovar o cabelo.Você consegue fazer escova no seu cabelo sozinha?Você acha dificil?

      • Ju Lopes

        Oi Lau,
        Olha, depois que você pega o jeito, fica fácil, e é a melhor opção, essas escovas acabam com o cabelo!

  6. Luciana Fontoura

    Eu usei a escova da avlon, a Urbeliss e fiz a maior propaganda achando q realmente não tinha FORMOL, mas vendo vc falar sobre o ácido glioxílico, fui pesquisar neste produto e olha:
    Überliss- O alisante à base de Carbocisteína Oxo-Acetamide, que é uma molécula composta de carbocisteína modificada e ÁCIDO GLIOXILICO, que agem nas camadas mais externas do córtex, rompe as ligações salinas e de e pontes de hidrogênio no interior da fibra devida à sua alta ionicidade (íons eletricamente carregados). O meio ácido mais o calor e a tração impõe ao fio padrão de liso que dura em média três meses. (Fonte Avlon).

    Que decepção!
    Exatamente oq vc disse na postagem:
    O ácido glioxílico é um ácido aldeídico ( ácido formilfórmico), exatamente como o formol, e, conforme explicação dada pela Profª Dra. Maria Valéria ,que inclusive faz parte da Câmara Técnica da Anvisa, esse ácido quando aquecido se transforma em formol!

    Valeu Jú, pela informação!

    Responder
    • Ju Lopes

      Pois é Lu, também usei essa escova e amei, aí depois né…

      Responder
  7. Alcione

    Interessantíssima a reportagem, porém não consigo mais viver sem a escova dita “sem formol”. Faço uso já há alguns anos, nunca tive problema, meu cabelo está ótimo, tinjo de loiro, faço até mechas, às vezes. Faço hidratações regularmentes, em casa mesmo. Já sofri horrores com meu cabelo volumoso e sem forma, simplesmente não vivo mais sem.

    Responder
  8. Iara

    Ju, que método de alisamento você usa? Já que abandonou as progressivas? Qual a sua indicação?

    Responder
    • Ju Lopes

      Flor, tô usando nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! E morta, né? rsrs

      Responder
  9. milena

    oi ju,e aquele redutor de volume q vc usou da art vitta,o hair app tbm tem formol?bjos

    Responder
    • Ju Lopes

      Mila, não, mas ali é redutor de volume, é diferente, porque não alisa, assim como um da Tanagra…

      Responder
      • Luciana Fontoura

        @Ju Lopes, Jú que redutor de volume é esse? Precisoooo [^^]

      • Ju Lopes

        Lu, tô pesquisando alguns e já posto!

  10. Aline

    Ju, você tem algum comentario da keep liss da lowell? eu fiz e adorei e o processo é bem diferente das outras….

    Responder
    • Ju Lopes

      Liu, essa eu não conheço!

      Responder
  11. juliana

    ju,vc conhece a fox gloss ela é a base de fenoxietanol.me fale a respeito deste conservante por favor .bjs!!

    Responder
    • Ju Lopes

      Conheço não Ju, mas vou pesquisar!

      Responder
      • Mariana

        Ju, você pesquisou sobre a Fox?
        Estou curiosa.. preciso de uma progressiva Urgenteeee… [felizhappy]

      • Tem sim Ma! ;(

      • Mariana

        E o que você achou sobre ela?

  12. deyse

    Jú vc conhece a da eco plus? depois entra no site pra vc ver ecopluscosmesticos.com.br ela é chamada de escova termica da uma olhadinha e me fala sua opinião. Bjxxx

    Responder
    • Ju Lopes

      Flor, pode deixar que vou olhar!

      Responder
  13. carmem

    ju o que vc usa para deixar seus cabelos liso,os meus tem muito volume e nao sei o que fazer,.a progressiva ja estragou os meus cabelos uma vez entao eu fiquei com medo e nao fiz mais eles estam horrivel.

    Responder
    • Ju Lopes

      Flor, não tenho usado nada e sofrido horrores!

      Responder
  14. Andreia Lino

    Ju, vc conhece a progressiva da Inoar óleo de argan? eu fiz duas vezes, nao alisou, mas alinhou melhor os fios, ficou macio…mas no meu cabelo, durou quase 3 meses… mas tenho medo de ter formol no produto, segundo a cabeleireira é sem formol…vai saber,né??? tive há 3 anos atras um corte quimico com uma porcaria de uma marca que se chama zero uno… depois disso tenho muito medo, mas tentei a escova da inoar…. mas tenho medo de continuar fazendo…. beijos ZXZXZX ZXZXZX ZXZXZX ZXZXZX

    Responder
    • Ju Lopes

      Déa, se não me engano ela tem ácido glioxílico, derivado do formol!

      Responder
      • Andreia Lino

        @Ju Lopes, Acabei de ver no site da Inoar… tem sim o acido glioxílico na composição do Argan Oil Systen… e minha cabeleireira tem a cara de pau de me dizer que é “natural” … então, se vc descobrir algo interessante, conta pra gente,meu cabelo está um fuá… sniff….. beijos [xora]

      • Ju Lopes

        Déa, mas muitas elas não tem esse conhecimento mesmoooo!

      • Andresa de Oliveira Brandão

        olá, gostaria de saber se você conhece a escova gradativa NIASI, se ela realmente possui formol e qual o poder de alisamento dela.

    • Sempre vejo você acabando com o ácido glioxílico porque não deu certo com você. Mas comigo deu. Realmente, o ácido em altas temperaturas se transforma em formol, mas apenas em 500ºC, se você fizer isso, seu cabelo derreterá. Em uma matéria da Inoar onde ela é atacada pela Globo, ela explica como o ácido glioxílico vira formol, sugiro que assista https://www.youtube.com/watch?v=ytihcCHa9w0. Eu mesma fui atrás da minha professora de Química Orgânica sobre isso e ela me confirmou o que o vídeo diz. Então acho errado você passar informações mal informadas pras pessoas. Não me leve a mal, estou apenas te alertando. Obrigada!

      Responder
      • Oi Ana, tudo bem?
        Que bom que deu certo pra você!
        Então, não sou eu que digo sobre o ácido glioxílico, é a ANVISA:http://jurovalendo.com.br/2014/05/19/o-que-anvisa-diz-sobre-o-acido-glioxilico/
        E você está enganada se acha que só altas temperaturas fazem com que ocorra liberação de moléculas de formol… o ácido glioxílico é o mais simples dos ácidos-aldeídos, e essas escovas geralmente levam ácido lático, porque a reação de um com o outro gera a liberação de moléculas de formol quando submetidos ao calor térmico…

        E quem sempre me orienta em relação a isso é uma química que trabalha na indústria cosmética, e eu tenho uma leitora que é química da ANVISA, então sei certinho do que tô falando, tanto que tem marcas aí que não usam ácido glioxílico não, é formol mesmo, e puro, e já foram notificadas por isso, é só pesquisar minha flor.
        Beijos

  15. charles schakierwish

    é ju,ter cabelo loiro e liso “falso” dá um trabalho enorme!
    mas mudando de assunto:
    pesquisando sobre escovas para alizar os cabelos,achei a “salvatore blue gold” no blog acorda bonita da karina viega, se interessar-se aki o link
    http://www.acordabonita.com/2012/10/a-salvatore-responde-duvidas-sobre-a-progressiva-blue-gold/
    não sei se tem ou não formol! não sou adepto a metodos alizante mas me imprecionei com relatos e fotos sobre a essa escova!
    bjs

    Responder
    • Ju Lopes

      Oi Charles!

      Olha só, é o que eu disse… Pra ANVISA alisante é o que ela determina, e até onde sei essa escova não contém nenhum alisante permitido pela Anvisa. Alisa como então? A Anvisa é MUITO clara quanto a isso… Tanino não alisa o cabelo, inclusive peguei a matéria e o link da empresa e encaminhei pra Anvisa, porque assim ela responde com mais clareza!

      Responder
      • charles schakierwish

        @Ju Lopes,
        temos que fugir de tudo que possa nos deixar careca!

      • Ju Lopes

        Pois é!

      • Gracielle

        Bom, sou cabeleireira e trabalho com a Blue Gold da Salvatore, segundo a marca, é possível obter uma alisamento gradativo conforme o uso contínuo. Usei no meu cabelo que é descolorido com ox 40, detonado, fino (isso mesmo! Venho de uma cabelo tingido de preto azulado e decidi ficar loira pouco menos de 1 ano) e o resultado da 1ª aplicação quando lavei o cabelo foi que ele ñ alisou como eu esperava (claro, eu queria fica monalisa!) meu cabelo natural é cacheado. Bom, cheiro de formol ele não tem, não produz fumaça, mas desconfio que a base seja carbocisteína, pois desbotou o meu loiro. Nas clientes que fiz a progressiva também o alisamento não foi 100%. Mas de toooodas as progressivas que existem no mercado, a única que eu recomendo é esta! Pesquisei muito sobre qual progressiva eu iria trabalhar no meu salão, por que só adquiro produtos que eu confio e usaria no MEU cabelo. Depois de pesquisas cautelosas sobraram 3 progressivas: Ph de frizz da Unik – Portier da Fine – Blue Gold da Salvatore. A Portier descartei logo pois a quantidade de fumaça que exalava era insuportável, sabia que não iria conseguir trabalhar. Daí restaram as outras duas, a Ph de frizz nunca cheguei a ver ninguém aplicando mas pelos comentários, resenhas, decidi que a minha progressiva seria a Blue Gold e estou satisfeita, (tirando o preço rsrsrs) Espero ter ajudado… [pinkheart]

    • Nubia

      @charles schakierwish, Olá!
      Eu usei 2x esta progressiva da blue gold realmente o resultado é incrivel, mas tem acido glioxilico e depois detona todo o cabelo. tem 6 meses q não uso e ainda estou sentindo os efeitos negativos

      Responder
      • Nubia

        @Nubia, retificando comentario acima, mandei um e-mail para Salvatore, eles inf que não tem formol nem acido glioxilico que a base alisante é um conservante chamado Tanino. Eu ñ sei o que tem nela sei que alisa meu cabelo é crespo e apos o uso dela nao fazia nem chapinha. Mas com o passar do tempo meu cabelo ficou fragil, quebradiço, e agora q abandonei de vez sinto cada vez mais os efeito negativos deste produto.

      • Oi Nubia! Então, a Salvatore entrou com uma liminar pra que o Fantástico fosse proibido de falar se ela tem ou não formol, ou seja, tem sim, mas todos negam, não tem jeito!
        Beijos

  16. Priscila

    Ju e o que vc acha da linha adlux magic home care? Ela é 7 em 1 incluindo botox e escova de verniz selagem de argan escova indiana e por ai vai…

    Responder
    • Ju Lopes

      Pri, promete alisar? Pq se promete alisar e não contém os alisantes permitidos, tem problemas!

      Responder
  17. Camila

    Ju, e a blindagem??? Uma cabeleireira me recomendou,será que é seguro??? Fiz uma plástica de fios e quase fiquei careca!!!! Agora quero dar uma domada na fera, rs, e to pensando em fazer blindagem ou reconstrução!!!! Me da umas dicas!!! Bjusss adoro teu blog

    Responder
    • Ju Lopes

      Mila, o problema é esse, é que a gente não sabe o que tem ali… Reconstrução é pra recuperar os fios, não alisa. Blindagem também não alisa, se alisar ou prometer isso, tem problema!

      Responder
  18. Deborah

    Oi Ju,adorei a matéria,principalmente pq independente do produto que foi usado,eu conheço diversas pessoas que passaram pelo terror do corte químico,inclusive eu,o negócio é pensarmos em outras alternativas,bjs

    Responder
    • Ju Lopes

      Deby, pois é, eu sei que é um desastre ficar sem a bendita, mas usar é ficar sem cabelo…

      Responder
  19. Ritinha

    Ju vc regaça!!!!!!! maravilhosaaaaaaa! bjs te amo ♥

    Responder
  20. Oi ju! Então, acompanho vc a um tempo e fiquei de anteninha ligada com essa metéria!
    Fiz há umas duas semanas a escova sem formal da ybera- discovery! Meu cabelo ficou bem lisinho! Até estranhei o efeito! Mas agora estou achando que fui enganada! Ela é feita com as células-tronco de uma maça que se regenera, confesso que não acreditei muito, fiquei mais preocupada se tinha formol ou não! Ocorre que confiei no site da fabricante e na cabeleireira! E agora? Vc a conhece? O site da fabricante é http://www.lojasybera.com.br/discovery

    Responder
    • Ju Lopes

      Flor, tô recolhendo o nome de todas essas progressivas e enviando pra Anvisa, eles tem um canal onde vc pode questionar tudo isso!

      Responder
      • Simone

        @Ju Lopes, Qual canal é esse? Andei pesquisando no site da Anvisa, na consulta de produtos notificados, mas não entendi bem o descrito na situação, vc teria como me explicar o que significa: “PRODUTO NOTIFICADO”, “CENCELADO POR CADUCIDADE”, “NOTIFICAÇÃO ACEITA – PROCESSO A SER CANCELADO”, “CANCELADO CONFORME RDC”, “CANCELADO A PEDIDO DA EMPRESA”?

      • Si, farei um post sobre, pode deixar!

      • Simone

        @Simone, Legal, Ju! Dá pra vc explicar também porque alguns cosméticos recebem a notificação de Grau 1 e outros de Grau 2? E se uma marca possuir registro na Anvisa, com Grau 1, pode ser usada pelos clientes?

      • Dá sim flor, pode deixar!

  21. Na verdade o site é http://www.lojaybera.com.br/discovery. Parece que ela foi super vendida na hair Brasil de 2012!

    Responder
  22. Sandra

    Ju
    Eu usei uma da Equalize da ponto9,dizem que é sem formol e que até gravidas podem usar,só que ele chumba os cabelos,o que vc diz?

    Responder
    • Ju Lopes

      Sandrinha, eu não conheço, mas tô anotando o nome de todas pra verificar as formulações!

      Responder
  23. Sandra

    Ju
    Obrigado por ter respondido,e dá uma olhadinha,pois vai dá uma boa resenha,sigo todos os seus blogs,quando vi vc falando no yotube foi muito engraçado,agente acha que conheçe a pessoa e se dá conta que não.Kkkkkkk

    Responder
  24. Mayra

    Estou com um visitante egípcio aqui na empresa que veio me perguntar sobre um produto, segundo ele brasileiro, que alisa o cabelo, da marca “Keratin Cure”.
    http://keratinbrazilianhair.com/
    Fui pesquisar e achei esse site e vi que na verdade é uma loja em Miami, que nem vende aqui no Brasil (pelo menos não localizei google)
    Você já ouviu falar? Ele disse que é o sonho de consumo lá no Egito e seria realmente para alisar.
    Que eu saiba a queratina trata mas não alisa mas segundo a esposa dele, essa é diferente.
    Bom, vamos ver se chega no Brasil né.
    Adoro o blog! bjs
    ;)

    Responder
  25. Crislaine Job

    Ju!!!
    Amiga, socorro!
    Preciso dar um jeito de “alisar” meu capelo, a chapinha está detonando cada vez mais o meu cabelo e claro que a falta de tempo não contribui com nada!!
    Quero saber mais sobre o Tioglicolato de amônio!! Ouvi falar sobre ele num grupo de Cronograma Capilar no Facebook! Por favor, me ajude a esclarecer as dúvidas!!
    Ele alisa? Faz mal? Pode ser usado em cabelo descoloridos?

    Beijão minha linda!! [shyy] [shyy] [shyy] [shyy]

    Responder
    • Ju Lopes

      Cris, pode deixar que já esclareço!

      Responder
    • Ari

      fiz duas vezes essa escova e meu cabelo ficou maravilhoso. Mas não pode descolorir, não pode ser pintado de loiro. O liso dura 6 meses e o procedimento no salão é 7 horas, mas vale a pena, fica o mais natural. Mesmo 6 meses depois, a parte alisada não ficou quebradiça nem perdeu o brilho. Muito bom. Eu vou fazer de novo, aqui em Recife, meu cabeleireiro cobra 250,00 e chama de definitiva. Estava pensando em mudar para uma progressiva, mas esse site me convenceu do contrário. Eu pinto o cabelo todo o mês, duas vezes quase e da´ super certo. Mas a cor é escura, castanho. Espero ter ajudado.

      Responder
      • Mi

        @Ari, Ari me manda o endereço do seu cabeleireiro aqui em Recife pra q eu possa ir la tb! quero mt fazer tb! Ou me passa o numero do salão pra q eu possa liga! Vou ficar aguardando!

      • Rita

        @Mi, csdasadas por favor, me manda o endereço deste cabelereiro e o nome do produto que você usa, sou de Recife e preciso de boas indicações!!!obrigada!!!

  26. Alcione

    Jú,
    Em que consiste o corte químico, como ele acontece? Abraço.

    Responder
    • Ju Lopes

      Flor, já faço um post sobre isso!

      Responder
  27. Natália Porto

    Jú,
    Como sempre digo vc é minha Guru da beleza!Obrigada pela orientação Também já sofri corte químico e só quem passa por este pesadelo sabe o quanto é triste.O jeito agora é fazer escova mecânicamente para doma-los.Que tal você nos indicar produtos termo ativos que vc usa para fazer escova e uma resenha de como fazer escova de salão em casa, pois o uso incorreto da escova mecênica tbm pode causar quebras nos fios… vc mesma faz escova no seu cabelo?

    Responder
  28. Diana

    Ju, assim como vc falou sobre as “falsas escovas sem formol” estou fugindo delas a todo custo. usei o tal do botox capilar, adorei o resultado ele retirou muitooooooo o volume mas hoje exatos 28 dias apos a aplicação ja sinto minhas “origens” cachos voltando levemente em formas de ondas. estou ate curtindo o resultado ta mega natural, lavo os cabelos e saio e volto com cara de artista.. Qd uso o secador fica super liso. o botox que usei foi da LOlla cosmeticos .

    Responder
    • Ariana Bezerra

      Infelizmente não tive sorte com o Hair Bottox da Lola. Ainda era aprendiz de cabeleireiro quando adquiri e me aventurei, resultado, duas clientes com corte químico. No início não queria acreditar que a culpa foi do Bottox, mas hoje, com mais experiência, acredito que foi ele sim. A informação é que não contém formol, e sim ácido glioxílico, porém, o odor é bem característico do formol. Hoje em dia trabalho com a Royal Lyss da Mutari e a Blindagem Térmica da Capillus Cosméticos, ambas contém ácido glioxílico,mas não possuem odor e os resultados são satisfatórios. Nunca tive problemas, ainda bem! Hair Bottox da Lolla nunca mais!

      Responder
  29. Luciana Alves

    Oi Ju…e se a gente resolver assumir os nossos cachos? Sempre achei que cabelos cacheados rejuvenesce demais!!!!!!! Se conseguissemos domar os benditos cachos seria perfeito!!!!!!!!! A gente que descolore os cabelos podemos fazer permanente nos cabelos para modelar os cachos?

    Responder
    • Ju Lopes

      Pois é Lu, é uma boa opção!

      Responder
  30. Flávia


    Tenho um problema serio com progressiva tbm. Costumo fazer de 3 em 3 meses porque não aguento ficar com esse cabelo sem nada rss No primeiro mês ele fica lindo super brilhoso passo o primeiro mês :( ele fica uma palha ele começa a ficar todo embaraçado sem brilho e não adianta fazer hidratação que não adianta.

    Adoro sua resenhas sempre me ajuda muito.

    Responder
  31. Geise

    Ju, olha só… após o corte químico vc conseguiu recuperar seu cabelo em 50 e tantos dias e disse no face: “Modéstia a parte, em matéria de cabelo eu arregaço!” Bem, eu tenho cabelo cacheado e com dicas de hidratação e reconstrução que vc dá, eu tô em fase de transição de lisa falsa com progressiva para cacheada assumida. Por que vc não consegue assumir de uma vez seus cachos? Essa vida de manter cabelo liso e ter um gene de cabelo cacheado não é coisa de Deus, por que é sofrimento, são produtos que estragam o cabelo, fazem mal à saúde, é secador, chapinha… aí tem que ter um cuidado redobrado… enfim, mostra que vc arregaça mesmo e se assume como o papai do céu te fez: cacheadinha. Arrasa com a nossa cara e mostra que assim como se defender do formol, vc pode fazer seu cabelo virar o natural mais lindo de viver do mundo =D Sei que ser lisa ou cacheada é pura questão de gosto, mas pode ser tbm questão de atitude, personalidade… Enfim, seja como for, vc é sempre diva! Bjos

    Responder
    • Ju Lopes

      Geise, amor meu, o meu problema de cabelo nem são os cachos, que assumiria numa boa, pq acho lindo, mas no comprimento, só que a minha raiz “incha”, sabe como é??? Mas não uso mais nenhum tipo de progressiva, tô tratando muito, cuidando muito e vou levar assim atéeeeeeeeeeeeee criarem alguma coisa que resolva o nosso dilema! Obrigada pelo carinho!

      Responder
      • Geise

        @Ju Lopes,
        Ah, que linda vc! Aproveitando que vc tá pesquisando as escovas das quais as meninas estão falando nos comentários, vc pode verificar a composição da escova EXXO marroquina da Salon Line? É uma escova que contém cisteína e oléo de argan… Pedi pra minha mãe parar com essas escovas, mas não tem jeito, ela bate o pé kkkkkk Bjos e obrigada!

  32. Sheila Maria

    Oi Ju, amei esse post, meu cabelo é cacheado, tenho muuuuito cabelo, amo meus cachos, mas gostaria de ter menos volume, acho q tenho cabelo pra umas 3 mulheres,kkkk. Minhas amigas sempre falaram pra eu fazer a tal progressiva, mas nunca tive coragem, pelos taaantos depoimentos q leio por aí. Mas em janeiro criei coragem e fiz. Mas so fiz pq minha prima tbm fez e indicou, e a cabeleireira é amiga dela de anos e afirmou q o produto não tem formol, que se tratava de uma alinhamento dos fios, uma tal de carbosisteína, e q só tratava os fios. Chama-se Minérales e a moça disse q ela usava tbm em gravidas e ate crianças. Eu não sou entendida do assunto, mas eu amei o resultado, não ficou liso totalmente, só da raiz ate a linha do queixo e do queixo pra baixo ficou enrolado, mas um enrolado menos volumoso, mais alinhado. Ela indicou fazer de 3 em 3 meses, caso eu queira q ele vá ficando mais liso. Mas a gente fica apreensiva, pq não somos experts no assunto e pq nao tem certeza se o tal produto vai ou nao formol. Não pensei em pedir o produto pra ver se tinha na embalagem o registro, aqueles 9 ou 13 dígitos que vc falou, talvez por vergonha, mas vi o nome do produto pra pesquisar algo. Pela sua experiência e leituras vc viu algo sobre essa tal ” Minérales”? Desdde já obrigada, bjokas .Ahh e obrigada por sempre nos informar de tantas coisas

    Responder
    • Ju Lopes

      Sheu, vou pesquisar e te falo, tá?

      Responder
      • Sheila Maria

        @Ju Lopes,
        ok, muito obrigada pela atenção =) bjs e otimo fim de semana

  33. Sheila Maria

    Ahhh esqci de comentar q hj 3 meses depois , ja sinto q precisaria fazer de novo, poia a raiz está querendo ondular. A cabeleireira indicou fazer escova em casa,pra manter por mais tempo liso, mas não consigo. E também acho q o volume reduziu muito por causa do corte, ela fez um corte em camadas A franja ficou na altura do nariz e o comprimento do cabelo continuou o mesmo.

    Responder
  34. Vanessa Aquino

    Oi Ju!
    Então vc só ta hidratando e escova normal mesmo?
    Seu cabelo é cacheado tbm?
    Abraço! [felizdemais]

    Responder
    • Ju Lopes

      Nessa, MUITO cacheado e bem volumoso na raiz!

      Responder
  35. Olá Ju,

    Minha mãe vende produtos para salão de beleze e entre eles uma selagem, me lembro bem que no rótulo tinha 0,2 de formol!
    Esse formol contido na selagem, ira alisar o cabelo?
    Faz mau, ou deve ser evitado por conta de todos os riscos, ou serve apenas de copnservante e não causa nehum mau?
    Lembrando meu cabelo é cacheado!
    Beijos!

    Responder
    • Ju Lopes

      Oi flor, não, esse formol é o utilizado como conservante, ele não tem função de alisar, só de conservar o produto.

      Eu tento evitar ao máximo qualquer coisa que tenha formol, em qualquer quantidade, porque é cancerígeno…

      Responder
  36. Vanessa Aquino

    Hum Ju, é quase igual ao meu, porém o meu é um pouco liso na raiz (por causa da oleosidade)rs, e bastante cacheado no resto! csdasadas

    Responder
  37. Geisa

    Ju, vc usaria a Perfect Liss da Tanagra?
    Pq?

    Responder
    • Ju Lopes

      Eu usei uma Perfect Liss mas não era Tanagra não! E a que eu usei tinha ácio glioxílico!

      Responder
  38. Brena Teles

    Então pera, como aliso meu cabelo? Fazia relaxamento e escova inteligente, só que meu cabelo quebrou todo. Agora me aconselharam a fazer apenas a escova inteligente, só que não vejo resultado, já que a raiz do meu cabelo tá muito crespa, ondulada, sei lá.. As pontas ficam legais, mas a raiz não. O que você me aconselha fazer? Não entendo muito desse assunto e sempre acabo me ferrando. Pago caro e não resolvo meu problema.

    Responder
    • Ju Lopes

      Brena, aí complica! Escova inteligente tem formol derivados e não alisa. O melhor são as químicas limpas, relaxamento. Vc usou qual ativo no relaxamento? Colore o cabelo? Beijos

      Responder
  39. karine

    oi ju eu uso o reconstrutor ozeane da wu vc pode me dizer se ele tem formol q ele alisa que é uma beleza xero.

    Responder
    • Ju Lopes

      Não conheço flor, mas já vou procurar saber pq reconstrução NÃO alisa cabelo!

      Responder
  40. Graziella

    Jú, eu faço alisamento com o Tio! Só que dizem que ele é incompátivel com luzes.. Já fiz progressiva com ácido glioxílico mas meu cabelo ficou muito fraco pq depois fiz luzes. Você acha melhor eu ficar só no alisamento com tio mesmo? O que você tem a dizer da progressiva da inoar escova alemã? E a da cadiveu?

    Responder
    • Ju Lopes

      Fica só com o Tio flor! A Alemã tem formol, e a cadiveu eu fazia, até que a Anvisa pegou um lote com muito mais formol que o permitido!

      Responder
  41. flaviana

    e a gold da mutari

    Responder
  42. Alexandra

    oi Ju tudo bem?
    Eu fui ao cabelereiro para fazer uma queratinazação da alfaparf e foi muito boa, não alisou só hidratou o meu cabelo. Mas depois de uns 3 meses resolvi fazer novamente e o cabelereiro havia me dito que tinha uma muito boa tbm da lowell, dai eu acetei fazer pensando que era queratinização e não progressiva e na hora de aplicar o produto já senti a diferença, pois começou a pinicar e me deu dor de cabeça. O pior é que ele tinha falado que só poderia pintar depois pq senão iria desbotar e achei estranho mas mesmo assim confiei. Resumo da ópera, cheguei em casa e lavei a cabeça umas 4 vezes e só ai que melhorou a pinicação. Eu não gosto de progressiva pq eu tenho essa alergia ao bendito do formol. Enfim vc já ouviu falar dessa progressiva soft liss da lowell? Tentei ver a composição desse produto na internet mas não achei nada. Amanhã vou la no cabelereiro e vou pedir para ver o produto.
    Fiquei muito chateada pois paguei pra fazer uma coisa e me fizeram outra. Nunca mais faço nada sem antes pedir para ver o produto.
    Eu to com medo de ter esse ácido glioxilico que vc falou.

    Obrigada pela atenção adoro seu blog. Bjs!

    Responder
    • Ju Lopes

      Flor, vou conferir pra vc e te falo, viu? Me manda notícias! Beijos

      Responder
      • lua

        Ju, voce tem alguma informação a repseito do alisamento keeping liss, da lowell??
        Além disso, o que diz a respeito da marca lowell?

        Grata!

  43. Edu

    Olá vejo que vc é bem esclarecida no assunto, minha sobrinha tem um cabelo ondulado e volumoso, desses que “inchão” na raiz.
    estou pesquisando bastante pq ela lava os cabelos dia sim dia nao, usa demais secador e chapinha toda vez!
    vi falar de *cadiveu glamour rubi *inoar argan *inoar jelly teen
    queria saber o que vc acha sobre elas o que devo orientar a ela ?
    Obg

    Responder
    • Ju Lopes

      Edu, vou pesquisar sobre elas e te aviso! Beijos

      Responder
  44. Moema Vianna

    Eu queria uma só pra diminuir o volume :(

    Responder
  45. Vanessa Aquino

    Ju, vc já leu essa matéria?

    http://redeglobo.globo.com/globociencia/noticia/2012/05/especialistas-apontam-substancias-seguras-para-alisamentos-capilares.html

    O chato é que quem tem cabelo tingindo, não pode fazer né? :(

    Responder
    • Ju Lopes

      Tinha visto não flor! Mas, olha, o tio, dependendo do caso, pode ser feito por quem tinge o cabelo, mas aí tem que ver o produto, as químicas anteriores e tal..

      Responder
  46. Vanessa Aquino

    Eu vou ver isso direito então Ju, pesquisar uns produtos que sejam compatíveis com cabelo tingido, no meu caso as luzes!

    Espero ansiosa pelo post sobre redutores! :)

    Responder
  47. Elizângela

    Ju o que você fazendo para deixar suas madeichas lindas e disciplinadas?? Seu cabelo é ondulado ou cacheado?

    Responder
    • Ju Lopes

      Liz, tô partindo pra escova normal mesmo… O meu é cacheado!

      Responder
  48. Rita Lopes

    Um dos melhores posts que eu já li da Ju. Claro, simples e autoexplicativo. Perfeito!

    Responder
    • Ju Lopes

      Que bom que gostou flor!

      Responder
  49. Ilka

    Oi Ju, vc conhece o zeni? O que acha dele? Ele dá apenas uma defizada no cabelo. Eu uso há anos e diferente das outras, nunca detonou meu cabelo. Eu adoro o resultado! Ele um blinho… e uma tratada legal. Parabéns pelo blog! Te acho muito inteligente! Bjo

    Responder
    • Ju Lopes

      Flor, conheço não, mas vou pesquisar, pode deixar! Obrigadaaaaaaa meu anjo! Beijos

      Responder
  50. Elizângela

    Ju você gosta dos produtos da Redken?? Usa algum em específico?

    Responder
    • Ju Lopes

      Gosto sim flor, farei um post, pode deixar!

      Responder
  51. Katia Rosa

    Bom dia Ju
    Estou super interessada no assunto desse post.
    Como você está fazendo uma pesquisa gostaria de te sugerir mais um nome: É a escova da EcoPlus, que diz ser a base de ácido hialurônico. Eu tenho feito essa há alguns meses e ela deixa o cabelo super liso. Você pode falar sobre ela também? Obrigada Ju. Beijos.

    Responder
    • Ju Lopes

      Vou pesquisar flor, pode deixar!

      Responder
  52. Ana Paula Braga

    Juu, no teste que fazemos antes de passar algo no cabelo dá pra saber se vai ter o corte químico ?
    Passei o tioglicolato uma vez e tive,mas eu ñ fiz o teste antes.Meu cabelo ficou horrível ,tive que cortar acima do ombro,ele estava batendo na cintura.

    Responder
    • Ju Lopes

      Aninha, dá sim! Por isso o teste é tãoooooo importante!

      Responder
      • Ana Paula Braga

        Brigada Ju ;),nunca mais faço essa loucura.

  53. Aline

    Oi Ju,
    Li alguns posts no seu site sobre a selagem termica plastica dos fios da Cadiveu, que fez uso e elogiou bastante. Vc ainda continua com essa mesma opinião? Fiz uso dela a pouco tempo, fiquei bastante satisfeita com o resultado e não amarelou meu cabelo!! Adoro seus posts, entro todos os dias… bjoooo

    Responder
    • Ju Lopes

      Liu, não e já declarei isso publicamente algumas vezes. Um lote da marca foi encontrado pela Anvisa com formol, que eles dizem não ter, e acima do permitido, portanto não recomendo para ninguém!

      Responder
  54. Patricia

    Gostaria de saber sobre a progressiva Portier da marca Fine.

    Responder
  55. Paola

    Gostaria de saber sobre a eco aliza…essa é confiavel?? Fiz uma escova progressiva da Dwel’x, a cabelereira disse que era a bse de acido glioxilico e era completamente isenta de formol…estou gostando, meus cabelos estao disciplinados e brilhosos…bem hidratados!!!

    Responder
    • Ju Lopes

      Paola, não conheço, mas posso pesquisar!

      Responder
  56. Leca

    Ju, e a Photon Hair? Minha cunhada faz e fica lisésimo. Ela diz que não faz mal nenhum. Será? Você sabe alguma coisa sobre isso?

    Responder
    • Ju Lopes

      Leca,é o da luz azul? A longo prazo arrebentou meu cabelo!

      Responder
      • Leca

        Acho que é esse mesmo da luz azul. Sério que arrebentou?? Afe, para onde nós vamos correr agora? Hehehehehe

  57. Leca

    Oi, Ju, esse Tio que vocês estão falando é o ácido tioglicólico ou tioglicolato? Tem alguma marca que você indica? Pelo que eu estou lendo, parece que ele é bom. Então porque você não está usando?
    Grata, estou adorando seu post! [pinkheart]

    Responder
    • Ju Lopes

      Leca, é o tioglicolato! Não indico nenhuma progressiva…
      Pq meu cabelo sempre foi descolorido, e descoloração com Tio não funciona!

      Responder
  58. Catiele

    Testei algumas e adorei a Progressiva sem Formol com base de ácido glioxílico da empresa All Cosmetics eu indico tel do distribuidor 15 9687 8150

    Responder
    • Ju Lopes

      Cati, o ácido glioxílico é formol em altas temperaturas, e foi quem causou o meu corte químico e o da Dani!
      Beijos

      Responder
  59. tiane

    Meu cabelo eh loiro mas as escamas estão bem abert.O que devo fazer para o meu cabelo ficar com volume e bem hidratado com levesa
    …Vc tem algum produto pra vender?

    Responder
    • Ju Lopes

      Ti, vc tem que cuidar, reconstruir, cauterizar, hidratar!

      Responder
      • Nilson Lopes

        @Ju Lopes, Jú, a Clamore Professionale tem um excelente produtos para reconstrução capilar contendo colágeno, AC9 (nove aminoácidos) e queratina, bem como uma queratina de lã de cordeiro, caso o cabelo apresente emborrachado. O nome do produto é Renovare – vá a http://www.clamoreprofessionale.com.br. O tempo de duração para a aplicação é máximo de 30 minutos e a frio. Esse eu conheço.
        Abraço!
        Nilson Lopes

  60. Elivania Santana

    Ju e aquela receita de progressiva caseira que tem lá no PE funciona? eu parei de fazer progre a um ano e quero tanto descobrir uma que funcione. bjs

    Responder
    • Ju Lopes

      Flor, não fui eu que coloquei não e eu nunca testei!

      Responder
  61. Andreia

    Adorei a explicação, fiz uso da Plástica de Fios Cadiveu e após 3 meses o cabelo começou a quebrar e a cair. Essa quebra é o corte químico? bjs

    Responder
    • Ju Lopes

      Oi Déa! Possivelmente sim! Comece a reconstruir os fios urgente! Beijos

      Responder
  62. Moema Vianna

    Flor, já testou a escova london ou da amend?

    Responder
    • Ju Lopes

      Não Mo!

      Responder
      • maihara

        @Ju Lopes, Hummm já usei a london viu é horrivel pessima quebrou todo o meu cabelo usei pra testar e não recomendooo….acabou com os meus fios deu uma queda horrivel,mas uso uma ótima é da manga rosa ela é uma selagem com a pigmentação roxa desenvolvida especialmente para loiras mas qualquer pessoa pode vim a usa lá,deixa o cabelo macio e sedoso amo essa selagem não fico sem e olha que meu cabelo é fino sem peso e fragil demais…,arrenpendi quando tentei testar a london no primeiro mes fica ótima depois pode preparar o bolso para fazer tratamento capilares pq ela dá uma queda sem fim no cabelo…e fora que paguei super caro no salão e ainda mim acontece isso..Aowww raiva,mas a biocolagem da manga rosa super recomendo…pode testar ela é divina mesmoooo…

  63. Elivania Santana

    Ju de tanto ler o teu blog sempre que tá bem geladinho aqui em Ctba eu lembor de vc,. rsrsrsrsrs

    Responder
  64. Eu uso Ju,sem formol amarela um pouco os cabelos ,mais é só usar um desamarelador eficaz…Lizz progress,é ótima..

    Responder
  65. ana claudia santos

    adorei as dicas sou nova no ramo e gostaria muito de dicas de sites para tiras mais duvidas, preciso muito de uma ajuda p me firmar. bjs

    Responder
  66. Boa noite, Ju Lopes, tudo bem?

    No final de 2011, lançamos no mercado a Woop! Cosméticos (www.woopcosmeticos.com.br), em seu portfólio conta com mais de 50 produtos, dentre eles a ESCOVA PROGRESSIVA FRIZZ CONTROL, livre de formol, carbocisteina e ácido glioxilico.

    Bom, hoje no mercado existe 3 ativos que fazem a redução de volume, que são eles:

    1. Formaldeído;
    2. Carbocisteina;
    3. Ácido Glioxilico;

    Todos sabemos que o Formaldeído é proibido pela ANVISA, seja ele em qualquer concentração, além de ser totalmente cancerígeno.
    A Carbocisteina, boa parte dos cabeleireiros tem resistência em usar esse ativo, devido ao enrijecimento da fibra capilar.
    Já o Ácido Glioxilico, possui diversas incompatibilidades quanto a procedimentos químicos, além do tempo de pausa do produto que pode demandar até 1:30hr.

    Boa parte dos profissionais cabeleireiros não querem “fugir” do formaldeído devido à facilidade na aplicação, sendo assim, estávamos desde 2011 estudando um ativo no mercado que tivesse as mesmas particularidades, tais como:

    1. Sem tempo de pausa;
    2. Sem precisar fazer teste de mecha;
    3. Compatível com qualquer tipo de química;
    4. Sem escovar;
    5. Tratamento e brilho incontestável;
    6. Com as mesmas facilidades e redução de volume;

    Pensando desta forma, lançamos a FRIZZ CONTROL GLIOXIL OIL (ÁMIDAS ÁCIDAS), totalmente inovadora com todos esses benefícios.
    Além do GLIOXIL OIL (ÁMIDAS ÁCIDAS) também trabalhamos com um blend de ativos (Óleo de Argan, Cálamo, Mirra, Canela da China, Óleo de Oliva, Hidra-Sil, Omega 3/6, Polimero W-25 e o Poliquatérnio 67), ou seja, uma formula muita rica que além da redução de volume o produto proporciona um tratamento incontestável.

    Para saber mais visite nosso site http://www.woopcosmeticos.com.br ou Fan Page: http://www.facebook.com/woop.cosmeticos

    Responder
  67. Nayara

    Adoreei a matériia !!!
    É por isso que não faço mas progressiva a anos e vi que o melhor resultado é fazer hidratações semanais.

    beijoos Ju Lopes

    Responder
  68. Luciana

    Oi Jú

    Sou contra as progressivas, mas confesso que ando seduzida a fzer algo pra baixar a juba, pq luzes dão mt volume. Andei pesquisando sobre a escova de morango, mas gostaria de saber se vc já tem opinião formada sobre ela. Só faço se eu tiver certeza que os danos a longo prazo não são piores. Bjssss

    Responder
    • Lu, eu nem conheço flor…

      Responder
      • Sandra

        @Ju Lopes, Olá.. Você conhece a escova ecológica Ciclo Naturals da LISSÉ??… estou usando há quase dois anos e gosto bastante… ela não contém formol, carbosisteína, ácido glioxílico ou glutaral… o que diz o fabricante: O sistema de tratamento composto pelo Phyto-Acids + Aminoácidos naturais age na fibra interna do fio de cabelo repondo os nutrientes perdidos durante os processos naturais (radiação solar), mecânicos (escovação) e químicos (alisamentos, tinturas e etc).As proteínas presentes no REDUCER são polimerizadas com aquecimento na fibra capilar mantendo o equilíbrio sinérgico entre aminoácidos e proteínas, desta forma o fio mantém-se liso com aspecto natural, com pH 1,5 – 2,5… ela não alisa (principalmente na primeira aplicação) apenas solta os cachos, mas progressivamente o resultado é bem legal… para quem quer um cabelo controlado e com aspecto saudável e muito brilho (e quando feita a escova, c/um liso natural), fica a dica.

      • Simone

        @Sandra, Oi Sandra! Essa escova que vc usa é compatível com todas as químicas? pode ser usada em cabelos com tintura e luzes?

  69. Nanci dos Santos

    Você não devia sair por ai falando besteiras!
    Você não entende de química!
    Estude antes de divulgar!

    Responder
    • Oi Nanci, tudo bem?
      Qual a besteira que eu falei?
      Porque todas as pautas relacionadas ao assunto são analisadas primeiramente por um dermatologista ou um químico, que estudaram para isso.
      Beijos
      Ju

      Responder
  70. jú, comprei uma escova inteligente da Agi max
    mas ainda não tive coragem de aplicar, você já usou ou ouviu falar?
    bjs

    Responder
    • Já sim flor, mas nunca usei!

      Responder
      • Brena

        Gente já usei a Agi Max e foi a mais forte delas em todos os sentidos. Alisou muito (até demais pois ficou lambido) e o processo de aplicação foi o mais incômodo, arderam muito os meus olhos. Não recomendo pois estou com o mesmo pensamento de Ju, buscando o melhor para a saúde e os fios. Tô estressada com a raiz inchada kkkk mas continuo em busca da melhor solução. Acho que o melhor para mim será fazer um tratamento direitinho com hidratações em salão e depois, se precisar, faço uma xtenso da loreal ou similar (tioglicolato), só na raiz.

      • É o melhor que vc faz flor!

  71. Marcela Ferraz

    Jú, o que você me diz da escova da progressiva Sleek, da Tutanat?
    Bjss, te adoro!

    Responder
    • Ma, linda, nunca fiz, mas vou pesquisar pra ver os ativos, viu? Beijos!

      Responder
  72. Bia

    Ju, tenho visto os produtos da Etnik conhece?
    Conversei com a cabelereira e como sempre é tudo “natural”
    Mas antes de passar o produto fui na internet em busca de informação, queria saber se tem formol ou acido glioxílico… Bjs

    Responder
  73. Sandra

    Oi…você conhece a escova ecológica Ciclo Naturals da LISSÉ??… estou usando há quase dois anos e gosto bastante… ela não contém formol, carbosisteína, ácido glioxílico ou glutaral… o que diz o fabricante: O sistema de tratamento composto pelo Phyto-Acids + Aminoácidos naturais age na fibra interna do fio de cabelo repondo os nutrientes perdidos durante os processos naturais (radiação solar), mecânicos (escovação) e químicos (alisamentos, tinturas e etc).As proteínas presentes no REDUCER são polimerizadas com aquecimento na fibra capilar mantendo o equilíbrio sinérgico entre aminoácidos e proteínas, desta forma o fio mantém-se liso com aspecto natural, com pH 1,5 – 2,5… ela não alisa (principalmente na primeira aplicação) apenas solta os cachos, mas progressivamente o resultado é bem legal… para quem quer um cabelo controlado e com aspecto saudável e muito brilho (e quando feita a escova um liso natural), fica a dica.

    Responder
  74. Vanessa

    Olá, adorei seu post. Uma outra informação é que aminoácido nenhum será inserido no cabelo. Esse negócio de cisteína, lisina em produto pra cabelo é balelá.. proteína, então? kakaka! Aminoácidos formam as proteínas que são inseridas no nosso corpo pelos alimentos ingeridos. Protéinas degradadas( nas carnes) darão origem aos aminoácidos e estes se unindo darão origem as protéinas. Isso acontece nas células do nosso corpo e não nos cabelos que são compostos de lipídios.
    Bom, vai a dica.

    Responder
  75. Nayara

    Oi Ju, tudo bem? Sempre alisei meu cabelo com guanidina, pois tinha mto receio das “progressivas naturais” que existem por ae… Até que conheci a Discovery da Ybera! Minha cabeleleira me garantiu que é natural, mas eu que não sou boba disparei a procurar informações…Levei 3 meses pra decidir fazer e não me arrependo. Ela é simplismente revolucionaria! É feita a partir de células-tronco de uma maçã da Suíça e é incrivel! Meu cabelo ficou com cheirinho de maçã verde e super hidratado,sem volume, sem frizz e sem incomodos…Vale a pena experimentar!

    Responder
    • Oi Nay!
      Onde encontro isso??? Conta TUDO!

      Responder
      • Angelica

        celula tronco de maca??? to achando estranho este negocio ai hein!! [duvia] [duvia]

      • Também não acredito porque esse não é um ativo liberado pra alisamento pela Anvisa!

  76. maihara

    Juju uso um tipo de escova da manga rosa especial para loiras,sei que todas tem formol mas essa deixa o meu cabelo maravilhoso,não quebra e garanto resultado dela é ótima deixa o cabelo macio sedoso e outra realça bastante o loiro a pigmentação dela é roxa ela é feita em 3 passos,e olha que eu testo de tudo no meu cabelo e ele é fino sem peso algum super fragil e essa selagem da manga rosa eu super recomendoo,testei outra esses meses atras um escova chamada london detestei horrivel quebrou todo o meu cabelo quando dei o prazo de 6 meses cuidando e tratando dele voltei a usar a selagem da manga rosa e meu cabelo já mudou bastante tá voltando oq era tá divivnooo….bjbj!!!…

    Responder
  77. gi

    juuu, tô ficando maluca! sempre fiz a marroquina e depois a plástica de fios mas quero parar com o formol! TODOS estão me indicando a perfect liss mas tô com muito medo de quebrar.. já me indicaram o tioglicolato mas minha cabeleireira falou que é permanente e que os outros vão saindo com as lavagens. me ajuda? bjss

    Responder
    • A Perfect Liss é com ácido glioxílico, que em altas temperaturas vira formol! Estamos sem opção Gi, tá difícillll!

      Responder
  78. Vanessa Aquino

    Jujuba, olha essa http://www.abelharainhacosmeticos.com.br/cabelos/liso-intensive/liso-intensive.html
    Mais não da né? é base de L’Cisteína

    Responder
  79. Juliana

    E ai Ju?? Vc chegou a uma conclusão de qual produto usar?
    Eu estou desesperada tbm. já tem uns 6 meses que não faço progressiva.. mas não aguento mais ter que secar cabelo e passar chapinha tds dias!
    Além do tempo que a gente perde, o cabelo fica super danificado!
    oq fazer??
    Bjs

    Responder
  80. Juliana

    Vc conhece a progressiva Ybera Fashion Candy ? O que acha dela? bjs

    Responder
  81. Vanessa Aquino
  82. Danielli

    Menina, adorei sua iniciativa! Por sua causa desisti de fazer progressiva sem formol no meu cabelo. Tem um ano que não faço e apesar de ficar bonito com escova, preciso reduzir o volume. Mas… isso é de menos. Acabei encontrando uma nota expicativa sobre os produtos que estão vendendo no mercado garantindo que é algo 100% seguro, mas não é. Só estão nos enganando! E pensar que profissional famosos (Rodrigo Cintra) são a favor e se calam diante do perigo…
    “Observando o mercado, notamos facilmente inúmeras propostas de escovas progressivas ou inteligentes ditas sem formol com os mais diversos e absurdos argumentos sobre ativos que substituiriam os aldeídos tóxicos (formol, gluterol, ácido glioxílico, etc).
    Algumas marcas de cosméticos omitem a informação de presença de alisantes em seus produtos para “escovas progressivas ou inteligentes” e a maioria age de forma ilícita faltando com a verdade ou, em alguns casos, assumindo claramente a ação criminosa do uso de formol.
    De forma a orientar melhor os profissionais cabeleireiros sobre o assunto, segue a descrição de alguns ativos sem capacidade alisante e que sao utilizados como argumento de convencimento para a venda de produtos ilícitos:

    Ácido Formico: também conhecido como Formol, trata-se de aldeído tóxido conservante inibidor de umidade e mumificante; proibido para ação estética em cabelos por causar graves riscos a saúde, inclusive câncer.

    Gluteroldeído: também conhecido como Gluterol, trata-se de aldeído tóxido conservante inibidor de umidade e mumificante (mesma família do formol); proibido para ação estética em cabelos por causar graves riscos a saude, inclusive cancer.

    Ácido Cítrico: conservante natural que auxilia na diminuição de pH cosmético durante sua produção (NÃO PROPORCIONA ACAO DE ALISAMENTO , NÃO PROPORCIONA EFEITO LISO E NEM DURABILIDADE A ESCOVA)

    Cisteína ou CarboCisteína: aminoácido presente na queratina; trata-se de um agente estrutural do fio (NÃO PROPORCIONA ACAO DE ALISAMENTO , NÃO PROPORCIONA EFEITO LISO E NEM DURABILIDADE A ESCOVA)

    Metilparabeno e Propilparabeno: conservantes germistáticos que impedem o desenvolvimento de microorganismos que poderiam deteriorar o produto acabado, ou seja, impedem a contaminação do produto (NÃO PROPORCIONA ACAO DE ALISAMENTO , NÃO PROPORCIONA EFEITO LISO E NEM DURABILIDADE A ESCOVA)

    Ácido Glioxílico: também conhecido como Ácido Formilfórmico trata-se de uma variação do Formol, ou seja, aldeído tóxido conservante inibidor de umidade e mumificante; proibido para ação estética em cabelos por causar graves riscos a saúde, inclusive câncer.

    Artigo: In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2010. [Consult. 2010-12-02]. Disponível na www: .

    ALERTA: Lembramos que a utilização de formol ou compostos cosméticos ilícitos transcorrem em interdição e fechamento de estabelecimento industrial, comercial ou de prestação de serviço, sendo as pessoas físicas responsáveis enquadrada em crime hediondo sem fiança por recorrência. E caso haja dano a terceiro por utilização deste tipo de produto, compõe os envolvidos, além de ação cível criminal sob vários enquadramentos, a responsabilidade de pagamento de danos causados.

    Diante a seriedade profissional que propomos, trabalharemos sempre no intuito de orientar, preservando sempre nossos parceiros e clientes.”

    GRUPO VAENZA – CLAMORE

    Responder
  83. roberta

    gostei dos seus esclarecimento
    pois ia fazer uma progressiva sem formol da alta moda
    eu nunca fiz progressiva

    Responder
  84. Beatriz

    Gente tenho cabelo onsulado nas pontas … faço progressiva liss profissional da amend (aquele q vem 3 embalagens de 1l cada), e uso uma prancha da corioliss, a profix (resistênte à água)….

    Não tem como eu cabelo ficar melhor … sério … muito extremamente macio, brilhante e talz … posso pega uma garoa umidade, que ele ta sempre perfeito … uso protetor termino da charming (o rosa), antes da prancha …

    Responder
  85. greice

    oii, no salão em que trabalho nós estamos usando a escova progressiva fashion candy da ybera. É demais, não tem formol mesmo, ela foi apresentada na hair brasil 2013 e é realmente eficaz. Aqui no RS não está a venda pela internet ainda, mas já está chegando. Pesquisa sobre ela é realmente muito boa.
    Tenho uma alergia muito forte ao formol, e essa não tem me feito mal, e dá um resultado ótimo para os cabelos. SUPERINDICO.
    BEIJOS

    Responder
  86. Anna Lu

    Oi JU, gostei muito que vc tenha nos esclarecido sobre essas escovas progressivas.Minha dúvida é a seguinte, eu fazia no meu cabelo a da Alta Moda, em mim foi uma das únicas coisas q funcionou, ele é crespo super rebelde e difícil de domar.Achei o resultado fantástico, mas agora sabendo de tudo isso não quero mais usar, porém não sei oq fazer com meu cabelo, sabe de algo que posso passar para dar um efeito semelhante?
    Obrigada flor :)

    Responder
    • Aninha, que bom que gostou! Tô pesquisando, assim que souber de algo, posto aqui! Beijos

      Responder
  87. Diane

    Ju, a Reduction é só redutora de volume? Pq não vejo vcs falarem dela, fiz algumas vezes e dava uma boa baixada no frizz…

    Responder
  88. Lilith

    Eu posso até gastar fortunas com bons produtos capilares, lavar com todo carinho do mundo, fazer escovas caprichadas, mas apelar pra progressiva de novo, nunquinha! Não tem uma que salva! Até as da Amend que costumam ser mais fracas(ao meu ver), estragam o cabelo com o tempo! Acho que só apostaria na tal da Exohair(feita no Marcos Proença-SP), famosa até no mundo artístico! Quem souber desta última, dá um toque aqui! Bjos, Juh! Tá linda!!

    Responder
    • Verdade, vc tá certíssima!
      Obrigada flor! :)

      Responder
      • Andreia

        @Ju Lopes, Olá Jú, Andei pesquisando esta semana e descobri que a Alfa Parf lançou sua progressiva, chama-se Lisse Desing Keratin Therapy, dá uma olhada no site deles, estou bem curiosa à respeito desta, pois é de uma empresa grande, tradicional, e de nome no mercado. Eles dizem que o produto foi testado e aprovado por vários órgãos internacionais, informa os resultados dos testes, e etc. Pelo que vi foi lançada na Europa no final do ano passado, mas só agora está chegando por aqui. Para quem não sabe a Alfa Parf é uma empresa italiana, bem conhecida no mercado…bom…tenho fé que eles não lançariam um produto que fosse prejudicial e acabasse com a boa reputação que eles conquistaram todos esses anos…será ? Vamos torcer…bjks

      • Déa, vou pesquisar porque ainda não vi… Mas sendo dessa marca vale conferir, porque acho que eles não se arriscariam por nada!

      • Laura

        @Andreia, ju vc já sabe informar sobre essa escova da alfa parf. Obrigada

      • Lau, eles alegam que não tem formol, mas o que me passaram, as meninas, é que tem ácido glioxílico! Beijos

  89. rayssa soares

    ola ju me ajuda estava fazendo progressiva a 1 ano e meio com formol resultado meu cabelo ficou detonado tive que corta mais tem um problema só o relaxamento não resolve meu problema e estou querendo fazer uma progressiva que não tenha formol pesquisei estou em duvida entre ph de frizz e fox gloos qua vc indicaria .

    Responder
  90. Tatiana

    Ju, por favor, como eu posso consultar um produto na anvisa, ou para saber se ele tem algum ingrediente nocivo, devo leva-lo em uma dermatologista?
    tenho o cabelo fino e oleoso, porém com muito frizz e levemente ondulado, já sofri intoxicação por causa de uma progressiva. Usei há um mes atras a escova de porcelana da triskle, nao deixa o cabelo escorrido, mas deixou bem macio e disciplinado, além de ela ser bem em conta (32,00), fora isso eles tem um kit matizador muito bom, com uma ampola de 1 minuto. Gostaria de consultar os produtos, para verificar se não vão acabar com o meu cabelo, obrigada, bjs

    Responder
  91. Heliene

    Oi Jú
    Amei seu blog, me salvou de fazer mais uma vez progressiva “sem formol” e danificar ainda mais.
    Fiz essa tal sem formo por anos acreditando que realmente não fazia mal, nem a mim nem ao meu cabelo.
    Agora está caindo horrores e bem frágil.
    Depois de ler as informações em seu blog, decidi que vou só hidratar e fazer escova manual mesmo.
    Mas preciso saber uma coisa, já vi umas receitinhas caseira de cauterização e selagem.
    É mais ou menos assim:
    Queratina cremosa, leite alisante, defrisante, pomada alisadora, fluido alisador, semente de linho.
    passa nos cabelos, seca com secador e depois prancha, fica uns 2 dias e lava.
    Vc sabe me dizer se coisas do tipo funcionam, ou tb fazem mal para os cabelos.
    beijos

    Responder
    • Oi flor!
      Que bom que gostou! :)
      Olha, pra alisar tem que ter alguma substância alisante, que é o tio, a guanidina, o sódio e por aí vai… Tipo, o que é esse leite alisante?
      Beijos

      Responder
  92. Simone

    Gostaria de saber se conhece a Hairbotox Vintage Girl da Lola (a base de ácido hialurônico, toxina botulínica e DMAE) e a Alfaparf Lisse Design Keratyn Therapy (a base de queratina hidrolisada e colágeno quaternizado). As duas escovas sem formol prometem cabelos lisos por três meses, vc acha que funcionaria nos meus cabelos ondulados?
    O que vc acha do Botox Capilar (a base de queratina, cisteína e sericina)? Indicaria algum?

    Responder
    • Conheço não flor!
      Botox usei da Loreal e não gostei!

      Responder
      • Simone

        O que vc diria das composições dessas escovas da Lola e da Alfaparf? Qual tratamento vc indicaria para cabelos com queda, devido a utilização de escovas com formol?

      • Si, não conheço essas duas, preciso pesquisar a composição! Reconstrução, com certeza!

      • Simone

        @Simone, Qual a linha de reconstrução que vc indica?

      • Extreme-Up e Avlon são as melhores!

      • Simone

        O que vc acha do Joico K-Pak Deep Penetrating Reconstruct?
        O que vc indica da marca Avlon é o AVLON KERACARE SUPER RECONSTRUCTOR?
        Como devo usá-los?

      • Oi Si!
        O reconstrutor da Joico é muito bom, eu gosto, só não acho que em casos de corte químico seja muito eficaz, sabe? Tem o kit completo da Avlon, mas o super reconstrutor já basta!

      • Simone

        E o que vc acha do Schwarzkopf Bonacure Repair Rescue Amino Fortifier – Tratamento, usei uma vez e achei o resultado surpreendente. Esse tratamento pode ser considerado de recosntrução?

      • Si, eu amo! Pode sim, acho esse tratamento bemmmm bom! Beijos

      • Simone

        @Ju Lopes, O que vc diria das composições dessas escovas da Lola e da Alfaparf? Qual tratamento vc indicaria para cabelos com queda, devido a utilização de escovas com formol?

      • Nilson Lopes

        @Simone, tem um produto que você compra em Drogarias, cujo nome é Pantogar. Tome pelo menos 2 comprimidos ao dia que resolvera´seus problemas de queda. Já trabalhei com esse produto no laboratório Biolab. Pode conversar com seu dermatologista sobre ele. Abraço!

      • Joy

        @Ju Lopes, [atencao] “a nível de” informação, o “bottox” da L’oreal não é um alisamento, é uma reconstrução – como todas as reconstruções, deixam o cabelo um pouco mais rígido quando se faz, porque está repondo principalmente proteínas.

      • Oi Joy! Já informei isso aqui em um post sobre botox! :)

    • Larissa

      É divino o hair botox da Lola…. dá um brilho incomparável, reduz muito o volume e hidrata, alem de realinhar os fios e reduzir quase completamente as pontas duplas e estragadinhas rs

      Responder
  93. heynes bertilla silva carneiro aragão

    Ju eu uso a da amend liss intensy e ela nã alisa, ela só reduz o volume, o que vc acha?

    Responder
  94. Fernanda

    Não li todos os comentários,não sei se alguém já te falou sobre a escova porgressiva Discovery, sua composição é a base da célula tronco da maçã. A propaganda em cima dessa escova é grande e diz ser sem formol. O que vc acha? bjos

    Responder
    • Nanda, eu só acredito vendo! Porque se alisar, tem que ter substância alisante, e célula tronco de maça não é alisante!

      Responder
      • andressa

        @Ju Lopes, LEIA …PESQUISE A RESPEITO E PROCURE NA Anvisa…uso YBERA CHOCOLIZZE A 3 ANOS E LAVO E MEU CABELO SECA LISO…SEM FORMOL…LEIA SOBRE A YBERA PQ ELA SALVOU O MEU CABELO…TVA DESILUDIDA E SÓ ACREDITEI FAZENDO…VI O CABELI DE UMA AMIGA E Ñ ACREDITEI….A DYSCOVERY É AINDA MAIS PERFEITA PQ DURA ATÉ 6 MESES SE PRANCHAR BASTANTE….a JULIANA PAZ USA E RECOMENDA…É NUMERO 1 NA FRANÇA..USA…ITALIA….EU MSM FAÇO NO MEU CABELO E ASSIM COMO VCS ESTÃO DESILUDIDAS EU TBM FUI….CONHEÇAM GENTE…SERIO MSM…ATÉ GRAVIDAS PODEM USAR…NUMERO 1 NA HAIR BRASIL…A YBERA TA REVOLUCIONANDO…JOGA NO GOOGLE EVEJA O SITE OFICIAL…

      • Oi flor!
        Me falaram muito bem dele mesmo, vou pegar uma amostra e levar pro laboratório da universidade daqui pra analisar e depois posto aqui! Beijos

      • Nilson Lopes

        @Ju Lopes, kkkkk pode ser a mesma maçã que Eva comeu……Célula tronco de maçã não alisa cabelo, bem como outras contendo Tanino….seria bom levar um produto desses para análise em um laboratório…..

      • É exatamente isso que tenho feito com todos que chegam aqui, envio pro laboratório de química da universidade daqui!

  95. Simone

    Vc conhece a Therapy Liss da Kertrix? No site da Anvisa, consta o processo como “cancelado a pedido da empresa”, o que significa?

    Responder
    • Flor, se a empresa pediu o cancelamento não poderia nem ser comercializada… Não tem registro!

      Responder
  96. luciana de lima santos

    ju me diga alguma coisa sobre a da seven7 conhece? por favor . quero saber se ela tem formol e quanto de formol ela tem

    Responder
    • Conheço não flor!

      Responder
      • Iris

        Ju você conhece a Escova Progressiva Alfaparf Lisse Design Keratin Therapy (Sem Formol)? Pesquisa e comenta please, já que é de uma marca renomada.

      • Vou pesquisar flor!

  97. Ana Rocha

    Ju,vc já ouviu falar na plástica para os fios?Se souber,vc indicaria para quem tem mechas? Bjs csdasadas

    Responder
    • Flor, depende da marca, porque se flor plástica pra tratar, é bom, pra alisar já não sei…

      Responder
  98. Ana

    Ju, e o salão Mirror Moema, eles dizem ser o 1º e único salão especializado em progressiva, tem até uma pagina no facebook com muitos elogios de quem já esteve lá, você o conhece?

    Responder
  99. Lu

    Olá! E quanto à progressiva Equalize da ponto 9, que não tem formol nem glutaraldeído e é indicada para grávidas e crianças? eu nunca usei, mas dizem que é muito boa, resultado equivalente a uma progressiva comum. Faço progressiva há 10 anos, 9 deles com formol, meu cabelo é bem fino e comprido, chega na cintura. Ultimamente estou preocupada por tantas coisas que ouvi sobre fomol e glutaral, pois quero manter a saúde dos meus cabelos… vou testar essa.

    Responder
    • Lu, eu não conheço, mas se alisa tem que ter alguma substância alisante, e as substâncias autorizadas pela Anvisa não “cabem” em nenhuma progressiva! Testa e me conta! Beijos

      Responder
  100. Iris

    Ju você conhece a Escova Progressiva Alfaparf Lisse Design Keratin Therapy (Sem Formol)? Pesquisa e comenta please, já que é de uma marca renomada.

    Responder
  101. alexsandra

    Dizem que a Amend Liss Intensy, é muito boa e principalmente sem formol, vie em varios sites que ela é muito boa e estou louca para usa-la! [heart] [king] [princess] [oremos] [bow] [sorte]

    Responder
    • Nilson Lopes

      @alexsandra, olá Alexandra! apenas cuidado que esse produto possui cisteína na formulação além se desbotamento na tonalidade se seus cabelos não é legalizado pela anvisa.

      Responder
  102. Nilson Lopes

    Prezada Jú, Gostaria que você conhecesse a Escova Progressiva Immaginari da empresa Clamore Professionale, pois não contém nenhum formaldeído e nem derivados. Trata-se de fibropolímeros e nanofixador térmicos. Acesse http://www.clamoreprofessionale.com.br e se interessar em conhecer o produto, ou até mesmo testá-lo estarei a disposição. Tenho certeza de que, com essa progressiva você ficará encantada. Um abraço!
    Nilson.(Belo Horizonte) – Distribuidor Clamore Professionale.

    Responder
    • Oi Nilsom, tudo bem? Vou olhar lá!
      Beijos

      Responder
      • Nilson Lopes

        @Ju Lopes, Obrigado Jú ! A Danielli do Grupo Vaenza também pode te ajudar com as informações mais detalhadas a respeito dessa Escova Progressiva Immaginari sem formol.
        Um abraço!
        Nilson Lopes.

      • Obrigada Nilson!

      • Nilson Lopes

        @Ju Lopes, ei Jú, a escova é segura para seus cabelos não desbotarem, pois os produtos são pigmentados.

  103. Aline

    Oi Ju!!!
    O Biocale, reduz o efeito da selagem/progressiva??
    Fiz a selagem da Cadiveu, mas achei que durou pouco… bjoooo

    Responder
    • Liu, reduz não! MAs ela dura pouco mesmoooo! Beijos

      Responder
      • Aline

        Ju, outra dúvida; rsrs
        É verdade que não adianta investir em hidratações, reconstruções em cabelo com progressiva/selagem, devido o mesmo encontrar se com a cutícula fechada, assim não absorvendo o produto? bjooo

      • Liu, em partes… É que o cabelo não vai absorver direito, mas não deixe de usar reconstruções senão vai ficar cada vez pior!

  104. Helaine

    E a selagem da cadiveu ? contem formol ?

    Responder
  105. claudia

    Ju, vc conhece o botox da Lola? falam que ele reduz o volume, se souber me fale algo, pois meu cabelo é volumoso e grosso e tem luzes. help!

    Responder
  106. Natalia

    Oi Juh , oque voce acha da Biocolagem da Manga Rosa ?

    Responder
    • Nat, não conheço não, mas se você tiver acesso, tira uma foto do rótulo pra que eu possa ver a composição! Beijos

      Responder
  107. Simone

    Oi Ju!
    No site da Alfaparf informa que a LISSE DESIGN KERATIN THERAPY possui Kera-Collagen Complex (complexo à base de Queratina Hidrolisada e Colagénio Quaternizado) e óleo de babaçu, porém vi em outros sites, que a escova é base de ácido glicoxílico, teria como vc descobrir qual a verdadeira composição dessa escova? No site da Anvisa, os produtos dessa escova foram notificados com Grau 1.

    Responder
    • Si, tô aqui com a literatura dela em mãos, eles garantem que é formol free, mas vou conferir o rótulo… Se foi notificada como grau 1 não pode alisar, se alisa tem algo errado!

      Responder
      • Simone

        @Ju Lopes, Ficarei aguardando a sua resposta, se a escova prejudica ou não os fios! Obrigada!

      • Simone

        @Ju Lopes, Uma cabeleireira falou que diminui o volume. Que dura mais ou menos por dois meses. Vc viu que ela não possui formol?

  108. andrea

    Oi Ju, e a escova Sleek da Tutanat?

    Responder
  109. andrea

    Oi Ju, e a escova Sleek da Tutanat? tem estes componentes ruins? Eu li o rótulo e não soube interpretar! :(

    Responder
    • Flor, preciso olhar a composição! Tira uma foto pra mim! Beijos

      Responder
  110. Aline

    Ju, outra dúvida; rsrs
    É verdade que não adianta investir em hidratações, reconstruções em cabelo com progressiva/selagem, devido o mesmo encontrar se com a cutícula fechada, assim não absorvendo o produto? bjooooo

    Responder
  111. Marcia

    Gostaria de saber qual é a diferença entre a plastica de fios e a progressiva, por favor?

    Responder
    • Flor, dependendo da marca só muda o nome pra enganar quem não quer fazer progressiva!

      Responder
  112. Discordo de você a progressiva que eu faço é maravilhosa meu cabelo era enrolado e bem seco, depois de fazer, ficou ondulado só que muito mais fácil de deixar liso quando eu quero e muito, muito brilhante e hidratado, existe progressiva boa é só procurar : )

    Responder
  113. Débora

    Oi Ju…nao tenho certeza mais uma vez nao sei se aki ou no face vc disse q tem cabelo cacheado, isso eh verdade? Como vc faz pra manter ele sempre liso, pois pelo q entendi vc nao faz progressivas neh? Gostaria de saber pq em janeiro fiz uma progressiva q me deu uma mega alergia, quase fiquei careca, perdi muito cabelo, procurei um dermato e ele me proibiu de fazer uso de progressiva, so q estou com uns 6 dedos de raiz e meu cabelo eh muito cacheado, nao sei mais o q faço… Me umas dicas por favor…meu cabelo ta mto danificado, cheio de pontas duplas, ja tentei fazer de tudo, meu cabelo q estava bem comprido, batia no meio das costas tive q cortar na altura do queixo, nem reconstruçoes estao dando jeito!!! Estou enlouquecendo!!!

    Responder
    • É sim flor! Eu só escovo e pronto, não dá pra fazer mais nada!

      Responder
  114. Débora

    E olha Ju realmente se deixa enganar quem quer mesmo viu, pois fui uma dessas “enganadas”. Alisava o cabelo desde os 10/12 anos e sempre soube q pra alisar o cabelo alguma coisa tem q ter neh, so q cai nessas promessas milagrosas, a cabelereira q eu ia sempre foi da minha confiança, mais depois do tombo q levei nunca mais acredito em ninguem, ela disse q nao tinha formol na formula e realmente nao tinha o formol, mais tinha uma outra substancia q submetia a altas temperaturas se transforma em formol. Foi onde tive a alegia, perdi mais da metade do cabelo, ele na epoca nao quebrou mais ressecou muito mais agora as pontas mesmo depois de ter cortado elas estao começando a quebrar. Tristeza e arrependimento define tudo!!! [xora]

    Responder
    • Eu sei exatamente o que você sente, porque passei pela mesma coisa com o ácido glioxílico!

      Responder
      • Priscilla Freire

        @Ju Lopes, eu tive alergia; fiquei com dor de ouvido e nos olhos. As primeiras lavagem depois da quimica em casa sempre me causavam ardencia nos olhos e o fedor de enxofre quando o cabelo tá molhado. NUNCA MAIS =/

  115. LUCIANA

    OLA,

    FIQUEI SABENDO QUE EXISTE UMA ESCOVA YBERA FASHION QUE NAO LEVA FORMOL OU QQ OUTRO PRODUTO NOCIVO.
    E VERDADE?

    Responder
  116. Então Jú..
    O leite alisante é da capicilim
    É tipo um defrisante pré escova.

    Responder
  117. Heliene


    Vc já ouviu falar no kit de defrisagem gradativa da capicilim?
    Todo mundo que usa fala muito bem.
    Ela tem óleo de argan, carbocisteína e queratina.
    Mas já ouvi falar que carbocisteína não é legal passar.
    Mas será que a capicilim ia vender algo que não fosse autorizado ? ou que fisesse mal?

    Responder
    • Conheço não flor! Qual é o resultado que ele proporciona? Beijos

      Responder
      • Heliene
      • Heliene

        Deixa o cabelo liso como as progressivas.

  118. nayara

    Ju vc conhece a Restore Plus da Nutrat?

    Responder
  119. werisson lopes

    Oi, Ju! Gostaria de saber se você tem alguma opinião sobre a Brazilian Afro Keratin da Inoa, ela se classifica como redutor de volume, então o efeito dela não é como de uma progressiva?

    Desde já agradeço a resposta. Bjos!

    Responder
  120. verusca

    Oi jú, tava vendo um post teu no patricinha esperta sobre o hair app e gostei, gostaria de saber se vc indica esse produto pra um cabelo finíssimo e com tinta 8,0 e onde posso encontrar. bjus

    Responder
    • Flor, ele não alisa, ele uniformiza a textura dos fios! Pode funcionar sim!

      Responder
  121. marcia

    oi ju
    se possivel verifica se a escova de blindagem wgw tem formol na sua composiçao, se tiver me informe uma blindagem sem formol

    abraços Marcia

    Responder
  122. verusca

    Oi Jú , olha eu denovo, acabei de achar uma reestruturação térmica blond da truss para cabelos com agua ox 30 ou 40 à base de tioglicolato d amônia 3% e custa 35 Dilmas em uma loja virtual e me surpreendi, pois nunca havia encontrado nada igual e muita gente também não conhece, pensei que talvêz você já possa ter ouvido falar, pois vc conhece muita gente e muitos blogs. Será que é a nova esperança para loiras com cabelo fino e que já descobriram os enganos do formol? bjus

    Responder
  123. Luara

    Olá Ju primeiranente quero lhe agradeçer pela alerta,pois estava prestes a fazer uma dessas escovas alisadoras e iria procurad ate uma “sem formol”,mas depois que li o sei texto já me alertei sobre a quimica,as consequências ,os danos e também pelo fato que nenhuma escova alisadora não comtém formol e que também nenhuma é boa para o cabelo,porém quero achar uma solução pro meu cabelo,já fiz 3 vezes cauterização e 1 vez selagem,pois sempre tive o cabelo bem cacheado no momento ele permanece cachedo só que esta querendo alisar e os fios não estão mais definidos e o pior é que não gosto dele natural e sempre faço escova e chapinha frequentemente mesmo sabendo que não é bom só que é bem mais pratico pra eu cuidar ,de uns dias pra cá percebi que ele não esta mais alisando tanto quanto antes mesmo com a escova e chapinha,eu não sei mais o que fazer com o meu cabelo sofro com ele desde de criança e hoje tenho (15 anos) peço q me responda sobre o meu caso se há algo que eu possa fazer pra dar uma alisada nele ,tirar o volume ,isso se possivel,desculpe pelo coméntario extenso ,bejão .

    Responder
    • Oi Lu!
      Olha só, eu optaria pelas químicas seguras (Tio, por exemplo), mas aí tem que ir em um salão e fazer um teste da mecha pra ver se o cabelo aguenta ou não, mas esqueça as progressivas e similares, que são terríveis! Beijos

      Responder
  124. Maria Cristina

    Fui enganda por uma cabeleireira que aplicou a escova L’OR da Widi Care no meu cabelo. Agora não posso retocar minha raiz com tioglicolato. Não sei qual o princípio ativo dessa escova. Fiz o teste de mecha para retocar com o tioglicolato e o cabelo partiu e a raiz crescendo. Alguém conhece essa escova? Sabe quanto tempo dura pra sair do cabelo? Obrigada.

    Responder
    • Ma, não conheço não mas vou pesquisar já! Que absurdo, viu? tem que saber qual é o ativo pra ver em quanto tempo sai!
      Beijos

      Responder
      • verusca

        no site da empresa widi care nem consta mais esse produto, mas tem pra vender em lojas virtuais apresentando-o como redutor de volume livre de formoldeído e derivados….olha só!

  125. Jéssica Janis

    A Salvatore é EXCELENTE ! Alem de nao ter formol,o cheirinho dela é mt bom ( é docinho) Dura quase 2 meses e deixa o cabelo mega macio

    Responder
  126. verusca

    Oi Jú, achei em um site de compras um produto que pouca gente conhece e nem eu conhecia é o Truss reestruturação térmica blond, um alisamento indicado para cabelos descoloridos ou coloridos com colorações louras ativadas com Água Oxigenada de 30 ou 40 volumes com Tioglicolato de Amônia – 3% e achei o máximo porque custa 30 dilmas. Depois da decepção com as progressivas pensei em comprar, mas estou com receio. Dá uma olhadinha sobre esse produto por favor e posta no blog. Um grande abraço.

    Responder
    • Oi flor! O Tio é uma química segura, mas tem que fazer o teste da mecha pra ver se o seu cabelo aguenta!Beijos

      Responder
  127. MARCIA

    Não caiam nessa LUCIANA ! A YBERA fala que nao tem mas tem sim . a FASHION CANDY , a BOTULINICA CAPILAR que dizem ter a base a toxina botulinica like vegetal kkkkk , A DISCOVERY que dizem ter a celula tronco da maçã kkkkk outra piada , tudo tem o famoso acido glioxicilico (da familia do formol ) portanto tudo toxico que fazem mal aos cabelos e o mais importante a saude .fica a dica :)

    Responder
  128. Patricia Castro

    Nossa ju eu estava pensando em fazer uma progressiva no meu cabelo estes dias,mais depois que vi seu post nao irei fazer mais.. ju vc conhece algum produto redutor de volume aprovado pela avinsa? estou pensando de tratar meu cabelo somente com as cauterizaçoes da l’oreal profissional mesmo. o que acha? bjos linda !!!

    Responder
    • Paty, eu tô procurando desesperadamente! A L´Oréal tem um tratamento redutor da linha Absolut Control que dizem ser muito bom, vc conhece? Beijos

      Responder
  129. Querida Ju o que vc acha dessas receitas com produtos naturais q nós mesmas preparamos para abaixar o volume, tipo progressivas naturais?
    bjus e obrigado

    Responder
  130. Fabiana Dionis

    gente… progressiva sem formol é muito importante para nossa saúde… eu só uso a da Novelty Cosmética, se for possível ju, faz uma resenha dessa escova para vc conhecer. Grande bjxus

    Responder
  131. rose

    Descordo com vc, entao vc não conhece salvatore, max liss supremo, ativare, pq tenho problemas de saude e n posso usar nada q contem formol. porém mandei todas essas para o laboratorio e constatou q nao havia formo. [kiss]

    Responder
    • Rose, pode não ter formol, mas tem os derivados. As únicas substâncias que alisam são as listadas na Anvisa… Se não tem essas substâncias pra alisar, alisa com o que?

      Responder
  132. Tatiane

    Ju, e as SELAGENS ??? Também tem formol?!
    Bjo

    Responder
  133. Camile

    Jú eu uso a progressiva da Inoar a G. Hair que é maravilhosa mas tenho receio por ela conter formol, dizem q tem a quantidade de formol liberado pela anvisa 0,2%, já liguei no sac da empresa e também na Anvisa que confirmaram a informação será que é verdade? Beijos

    Responder
    • Ela tem formol sim flor… Vou olhar o rótulo pra ver quais são os outros ativos e te falo!
      Beijos

      Responder
  134. Heliene

    Oi Jú
    Vc conhece a escova ex ohair?
    É mesmo totalmente segura como falam?
    Dizem que foi desenvolvida por um médico.

    Responder
    • Liu, preciso ver a fórmula dela…

      Responder
      • Heliene

        Jú,
        Procurei a fórmula da Exohair, mas o que encontrei foi:
        Desenvolvida pelo médico brasileiro José Kocawicz e cientistas.
        Tem como princípio atívo o exovitin, um peptídeo eletrostático nanoparticulado e proteínas ácidas derivadas do colágeno.
        Alguns dizem que o grau de alisamento depende de fatores como textura, nível de ondulação, frizz e sensibilidade dos fios e que em alguns casos pode chegar ao liso absoluto.
        Outros dizem que a durabilidade é menor, mas a textura é perfeita e que não possui substâncias que danifiquem o cabelo.
        Bem, essas foram as informações que consegui.
        Estão dizendo por aí que atualmente é o alisamento mais seguro que tem.
        Mas como estou desconfiando de tudo e de todos…
        O que vc acha?

      • Vou analisar certinho flor!

    • Israel

      @Heliene, A escova Exo Hair, mais conhecida como Exoplastia Capilar é totalmente segura, e foi sim, desenvolvida por um médico especialista em cosmetologia. Alisa o 100% já na primeira aplicação, desde que a chapinha seja bem feita, de acordo com as orientações do fabricante. Eu uso a Exoplastia no meu salão desde que foi lançada. Ela não contém Formol, Ácido Glioxílico e seus derivados, nem Carbocisteína. Não tem cheiro de química, tem um cheirinho até meio doce, e como o produto é enxaguado antes da chapinha, não faz fumaça alguma. No site http://www.exohair.com tem todas as explicações de como ela funciona. Parece mentira, mas não é. Antes de fazer no salão, peçam para ver a embalagem original dela, que é amarelinha e sintam o cheiro do passo 2. Se tiver qualquer cheiro de ácido, nem façam, pois o que está dentro do frasco não é a Exoplastia. O passo 2 é bem líquido, branco, ligeiramente amarelado. A única contra indicação é para cabelos extremamente danificados, pois a fibra precisa estar em bom estado para que o Exovitin (Colégno) possa se fixa no córtex do fio e se fundir à queratina natural do cabelo, dando o efeito liso.

      Responder
  135. Heliene


    Acabei de achar mais informações sobre os ativos da exohair:
    Ácidos acético e lático, peptídeo ácido e derivadossilicios.
    Aguardo sua análise.

    Responder
    • Flor, pode deixar e MUITO obrigada!

      Responder
    • Israel

      @Heliene, Que engraçado… Ao invés de entrar em contato com o fabricante para obter informações corretas ou ir em algum salão que utilize a Exoplastia, tu resolve confiar justo numa mera curiosa que acha que entende de cabelo e principalmente de substâncias químicas, só pq teve um corte químico. Francamente né.

      Responder
      • Israel, todas as informações postadas no blog referentes a produtos químicos passam antes por um tricologista ou um químico, as vezes os dois. Salões e marcas… Não são os mesmos que enganam o consumidor dia após dia?
        Um beijo!

  136. Juliana

    Ju, e as escovas de tiogliconato de amonio? voce indica alguma? beijao

    Responder
  137. Heliene

    Israel, Prefiro sim como vc disse confiar em uma ” mera curiosa” do que em fabricantes e marcas que camuflam componentes que detonam o cabelo.
    Abraço.

    Responder
  138. Fernanda

    Jú, uma dúvida, as vezes pego uns fios do meu cabelo todo “tortinho” uns pedacos grossos e outros mais finos.. ele nao mantem a mesma especura da raiz a ponta. oq pode ser!? como tratar? beijos

    Responder
  139. MARCELI SILVA

    JU, [pinkheart]
    VOCÊ CONSEGUIU VER O REDUTOR DA LOREAL QUE HAVIA COMENTADO? OU INDICA ALGO PARA REDUZIR O VOLUME?
    [flower2]

    Responder
  140. MARCELI SILVA

    VC CONHECE OS 4 PASSOS DA JOICO? HIDRATAÇÃO.

    Responder
    • Não Ma!

      Responder
    • marli dos santos

      @MARCELI SILVA, ola MArceli eu conheço e uso no salão , eles são tratamnetos que ajudam e muito na reuperação e reconstrução do fio, principalmente loiros

      Responder
  141. Heliene

    Oi Jú
    Quanto a escova exohair… eu li em um blog que todas as escovas a base de ácido, seja ele qual for, com o tempo detonam os cabelos, e a exohair é a base de ácido láctico.
    Vc conseguiu pesquisar algo a respeito?
    E a escova rotatória que estava querendo comprar? Comprou?
    Eu comprei uma ontem e detestei, dinheiro jogado fora.
    beijos

    Responder
    • Liu, tô pesquisando… Porque ó, ácido lático não alisa o cabelo! Comprei ainda não, desisti!

      Responder
  142. Andreia

    Olá Ju, alguma novidade sobre a Escova lisse design keratin therapy da Alfa Parf ??

    Responder
  143. Karine

    Ju, dessas substâncias alisantes liberadas pela ANVISA, qual que nós, loiras, podemos usar?
    Eu fiz a de carbocisteína que, como vc falou, não é alisante e durou muito pouco… [shyy]

    Beijos

    Responder
    • Kari, é esse o problema… Tem que fazer o teste da mecha pra ver se o cabelo aguenta ou não, só assim pra saber com segurança, sabe?

      Responder
  144. Heliene

    Oi jú,
    Na minha busca incessante, descobri o alisamento compactado.
    Vc já ouviu falar?
    É da cabeloliso.com. dá uma olhada no site.
    Eles tem várias franquias pelo Brasil e parece um método seguro e eficaz.
    Diz que é totalmente livre de formol e derivados, parece bem interessante vc precisa entrar pra ver.
    Tb descobri um tal de alisamento de verniz, não é escova de verniz, mas só faz em São Paulo.
    Vale a pena dar uma olhada nesses dois.
    Não são progressivas, são alisamentos.

    Responder
  145. Heliene

    Jú,
    Quanto ao alisamento compactado, mandei um email pra empresa e eles me responderam que é feita com ácido tioglicolato misturado a óleos e proteína e queratina reconstrutoras e o cabelo é pranchado com uma prancha especia.
    Antes de fazer eles fazem testes pra ver a quantidade exata pra cada cabelo.
    Eles tem duas formas de fazer, essa e uma outra pra cabelos descoloridos.
    Dá uma olhada, estou pesquisando mais, mas estou quase certa de fazer.
    O resultado fica bem natural, não fica espigado como em outros alisamentos.

    Responder
  146. oi fiz a BLUE GOLD DA SALVATORE 2 vezes olha diz ser sem formol usei e não estragou meu cabelo o ruim é que no meu cabelo dura 1 mes só com volume reduzido sem deixar completamente liso vc conhce oque acha dela ?

    Responder
  147. marli dos santos

    Ju , você já ouviufalar sobre Tanino ? eu já procurei no google e naõ encontro algo especifico sobre ele sendo usado na cosmética capilar , melhor na escova proggressiva

    Responder
  148. vanessa

    ja fiz uma progressiva q detonou com meu cabelo, tomei trauma. mas minha madrasta faz uma no salão perto da casa dela e o cabelo fica escorrido.. fui fazer tbm… (me arrisquei, de novo..) e deu certo ja fiz duas vezes.. ficou ótimo.. aprovei.. mas ai fui perguntar qual a marca do produto. e a cabeleleira não me diz.. disse q era um segredo. Até fiquei com medo depois pq se eu tivesse uma reaçao alergica sei lá .. mas deu certo..

    Responder
  149. Daniela

    Flor, vendo esse post, q por sinal achei muito interessante, me surgiu uma dúvida: então p alisar os fios oq vc recomendaria?

    Responder
    • Dani, infelizmente nada, só as químicas seguras (Tio, granidina etc)…

      Responder
      • daniela

        E o q são essas quimicas? Nunk ouvi falar?

      • São as químicas limpas, já faço um post sobre isso!

  150. Vanessa

    Oi JU gostari de te perguntar sobre a progressiva Gloss ela tem algum derivado de formo acido pq ela arde os olhos e esfumaça que so …. Falam que ela não tem formol ja ha perfect liss não arde nada e nem incomoda … ela tb tem formol … Me socorre

    Responder
    • Nessa, não conheço ela não. Vc tem como me mandar a foto do rótulo pra que eu veja? Beijos

      Responder
  151. Ju, eu faço escova progressiva sem formol, e só dura 1 mês, gostaria de saber se posso fazer todo mês sem ter que esperar de 2 a 3 meses. Eu uso a uberlis avlon.
    Grata, e-mail: renatalts@hotmail.com

    Responder
  152. Janaína Coutinho

    Flor, juro que tem ler todos os posts, mas não dá. Então deixa eu te falar uma coisa…
    Tenho aquela juba, mas é aquela mesmo. Tem anos que faço relaxamentos ou alisamentos. O último que usei foi progressiva de Argan, da Biorestore/Mirra. Meu cabelo sempre caiu muito… acho que é pra compensar a quantidade (dá pra três cabeças). Então, quando o cabelo cai que olho pra raiz, não vejo aquele bulbo que existe quando arrancamos. Enfim… o que me dizes dessa escova?

    Responder
    • kkkk Normal Jana! Não conheço ela não, mas vou pesquisar e te falo, tá?
      Beijos

      Responder
  153. Livia

    Olá Ju, bom dia.
    Andei lendo alguns comentários seus sobre escova progressiva e tenho concordado com muitos deles… inclusive sou fã da linha Itallian Hair . Gostaria de saber se vc já tem algo a dizer sobre a Escova Progressiva Nutri Lipidica sem formol, a base de serina, da mesma linha, pois em um dos seus artigos vc ficou de conferir a veracidade das informações…. Fiz luzes no meu cabelo e a raiz já está daquele jeito (afff… parece um capacete… rsrsrsrs), moro na Bahia e sou sua fã. Aguardo seu comentário…
    Beijos.

    Responder
    • Livia, demora um pouco pra que eu tenha essas respostas porque mando pro laboratório de química da universidade daqui, porque não confio nem a pau em informação de fabricante, até porque serina não alisa cabelo…
      Moras onde????
      Beijos

      Responder
      • Livia

        @Ju Lopes, Oi Ju… obrigada pela atenção. Sou de Alagoinhas/Bahia, já ouviu falar? Perto de Feira de Santana…. De qualquer forma vou aguardar. Assim que tiver resposta, publica aí….
        Beijos.

      • Oi Lívia! Claroooo que sim! Uma amigona minha é daí, a Isa, e uma colega minha de colégio, Carol, é daí também!
        Publico sim, pode deixar!
        Beijos

  154. ana

    Ola, eu sempre fiz alisamento com escova, mais tenho dúvidas porque as vezes elas dizem que é inteligente outas que é progressiva é a mesma coisa? mais enfim agora dessa última vez meu cabelo fico tipo emburrachado uns 4 dedos acima das pontas e sinceramente não queria mais investir na prática do mesmo, queria algo que reduzisse volume, mais não agredisse e claro que não tivesse formol, pela sua matéria vi que você entende do assunto, você sabe me indicar algo linda?

    Responder
    • Ana, no fim é tudo a mesma coisa e tudo tem derivados de formol… Ainda não encontrei nadaaaa sem formol e derivador, e eu procuro todosss os dias!

      Responder
  155. cris

    Oi Ju,
    Fui em uma dermato aqui no Rio e ela me disse que tem uma escova chamada Lor da Widi Care que ela faz e não tem problema.Você conhece??Bjos

    Responder
    • Cris, eu não conheço flor, mas se souber de algo mais me avisa! Beijos

      Responder
  156. cris

    Ju, vou procurar saber mais sobre essa escova…quem sabe pode ser a solução para nossos problemas??rsrs.Bjos querida

    Responder
  157. ea blue gold da salvatore ?

    Responder
  158. débora

    Olá Ju,parabéns pelo blog, excelente e esclarecedor. BOm sou mais uma que está DOIDA atrás de um produto milagroso e com qúimica segura. Assim, gostaria de saber se é confiável o NOVO produto da Zerran Brasil chamada de escova VEGAN (99% natural) pois irei comprar se assim vc. disser que é realmente o que promete- um realinhamento e redutor de volume bem natural. O kit completo é caro, algo em torno de 1.100,00 mas se for tudo que promte deve valer a pena. O site do produto é http://www.lojabioresult.com/. Aguardo contato. Bjs

    Responder
    • Oi flor, obrigada, que bom que gostas! Não conheço não, mas se tiver acesso ao rótulo, me manda que vejo! Vou tentar conseguir essa composição, porque né, se for isento de formol e derivados, compensa!

      Responder
  159. Michelle

    Olá querida, vc descobriu algo sobre a Escova Discovery da Ybera – células-tronco?!

    Responder
    • Mi, não consigo ter acesso ao rótulo, vc tem ela?

      Responder
      • maria luiza

        @Ju Lopes, tava aqui lendo tdos os comentarios desse post pra achar uma alternativa, ate que vi essa ybera ai.. joguei no google e so maravilhas, fiquei com vontade de
        arriscar kkk onde sera que tem dela em recife?

      • Ma, eu não conheço ela não, mas veja no site da marca, eles devem informar!

      • Janaina

        Sobre a escova Discovery, pedí pra empresa me enviar a composição e eles responderam:
        Janaina, Bom dia.

        Segue a composição do produto.

        COMPOSIÇÃO DISCOVERY

        Produto: CÉLULA TRONCO DA MAÇÃ

        CETEARYL ALCOHOL (AND) BEHENTRIMONIUM METHOSULFATE, , CETRIMONIUM CHLORIDE, GLYCERIN, ISOPROPYL MYRISTATE, PEG-90M, DIMETHICONOL (AND)TEA-DODECYLBENZENESULFONATE, PENTACLETHRAMACROLOBA SEED OIL, POLYQUATERNIUM-55, METHYLISOTHIAZOLINE (AND) METHYCHLOROISOTHIAZOLINE, MALUS DOMESTICA FRUIT CELL CULTURE EXTRACT (AND) XANTHAN GUM (AND) GLYCERIN (AND) LECTHIN (AND) PHENOXYETHANOL (AND) PARFUM, CETEARETH-20, BHT, EDTA, AQUA.

        Produto: SHAMPOO LIMPA E CUIDA

        SODIUM LAURETH SULFATE, METHYLCHOROISOTHIAZOLINONE, COCAMIDOPROPYL BETAINE, CITRIC ACID, COCOAMIDE DEA, POLYSORBATE, PARFUM, MICROCRYSTALLINE WAX, JOJOBA ESTERS, , METHYLISO THIAZOLINONE, EDTA, POLYQUATERNIUM.

        Produto: MODIFICA

        CETEARYL ALCOHOL, CETEARETH-20, CYCLOPENTASILOXANE (AND) DIMETHICONOL (AND) DIMETHICONE CROSSPOLYMER, POLYQUATERNIUM-55, HYDROLYZED KERATIN (AND) CREATINE, TAMARINDUS INDICA FRUIT EXTRACT, LACTIC ACID, PHENYL TRIMETHICONE, HYDROXYETHYL CELLULOSE, METHYLISOTHIAZOLINE (AND) METHYCHLOROISOTHIAZOLINE, TRIMETHYLSILYLAMODIMETHICONE (AND) ISOLAURETH-6 (AND) CYCLODEXTRIN (AND) PHENYL TRIMETHICONE, PENTACLETHRA MACROLOBA SEED OIL, TAMARINDUS INDICA FRUIT EXTRACT, LACTIC ACID, PARFUM, AQUA.

        Produto: BRILHO E FORÇA

        CETEARYL ALCOHOL (AND) BEHENTRIMONIUM METHOSULFATE, CETEARYL ALCOHOL, SHEA BUTTER CETYL ESTERS, BHT, STEARAMIDOPROPYL DIMETHYLAMINE, ARGANIA SPINOSA OIL, PARAFFINUM LIQUIDUM, GLYCERIN, CETRIMONIUM CHLORIDE, GLYCOLIC ACID (AND) LACTIC ACID (AND) CITRIC ACID (AND) TARTARIC ACID (AND) CITRUS MEDICA LIMONUM FRUIT EXTRACT (AND) CITRUS AURANTIUMDULCIS FRUIT EXTRACT, EDTA, HYDROXYETHYL CELLULOSE, HYDROGENATED VEGETABEL OIL, METHYLISOTHIAZOLINE (AND) METHYCHLOROISOTHIAZOLINE, PHOSPHOLIPIDS (AND) GLYCOLIPIDS (AND) GLYCINE SOJA (SOYBEAN) OIL (AND) GLYCINE SOJA (SOYBEAN) STEROLS, PEG-90 M, MALUS DOMESTICA FRUIT CELL CULTURE EXTRACT (AND) XANTHAN GUM (AND) GLYCERIN (AND) LECTHIN (AND) PHENOXYETHANOL (AND) AQUA, GLYCOLIC ACID (AND) LACTIC ACID (AND) CITRIC ACID (AND) TARTARIC ACID (AND) CITRUS MEDICA LIMONUM FRUIT EXTRACT (AND) CITRUS AURANTIUMDULCIS FRUIT EXTRACT, PHENYL TRIMETHICONE, TRIMETHYLSILYLAMODIMETHICONE (AND) ISOLAURETH-6 (AND) CYCLODEXTRIN (AND) PHENYL TRIMETHICONE, PARFUM, AQUA.

        Atenciosamente,

        http://www.lojaybera.com.br/skins/basic/customer/images/cart.png

        Se tiver como vc avaliar a responder pra gente, Ju!Beijos!

      • Flor, MUITO obrigada, tô mandando agora pra Lily!

  160. Paola Karen

    Ju Lopes

    Gostaria de saber sobre a escova ecológica…eu fiz pq diz não conter formol e q grávidas podem fazer.
    mas qd foi passado na franja senti um pouco de ardência perto dos olhos….no couro cabeludo ficou tranquilo e nada de cheiro ruim…aliás o cheiro é muito bom.
    vc conhece essa escova?

    Responder
  161. Laura

    Oie td bem…o que você me diz da lyzzo da linha nutry hair….e sobre a smooth experience da ecosmetics salon….fico mto preocupada e meu cabelo fica mto enrolado na frente….obrigada…

    Responder
    • Laura, tudo bem sim, e vc?
      Olha, a da Lizzo não conheço, mas já vi a Smooth, só que nunca avaliei a composição…

      Responder
      • Laura

        @Ju Lopes, ju fiquei feliz que respondeu. Teria como vc analisar a composição dessas escovas? Meu cabelo é mto enrolado na frente, vc me indica algum alisamento que seja bom com composição autorizada como alisamento? Obrigada

      • Laura

        @Ju Lopes, Oie..fico feliz que respondeu..Vc poderia pesquisar a composição dessas escovas para mim? Meu cabelo na frente a raiz cresce muito enrolada…o que você e indica para usar, algum alisamento com coposicao de alisamentos autorizados? obrigada.

      • Laura, pesquiso sim flor! Já usou o Tio?

      • Laura

        @Laura, o que é tio? Me informe melhor sobre o nome onde encontrar? E qdo tempo leva pra vc me informar sobre essas composições das escovas? Obrigada

      • Lau, é o Tioglicolato! Vou começar a pesquisar hoje! Beijos

      • Laura

        @Laura, Oie ju, aguardo então, e vi num comentário sobre a escova da alfa parf uma marca mto conhecida, vc já pesquisou se é boa? Faz um post comentando os produtos para alisamento e redutor de volume que vc aprova. Obrigada

      • Laura

        @Laura, Oie ju assim que terminar a pesquisa me avisa…to torcendo para achar uma boa pq não aguento minha raiz na frente enrolada…Li nas msgs anteriores sobre a progressiva da alfa parf, vc pesquisou? essa marca é bem famosa, ne…quem sabe a escova progressiva dela é boa..obrigada.

      • Laura

        @Laura, OIe ju e ai alguma informação sobre as escovas da lyzzo e da smooth da pra mim dar…rsrs..não to mais aguentando a frente do meu cabelo enrolada…rsrs…E sobre a escova progressiva da alfa parf? obriga

      • Nada ainda flor! O melhor seria ver o rótulo mas não tenho aqui! Essa da Alfaparf tem derivados!

      • Laura

        @Laura, Oie ju acabei de ler sobre a smooth e tava falando que ela é um alisamento livre de formol a base de aminoácidos, proteínas, e usa para alisar o hidróxido se sódio, tioglicolato de amônia e o hidróxido de guanidina. Se for assim tem algum risco pra saúde? obrigada.

  162. Rebeca

    Então qual a melhor escova para alisar?

    Responder
  163. Nathy

    Ju, uso Lithum da salon Line porque é o único que não arde minha cabeça, porém é fraco e só relaxa meu cabelo, eu quero fazer botox da LOLA Cosmeticos, o que acha? Meu cabelereiro disse que essa escova de botox não tem formol, não quero nada que tenha formol.

    Responder
    • Nathy, o da Lola tem ácido glioxílico, derivado de formol e instável!

      Responder
  164. Rodrigo Kyle

    Discordo quanto ao uso do ácido glioxílico!
    Alisa sim! Foi o único produto que alisou meu cabelo, que é ondulado, sem agredí-lo! É ótimo! Sabendo usar não causa danos ao cabelo. Como eu tenho cabelos relativamente curtos e lavo todos os dias, faço uso do produto todos os meses (eu mesmo aplico!) e nunca tive problemas!

    Responder
    • Oi Rodrigo, tudo bom? Então, o ácido glioxílico é derivado do formol, e age da mesma forma que ele, porque não altera a estrutura do fio, mas encapa. No meu cabelo deu corte químico e tive sérios problemas, mas que bom que funcionou pra você! Beijos

      Responder
  165. Priscilla Freire

    Ju, cutro muito suas dicas.
    Agora preciso saber qual produto uso para alisar o meu cabelo??
    Me indique algo que não seja tão prejudicial a saúde. Você acha melhor usar alisante do timo amonia no lugar de progressiva ou selagem??

    Responder
    • Pri, eu não recomendo progressivas, selagens e etc porque todas contém derivados de formol, entende? Sou muito mais as químicas seguras, como tio e tal, só que tem que fazer o teste da mecha pra ver como o cabelo reage!
      Beijos

      Responder
  166. Olá tudo bem Ju…o Zene também contem formol?

    Responder
  167. Lila Morena

    Ju…adorei seu post. Após longa pesquisa resolvi voltar ao meu cabelo natural e ondulado ( graças ao seu post alertando os perigos das progressivas), evitando assim as sucessivas escovas “milagrosas” que tem tantas substancias nocivas. Mas para fazer a transição de cabelo chapado p/ ondulado natural , queria passar algo intermediário p/ me ajudar na passagem. Li sobre a HAIR APP. Posso fazer ela enquando espero meu cabelo voltar ao normal? Pessoas que fazer progressiva podem associar esta tecnica, para espaçar o espaço entre elas? Vi anuncio do site, afirma que ela alisa, será que tem alguma quimica por trás? Mesmo se durar pouco, o preço é bem acessivel, será que vale a pena? Muito obrigada!

    Responder
    • Oi Lila! Que bom que gostou flor! Olha, o Hair App é bem legal, mas conheço várias pessoas que usaram e não gostaram! No meu cabelo funcionou muito bem, mas no da grande maioria não, então eu não arriscaria, sabe?
      Esse produto é manipulado e não tem química nociva não, mas não alisa, alinha os fios e reduz o volume!
      Beijos

      Responder
    • Ana

      @Lila Morena, Ju, mas o ativo do Hair App é cisteína né?

      Responder
      • Ana, o ativo do Hair App é o Hair App mesmo, mas contém cisteína!

  168. Lila Morena

    Ju…Vc conhece a escova da biocale? Minha mãe faz essa, estou em duvida quanto os componetes. Obrigada!

    Responder
    • Lila, tem carbocisteína e, consequentemente, ácido glioxílico!

      Responder
  169. Ana Telma

    Oi td bem? Ju li os comentários da Laura ai e gostaria de saber sobre a escova da smooth (que tem como alisante hidróxido se sódio, tioglicolato de amônia e o hidróxido de guanidina) ou a reconstrucao da balsâmico cromatic da nutry hair, já fiz e alisou meu cabelo. Qual vc acha que deveria fazer? obrigada…to necessitando urgentemente, rsrsrs.

    Responder
    • Oi Ana, tudo bom? A Smooth tem essas três químicas misturadas? Isso não dá certo não! Não conheço essa outra não flor…

      Responder
  170. Ana Telma

    Oie ju eu confundi o nome quero saber é sobre a escova progressiva Redutor de Volume Monoi de Tahiti Pro Repair, composto com ácidos graxos, vitaminas e sais minerais, o que vc acha? melhor a smooth? obrigada

    Responder
  171. Ana Telma

    Olha por favor onde li que ela possui o tio e hidróxidos http://www.ashdistribuidora.com.br/?area=texto&pg=ALISAMENTO+SMOOTH+sem+Formol. Obrigada.

    Responder
    • Te garanto com 100% de certeza que não tem. Os hidróxidos não são compatíveis entre si, e se tivesse qualquer um deles teria que ser registrado na Anvisa como grau 2, e ela é grau 1!

      Responder
      • Laura

        @Ju Lopes, Oie ju, eu fiz ela e meu cabelo ficou liso na parte da frente que estava bastante enrolado na raiz. Porque alisou então? Ela deixou uns 40 minutos no cabelo depois escovou e passou a chapinha umas 15 vezes. Adorei o resultado. Obrigada.

      • Lau, mas o liso não dura, aos poucos vai suavizando! Beijos

  172. Na verdade eu sei que A CADIVAL é uma das melhores em deixar o cabelo bonito (mas…) na verdade ela detona com a saúde pelos seus componentes quimicos e creiam…É A PIOR DE TODAS ! DEIXA UM RESULTADO MARAVILHOSO!!! UMA VEZ eu fiz uma pesquisa sobre ela…analisei os componetes e só porcaria viu…Tudo que é a base de calor ,tem uma reação quimica para acabar com o cabelo….só a chapinha mesmo ou produtos a base de guarnidina como hair life etc…mas é bom dar uma sacadinha né,é como na decáda de 90…quando veio aqueles produtos á base de renê…só que ele detonava so o cabelo e essas de hoje detonam também a saúde …sei que existe um produto a base de conservante de alimentos,ele não deixa o cabelo como se tivesse passado cadivel,mas alinha pelo menos…e uma dica,nunca !!! NUNCA,façam no cabelo mais de 2 quimicas senão pode ser o melhor cabelo do mundo,que ele vai ficar detonado,….para quem tem um cabelo beeem pixaim,e não quer usar produtos a base de morte(rsrs) é bom fazer uma hidratação boa por exemplo com algo a base de oleo de argam e depois colocar papel aluminio e secar com o secador …e resultado é ótimo só não pode pegar chuva …Boa noite,amanha eu posto mais .

    Responder
    • Deb, quando eu fazia progressiva, usava Cadiveu e adorava, só que meu cabelo foi acabando e demorei MUITO tempo pra recuperar, porque detonou todo, e eu não tinha a menor noção disso, e ainda defendia a marca!

      Responder
  173. Maria

    Você já ouviu falar dessa Soft Liss Advanced Carbo System da Lowel.
    Poderia me falar a respeito dela? Pode mandar a resposta no meu e-mail. Será que a Carbo System, se tranforma em formol?
    Grata!

    Responder
    • L´Oréal usa os ativos de Grau 2 Maria, são todos permitidos pela Anvisa e nenhum produto da marca usa nada que seja derivado de formol flor! Beijos

      Responder
  174. Camila

    Oi Ju, adorei a reportagem! Eu sou daquelas que sabe que nenhuma progressiva sem alguma composição alisante deixará seu cabelo liso, todas as escovas que uso sei que contém formol, porque quando vou fazer até ventilador na cara tenho que colocar!kkkk É horrivel, mas realmente não consigo ficar sem, até procurei outros métodos mais até agora nada, lavo meu cabelo todos os dias por conta da academia, ai fica complicado e chato fazer escova todos os dias, odeioo o frizz do meu cabelo! Faço progressiva umas 2 vezes no ano e mantenho o efeito liso com óleo de coco extra virgem e hidratações pela semana. Minha mãe vive falando que um dia ainda fico careca, mas por enquanto não tive problema e espero que não tenha!! Beijos

    Responder
    • Oi Mila! Que bommm que gostou! Amém que você não teve problema, e trate bemmmm desse cabelo pra não ter flor! Beijos

      Responder
  175. Michele

    [flower2] Oi Lindonas…. eu estou querendo comprar esse produto aqui ( Super liss da marca Analéia) aqui está o blog que vi sobre ele.
    http://belezaeciia.blogspot.com.br/2012/11/escova-progressiva-super-lizz-sem-formol.html
    O que vcs acham???

    Responder
  176. Gleiciele

    E a tal escova marroquina? Já testou? Tem substâncias ruins?
    To pensando em fazer, porque eu usava “inteligente” com formol e meu cabelo quebrou todo….socorro gente!!!

    Responder
  177. Lúcia

    Oi Ju,

    Agradeço todas as informações contidas em seu blog.
    Gostaria de saber se o REJUVENESCIMENTO CAPILAR (Botox Capilar) YBERA tem formol ou derivados.
    Muito Obrigada, Lúcia

    Responder
  178. Lilian Alves

    Ju, ajuda a gente!! por favor, algo a favor da nossa saúde e da nossa beleza! bjo adoro seu blog!

    Responder
  179. Lucia

    Oi JU bom dia, gostaria de saber sobre o produto 1KA se vc tem algo a me dizer é bom ou não, pois minha cabelereira usa ele em meu cabelo, aguardo sua resposta bjos.Adorei suas dicas.

    Responder
  180. Mari

    Bom dia Ju…..
    Você ficou de pesquisar sobre a Fox Gloss [princess] , e ai….
    estou curiosa para saber o resultado..d.
    preciso de una escovaaaaaa e falaram q ela é boaa… [palmas]

    bjokas [beijinhos]

    Responder
  181. Natasha

    Pessoal, fiz a escova Fox Gloss ontem e adorei o resultado: cabelos super lisos. Estou ansiosa para ver quando tempo vai durar. Bem, para aqueles, como eu, que pretendem comprar essa escova para fazer autoaplicação, alguns cuidados devem ser tomados, pois o produto é muito forte. O uso de luvas é indispensável. Não aguentei fazer a secagem dentro de casa, tive que ir para a varanda, pois o cheio causou grande ardência nos olhos e na garganta (NADA indicado para grávidas e crianças). Na hora de aplicar e de pranchar consegui ficar dentro do banheiro para utilizar os espelhos, mas tive que botar um circulador posicionado para o lado de fora. Aconselho também a desembaraçarem o cabelo antes de iniciarem o procedimento (abertura de cutículas), pois após passar o shampoo, os cabelos ficam com um aspecto bem embaraçado e no passo a passo há instrução para não pentear antes da aplicação do produto (até porque isso quebraria muito os fios). Fora isso, após a primeira lavagem aconselho a não friccionarem muito a toalha contra o couro cabeludo para evitar ardência. E evitem aplicar grande quantidade de produto na hora da aplicação. E, por fim, o eficácia de qualquer escova progressiva depende do empenho e paciência na hora de pranchar mecha a mecha. Por isso, aconselho o uso de uma boa prancha (estou usando e amando a de nano titanium).

    Responder
  182. Gilseane

    Muito obrigada pelas informações. Vc me fez mudar de ideia. rsrsr
    VC conhece o produto Inoar Argan Oil System Home?
    Qual a sua opinião sobre o produto?

    Responder
  183. Natally Tomé

    Juh, acabei de ler seu post, muito bom.
    Eu uso uma escova marroquina da Inoar, (Argan Oil) fala que é sem formol, apenas redutor de volume.
    Morro de medo de corte quimico, já usei outra escova da inoar um tempão e nunca tive problemas, mudei pq o cheiro era mt forte. Já essa é suave e vejo q o efeito dela é bem curto.
    Depois dá uma olhada e me fala o que vc acha dele.
    Beijoooos

    Responder
    • Oi Nat! Que bom que gostou flor!
      Ela tem ácido glioxílico… Beijos

      Responder
  184. DILENE VARGAS CARDOSO HOLLER

    Oi Ju! Ótima matéria. Decidi não fazer mais blindagens e nem progressivas, pois realmente apesar do resultado ter sido bom até hoje, o medo de que algo dê errado é grande, então a minha pergunta é: Qual o melhor redutor de volume na sua opinião? Pode mandar o link de onde comprá-lo? Obrigada!

    Responder
    • Que bom que gostou flor! ;) Olha só, eu tô pesquisando isso e não tá fácillll, mas assim que achar boas opções, aviso, tá? Beijos

      Responder
  185. DILENE VARGAS CARDOSO HOLLER

    Me lembrei de uma coisa, e a escova definitiva? Qual a sua opinião?

    Responder
  186. Livia Maria

    Olá, Ju.
    Vc já tem algo a dizer sobre a escova Nutri Lipidica da Itallian Hair? Lembro de um post seu em que fala sobre a composição dela, inclusive a base de sericina…. Estou anciosa para usa-la, mas como sou cismada, já sabe!!!! Aguardo uma resposta sua….

    Responder
    • Li, pelo que já li ela não alisa nem nada, ela vai tratando, e quanto mais trata, mais reduz o volume…

      Responder
      • Livia Maria

        @Ju Lopes, Então quer dizer que ela não possui formol e posso usar sem medo?

      • Flor, se não alisar, não tem problema, mas se prometer alisar e não tiver substância alisante, desconfie!Beijos

      • Livia

        @Ju Lopes, Então significa dizer que ela não tem formol, não é Ju?

    • Siraia

      Ju, entrei em contato com fabricante da Escova Nutri Lipídica Innovator questionando se havia algum ácido na fórmula. Fui informada que não havia ácidos mas que o ph da sericina é ácido. Em torno de 1,5 a 2,0.
      E agora? Será tão maléfica quanto os outros ácidos? ??

      Responder
  187. islany

    Ju vc sabe me dizer se a plastica de argira da cadiveu é boa para loiras ,é porq eu fiz uma esova e descobri q ela tem formol e estou com medo ,dai queria um produto bom ? desde já agradeço

    Responder
  188. pessoa

    minha filha como vc eh sensacionalista. nada disso alisa o cabelo? e pq tem tanto cabelo alisado por ai afora? so pq seu cabelo caiu nada presta? vc eh uma idiota! nem dei conta de ler tudo.

    Responder
  189. Valéria

    Meninas, uma boa dica para situação de quebra e queda, principalmente com corte químico é ingerir substancias que fortaleçam a raiz. Vocês podem ir numa farmácia e pedir suplementos, com Pantogar, Imacap Hair, Vita power hair. Eles ajudam a repor vitaminas perdidas no processo que os cabelos não conseguem absorver pois estão danificados, meu cabelo parou de cair e está se recuperando. Fiz também a cauterização da Lanza. Deixa macio e repõe a queratina.

    Responder
    • Isso é verdade Val! E eu amo tudo da Lanza, acho os produtos e tratamentos bem top!
      Beijos

      Responder
  190. isabela

    Ju, o que vc acha da escova de uréia da truss? Já usou? será q tem formol?
    Obg, beijão!!!
    Parabéns pelo blog, adoroo!!

    Responder
    • Oi Isa! NUnca usei não flor, mas se prometer alisar e não tiver substância alisante, desconfie! Que bommm que gostas! Beijos

      Responder
  191. Dani Leite

    JU, aqui na minha cidade estão fazendo propaganda de uma escova da Vitaderm, dizem que não tem formol. Eu fiz, mas percebi que meu couro cabeludo ficou coçando . A cabeleleira disse que era por conta do ácido contido no produto. Estou com medo!!! Depois que li os posts perecebi o quão perigoso é usar esses produtos. Você sabe algo a respeito da Escova inteliogente da Vitaderm?

    Responder
    • Dani, não existe possibilidade de alisar o cabelo sem ativos alisantes, só se for com derivados de formol!

      Responder
  192. Olha eu acredito sim , porque a escova já foi APROVADA por especialistas , então eu creio que não há formol , mas irei te respeitar , porque cada um tem a sua opinião , e todos podem opinar , eu irei fazer sem formol e te falo o resultado aqui pelo blog , que a cada dia seu blog cresça mais ainda ! Ah , e você pode dá uma olhadinha no meu blog ? Se puder irei te agradecer muito … E me diga o que você achou dele ! Obs.: Só não repare porque estou começando agora ! Beijinhos e Abraços csdasadas ! Link do blog : http://dicasmi.blogspot.com.br/ . FELIZ NATAL [noel] !!

    Responder
    • Oi Mi! Olha, como grau 2 ela não foi aprovada pela Anvisa, e grau 2 é que alisa. Ela tá registrada, que é bem diferente, como grau 1, como tratamento, mas se ela alisar, tá sendo ilegalmente porque produtos do grau 1 não podem alisar os fios!
      beijos

      Responder
  193. Tatiana

    Ju, perfeita colocação. Escovas ácidas não alisam o cabelo. O que acontece é a redução drástica do pH, o que afina o cabelo de tal forma que dá a impressão de que perdemos volume. Mas o cabelo fica rígido ou emborrachado, e em pouco tempo começa a partir. Sabe-se que muitas pessoas fazem as progressivas, mas tb usam outros componentes que detonam os cabelos. Sendo assim, quando aplicam a progressiva de ácido, acabam matando o cabelo de vez e não sabem por quê, por conta de tanta mistura nociva. O ácido glioxílico + carbocisteína é um veneno para quem faz química, apesar de todo fabricante falar que existe compatibilidade. Ledo engano. E como vc mesma disse: algumas pessoas preferem se enganar. Só vão parar quando estiverem carecas. Eu usei progressivas, desde a época em que eram entulhadas de formol. Meu cabelo ficou tão detonado que nada pegava, nem um creme de pentear sequer fazia efeito. Perdi 40 a 50% de cabelo, disfarçado de “perda de volume”. Hoje, passo longe dessas escovas. Infelizmente só aprendemos quando a desgraça se instala. Mas pelo menos não fiquei careca…rs.
    Ótima colocação a sua, bastante responsável, e um verdadeiro serviço do bem.

    Responder
    • Oi Tati! Obrigada! ;) O mesmo aconteceu comigo, e é MUITO complicado, porque já expliquei milhões de vezes que não existe alisamento sem substância alisante, mas a grande maioria prefere se enganar!

      Responder
  194. Oi Ju minha filha tem onze anos e tem cabelos ondulados, volumosos e com muito frizz, sendo pré adolescente é um pouco complicada e não anda com os cabelos soltos de forma alguma mesmo estando molhado, ela me pede direto para dar uma progressiva para poder solta-los. A meses venho pesquizando sobre este assunto, se puder me ajudar tenho duas opniões vella chick de mel ou progressiva da loreal? Vale salientar que o pai não permite mas tô numa sinuca de bico. Pode me dar uma dica? Bjs.. e fica com Deus.

    Responder
    • Oi flor!
      Aposte na L´Oreal, que não é progressiva, mas sim relaxamento!
      Beijos

      Responder
  195. patricia

    ENTÃO….JU VOCÊ É A FAVOR OU CONTRA ALISAMENTOS,ETC…PORQUE VOCÊ ESTÁ FALANDO QUE NÃO PASSA NAADDDAAA ,MAS ,AO MESMO TEMPO INDICA O “TIO”, NÃO DÁ PRA ENTENDER… A DITADURA DA BELEZA QUE IMPÕE O LISO, RECOMENDO VOCÊ (SÓ RECOMENDO VIU?RS) A FICAR UNS TEMPOS DE FÉRIAS(EU FIQUEI 7 MESES SEM TRABALHAR..RS) CORTE OS CABELOS AONDE TIVER QUÍMICA(VOCÊ DIZ QUE O SEU NÃO TEM:PARABÉNS! [cool] ) DEIXE O CABELO CRESCER VIRGEM, PASSE UM BOM LIVE-IN, DEIXE OS CACHOS,ONDAS E AFINS “FLORESCEREM” E VOCÊ RECEBERÁ ELOGIOS!!!!!FOI ASSIM QUE ACONTECEU COMIGO! ESTOU MUITO FELIZ…O MEU CABELO ESTÁ NATURAL(ONDULADO COM LEVES CACHOS E CASTANHO ESCURO) ESTOU LIVRE DE CHAPAS(USEI DUAS VEZES EM TODA A MINHA VIDA JUROVALENDO!)LIVRE DE SECADOR DE CABELO, PROGRESSIVA QUE FIZ UMA ÚNICA E ÚLTIMA VEZ, SELANTES QUE JÁ FIZ 3 VEZES EM TRÊS SALÕES DIFERENTES AQUI DA MINHA CIDADE…ENFIM, A MENSAGEM QUE EU QUERO PASSAR, É QUE VOCÊ SENDO UMA MULHER TÃO QUERIDA, UMA PESSOA TÃO DO BEM, DISPOSTA A FAZER DO SEU PRÓPRIO CABELO COBAIA DE PRODUTOS PARA NOS DAR RESENHAS, FICASSE COM OS SEUS CACHOS NATURAIS E NOS MOSTRASSE FOTOS PARA DAR INSPIRAÇÃO E DEIXAR DE “PARANÓIA” DE CABELO LISO [domo] SÓ UM COMENTÁRIOZINHO BOBO: EU TENHO UMS PRIMA AMADA QUERIDA MINHA AMO DE PAIXÃO, ELA TEM CABELOS CACHEADOS PRETOS LINDOS E INSISTE EM SER LOIRA ALISADA, ELA ESTÁ BONITA, MAS EU COMENTEI NO FACE UMA FOTO ANTIGA DELA, DIZENDO QUE ERA MAIS BONITA E LEVEI UMA “ENXURRADA” DE CRÍTICAS KKKKKKKKKK MAS EU FALEI DE CORAÇÃO, ASSIM COMO ESTOU ESCREVENDO AGORA PRA VOCÊ. CONHECI SEU BLOG QAUNDO FIQUEI SETE MESES DE MOLHO EM CASA. ADORO SEU BLOG, TO AMANDO MEU CABELO NATURAL(APESAR DE VOCÊ NÃO PREGAR ISSO CLARAMENTE RS),VOCÊ É UMA EXCELENTE AMIGA VIRTUAL E AJUDA MUITAS MULHERES!!!OBRIGADA!!!!!!!!! ZXZXZX

    Responder
  196. leliane

    Júh!!!

    Precisod e um help seu..URGENTE!!
    Comprei a escova marroquina da inoar, e deu uma alergia retada em minha mãe (mesmo após o teste de sensibilidade nao ter dado nada), entao entrei em contato com a marca, e eles me enviaram um outro produro dizendo ser LIVRE DE FORMOL, é o oil argan system, sito como redutor de volume.. posso confiar??? Você já usou, é bom?
    Me mandaram a versao de 1lt, ai nao quero perder, amis to com medo [ish]

    bjoo e pobrigada [kiss]

    Responder
  197. Adriany

    Ju, não sei se alguém se perguntou..o botox da ruggero tem formol?

    Responder
  198. Dilma Melo

    Ola Ju adorei a materia, muito informativa, queria saber se vc conhece as escovas da Embelleze, a NUTRILIZZ e ESCOVA INDIANA, indica que e sem formol, andei pesquisando p descobrir qual o principio ativo mas sem sucesso, vc tem como descobrir, se tiver eu agradeco, pois o formol vem mascarado em varios nomes …aprendi muito com essa materia, agora mesmo e q nao faco nenhuma progressiva, mas gostaria de usar um redutor de volume, meu cabelo tem muito volume….um abraco parabens pela materia.

    Responder
  199. Amanda

    Adorei a explicação mas,nesse caso como o acido glioxilico quando aquecido “vira formol”,e o formol além de proibido pela anvisa estraga os cabelos,o que usar? me ajuda! [xora] [oremos] [xora]

    Responder
  200. Rafaela

    Ju, descobriu algo sobre a escova Discovery?
    Eu uso há algum tempo, mas está difícil encontrar a informação na internet (composição). Todos repetem a mesma balela de “células-tronco de maçã suíça”. A verdade é que as pessoas que vendem não fazem a menor idéia do que estão vendendo e ficam reproduzindo o que está escrito os folders e no próprio site da Ybera. Gostei muito do resultado, isso é indiscutíel, mas me incomoda o fato de ser TÃO DIFÍCIL entontrar o raio da composição!!
    Abs

    Responder
    • Rafaela

      @Rafaela, Eu vou ver se consigo uma foto do rótulo do produto para te mandar. Vc acha que com isso já consegue fazer alguma análise??

      Beijo

      Responder
    • Rafa, é esse o problema, não consigo a composição!

      Responder
  201. Evaniele

    Ju, jpa faço progressiva me meu cabelo a um tempo, mas atualmente tem uns 5 meses q fiz a última e pretendo deixar definitivamente a progressiva por cona de todos os males q o formol (até então acreditava q existia sem formol) causa, mas minha raiz é muito enrolado e com muito frizz, estou desesperado por algo q resolva meu problema sem prejudicar minha saúde… quando descobrir alguma coisa, posta no blog, por favor!! bjoo

    Responder
  202. oi flor tudo bem .
    sou cabeleireira ,tem escova progressiva sem formol que realmente ñ são boas .
    mas tem uma que gosto muito de usar em minhas clientes e da um efeito maravilhoso claro sendo feito pro um profissional.. escova progressiva monalisa essa eu te indico . [felizdemais]

    Responder
  203. Carla

    Oi Jú, encantada com seu blog!! Que post é esse?? Adorei!!
    Tbm me enganava, não fazia idéia dessas infomações!
    Atualmente faço retioque de raiz com “Fox Gloss” embalagem rosa, até fui no salão e lá garantiram que não possui formol.

    Se puder poderia verificar se possui?? por favor!!?

    Responder
    • Carlinha, que bom que estás gostando, fico feliz! ;) Vou dar uma olhada… Vc sabe qual é a marca? beijos

      Responder
  204. Ju a escova progressiva da lowell keeping liss é boa?Ja ouvi dizer que o acido glioxilico é bom.O que acontece é que as vezes as pessoas misturam muitas químicas nos cabelos e aí o acido glioxilico acaba sendo a gota d”agua por não ser cpmpativel com tantas misturas .será ju?

    Responder
    • Conheço não minha flor… Ácido glioxílico é formol Aninha, foi o que causou meu corte químico!

      Responder
  205. Mari

    Você já usou a escova Discovery da Ybera? O que achou?
    Obrigada!

    Responder
  206. Ana

    Olá,

    Gostei muito do seu post. Queria saber se você conhece a Exo (http://www.exohair.com/exoplastia/) e se ela é mesmo segura como afirmam. Obrigada.

    Responder
  207. Claudia

    Ju, gostaria de saber se você conhece a escova sem formol da Revitalle Capelli (embalagem rosa). Eu não preciso alisar o cabelo, só hidratar. Faço a cada seis meses. Nenhum produto hidratou tanto o meu cabelo como este, para mim é maravilhoso, mas como tenho luzes e tinta, cada vez que faço a escova o cabelo decolora. Agora está muito seco por causa de umas luzes que fiz e gostaria de fazer novamente para conseguir o efeito da hidratação. Já tentei hidratar com produtos ótimos, mas nada dá o resultado desta escova. Aguardo a sua resposta.

    Responder
  208. Fran

    Ju, tenho lido suas matérias sobre progressiva e vi que vc não aprova nenhuna. Gostaria de saber como você tem tominado as madeixas. Pelo que venho lendo decidi abandonar a progressiva! Obrigada!

    Responder
    • Fran, o que eu faço é hidratar muito, porque quanto mais tratado o cabelo está, com menos volume ele fica!
      Beijos

      Responder
  209. Danieli

    Ju, estou muito insatisfeita com meu cabelo, uso tio e já esta na hora de refazer a raiz, porém ele anda muito ressecado. Eu estava pensando em fazer a progressiva da Ybera, mas acho que vou esperar saber mais a respeito dela. Pensei em fazer o Tio mesmo e o que eu gostaria e de uma opnião sobre o que poderia fazer semanalmente ou quinzenalmente em casa para cuidar melhor dos cabelos. Acho q o meu rpoblema tem sido o fato de relaxar, hidratar só no dia e depois abandonar os fios fazendo hidrataçõezinhas simples demais… Meus cabelos estão merecendo mais atenção, pois minha estima está indo pro buraco!!! bjs querida

    Responder
  210. Ana Teixeira

    Oi Ju, tudo bem?
    Faço progressiva há uns 8 anos no mesmo salão. No começo, simplesmente amava, pois as pontas depois de um tempo perdiam o efeito e ficavam com cachos grandes, ficava lindo! (Meu cabelo é bem cacheado desde a raiz). Porém ultimamente ele perdeu volume demais, e as pontas ficaram tão esticadas que eu fico tentando fazer cachos nelas rs. Até pensei em voltar a ficar sem progressiva, mas HAJA PACIÊNCIA com as raízes! E com esse calor ficar secando com secador sempre que lavar é um inferno. Não sei o que faço :(

    A progressiva que fazia, que estou relutando pra não fazer de novo, é a “Active Gloss Reductor” da marca “Max Cotton”, você conhece? Até tirei foto do rótulo da embalagem, posso mandar. Procurei essas substâncias mais “odiadas” e não achei direito, mas deve ter alguma coisa escondida… Se souber alguma coisa me fala?
    Obrigada!

    Responder
  211. NILTON

    VOCÊ NÃO CONHECE O EXO HAIR QUE PROMOVE A EXPLASTIA CAPILAR. PARA RESUMIR, O PRANCHAMENTO É FEITO APÓS ENXÁGUE DE TODO O PRODUTO DO CABELO.

    Responder
  212. Mariah Araujo

    O quimico,criador do acido glioxilico, numa coletiva afirma que o referido acido só se transforma em formol numa temperatura acima de 500 graus,nenhuma chapinha chega a essa temperatura.Essas progressivas são exportadas há mais de 12 anos e segundo ele, nunca apresentaram problemas.Usei bastante tempo alisantes a base de amônia e quase fiquei careca.Já a carbocisteina meus cabelos renasceram estão quase no meio das costas.Se o ácido é nocivo, por que a anvisa não suspende a fabricação e comercialização no Brasil.Fico sem entender.

    Responder
  213. Fernanda

    Ju, você poderia indicar escovas que contenham os ativos liberados como alisantes que você citou ? (o hidróxido ou carbonato de guanidina, o ácido tioglicólico (tioglicolato de amônio), o hidróxido de sódio, o hidróxido de potássio, o hidróxido de cálcio e o hidróxido de lítio.).

    Responder
  214. Laise Mello

    Ju disseram que quem faz escova com acido gliocilico pode fazer luzes no cabelo, Verdade??? Bjokas <3

    Responder
    • Lai, ácido glioxílico é um problema e o meu corte químico foi por causa dele, então não recomendo nunca, pra ninguém!
      Beijos

      Responder
  215. Ju, tô querendo fazer uma progressiva que não tenha formol, qual você me indicaria ? Beijoos

    Responder
  216. Ultimamente estou usando muita pranchinha quero evitar usa-lá o que faço ?

    Responder
  217. cleonice aparecida gomes da costa oliveira

    ola jú gostaria de saber se vc conhece as progressivas madame lis,portier fine,ghair da inoar e se são boas e confiante bjos

    Responder
    • Oi flor! Portier e G Hair conheço sim, e não usaria nenhuma! Beijos

      Responder
  218. Ana

    Ju, descobri seu site esse mês e adorei, já estou seguindo e lendo tuuudo rs. Pesquisei no site da Anvisa e aquela escova G Hair da Inoar está liberada, pq vc não usaria ela? Beijos!

    Responder
    • Oi Ana, seja bem vinda e que bom que está gostando!
      Então, ela tá liberada como o que? Como grau 1? Se for como grau 1 tem algo de errado porque grau 1 não alisa o cabelo. E pra ser grau 2 ela teria que ter algum ativo alisante, e não tem, então alisa como?
      Beijos <3

      Responder
  219. Ana

    Oi Ju!
    Então, no site está assim:

    287 – Registro de Produto Grau 2 – Nacional 25351.632889/2009-76 823442/09-6 19314942009 CREME ALISANTE REDUTOR DE VOLUME G HAIR INOAR 03.935.239/0001-41
    ABA COSMÉTICOS INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA Publicado deferimento
    Rótulo aprovado com correções 232950007 21/12/2014

    Eu não entendo direito, mas como está escrito “aprovado” pensei que pode ser seguro… (usei a palavra errada, não era liberada, mas aprovada). Mas como vc entende pra caramba queria sua opinião! Muito obrigada!

    Responder
    • Ana, vou verificar a composição, porque se consta creme alisante deve ter algum ativo que alisa!

      Responder
      • Ana

        Oba! :) Muito obrigada Ju, vou aguardar, pq como vc tem um conhecimento muito bom sobre esses produtos, isso realmente vai me ajudar a decidir se vale a pena arriscar essa escova ou não. Um beijo!

      • Ana

        Poxa isso seria ótimo Ju! Muuuuuuuuuuuuito obrigada, vou ficar no aguardo! :)

  220. cris

    olá
    eu fiz luzes no meus cabelos e está muito seco , faço hidratação toda semana mas não adianta ! mim ajuda !

    Responder
  221. michele

    Oi Ju, como pode elas serem liberadas como grau 1? A cadivel esta nesse grupo e alisa e nela diz q eh só 0,2% de formol, o q nao eh o suficiente p causar um alisamento, nunca. Ai o cabeleireiro fica visto como um enganador q está batizando o produto. Mas n eh bem assim, estao liberando Essas progressivas sem nenhum criterio, prejudicando tbem o profissional.

    Responder
    • Mi, isso é um absurdo, mas infelizmente driblar a Anvisa é fácil…

      Responder
  222. oi meu nome e marta,estive pesquisando sobre a escova que so tem um passo ,a lady hair parece ter um otimo resultado ,ate em cabelos afros,eu trabalho com a macadamia da perfect new,eles me disseram que nao tem formol,mais tem acido.eu nao passo mal nem meus clientes pois esta alisa mesmo mais acho muito demorada,vc sabe me dizer se a lady hair e uma bos opçao.

    Responder
  223. Rany

    ola, estou querendo fazer uma progressiva e me indicaram a perfect liss da visathair vc conhece?
    desde ja obrigada pela ajuda

    Responder
  224. Josi

    Cadiveu? É boa?

    Responder
  225. Ju, gostaria de indicação de creme alisante com preços bem acessíveis. Somente passo na raiz. Alguns meses atrás, usei um de farmácia que ocasionou o corte químico. Teria alguma indicação? Bjs.

    Responder
  226. nilce helena dos santos

    ola alguem ,pode me dizer qual é a composição da escova redutora de volume nano botox da embelleze. obrigado

    Responder
  227. Jane Andrade

    Ola Ju’!
    Ja usei todos os tipos de alisantes possiveis em meus cabelos que sao muito finos mas de raiz extremamente enrolada , quase crespa; ano passado em junho tive um forte corte quimico devido a um procedimento feito de forma errada no salao , ja estava usando a 2 anos de 06 em 06 meses a escova “sem” formol da Prolab e estava dando muito certo.
    Enfim , quando finalizou-se o procedimento a “profissional” descobriu que tinha usado o produto errado e repetiu todo o processo dizendo que nao haveria problemas , o que resultou no corte quimico e me obrigou a cortar os cabelos , agora quase um ano depois sem usar nenhuma quimica gostaria de uma indicaçao de produto para reduzir volume e dar uma alisada pq definitivamente nao combino com meu “afrodescendente”…rsrs
    Obrigada , Jane

    Responder
  228. HÉLIA

    oLÁ JU Lopes! tenho lido seus textos a respeito das inúmeras escovas progressivas achei muito pertinente suas colocações.
    O que a industria tem feito maquiar os rótulos dos produtos com substancias em contato com o calor da chapinha se transforma no formol!acredito que a longo prazo essas substancias acabam danificando a fibra capilar,entretanto acho difícil o publico feminino abandonar a progressiva já que ainda não existe produtos que tenham efeitos semelhantes a como o dela ! Gostaria de saber se você tem alguma indicação de produtos que substitua a tão polemica progressiva.

    Responder
    • Hélia, pois é, exatamente isso… E o pior que não tem o que substitua…

      Responder
  229. Franciele

    Olá! gostei muito do que você postou, ficou muito bem esclarecido,já fiz procedimentos em salões (selagem, progressiva) que garantiam que o produto não tinha formol e na hora que aplicava o produto eu sentia aquela ardência horrível, tipica de formol…
    gostaria de saber se conhece ou já ouviu falar da escova progressiva Caribe Class da Techwells, que utiliza o Acido Glutâmico?

    Responder
    • Oi Fran! Que bom que bom que gostou! :)
      O Ácido glutâmico não alisa não, mas ajuda na redução do volume, e se for só isso não tem problema! Beijos

      Responder
  230. socorro aquino

    Ju, li algumas coisas suas e fiquei interessada de saber o que você acha da escova alfaparf lisin keratyn therapy

    Responder
  231. rafaela

    Olá! Eu uso a definitiva da All Nature extra forte( meu cabelo é cacheado e com mechas). No início eu adorava, mas meu cabelo caiu muito e tá ressacado, apesar de usar máscara Botox Capilar 2 vezes por mês. Você conhece essa escova ou indicaria outra?

    Responder
  232. Cristiane

    Oi! Você conhece o kit de reestruturação capilar (xampu e bálsamo restruturador) Hidra-Lise? A composição é a seguinte:

    aqua, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium chloride, paraffinum liquidum, glycerin, dimethicone, keratin, urea, apis extract, chamomilla recretita extract, linum usitatissium, theobroma cação extract, aloe barbadensis, vitis vinifera seed extract, pilocarpus pennatifolius leaf extract, glycine soja oil, passiflora edulis seed oil,bronopol, methylchloroisothiazolinona, methylsothiazolinone, parfum.

    Algum desses componenets é formol disfarçado ou outro produto que trás riscos à saúde?

    Obrigada.

    Responder
  233. Nayra

    Ju, já fiz progressiva. E sofro as consequências dos produtos que utilizei. Mas, a verdade é que adoro meu cabelo liso e tenho evitado esses procedimentos. Então, encontrei em alguns lugares um ‘tal’ de alisamento natural ou caseiro, já ouviu falar e qual sua opinião sobre isso? A propósito, adorei o blog.

    Responder
  234. Alessandra Vedelago Pereira

    Conhece a Salvatore Bluee gold que alisa o cabelo com o Tanino o que acha dela

    Responder
  235. Gabriella lopes

    Juuuuuuuh!
    Amo seu Blog, amo seu posts amo lêr as matérias …
    Mas juh agora vi esse poste e amei, mas agora me diga qual progressiva você indicaria então? Eu faço escovs progressiva e sei que com o tempo o cabelo vai quebrando, mad oque vc indica qual você tá usado atualmente? flooor

    Responder
  236. dulce

    gostaria de saber se vc ja usou a ybera fashion candy…
    estou gravida de 5 meses e minha cabeleireira disse q vai hidratar meus cabelos e n tem contra indicação pra gestante. eu dou luzes no meu cabelo. esta muito quebrado. so vou retocar as luzes depois q tiver nenem.. mas queria dar uma selagem ou progresssiva pra melhorar o aspecto.

    Responder
  237. dulce

    gostaria de saber se vc ja usou a ybera fashion candy…
    estou gravida de 5 meses e minha cabeleireira disse q vai hidratar meus cabelos e n tem contra indicação pra gestante. eu dou luzes no meu cabelo. esta muito quebrado. so vou retocar as luzes depois q tiver nenem.. .mas queria dar uma selagem ou progresssiva pra melhorar o aspecto.

    Responder
  238. Helo

    Oi, Ju!

    Já ouviu falar da Hair Botox Vintage Girls, da Lola?

    Nunca ouvi falar dela antes e não sei se é boa, mas acabei de ver em um site que ela não tem nem o formol nem o ácido glico-qualquer-coisa na formulação!

    http://belezapink.com.br/hair-botox-lola-vintage-girls-sem-formol-850g.html

    Responder
  239. marcia

    Meu cabelo é muito fino e fraco, esta sem química há três anos, somente utilizo tonalizante. Estou pensando em utilizar o produto escova c óleo de argan perfect lis mirra, tem conhecimento deste produto?
    Desde já agradeço.

    Responder
  240. Ingrid

    Oi Ju!

    Eu faço, já algum tempo, a Escova Gradativa 3Form Progress Hair Fly. O fabricante diz que ela não tem formol, realmente meu cabelo não fica totalmente liso com ela, ela diminui volume, dá uma alisada básica na raiz, mas se quiser meu cabelo liso não posso lavar e deixar secar, pois nunca ficará. Aqui é o link do fabricante http://www.hairfly.com.br/produto/2/3form.
    Você sabe alguma coisa sobre ela?

    Obg.
    Bjs

    Responder
  241. ariane

    eu uso amend e adoro…..tenho dermatite atópica, e tenho restrição a um monte de coisas, principalmente formol. Meus esmaltes tem que ser sem formaldeído e hipoalergenico, enfim adoro a amend, ela não alisa tanto, com 2 meses sai completamente e os cachos voltam. Não dá alergia, não tem formol e eu adoro… Indico pras meninas….li sobre a exxa marroquina também e uma amiga usa….ela tem 0,07 de formol o que é abaixo do indicado pela anvisa e inclusive foi aceita no teste do fantástico, ta aí o link que naõ me deixa mentir

    http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2012/02/confira-o-resultado-completo-de-formol-nas-marcas-analisadas.html

    bjos gatas

    Responder
  242. suelen

    oi Ju, gostaria de saber se tu conhece o ácido oxoacetamide, fiz uma progressiva com o nome de amazonas. nao alisou nada… conheces?? beijos

    Responder
  243. celina

    Olá, gostaria de saber se você conhece a Lady Hair (passo único). Parece ser boa, mas apesar de dizerem que é 100% sem formol, vale a pena pesquisar.

    Responder
  244. PATRICIA MUSSIO MOURA PELAIS

    O tioglicolato de amônia, que chamaremos de “tio” ( super íntima e tal…hahaha), é um ativo químico obtido pela reação entre o ácido tioglicólico e o hidróxido de amônio que remodela a forma dos fios, sendo indicado tanto para relaxamentos suaves quanto para alisamentos.
    Já até falei no Cabelos Loiros e vou repetir aqui: o X-Tenso, da L´Oréal, é um alisamento com TIO que pode ser usado em cabelos loiros e com mechas. É um produto seguro e que proporciona um liso bem bonito.
    Tenho pensado MUITO em aderir ao Tio… Vou pesquisar mais alguns produtos e depois conto aqui, tá?
    Beijos
    Ju
    julianalopes@patricinhaesperta.com.br /https://www.facebook.com/JuLopesPE
    Amei o seu blog.
    Gostaria de saber se esta progressiva ( X-Tenso Progressivo, L’ Oréal Professionnel), tem formol.
    Obrigada!
    Responder

    Ju Lopes Respondeu:
    novembro 23rd, 2013 em 20:29
    Oi flor! Que bom que gostou!
    Tem não! Aí tem o Tio, pode usar, mas faça antes o teste da mecha! Beijos

    EU PERGUNTO: VALE A PENA DAR CONFIABILIDADE A ESTE SITE?

    Responder
    • Oi Paty, tudo bem?
      Olha, a X-Tenso, da L´oréal não é um progressiva, nunca foi e eu jamais disse que era, disse? A X-Tenso é um alisamento/relaxamento a base de tio, como você pode ver no site da marca (http://lorealprofessionnel.com.br/produtos/textura/xtenso). Ela tem acho que 4 versões, e todas são a base de tioglicolato, química segura, certificada pela Anvisa.

      Foi perguntado se tinha formol e eu disse que não, que tinha o Tio… Então você pode me explicar, só pra que eu possa entender, onde existe problema em relação a confiabilidade?
      Beijos

      Responder
      • Ah, e outra coisa, eu usava progressiva sim, usei durante anos e sempre falei isso aqui. Defendia muito e super acreditava nas marcas, até que eu tive um corte químico, perdi metade do cabelo, queimei o couro cabeludo e tive uma reação alérgica grave. Tudo isso sempre foi MUITO claro aqui, eu NUNCA disse que não usava…

  245. Luana

    Ju, as escovas Discovery e Candy, fabricante Ybera informam ser aprovadas pela Anvisa, como livre de Formol, e ácidos… Liberando aplicação em gestantes. Você tem mais informações sobre ela? Acha confiável?
    Abç,

    Responder
  246. Aline

    Ju, estive pesquisando recentemente sobre alguns produtos que dizem não conter formol, mas garantem controlar e alisar cabelos crespos a ondulados.
    Já usei progressiva e queria mto saber de alguma outra técnica que não acabasse com meu cabelo, sem formol.
    Gostaria de saber se você recomenda os produtos da linha Q8 Nutri Straight, é um “alisamento” Japonês.

    Responder
  247. A

    Oi! Você conhece a escova progressiva a base de acido glutâmico? Ouvi falar que ela é uma boa opção de escova sem formol. Mas como vc, eu tbm sou desconfiada com essas escovas e por isso estou dois anos sem fazer quimícas alisantes nos meus cabelos. Ah, pode parecer uma pergunta ingênua, mas vc acredita nessas progressivas naturais tipo óleos naturais, leite e etc.rsrs…é a minha ilusória esperança de ter cabelos lisos de forma mais natural. conheci esse blog há pouco tempo e estou amando! bjos

    Responder
    • Flôr, o ácido glutâmico não tem problema não, se for só isso mesmo não tem problema!

      Responder
  248. Patricia Ramos

    Oi Ju,fiz progressiva sem formol no meu cabelo.da marca Wistt Organic, vc conhece?? Queria saber qual o componente que usam para alisar o cabelo, eles dizem que é óleo de argan??Me ajuda se vc conseguir achar a composição que tem.no produto deles, fiz no meu cabelo e eu tinha mechas loiras, depois q fiz essa progressiva fui refazer as mechas e meu cabelo caiu todo por baixo, chegou a sair fumaça, estou desesperada me ajude preciso.saber a verdade,obrigado.

    Responder
  249. Emanuele de Souza

    Olá! Parabéns pelo site, acabei de descobrir e achei bem objetivo , claro e eficiente. Gostaria de saber o que você sabe sobre o Henê. Já li bastante sobre, mas ainda não encontrei ninguém que faça uso constante que fale bem ou mal. Encontrei depoimentos positivos de pessoas que usa há 10 anos.

    Responder
  250. fatima costa

    ola gostei da sua materia, vc conhece a progressiva da Salvatore Gold Blue, o principio ativo é o tanino que seria uma substancia natural retiradas de algas marinhas. vc ja testou essa e o que tem a me dizer sobre o produto?? obrigada

    Responder
  251. fatima

    oii ja ouviu falar da progressiva Blue Gold da Salvatore, ela nao contem formol, nem carbocisteina. O principio ativo é o tanino encontrado em algas marinhas e tbem na uva. vale a pena conferir. bjos

    Responder
  252. Gabi

    Oi Juh sou nova no blog, vc é d+! Meu cabelo é natural nunca fiz nada é “virgem” ondulado, com muito volume, frizz kkkk. Ultimamente tem sido difícil controlar esta muito feio, estava querendo fazer algum tipo de escova só para hidratar e baixar o volume, tem alguma indicação? Vc ja ouviu falar da escova de botox capilar da maxiline, ela detonaria meu cabelo? Beijos

    Responder
  253. Elizabeth khoury

    Gostaria que vc experimentasse a escova da marca Live Aloé, além de orgânica não possui formol.
    Como posso te enviar uma amostra?
    Obrigada

    Responder
  254. Ana Teixeira

    Oi Ju!! Tudo bem?

    Queria saber se você já ouviu falar do LunaBlu!
    (www.lunablu.com.br). Estava pesquisando alguma solução para o meu cabelo em transição da progressiva de volta para os cachos e achei algumas indicações pra esse site! Parece que eles tem um relaxamento que ajuda a raiz não ficar tão desigual da parte com progressiva do cabelo… Sabe se é bom?

    E falando nisso, como outro dia você comentou de produtos indicados por cabeleireiros, será que eles não indicam algum relaxamento bom? Ou você teria algum pra indicar? (aliás, uma ideia boa pra post…. diferenças progressiva X relaxamento, pq até hoje tenho várias dúvidas rs).

    Obrigada, beijo!

    Responder
  255. Sofia

    No blog, portal da beleza, tem algumas observações referente a reportagem do Fantástico e do ácido glioxílico. http://www.portaldebeleza.com/2013/11/coletivainoar.html, achei interessante.

    Responder
    • Oi flor! Olha, não acredito em NADA que vejo na TV ou na internet, só acredito em tricologistas, em dermatologistas e em químicos, e que não tenha vínculo com empresas… Veja em blogs de tricologistas, profissionais sérios sem vínculo$$$ com empresas que com certeza você vai encontrar muitas respostas….A moda agora é dizer que tem que chegar na temperatura, mas não é assim… Associado a outros ácidos, como o lático, por exemplo, o efeito é o mesmo…
      Enfim, a ANVISA de pronunciou agora em abril sobre o ácido glioxílico e afirmou que qualquer produto que contenha esse ativo com o intuito de alisar está, provavelmente, irregular.

      Responder
  256. Carol

    Vi que muitas meninas têm dúvidas sobre a LISS DESING da ALFAPARF. Antes de usar pesquisei muito, mas não consegui encontrar praticamente nada. Eu estava com o cabelo ruivo e ele estava muito poroso porque fiz luzes antes e também estava um pouco elástico, amarro muito o cabelo, então ele estava muito marcado e tenho ondulações na lateral da frente da cabeça. Fiz e meu cabelo ficou super brilhoso, tirou todo o frizz e a porosidade sumiu. E ela tem um cheiro muito bom, diferente de outras progressivas que deixam aquele cheiro de “química”. Como só tenho ondulação na frente, elas em 1 mês e pouco já estavam dando sinal de vida, mas acho que é porque meu cabelo cresce rápido. Já no restante durou uns 5 meses mais ou menos, porque ele é liso e estava só marcado. Nesse tempo parei de usar queratina porque como o produto já o tem fiquei com medo de ele ficar com excesso e quebrar.

    Responder
  257. Elissandra

    Olá vc conhece a BSK da Doux clair? Já usei é bm bacana e o passo a passo mudou, agora vc enxaguá antes de secar e pranchar.. E não desbota.

    Responder
  258. Maisa

    Olá Ju!
    O que vc acha da ESCOVA REDUTORA ACQUAFLORA? Tenho os cabelos ondulados e muito cheio, gostaria só de diminuir o volume e deixar mais sequinho!

    Responder
  259. deise

    JU VC JA USOU O KIT REMINERALIZANTE INNOVATOR DA ITALLIAN HAIRTECH A MESMA MARCA DO KIT EXTREME UP,DIZEM QUE ELE TIRA BEM O VOLUME E TRATA OS CABELOS,VC CONHECE?

    Responder
  260. Valdiléia

    Ju, o que você me diz da escova progressiva Oxyfree? Dizem que é sem formol, será mesmo?

    Responder
  261. Rosana Morais

    Fiz uma selagem a base de óleos, na embalagem tinha organ e cálamo, da linha essential da WOOP, que mantém o efeito liso por 3 meses. A cabelereira me garantiu que não tem formol. O que você acha.
    obrigada.

    Responder
  262. Sarah

    Oi Jú! Tudo bem? Gostaria de saber se você conhece um novo produto para alisamento denominado de EXOPLASTIA. É um produto que diz revolucionar as escovas, pois em sua base não contém formol nem carbocisteína. Foi desenvolvida por um médico e o produto é nacional. Caso você conheça, gostaria de saber a sua opinião. Sou loira platinada, tenho vontade de fazer este alisamento, mas tenho receio do “amarelamento” e do enfraquecimento do fio, visto que meu cabelo está se recuperando de sucessivas escovas à base de formol. Grande Beijo!

    Responder
  263. Ana Paula

    Faço 2 a 3x no ano progressiva com formol, e percebi q na raiz agora tenho menos cabelo q antigamente, sem contar as “espinhas” que saíram, sempre tenho alguma inflamada no couro capilar…..meduuuuu, acho q vou parar de fazer isso……

    Responder
  264. Sandra

    Oi,
    o que vc acha da guanidina?

    Responder
    • Sandra, é química segura, a gente sabe o que pode vir dela, sabe? Se o cabelo for compatível acho bom sim! Beijos

      Responder
  265. Kelly Cristina

    Oiii Juh! então tenho hora marcada para ir ao salão fazer escova progressiva, li sua matéria sobre a escova e alguns comentários, estou com duvida se devo fazer, não sei ao certo qual a composição da marca (Inoar)o que você acha sobre essa marca, e qual você me indica (sei que nenhuma) mas preciso alisa meu cabelo pois não gosto de fazer chapinha..bjss♥

    Responder
  266. angel

    Oi. Ouvi falar do realinhamento capilar a base de SERINA. Dizem q até grávidas e crianças podem usar. Pode pesquisar pra mim se tem formol??

    Responder
  267. Luana

    Ju, tem alguma informação a respeito da escova London The Number 1.?

    Responder
  268. Alessandra Cristina

    oi Ju, tudo bem!? será que vc conhece a escova da Laureen Toi, e da Zerran? os ativos delas, não estou conseguindo.obrigada!!

    Responder
  269. Tatiana

    Oii, durante uns 4 anos fiz selagem ou a plástica dos fios a cada 5 ou 6 meses. Mas percebi fragilidade, fios sem vida, e vi em uma matéria que o formol é cancerígeno e além da preocupação fiquei com medo. Então resolvi abandonar totalmente, agora faço apenas escova apesar de eu nunca ter feito em mim sozinha, tenho cabelo enorme, bem abaixo da cintura, pra mim foi um desafio largar a praticidade da raiz sempre feitinha, mas optei por um cabelo mais saudável, hoje hidrato bastante e passo a chapinha raramente, apenas quando vou sair.. Enfim, apesar de eu ter muuuuito cabelo, resolvi prevenir que ele cai todo. Rs, iae acha que faço o certo?

    Responder
  270. Debora

    Ju, me ajude, please.
    Tenho o cabelo cacheado e quero alisar, ja me decidi.
    Nunca alisei antes, so fiz escovas, qual voce acredita ser o melhor método?
    *—*

    Responder
  271. LETICIA

    JU, VC PODERIA FALAR MAIS ESPECIFICAMENTE SOBRE O ÁCIDO CÍTRICO, COMPOSTO NA ESCOVA UBER LISS!! MUITO OBRIGADA!!

    Responder
  272. Gleida

    Ju,
    Vc tem alg opinião sobre a EXO HAIR ? E sobre a SMART HAIR?
    Prometem redução de volume. Tenho a raiz muito crespa e a estrutura do fio muito fino, o que torna meu cabelo muito frágil. Já usei todos os relaxamentos, sendo que todos provocam quebra intensa do meu fio, o que compromete o crescimento do meu cabelo, ele não ganha comprimento! Decidi não relaxar mais os cabelos, há quase 20 anos com o mesmo tamanho de cabelo.. Não da ora insistir né?!rs
    Tenho pesquisado e encontrei essas 2 escovas, que prometem “alisamento sem. Formol”, já não quero mais meu cabelo liso, só os queria um pouco mais domado, mas o meu receio e de que quebrem com estes produtos.
    Por isso, tenho lido bst coisa e se possível, gostaria de saber sua opinião .
    Muito Obrigada!!!

    Responder
  273. debora nascimento porto seguro-ba

    OLÁ EU TO QUERENDO USAR A LADY HAIR O QUE ACHA DELA,EU ESTAVA USANDO UMA PROGRESSIVA DE BOTOX MAIS PESQUISEI E PERCEBI QUE NÃO É SEGURA PQ N HORA DA APLICAÇÃO OS NOSSOS OLHOS FICAM LAGRIMEJANDO E ARDE BASTANTE O CORO CABELUDO.O QUE ACHA USO LADY HAIR OU MA EVANS?

    Responder
  274. Carla

    Oi Ju, sua linda! Tenho acompanhado seu blog e estou completamente apaixonada. Sinto tanta sinceridade em suas palavras que dá vontade de sair correndo e comprar tuuuudoo que você indica.
    Então, tenho os cabelos cacheados e faço a tal escova de aminoácidos que a gente bem sabe que não é bem isso! Mas… Quero sair desse ciclo vicioso que é usar essas escovas, pesquisando, e por indicação de uma amiga, achei uma tal de Exo que é a escova do momento e que até artistas estão usando e na internet falam muito bem dela. Você já usou? SAbe se ela é tudo isso mesmo que estão falando?

    Responder
    • Carla

      Só complementando… a Escova é a Exo Hair.

      Responder
    • Oi Carlinha!
      Que bom saber disso flor, fico muito feliz! <3
      Eu não conheço ela, mas tem comentários bemmm negativos aqui no blog!
      Beijos

      Responder
  275. Cinthia

    Olá, achei muito interessante sua matéria!
    Eu ando muito desiludida com essas progressivas
    A 1ª que fiz é otima mas dura muito pouco, não sei se ha no Brasil (moro em portugal), o nome é Purah.
    como tenho o cabelo muuuuiiiitttooo volumoso e frizado, quis mudar…qnd fui ao brasil dei uma chamada Coffee premium liss da honma tokyo, adorei passei 4 meses sem pegar na chapinha… somente secando com o secador e as mãos (sem escova)
    Mas devido a dificuldade de encontar progressivas em portugal (ha muitas restrições), trouxe do brasil uma a base de carbocisteina, não funcionou nada!
    uma amiga comprou uma no brasil chamada portier fine e dividiu o litro comigo…dizem maravilhas dela, mas no meu cabelo não valeu de nada! mais uma que n fez efeito. usei 2x uma no salão (não prestou), e outra em casa (ficou melhor q no salão, mas tb n alisou como eu queria)…o restante vai para o lixo!

    comprei então a coffe premium (a unica q deu certo até agora), e tá para chegar!mesmo ja tendo usado, to com o pé atras depois das ultimas péssimas experiencias!

    o que você me diz sobre esta?

    Responder
  276. wislandia

    Olá, vc conhece a escova da etnik? e a da sachê?
    tem também a da célula tronco da maçã, tem alguma dessas que você recomendaria? porque tenho muito volume e no momento dou a de melaleuca da honma tokio, mais não alisa como gostaria.

    Responder
  277. tiffany beatriz

    ju. HELP ..estou enlouquecendo…a um tempo parei de fazer tudo que agrida meus cabelos,e estou só hidratando.(ele nao estava tão danificado,só um pouco seco)… meu cabelo é cheio e cacheado…estou louca pra fazer o X TENSO…me ajudeeee…ONDE COMPRO…ME INDICA UNS SITES…ESTOU DE OLHO NO ‘cabelos na web” mais naum sei se é seuguro…me ajudeeeeeeee… help

    Responder
  278. Andréa

    Olá Ju… Passei para agradecer suas dicas de cabelo e dizer que me ajudam por demais… cada uma delas foi essencial para mim pois, assim como você meu cabelo é descolorido e fiz algumas progressivas nele… e como você disse: no começo fica ótima, depois da quinta progressiva vem o problema: corte químico… e estou seguindo todas as suas dicas para recuperá-lo e estou tendo resultados positivos… continue assim e obrigada por ajudar-nos diariamente com suas experiências e dicas maravilhosas…

    Responder
  279. monique

    Conhece a escova da matrix Terapy Sorali Liss??? Me informaram que nao possui formol…Gostaria de saber a composiçao

    Responder
  280. Istela

    Oie Ju! Muito bom tuas dicas, li a maioria, mas não vi nada sobre o produto Revitalle Capelli, vi que até pessoas alérgicas e crianças podem usar… Quero para tirar um pouco o volume, sabes me dizer alguma coisa sobre esse produto?

    Responder
  281. Ivana

    Jú, vc conhece e/ou usou a Açaí Blond Therapy da Cadiveau? Qual sua opinião?

    Responder
  282. elaine andrade

    Olá Ju!!!
    Comprei a escova nutri lipídica innovator da Itallian, bem achei que não iria alisar meu cabelo, pois ele é muito enrolado. Quando o abri o produto senti o cheiro apenas de cosmético, mas ao usá-la percebe-se o cheiro do formol e não é nada discreto. O resultado foi muito bom. Então não posso afirmar 100% que não tenha formol, pois não sou química e não enviei para analise. Mas, como o resultado foi bom e o cheiro do formol está presente…
    Isso é apenas uma observação do que senti ao usar o produto, como disse não sou profissional da área. Comprei o produto pela confiança na marca, porém não vou usá-la novamente.

    Responder
  283. dibalbino

    Ju e sobre a ph de friz vc conhece? sabe algo sobre ela? obg

    Responder
  284. Cris

    Olá Ju, moro na Europa e aqui tem muita gente fazendo a escova da Salvatore Blue Gold e estão gostando, dezem que não tem formol nem derivados. Dizem que o princicio ativo e o tanino. Vc sabe alguma coisa sobre essa escova? É verdade mesmo?? To perguntando a vc pois seu blog parece ser super sério. Bjs e spero que arrume um tempinh pra me responder.

    Responder
  285. Lilly

    Oi Ju! Primeira vez acessando seu blog e amandooo!!! Já vi um mooonte de artigos e esse me interessou muito! Bom, a 5 anos eu faço o Recondicionamento Térmico, que tem como ativo o ácido tioglicólico (tioglicolato de amônio)… Só que, por falta de cuidado meu e por falta de recomendação da minha cabeleireira, eu não cuidei (sem hidratações, sem cauterizações e sem cuidado nenhum durante todo esse tempo). Meu cabelo está detonado… Agora, depois de 5 meses lutando, ele recuperou o brilho e o movimento, não está mais com aquele aspecto de palha, mas ainda falta muito pra ficar ‘normal’. O Recondicionamento deixa meu cabelo lisão, mas meu cabelo é muito fino e eu queria algo mais fraco pra reduzir o volume (é extremamente volumoso e rebelde). Você teria alguma dica do que fazer nesse caso?? Vou tentar ir em algum salão mês que vem, pra ver o que pode ser feito!!! Brigada, Ju! :*

    Responder
  286. Roberta Antunes

    Oi Ju! Oq vc diz do botox capilar? Tem esses ácidos? Minha cabelereira garante q não tem formal e eu tava pensando em fazer…. Não quero mais rogressiva… Minhas pontas estão um lixo!! Estou melhorando elas com suas dicas… Amando!!!

    Responder
  287. Paula Moraes

    Boa tarde! Você poderia me fazer a gentileza de dizer se conhece uma substância chamada fenoxietanol?? É tóxica?? Usada na escova fox gloss. Muitíssimo obrigada! Aguardo seu contato!!!

    Responder
  288. Michele Priscila Do Nascimento Medrado

    Oi Jú, tenho visto os seus posts e me apaixonei. Será que vc pode me ajuda? Encontrei uma escova progressiva (Discovery Ybera)que garante bons resultados e pode ser usado por gestante. Estou com 3 meses de gestação e insatisfeita com meu cabelo. Você sabe se realmente este tratamento pode ser feito sem preocupação por gestante? Aguardo ansiosa por respostas,obrigada!

    Responder
  289. Ana Ligia

    Boa noite! O que vc acha da ESCOVA PROGRESSIVA LOREAL: X-TENSO?

    Responder
    • Ana, não é progressiva, é alisamento com Tio!
      Beijos

      Responder
  290. Marcella Amorim

    Ju, e sobre a escova redutora de volume da alfaparf?
    Meu cabelo é curto e liso, porém quando cortei desfiado na parte de trás acho que o volume aumentou. Queria usar algo que não deixasse o cabelo sem vida, com aquele aspecto espigado que a maioria das progressivas deixam. Algo so pra reduzir o volume e ele manter o natural. Você indica algo??
    Bjosss

    Responder
  291. deise

    Ju vc sbe alguma coisa sobre a escova orgânica spazzolla

    Responder
  292. […] Qual a melhor progressiva sem formol? […]

    Responder
  293. VC já usou a progressiva da kicharme ? Não tem formol,é ótima aliss se VC passar Serginho e não quebra os cabelos

    Responder
  294. KATIA CASTRO

    Bom dia Ju, você já pesquisou sobre a tamarilize, ela é da Khorum, me falaram muito bem dela, o que você acha? Dizem que não tem formol.

    Responder
  295. isabella

    Oie ju. Por muitos meses venho pesquisando sobre alisamentos na net. Sempre usei a base de tioglicolato de amônia, o wellastrate. Fiz 1 vez escova a base de acidos e o resultado é interessante, brilho, naturalidade, mas os profissionais afirmam que a longo prazo só dá problemas pro cabelo e o pior pra saúde. Então voltarei ao tio. Gostaria de saber entre o wellastrate e o x tenso da loreal, qual o melhor? São relaxamentos ( vc disse que o da loreal no coment acima era).
    Beijocas :)

    Responder
  296. Meel Nascimento

    ola Ju?gostaria de saber se a escova inteligente Hoberty liso intenso indian hair contem formol?pois ah 3 anos fui vitima do cancer de mama,fiz mastectomia,e meu cabelo eh muito cheio q
    uero usar algo que alise poderoa usar essa progressiva?bjs gata aguardo resposta.

    Responder
  297. vany oliveira

    oi ju vc conece a escova de chamoá da charmê?

    Responder
  298. Andréa Amaral

    Experimentei uma hidratação fantástica, a Beauty Progress da Afro Sistem (máscara de argan) Eu simplesmente amei. Reduziu o volume , deu brilho e maciez aos meus cabelos. Também tenho progressiva. X tenso Loreal, mas meu cabeleireiro foi embora da cidade e nenhum mais faz esta escova. Não tô a fim de arriscar outro tipo de escova. Esta dava super certo pra mim e pra minha filha. Agora só hidrato e escovo… nada mais. deixo 30 minutos com a touca de alumínio.Vale a pena experimentar…. bjs

    Responder
  299. Edvanio

    Ju voce conhece a escova NUTRI LIPÍDICA DA INNOVATOR ITALLIAN HAIRTECH ,o que voce fala dela,tem ou náo tem formol…

    Responder
  300. Rita de Cássia Amaral

    Oi Ju, sou cabeleireira e adorei seus posts, em todos os produtos que procuramos para escova progressiva somos enganadas pelos vendedores que prometem produtos sem química e que alisam! Nem vou falar que testei todos com um grande problema de queda e quebra dos cabelos, mas agora, consegui usar alguns componentes naturais para tratamento capilar como o óleo de côco, shampoos e condicionadores organicos que não usam o sulfato em sua formulação e por isso domam as cutículas e tiram o frizz, existem vários tratamentos que reduzem o volume naturalmente, meus cabelos mudaram, tenho brilho , maciez e menos volume, demora um pouco mas vale a pena tentar! Bjssss!

    Responder
Escreva o seu comentário
* Não será divulgado

Up