28.04.2013

Seja Simplesmente Você Mesma

Tenho dezenas de livros do Osho, mas quase todos os dias leio algum trecho de “Vida, Amor e Riso“, que é um dos livros mais “leves” dele. E hoje li um trecho que senti vontade de compartilhar com vocês… Espero que gostem!

“As pessoas o julgaram e você aceitou a opinião delas, sem questioná-las. Você está sofrendo por causa de todos os tipos de julgamentos alheios e está despejando esses julgamentos sobre outras pessoas. Esse jogo passou dos limites, e toda a humanidade sofre em decorrência dele.

seja quem você é

 Se você quiser se livrar dele, a primeira coisa é: não julgue a si mesmo. Aceite humildemente suas imperfeições, suas falhas, seus erros, suas fraquezas. Seja simplesmente você mesmo. Não é preciso fingir que você é de outro jeito.

Depois que se aceitar, você será capaz de aceitar os outros porque terá mais consciência de que eles estão sofrendo da mesma doença. E a sua aceitação os ajudará a aceitar a si mesmos  (…).

seja quem você é

Todo mundo está usando máscaras com um sorriso, uma aparência feliz, e todo mundo está enganando a todos. Você usa uma máscara e os outros pensam que você é mais feliz do que eles — e você acha que os outros são mais felizes do que você.

A grama parece mais verde do outro lado da cerca. Eles veem a sua grama e ela parece mais verde. Ela realmente parece mais verde, mais espessa, melhor. Essa é a ilusão que a distância cria.

liberdade

Seja apenas você mesmo e, assim, não haverá mais sofrimento, nem competição, nem preocupação de que os outros tenham mais ou de que você não tenha o suficiente.

Se você quer que a grama seja mais verde, não precisa ficar olhando para o outro lado da cerca: faça com que a grama seja mais verde do seu lado da cerca! É uma coisa tão simples…noventa por cento do sofrimento simplesmente desaparecerá.”

Beijos e bom domingo!

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
7 comentários
  1. Camila  28/04/2013 - 15h25

    Super curti!! lindo vou procurar o livro do OSHO rsrsrs sábias palavras que mudam nosso modo de ver a vida, ajudando assim nosso crescimento!!!

    • Ju Lopes  28/04/2013 - 15h28

      Mila, esse livro é bemmmm legal! Compensa mesmo, e em alguns lugares dá pra achar o PDF!

  2. Estela  28/04/2013 - 22h08

    Ei Jú,
    curto e acompanho duas páginas no face que são ótimas, a respeito de psicologia, sempre que eu as leio me lembro de vc!! Acho q vc vai gostar:
    http://www.facebook.com/home.php#!/espacopsi?fref=ts
    http://www.facebook.com/home.php#!/psi.pedroleite?fref=ts

    Bjs!!!

    • Ju Lopes  30/04/2013 - 18h59

      Estelinha, vou olhar já!

  3. Vanessa Stanck  29/04/2013 - 12h47

    Ju tenho que te falar, depois que aprendi a me amar, tudo mudou, até as pessoas que vem até mim, notam que eu mudei, que sou feliz, hj vejo a vida com outros olhos, pois hj posso dizer que sei me amar. E ler blogs assim como o seu foi quem me fez uma pessoa melhor, amo me cuidar, amo me amar. E vc tem parte nisso tbm, então…OBRIGADA!!!!

    Te Adoro
    [heart] [heart] [heart] [heart] [heart] [heart]

    • Ju Lopes  30/04/2013 - 18h54

      Nessa, isso é tão bom, né? Que bom que você chegou nesses estágio…Se ame cada vez mais, você merece!

  4. Susan  03/07/2014 - 23h42

    Adoro suas publicações! Bjs

O que você acha do JV?
Antes de conhecer o JV eu não sabia que existiam máscaras com fins diferenciados ... Pra mim "hidratação" era uma coisa só .. Hj entendo…