03.05.2013

Quem Trabalha Em Ambientes Fechados Precisa Usar Protetor Solar?

Uma coisa que foi muito questionada quando fiz o post sobre o que aprendi com minha dermato sobre manchas de pele foi se pessoas que ficavam dentro de casa ou dentro do escritório na maior parte do dia precisavam também usar protetor solar nesses ambientes.

A resposta é sim, mas vai além do sim, e eu já explico.

O que acontece é que a intensidade da radiação ultravioleta é, via de regra, muito maior no ambiente externo, quando estamos expostos diretamente ao sol, mas a radiação solar também penetra através dos vidros das janelas, por exemplo, e a iluminação artificial também pode, a longo prazo, apresentar efeitos na pele.

protetor solar

A grande diferença é que nos ambientes internos a radiação presente em maior quantidade é a UVA, justamente aquela que causa o envelhecimento, já que os raios UVB e UVC não conseguem penetrar fortemente pelos vidros.

Ou seja, além de precisar sim usar filtro solar, você precisa usar algum que proteja, e bem, principalmente contra os raios UVA.

No próximo post (AQUI) vou explicar como verificar a proteção UVA e UVB, e como escolher o melhor filtro solar para cada caso, certo?

Beijos

Ju

 

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
5 comentários
  1. Ariane  03/05/2013 - 09h12

    Ju obrigada por tantas dicas maravilhosas você é 100000000000000000000000000000000000000
    Vou mostra para minha amiga esse post, porque como nós trabalhamos em ambiente fechado ela acha que não precisa,sem contar que nos sentamos do lado da janela, so na hora de ir embora que ela passa. Bjs

  2. Angelica nunes  10/08/2014 - 16h53

    O protetor solar tambem protege do calor das panelas, para quem trabalha na cozinha?

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!