06.05.2013

Desabafo do Dia: Make Farinha de Trigo – Quem Nunca?

Oi meninas,

Se tem uma coisa que não sei fazer é maquiar-me. No trabalho e para sair é sempre a mesma coisa: máscara para cílios, lápis, batom claro e blush.

Tenho tudo o que vocês têm: base, corretivo, pó, primer, demaquilante, delineador, pincéis, paletas, enfim, não me faltam os acessórios, falta o principal, que é o talento.

No dia 13 de abril fui madrinha do casamento da minha melhor amiga, era uma ocasião bem especial e significativa, queria estar bem arrumada, por isso, já que não tenho talento para makes, fui em um salão e paguei R$ 50,00 para ser maquiada por uma profissional.

Pictures13

Não sei qual o valor na cidade de vocês, mas depois fui pesquisar por aqui e este é um valor considerado mediano, nem barato, nem caro.

Fiz o cabelo e a make no salão e lá ficou tudo lindo. O salão é bem iluminado, tinha adorado! Fiquei empolgada com aquele olhão marcado e chegando em casa para colocar o vestido, tirei várias fotos daquelas que vão parar na “sessão duck face no banheiro” #quemnunca.

Banho tomado, cabelo arrumado e make pronta, só faltava colocar o maravilhoso vestido. Ficou um sonho e se transformou em uma comédia, porque, só rindo nestas horas. Tiramos uma foto e, quando fui ver,já dentro do carro e a caminho do local do casamento, fiquei assustada. Estava com o rosto muito branco, muito mais branco que o colo, e muito mais branco que eu.

Não era possível voltar pra casa, saímos bem em cima do horário e, como não era a noiva, não podia atrasar.

farinhadetrigo

Não fiquei triste, fiquei nervosa e de tão nervosa só conseguia rir, afinal, mais branco que eu, só farinha de trigo mesmo.

A Ju acha que foi pó translúcido, mas tinha tanto pó no meu rosto que ficou muito artificial, ressaltou linhas de expressão, além da brancura insuperável (parece propagando de sabão em pó isso).

Enfim, foi um horror, o fotógrafo da minha amiga vai ter que ser bom de Photoshop pra colocar cor naquele rosto e resolvi que mesmo não tendo nenhum talento, preciso aprender a maquiar-me urgente!

Não tenho nenhuma pretensão de fazer maquiagens elaboradas, de difícil complexidade ou artísticas, só não quero sair de casa para eventos assim de cara lavada e muito menos pagando para parecer uma artista circense!

Vocês me ajudam?

Beijão, Dani




Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
27 comentários
  1. Gisele  06/05/2013 - 09h39

    Dani, nas primeiras fotos a maquiagem ta normal, adequada ao tom do se colo, o que houve é que as primeiras fotos não tinham flash pois eram de um celular, a ultima acredito que seja de uma câmera, e o flash é o vilãozinho ele que deixa esse aspecto de FARINHA DE TRIGO kkkkk’
    beijão

    • Dani Chaves  06/05/2013 - 10h38

      Gi,

      Também achei isso no início, mas todas as fotos foram tiradas do meu celular e as que foram tiradas com câmera no salão da festa também ficaram assim! kkkkk

      Beijão

  2. Carina  06/05/2013 - 09h49

    Eu aprendi a me maquiar assistindo a tutorias e videos no youtube.
    Tem varios video para iniciantes.
    Mas tudo é questão de pratica, no começo vc vai cometer erros bobos, mas é errando q se aprenda, não tenha medo de tentar. bjs

    • Dani Chaves  06/05/2013 - 10h39

      Cá, tudo bem?
      Comecei a assitir uns vídeos e estou praticando, já fiz uma lista de várias coisas que preciso comprar! rsrsrs
      Beijão

  3. Edimara  06/05/2013 - 09h56

    Li uma certa vez que se o produto (pó, base) que vc usar pra fazer a make contem dióxido de titânio faz dar esse tom esbranquiçado na hora das fotos. Então teria que olhar na composição e ver se tem esse bendito na fórmula. Beijos! Boa sorte!

    • Dani Chaves  06/05/2013 - 10h40

      Edimara, tudo bem?
      Eu não sabia disso! Muito obrigada pela dica!!!!
      Beijão!

  4. Líllian Brito  06/05/2013 - 10h17

    Passei por isso recentemente na formatura de minha prima. Sai do salão toda poderosa, com olhão e cílios postiços.
    Me olhando no espelho de casa, parecia que a tonalidade do meu rosto maquiado estava semelhante a minha cor natural. Mas foi só o primeiro flash aparecer que vi o quão branca ficava nas fotos, fiquei super triste… mas não dava mais tempo de corrigir. [xora]

    • Dani Chaves  06/05/2013 - 10h41

      Líllian, tudo bem?
      Fiquei mais nervosa do que triste, de tão nervosa só ria.
      Meu marido que não entendeu nada!!!!
      Disse-me que ele mesmo poderia ter feito isso em casa!
      kkk
      Beijão!

  5. Cris  06/05/2013 - 10h30

    É Dani, parece que o problema foi mesmo o pó. Alguns em contato com a luz do flash causam este efeito e só percebemos o resultado depois das fotos tiradas, já que na luz natural eles não ficam assim. Já que você tem todos os acessórios necessários para uma boa make, experimenta ir treinando. Eu acho que a parte mais difícil de ser fazer são os olhos, devido a simetria, mas nada que com um bom treino não se resolva. Eu prefiro sempre fazer as minhas makes, pq gosto sempre de um resultado mais natural e a maioria dos maquiadores adora pesar a mão. E eu sempre faço minhas makes com luz artificial fria (lâmpada branca) pq assim eu consigo simular a iluminação de um flash e corrijo o efeito gasparzinho…rs. Então, boa sorte nas próximas tentativas. Bjs

    • Dani Chaves  06/05/2013 - 10h43

      Cris!
      Adorei a dica da luz!
      Tenho tudo, mas preciso trocar a base e o corretivo.
      Agora só preciso comprar aqueles espelhos de aumento, um corretivo yellow da Mary Kay e uma base para peles oleosas.
      Beijão!

  6. Vanessa Stanck  06/05/2013 - 10h53

    Dani querida que dó de vc meu anjo, puxa que coisa malvada que fizeram contigo. Mas nem a pau (desculpa a expressão, mas é que estou indignada) eu pagava 50 reais pra fazer uma make, nem que fossa A MAKE…é muito caro, se eu tivesse aí fazia pra vc de graça…Olha, não vou mentir, pra fazer make precisa ter talento sim, mas qualquer pessoa pode aprender, minha dica é praticar praticar e praticar, daí nunca mais ninguém abusará de vc assim. Fiquei com o coração na mão agora, aff….Depois essa galera se diz “profissional”, me poupe!!!!

    Espero que vc aprenda logo, não é dificil e vc é perfeitamente capaz.

    Beijão no ♥

    • Dani Chaves  06/05/2013 - 11h18

      Nessa!
      Você e seus comentários que me animam e motivam sempre!!! Sua linda!
      O pior é que tinha tanto pó que fiquei muito envelhecida, assim na foto não dá para perceber muito, mas de perto, ficou feio mesmo! Todas as minhas de expressão apareceram, até as que eu nem sabia que existiam!
      Beijão, vou treinar sim!

  7. Priscila Maximiano  06/05/2013 - 11h47

    Nossa meu é chato isso né, agora pense q aconteceu isso com a minha irmã no dia do casamento dela, rsrsrsrs ela parecia um travesti,kkkkkk, ela fez a maquiadora tirar metade. Ainda ficou um pouco forte para quem olhava, mas nas fotos parecia que ela nem tava maquiada

    • Dani Chaves  06/05/2013 - 11h57

      Nossa Pri, tadinha da sua irmã.
      No meu casamento fiz uma tão light que nem parecia que estava maquiada.
      Beijão, querida!

  8. Vanessa  06/05/2013 - 12h22

    Oi!! Dani… é complicado mesmo… o jeito é rir mesmo, sou apaixonada em maquiagem. e sempre que acho informações na net, que acho util sempre salvo.. me passe seu e mail que vou te enviar umas imagens, quem sabe te ajuda um pouco!! Bjão!!

  9. Kilvia  06/05/2013 - 19h53

    Muito chato né Dani!!!! Tb não acerto a cor da pele de jeito nenhum, aprendí em tutorias na net, usar delineador, esfumar, iluminar, enfim, de tudo um pouco ( eu falei um pouco ) rss… Mas uma boa pele, não tem jeito!!! Sempre achei que pras branquinhas como vc fosse mais fácil, pq pra quem é morena clara é bem dificil hein!!!! Rsssss

    • Dani Chaves  06/05/2013 - 21h13

      Kil, tudo bem????
      É chato mesmo, não achei que existia algo mais branco que eu, por isso assustei tanto.
      Estou me esforçando para aprender um pouco também!
      Beijão

  10. antonia lima  06/05/2013 - 20h48

    dane vc ficou tão engraçada to rindo demais com essa ultima foto mas acho q já aconteceu com todo mundo

    • Dani Chaves  06/05/2013 - 21h16

      Oi querida!
      Ficou engraçado mesmo! Isso porque nem postei as outras, mas foi engraçado, tem que rir né! hahahahaha
      Beijão!!!!!

  11. Vanessa  07/05/2013 - 15h24

    Oi!! Dani estou tentando te enviar e mail , so que esta voltando…??

    • Dani Chaves  07/05/2013 - 16h30

      Nessa, vou falar com a Ju, realmente não estou recebendo e-mails!
      Beijo!!!!

    • Dani Chaves  09/05/2013 - 16h47

      Nessa,
      Meu e-mail já voltou a funcionar!
      Pode mandar! :)
      Beijão

  12. Ana Cristina  07/05/2013 - 18h18

    eu não sabia me maquiar e tentei fazer sozinha olhando tutoriais, em casa estava tudo lindo, mas quando eu olhei no espelho da igreja que era bem iluminado kkkkk estava parecendo o zé gotinha, a sorte foi que minha amiga tinha um kit de primeiro socorros de maquiagem, ela arrumou a maquiagem e ficou tudo certo…kkkkk

    • Dani Chaves  08/05/2013 - 09h59

      Ana Cristina, tudo bem?
      Adorei Zé gotinha! hahahahahahaha
      Beijão!

  13. Elita  22/07/2014 - 18h23

    Tbm tô nesse mesmo dilema, quero aprender!! Fui numa festa esse fim de semana e qdo vi as fotos parecia a branca de neve! Eu sou morena mas a pele do meu rosto é bem bronzeada do sol do meu querido Ceará!! Urgente, help

  14. Soninha  26/01/2015 - 01h02

    Puxa Dani, que chato !!!!
    Olha só: há um tempo atrás eu era igual a vc. Só usava pó para tirar o brilho e batom.
    Só que a idade foi chegando e não tem jeito, precisamos dar uma melhorada no rosto.
    Eu te aconselho a ver tutoriais e posts (amo o Petiscos/Júlia Petit, o 2Beauty/Marina Smith, o Dia de Beaute/Vic Ceridono). Daí a gente vai aprendendo.
    É tipo baliza de carro: só praticando a gente aprende.
    Ainda não tô expert, mas tenho me virado bem.
    Mas vc tem que fazer a “make” todos os dias para aprender.
    Eu demorei para aprender pois eu só me maquiava para “eventos, festas e etc”. Não temos q fazer todos os dias (nem q seja o básico).
    Como vc estará treinando compre produtos nacionais e baratos (a durabilidade pode não ser das melhores, mas lembre-se vc está treinando/aprendendo). Não faz igual minha filha q comprou um lápis verde musgo da Mac que custou um rim e depois não gostou da cor nos olhos, achou vibrante demais. Eu quando quero testar cores mais vibrantes compro da Avon, da Daylus ou da Vult (a Natura tem uma linha bem baratinha também). Além de bem dignas, caso eu não goste da cor/efeito não choro na hora do desapego.
    Comece com um bom jogo de pincéis. Vale muito a pena. E se a marca for boa, e vc cuidar, dura a vida toda. Tenho os meus da Sigma há anossssssssss.
    Comece pela pele: eu aconselho um filtro solar com cor ou um bb cream, uma base líquida e uma em pó. Vá passando, testando, passe com a mãos, com pincel flat top, com esponjinha beaute blender , daí vc vai vendo os acabamentos, e a melhor forma de aplicá-los e ql o casamento perfeito entre eles.
    Base líquida por exemplo eu gosto de passar com pincel flat top, base em pó eu gosto do acabamento com pincel kabuki, filtro e bb cream eu gosto de aplicar com os dedos (já o famoso pincel duo fiber q todo mundo tem e ama eu não gosto de usá-lo para base, não gosto do acabamento). Por isso temos que testar.
    Daí vc vai fazendo sua caixinha de produtos e vendo ql a melhor forma de usá-los (se vou bater perna de dia debaixo do sol, é filtro com cor; se está mais fresquinho é base leve de baixa cobertura ou bb/cc cream; se estou com pressa e atrasada é base em pó, se estou bronzeadíssima é apenas pó para tirar o brilho) e assim vai.
    NO rosto comece com um blush pêssego que serve para qq cor de pele/idade e dificilmente dá errado. Depois vc parte para outras cores.
    No olho não comece com um esfumado azul, não. Comece com os tons nudes/marrons e “vá brincando” com a cores.
    Agora eu já “passei de nível” (estou no básico 2 – hihihi) e estou me aventurando no delineador (comprei um marrom e um preto baratex do Avon e um da Mac) e estou treinando. Passo para ficar em casa mesmo. O marrom nem parece delineador, mas é óteeemo para treinar. Tá meio difícil pois eu tenho pálpebra gordinha.
    Quando eu ficar craque no delineador, vou prá aula do cílios postiços e assim vai (já comprei o material da aula, digo os tufinhos – hihihi)
    Quando vc já tiver aprendido a “make básica”,ai vc vai para os detalhes, as frescurinhas (iluminador, bronzer, corretor de sobrancelhas, primer).
    Agora corretivo é uma saga: até hj eu não achei um corretivo prá chamar de meu. Tenho muitas olheiras e nada cobre as benditas (estou tentando o corretivo laranja por baixo do corretivo cor de pele – já tentei o amarelo).
    E quando acho a cor e cobertura perfeita ele ou craquela ou acumula nas linhas ou escorre…).
    Então vou testando, quando acaba eu mudo de marca e vida q segue.
    Desculpe-me pelo post grande, meu intuito é te motivar a se maquiar sozinha e principalmente não desistir.
    Eu te falo: é uma libertação saber/poder se arrumar sozinha.
    Quando os eventos surgem, a gente não se desespera.
    bjs e boa semana.

O que você acha do JV?
Amo as dicas, resenhas...enfim, tudo aqui no JV é um serviço público e de grátis rsrs , sigo as dicas da Ju e até hoje…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Pela janela do carro e mesmo assim foi bonito de ver! #blogbellealmeida #pordosol #sunset
  • Chás para o cabelo! By @ohhlollas
#cabeloslindos 
#cabelossaudaveis 
#jurovalendo 
#sejoga
  • Partiu #ruacoberta ! A tarde toda com essas queridas  lá no espaço #EuAlmaDeFlores aqui em #Gramado ! #jurovalendo #coisasdedivas #antigosfranzoi
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo