Ju LopesPost por Ju Lopes
14
mai
13

Retoque de Luzes: Como Eu Faço

Cabelos, Vídeos

E no sábado, enfim, eu retoquei as luzes… os sinos tocaram, amém! Eu aguentei até muito tempo, porque cinco meses sem encostar descolorante na raiz me deu, praticamente, crise de abstinência. Os dedos coçavam a cada vez que eu avistava um salão, sabe?

Pois no sábado fui resolver o meu problema, sim, cinco dedos de raiz quase preta é um problema. Tentei fazer um vídeo, mais um da série “gambiarras da Ju”, e coloco o bonitinho no final do post, mas já avisando que não tem edição, não tem enfeite e foi gravado do celular, ou seja, gambi total!

luzes latinadas, cabelos loiros

Expliquei ontem (AQUI) como faço para preparar o cabelo para as luzes, e o meu procedimento de retoque é muito simples.

Uso pó descolorante da Tec Italy, que é, até hoje, o melhor, porque abre até 9 tons de uma só vez, estraga menos e não deixa o “fundo” alaranjado, sabe? Amo e não abro mão! Não tenho uma loja na net pra indicar, mas assim que achar coloco aqui pra vocês. Uso a água oxigenada volume 40, porque, no meu cabelo, a de volume 30 não abre pro tom que eu gosto e o fundo sempre ficava alaranjado.

O motivo? Meu cabelo é escuro, muito escuro, então tem muito pigmento, e a água oxigenada de 30 volumes não dá conta de remover esses pigmentos sem deixar o fundo laranja. Se o seu cabelo for mais claro, menos resistente à descoloração, a de 30 volumes é a ideal.

luzes na touca, luzes platinadas

Mico do ano!

Eu faço luzes na touca, mas não na de silicone, e sim em uma de plástico bem fininho, que é amarrada no meu pescoço. Daí a Vivi usa um secador pra “amolecer” o plástico e fazer com que ele fique bem grudadinho na minha raiz. Esse tipo de touca não tem furinhos, o que é ótimo, porque aí a pessoa puxa os fios na proporção que achar melhor e com a agulha que achar melhor. Eu sempre misturo duas agulhas, uma bem fininha e uma mais grossa, pra deixar a coisa o mais “natural” possível.

Eu não pinto a raiz antes de fazer as luzes porque isso me daria mais trabalho ainda, e prefiro que ela fique mais escurinha mesmo, porque assim eu ganho tempo para o próximo retoque. Nas fotos do post ela não está muito dygna porque está super oleosa e com Extreme-Up, e por isso não pode ser lavada ainda (só hoje!), mas amanhã, quando explicar os cuidados pós luzes, coloco fotos dygnas.

luzes, retoque, retoque de luzes, luzes platinadas, Ju Lopes

Enfim a raiz apareceu!

Depois de puxar os fios, a mistura é aplicada primeiro na raiz e ali permanece por 30 minutos. Em seguida, ela “puxa” a misturinha (Ox + descolorante) para as pontas e deixa agir pouco tempo, tipo três minutos, porque meu cabelo já estava claro, mas se o seu não tiver deixe agir uns 15. Depois disso é só enxaguar e, ainda no lavatório, matizar com o BioCale.

Eu não tonalizo o cabelo, só matizo com o BioCale e explico no vídeo os motivos. É que, quando a gente usa tinta pra tonalizar, a oxidação dos pigmentos ocorre de maneira mais rápida e o cabelo fica amarelo/alaranjado muito mais rápido também.

Após matizar, faço um Extreme-Up de novo e pronto! Tem segredo nenhum, é simples e qualquer pessoa pode fazer!

Qualquer dúvida é só perguntar, tá? E eis o vídeo/gambi pra vocês darem risada de mim, porque não basta ser blogueira, tem que ser humorista!

Beijos

Ju

104 comentários
  1. Maristela Lima

    Ju… como é esse plasticozinho? Me interessei bastante. Quanto a esse pó descolorante, se eu te enviar o dinheiro e o meu endereço vc envia pra mim? Eu moro bem pertinho, em Camacan. Bjooo

    Responder
  2. carla

    Ju existe outra forma de matizar sem ser o biocale? Poderia ser o silver da loreal ou algum outro shampoo matizador?minha cabeleireira sempre matiza com tonaizante 12.1 e ox de 10, dá um medo de nao ficar com uma cor legal sem usar tinta.qto tempo vc fica com o biocale pra matizar?

    Responder
    • Claro Carlinha, você pode usar qualquer matizador!
      No meu cabelo ele age bem rápido, coisa de 1 minuto!
      Beijos

      Responder
  3. Eliana Bezerra

    Adoro seu blog! Ju, suas dicas me ajuda bastante… sempre q posso to olhando as novidades, com vc eu aprendi cuidar melhor do meu cabelo. obg! bj

    Responder
  4. Tailin

    Eita muié do sotaque gostoso essa Ju hein ‘ amo demais seu sotaque .. e acho super engraçado quando vc fala que não conseguer ussar alguma coisa tecnologica, riolitros…
    Amei a dica Ju, pronta para usar , e sim vc ja faz parte da familia, é como se a conhece – se a anos . beijão <3

    Responder
    • kkkkkkkkkkkkk E eu morro de vergonha!
      Tai, essas coisas são muito confusas, é botão demais pra apertar! hahaha
      :) Obrigada minha flor
      Beijos

      Responder
  5. Cy Costa de Aquino

    Eu gosto mesmo assim! Muito natural!
    Seu cabelo ficou show!!
    \o/

    Responder
  6. Juu Araújo

    Ju te adorooooo sou super fã amei o video ♥ amo o blog fã demais!

    Responder
  7. lucieda caldas

    JU ADORO SEUS VIDEOS ,NÃO MUDE NADA VC È MARAVILHOSO APRENDO
    MUITO COM VIDEOS …..ADOROOOOOOOOOOOOOOOOOO

    Responder
  8. Aliny

    kkkkkk…seus vídeos são os melhores, mas adorei a dica, na última vez que retoquei tb só matizei, mas não foi com o bio cale, com ele teria sido melhor, mas ficou bem menos detonado. Faz mais vídeos Ju! Rsrs

    Responder
Escreva o seu comentário
* Não será divulgado

Up