21.05.2013

Arte nas Unhas: Nail Foil Transfer!

Fiquei enlouquecida quando vi esses transfers para as unhas, as tais Nail Foil Transfer,  e me apaixonei na hora pelo efeito visual.

Nail Foil Transfer!

Nail Foil Transfer!

Eles não são novidade, fora do Brasil já existem faz um tempinho, e muitas blogueiras brasileiras já fizeram posts deles, ou seja, sou “a desinformada” . Em que mundo eu vivia que nunca tinha visto essas coisas antes? Na Bahia!

Foil Transfer nada mais é que um adesivo que você transfere para as unhas. Ele vem em formato de fita num  potinho, com várias cores disponíveis e diferentes estampas. Precisa também de uma cola especial  e o fixador para conseguir o efeito desejado.

Nail Foil Transfer!

São bem diferentes dos adesivos de unhas, pois possuem efeitos holográficos, metálicos e muito mais.

Nail Foil Transfer!

Querem o melhor? São fáceis de aplicar! Vejam o passo-a-passo:

Passo 1: Pinte as unhas com uma cor parecida com a base do foil escolhido.

Passo 2: Corte o foil em pedaços de acordo com suas unhas.

Passo 3: Com o esmalte seco, passe uma camada fina e uniforme da cola especial para foil. Aguarde 4 minutos até que a cola fique transparente.

Passo 4: Posicione o pedaço de foil na unha com a estampa para cima, e com a ajuda de um cotonete vá esfregando em todos os cantos da unha até ele transferir.

Passo 5: Passe uma demão de selante corfix e espere secar 20 minutos, após o selante você pode usar uma base para aumentar a duração do seu foil.

Nail Foil Transfer!

Para o acabamento, escolha bases 3free, pois isso protege os Foils,  que,  por serem muito delicados, podem enrugar e danificar com facilidade  se você usar uma base comum.

Pode também usar apenas o esmalte como cola, mas é lógico que o acabamento não vai ficar perfeito como o da cola, mas funciona.

Dá para criar efeitos lindos com o Foil, que pode ser usado na unha inteira ou cortar em pedacinhos e formar desenhos incríveis!

Sabe aquelas unhas douradas ou prateadas que parecem metal mesmo?  São feitas com essa técnica!

Nail Foil Transfer!

Eu ainda não achei em loja alguma para comprar (aqui nunca tem nada), mas esse eu quero já. Mas, para nossa alegria, achei no Mercado Livre e tem a partir de 6 Dilmas, o que significa que vou acabar com o estoque rs.

Nail Foil Transfer!

Quem gostou levanta a mão!Eu, eu eu!

Beijos

MC!

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
5 comentários
  1. Pamela  21/05/2013 - 08h26

    Nossa são lindos mesmo!! E os valores, são altos?
    bjus

    • Marcia Sales  21/05/2013 - 18h15

      Que nada achei no mercado livre a partir de 6 reais,e a cola sai pro 15.faz uma busca lá que cv acha flor..
      Beijus

    • Marcia Sales  21/05/2013 - 18h17

      Que nada flor, achei no mercado livre a partir de 6 reais,e a cola sai por 15.faz uma busca lá que vc acha .Eu vou comprar, depois coloco fotos aqui .
      Beijus

  2. Tamara  20/07/2014 - 15h36

    olá! ficaram lindas. tudo bem explicadinho. eu sofro porque aqui vende nail foil em todo lugar. tem coisas lindas e alguns custam menos de 2 reais. o problema é que ninguém vende a cola e o selante. pela internet o frete não compensa. vc sabe dizer o que pode substituir a cola e o selante? obg.

  3. luciana gomes  12/09/2014 - 07h39

    Olá para todas…eu compro pelo brechó da kk la tem bastante opção só que estou com um problema não consigo finalizar o trabalho por causa da base não consigo achar nenhuma q não enrugue

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!