21.05.2013

Corte Químico: Reconstruir é Preciso!

Este post não é para falar de nenhum produto em específico, e sim da função do produto de acordo com a necessidade pontual do nosso cabelo. No meu caso, reconstruir é preciso virou lema!

Vocês lembram que eu havia dito que meu cabelo ficou melhor com a nutrição do que com reconstrução logo que sofri o corte químico? (relembrem aqui)

Pois bem, logo após o corte químico, a primeira coisa que fiz foi tentar reconstruir o cabelo, e, como não fez nenhum efeito, julguei que o cabelo precisava apenas de nutrição (considerando que já hidrato em todas as lavagens).

Reconstruir é Preciso!

reconstruir

Quando sofremos corte químico é difícil em primeiro momento identificar se o cabelo precisa mais de nutrição ou reconstrução, já que o cabelo fica tão estragado, e nós tão preocupadas, que não conseguimos “ler” direito o que está acontecendo com ele.

Como tentei primeiro a reconstrução e ela não funcionou, parti para a nutrição, e, com a resposta imediata, passei mais de 1 mês nutrindo, e, é claro, resolvi o problema da perda lipídica, comecei a perceber que a ela já não estava fazendo muita diferença e, então, cortei 1 palmo (post aqui), só que o cabelo continuou feio, sem vida, embaraçando fácil e poroso.

Passeando na perfumaria (uma das minhas distrações preferidas), resolvi comprar um reconstrutor, mas não o do C.Kamura, que uso sempre, queria um que ainda não tivesse experimentado (e que fosse comercial e barato).

Vi a máscara da Acquaflora na prateleira e fui direto nela, pois ouvi só elogios sobre ela. E foi uma grata surpresa, porque após a aplicação meu cabelo era outro.

reconstruir corte químico

Aposte nos produtos certos!

O cabelo ganhou vida, ficou mais liso, desembaraçado e o efeito continuou mesmo após o condicionador e o secador. Senti que ele estava forte, entendem?

Então meninas, a dica desse post não é da máscara em si, e sim da função, às vezes usamos um produto e ficamos insatisfeitas, pois ele não faz efeito no nosso cabelo. Todavia, nem sempre o problema é com o produto, pois, naquele momento a necessidade do nosso cabelo nem sempre é a que parece.

Logo mais falo da máscara!

Beijão, Dani.

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
4 comentários
  1. Giselly  21/05/2013 - 08h43

    [xora] Juu ! Meu Cbelo sofreu corte quimico,mas ja esta se recuperando,Mas surgiu outro problema ele parou o crescimento me dê um dica !!!

  2. Deborah  21/05/2013 - 16h16

    OI Ju,nunca usei a máscara,mas uso o leave-in dessa linha e é ótimo,bjs!

  3. Érica  04/04/2014 - 09h59

    Essa mascara operou milagres no meu cabelinho. Esta e a de Reequilibrio estrutural, ja usou ??? In love com Acquaflora !!!

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!