28.05.2013

Peróxido de Benzoíla No Tratamento da Acne

São inúmeros os tratamentos disponíveis para a acne, quase todos por via tópica ou oral, e o peróxido de benzoíla é um dos mais usados.

Como a acne é uma doença que acomete a pele e, justamente por isso,  os tratamentos tópicos são os mais indicados. Contudo, a escolha do tratamento vai variar de pessoa para pessoa e depende da gravidade do problema. Nos casos mais graves, os medicamentos orais são largamente utilizados. Já nos casos mais simples os tratamentos tópicos proporcionam  excelentes resultados.

Vamos, aos poucos, falar das principais substâncias disponíveis para tratar a acne, mas hoje vamos nos concentrar no peróxido de benzoíla, tá?

Peróxido de Benzoíla para que serve

O que é o peróxido de benzoíla?  É um dos medicamentos tópicos mais antigos usados no tratamento da acne. Trata-se de uma substância esfoliante, com ação queratolítica, grande poder bactericida e ação anti-inflamatória, que é usada principalmente nos casos de acne inflamatória.

Peróxido de Benzoíla

Como possui efeito anti-inflamatório, o peróxido de benzoíla diminui a quantidade e o tamanho das lesões da acne. A parte ruim é que  pode causar irritação, descamação, ressecamento e dermatite de contato.

Por ser uma opção acessível, as pomadas a base de peróxido de benzoíla são bastante populares. Além disso, são eficientes, e facilmente compradas sem receita médica, o que é um erro, aliás, porque isso precisa de acompanhamento médico, para evitar ou, ao menos, minimizar os possíveis efeitos colaterais.

A concentração comumente utilizada varia entre 2,5 e 10%, mas alguns estudos demonstram que os benefícios obtidos em concentrações acima de 5% são praticamente os mesmos que em concentrações menores. Ah, e quanto maior a concentração, maior o risco de reações adversas.

Vale lembrar que é indispensável o uso do filtro solar durante todo o tratamento com o peróxido de benzoíla. Filtro solar é de lei, gente!

E pra quem perguntou sobre o shampoo peróxido de benzoíla, só encontrei para uso veterinário. Ozzynho, inclusive, já usou um manipulado para o tratamento de uma dermatite.

O Peróxido de benzoíla funciona?

Eu nunca usei essa substância, pois gosto mesmo é dos ácidos, gosto de ver a pele despelar, sabe? rsrs E como o peróxido de benzóila inativa o ácido retinoico, que é uma coisa que jamais abrirei mão, possivelmente jamais o usarei, mas conheço pessoas que já usaram para casos de cravos e espinhas mais leves e obtiveram bons resultados. Alguém aqui já usou?

Pra ver mais posts sobre produtos e tratamentos pra acne é só clicar aqui, e se o interesse for por pele oleosa basta clicar aqui que tem um monte de coisas legais!

Beijos, Ju

Quer mais dicas como essa? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo




Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
69 comentários
  1. Emiliane  28/05/2013 - 11h15

    Minha pele rejeita qualquer componente a base de vitamina a, acidos retinoicos, tretinoina, mas ama peroxido de benzoila, comigo ele não irrita, não descama é perfeito. Isso depende de pele pra pele, eu quase desisti de cuidar da minha pele porque minha dermatologia só passava produtos a acido retinoico e tretinoina, quando eu mudei de dermatologista e ela passou Clyndoxil e que eu vi resultados e me animei a cuidar da minha pele e vi que sim é possivel acabar com a acne. Não desistam quando não ter certo um tratamento escolha ate acertar.

    • Ju Lopes  28/05/2013 - 16h58

      Emi, nossa, sério? Pois a minha ama, graças, pq eu tenho um vício no ácido retinoico!
      É verdade, tem dermatologista que dá vontade de esganar, porque né…

      • Milena Amarante  14/01/2015 - 23h14

        oi Ju boa noite!
        sofro desde dos 15 anos com esse problema de acne. tenho muita vergonha de sair sem maquiagem. já usei alguns produtos e nada. Agora estou usando ASEPXIA GEL DE (PERÓXIDO DE BENZOÍLA 100mg/g.)vc conhece esse? AFF,não aguento mais está mudando de médicos.

    • Michellayne  15/03/2015 - 16h02

      Oi, Milena Amarante. Desde que me entendo por gente, tenho probleminhas com acnes, que agravaram terrivelmente quando usei um sabonete asepxia. Sei que há diferença de pele para pele, mas falando sério, nunca mais chego perto de nenhum produto asepxia. Deus abençoe que dê certo com você.

      Fique com Deus.

      • Ju  20/05/2015 - 19h34

        Comigo aconteceu exatamente o mesmo, usei um sabonete Assepsia, minha pele ficou horrível, e o pior estava próximo de uma viagem que aguardava ansiosamente, minhas fotos ficaram horríveis, pois para mim nada corrige uma pele cheia de espinha.

  2. Carol Meneghine  28/05/2013 - 11h34

    Oii, Ju!
    Eu to usando Epiduo (peróxido de benzoíla) e Retin A (tretinoína), há quase 1 ano. Eu os utilizo em noite alternadas, dessa forma ninguém inativa ninguém, rsrs.
    Tenho problemas eternos com acne, pq eu não posso usar anticoncepcional.. aí já viu, acne forever! Mas, desde que comecei a usar essa dupla (além do sabonete dermotivin e protetor solar), a minha pele melhorou uns 80% ! Acho que só não melhora mais, por causa do problema hormonal, que não para de produzir acne..
    Sei que a minha única solução seria o roacutan, mas na boa, enquanto eu não tiver filhos, prefiro não mexer com ele.. rsrsrs
    Sendo assim, até o momento, estou super amando os resultados!!
    Ah.. e a pele descama sim, então pode se jogar! kkkk
    Espero ter ajudado!
    Bjsss..

    • Ju Lopes  28/05/2013 - 16h57

      Oi Rol!Esperrtaaaaaaa! Descama??? É coisa de doido, mas eu só acredito que a pele tá se renovando se eu vir ela descamando! kkkkkkkkkk

    • Natalia Fernandes  14/09/2014 - 23h39

      Oii Carol! Nossa fico muito feliz de ver que deu certo! Eu estou fazendo o mesmo tratamento que você ! Epiduo e Vitanol A e comecei ha uma semana ! Estou super anciosa e ver seu comentario me animou muito, pois são anos e anos a procura de um tratamento eficaz !
      Bjao

  3. Karen o/  28/05/2013 - 17h30

    Olá,

    Leio seu blog a pouco tempo, porém todos os dias! XD

    Ao ler esse post notei que teve um erro de digitação bem aqui:

    “mas alguns estudos demonstram que os benefícios obtidos em concentrações acima de 5% são praticamente os “MENOS” que em concentrações menores. Além disso, quanto maior a concentração maior o risco de reações adversas.”

    Acredito que seja MESMOS, certo?

    Adoro o blog!!

    Beijo!

    • Ju Lopes  28/05/2013 - 18h37

      Oi flor, obrigada! Eu reviso tudo, mas às vezes passa!
      Beijossss e fico mega feliz de saber que passa por aqui todos os dias! Seja sempre muito bem vinda, e se notar algum erro, pode avisar!

  4. Daise  28/05/2013 - 17h58

    Eu já tive problemas sérios com acne, cheguei a usar roacuta, atualmente minha pele está limpinha, mas uso o aqualin a noite pra não dar cravinhos, ele não irrita minha pele, mas uma coisa boa que faço é a mascara de argila. fashionbasica.blogspot.com.br

    • Ju Lopes  28/05/2013 - 18h35

      Daise, super indico a máscara de argila, amo!

      • Milena  01/02/2015 - 14h25

        Oi , eu vi a sua indicação para a máscara de argila, pesquisei e vi que há diferentes cores para cada coisa. Queria saber como você prepara a sua máscara e se utiliza a cor verde. Obrigada.

  5. Mari  28/05/2013 - 23h35

    Oi Juh, to sempre lendo seus posts.
    Quero saber se o Adacne clin tbm é bom para o tratamento de espinha.
    Pois sempre fico com algumas espinhas inflamadas na região da bochecha.
    Beijosssss

    • Ju Lopes  29/05/2013 - 13h41

      Flor, eu não posso te informar porque nunca usei! :)

  6. Fernanda  31/10/2013 - 12h24

    Então Ju…já usei quase todos…rsrsrs..tive muitasss espinhas na adolescencia…usava o solugel….mas nao adiantou nao..meu caso era grave e ainda nao existia o roacutan. elas diminuíram com o tempo mas nunca despareceram…..aos 27 anos…as “bandidas” resolveram voltar com tudo…ai não teve jeito…foi o roacutan “na veia” por 7 meses…só ele resolveu por completo…este ano elas voltaram ..nao na mesma intensidade. daí minha dermato me passou o benzac junto com o azelan e o comprimido de “tetralysal” (o tetra é o primeiro passo para quem vai tomar o roacutan ou já tomou) . Na própria bula do roacutan ele prevê que , em alguns casos, é possível ter q fazer o controle..mas para isso tem que fazer todo o processo de novo que começa com o tetralysal. bjoss lindona!

    • Ju Lopes  31/10/2013 - 21h04

      Nanda, bom saber disso! Eu já usei o Azelan, mas nunca tive muita acne, é mais oleosidade mesmo! E esse tetra eu não conheço, mas vou pesquisar!
      Beijos

  7. Claudia Oliveira  10/03/2014 - 21h22

    Oi Ju! já usei benzac ac, indicado por uma dermatologista, porém depois de um tempo
    parei, pq não aguentava usar mais nada na minha pele nem maquiagem, pq tinha a sensação q minha pele tava queimando, gostaria de voltar a usar tem algo q eu possa fazer pra diminuir essa sensação? Bjus
    Adoro seus post.

  8. Mariana  20/05/2014 - 21h02

    Oi, Ju! Eu comecei a usar o acnase e quero saber quanto tempo dura a descamação da pele e se ela fica se repetindo ou é só no início do tratamento mesmo. Beijinhos :*

  9. Lazo  06/08/2014 - 02h56

    Uma dúvida, por favor! Tô iniciando o tratamento com P.de Benzoíla, devo passar o produto no rosto todo ou somente nas espinhas ?

  10. Monica Porto  18/08/2014 - 09h47

    Uso o benzac Acne 10 % e não vivo sem .

  11. deise  08/10/2014 - 11h03

    flor qual desses vc usa pra me indicar to sofrendocom minha pele
    cheia de acnes :-(

  12. Maycon  09/10/2014 - 09h28

    oi ju, tem uma duvida, meu dermatologista mandou eu começar meu tratamento com Peroxido de benzoila, minha pele é muito oliosa, varias pessoas me receitarão eu usar roacutan, mais fiquei indeciso por causa dos efeitos colaterais dele, o Peroxido de benzoila consegue resolver meu problema?

  13. karol  16/10/2014 - 13h52

    tenho 15 anos,e tenho acnes,agora a dermatologista me passou gel peroxido benzoila,posso passar no rosto todo?Tenho medo de manchar.

  14. Sá  20/10/2014 - 23h01

    Olá sigo seu site a algum tempinho já e estou gostando bastante :D queria saber se no meu caso ( tenhos milhares de cravos no rosto) ja fiz várias limpezas etc… e tal mas nada tem me trazido resultado pois minha pele é muito sensível e fica horrível se apertar. Gostaria de saber qual destas, pomadas seria mais indicado

  15. Rosana Silva Ramos  25/10/2014 - 23h03

    Boa noite! eu já usei Roacutan, sentir muita segura em todas as partes do meu corpo e no final do tratamento as espinhas continum, e sem contar que quando terminei de usar esse medicamento fiquei com cindrome do panico e uma outra amiga também fico com depreção por conta desse medicamento. não indico ele pra ninguém

  16. Iara  26/11/2014 - 18h45

    eu ja tomei roacutan e tirando os efeitos externos de ressecamentos eu não tive problema acho. Super viável pra quem quiser tomar, antes de tomar roacutan eu tomei o tetralysal por um ano e ainda passava um rolon chamava dalacin T , mais hidroquinona e o vitanol A os dois juntos , e hdava um sabonete de enxofre todos os dias .. Durante o ano de tratamento ok mas era parar de passar e tudo voltava o que resolveu meu problema foi o roacutan

  17. Letícia Zampiron  27/11/2014 - 01h02

    Oi Ju…qqr coisa a respeito de pele com acne já usei…até pasta de dente. Kkkkk

  18. josiane  22/12/2014 - 22h56

    Olá Ju tenho umas acnes nas nadegas minha dermatologista disse que se chama foliculite ela me indicou usa esfoliante a base de ureia e a noite clindoxyl gel sera que resolve pq esta com poucos dias que estou usando ja passei de td e nada deu certo e o clindoxyl tem peroxido de benzoila. bjs

  19. Hosana Gomes  30/01/2015 - 12h10

    Oi ju bom dia!comecei a usar o peroxido de benzoíla ha três dia, e percebi que meu rosto esta um pouco inchado isso e normal,fiquei ate com medo de passar novamente beijo.

  20. Sara Bruna  11/02/2015 - 10h16

    OI MENINAS, POR FAVOR ME AJUDEM… COMECEI A FAZER TRATAMENTO DERMATOLOGICO, E A DRA.PASSOU UM PROTETOR SOLAR, ESSE P. BENZOILA E UM SABONEITE LIQUIDO. A DUVIDA É, A PELE FICA VERMELHA? E GROSSA COMO SE FOSSE DESCASCAR???

    AGUARDO RETORNO.

  21. Alice  12/02/2015 - 17h50

    Oi Jú, olha só tenho muitos e muitos cravinhos na região do peito, li em alguns post sobre o peroxido de benzoila, tu indica, sabes se é bom para os cravinhos tbm? Beijos

  22. Emily  14/04/2015 - 00h24

    Olá!!! Eu estou sofrendo um pouco. N sei se por incompetência do médio ou por que é uma reação normal, mas muito dolorosa. O caso é: o médico passou o Clindoxyl pra eu usar duas vezes ( manhã e tarde, após lavar o rosto com um sabonete específico) e o Epiduo à noite. Não entendo dessas coisas e confiei no médico. Ah, estou tomando também o tetralysal, antibiótico. Entao, estou com a pele vermelha, inchada e coçando muito. Pensei em ir na urgência, mas vou voltar ao médico amnahã pra que ele veja o que está acontecendo. Deixo claro que o mesmo n passou nenhum protetor solar.

  23. Jamylle  16/04/2015 - 18h55

    Oi Ju, eu estou usando o remédio cravosan que também é peroxido de benzóila, vc sabe me informar se essa pomada é boa mesmo ? Não tenhos espinhas monstruosas, mais está nascendo umas que as vezes deixa meu rosto muito feio . beijos !

  24. ezequiel  29/05/2015 - 01h23

    vejo em maioria mulheres recorrendo a esses tratamentos, mas eu queria tirar algumas duvidas sobre o vitanol A e tratamento para acne porque afinal nos tambem gostamos de nos cuidar(nem todos)

  25. Alessandra  19/06/2015 - 18h13

    olá gente!Estive lendo os posts e sofro muito com a dermatite,minha pele do rosto vive sofrendo alergias ficando com areas vermelhas e depois despelando,horrível…Estou vendo que muitas se deram bem com o peróxido de benzoíla(usei o clyndoxil) mas no meu caso fui infeliz pois tive uma reação alérgica ao composto gravíssima,o meu rosto todo ficou vermelho e áspero.Portanto terei que me tratar atraves do ácido.No meu caso não é o acne e sim dermatites….alguem sofre disso também?!

  26. Izabelly aires de oliveira  12/08/2015 - 10h51

    Oi ju ,tô usando o banzac AC já têm uma semana, usei porque minha pele estava muito oleosa, e com VARIAS manchas, logo no primeiro dia que usei senti uma diferença, só que já têm uns 4 dias que minha pele está escamando só na área que passei (bochechas) está tipo dura essas partes! Já saiu 70% das manchas, mais ainda têm aquelas me encomodando! Tava com a alta estima muito baixa sabe, meu rosto super oleoso, várias manchas, fiquei duas semanas sem sair de casa! Queria usar mais o banzac, mais como estou tendo essas reações vou ter que parar! você me indicaria alguma coisa?

  27. LORENA  10/09/2015 - 10h34

    OI JÚ QUERIA SABER SE PODE USAR QUALQUER FILTRO SOLAR COM O P. DE BENZOILA?

  28. Lu  15/09/2015 - 17h57

    Olá, Ju!
    Comecei meu tratamento dermatológico contra as acnes no rosto semana passada, e por incrível que pareça estou usado o acido retinoico (0,5) e o peróxido de benzoíla (0,5). Minha dermato recomendou o uso do ácido a noite e assim que acordar lavar o rosto com o sabonete Salisoap ( ácido salicílico e enxofre) e aplicar o peróxido de benzoíla em seguida o protetor solar, o indispensável.
    Agora acho que vou conseguir mudar minha pele. Tenho problema hormonal e com isso as espinhas não somem.
    Nessa primeira semana já senti minha pele mais fina. E não tive reações alérgicas.

    Gostei do seu blog. Continue para que possamos tirar duvidas na net . rsrsrs

  29. Lívia  16/09/2015 - 22h21

    Olá Ju

    Tenho acne desde de 12 anos,devido a sindrome dos ovários policístico,desde de então faço tratamento,já usei vários acidos sem sucesso,então fiz tratamento com o Roacutan,supeeer indico maravilhoso,hoje de vez em quando ainda surge acne..Continuo usando ácido como Azelan e Differin…Uso também um sabonte liguido Epidac otimo.Usei P.de Benzóila,(Acnase) apresentei alergia,me dou bem mesmo é com ácidooo.E não vivo sem protetor solar.

  30. Lorella Dumont  25/09/2015 - 16h03

    Eu uso Cravosan gel e até agora não despelou minha pele nem nada! Será que vai funcionar?

  31. Simone França  28/09/2015 - 15h29

    Ju tenho uma filha de 13 anos e gostaria de saber se ela pode usar Benzac AC 5%, pois se encontra com o rosto cheio de espinhas e cravos.

  32. May  02/10/2015 - 04h03

    Oii, meu dermatologista me receitou esse peroxido de benzolia mas ele disse Q não precisava de protetor solar… Mas fiquei meia desconfiada … E agora ?

  33. mariana  09/10/2015 - 16h23

    eu usei pro-acne a base de peróxido de benzoíla , e consegui me livrar totalmente das minhas espinhas e cravos indesejados, recomendo!

  34. maiara  09/10/2015 - 16h29

    uso pro-acne ,ajudou muito a diminuir meus cravos e espinhas, E o melhor de tudo não volta espinhas inflamadas depois de um tempo conter o uso, mas eu recomendo usar durante a noite. Mas caso use ao dia, não esqueça o filtro solar. Mas nas primeiras semanas não esqueça de aplicar por 1 hora e enxaguar na segunda vez 2 horas e enxaguar, até sua pele se adaptar ao produto , sim provoca ressecamento mas nada que uma hidratação não resolva.

  35. CLARA  19/11/2015 - 00h11

    Maiara,ótimas dicas. Qdo era mais nova o benzac queimoy a minha pele mas não tive paciência para esperar a minha pele se acostumar. E tem q hidratar mesmo, mas com hidratantes mais leves depois de 30 min q aplica o peróxido de benzoila..

  36. Camilla  01/01/2016 - 03h35

    Gata, i need help! Eu acabei, juro, não faz nem 10 minutos que passei o asepxia com esse produto, e na hora queimou pra caramba. Não aguentei lavei na hora, olhei no espelho e as regiões que eu passei ficaram extremamente vermelhas! Não sei o que eu faco! não é normal isso, né ? Pior que custou muito caro!

  37. keila  27/01/2016 - 19h14

    Oi ju tenho problema com espinhas.sempre tive mas agora está aparecendo no queixo,e as vezes na bochecha essa é da espinha interna.mas o que mais ta incomodando é as do queixo não some,já usei alguns produtos,no momento tô usando sabonete Asepxia pra pele oleosa, comprei agora um peróxido de benzoila.o que vc tem a falar a respeito,devo usar o sabonete Asepxia com esse outro produto e é só no queixo ..

  38. Francielly  27/01/2016 - 19h47

    Oi Juh!
    bom minha dermatologista me passou um creme peroxido benzoila é um sabonete líquido feito de ácido salicílico é um remédio para acalma um poucos os hormônios rs e também passo um protetor solar ( episol) eu estou vendo resultado na minha pele , estou amando … Beijos !

  39. Melissa  12/02/2016 - 23h05

    Eu tô usando o Acnezil a pouco tempo e amando o resultado. Durante o dia passo bepantol com hidratante pra não deixar meu rosto descamar muito. E lavo o rosto duas vezes por dia com sabonete antibacteriano. Os resultados estão ótimos *-*

  40. Rita Auxiliadora G. da Silva  22/02/2016 - 21h01

    Ju, minha pele é oleosa…tenho muitos cravos no nariz….uns pontinhos pretos pequenos que coçam….na bochecha tenho poucos…espinha aparece uma ou outra de vez em quando….comprei sabonete asepxia gel peróxido de benzoíla….voc~e acha que vai servir???? Por favor, responda….

  41. Mateus  29/03/2016 - 23h13

    Vocês não sabe nem um remédio que tira as manchas que ficam da acne

  42. AMANDA mOURA  25/05/2016 - 14h15

    OIEE GOSTARIA DE SABER SE O EPIDUO ATRAPALHA TENTANTES DE ENGRAVIDAR? PQ NÃO TOMO anticoncepcional E MEU ROSTO QUE ERA LISINHO PARECE UM RALADOR AGORA :(

  43. nathalia  02/06/2016 - 10h53

    Ju e aí tudo jóia? Tenho uma dúvida
    eu uso peróxido de benzoila
    mais não sei se devo passar protetor solar antes da aplicação do creme ou depois Que eu passar o peróxido de benzoila
    e aii passo primeiro o filtro solar ou o perixido ?

  44. van  02/06/2016 - 15h14

    oiii pessoal gostaria de saber eu comecei a usar o epiduo q é peroxido de benzoila com adapaleno e qria saber se ele aumenta as espinhas pra limpar????? ah e tbm qro saber se poderia usar mascara de argila verde junto com ela ?????? alguem saberia me responder.. obrigada desd ja

  45. Deborah  01/07/2016 - 16h22

    Olá Ju!
    Poderia ter dicas de protetores ou bloqueadores solar para quem pensa em utilizar alguma dessas pomadas.
    Eu tenho muuuuitas espenhas, são de 2º grau! E até hoje não encontrei um produto legal que me ajudasse, estou pensando em usar o BENZAC, porém estou com receio de ter manchar e estou em duvidas sobre qual o melhor protetor solar para usar.

    Beijos.
    Aguardo seus conselhos!

  46. Roberta  20/07/2016 - 01h13

    Eu uso, e recomendo!! faz um ano que o meu rosto nuca mais apareceram aquelas espinhas frequentementes

  47. izis ribas  20/07/2016 - 13h09

    Gente, preciso de ajuda.
    Sofro com acne desde meus 12 anos, agora estou com 17. Sempre foi controlada, nada de inflamar, porém de umas semanas para cá estou tendo um surto de espinhas horríveis, já tentei de tudo que está ao meu alcance e o único resultado que consigo é machas e pele ressecada, tenho vergonha de sair de casa. ME AJUDEM!

  48. Rany  29/07/2016 - 23h51

    Olá gosto muito dos seus post… Há 3 anos venho sofrendo com um distúrbio hormonal, devido ter ovário policístico apareceram muitas espinhas no meu rosto, venho notando q com o uso do anticoncepcional meu rosto piora já tomei vários agora estou no Diane 35 mais a semana q fiquei sem toma meu rosto limpou, voltei a toma piorou agora parei de novo…. A um mês estava usando P.de benzuila 10% acnizil, meu rosto descamou e ficou limpo, passei uma semana usando suavicid para tira as manchas mais parei pq diz q da acnes como apareceu novas acnes associei, agora estou usando P. Benzuila 5% será q resolve 5% ?? Já não sei pq usar ou tomar

  49. Melina  04/09/2016 - 00h00

    Olá,uso o peroxido de benzoila e o ácido retinóico .Faço uso dos 2 todos manipulados,uma noite o peroxido é outra noite o ácido foram receitados por minha dermatologista,não procede a informação que o peroxido anula o efeito do ácido retinóico isso não é verdade!

  50. Sabrine  15/09/2016 - 15h12

    Oii Ju o que você faz para disfarçar a pele quando está descascando?

  51. valdissara  16/09/2016 - 21h45

    Meninas me ajudem o dermatologista que eu fui passou um gel pra mim mandar fazer na farmácia de manipulação contém 7,5% e 30g mas até hoje não usei com medo de causar alguma coisa na minha pele Meu estado de acne não é Muito grave Me ajudem meninas

  52. Andriny  16/10/2016 - 18h12

    Oi Ju, sera que tem algum problema se eu usar um sabonete q contem acido salicilico e um gel secatico q contem peroxido de benzoila?
    Obrigada, bjss

  53. Andriny  16/10/2016 - 18h16

    Oi Ju! Será que tem algum problema se eu usar um sabonete que contém acido salicilico e um gel secativo q contem peroxido de benzoila?
    Obrigada, bjss

  54. R.M  02/11/2016 - 09h50

    Meu dermatologista passou Peroxido de Benzoila e Clamidicina para foliculite, acha que funciona em quanto tempo?

  55. Antonia cristinapereira dos santos  09/05/2017 - 23h07

    Eu estou usando

  56. Antonia cristinapereira dos santos  09/05/2017 - 23h08

    Eu estou usando peroxido

O que você acha do JV?
Amo JV !!! Minha bíblia capilar. Tá com dúvida, vai lá que você acha a resposta! E se não achar, a Ju providencia! Amo, Amo,…
As leitoras mais incríveis da vida
  • A cara é de ressaca 🍷, mas Juro Valendo que foi só frio e sono mesmo!😂 Ó, tu já passou no blog hoje? Pois trata de passar que tem resenha de um produtinho poder, juro pelo glitter ungido de Santa Cher! ✨💃 #JuroValendo
  • Já conhece o CC cream 12 em 1 da Siàge? O novo queridinho de quem gosta de cabelo divo. 
1. Brilho espelhado imediato
2. Até 24 hrs sem frizz
3. Força e proteção contra quebra
4. Hidratação sem pesar os fios
5. Antiumidade
6. Proteção UV
7. Antioxidante
8. Reduz porosidade dos fios
9. Sela pontas duplas
10. Facilita a escovação
11. Toque macio e aveludado
12. Acabamento impecável

Apenas R$ 25,00

Confere a resenha da #JuroValendo e olha tudo que esse produto faz, inacreditável !!! http://jurovalendo.com.br/2016/09/22/siage-reconstroi-os-fios-o-cc-cream-12-em-1/

#Eudora #Siage #reconstruçao #cabelosdanificados #oleodeargan #queratina
  • Curto as dicas de #jurovalendo são ótimas.
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo