31.05.2013

O “Pra Sempre” Sempre Acaba

Um dos grandes amigos que tive na vida, e que já não está mais aqui, me disse uma vez, numa dessas conversas de fim de noite, em porta de bar, que eu, que até então acreditava piamente no “e foram felizes para sempre”, tinha que “me bastar”, que não esperar nada de ninguém, que  ser a minha prioridade e que aprendesse a pautar a minha vida nos meus sonhos, porque não se pode ter certeza de nada em relação a quem quer que seja.

 o pra sempre sempre acaba

Aquilo pra mim foi, apesar do teor alcoólico elevado, um banho de água fria e, de verdade, mudou completamente a minha forma de “enxergar” e viver as minhas relações. É claro que, às quatro da matina, com a make vencida e uma roska na mão, achei que ele andava amargo demais, mas nenhuma daquelas palavras saiu da minha cabeça, porque eu sempre fui do tipo que acredita em contos de fada, que sonhava com o “dois como um só”, que se doava demais e esperava exatamente o mesmo dos outros… Ou seja, eu era exatamente como 99% das meninas que, por trás de uma armadura, escondia um romantismo” incurável”.

Juro Valendo

E era aí que estava o erro…

Conversamos sobre isso muitas vezes depois e, apesar de uma certa relutância, eu pude entender de verdade tudo o que ele tentava me mostrar.

O fato é que a gente sempre começa as nossas relações acreditando que será pra sempre e investindo tudo nisso sem ao menos  cogitar a hipótese de que, não se sabe quando ou porquê, ela pode acabar. Nós traçamos planos juntos, e esquecemos dos nossos, nós ficamos cada vez mais dependentes emocionalmente da outra pessoa, como se a nossa existência dependesse do amor dela, nós passamos a priorizar a relação e pensar como casal e não como o que nós somos: indivíduos.

amor namoro

Indivíduo que, assim como qualquer outro, cresce, evolui e muda. E quando muda, muda de sonhos, muda de planos e muda de amores, porque ninguém pode garantir, ninguém pode, como bem diz Raul,” jurar o seu amor”, porque sentimento a gente não controla, acontece, e quando acontece, sinto informar, não há o que fazer.

Cada uma de nós, que culturalmente fomos ensinadas a nos doar mais e mais, a priorizar o outro e a ceder sempre, precisa aprender a ser prioridade em sua própria vida, a entender que somos nós a pessoa mais importante de nossas vidas, e que isso não é egoísmo, é “autoamor” .

dia dos namorados, namoro , amor

É por não entender que o “pra sempre” pode acabar, e que isso não tem como prever,  que muitas mulheres surtam quando seus relamentos acabam. Nada mais natural, já que ela deixou de ser quem sempre foi, deixou de sonhar, deixou de se priorizar, deixou de ser um indivíduo e colocou TODA a sua vida, todo o seu mundo, todo o seu “tudo” nas mãos de outra pessoa. Quando acaba ela tem o quê? Nada. Ela é o quê? Uma sombra de algo que não existe mais.

Pode parecer “racional” demais, pode parecer “negativo” até, porque a gente quer mesmo que seja eterno, mas é a realidade. Não há como prever se daqui a 2, 10 ou 20 anos  você vai amar a mesma pessoa ou se a mesma pessoa vai te amar, então, viva suas histórias, case, tenha filhos, faça como você quiser, mas sabendo continuar a ser um  indivíduo com sonhos próprios, amigos próprios, desejos próprios e vida própria.

Beijos

Ju




Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
31 comentários
  1. Cris Reis  31/05/2013 - 11h19

    Muito muito muito legau ! Demais.

    Parabéns Ju.

  2. Gláucia  31/05/2013 - 12h09

    [vbreak] É Jú , costumo dizer que essa é a verdade que liberta.Descobri isso aos 30 anos , depois de 12 anos de relacionamento, depois de muitas promessas,(pra sempre vou ficar com vc, pra sempre vc pode contar comigo, pra sempre estarei ao seu lado, pra sempre, pra sempre, pra sempre…..)coloquei um ponto final nessa estória antes que EU me perdesse pra sempre!Mudei de país , me casei e comprei uma briga enoooorme com meu marido por nao aceitar proferir os votos de casamento.Como eu poderia depois de entender que as pessoas mudam, os sentimentos, os projetos, e tdo que envolvia aquele relacionamento tbm mudam!! Então perante um marido emburrado, um padre e convidados espantados jurei no altar de Deus amar e respeitar meu marido enquanto houvesse amor, dedicar o melhor de mim a esse casamento enquanto estivéssemos juntos até que a vida nos separe….

    • Ju Lopes  31/05/2013 - 12h36

      Você está certíssima minha flor!

      • Mércy Meneses  03/07/2013 - 09h31

        Que inteligencia, minha amiga ! concordo com você em gênero , número e grau. bjs…

      • Ju Lopes  03/07/2013 - 09h46

        :)

    • Regina Queiroz  24/05/2015 - 11h09

      Linda e surpreendente sua atitude Glaucia.
      Você se libertou das amarras e tradições que nos são impostas desde que nascemos.
      Não somos educadas para sermos felizes e encarar as coisas como realmente são, somos criadas para acreditar naquele casamento da época de nossas avós, onde o homem faz tudo e a mulher fica em casa cuidando das crianças.
      Enfim se cada um de nós conseguíssemos amar e respeitar a individualidade de cada um tudo seria diferente.

  3. Silvia Gonçalves Lopes Siqueira  31/05/2013 - 13h42

    Muito sábias essas palavras. Amar não significa anular-se. Você tem que continuar tendo sua identidade e não se pode viver a vida contando apenas em fazer a felicidade do outro. Parábens, pena que às vezes, acabamos aprendendo isso tarde, depois que já se sofreu muito, mas sempre há tempo. Beijos!!

  4. Kate  31/05/2013 - 13h56

    Maravilhoso o texto Ju!!!!!!!!!!!11
    Beijos

  5. Ana Paula  01/06/2013 - 19h44

    Uauuu! Que texto lindo Ju…
    Pra algumas pessoas pode parecer um choque de realidade, mas é a pura verdade…
    Já acompanhava você dos outros blogs, mas não conhecia esse seu lado rs
    Parabéns [palmas]
    Beijoos e muito sucesso!

    • Ju Lopes  02/06/2013 - 18h39

      Oi Aninha!
      Que bommm que gostou e que está acompanhando!
      Obrigada!
      Beijos

  6. Maísa  01/06/2013 - 20h48

    a mais pura verdade… [xora]

  7. Fernanda  07/06/2013 - 10h05

    Ai sabe viu..obrigada Ju!

  8. Fernanda Vasconcelos  07/06/2013 - 15h27

    Júu amei seu post!! Vou colocar lá na minha página de face (com seus créditos é lógico rsrsrs). Bjooss e se cuida

  9. eliana  23/06/2013 - 19h03

    É duro mais é a mais pura verdade!!!Passo por essa realidade hj, com um filho e um sentimento horrível de perda!!!Mais é pra frente q se anda né???bjusss

  10. Carine  19/07/2013 - 09h42

    Sábias palavras.

  11. angela  22/08/2013 - 20h34

    Escrito pra mim,lamento informar… mas é exatamente assim k pensava,k vivi,e derrepetente a vida me deu uma rasteira e tive k levantar ,me vi sozinha,e me ergui e aki estou,com MEUS sonhos,MINHA vida,o mais importante sobrevivi… [domo]
    Bjos Ju muito lindo,mas vc é sabida heim!!! te adoro!!! [palmas]

    • Ju Lopes  24/08/2013 - 16h52

      Angela, todoooooo mundo já pensou e sentiu assim flor, não tem pra onde correr!
      Mas que bom que vc superou e se reconstruiu, isso é o mais importante!
      Obrigada minhas flor! :)

  12. Rita Pereira  05/12/2013 - 22h11

    Nossa Ju, já passei um perrengue à pouco tempo atrás, mas se acabou fazer oquê, é se levantar, sacudir a poeira e olhar pra frente, se dói? …claro que dói mais o choro pode durar toda uma escura e longa noite, mas pela manhã brotará a alegria, repentina como surgem os raios de sol, é assim que eu vivo agora, estou me redescobrindo, me amando, sendo “FELIZ”, e olha que estou amando demais isso..rs!

    • Ju Lopes  08/12/2013 - 12h44

      Isso mesmo Ritinha! MUITO bem! Parabéns flor! Beijos

  13. Cinthia  25/03/2014 - 14h55

    Bato palmas pra você! que texto lindo!!! minha amiga largou recentemente do namorado e tá sofrendo muito, ela não desencana dele de jeito nenhum e ele já está ate de companheira nova, vou enviar esse texto pra ela!
    Parabens, você Jú eh xick show rs…

  14. Érica  26/03/2014 - 10h27

    É isso ai minha linda !!! Beijos

  15. Vivianne  02/02/2015 - 23h30

    É perfeito, é triste e ao mesmo tempo tao verdadeiro!
    Eu fiquei exatamente assim qdo terminei um relacionamento Ju…
    Sem rumo, sem saber pra onde ir e como ir… Literalmente sem identitidade…
    Vc sempre diz isso, que nós temos que nos amar em primeiro lugar e é a mais pura verdade!!!!

    Parabens pelo texto Ju, é lindo!!!
    Oh bixinha que escreve bem hein?! ( estou em prantos aqui RS RS )

  16. Iara  11/08/2015 - 22h49

    Como vc é sábia, Ju!!! Concordo muito com vc. Sofria muito quando era mais nova, mas o tempo nos dá essa sabedoria. Talvez a gente tenha ficado mais fria, mas tem que ser assim porque infelizmente não vivemos um conto de fadas.

  17. Aline Trindade  12/08/2015 - 09h15

    Aprendi isso na braba. Quebrando um monte a cara. Toda dor passa e no fim e você e você. Com machucado, amadurecida, e menos crente mas continua sendo você. Belo texto. sempre bom esses choques logo pela manha. Valeu Juju. :*

  18. […] falei por aqui ( O pra sempre sempre acaba) que não acredito em para sempre, porque as pessoas mudam, e aí mudam as vontades, os sonhos, as […]

O que você acha do JV?
Amo JV !!! Minha bíblia capilar. Tá com dúvida, vai lá que você acha a resposta! E se não achar, a Ju providencia! Amo, Amo,…
As leitoras mais incríveis da vida
  • A esmaltação não é nova, mas é só pra contar pra vocês que já tem post no blog falando sobre a cor #trend do momento: #MillenialPink - vai lá conferir! ➡️Link na bio⬅️ #blogbellealmeida #unhadodia #postnovo #blogged
  • Quanto mais a gente agradece, mais coisas boas acontecem!

#obrigadasenhor🙏 #blessed #amooquefaco #mundodamoda #mundodamaquiagem_oficial #universodamaquiagem #maccosmetics #kryolan #marykay #batomnude #brushes #loveislove #blogger #pinterest #makeupartist #ppf #catharinehill #maquiadoradesucesso #briggitecalegari #jurovalendo #instaamigas2017
  • Ainda no tema
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo