12.06.2013

Contos de Fada Não Existem

Sempre que  falo sobre relacionamentos por aqui recebo uns e-mails engraçados, perguntando se está tudo bem com meu namoro e tal, porque eu pareço meio “dura”. Acho engraçado porque, ainda bem, meu namoro está ótimo e eu não tenho do que reclamar (e olha que eu, cri-cri que sou, sempre acho do que reclamar!), mas é que eu sempre fui muito prática, e, convivendo mais com meninos do que com meninas, pude ver o “outro” lado das coisas.

contos de fada

Além disso, já vivi muita coisa e já vi minhas amigas viverem muitas coisas, e, graças, sempre procurei aprender com cada uma dessas experiências.

E uma das coisas que aprendi, e que parece óbvia, é que contos de fada não existem. Isso só poderia existir se as pessoas fossem perfeitas, só que ninguém é, inclusive você.

contos de fada não existem

Não existe o “e foram felizes para sempre”… Não existe “príncipe encantado”, aquela pessoa que seja exatamente como você sonhou, que vai chegar em um cavalo branco (ou, atualmente, em um “Camaro amarelo”… #breguicedefine), te amar acima de todas as coisas, fazer todas as tuas vontades, aceitar tudo o que você fizer e fazer de você a mulher mais feliz do mundo.

Pra começar, ninguém está aqui pra “caber” nos sonhos de ninguém. Cada um é o que é, e não há como construir uma relação se você não entende e aceita isso.

contos de fada

As pessoas são diferentes, tiveram experiências diferentes e possuem posicionamentos diferentes sobre dezenas de coisas. Ou seja, vida de comercial de margarina, com todo mundo rindo e em perfeita harmonia 24 horas por dia, só existe em televisão. A vida real, com relacionamentos reais, envolve convivência, e convivência nunca é fácil, porque são duas pessoas diferentes, pensando e sentindo de forma diferente, tentando conviver. É claro que isso vai resultar em, no mínimo, algumas  “conversas acaloradas”.

amor

Além disso, nunca vai existir uma pessoa que chegue e faça de você a pessoa mais feliz do mundo. Esqueça. Isso é trabalho seu, e se você não consegue ser feliz por você, não há o que faça de você uma pessoa feliz.

Relacionamentos são construídos dia-a-dia, é uma construção, eles não chegam prontos, embaladinhos pra presente. É normal que vocês discordem, briguem, sintam insegurança, tenham medo de perder,  cedam e tentem se adequar um ao outro, e isso, claro, não é um conto de fadas.

Captura de tela inteira 12062013 112458

Sim, em alguns dias a vontade de jogar tudo pra cima ou de esganar o outro vai existir, é fato, e o outro também vai sentir a mesma vontade, e não tem nada demais nisso, porque isso é a vida real, e na vida real ninguém é fofo, paciente e “um amor de pessoa” o tempo todo.

Acontece que nós nunca nos acostumamos com isso, e sempre achamos que tem algo de errado com a nossa história, o que é de se esperar, aliás, porque nos contos de fada tudo é muito diferente e nós, independente da idade, ainda acreditamos neles.

Beijos

Ju




Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
7 comentários
  1. Karen  13/06/2013 - 14h18

    Oi Ju!

    Sou cada vez mais sua fã! Adoro seus textos reflexivos.. E como você escreve bem!? Já pensou em escrever um livro? Potencial você tem!

    Beijo e até amanhã!!

    PS.: Leio todos os dias! ;)

    • Ju Lopes  14/06/2013 - 11h32

      Oi Karen!
      :) Obrigada!
      Vixiii, livro? Até hoje enrolo pra não liberar o livro da minha monografia, eu tenho vergonha! kkkkkk
      Beijossss e te espero aqui todosss os dias então!

  2. Vanessa Aquino  14/06/2013 - 08h50

    Príncipe Encantado que nada, gosto é do Lobo Mal! kkkkk
    Adoro essa frase. rs

    • Ju Lopes  14/06/2013 - 09h23

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Adoro!

  3. Kel  14/06/2013 - 11h49

    Ju, cada vez mais fico c/ vontade de ler sua monografia, publique por favor.
    Comercial de margarina só é perfeito porque dura alguns minutos (rs).
    Bjs

    • Ju Lopes  14/06/2013 - 11h56

      rsrsrsrs Vixeeeee Kel! E a vergonha? Se quiser eu te mando pra ler!

    • Ju Lopes  14/06/2013 - 11h56

      Adorei essa frase!

O que você acha do JV?
Amo JV !!! Minha bíblia capilar. Tá com dúvida, vai lá que você acha a resposta! E se não achar, a Ju providencia! Amo, Amo,…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Mais uma resenha que cês pediram e já tá no blog!🙌🏻💓 O resultado dele no meu cabelo é o mesmo do Cicatri Creme, que funcionou super bem, a única diferença é que esse tem proteção térmica, o que é ótimo, né? 
São 10 benefícios em um único produto, e no meu cabelo, que é descolorido há quase 20
anos (tô 👵🏻😱😜), não pesa, amacia muito, ajuda no frizz e entrega um resultado bem bom pra um produto de menos de R$15,00!

A resenha completinha tá lá no blog, passa pra ver!☺️🌸
#Elseve #CicatriRenov #jurovalendo
  • A @evelynregly acertou em cheio, a máscara dela é do babado mesmooooo, é poder, meu povo! 😍🙌🏻 Sabe aquelas máscaras bem equilibradas, com ativos hidratantes, nutritivos e reconstrutores, especialmente aminoácidos de baixo peso molecular, que são curingas e sempre funcionam quando o cabelo dá piti e não dá certo com nada? É essa! 🎊🎉 O pH dela é baixo, alinha e sela muito os fios, deixando o cabelo bem macio e sedoso, soltinho, com balanço e com menos frizz. E o melhor é que não pesa nadinha, então todo mundo pode usar! ✨

E ó, tô usando muito pra substituir o condicionador, porque repõe nutrientes de vários tipos e sela direitinho. Tô gostando demais! ☺️| Publicidade ✨

#timeembelleze2017 #embelleze #novexedobabado #PromoJu #Cabelos #CabelosLoiros #JuroValendo
  • Porque eu amo❤

#behappy😊
#feemdeus
#maquiagembh
#maquiagemdenoiva #makeupartist
#makebasica #makeupslaves #universodamaquiagem_oficial #maccosmetics #macsavassi #makeupbyme #jurovalendo #inxtalove #instalife #blogueiras #bloggers #maqbellamakeup #maquiadoraemcontagem #inglot
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo