12.06.2013

TPM: Salve-se Quem Puder!

Não acho fofo falar de TPM em blog, mas a vida não é sempre fofa, né?

Muita gente acha que é lenda, que é exagero, mas eu sempre sofri muito na TPM. Meu organismo fica enlouquecido, meu emocional fica abalado e meu humor se transforma. Eu fico nervosa, irritada e choro sem motivo. Eu sinto muito enjoo, fico tonta (mais?),  não consigo comer nada e minha cabeça dói absurdamente. Dói tanto (o Cefaliv não tá mais fazendo efeito…) que  “fico muda”, evito sair de casa, evito claridade e evito falar com as pessoas. Ou seja, eu perco, no mínimo, três dias por mês com essa “brincadeira”.

tpm

TPM é coisa séria!

Como se não bastasse, eu não durmo bem, e vinha atribuindo isso ao estresse, ao fato de ser muito acelerada, mas descobri, dias atrás, que meu organismo não produz a quantidade adequada de melatonina (aliás, já faço um post sobre isso!), o hormônio do sono, e quando junta TPM, dor de cabeça e sono, eu me transformo completamente e qualquer pessoa que me conheça percebe claramente a diferença.

Como minha mãe é quem está sempre perto de mim, assim como Deide, que está aqui em casa todos os dias, são elas quem mais “sofrem” com minha TPM, e por isso peço para que as duas evitem muito contato durante esses dias pra que eu não acabe sendo grossa com elas, porque eu realmente não consigo controlar, e isso, claro, me deixa morta de vergonha.

O pior é que não existe remédio que dê jeito, pelo menos eu ainda não encontrei. Alguém aqui passa por isso? O que vocês usam?

Beijos

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
9 comentários
  1. Bruna  12/06/2013 - 11h57

    Ju!! Nossa, to achando que vc é minha irmã gêmea bahiana!!
    Eu tbm sofro horrores com TPM, e ainda pra ajudar, frequentemente tenho crises de falta de ar por conta da ansiedade (descobri no ano passado, qdo fui parar no PA com falta de ar, e as maos entrevadas e dormentes).
    Quando a ansiedade me ataca, tomo seakalm, um remedio à base de passiflora. Dois comprimidos para acalmar, e mais dois, para conseguir dormir. Paguei cerca de 15 caraminguás a cartelinha, se nao me engano.
    Creio que esse remedio pode te ajudar a controlar o mau humor, a ansiedade, bem como a falta de sono!
    Boa sorte!!

    • Ju Lopes  14/06/2013 - 11h29

      kkkkkkkkkkkkk
      Siansaaaa então! rs
      Eu já usei esse remédio Bru, ele é bem bom mesmo, e não é caro!

  2. Cris  12/06/2013 - 12h59

    Eu tenho todo mês Ju e é horrível, muito embora eu não tenha sintomas físicos como vc. Porém eu viro um bicho, qq coisa por mínima q seja me irrita demasiadamente e depois q eu já explodi, morro de vergonha pq a reação é sempre exagerada e descabida. Eu conheço pessoas que melhoraram com óleo de prímula, vc conhece? Eu nunca tentei pq tenho preguiça de tomar remédio seja ele qual for, mas fica a dica…rs

    Beijocas

    • Ju Lopes  14/06/2013 - 11h30

      Cris, a gente sofre, né? As meninas falaram desse óleo, vou procurar!

      • Viviane Barros  19/06/2013 - 21h14

        @Ju Lopes, Ju a minha cunhada tomava esse óleo e ela dizia que era muito bom, mas no caso dela o que resolveu mesmo foi suspender a menstruação, ela deu adeus a tpm e vários outros problemas que vinham junto… Eu tbm sofro muito com a tpm (ah e tadinho do meu marido tbm rsrs) e vc praticamente me descreveu rsrs, tbm penso em no futuro suspender a menstruação, mas como ainda quero um bb, simplesmente ñ posso fazer isso rsrs
        Bjus

  3. Kate  13/06/2013 - 15h10

    Meu médico me receitou daforin, no inicio era uma maravilha, porém agora nao faz mais efeito.

    Bjssss linda

  4. Rose  14/06/2013 - 00h13

    Nossa Ju, eu tb sofro com isso todos os meses. O que melhora bastante os sintomas (se tomar direitinho não sinto nada) é tomar 10 dias antes cápsulas de Óleo de Prímula 3x ao dia. É encontrado em farmácias de manipulação.

    • Ju Lopes  14/06/2013 - 11h19

      Rose, já me falaram desse óleo, vou procurar! Beijos

  5. Jeane Rodrigues  08/10/2014 - 10h04

    Bom diaaa, vi agora esse post e resolvi comentar pq sofro demais nos meus dias de TPM. Desde que menstruei pela primeira vez (A uns 11 anos atras) sinto dores de cabeça absurda, mas nunca me associei a isso. Ja fiz vários exames e graças a Deus nunca deu nada. E todos médicos me falam o que? Haaa sim isso é estresse,tensão do dia a dia. A famosa exaqueca… foi então que me passaram remédios controlados onde eu emagreci horrores e só chorava. Logicamente que parei de usar. Passei então a me observar, todos os meses eram exatamente iguais cabeça explodia uma semana (Já tomei Naproxeno , Cefaliv e nada faz efeito so me da enjôo e tremores) Fui então ao ginecologista a uns 3 meses e ele resolveu suspender minha menstruação me receitou o Elani 28 pois bem to tomando certinho a menstruação não vem mas as dores de cabeça ainda continua, junto vem o estresse (Aqueles de ficar bombando mesmo. De jogar pedra) Não sei mais o que fazer. Minha amiga me falou do Seakalm ai comprei, hoje é o primeiro dia que tomo (tomei 2). Vamos aguardar agora. Então é isso resolvi postar pra desabafar mesmo, pq muitos acham que é frescura. Bjinhos

O que você acha do JV?
Quando comecei a acompanhar o blog, ainda era "Minha Pele Oleosa". Quando li sobre a Ju, achei que ela fosse minha irmâ gêmea baiana leonina!!!…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Sempre fui uma pessoa organizada, mas aprendi a pensar que nunca se sabe o bastante que não reste mais nada a aprender! Comecei e to  aprendendo...#organização #jurovalendo #aprendendo #happy
  • Bom dia, gente linda! 🌼 💕
Vão aprontar o que hoje? Aqui tá chovendo, vou
  • ... Gosto de quem arranca o meu sorriso e deixa minha felicidade nua... @zackmagiezi ☺️🌺
P.s: tem um monte de posts novos no blog, vem ver! 😉  #QueSorte #tbt #JuroValendo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo