12.06.2013

TPM: Salve-se Quem Puder!

Não acho fofo falar de TPM em blog, mas a vida não é sempre fofa, né?

Muita gente acha que é lenda, que é exagero, mas eu sempre sofri muito na TPM. Meu organismo fica enlouquecido, meu emocional fica abalado e meu humor se transforma. Eu fico nervosa, irritada e choro sem motivo. Eu sinto muito enjoo, fico tonta (mais?),  não consigo comer nada e minha cabeça dói absurdamente. Dói tanto (o Cefaliv não tá mais fazendo efeito…) que  “fico muda”, evito sair de casa, evito claridade e evito falar com as pessoas. Ou seja, eu perco, no mínimo, três dias por mês com essa “brincadeira”.

tpm

TPM é coisa séria!

Como se não bastasse, eu não durmo bem, e vinha atribuindo isso ao estresse, ao fato de ser muito acelerada, mas descobri, dias atrás, que meu organismo não produz a quantidade adequada de melatonina (aliás, já faço um post sobre isso!), o hormônio do sono, e quando junta TPM, dor de cabeça e sono, eu me transformo completamente e qualquer pessoa que me conheça percebe claramente a diferença.

Como minha mãe é quem está sempre perto de mim, assim como Deide, que está aqui em casa todos os dias, são elas quem mais “sofrem” com minha TPM, e por isso peço para que as duas evitem muito contato durante esses dias pra que eu não acabe sendo grossa com elas, porque eu realmente não consigo controlar, e isso, claro, me deixa morta de vergonha.

O pior é que não existe remédio que dê jeito, pelo menos eu ainda não encontrei. Alguém aqui passa por isso? O que vocês usam?

Beijos

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
9 comentários
  1. Bruna  12/06/2013 - 11h57

    Ju!! Nossa, to achando que vc é minha irmã gêmea bahiana!!
    Eu tbm sofro horrores com TPM, e ainda pra ajudar, frequentemente tenho crises de falta de ar por conta da ansiedade (descobri no ano passado, qdo fui parar no PA com falta de ar, e as maos entrevadas e dormentes).
    Quando a ansiedade me ataca, tomo seakalm, um remedio à base de passiflora. Dois comprimidos para acalmar, e mais dois, para conseguir dormir. Paguei cerca de 15 caraminguás a cartelinha, se nao me engano.
    Creio que esse remedio pode te ajudar a controlar o mau humor, a ansiedade, bem como a falta de sono!
    Boa sorte!!

    • Ju Lopes  14/06/2013 - 11h29

      kkkkkkkkkkkkk
      Siansaaaa então! rs
      Eu já usei esse remédio Bru, ele é bem bom mesmo, e não é caro!

  2. Cris  12/06/2013 - 12h59

    Eu tenho todo mês Ju e é horrível, muito embora eu não tenha sintomas físicos como vc. Porém eu viro um bicho, qq coisa por mínima q seja me irrita demasiadamente e depois q eu já explodi, morro de vergonha pq a reação é sempre exagerada e descabida. Eu conheço pessoas que melhoraram com óleo de prímula, vc conhece? Eu nunca tentei pq tenho preguiça de tomar remédio seja ele qual for, mas fica a dica…rs

    Beijocas

    • Ju Lopes  14/06/2013 - 11h30

      Cris, a gente sofre, né? As meninas falaram desse óleo, vou procurar!

      • Viviane Barros  19/06/2013 - 21h14

        @Ju Lopes, Ju a minha cunhada tomava esse óleo e ela dizia que era muito bom, mas no caso dela o que resolveu mesmo foi suspender a menstruação, ela deu adeus a tpm e vários outros problemas que vinham junto… Eu tbm sofro muito com a tpm (ah e tadinho do meu marido tbm rsrs) e vc praticamente me descreveu rsrs, tbm penso em no futuro suspender a menstruação, mas como ainda quero um bb, simplesmente ñ posso fazer isso rsrs
        Bjus

  3. Kate  13/06/2013 - 15h10

    Meu médico me receitou daforin, no inicio era uma maravilha, porém agora nao faz mais efeito.

    Bjssss linda

  4. Rose  14/06/2013 - 00h13

    Nossa Ju, eu tb sofro com isso todos os meses. O que melhora bastante os sintomas (se tomar direitinho não sinto nada) é tomar 10 dias antes cápsulas de Óleo de Prímula 3x ao dia. É encontrado em farmácias de manipulação.

    • Ju Lopes  14/06/2013 - 11h19

      Rose, já me falaram desse óleo, vou procurar! Beijos

  5. Jeane Rodrigues  08/10/2014 - 10h04

    Bom diaaa, vi agora esse post e resolvi comentar pq sofro demais nos meus dias de TPM. Desde que menstruei pela primeira vez (A uns 11 anos atras) sinto dores de cabeça absurda, mas nunca me associei a isso. Ja fiz vários exames e graças a Deus nunca deu nada. E todos médicos me falam o que? Haaa sim isso é estresse,tensão do dia a dia. A famosa exaqueca… foi então que me passaram remédios controlados onde eu emagreci horrores e só chorava. Logicamente que parei de usar. Passei então a me observar, todos os meses eram exatamente iguais cabeça explodia uma semana (Já tomei Naproxeno , Cefaliv e nada faz efeito so me da enjôo e tremores) Fui então ao ginecologista a uns 3 meses e ele resolveu suspender minha menstruação me receitou o Elani 28 pois bem to tomando certinho a menstruação não vem mas as dores de cabeça ainda continua, junto vem o estresse (Aqueles de ficar bombando mesmo. De jogar pedra) Não sei mais o que fazer. Minha amiga me falou do Seakalm ai comprei, hoje é o primeiro dia que tomo (tomei 2). Vamos aguardar agora. Então é isso resolvi postar pra desabafar mesmo, pq muitos acham que é frescura. Bjinhos

O que você acha do JV?
Blog autêntico que surpreende discernindo sobre os mais variados assuntos... e com novidades abrangentes, onde há veracidade de informações e respeito com as leitoras! Amo…
As leitoras mais incríveis da vida
  • E tem promoção no ciclo 15 huhuuu
Vocês me deixam doida, viu? Ô povo agoniado, cês são iguais a mim! Hahaha❤️
Aí ó, não fica oleoso de jeito nenhum, a textura do óleo é extremamente leve, o sensorial é de um óleo essencial, que a gente passa e some, sabe? Mas não é óleo essencial, é óleo vegetal (buriti), mas muitoooo leve.
O cheiro também é delicado e, por enquanto, tá segurando bem na pele (do corpo). Um leitor, o Lu, falou que o óleo de buriti é conhecido como protetor solar natural e é uma excelente opção aos filtros com oxibenzona, mas fiquem tranquilas que vou pesquisar tudinho sobre isso, tá?
☺️💕 #NaturaEkos #NaturezaGeraBeleza #JuroValendo
  • DICAS e #Resenha da @jurovalendo com o Óleo Protetor Solar Buriti da @lojaredenatura ☀🌴🌸 ✨ Clique no Link da Bio e Aproveite 20℅ OFF ✨ ・・・
Vocês me deixam doida, viu? Ô povo agoniado, cês são iguais a mim! Hahaha❤️
Aí ó, não fica oleoso de jeito nenhum, a textura do óleo é extremamente leve, o sensorial é de um óleo essencial, que a gente passa e some, sabe? Mas não é óleo essencial, é óleo vegetal (buriti), mas muitoooo leve.
O cheiro também é delicado e, por enquanto, tá segurando bem na pele (do corpo). Um leitor, o Lu, falou que o óleo de buriti é conhecido como protetor solar natural e é uma excelente opção aos filtros com oxibenzona.  #NaturaEkos #NaturezaGeraBeleza #JuroValendo
  • Um dos meus compromissos pra esse ano é remover excessos e já estamos finalizando setembro, bora desocupar espaços, deixar as coisas mais leves, fáceis e simples, e depois de tirar de casa uma quantidade absurda de roupas, sapatos, acessórios, livros (também!) e cosméticos, percebi que precisava de um detox na vida.
Já venho falando faz tempo de toda essa historinha de parar de carregar tanto peso emocional, mas só agora me dei conta de que precisava ser menos “café com leite”, sabe como é? Percebi que precisava ser mais honesta comigo, parar de enrolar e tirar da vida, de uma vez por todas, as coisas, sentimentos e pessoas que, de alguma forma, não me faziam bem, que não faziam mais sentido, que não deveriam estar ali.
A “faxina” mal começou e já tirei toneladas, com exagero e tudo, de sentimentos acumulados, de palavras não ditas e coisas mal resolvidas, porque sempre faço de conta que está tudo bem, que não me importo, que as coisas não me atingem, quando, muitas vezes, elas me atingiram profundamente e magoaram a ponto de nunca me deixar esquecer.
Mas eu fingia, inclusive pra mim mesma, que não era nada demais, colocava embaixo do tapete e seguia. Mas sabe que cansei? Ah, cansei! Cansei de entender, cansei de dizer sim quando não era adequado nem o talvez. Cansei de tanta coerência, de sempre equilibrar a balança, de toda essa hipocrisia fantasiada de boa educação.
E já que tudo em excesso faz mal, achei que faria bem não me defender tanto, não me proteger o tempo todo, e percebi que ficar vulnerável nos momentos certos não era tão ruim quanto eu imaginava, porque ninguém precisa ser só muralha. A gente pode, e deve, de vez em quando, ser frágil, ficar vulnerável, ser FLOR…
Ainda preciso visitar muitos espaços escondidos, olhar com cuidado pra alguns sentimentos, reconhecer que fui idiota uma porção de vezes, pedir desculpas, inclusive pra mim mesma, refazer uns roteiros e reorganizar alguns personagens nessa história, mas acho que tudo vai dar certo no final…
Vai, vai sim. Vai porque eu tô sendo mais leve e mais feliz!!!!
#detoxdavida #desapegando #carinhoébom #reflexão #setembromeumêsdesorte #jurovalendo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo