Ju LopesPost por Ju Lopes
12
jun
13

TPM: Salve-se Quem Puder!

Saúde e Nutrição

Não acho fofo falar de TPM em blog, mas a vida não é sempre fofa, né?

Muita gente acha que é lenda, que é exagero, mas eu sempre sofri muito na TPM. Meu organismo fica enlouquecido, meu emocional fica abalado e meu humor se transforma. Eu fico nervosa, irritada e choro sem motivo. Eu sinto muito enjoo, fico tonta (mais?),  não consigo comer nada e minha cabeça dói absurdamente. Dói tanto (o Cefaliv não tá mais fazendo efeito…) que  “fico muda”, evito sair de casa, evito claridade e evito falar com as pessoas. Ou seja, eu perco, no mínimo, três dias por mês com essa “brincadeira”.

tpm

Como se não bastasse, eu não durmo bem, e vinha atribuindo isso ao estresse, ao fato de ser muito acelerada, mas descobri, dias atrás, que meu organismo não produz a quantidade adequada de melatonina (aliás, já faço um post sobre isso!), o hormônio do sono, e quando junta TPM, dor de cabeça e sono, eu me transformo completamente e qualquer pessoa que me conheça percebe claramente a diferença.

Como minha mãe é quem está sempre perto de mim, assim como Deide, que está aqui em casa todos os dias, são elas quem mais “sofrem” com minha TPM, e por isso peço para que as duas evitem muito contato durante esses dias pra que eu não acabe sendo grossa com elas, porque eu realmente não consigo controlar, e isso, claro, me deixa morta de vergonha.

O pior é que não existe remédio que dê jeito, pelo menos eu ainda não encontrei. Alguém aqui passa por isso? O que vocês usam?

Beijos

Ju

8 comentários
  1. Bruna

    Ju!! Nossa, to achando que vc é minha irmã gêmea bahiana!!
    Eu tbm sofro horrores com TPM, e ainda pra ajudar, frequentemente tenho crises de falta de ar por conta da ansiedade (descobri no ano passado, qdo fui parar no PA com falta de ar, e as maos entrevadas e dormentes).
    Quando a ansiedade me ataca, tomo seakalm, um remedio à base de passiflora. Dois comprimidos para acalmar, e mais dois, para conseguir dormir. Paguei cerca de 15 caraminguás a cartelinha, se nao me engano.
    Creio que esse remedio pode te ajudar a controlar o mau humor, a ansiedade, bem como a falta de sono!
    Boa sorte!!

    Responder
    • kkkkkkkkkkkkk
      Siansaaaa então! rs
      Eu já usei esse remédio Bru, ele é bem bom mesmo, e não é caro!

      Responder
  2. Cris

    Eu tenho todo mês Ju e é horrível, muito embora eu não tenha sintomas físicos como vc. Porém eu viro um bicho, qq coisa por mínima q seja me irrita demasiadamente e depois q eu já explodi, morro de vergonha pq a reação é sempre exagerada e descabida. Eu conheço pessoas que melhoraram com óleo de prímula, vc conhece? Eu nunca tentei pq tenho preguiça de tomar remédio seja ele qual for, mas fica a dica…rs

    Beijocas

    Responder
    • Cris, a gente sofre, né? As meninas falaram desse óleo, vou procurar!

      Responder
      • Viviane Barros

        @Ju Lopes, Ju a minha cunhada tomava esse óleo e ela dizia que era muito bom, mas no caso dela o que resolveu mesmo foi suspender a menstruação, ela deu adeus a tpm e vários outros problemas que vinham junto… Eu tbm sofro muito com a tpm (ah e tadinho do meu marido tbm rsrs) e vc praticamente me descreveu rsrs, tbm penso em no futuro suspender a menstruação, mas como ainda quero um bb, simplesmente ñ posso fazer isso rsrs
        Bjus

  3. Kate

    Meu médico me receitou daforin, no inicio era uma maravilha, porém agora nao faz mais efeito.

    Bjssss linda

    Responder
  4. Rose

    Nossa Ju, eu tb sofro com isso todos os meses. O que melhora bastante os sintomas (se tomar direitinho não sinto nada) é tomar 10 dias antes cápsulas de Óleo de Prímula 3x ao dia. É encontrado em farmácias de manipulação.

    Responder
Escreva o seu comentário
* Não será divulgado

Up