03.07.2013

Shampoo e Condicionador Absolut Blonde Phytogen – Kert

Falei ontem que a Kert me enviou vários produtos específicos para cabelos loiros, né?

Pois quando vi a linha Absolut Blonde, que é composta por cinco produtos, desanimei, pois vi que tinha camomila e achei logo que era pra deixar o cabelo com reflexos dourados, coisa que não combina muito com meu tom de pele.

absolut blond, shampoo desamarelador, cabelos loiros

Mas, ao “abrir” o shampoo pra cheirar, tive uma grata surpresa, pois ele não é amarelo como imaginei, mas sim prateado!

A linha Absolut Blonde é específica para cabelos loiros claros, contém lavanda e camomila,  e foi desenvolvida “especialmente para neutralizar os tons dourados, deixando os cabelos loiros com um tom pastel e um brilho acetinado limpando suave e efetivamente, sem formação de muita espuma, cuidando e realçando a tonalidade dos loiros naturais, coloridos ou com mechas. Deve ser alternado com o seu shampoo habitual quando você atingir a neutralização desejada.”

As embalagens são bem dygnas, em bisnaga e com “tampa dosadora”, ótimas pra evitar desperdícios e pra podermos usar os produtos até a última gota.

absolut blond kert

Começando pelo shampoo, a textura é perolada, o cheiro é suave e ele é levemente prateado.

Não me lembro de já ter usado um shampoo prateado perolado e achei bem boa a experiência. Realmente ele não faz muita espuma, e pra quem está acostumada com shampoos do tipo, sugiro fazer como eu faço, passando primeiro o shampoo normal, pra limpar os resíduos, e aplicando o Absolut Blonde em seguida, deixando agir por três minutos e enxaguando.

Ele não é um shampoo hidratante, então não esperem que ele hidrate os fios porque isso não vai acontecer. Mas ele também não deixa o ninho de passarinho que os desamareladores costumam deixar no cabelo. O que ele faz é, progressivamente, remover os pigmentos dourados do cabelo, deixando o tom mais pro “pastel”, pro perolado.

absolut blonde kert

Gostei muito do resultado e acho um excelente produto para a manutenção do tom, porque ninguém vai matizar o cabelo todos os dias, e é preciso um shampoo que vá neutralizando os pigmentos dourados quando eles forem aparecendo, assim os intervalos entre as matizações/tonalizações ficam mais esparsados.

Ele vem com 240 ml e custa, em média, 16 Dilmas.

Aqui vai uma ressalva: para quem tem o loiro bem claro, o shampoo indicado é esse, de camomila e lavanda, que tem pigmentos violetas, e pra quem tem o loiro mais escuro, o melhor é o shampoo de aveia e mel, que contém pigmentos azuis, próprios para neutralizar o alaranjado.

absolute blond kert

O condicionador vem com 200 ml, é cheiroso, cremoso, denso e branquinho.

Ele “derreteu” no meu cabelo,  amaciou os fios e deixou um toque sedoso e suave que muito me agradou. Achei também que deu uma alinhada nos fios, sabe? Apesar de não influenciar no desamarelamento dos fios, amei o condicionador justamente porque o cabelo fica show de bola com ele. O preço é o mesmo do shampoo.

Já faço a resenha da máscara e dos demais produtos da linha!

Beijos

Ju




Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
20 comentários
  1. vanessa hilgert  03/07/2013 - 10h35

    Ju, esse condicionador derrete mais o cabelo do que o Biocale? Queria saber o que tem no Biocale que deixa meu cabelo tão molinho, tão macio!! mesmo agora que não estou mais loira(tenho apenas uns reflexos dourados que é das luzes que tinha embaixo da tinta escura) eu uso o biocale pq ele deixa meu cabelo super sedoso.

    • Ju Lopes  04/07/2013 - 11h01

      Não Nessa!
      É que o Bio tem MUITAS manteigas vegetais!

  2. juliana  03/07/2013 - 11h23

    quando eu vi essa linha eu adorei e comprei a linha toda, fui usando e de todos o que mais gostei foi o shampoo para loiros mais escuros, a mascara achei muito grossa e não espalha muito bem e o condicionador não se deu em nada no meu cabelo, junto com os produtos comprei o spray de brilho que é otimo e o de hidrtatação e brilho de 5 minutos que também é bom, vou comprar o shampóo denovo pois adoro o resultado dele!!!

    • Ju Lopes  04/07/2013 - 11h02

      Ju, pois eu gostei mais do condicionador! huahuahua
      Cada cabelo é de um jeito, né?
      Beijos

  3. aline  03/07/2013 - 12h42

    16 dilmas são 16 reais?

  4. mariana  03/07/2013 - 15h45

    Ju, boa tarde!!!
    Sei que vc não faz nenhum tipo de progressiva, queria saber como vc usa o cabelo no dia a dia… Vc faz escova e usa a prancha? Estou desesperada não sei mais como faço para manter meu cabelo arrumado desde que parei com a progressiva. Beijos

    • Ju Lopes  04/07/2013 - 11h03

      Ma, uso só escova, prancha não!

      • mariana  05/07/2013 - 15h16

        @Ju Lopes,
        Obrigada pela atenção, beijo, Ju!!!

  5. Elizângela  03/07/2013 - 20h17

    Oi Ju,
    Vc tem que experimentar um da Redken que é violeta claro, perolado.
    É ótimo!! Uso entre o shampoo e o condicionador.

  6. Ana Maria  03/07/2013 - 21h15

    usei esses produtos da kert,não gostei,deixou meu cabelo ainda mais ressecado,abandonei o produto antes da metade.

    • Ju Lopes  03/07/2013 - 21h30

      Aninha, cada cabelo é uma sentença, né? No meu funcionou super bem e amei o condicionador! Beijos

  7. Cris Reis  04/07/2013 - 08h02

    Ju… tem nas farmácias ?

  8. Claudia  04/07/2013 - 09h07

    Flor tem algum site que vende? Beijo

  9. lucy  26/06/2014 - 00h49

    Ola!
    Onde eu posso comprar essa linha?

  10. fabianiane lopes  27/04/2016 - 06h23

    Boa noite, gostaria de saber o que faço pra ter o meu loiro mais clarinho e num tom mais frio, como o seu por exemplo que é lindo, eu estou usando tintura 12.21, mas ele naum baixa o tom de jeito nenhum, queria uma dica de como deixá -lo mais claro (que ox usar?) e como manter a cor e a hidratação, que marcas usar, por favor me ajude!! Bju

O que você acha do JV?
Amo JV !!! Minha bíblia capilar. Tá com dúvida, vai lá que você acha a resposta! E se não achar, a Ju providencia! Amo, Amo,…
As leitoras mais incríveis da vida
  • A @evelynregly acertou em cheio, a máscara dela é do babado mesmooooo, é poder, meu povo! 😍🙌🏻 Sabe aquelas máscaras bem equilibradas, com ativos hidratantes, nutritivos e reconstrutores, especialmente aminoácidos de baixo peso molecular, que são curingas e sempre funcionam quando o cabelo dá piti e não dá certo com nada? É essa! 🎊🎉 O pH dela é baixo, alinha e sela muito os fios, deixando o cabelo bem macio e sedoso, soltinho, com balanço e com menos frizz. E o melhor é que não pesa nadinha, então todo mundo pode usar! ✨

E ó, tô usando muito pra substituir o condicionador, porque repõe nutrientes de vários tipos e sela direitinho. Tô gostando demais! ☺️| Publicidade ✨

#timeembelleze2017 #embelleze #novexedobabado #PromoJu #Cabelos #CabelosLoiros #JuroValendo
  • Porque eu amo❤

#behappy😊
#feemdeus
#maquiagembh
#maquiagemdenoiva #makeupartist
#makebasica #makeupslaves #universodamaquiagem_oficial #maccosmetics #macsavassi #makeupbyme #jurovalendo #inxtalove #instalife #blogueiras #bloggers #maqbellamakeup #maquiadoraemcontagem #inglot
  • Olha dica de máscara para quem tem pele oleosa e poros dilatados! Vi no blog da Ju do @jurovalendo e tinha que compartilhar com vocês. É uma receita caseira indicada por uma cirurgiã plástica, então tá valendo mesmo. 
Pra fazer a máscara: 
1 colher de sopa de maizena;
2 colheres de sopa de soro fisiológico gelado.
É só misturar até fazer uma papinha e aplicar na pele seca. Após 20 minutos, enxaguar o rosto e pronto.
💁🏻 Quem curtiu a dica?? E alguém já conhecia?? Já tinha usado essa máscara?? Contem tudo!!
💋Marisa .
.
#trintaeuns #instablog #instablogger #blogger #blogueirasdabahia #blogueira #dica #dicadebeleza #dicadeamiga #cuidadoscomapele #jurovalendo #mascarafacial #mascarademaizena #peleoleosa #pelemista #porosdilatados
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo