31.07.2013

Qual o Melhor Depilador Elétrico?

Faz tempo que me pedem dicas sobre essas maquininhas que exalam praticidade, mas como não faço uso (medo da dor, muito prazer!), não tinha como falar sobre isso.

Só que ontem recebi a Proteste, que é uma revista que faz testes em vários produtos e que é direcionada para o consumidor, e uma das matérias era justamente sobre isso, então achei que seria legal compartilhar!

Eles analisaram 5 marcas de depiladores elétricos em relação ao uso, versatilidade, dimensões, manual de instruções, resistência à queda, os níveis de ruídos e a duração da bateria.

melhor depilador elétrico 2013

Os modelos e marcas testados foram: Philips HP6521, Philips HP6401, Arno Beauty Fresh Extreme, Mondial DP-01 e Britânia Depilador Corpus 2. Desses, os considerados mais completos pelo teste foram o Philips HP6521, que pode ser usado na pele úmida e pode ser usado sem estar ligado na tomada, e o da Mondial, que funciona sem tomada e tem uma luz indicadora do carregamento. O menos completo é o Philips HP6401, que não pode ser usado se não estiver ligado na tomada, não possui botão de destrave e não pode ser utilizado na pele úmida.

Ao analisar todos os quesitos, o Philips HP6521, que custa entre 189,90 e 319,00 Dilmas, ficou em primeiro lugar, perdendo pontos apenas no quesito “autonomia de uso”. Em segundo lugar ficou o  Philips HP6401 (custa entre 126,90 e 219,90 Dilmas), que se saiu muito bem em todos os quesitos, menos no que se refere a versatilidade, pelos motivos que falei acima.  Em terceiro lugar ficou o da Arno (custa entre 179,00 e 279,00 Dilmas) que teve uma péssima avaliação no quesito ruído e autonomia de uso. Em quarto lugar ficou o da Mondial (custa entre 68,00 e 117,00 Dilmas), que ganhou pontos na versatilidade, no manual de instruções e  na resistência, mas não foi muito bom em relação ao ruído, a autonomia de uso e ao painel de uso Por último, na lanterninha, ficou o da Britânia (custa entre 68,00 e 138,00 Dilmas), que só se saiu bem no quesito manual de instruções, dimensões e resistência à queda.

Não foram testados muitos modelos, mas é um bom parâmetro, né?

Beijos

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
20 comentários
  1. Victoria  31/07/2013 - 16h50

    Jú, um tempo a trás você fez um post sobre um creme que diminui o nascimento dos pelos do corpo. Estou feito loca procurando este posto mas não encontro. Foi excluído? Poderia passar a fórmula novamente. pf? Ah, posso usar o creme e tomar o pill food ou o pantogar? Beijoooos.

    • Ju Lopes  03/08/2013 - 01h10

      Te respondi no outro comentário Vic!

      • ADRIANA HONORATO  11/12/2014 - 17h30

        Olá Jú gostaria de saber qual dica você deu para a VIc sobre o creme que diminui os pelos do corpo com o tempo, por favor preciso de sua ajuda.

  2. Karen Lisboa  31/07/2013 - 17h00

    eu uso o philips satinelle epilator hp6401 e tenho me dado muito bem, comprei o da Mondial e quebrou rapidinho ñ deixei cair nem nada fui limpar desencaixou uma pecinha da cabeça e ja era, eu recomendo porem a pessoa tem q estar ciente q dói mais q cera no começo mas depois o corpo acostuma!!!!

    • Ju Lopes  03/08/2013 - 01h09

      Ka, esse troço não dói não? Fico com vontade de comprar mas tenho medo da dor! beijos

      • Sarah  19/08/2015 - 12h29

        O segredo é usar nos pelos beeem curtinhos. Tipo dois dias depois da gilette. Se usar no pelo comprido dói. O meu é um satinelle, mas só uso na perna.

  3. Luana  31/07/2013 - 19h02

    Eu tenho o Philips Satinelle e amo! Muito bom mesmo.

  4. Vanessa Sial  31/07/2013 - 19h51

    Ju,

    Eu sou usuária do método da depilação com aparelhos há mais de 3 anos. Eu tenho 3 aparelhos diferentes da Philips. Qdo comprei meiu primeiro Satinelle, o motivo para a escolha foi o programa de testes. Todo mundo fala tão mal que doi tanto que pensei…se não prestar, pelo menos não perco meu dinheiro.
    O primeiro modelo foi o mais top de linha com cabeça extra larga, maior conjunto de acessórios, led e sem fio (recarregável).
    No inicio só faltei morrer de dor, mas em menos de 2 meses já estava completamente adaptada e satisfeita.
    Na medida em que os pelos foram diminuindo (teve a terapia hormonal junto), notei que as pinças de cerâmica não pegam bem os pelos muito fininhos. Eu comprei um modelo mais basico o HP6400 para levar somente para viajar. E hoje ele é meu preferido. Eu uso pouco o modelo de cerâmica.
    Minha mais recente compra foi o novo Bikini Perfect que tem sistema diferenciado desenvolvido para depilação intima. Eu amei pq ele é super compacto e é mais lento, muito melhor para áreas delicadas. Ele é meu favorito para buço e axilas.
    Se fosse hoje em dia comprar um outro, seria o Satin Solf pq ele pode ser usado no banho.

    Queria testar outros modelos, mas não é possível comprar tudo, né?!

    Tenho videos no you tube sobre o assunto. Se vc permitir, depois eu posto aqui nos comentários. Pode ser que ajude outras pessoas.

    Xero!

    • Ju Lopes  03/08/2013 - 01h19

      Nessa, posta sim, claro! Eu morro de medo de usar e doer, porque sou super covarde pra dor, superrrrrrrrrrrr! Beijos

  5. liane_b  01/08/2013 - 16h21

    Eu também tenho o Satinelle, que é o 6401, e adoro! Claro que aqueles que dá pra usar fora da tomada são muito mais práticos. Ou não!!! Tenho um pequeno, o aparador pra linha do biquíni, também da Philips, que toda vez que vou usá-lo está descarregado. E aí, se estou com pressa, acabo usando o Satinelle mesmo. [domo]

  6. Priscila  14/05/2014 - 09h09

    Pra mim o Satinelle é perfeito!! as duas primeiras vezes doeu, mas agora já estou super acostumada!! faço até virilha sem nenhum problema… Eu tinha pesquisado um pouco antes de comprar mas como achei uma promoção com cupom de desconto Ponto Frio , acabei optando pelo Satinelle e não me arrependo em nada, é tudo de bom!!!

  7. Rosana  23/06/2014 - 12h51

    Gosto muito do Satinelle da Philips. Eu tenho o modelo Satinelle HP6579. Nossa, me lembro das primeiras vezes. Incomodava um pouco. Mas hoje posso dizer que estou totalmente adaptada e que valeu a pena comprar este depilador!!!

  8. Sâmia  29/11/2014 - 04h26

    queria saber sobre o extreme beauty da arno, pq não gostou?

  9. Cristina  30/01/2015 - 07h42

    Gente, a matéria deste post me foi muito útil, escrevo só para agradecer!!! bjs

  10. Valentina  17/03/2015 - 12h01

    Oi Ju, primeiro quero dizer que adoro o Juro Valendo!!! Parabéns, você é show!!!
    Bom, eu uso o Satinelle,já tem uns 5 ou 6 anos. No inicio eu dormia no cabide, pq não conseguia fechar os braços de tanta dor, minhas pernas ficavam muito vermelhas e doloridas( rsrs). Mas te garanto que vale a pena, hoje eu uso quando quero e não fico dependendo de salão para depilar. E também não sinto mais dor!!
    Vale a penas 1000x.
    Gde beijo Ju.

O que você acha do JV?
Descobri o blog há pouco tempo, ocasionalmente, no google. Desde então virei fã. Adoro os posts e adoro mais ainda a naturalidade de quem escreve…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Projeto verão modo on! #jurovalendo 😱😊👯🚴🏼💅🏼🙅🏻
  • {Tenho em mim todos os sonhos do mundo... 💭}
Esse livrinho do @blogdolucao é muito amor!😍 Obrigada, @lumatosfotografia !❤️
#Book #JuroValendo #BlogDoLucao
  • Sobre um pingente que vai morar no meu pescoço!😍😍😍 É a constelação do meu signo, leão ♌️, e quem fez foi a Dani, da @danjewels , uma leitora muito especial que me acompanha há anos!☺️❤️
A Dani faz jóias artesanais incríveis, do jeitinho que a gente quiser, tudo bem exclusivo, sabe? E na loja também tem um monte de coisas lindas, pra enlouquecer de vontade!💍💎
De perto é ainda mais lindo, mas amanhã mostro de pertinho pra vocês, tá? Eu ameiii e tem de todos os signos!😉
#danjewels #artisanaljewelry #Leonina #JuroValendo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo