01.08.2013

Os Produtos Que Não Saem da Minha Bancada

Semana passada postei no insta (@jurovalendo)  e no Face uma foto com os produtos que ficam na minha bancada do banheiro, e várias meninas pediram posts sobre os produtos, daí resolvi fazer, porque tem produto de todo tipo!

Começando pelo “fim”, tem enxaguatório bucal (não precisa falar nada, né?), espuma pra lavar as mãos e o shampoo Johnson`s, que uso pra remover a maquiagem (post sobre isso AQUI).

Filtrum 50 Alta Proteção

Expliquei nesse post AQUI que teria que mudar de filtro solar porque o que usava anteriormente não tinha o PPD mínimo pra proteger a minha pele das manchas, e esse, apesar de não ser pra pele oleosa e de deixar a pele brilhando, é o melhor, nesse momento, pra proteger a minha pele. Das opções que minha dermato deu foi o único que encontrei aqui, e já fiz post sobre ele AQUI.

2013-08-01

Filtrum Ultra Seco

Usei durante muito tempo esse protetor, que tá “encostado” porque tem o PPD baixo pro que minha pele precisa, mas ele é legal pra peles oleosas, só que seca muito rápido e se não espalhar direito fica branco!

Lotion Adstringente Micro-Exfoliante – La Roche-Posay

É o meu tônico preferido na vida! Remove muito bem as impurezas, deixa a pele sequinha, mas sem repuxar, não arde, tem o cheiro suave e rende bem. Use pela manhã e de noite.

Ionto Bio Skin – Buona Vita

Comprei esse produto para estrias, mas NUNCA lembro de usar! Daí coloquei na bancada pra ver se resolvia o problema, mas como ele é um gel geladinho, fico com mais preguiça ainda. Quem sabe no verão, né?

Demaquilante Bifásico – Nivea

É outro que fica na minha bancada pra ver se eu uso e acabo logo, porque como uso shampoo infantil, ele acaba esquecido. Mas ele é bom, remove bem a maquiagem, só que arde na região dos olhos.

Cutisanol

É um cicatrizante muito bom pra “secar” aquelas espinhas que aparecem quando a gente menos precisa e espera, e também me salva quando o calor tá demais e minha pele enche de brotoejas (sim, até hoje tenho isso!). Ele é vendido em farmácia, fede horrores, mas é eficiente!

Redermic Yeux  Eyes – La Roche-Posay

Adoro esse produto e estava usando somente ele na região dos olhos, mas troquei pelo Retinage pra testar. Na verdade, eu gosto de qualquer coisa que tenha retinoides, sabe? Ainda não encontrei nada melhor pra pele!

Capturas de tela55

Água de Amora

Esse produto não é necessário, mas é bem legal! Ele deixa o cabelo muito cheiroso e dá aquela controlada básica quando o cabelo arma ou fica “sem jeito”. Já falei dela AQUI.

Retinage Plus Mãos

Acho que cuido mais das mãos (e da orelha! huahuahua) do que do rosto, e sou viciada em hidratantes para essa região, mas  esse é um produto para combater o envelhecimento, então tem uma proposta diferente dos outros que já usei. Esse contém retinoides, renova a pele, não é grudendo e deixa as mãos macias. Tô gostando!

Retinage Olhos

Troquei temporariamente o meu Redermic por esse produto, que foi enviado pela marca, e também tenho gostado muito, porque ele é bem fininho e melhora a pele, mas, comparando, acho o Redermic mais “forte”.

Retinage Face

Amei esse produto! Ele é muito fluído e é absorvido com muita rapidez, o que é muito bom pra quem, como eu, tem pele oleosa! Usei durante 20 dias pra testar, mas já voltei para os meus manipulados, que são mais fortes e já tão perto de vencer!

Bepantol

Tem como viver sem essa pomada? Uso nos lábios (de noite), no calcanhar, no cotovelo, nos “machucados” e pra várias outras coisas que prometo explicar em outro post.

Hipoglós Amêndoas

Desde que li, pela primeira vez, sobre a máscara que a Glória Maria usava, receitada pelo Pitanguy, o “mestre dos magos”, grudei no hipoglós, mas no de amêndoas, porque o “normal” fede demais da conta e eu tenho trauma de infância! rs

Uso também nas olheiras e não sei se funciona, mas continuo usando! Ainda hoje faço um post com essa máscara, que é muito boa, tá?

Manipulados:

1- O potinho grandinho da Fórmula fazia parte do meu creme facial de uso diurno, mas a farmácia teimou em não formular junto, então fez um potinho separado e eu acabo não usando! Mas, como sou insistente, deixo na bancada pra lembrar de usar, e nos últimos dias tem funcionado.

2- Creme de Uso Diurno: já falei dele AQUI, e gosto demais! Eu amo produtos manipulados, porque são muito mais concentrados e agem mais rápido!

3- Creme de Uso Noturno: já falei dele AQUI, e amo mais que o de uso diurno, porque rapidinho dá pra ver a diferença na pele, sabe? Fora isso, os manipulados são muito mais baratos, né?

Esses produtos não são necessariamente os que mais gosto, mas sim os que ficam sempre na bancada (os da Retinage “entraram” agora), seja porque eu preciso lembrar de usar, seja porque uso todos os dias ou porque quero ter sempre por perto, pra qualquer “emergência”.

Beijos

Ju

 

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
27 comentários
  1. Patricia  01/08/2013 - 12h06

    Bom dia Ju. Vc já fez algum post sobre algum produto para esfoliar, descamar mesmo. Estou com umas manchas e a dermato fez um peeling, até gostei. Era para fazer 3 sessões e fiz só uma. Mas eu tenho ranço dela, não gosto dela como pessoa e ela cobra horrores. Derepente na sua cartola vc tem algo ai com essa finalidade. Eu usava uma pomada que continha HIDROQUINONA, só que a menina da farmacia de manipulação me disse para eu não usar, pois a gente fica escrava dela. Me ajuda. Manipulei o peeling de margarida, mas não gostei, não descamou nada. Bjim.

    • Ju Lopes  03/08/2013 - 00h31

      Oi Paty! Menina, já tentou o Ionax? É um esfoliante…É MUITO bom! Ahhhhhhhhhhhhhhhh, se seu santo não bate, não vá, procura outro… Ter um dermatologista que a gente AME é necessidade básica na vida, tipo escovar os dentes! rsrs
      Para as manchas o ideal seria uma fórmula manipulada, pra ser mais concentrado. A que eu uso é de ácido retinoico, hidroquinona e por aí vai… Pq quem descama é o ácido retinóico, ele renova a pele e descama bastante. Agora, use MUITO protetor solar durante dia senão a pele vai manchar cada vez mais…

  2. vanildi  01/08/2013 - 13h24

    apartir dos trinta anos pode usar os produtos Redermic Yeux Eyes – La Roche-Posay

  3. Érica  01/08/2013 - 14h50

    Ju, então faz um post contando quais são os que vc mais gosta e os mais eficientes! (produtos p/ pele).

    BJOS

  4. Denise Ferreira  01/08/2013 - 14h54

    Oie Ju,amando como sempre os seus post…preciso de sua ajuda e alguma dica.De Janeiro pra cá(não sei por que raios isso tá acontecendo) sempre venho tendo espinhas no nariz(não cutuco,só se demora para sair) umas ficam amareladas por causa da secreção e demoram para sair,e quando sara passa uns meses e volta de novo,agora as que estão nascendo são internas,ou seja,só ficam doloridas e vermelhas(pareço palhaça,odeio) você tem alguma dica ou sugestão,já não aguento mais,e é só no nariz! Bjocas!

    • Ju Lopes  02/08/2013 - 10h03

      De, vou conversar com minha dermato e te falo! Beijos

      • Denise Ferreira  02/08/2013 - 15h58

        Valeu Ju,enquanto isso vou comprar um secativo,já que não tenho e só uso minhas pomadas mesmo,essa “danada” apesar de ser só uma me incomoda bastante quando aparece,pois não tenho mais nenhuma espinha no rosto todo…Bjocas Ju [felizdemais]

      • Ju Lopes  03/08/2013 - 00h36

        De, essa espinha é ousada né? Oxe, fica aparecendo sempre e sozinha, orasss rsrs
        Beijos

  5. Laura  02/08/2013 - 11h05

    Oii Ju!
    Deixa eu tirar uma dúvida…quando vc esta usando ácido,como passa o hidratante noturno?
    Passa depois do ácido?
    A minha dermato falo que quem tem pele oleosa não usa hidratantes faciais.
    Mas não acho isso muito certo não,e gosto de usar!
    Obrigada!
    bjs

    • Ju Lopes  03/08/2013 - 00h28

      Oi La!
      Não uso não… Só quando tô voltando pro ácido, aí na primeira semana uso o hidratante antes pra reduzir a absorção do ácido, senão minha pele reage mal, sabe?
      OLha, o que eu sempre soube é que a pele oleosa pode, inclusive, estar desidratada, porque ela produz muito óleo, mas óleo não é hidratação, então o hidratante facial tem que ser usado sim, mas se vc usa o ácido, use o hidratante só durante o dia e caprichaaaaaaaaaaaaaa no protetor solar pro ácido não manchar! Beijos

  6. Josiane  04/08/2013 - 17h06

    Ju, vc disse que estava usando o retinage para a área dos olhos e depois voltou para o manipulado…o que vc manda manipular para essa região ? Para o rosto estou usando o diurno e o noturno que sua dermato receitou e estou adorando, mas para a região dos olhos estou sem nada !!!! Me ajuda, preciso de algo “bom e barato” existe isso? hahahahah. bjs linda !! csdasadas csdasadas csdasadas csdasadas

    • Ju Lopes  06/08/2013 - 20h49

      Oi Jo, olha só, não uso manipulado pros olhos não, só pra pele, mas queria super achar um manipulado para os olhos! Que bom que estás gostando!
      Vou pesquisar e te falo, tá?
      Beijos

      • Josiane  07/08/2013 - 13h08

        @Ju Lopes, Valeu Ju ! Quando achar alguma coisa me avisa !!!Bjs

      • Ju Lopes  07/08/2013 - 13h22

        Pode deixar!

  7. Josiane  05/08/2013 - 14h13

    Oi Ju, ontem postei uma dúvida aqui no seu blog e sumiu… o que será que aconteceu ? #triste#

    • Ju Lopes  05/08/2013 - 14h38

      Desculpa flor, é que acabei de entrar aqui pra aprovar, já aprovo e respondo, viu? Beijos

  8. Josiane  05/08/2013 - 14h14

    Ah, apareceu !!! Só que vc ainda não aprovou !!csdasadas csdasadas csdasadas csdasadas csdasadas

  9. Shirley  17/08/2013 - 01h57

    Ju, conhece algum oléo corporal sem cheiro, mesmo que seja importado?

    • Ju Lopes  18/08/2013 - 18h14

      Flor, pede pra manipular! Qualquer farmácia de manipulação faz!
      beijos

  10. susan  23/08/2013 - 16h38

    Oi. Amo seu blog. Gostaria de saber se vc já experimentou o serun clareador de olheiras da art vitta. Queria saber se realmente funciona.
    Bjo.

    • Ju Lopes  24/08/2013 - 17h20

      Oi Su, que bom! Me diz qual é direitinho pq já usei muitaaaa coisa de lá!
      Beijos

  11. Susan  25/08/2013 - 15h54

    Oi Ju, o nome é Sérum despigmentante para olheiras 15g, dá uma olhadinha no link http://www.artvitta.com/index.php?route=product/product&filter_name=olheiras&product_id=193

  12. Ci Reinehr  01/04/2015 - 16h25

    Você se tornou minha “ídala”… meu sonho seria ter tantos produtos quanto você tem… hahaha
    Muito legal… eu e minha filha nos tornamos suas leitoras viciadas… Adoooro!

  13. adriana  06/07/2015 - 03h43

    Oi ju ! Te adoro viu!!
    Queria te pedir uma resenha dos seus ácidos e onde os compra

  14. celio  03/01/2016 - 15h26

    voce postou a formula ?
    nao consigo encontrar se possivel coloque i link para mim..
    obg

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!