05.08.2013

Saiba Do Que O Seu Cabelo Precisa!

São tantos os tratamentos capilares disponíveis que muitas vezes a gente se atrapalha, até porque fazer o diagnóstico dos fios e saber do que o cabelo precisa não é lá uma coisa muito simples, né?

Pode não ser simples, mas com um tiquinho de paciência e de prática dá pra saber certinho qual o estado real do cabelo e, depois disso, do que ele precisa pra ficar como a gente gosta: saudável, com brilho e maciez.

Existem basicamente cinco graus ou fases do desgaste, e em cada uma dessas fases também existem graus diferenciados. Na fase 1 o cabelo está saudável, na fase 2 ele está ressecado, na fase 3 os fios estão ressecados e com pontas duplas, na fase 4 ele está poroso e na fase 5 o cabelo está sem elasticidade, fragilizado e com um grau alto de danos.

Saiba Do Que O Seu Cabelo Precisa já!

Saiba Do Que O Seu Cabelo Precisa!

Vou explicar certinho como identificar cada uma dessas fases, e adiando que o cabelo precisa de muitas coisas e é preciso espelho, pra ver o estado dos fios, e mãos, pra sentir como eles estão.

O Cabelo Saudável: O Sonho!

Quando o cabelo está saudável, ele não apresenta nenhum tipo de dano. Via de regra, é um cabelo “virgem”, que nunca passou por procedimentos químicos, e bem cuidado. Esse cabelo não sofreu danos (ou, caso tenha sofrido, os danos foram sanados) pelo calor do secador, da chapinha, pela ação dos raios solares, pelo cloro da piscina, pela poluição ou por qualquer outro fator externo.

Visualmente é um cabelo forte, com elasticidade preservada, brilho e maciez. Ou seja, é “o sonho”!

Esse tipo de cabelo precisa de cuidados básicos, como shampoos, condicionadores e leave-ins indicados para o seu tipo de cabelo, além de hidratações mensais para que os fios não apresentem sinais de ressecamento e continuem saudáveis.

Saiba Do Que O Seu Cabelo Precisa!

Cabelos Ressecados: O Início do Problema

É muito difícil que um cabelo seja realmente saudável, que não tenha danos de nenhum tipo, porque se a pessoa faz uso do secador, da chapinha, ou não protege os fios quando frequenta a piscina ou se expõe ao sol, por exemplo, os fios ficam ressecados, que é o segundo grau de desgastes da fibra capilar.

Assim, se o seu cabelo é virgem e você não cuida, é quase certeza que ele está ressecado, e um cabelo ressecado a gente reconhece fácil, porque o toque não revela suavidade ou maciez, mas sim aspereza.

Os fios ficam ásperos por causa dos desgastes mecânicos ou ambientais que acabam abrindo as cutículas. Para evitar que isso aconteça, invista em produtos específicos para o seu tipo de cabelo e em hidratações quinzenais. Pode-se, ainda, optar pela hidratação em uma semana e 15 dias depois pela nutrição, que pode ser feita com máscaras nutritivas, manteigas ou óleos vegetais.

Saiba Do Que O Seu Cabelo Precisa!

Em alguns casos, reconstruções esporádicas são indicadas para repor a massa perdida, mesmo que não seja uma perda significativa, pois os desgastes diários também contribuem para que os fios percam massa capilar.

Pontas Duplas: O Sinal do Perigo

O terceiro nível de desgaste revela fios ressecados, mas um ressecamento ainda mais intenso do que o do nível anterior, e com pontas duplas, que derivam de procedimentos químicos ou mecânicos, como  a coloração e o alisamento, por exemplo. Nesses casos, a cutícula está ainda mais aberta e, pior, desalinhada. O resultado disso são fios ainda menos sedosos, com pouco ou nenhum brilho, e pontas duplas.

Aqui, além dos cuidados básicos, com shampoos e condicionadores hidratantes, nutritivos ou para cabelos quimicamente tratados, é preciso uma rotina mais intensa de hidratação, que passa a ser semanal, nutrição quinzenal e reconstrução leve a cada 30 dias até que o cabelo apresente sinais de melhora.

Saiba Do Que O Seu Cabelo Precisa!

Cabelos Porosos: A Perda da Elasticidade

O quarto nível de desgaste se caracteriza pela perda da massa capilar, do chamado cimento intercelular, que é o responsável maior da estrutura dos fios. Os cabelos descoloridos, alisados, relaxados e com escova progressiva tendem a estar nesse estágio ou no estágio seguinte, que é ainda pior.

Aqui, além das cutículas estarem abertas, há exposição do interior da fibra capilar, o que resulta em um cabelo quebradiço, poroso e com a elasticidade comprometida.

O tratamento aqui é ainda mais intenso, porque o cabelo está fraco, perdeu massa capilar e está com o interior da fibra exposto, vulnerável. A máscara de reconstrução que o cabelo precisa aqui é mais “forte” e sua aplicação pode ser, inicialmente, quinzenal ou a cada 20 dias, a depender do estado geral do cabelo. Hidratações semanais são regra, e a nutrição capilar a cada 15 dias também é recomendada.

Cabelos Elásticos

O último nível de danos é, lógico, o mais grave, porque os fios ficam muito fragilizados, finos, perdem a elasticidade e tendem a partir e cair. Aqui os fios não têm mais elasticidade, ficam “emborrachados”, com o córtex absolutamente vulnerável e uma erosão grave na fibra capilar.

Saiba Do Que O Seu Cabelo Precisa!

Recuperar cabelos assim é bem difícil e exige muito cuidado, como já expliquei nesses posts AQUI. A reconstrução capilar tende a ser mais frequente (a frequência vai depender do nível de erosão da fibra, podendo, em alguns casos, ser semanal até que o cabelo se recupere), e os fios requerem muito mais cuidados, inclusive para lavar e pentear, pois eles podem partir até na escovação.

É um quadro típico de cabelos que passaram por vários processos de descoloração, alisamentos, relaxamentos e progressivas.

Nos próximos posts vou explicar mais detalhadamente os tratamentos para cada fase, porque tudo depende do tipo de cabelo e do que causou  o problema.

Beijos

Ju

Quer mais dicas como essa? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
187 comentários
  1. Josiane  05/08/2013 - 15h15

    Amei o post mas vc acredita que ainda não consegui identificar como estão os meus cabelos ? E a dúvida maior ainda é sobre os cabelos da minha filhota de 6 aninhos, o cabelo era um chuá, pensa num enrolado que armava, um desespero total !! Daí descobri que nos EUA existia uma produto próprio pra fazer relaxamento em crianças e então comprei e fiz no cabelo dela. Na primeira vez ficou mais ou menos e depois de um tempo cresceu a raiz e fui retocar e achando que não dava nada, puxei pro comprimento também, oh céus, arrebentou muito o cabelinho dela…agora tá um alisado por cima e enrolado na parte da frente (cabelinhos novos ) e por baixo também está enrolando !!! Ju não sei como tratar esse cabelo !!! O que vc me diz ? Bjoks

    • Ju Lopes  18/08/2013 - 17h34

      Josi, eles estão elásticos? Olha, precisa de reconstrução e precisa de nutrição! Não faça nada no cabelo até que ele se recupere, que fique forte, senão ele vai partir cada vez mais! beijos

    • Valéria  27/04/2015 - 23h14

      Ju, vc devia ter aprendido a cuidar dos cachos da sua filha, a tratar deles e deixá-los bonitos e definido não importando muito com o volume, acredite, seria mais fácil domar o volume e definir os cachos do que tratar os fios danificados agora… “ainda há tempo”

      • Ju  28/04/2015 - 08h09

        Val, que filha? Eu não tenho filha…

  2. Nivea  05/08/2013 - 16h05

    Oi, Ju!!!
    Seguindo sua valiosas dicas, tô super cuidando do meu cabelo. Faço luzes, aí já viu o estado, né??Já estou indo para a quarta aplicação do extreme Up (com intervalos, respectivamente de 8, 10 e agora 15 dias). Já tô notando muita diferença, principalmente um cabelo mais encorpado. Não está nadinha quebrado e nem caindo ou partindo. Mas continua super embaraçado quando eu molho, sem condições nem de enfiar um dedinho sequer. Faço hidratações e nutrições tbm. O que será que esse cabelo ainda quer hein, Ju????Bj, te adoro!

    • Ju Lopes  06/08/2013 - 20h39

      Oi flor!
      É normal isso, no início, quando meu cabelo tava assim, só conseguia lavar no salão, porque ele ficou finoooo e todo embolado, mas aos poucos ele vai ficar normal de novo, não paraaa não!

      • Nivea  06/08/2013 - 23h21

        @Ju Lopes, Ok, Ju!!!
        Muito obg!!!

  3. Gabriela  05/08/2013 - 16h20

    é muito serio esses cuidados pro cabelo! e muito trabalhoso tb, tem que sempre estar tratando.

    Ju, eu fiz californianas , so nas pontinhas mesmo, cortei um pouco, mas nao quero mais as californianas, …

    é melhor eu passar, tonalizantes, tintura??

    beijao

    • Ju Lopes  06/08/2013 - 20h53

      kkkkk Verdade Gabi! Tonaliza que é menos agressivo!

  4. Érica Vanessa  05/08/2013 - 16h53

    Oi Ju, o JV é minha biblia capilar adoooro. Me ajuda, meu cabelo está sedoso, macio e tem brilho, porém algumas mecinhas bem pequenas estão elásticas e apenas a sponta estão mais quebradiças, é porque inventei de fazer luzes e progressiva no mesmo dia aí já viu né, mas eu fiz o programa de hidratação, nutrição e restauração e melhorou bastante, o que me incomoda são as pontas e a mecha elástica e eu não queria cortar será que tem outra solução??? Um beijo.

    • Ju Lopes  05/08/2013 - 21h46

      Oi flor! Que bommm saber disso!
      Olha só, vc consegue isolar essa mecha? Porque se conseguir, invista em reconstrução só nela já que o resto do cabelo está bem! Quanto às pontas, nutrição!

  5. Aline  05/08/2013 - 18h44

    14:58
    ,
    Ju, meu cabelo nunca melhora!!!! Já revirei seu blog, sigo tudo que vc posta!!! Já usei o acidificante da K PRO, tenho feito umectação com azeite extra virgem, uso a mascara da yenzah AMO,Novex ( azul), Eh cosméticos (azul), Joico K Pak, Sebastian Penetraitt,usei a linha absolut da loreal, e kerastase Resistance ( mas essa não gostei) uso protetor térmico da loreal, agora tenho usado o termo color, tb estou tomando o Phill Food. No dia que uso tais produtos fica ate bom, mas no outro dia parece que não fiz nada. O que acha que devo fazer????? Bjo grande, brigada pelos seus posts e dicas!!!!

    .

    • Ju Lopes  06/08/2013 - 20h37

      Oi Liu! Tinha visto tua mensagem no face já! Vc tem os melhores produtos, mas usa em que ordem? Com qual frequência? Vc faz luzes? É descolorante? Tem progressiva? Me explica tudo!

      • Aline  06/08/2013 - 23h40

        Vamos la na saga cabelos loiros!!!! rsrs.
        Faço reconstrução 1 x na semana, quando ele ta piorzinho, senão faço a cada 15 dias. As hidratações faço 2 a 3 x na semana.Tambem tenho feito umectação com o azeite de oliva, mas até ler seu post, não sabia que tinha aquece lo, farei isso de agora em diante!! Faço a reconstrução primeiro, depois uso o k pro em seguida hidratação e finalizo com um condicionador.
        Faço luzes com papel e descolorante, tenho feito banho de brilho com tinta também, mas a cor não ta muito legal e achei ressecou mais ainda o cabelo…
        Tenho progressiva da Cadiveu, segunda fez que fiz! Mas antes dessa progressiva meu cabelo já estava assim, nada melhora!!!
        Então é isso Ju, o que acha que devo fazer? Obrigada florzinha

      • Ju Lopes  18/08/2013 - 17h35

        Oi Liu!
        Tu tá usando coisa demaisssssssssssssssssssss! Excesso de produto, excesso de reconstrução, acaba com o cabelo, e a progressiva só piora a situação!

      • Aline  20/08/2013 - 17h37

        Oi Ju!!!
        Então, se to fazendo errado, me ensina como fazer por gentileza. Bjos.

  6. Camila Rodrigues  05/08/2013 - 20h25

    Acho que me identifiquei com a fase 4, porém minhas pontas somente estão quebrando e com pontas duplas, acredito que seja pelo fato de eu ter californianas, ressecou onde foi descolorido. O restante do cabelo é bem nutrido e com brilho!!! Me indica umas máscaras reconstrutoras “FORTES”, ou preciso fazer no salão? Bjus

    • Ju Lopes  06/08/2013 - 20h36

      Oi Mila! Pode fazer em casa mesmo… Olha só, o CPR é muito bom, a reconstrução da Avlon é muito boa, a da Joico, a azul da Amend… Como seu cabelo tem californianas, possivelmente é 4 mesmo!
      Beijos

  7. Anita Duarte  05/08/2013 - 22h27

    Nossa Ju, pra variar amei o post…
    Vc é minha salvação…. Fiz esses dias a hidratração de gliceria, e o resultado foi ótimo…
    Não vejo a hr de vc colocar quais os tratamentos para cada estagio, minha ponstas estão super ressecadas e meu cabelo sem brilho,
    Vou comprar essa semana o oleo de coco pra fazer o umectação pra ver se as pontas melhoram…
    Amo suas dicas, Bjos

    • Ju Lopes  06/08/2013 - 21h00

      rsrsrsrsrs Que bommmmmmmmmmmmmmm que você gostou! Vou colocar tudinho, pode deixar! Vais amar as umectações! beijos

  8. Juelle Cardoso  05/08/2013 - 23h52

    Jú Preciso Urgentemente do teu Posters,Pois descolorir meus cabelos e elle esta elasticos miim ajuda aai
    Bjuuus!

  9. Maíra  06/08/2013 - 00h57

    Oi bonita, to com o cabelo assim meu cabelo é fino e ondulado o que devo fazer para recuperalo ? me ajude ! 1 beijoo !! csdasadas

    • Ju Lopes  06/08/2013 - 20h59

      Mai, o que tem de química no seu cabelo?
      beijos

      • Maíra  07/08/2013 - 22h32

        Eu fiz luzes californianas e meu cabelo na aguentou..

  10. Camila Rodrigues  06/08/2013 - 13h16

    Pq meus comentários não estão sendo aprovados?

    • Ju Lopes  06/08/2013 - 13h30

      Onde Mila?
      Tem 30 comentários sem aprovar ainda porque eu tô do celular e só consigo responder direito do computador, mas assim que chegar em casa aprovo e respondo tudo, tá? Beijos

      • Camila Rodrigues  06/08/2013 - 20h10

        Oiiii, vejo o blog todos os dias e tbm comento quase que sempre, tive uns quantos sem aprovação e resposta!!! :(
        Aguardo

      • Ju Lopes  06/08/2013 - 20h21

        Sério Milla? Vou ver com o programador, porque os comentários que tão aqui são os de hoje e os de ontem! E eu sempre aprovo TODOS os comentários! Nossa, vou mandar e-mail pra ele pra ver o que é isso, obrigada por avisar flor, não sabia que isso tava acontecendo não! :(

  11. Andressa  06/08/2013 - 19h12

    Oi Ju, como poucos produtos vem especificado p q servem, vc poderia dar dicas d alguns produtos e até de descobrir qual é qual.
    Bjss

  12. Jullie  07/08/2013 - 00h04

    Oi Ju, meu cabelo tá meio elástico e vou aderir as suas dicas.. e eu queria saber também qual o melhor shampoo desamarelador que você me indica, fiz luzes recentemente e ficou um loiro até bonito meio perolado.. só que queria que ele ficasse um pouco mais claro.. e acho que o shampoo pode fazer isso progressivamente sem que eu tenha que descolorir meu cabelo de novo, ai queria saber qual o melhor shampoo, condicionador ou máscara vc me indica.. e uma que seja comum de encontrar, moro em brasília mas é difícil achar certos produtos por aqui =/ beiijOs :*

    • Ju Lopes  18/08/2013 - 17h29

      Oi Ju!
      Olha, shampoo acho que o da Alta Moda é o melhor custo benefício! Matizador é o Biocale, não tem igual!

  13. Lola Sciwinzki  07/08/2013 - 06h55

    Oie Ju.
    Seu blog é a minha enciclopédia.
    Sempre leio sobre esses problemas de cabelo como vc falou no blog, causados por química.
    Entretanto meu cabelo está algo depois da fase 4 mas foi causado por um problema de saúde.
    E outra coisa, não tenho grana pra bancar esses produtos maravilhosos importados e caríssimos.
    O post de hj foi super útil, pq agora sei q não posso fazer a hidratação junto com a nutrição.
    Então quero pedir dicas de produtos com preços mais acessíveis. Já estou usando alguns produtos da Novex, tb tenho a máscara de argan da Avon. A rotina que cabelos no nível 4 devem seguir.
    E mais uma vez obrigada por compartilhar suas dicas.
    Bjks.

    • Ju Lopes  18/08/2013 - 17h28

      Oi Lola! kkkk Bom saber disso!
      Flor, existem MUITOS produtos bons e baratos, e eu já usei e aprovei vários! Você precisa de uma boa reconstrução, sabe? A da Acquaflora é muito boa, o concentrado de queratina da Keramax também… Mas farei um post específico sobre isso, pode deixar!
      Beijos

  14. Bruna  07/08/2013 - 11h20

    Ju, Socorro! Meu cabelo é loiro beeem claro, e de uns meses para cá vem se quebrando em milhões de pedacinhos. O cabelo quebra o tempo todo, deixa a roupa cheia de pedaços do cabelo, já usei de tudo, já fiz reconstruções, nutrições, faço hidratação toda semana, cronograma capilar, já cortei duas vezes, não descolori mais…. E nada do cabelo melhorar.
    Por favor, se puder me ajudar ficarei muuito grata! [pinkheart]

    • Ju Lopes  18/08/2013 - 17h26

      Bru, você fez ou faz progressiva?

      • Bruna  29/08/2013 - 12h19

        @Ju Lopes, Fiz uma vez há muuuitos anos (quando meu cabelo era natural). Quando ela saiu do meu cabelo, que já é por natureza ressecado, piorou a situação, mas depois de uns meses meu cabelo voltou ao normal.

  15. Josiane  07/08/2013 - 13h15

    Ju, é o seguinte, tenho o cabelo claro e faço luzes (descoloro o cabelo e eles ficam “arrepiados” cheio de frizz, hidrato, hidrato e nada resolve !!! O que eu poderia fazer ?

  16. Luana Garcia  07/08/2013 - 22h06

    Ju qual é o tratamento recontrutor na tua opinião?pq meu cabelo além de estar caindo esta partindo todo estou em pânico!!!

    • Ju Lopes  18/08/2013 - 17h38

      Lu, os dois melhores, pra mim, são o Extreme Up e o da Avlon!

  17. Camilla  07/08/2013 - 23h57

    Pode começar pela fase de cabelos elásticos rsrsrs tô brincando mas meu cabelo está igualzinho da foto.

  18. Nayara  08/08/2013 - 15h30

    Ju, queria saber de um protetor térmico BBB, cê pode me indicar? Beijos

    • Ju Lopes  08/08/2013 - 15h49

      Nay, tem um da Pantene que é bom e não pesa!

      • Nayara  10/08/2013 - 11h25

        @Ju Lopes, Ele serve pra fazer aquela cauterização com queratina liquida e bepantol liquido? Beijos

      • Ju Lopes  12/08/2013 - 11h28

        Serve flor!

  19. mariana  09/08/2013 - 13h07

    Oi Ju adoro seus posts, é a primeira vez que comento, quero sua dica para o meu caso. Meu cabelo é fino de génetica, e pouco também, porém façõ muitas luzes a muito tempo, ele está bem ressecado, com pontas duplas e quebrados, fora o brilho que sumiu faz tempo. Cortei uns 7 dedos e resolvi não fazer mais luzes, deixá-lo natural, o que eu preciso fazer até que ele cresça? Bjussss….

    • Ju Lopes  18/08/2013 - 18h04

      Oi Mari! Que bom! :)
      Já tomou algum suplemento que faça o cabelo crescer? Pode ser uma boa, porque eles fortalecem o cabelo, e o seu, devido às luzes, pode estar muito fragilizado, não crescendo por esse motivo!
      Beijos

      • leticia  03/06/2015 - 14h15

        qual creme devo usar para melhorar meu cabelo ????

  20. Ruth  10/08/2013 - 13h01

    oi Ju adoro seus comentarios ajuda bastante a gente,
    eu queria saber se o reconstrutor da k-pak joico e bom me responda obrigada

  21. Ruth  10/08/2013 - 13h45

    Oi ju eu queria q vc me respondesse sobre o produto da k-pak joico se e bom ne me responda obrigada eu ti adoro

    • Ju Lopes  12/08/2013 - 11h28

      Oi flor! É bom sim, é um ótimo produto pra reconstrução!
      Beijos

  22. Ruth  11/08/2013 - 15h59

    Ju porque meu comentario aguarda aprovaçao,eu adoro seu blog e muito bom

    • Ju Lopes  11/08/2013 - 17h49

      Ruth, tem 70 comentários aguardando aprovação, mas hoje de noite regularizo, pode deixar! Que bom que gostas flor! Beijos

  23. Ruth  12/08/2013 - 17h33

    obrigada, ju vc e muito legal obrigada mesmo

  24. Débora  18/08/2013 - 16h12

    Xiii Ju o meu cabelo ta parecendo o da ulltima foto, ta todo emborrachado e quebrando de 1 mes pra ca, e olha q faz tempo q nao faço quimica nenhuma no cabelo, fazem 7 meses (desde a alergia com progressiva), to mantendo a cor do cabelo usando shampoo e mascara matizante. Vc acha q o RMC da amend ajudaria na fase de reconstruçao pra melhorar essa aparencia do cabelo? Se sim, qual dos dois o azul ou vermelho?

    • Ju Lopes  24/08/2013 - 17h26

      kkkkkkkkkk Ô Deb, eu sei como é! Ajuda sim, a azul!

  25. Alice  29/08/2013 - 18h43

    Oi Ju, sempre entro p/ler seus posts e gosto bastante pois, além da sua meiguice e gentileza em responder a todos, você indica uma gama de produtos que alternam entre o barato e o caro e isso é bom pois nem todos poden comprar um ‘Kerastase da vida’. Bem preciso de 02 dicas: fiz botox capilar c/formol, que já li que então não é botox, mas tudo bem, até agora meu cabelo está legal, não caiu rsrsrs… Mas como preciso pintar pois tenho quase 100% de branco, diga-se de passagem tenho só 47 anos, mas… bem, uso a cor 7 pois gosto muito e ameniza o branco, pretendo clarear mais assim que der, gostaria que você me indicasse o que melhor usar p/manter os cabelos bem cuidados, até p/evitar que eles comecem a ficar detonados por causa das químicas. Gostaria de uma indicação de shampoo, condicionador, máscara e leave-in. E preciso de uma dica p/minha filhota de 08 anos; ela não tem química nenhuma no cabelo, não deixo!, mas eles estão muito quebrados, especialmente na frente e ela tem os cabelos na cintura e só deixa cortar as pontas… O que me indica? Posso usar os meus produtos no cabelo dela ou não é indicado? Desculpe a carta e agradeço a ajuda! Parabéns pelo seu blog é muito, muito bom!!!
    Alice-Vila Velha-ES

    • Ju Lopes  07/09/2013 - 10h02

      Oi Alice!
      Tento fazer isso sempre flor, porque dinheiro não aceita desaforo, né? E ninguém aqui nada em dinheiro! rsrs
      Olha, você vai precisar de uma reconstrução, não precisa ser das mais potentes, pode ser leve, mas use de 15 em 15 dias. Quanto aos produtos de uso diário, tem que ser uma linha pra cabelos coloridos, porque elas seguram o pigmento no cabelo e evitam que ele desbote. Vou pesquisar algumas opções e te falo, tá?
      Não é bom usar seus produtos nela não… Eu faria umectações com óleos vegetais… O cabelo ganha outra vida, nem tem comparação!
      Ah, adoro Vila Velha! E quando fui pro ES passei 3 dias em VV comprando coisa… Ô lugar pra ter coisa barata, bem diferente da Bahia! rsrs
      Beijos

  26. Gabi Inojosa  12/09/2013 - 23h21

    Oi Ju, em 2008 puxei uns fios loiros no meu cabelo.. Desde então vim pintando, usando sempre a mesma tinta, uma da Koleston, Loiro Blond. Até Março desse ano usando a mesma coloração, de dois em dois meses. Nunca fiz progressiva, nada. Nenhum tipo de escova. Mas usava chapinha, daí meus cabelos foram ficando poucos e bem ralinhos. Me bateu uma loucura e quis pintar de preto, preto azulado pra esconder bem as falhas, já q estava ralo e fino. Me arrependi amargamente, ele está bem melhor, cresceu bastante e está um castanho claro. Quero voltar a ser loira, o que faço??? O que uso? Quero descolorir todo!! Devo?? Bjss

    • Ju Lopes  15/09/2013 - 20h33

      Oi Gabi!
      Olha só, tinta não vai pegar aí porque tinta não clareia tinta, então eu começaria fazendo luzes em 80% do cabelo! E use um bommmmm descolorante, porque faz toda a diferença! Beijos

  27. Nabilla  14/09/2013 - 21h16

    Oieee juh, tenho definitiva, fiz faz 9 meses meu cabelo fica seco nas pontas e com muito frizz, o que posso fazer para melhorar?

    • Ju Lopes  19/09/2013 - 21h33

      Reconstrução, hidratação e nutrição flor!

  28. verusca  03/10/2013 - 19h54

    oi Jú, você conhece o glicopan pet ou gold para uso em cabelos emborrachados?

  29. ana paula antunes do couto  22/10/2013 - 13h41

    Oi Ju, sobre cabelos emborrachados, o meu está só nas pontas, tenho tratado, mas como sou loira e uso chapinha uma vez ou duas por semana então acho que não está resolvendo, será que a solução é a tesoura……

  30. Damares Patricia  22/10/2013 - 16h29

    Juu, amei essa postagem me ajudou muiito. Mas queria que você indicasse os produtos para reconstrução
    tô usando um shampoo, condicionador e Leave-in da marca TRIVITT profissional.
    Melhorou bastante o meu cabelo, que estava muito quebradiço.
    Mas queria uma indicação de uma linha boa pra fazer Hidratação, Nutrição e Reconstrução.

    Agradeço, seu blog ajuda bastante menina.
    Parabéns :D

    • Ju Lopes  25/10/2013 - 22h25

      Da, os produtos da Trivit são ótimos! Olha, farei um post com os melhores de cada, porque aí coloco mais opções e explico o porque de cada, tá?
      Beijos

  31. Amanda  22/10/2013 - 19h28

    Oii Ju, amei o post, me identifiquei com o nivel 4 e 5, eu tenho luzes e progressiva, estou tentando abandonar a progressiva coranto as pontas e assumindo o cabelo “leão”, o problema é que eu uso produtos bons como lóreal, kerastase, sesnscience( maravilhoso), e meu cabelo está macio, mas muito fino e fraco, qual reconstrução voce indica???
    Seria legal fazer um post atrelando produtos e marcas boas para cada fase do cabelo para nos ajudar…
    Beijooos

    • Ju Lopes  25/10/2013 - 22h32

      Amandinha, mas a culpa disso é da progressiva… O cabelo fica encapado e nada consegue chegar realmente no interior do fio e tratar, entende? Farei o post, assim fica melhor, mas vc precisa de produtos fortalecedores e redensificadores! Beijos

  32. dheycilene mouta  23/10/2013 - 09h49

    oie vi que vc responde as perguntas então resolvi lhe pergunda meu cabelo era muito loiro aquele branco, e fino fazia luzes quase todo mes então fiz um alisamento com o x tenso acabei com o cabelo eu tinha todos os sintomas a cima mais tratei com glicopan monovim a mascara repair botox da loreal e atualmente usando e amando o tresemé p quebra que msm com tudo tava quebrando,parou a queba.mais meu cabelo não segura idratação de jeito nenhum,msm com marcas profissional,internacional ele fica macio p 1 dia no outro tenho que lavar p que fica aspento,terrivel,só dar p sentir quem olha acha que ta saldavel pois escureci p loiro escuro mais ando preoculpada pois n sei o que usar mais…por favor me ajude quero reculperar a idratação perdida do meus cabelos urgente :/

    • Ju Lopes  27/10/2013 - 22h02

      Oi flor! Vc tá usando reconstrução de quanto em quanto tempo? Neutralizou o pH? A questão é que o X Tenso não e´compatível com descolorante, sua cabeleireira tinha que ter feito um teste da mecha!
      Beijos

  33. dora rabello  06/02/2014 - 22h39

    oii Jú adoroo seus post ..meu cabelo ta no nivel 4 e 5..dei luzes e meu cabelo ta poroso sem vida..nao sei k faço pra reverter essa situação gostaria que vc me indicasse alguns produtos especificos pra situação do meu cabelo…. ohh tou usando o champu NTVA SPA Blue Beury revitalizante da boticario, antes das luzes tva ate gostando do efeito..mas depois das luzes nao ta fazendo mais o msm efeitoo…o que façoo agoraa..

    grata…. [domo] [domo] [domo] [domo]

  34. mirlene  19/03/2014 - 09h48

    Os fios do meu cabelo caem, afinaram, ficaram tortos, cheios de nó por todo o fio, esta todo quebrado com fios pequenos finos e fracos que aparentemente nasceram e se apresentam com frizz. Qual o tratamento voce indicaria PANTOGAR AJUDA NESTE CASO (ELE ENGORDA)

  35. Julie  20/03/2014 - 22h53

    Olá Ju! Tudo bem? Adoro o seu Blog, e toda semana faço uma visitinha aqui! Vc está de parabéns!;)
    Tenho um costume e gostaria de saber se posso continuar com ele. Meu cabelo é fã de glicerina! Basta eu misturar um pouco dela na máscara de tratamento, e ele fica perfeito! Muitas pessoas elogiam. Mas tenho o costume de lavá-lo de dois em dois dias, e todas as vezes q lavo, passo shampoo, condicionador, um pouquinho da Máscara de tratamento “Sou” da Natura, misturado com glicerina. Está correto? Posso continuar fazendo, ou estou exagerando? Já li que a glicerina só pode ser usada de 15 em 15 dias…..o que vc pensa a respeito? Beijinhos, obrigada.

  36. Kellem Dayane Pires  07/04/2014 - 15h51

    Um super Achado,pois tem sido o meu Dicionário(guia)da beleza, Sou Super fã do Juro Valendo (Ju Lopes)é claro.
    bjs

  37. Carol  11/04/2014 - 23h06

    Oii, olha meu cabelo eu NUNCA DEI QUÍMICA NUNCA ELE É 100% VIRGEM escova e prancha? Raramente, mas isso tudo mudou quando a cabeleireira cortou meu cabelo além do devido (mto mais) o meu cabelo antes era liso um pouco ondulado mas mto mais liso porém meu cabelo continuava virgem dps q cortei e continua até hj quando cortei ele ficou até bonito sabe porém dps ficou uma merda isso foi em 2012 e agr está cheio de frizz principalmente na fase 4 podemos dizer e ele continua virgem (ah, e tbm n dou prancha ou escova)eu falei com uma cabeleireira e ela disse q foi os coques q eu fiz (sabe aqueles coques q todo mundo faz hj em dia? o bagunçadinho então)minha raiz continua lisa porém o cabelo está todo ondulado e quando eu lavo fica cheio de cachos e dps quando eu penteio sai tudo e fica aquela coisa ondulada feia cheio de frizz e o cacho n volta só quando eu lavo de novo. Acho q eu posso ter causado isso por falta de cuidados hidratações e tal, eu gostaria da sua ajuda o q acha q eu devo fazer? Ah, e eu posso usar a reconstrução mais de 1 vez no mês? Agr eu estou tentando cuidar dele melhor e querendo informações sobre o q comprar e melhorar por isso peço sua ajuda. Obg, blog maravilhoso! Obs: fico exposta a ar condicionado td dia por causa do colégio. Vc tem sugestões de bons hidratantes para comprar?

  38. Marcela Lopes  26/04/2014 - 20h33

    ola!Ju meu cabelo é bem ajeitado a minha raiz é bem macia e lisa mais a partir da minha orelha meu cabelo arma e fica UO,a 1 ano achei um corte perfeito,mais quando voltei no salão a cabeleireira erro total no meu cabelo e ficou pior:( então no meu período de raiva resolvi acabar total com ele,fiz chapinha ate n poder mais(3 meses),então em setembro do ano passado parei e comecei a usar ele natural….agora desde o comeco desse ano estava fazendo chapinha e meu cabelo estava com todas as informaçoes acima,fiz um tratamento caseiro um alisamento com oleos e funcionou muito bem nos meus cabelos,as pontas duplas se foram ganhei muita maciez,mais n recuperei oq mais queria alem do liso perfeito….BRILHO….me ajude pfv??? dicas de brilho???

  39. Luciana  23/05/2014 - 18h21

    Oi, Ju!
    Meu cabelo está na fase 4, posso fazer o cronograma capilar?
    Obrigada, bjs e parabéns pelo blog!

  40. cassia christina  30/05/2014 - 19h26

    Ola Ju fuçando na net atras de uma saida para meu cabelo que foi danificado por uma pessoa que se diz profissional acabei achando seu blog e estou adorando todas as diquinhas dele..bom vou ser breve,meu cabelo sempre foi muito lindo,ele era nas costas uma mistura de liso com ondulado nas pontas e bem pretinho pois adorava,sempre com elogios pois sempre tratei dele muito bem,sempre gostava dele bagunçado,e quando saia fazia uma secagem neh bem por cim,mais enfim depois de 32 anos que no qual é minha idade inventei de entrar na modinha das escovas pois com o corre corre do dia a dia seria mais facil estar bela neh!!!entao fui ao saloa de uma amiga e falei com ela,ela me disse “vamos fazer a escova de carbocisteina que nao agride sue cabelo”,beleza…ate ai tranquilo,fiz!!ficou lindo,maravilhoso tudo de bom..se passaram 4 mese voltei la e refiz ela,bom,não ficou legal,pois tinha que ficar com o produto 3 dias no cabelo e nisso o calor foi comendo na cabeça e esquentava e fui la e falei com ela,pois vivia preso e ficou marcado,um horror!!!ai ela retirou fez uma escova e tava lindo,ate eu lavar ele,e ver o cabelo vindo na minha mao ,achei que era coisa da minha cabeça,voltei la e disse que nao tinha ficado bom pois u marquei ele com xuxinha,ela foi e me cobrou o tal selamento de botox,achei com um cheirinho bem ardido,qustionei e ela disse que era assim mesmo..e acabei fazendo..o produto usado e da marca anettuhn se nao me engano…bom ja faz algum tempo que vivo em depressao pq meu cabelo caiu todo,virou 3 fios na cabeça,pq ela nao me disse que eu tinha que tratar nem nada entao achava que era so fazer isso mesmo tava tudo lindo..eu tenho que ficar gastando horrores com produtos e cortes,pois se não minha auto estima cai mais ainda,olha eu jurei para mim mesma que vou cuidar do meu cabelo como se fosse meu filho,pq eu agredi ele sem precisar,e nunca mais na vida entro em um salão para fazer esas escovas!!!fico 20 minutos secando com secador mas nao faço mais isso,vc me ajudou bastante!!!!sse puder me mande links de como reconstruir o cabelo e peço que vc de uma olhadinho no site belezanaweb.com.br e de uma olhada nos produtos que contem lá e me de umas dicas,eu compreia algum tempo,acquaflora,rodrigo cintra tratamento 11×1 ,queratina yenzah.e levein rodrigo cintra..me ajude por favor..

  41. Camila Palmeira  02/06/2014 - 13h33

    Ai, Ju.. Meu cabelo está Elástico..
    Adoro suas dicas, quando tiver dicas dos produtos para hidratar, restaurar e nutrir eu vou querer ver!! Já assinei o feed para estar sempre em dia!!

    beijos

    • Ju Lopes  13/07/2014 - 09h22

      Mila, que bom saber que gostas!
      Já sai post sobre isso!
      Beijos

      • karolayne silva  21/11/2014 - 18h30

        Vc pode me ajudar num tratamento bom para cabelos eletricos e elastico pode me ajudar porfavor

  42. Ana  03/06/2014 - 09h00

    Minha história é longa… Desde 06/13 comecei a fazer luzes loiras tom sobre tom, o problema era que eu tinha resquício de vermelho. Lógico q o meu cabelo n ficava uniforme, mas n ligava a única coisa q eu queria era ele platinado, só fazia hidratação no dia das luzes a cada 2 meses, percebi q ele começou a ficar bem ressecado então com a promessa de tratamento fazia selagem, fiquei sabendo da progressiva sem formol e la fui eu fazer usei 2 marcas q n lembro e 1 de carbocisteina da vitaderme. Meu cabelo ficou sem forma nem liso e nem cacheado, comprei a linha absolut repair e algumas ampolas o que deu uma boa melhorada. Em 12/13 pedi pra clarear mais as luzes e a cabelereira disse q ia ver o q podia fazer! Ela explodiu kkk literalmente as pontas do meu cabelos, cor ficou linda mas as pontas totalmente bombril!!! Cortei uns 5 dedos e n resolveu nada. Pesquisei na net e comecei o cronograma com glicerina, dpantenol puro; óleos vegetais de argan, monoi e abacate com manteiga de tucumã e manga e reconstrução com loreal fiberceutic. Meu cabelo melhorou 90%. Aí fiz progressiva da pérola negra, estava feliz. Aí eu resolvi explodi meus cabelos, kkk fiz retoque de luzes na raiz, progressiva da pérola negra e botox platinado da elegance tudo no mesmo dia. Resultado: após uma semana descobri q está elástico em toda extensão. Fiz reconstrução da loreal fiberceutic e continuei com o cronograma. Ao vê-lo elástico entrei em desespero! Comprei tudo para montar as minhas máscaras, extratos glicolicos, proteínas, colageno, karite quaternizado, oleos de oblifica, ojon, andiroba, pequi, jojoba e gergelin, vit. E, ceramidas e queratina, fiz uma mascara de nutrição e outra de hidratação, ambas com 10% de colageno e o meu cabelo ja melhorou muito. Escovo meus cabelos com temperatura baixa e n puxo tanto os fios e n uso mais a prancha. dizem q cabelo elástico piora com o secador, por isso esses cuidados pq n fico sem escova e n fiz mais reconstrução porq tem q usar a prancha pra selar. Li a composição da progressiva pérola negra e n vi nada de mais, você conhece? Sinto q arde um pouco os olhos mas n senti nenhum cheiro forte. Reconstrução sem prancha tem o mesmo efeito? Posso alternar reconstrução com queratina e fiberceutic? Ou só com queratina? Durante quanto tempo devo ficar sem química mais ou menos? Desculpe o livro mas desejo que entenda o que aconteceu. Desde ja agradeço e muuuito!!!

  43. Edna Silva Santos  21/07/2014 - 15h26

    Oi Ju, meu cabelo é bem ralinho e fino e estava pensando em fazer umas luzes para vê se fica com uma aparecia de cabelos mais cheiinhos,gostaria de saber se é uma boa opção?

  44. tiffany  09/08/2014 - 14h42

    ola @JU LOPES , ADORO O BLOG…TODOS OS DIAS PASSO POR AQUI! ADOREI O POST…JAH VI UNS POSTS SEU SOBRE ‘X TENSO’…AMEIIII! OLHA A UM TEMPO TO TRATANDO MEU CABELO PRA FAZER O ALISAMENTO DEFINITIVO ‘X TENSO’…MAIS NAUM SEI ONDE COMPRAR(TENHO PREFERENCIA DE COMPRAR ON LINE)…GOSTARIA DE UMA DICA SUA,DE UM SITE QUE VC CONHEÇA A REPUTAÇÃO…EM FIM… ESTOU SÓ ESPERANDO SUA RESPOSTA PRA COMPRAR VIU!!!!

  45. GEYSA MORAES  18/08/2014 - 17h57

    Oi Ju, estive lendo seu blog e me apaixonei por ele, gostaria de uma dica sua para tratar meu cabelo.
    Meu cabelo e muito pouco, seco e mesmo sendo pouco não posso ficar com o mesmo solto porque ele fica com aspecto de cabelo cheio mesmo sendo pouquinho. ele é ondulado quase cacheado, ja usei vários tipos de hidratação e a sensação que tenho e que quanto mais hidrato mas seco fica, parece cabelo de espiga de milho.Me ajuda não sei mas o que fazer. beijossss

  46. vanessa cardoso  12/09/2014 - 08h15

    Jú, adorei seu blog!
    Meu cabelo está partindo pq faço inteligente, mesmo usando mascaras de hidratação e recosntrução não melhora (eu uso a máscara da clorofitum 5 em 1, e a plástica de argila da cadiveu).
    Para reconstrução vc indicaria a máscara da redken extreme, ou da loreal absolut repair? Usando um dos dois será que melhora?

    • Ju  14/09/2014 - 11h00

      Redken, e o problema aí é a inteligente flor, vai danificar cada vez mais, quanto mais você fizer, mais danificado vai ficar o seu cabelo…
      Beijos

  47. Rosana Fontenele  17/09/2014 - 22h21

    Boa noite, Ju. Há algum tempo ouvi falar do cronograma capilar e venho fazendo hidratação, nutrição e reconstrução, mas sem resultados muito efetivos.
    Agora que encontrei seu blog pude perceber que meus cabelos estão (infelizmente) enquadrados nessa última fase.
    Sempre tive os cabelos finos e com mta tendência a quedas, além de serem ralos e com dificuldade para o crescimento (por falta de peso). Depois de algumas progressivas, combinadas com luzes, percebi que piorou. Agora estou deixando meus cachos voltarem (sem químicas), mas não tenho tido muito sucesso com o cronograma. Talvez porque, como você diz, eu não esteja dando ao meu cabelo o “remédio” que ele precisa.
    Por isso, vou aguardar ansiosamente pela post do tratamento para cada fase.
    Adorei o seu blog!!

  48. Nivia Barbosa  26/09/2014 - 12h05

    Ju
    Miga meus cabelos estão entre os níveis 4 e 5,devido a reflexos,porem não são todos os fios que estão porosos, o que VC me recomenda???
    Reconstrução semanal, ou de 15 em 15 dias com hidratação semana?
    Por favor Ju me ajuda, estou desesperada!!!!
    Obrigada por tudo que VC faz direto e indiretamente em nossas vidas, que Deus te abençoe!!!!!!

  49. Wanusa Souza  26/09/2014 - 17h28

    JU gostaria que me ajudasse, ja fiz de tudo no meu cabelo, desde a tintura mais básica até a mais agressiva, ja fiz um alisamento em casa e não deu certo meu cabelo ficou todo emborrachado, fiz uma cauterização e ele melhorou, desde então venho hidratando meu cabelo com hidratação simples, profunda e cauterização como minha cabeleleira recomenda,
    porém já faz três anos e meio e não vi se quer uma melhora, pois ele continua aspero, grosso e quando mlho vira borracha, não sei mais o que fazer. O que você me recomenda.

  50. Mila  02/10/2014 - 23h04

    Oi, Ju!
    Adorei sua matéria!
    Me dê uma dica, por favor!
    Meu cabelo é cacheado e fino. Uso chapinha uma 1x por semana, e tbm o hidrato religiosamente 1x por semana, com babosa e mascara da ”Sol”.
    Ele quebra muito e está cheio de pontas duplas. Ele nao tem quimica nenhuma, apenas a chapinha semanal.
    Preciso de algo que facilite a chapinha, pois demoro demais pra fazer. Alem disso, quero algo que suma com as pontas duplas e com o frizz. Tambem quero algo que o hidrate muito!
    Pensei em fzr uma selagem termica e, após, uma cauterização.
    Mas o que voCê recomenda?
    Obrigada!

  51. GISELE  05/10/2014 - 00h19

    ju
    MEUS CABELOS ESTAO NO NIVEL 5,FIZ PROGRESSIVA A 9 MESES ATRAS E DESDE ENTAO MEU CABELO QUEBROU E CONTINUA QUEBRANDO, PASSO AS MAOS NELE E SAI OS PEDAÇOS PARTIDOS DOS FIOS. ESTOU FAZENDO RECONSTRUÇAO A QUENTE DA KERASTASE,MAS AINDA SIM ESTAO QUEBRANDO. ELES SAO FIOS GROSSOS.O QUE SERA QUE ESTA ACONTECENDO.TEM MUITAS MECHAS QUEBRADAS.QUAL A SUA OPINIAO??

  52. Valeria  05/10/2014 - 02h06

    Oi,Ju
    Conheço seu blog a pouco tempo e ja estou viciada!!!!
    Muito bom ! Parabéns !!!!
    Amei meu condicionador da biocale,viu mas ainda to vom medinho rsrsrs,então to misturando com creme branco 1/1 ….ja usei 2x…. Na próxima será puro rsrsrs
    Ju,por favor me esclarece uma duvida?
    Eu sempre faço a umectaçao com oleo d coco,mas gostaria de tentar com o azeite extra viagem mas to com medo do meu cabelo(Que é descolorido) pegar a cor esverdeada
    do azeite (ignore minha ignorância em assuntos cabelísticos rsrsr) mas sei lá…. Lembrei do cloro da piscina que deixa os cabelos verdes rsrsrsrs e associei ao azeite !!!!
    Bjs

  53. Kátia  12/10/2014 - 18h44

    Estou pedindo socorro! Há 6 meses resolvi dar luzes no cabelo, o resultado foi bom. Porém, depois de uma progressiva a cor mudou um pouco e e depois de 2 meses da primeira descoloração fiz novamente. as pontas ficaram como borracha, entrei em desespero fui indicada a fazer um Botox, o que não resolve muito. Há 2 semanas atrás precisei fazer a progressiva novamente o o problema da porosida se agravou. estou usando um kit da Le clique e ainda não vejo muito resultado. o que faço????

  54. Cidinha  14/10/2014 - 21h08

    O meu ta no pior dos piores… fino, torando nas pontas, e elástico. reconstruo, hidrato e faço nutrição nele toda vez que lavo… Vou começar a seguir a regra de 15 em 15 dias… porque cuidar eu cuido viu! masss, resultado que é bom nada! e ainda por cima minha vontade de fazer luzes é imensaaaaaa! Omg! :)

  55. Sarah  18/10/2014 - 10h12

    Bom dia, tenho 11 anos e meu cabelo é fino, cacheado e muito volumoso e está com muito frizz na frente, era mais cacheado, mas está ficando mais liso, sem vida e ressecado. Nunca fiz química, mas está muito feio com muito frizz, o que eu faço?

  56. vanessa  12/11/2014 - 14h53

    meu cabelo e total mente quebrado alguns anos que se passou eu usei o alisante meu cabelo era perfeito sou que acabei dano alisante quebrou muito entao como nao queria fica feia comerçei a da prancha meu cabelo quebrou muito na frente e acabou saindo meu cacho alem do alisante ele cair muito o que eu faço

  57. Bruna  19/11/2014 - 12h53

    meu cabelo é liso mas esta fincando muito enrolado eu to com medo o que isso pode ser ??

  58. Carol  21/11/2014 - 03h12

    Oi Ju!. Meu cabelo é um pouco cacheado (aquele cacho quase aberto) e ondulado, dos fios finos,tenho mt cabelo. Ele é virgem, procuro não usar secador/chapinha. Mas eles estão sempree secos! Faço hidratação em casa com uma máscara de hidratação profunda da acquaflora e parece que só piora. Noto as pontas espigadas e aquele efeito palha. O que faço?. Sigo as instruções da máscara, e mesmo assim não adianta.

  59. karolayne silva  21/11/2014 - 18h13

    Ainda nao endentifiquei qal eh o melhor tratamento canseiro para repor meu verdadeiros fios eles estao parecendo elastico eu pucho ele estica e se parte no meio qal o melhor tratamento que vc me indica ju???
    me ajuda pela mor de deus

  60. Tina Mesquita  24/11/2014 - 16h20

    Bom dia !! Fui a um salao fazer uma selagem sem formol, aqui em Belem, PA é chamda de carboxi. Mas o cabeleireiro resolveu , sem me consultar , passar um relaxante.. desastre total.
    Ficou muito seco , armadissimo e esticado, horrivel. Sou uma mulher de uma certa idade, então já viu , pareço a Madame Mim…já cortei , estou fazendo nutriçao de 2 a 3x na semana. Ele está cuidando disso ( o cabeleireiro ). Ele faz escova nos meus cabelos , que ficam bonitos , Fazer escova piora ? Quando lavo em casa , não sei fazer escova , meus cabelos ficam horriveis. Ele tem usado produtos da Truss e em casa tenho shampoo, condicionador e nmascara Maxiline e tb uso Uso Obrigatorio , da Truss .Não sei quando fazer nutriçao e hidrataçao. Estou arrasa…Obrigada.Tina

  61. mariana  28/11/2014 - 22h53

    Ju o meu cabelo ta ressecado e quebrado cheio de pontas duplas, e quero um tratamento sem química .oque eu faço?

  62. Julia  30/11/2014 - 17h58

    Socorro!
    Meu cabelo é completamente liso, sempre foi, porém de uns tempos pra cá, começaram a nascer alguns fios mais grossos, asperos (parece que tem várias camadas) e mais escuros (sou meio loira, e os fios quase pretos)
    Sei que não é mudança natural, pois todos da minha família tem o cabelo completamente liso e claro
    Além, de tudo, meu cabelo está poroso, e muito…E eu não faço quimica alguma! O máximo que eu faço é usar o secador…Uma vez a cada três meses? Creio que possa ser um problema de alimentação, certo?

  63. nayane  10/12/2014 - 19h17

    Oi , queria saber no caso meu cabelo está elástico pois descolori se eu quiser mudar de tom pro ruivo os danos continuarão ou deixando de ser loira vai melhorar e fica menos elásticos?

  64. Michele  17/12/2014 - 13h48

    Olá Ju… Help help…
    Acho q estou no ultimo estágio

  65. Eduardo  25/12/2014 - 08h16

    Nunca usei Química no cabelk,Mas ele esta Seco,Frizzado,Volumoso,Quebrado e Sem Vida,o que fazer ? :(

  66. Cristina Alves  30/12/2014 - 15h46

    olá Ju! me ajuda: fiz luzes e escova inteligente no mesmo dia, não vou mentir passei mais de três dias com o produto no cabelo, desde então meu cabelo cai muito e quando lavei percebi que ele ficou elástico mas esta macio, brilhoso e com o resultado que eu esperava, reduziu muuuuuuito o volume do meu cabelo que sempre foi volumoso… enfim, o que fazer com meu cabelo nessa situação: elástico e caindo quando molhado e macio e brilhoso quando seco?
    A propósito adorei o site desde a primeira vez que acessei… bjs

  67. JOICE  14/01/2015 - 12h24

    oieee ju tudo bem me chamo joice e tenho cabelos cumpridos mas a 06 meses fiz uma decapagem no salão para retirada do preto mas meu cabelo esta muito danificado tenho usado diversas hidrataçoes
    mas nao esta adiantando muito você poderia me ajudar nessa situação?

  68. Dany  15/01/2015 - 16h38

    Oi Ju!
    Sou bem mais feliz depois que descobri seu blog (:
    Fico um tempão lendo, anotando o que preciso testar, etc.
    Uso e já usei tanta coisa, mas minha paixão atual que ‘derrete’ meu cabelo é a Máscara Capilar Ultra-Hidratante Monoï & Argan do O Boticário meu cabelo é ouuutro *-*
    Parabéns pelo blog Ju, continue nos ajudando tanto!

  69. samila Rodrigues  18/01/2015 - 17h18

    Socorrooooooo :'(, meu cabelo é tipo o cabelo numero 5. Eu fiz varias descolaraçoes e no final de tudo ainda estou morena. Nao sei oque faço , meu cabelo está muito ressecado fraco está tipo um vabelo “fuá” ta caindo mt também me ajuda eu faço massagens lavo bem mas parece nao fucionar :'(

    • Ju  18/01/2015 - 21h05

      Samila, primeiro você precisa reconstruir muito!

    • Gisely Lima  26/05/2015 - 16h05

      O meu cabelo chegou até a última dessas etapas, mas com paciência consegui ao resultado que eu queria. Ele chegou a ficar mega elástico por causa de várias descolorações e não tinha hidratação que dava jeito, passei 5 anos danificando meu fio, foi então que eu resolvi cuidar do meu cabelo, comecei a fazer hidratações 2 vezes por semana,a usar produtos específicos, óleos vegetais, bepantol e algumas hidratações caseiras com açúcar, banana, entre outras coisas, baratas e que funcionam mesmo e o que melhorou o meu fio foi sair do loiro, e também porque eu traumatizei com o que a descoloração fez no meu cabelo, agora estou com o cabelo bem preto, e saudável, brilhoso e sedoso..

  70. Veronica  19/01/2015 - 14h48

    Olaa ju..estou desesperada. Eu era loira e por meu cabelo ter danificado tanto ficar tao pouco fino e curto botei preto novamente .qe o pior não solucionou nada apenas danificou muito mais deixando meus cabelo fracos e quebrando sem parar… Sendo que meu cabelo era cheio e bem longo já fiz tudo cauterização e dou massagem toda vez qe lavo me ajude bjos

  71. Eliana  23/01/2015 - 22h08

    Olá! Meu cabelo está super elástico,fino e quebradiço,preciso de sugestões de quais produtos usar para meu cabelo ficar forte!
    Bjos

  72. Jannayna  26/01/2015 - 09h36

    Oi Ju,bom dia! Me ajuda por favor,eu fui inventar de descolorir meu cabelo,o resultado foi horrível,o cabelo ficou alaranjado ,dai passei uma tinta da Max ton ,loiro claro,porém não adiantou muita coisa! Não tive outra alternativa a não ser pintar de preto,comprei o tonalizante preto azulado e usei,porém meu cabelo ta horrível,cheio,grosso,a maciez dele sumiu,nem chapinha TO fazendo ,Pq fica feio ,me indica uma hidratação profunda por favor!!!! Obrigada bj

  73. isabeli  01/02/2015 - 11h52

    Recentemente fiz muita química no cabelo, fiz mechas e não aprovei a cor, então acabei pintando por inteiro, meu cabelo quebrou muito, mas ate entao nao caia, como não gostava da cor que ficava quando ele desbotava pintei novamente com outra cor e marca de tinta, e ja faz umas duas semanas e meia mais ou menos que ele não para e cair…o que eu faço, devo me preocupar e recorrer ao dermatologista??

  74. Ana Clara  05/02/2015 - 03h53

    oi juu!!! descolori os meus cabelos faz uma semana, soh que ficou mt claro, e eu queria passar um totalizaste (sem amonia). o problema eh que ta MT seco e quebrando muito, sera que eu posso passar o totalizaste sem amônia (aquele da loreal) msm assim?? brigada amigaa e me ajuda hahah

  75. jessika  17/02/2015 - 10h49

    Oi. Adorei as dicas! Mas estou precisando de ajuda… se você puder responder por email…
    Meu cabelo esta fraco sabe. Todo quebrado cheio dr pontas… nunca fui dr fazer chapinha ou qq coisa assim, mas abuso das tintas. A primeira vez q mechi nele mesmo foi a uns 5 anos. Descolori luses e passei tinta vermelha. Depois descolori mais luses e passei a vermelha de novo. Depois fiquei so jogando tinta e descolorante vermelho. Ai um dia resolvi jogar castanho escuro. Ai canseei e fiz luzes e californianas loiras. Oque detonou muito meu cabrlo. Ai depois disso enjoada de loiro passei um vermelho. Ai com minha familia no meu pé porque nao gostavam do meu cabelo vermeljo me fizeram passar o preto. Isso a uns 10 meses. Mas nao aguento mais essa cor. Queria ele vermelho de novo. Mas pra isso teria q descolorir ao menos a parte que nao esta natural ( a cor natural dele e um castanho acobreado) sera que posso descolorir sem estragar mais ele. Quando conecei com a quimica mu cabelo era enorme e muito volumoso agora esta bem fino e quebrado principalmente nad pontas e nao segura mais os cachos. Alguma dica do que fazer?!?! Help!!

  76. eliete  02/03/2015 - 09h13

    Oi.Meu cabelos é cacheado e fino, fiz luzes agora, mais depois de três dias percebi que ele está super ressecado e embaraçados.O que faço fiz uma lavagem agora ele ficou mais seco. Posso tirar as luzes e matizar mesmo ele estando nesse estado, só tem apenas uma semana que eu fiz as luzes e ele está nesse estado,to muito triste,ele era tão lindo.

  77. ROSILENE  19/03/2015 - 20h01

    BOA NOITE, QUERIDA, EU USAVA A CHAPINHA BAIANA, CONHECIDA TAMBÉM POPULARMENTE COMO FERRO, AQUELE QUE ESQUENTA NO FOGÃO DO TEMPO DA VOVÓ, MAS TEM 3 MESES QUE SÓ ESCOVO E O CABELEIREIRO QUE FAZER UMA SELAGEM, O QUE QUERO SABER É SE ME ACONSELHA O MESMO, GRATA, ROSILENE.

  78. Janaina  21/03/2015 - 01h58

    Olá Ju, sempre fui adepta ao uso do relaxamento, e da progressiva, porém desde novembro eu sinto meus cabelos bem fracos, sabe, então eu decide parar por um tempo para cuidar deles e só tratar mesmo, o problema é que mesmo assim eles permanecem quebrando, reconstruo, hidrato, faço umectações, deu uma melhorada mas nada assim relevante, o problema é que eu fui escovar e a cabeleireira disse que meu cabelo esta sentindo falta da química, bem isso existe? Beijinhos…

  79. Luciana  23/03/2015 - 17h23

    Olá Ju,
    Meu cabelo é crespo mas faço relaxamento e em novembro do ano passado fiz mechas e não ficaram da cor que eu queria. Então voltei ao salão e a cabeleireira escureceu um pouco e ainda sim não ficou bom e eu então fui em outro salão e usaram tonalizante. Desde então meu cabelo ficou detonado e como eu faço a raiz que é muito cacheada, dessa vez ficou um estrago, está igual palha de aço. Pra pentear só Deus! Me dá um help. Obrigada.
    Bjus
    Luciana, Lu.

  80. Patricia Santos  23/03/2015 - 18h04

    Oi Ju. Tô amando o blog, acompanho diariamente. Olha só eu faço relaxamento e selante em cima. Já passei poucas e boas com esse cabelo. Kkkkk. Mas tô nu momento muito bom com ele. Cresceu bem e eu faço o que posso pra manter hidratado com creme de tutano. No inicio do mês fiz a progressiva novamente. E encontrei seu blog com as dicas. Estou hidrando duas vezes na semana e comprei o creme d tratamento da Garnier óleo de murmuru com ceramida pra nutrir. E uso um óleo finalizador da Garnier tbm. Estou pensando em comprar o RMC da amend pois sei q é bom e Vc recomendou num post. Estou fazendo certinho? Please. :-*

  81. Claudia  27/03/2015 - 20h56

    bem…eu desde criança sempre loira, cresci e até na idade adulta permaneci, mas depois dos filhos tive anemia e comeceiaa perder cabelo, perder tanto que ficaram mais os fios escuros, mas o problema não é cor, o problema é que meu cabelo não é mais o mesmo, ele sempre foi liso natural e nunca precisei de nada, apenas lavava e secava naturalmente e sempre recebi elogios por eles, mas agora estou muuuito triste pq estão ralos, ralos e o pouco que sobrou, arrebenta tanto que qdo chega nas postas estão destruídos, sendo assim se tornou um cabelo leve muuuito fino e com pontas esturricadas que chegam a armar , imagina, fico perdida meu cabelo sempre foi bom, e agora armando de tão pouco , leve e ressecado. Bom…o pior é que já fiz de tudo hidrato ate todas as x que lavo e nada, tomo vitaminas entre outras e nada, por favor me ajude !!!!

  82. Fernanda Erika Alves  27/03/2015 - 21h45

    Olha Ru Dei mechas loira cinza no meu caleo só q n gostei no outro dia pintei o cabelo td d loiro clarrissimo ai ele ficou se quebrando e fraco e elásticos por favor mim ajuda e e indique o tratamento e o sampoo e condicionador e mascara q devo usar

  83. Suele Vencato  30/03/2015 - 21h29

    Oi Ju!
    Meu cabelo esta sem quimica no momento encontra-se um pouco ressecado nas pontas. Eu queria fazer mechas platinadas deixa-lo bem loiro, pois adoro essa cor. Mas meu cabelo é ondulado e se eu fizer mecha vai ficar ressecado e com volume, vc acha que a melhor solução seria fazer selagem termica junto?
    Beijinhos!

  84. maryhelen  02/04/2015 - 20h08

    boa noite so queria uma dica meu cabelo e loiro….

    mas na parte de baixo ta muito resecado e enbarrasando mto oque posso fazer
    ]

  85. larissa  04/04/2015 - 15h10

    oi Ju quero saber se eu posso pintar o cabelo de vermelho e alisar no mesmo dia espero q voce me ajuda o meu cabelo e quebra dissos eu quero saber se eu posso fazer isso?

  86. Margareth  15/04/2015 - 09h56

    Oi Ju:
    Se basicamente o que os cabelos precisam são de hidratação, nutrição e restauração, existem produtos nas prateleiras que oferecem: reconstrução (seria restauração?), recuperação (seria nutrição?) e já vi também reparação. Esses termos estão sendo utilizados de forma incorreta?
    Bjos

  87. Brenna  15/04/2015 - 13h17

    Oi ju :)
    O negocio é o seguinte , meu cabelo sempre foi mto lisinho , mais de uns tempos pra ca depois que fiz luzes ele ta ondulando , o que eu posso fazer pra q ele volte a ser lisinho como antes ? Me ajuds Juuh :'(
    Bjos.

  88. Bia  21/04/2015 - 23h49

    Oi Ju!fiz luzes platinadas e me recomendaram cauterização, depois disseram que botox capilar sem formol seria a solução dos meia problemas. Meu cabelo ficou muito ressecado, sem massa, ficam sempre com aspecto “tomei um vendaval”. Você sabe se botox é o mesmo que cauterização? O que me indica?

  89. Amanda  22/04/2015 - 11h09

    Ola, gostaria de saber se eu posso pintar meu cabelo estando com creme de pentear. Obrigada

  90. Fernanda  25/04/2015 - 13h56

    Oi , eu fiz relaxamento em alguns meses , e retoquei , só que agora quero deixar meu cabelo cachear novamente , só que ele está com muito volume e eu não paro de apelar para a chapinha , faço muita idratação semanal mais n resolve o problema de ressecamento e muitaaaa ponta dupla as vezes eu apelo pro corte mais como n paro de fazer chapinha não resolve , o que eu devo fazer ! estou desesperada :D ‘

  91. Rafaela  30/04/2015 - 11h30

    Bom dia, Jú…
    pinto meu cabelo de vermelho, ja percebi que quando fico um pouquinho mais de um mes sem pintar ele cai muito porque sera justamente quando a tinta esta desbotando???

  92. Márley  03/05/2015 - 18h13

    Olá Jú….em dezembro passado fiz luzes e progressiva no meu cabelo,não sei se foi o produto ou tempo que o rapaz deixou no meu cabelo. Quando cheguei em casa e lavei meu cabelo estava com alguns fios emborrachados, os que se encontrvam mais claros e nas pontas tipo palha. Cortei um pouco para ajudar e desde janeiro tenho feito hidratação como máscara de argan chamado ouro marroquino e junto a massa acrescentei algumas ampolas de vitaminas diversas. Senti que esta melhorando e a duas semana atrás comprei o kit resgate da Bioextratus…..será que em julho vou poder fazer luzes no meu cabelo novamente na raiz,afinal 6 meses e tratamento todo final de semana….porque já tenho alguns fios branco e me incomoda muito as luzes ajuda a disfarçar. Me indicaram uma vitamina para tomar que ajuda no fortalecimento do cabelo. Qual o tempo que você recomenda para um nova química depois de ter danificado o cabelo?

  93. Ariadna  07/05/2015 - 21h11

    Olá , gostaria muito de saber se a Babosa contribui para que o cabelo cacheado volte a ser o que era antes? Eu gostava muito de fazer escova no cabelo , e no salão que eu fui a cabeleireira usou duas chapinhas no meu cabelo.Eu ia lá todo final de semana . Meu cabelo era super cacheado , era lindo . Agora ele está com o volume baixo , um aspecto de ressecamento e as pontas estão esticadas.Está horrivel! Por favor , o que eu faço para que ele volte a ser cacheado ?

  94. Victória Papa  10/05/2015 - 19h40

    Socorroooo!
    Meu cabelo está armado , arrebentando facil , sem nenhum brilho , todo arrepiado e cheio de frizz…
    o que eu tenho que fazer ?beijos

  95. Vitória  15/05/2015 - 14h55

    Boa tarde Ju… Meu cabelo e seco, ressecado, com um pouco de frizz e volume, com pontas espigadas por causa do corte, mas e virgem, o que eu faço ? Beeeeijos e.e

  96. sandy fregona  20/05/2015 - 16h36

    Oi Jú.. amei o post.. mas ainda não sei bem o q fazer e to desesperada ;( meuu cabelo era virgem e estava mt saudavel, ele eh misto e tem raiz lisa e pontas onduladas.. resolvi clarear as pontas e agr, usn 5 meses depois, ele ta cm as pontas horriveis.. ta ficando todo embolado nas pontas e parecendo uma bagaço de milho.. eu tenho usado uns hidratantes naturais e cremes de hidratação, mas ta osso viu.. preciso da sua ajuda urgente e de um milagre.. q produto vc acha q vai me ajudar? bj :*

  97. tuani  25/06/2015 - 14h47

    Ju me ajuda….Fiz luzes algumas vezes mais da ultima vez meu cabelo quebrou muito a mulher detonou meu cabelo…isso foi em dezembro desde entao fiz algumas hidratações mais nao axo que esteja bom, mais nao consigo identificar meu cabelo na sua lista…rsrsrs queria algumas dicas do que fazer com na epoca ele caia muito hoje ja nao cai tanto é bem menos mais queria que meu cabelo tivesse vida de novo porque ele era lindo mais eu de fogo quis mudar, agora me arrependo o que posso fazer para melhorar.
    Obrigada amo seu blog

  98. Larissa  26/06/2015 - 15h04

    Olá Ju,

    Meu cabelo é virgem e quase não faço escova ou chapinha, mas o vento e sol deixaram ele meio ressecado. Ele é fininho e oleoso na raiz, você tem alguma indicação de mascara de hidratação para o meu caso?

    Abraços,

    Larissa

  99. Iáscara brenda  02/07/2015 - 16h31

    Em cabelos virgens, pode ser usado produtos pra cabelos quimicamente danificados ?

  100. juliane  11/07/2015 - 16h49

    oi Ju, estou acompanhando seu blog e amando. Meu cabelo ta com umas pontinhas brancas e varios pontinhos no comprimento do fio que se quebram com facilidade. Tem uns 4 anos que ele ta assim, ja cortei varias vezes, mas as pontinhas brancas sempre voltam. Recentemente fiz ombre hair e progressiva, e agora ta bem asperas as pontas. Vc acha que o reconstrutor Joico melhora nesse caso ou so a tesoura?Não sei mais o que fazer,não queria cortar. Tem como recuperar? poderia me dar dicas de produtos e de como cuidar pra não voltarem essas pontas brancas? Bjs

  101. Bruna Diniz  15/07/2015 - 18h30

    Oi Jú! to conhecendo seu blog agora e amei…
    Mas eu queria saber o que faço com meu cabelo?! :( Meu cabelo tinha uns cachos lindo e volumoso, mas eu escovava diariamente ele daí to perdendo os cachos e to vendo q ele ta ficando ralo sei lá… Eu quero meus cachos de volta o que faço?! Me ajuda por favor!!
    Ps: Nunca dei química nele, ele é virgem.

  102. Nayara  20/07/2015 - 16h18

    Juuu, adoro muito seu blog, tenho uma cabelo lisinho e beeem fininho esses que embaraçam toda hora faço luzes como meu cabelo não cresce, tenho pouco cabelo, faço a cada 6 meses luzes e não faço outros tratamentos químicos, adorei seu cronograma capilar só que gostaria de saber para fazer o cronograma quais cremes usar quais vc recomenda? Vc tem um post falando sobre isso? A e outra coisa de uns tempo pra cá reparei que quando eu seco meu cabelo ele arma muito fica parecendo um leão de verdade kkkk e meu cabelo é liso ele só arma, ppr conta disse preciso faZer chapinha sempre não vivo sem socorro hehe

  103. Priscila  04/08/2015 - 12h31

    Linda, e no meu caso??
    eu nao entendo o que acontece… rsrs vamos ver se vc pode me ajudar!?
    Começei a cuidar dos meus cabelos a 1 anos atras. Antes nao era muito preocupada, passava mt chapinha, tinta preta de 2 em 2 meses, hidratava com mascara de mercado uma vez a cada 6 meses.. Enfim.. Meu cabelo estava bem detonado. Ai entao resolvi cuidar mais, parei com a chapinha, e mantive a tinta. Começei a usar produtos bons e hidratar muitoooo, fiz varios tratamentos em salao. Mas nao consegui me livrar da tinta. a TINTA MASCARA O FIO. No meu caso ela deixa meu cabelo liso, brilhoso e por incrivel que pareça, quando pinto ele fica com aparencia mt saudável. Mas decidi deixar ele crescer natural, virgem para ter cabelos grau 1. kkkkk E faz 3 meses que nao pinto meu cabelo. Ele esta macio, faço tratamentos em salao de 15 em 15 dias, cuido muitooo. Porem, como a tinta deixava aquele aspecto lindo, e eu nao passei mais, ele esta com aparencia porosa. vc me entende? Ele nao eh um cabelo poroso, Ao toca é super macio, se vc pegar o fio ele eh forte. porem onde tem excesso de tinta le fica com aspecto esticado. Nao queria cortar, pois fiz um corte a poucos dias e quero deixar crescer. Voce me indica algum produto para melhorar a aparencia dos fios??? por favooooor?

  104. Ana  01/09/2015 - 23h46

    Ju o meu cabelo está caindo muito, muito mesmo, o que faço?

  105. kallenna  26/09/2015 - 00h59

    Juuu não consegui achar a continuação deste Post, onde detalha os produtos de cada fase.
    O meu está na fase 4 e em algumas partes na fase 5 devido a californiana que fiz a mais de 01 ano.

  106. Vanusa Reis dos santos  28/09/2015 - 19h30

    Eu fis uma cauterização no meu cabelo mais quando fui lavar ele fico parecendo telha de aranha e normal

  107. Maria Fernanda Possidônio  03/10/2015 - 10h18

    OI ju , meu cabelo tá ressecado e com poucas pontas duplas. Me indica um tratamento bom e barato ?

  108. Anne Karoline Gonaçalves  21/10/2015 - 17h25

    Olá. Meu cabelo está com inúmeras pontas duplas, o que deve usar, me recomenda?

  109. adriana  10/11/2015 - 00h41

    Oi ju . O que faço com o meu cabelo. Ele cresce e já quebra tá ressecado na minha franja tá pior os cabelinhos que nasce . A minha raiz é oleosa E tenho pouca caspa. Faço progressiva, mas estou querendo parar de fazer progressiva e deixar meu cabelo normal crescer mas do jeito que ele tá nascendo não dá ele tá crescendo quebrado ressecado com frizz e sem vida.

  110. Jéssica  10/11/2015 - 14h32

    Olá Jú! Tudo bem?

    Então no meu caso é o seguinte, meu cabelo era um liso ondulado e sempre foi bem fininho e ai cai na besteira de fazer Progressiva/Botox, sempre se adaptou muito bem, ficou lindo e por sinal ainda fica, porém ele não volta mais o mesmo, então tenho q continuar com os procedimentos e o pior é q esses métodos Progressiva/Botox, estão durando apenas uns 15 dias e já começa a ondular, sempre durou 3 meses ou mais. Já troquei de produto, já voltei a usar o mesmo, mas acontece a mesma coisa, estou perdida, pois amo meu cabelo liso… Será q vc poderia me ajudar, por favor… Bjokas, amo suas dicas.

  111. Leila  18/11/2015 - 21h56

    Ju ja fiz progressiva,estou com dois anos q não pinto meu cabelo,mas antes era preto aluzado,e agra com a saida da tinta esrar de várias cores,,,,agra em outubro fiz uma selagem e gostaria muito de puxar luzes,,o q devo fazer?

  112. Elizangela morozewsky  07/12/2015 - 12h42

    Oi meu cabelo e natural so fiz selagem uma vez isso ja faz mais de ano e agora meu cabelo esta quebradiço cheio de pontas duplas triplas quadripolas etc e com aqueles pontinhos branco, ai eu pesquisei muito e começei fazer hidrataçao 1 vez na semana 1reconstruçao por mes e de vez enquanto eu usava o oleo de amendoas isso tudo em casa mesmo e tmbem fazia hidrataçao caseira mais nao deu certo eu sinto meu cabelo hidratado as vezes mais ta muito resecado com muita pontas duplas quebrado e caindo muito muito mesmo tem hora q eu sint q meu cabelo eesta bem menos eu tenho o cabelo longo liso e loiro escuro mais com volume e meio enrolado na frente…. eu nao sei oq fazer vc pode me ajudar

  113. André  09/12/2015 - 18h09

    Olá boa tarde.
    Para nos homens e bem mais complicado tratar desse assunto,
    Fiz progressiva a dois dias, molhei o cabelo e ele ficou com aspecto armado e ressecado, e aquele aspecto de liso só ficou no primeiro dia, oq eu devo fazer??

  114. André  09/12/2015 - 18h14

    Olá boa tarde.
    Para nos homens e bem mais complicado tratar desse assunto,
    Fiz progressiva a dois dias, molhei o cabelo e ele ficou com aspecto armado e ressecado, e aquele aspecto de liso só ficou no primeiro dia, oq eu devo fazer?

  115. Viviane  12/12/2015 - 23h11

    Oi Ju td bem? Amo seu blog e suas dicas para tratamento de cabelos… Gostaria da sua ajuda… Há mais ou menos 4 anos faço descolorações nos cabelos… Ele é todo loiro e gosto do tom pérola. Há uns 5 meses atrás resolvi deixar a raiz mais escura pq tava na moda, daí escureci com tinta, 6.1 eu fui mantendo assim, quando tava uns 6 dedos de raiz escura resolvi puxar umas luzes somente na parte escura e fiz… A cor escura foi desbotando c o tempo e as luzes ficaram numa tonalidade q eu não curtia então está semana descolori toda a parte q tava escuro e c luzes de novo e ainda matizei c tinta… Adivinha? Detonou meu cabelo… Quebrou um monte, principalmente onde tinha as luzes, tá elástico e muito seco. Já fiz uma reconstrução c ampola e máscara Absolut repair córtex lipidium da loreal e uma hidratação c glicerina… Tô meio perdida sem saber como continuar e gostaria da sua ajuda, por favor… Tenho colágeno líquido, máscara oil miracle Schwarzkopf, máscara penetraitt da Sebastian, óleo vegetal de amêndoas, óleo vegetal de karite, reconstrução da sensience, máscara de hidratação c argan e soja e algumas outras aqui para repor água..ahhh bepantol líquido tambem…kkkk achei q deu uma boa melhorada depois da reconstrução e hidratação, porém, ainda estão elásticos e mto secos… Qual ordem devo seguir e qual produto usar? Aí me ajuda por favor!!!! Beijos

  116. karla sprita  05/01/2016 - 12h52

    Ola ju, hj procurando ajuda achei seu blog, vi muitas dicas e connetarios, mais como cada cabelo tem resultados diferentes prefiro pedir ajuda de acordo com a minha situação. Desde os quinze anos tingi meus cabelos de preto alias preto azulado, mas a dois anos nebdeu vontade de fazer ombre hair. Tentei esperar crescer mais não aguentei e pintei de novo de preto pois não gosto ds cor original, mais recentemente decidi clarear as pontas, mesmo com o preto, comprei aquele produto buriti mechas para descolorir que clareia ate oito tons. Passei na mecha , mas no mesmo dia vi que ficou avermelhado ai passei no cabelo inteiro , a mecha da prova ficou loiro alaranjado e o restante onde o preto já eestava fraco ficou alaranjado cobreado , não satisfeita passei de novo depois de 3 dias, no cabelo tdo ai ficou loiro meio laranjado e e a s pontas meio avermelhado ruivo pq ali o preto estava mais intenso, mas a partir dai a mecha de teste ficou eslastica, so quando molhado, puxava e ele voltava tdo inrrugado , d acabava quebrando se puxasse mais forte, insatisfeita com a cor depois de sete dias passei de novo o descolorante, alguns fios ficaram elásticos. No total foram 4 descoloraçao. Mais a a mecha que passei pra teste tive que cortar que estava super derretido, as mechas do meio pra baixo estão moles e elásticos e lendo seus posts, vi o processo de hidratar reconstruir e nutrir, será que esse processo vai me ajudar a recuperar o meu cabelo??

  117. Rúbia Resener  20/01/2016 - 01h25

    Oi Ju! tenho outra dúvida hehe! após eu fazer as 4 semanas de cronograma, como dou continuidade? e com quanto tempo de frequência?

  118. Marcelle  07/02/2016 - 15h11

    Ju, tudo bem?
    O meu cabelo de quando nasci até seis anos eram lisos escorridos, lourinhos, cortando todo início de ano chanel, com o tempo virou lisos enrolados no meio do comprimento para baixo mas disciplinados.
    Quando entrei na puberdade, o meu cabelo se tornou algo irreconhecível ficou escuro (louro acinzentado escuro), crespo, ressecado, com volume, difícil de pentear e se identificava como liso por todos que o viam.
    Aos quinze anos, mudei de cabeleireiro o qual fez um corte radical desfiando a franja e repicando em camadas o cabelo, quando lavei após o corte percebi ele mais volumoso, indisciplinado, difícil de pentear e continuava crespo e começou a ficar sem brilho e frisado. Ao cabelo ficar longo, começou a enrolar mas não ficava bonito.
    Mudei de cabeleireiro, e ela cortou reto deixando o cabelo com corte médio e piorando ainda mais o enrolado (mas desde da puberdade lisos na raiz e com esse problema no meio do cabelo nas pontas), voltei para o cabeleireiro do corte e arrependi novamente, pois sempre deixava o cabelo com um mecha mais crespa.
    Passados cinco anos, dei psoríase capilar por ter a doença em outra área do corpo desde os três anos mas foi transferida para o couro cabeludo. E com o tempo, encontrei outra cabeleireira que hidratou o meu cabelo, fez um corte reto após repicou as pontas mas o cabelo de vez ficar liso como na raiz no comprimento ficou cacheado e todo danificado de todas as qualidades ditas nas fases que falou.
    Quando foi no ano passado, com 20 anos, encontrei uma pessoa que me indicou usar os produtos da e cosméticos: shampoo e creme hidratante para cabelos secos e ressecados para mantê-lo com os cachos com brilho. Mas no final de outubro, uma amiga dizendo que sabia o que estava fazendo me passou para dar banho de brilho da linha casting creme gloss da loreal paris dizendo que daria só brilho não ia mudar nada na cor do cabelo, mas eu comprei o louro pérola, a princípio deu o brilho mas com o tempo não deu mais brilho e danificou o cabelo e piorou a psoríase prejudicando o cabelo. E depois, que fui descobrir que era tonalizante.
    Agora, faltando duas semanas para 21 anos, voltei pro meu pai com corte no meu cabelo, e ele cortou o long bob, passei chapinha e ele ficou ótimo e depois voltei lavar diariamente e mantéu o liso da raiz no comprimento também, mas ontem dia 06 fiz hidratação e em seguida passei condicionador usando shampoo da e cosméticos, hidratação do liso prolongado e o condicionador controle de queda da niely gold, mas ele ficou um liso tipo ondulado. E agora, o que devo fazer? O que me indica de cuidados para os meus cabelos tornarem lisos de vez? O tonalizante ele deixa os cabelos a voltarem ser virgem novamente? Me ajude, a compreender meu cabelo!

  119. Cristiane  10/03/2016 - 14h53

    meu cabelo não tem quimica alguma, mas pelo que li ele está elástico depois q comecei a fazer cronograma capilar. hidratação 3 x na semana, usava touca de aluminio, por 20 min. (creme milagre Lola, maisena, azeite, leite de coco.(nao todos juntos) a parte q eu repartia o cabelo p passar a hidratação, sempre aparecia quebrado quase até a raiz, uma vez foi qdo reparti ao meio, outra reparti de lado e até mesmo qdo deixei o cabelo todo p tras. *Pode ser por muita hidratação? *ou pela touca de aluminio? *como faço p recuperar essa parte quebrada? todo o resto está macio e brilhoso.

  120. Rosilene  21/03/2016 - 21h36

    Meu cabelo tá ressecado feio volumoso e com queda não sei mais o que fazer.

  121. elisabete fernandese  25/03/2016 - 01h28

    Boa noite meu cabelo esta no ombro e esta com raiz crescida,como faço para ir até vcs.

  122. Thais Vitoria  04/04/2016 - 22h30

    Oi tu, acabei de conhecer seu blog, vou te contar meu caso, espero que você possa me ajudar.
    Faço luzes a 3 anos, retoques elas esse ano em dezembro, mas meu cabelo cresce muito rápido, e eu queria platinar ele, então comecei a pesquisar na internet como platinar sem descolorir, ai eu vi várias dicas, primeiro fiz com a tinta da alfa parf evolution 11.0 com ox de 40 e com um reformador de cor 0.1, quando lavei o cabelo nos lugares que tinha luzes ficou completamente cinza e onde não tinha ficou um vermelho acobreado (fiquei looouca está) ai esperei uma semana e pintei com a tinta da cor & ton 12.11, ficou um loiro bem Dourado, um pouco acobreado, depois disso desistir resolvi esperar cuidar dele pq fucou igual ao estágio 4. Tem um mês isso. Ai agora eu cortei ele tirei toda a parte ressecada. Estou querendo fazer um cronograma capilar, pq eu estou louca para descolorir ele todo. Agora sim minha dúvida: eu faço a descoloração e já emendo com o cronograma ou faço primeiro 1 mês mais ou menos de do cronograma e depois faço a descoloração?! Por favor me ajudaaaa. Beijos amei seu blog.

  123. nara elizete sales da silva  06/04/2016 - 13h44

    Preciso urgente saber que usar no meu cabelo,fiz muita quimica,acabou ficando uma vassoura,elastico sem vida,arrebenta,so ando preso e nao cresce nada.Obrigada me ajudem.

  124. Marina  09/04/2016 - 11h17

    Ola nao sei mais oq fazer nenhum salao entende oq acontece o meu cabelo rejeita toda e qualquer quimica q eu coloco nele ate coloracao e descoloracao ja tentei varios tipos de progressiva ,definitiva ,gradativa plastica e tudo q vc imaginar de varias marcas diferentes no momento estou tentando deixar meu cabelo com luzes mas eu faco ele arrebenta tudo e fica com as luzes durante umas duas semanas depois vai saindo tudo ….sera q tem alguma anomalia nesse cabelo me ajude pois nao aguento mais jogar dinheiro fora e nao ter nenhum resultado..

  125. Rosy Benício  20/05/2016 - 18h37

    Oi Ju…
    Era morena, e resolvi platinar meu cabelo mas so puxei uns 70% mais ou menos e fiz uma selagem também, ficou lindo … Peguei a lista dos produtos que meu cebeleleiro mandou eu usar comprei e hoje fui lavar meu cabelo… Fiz todos os processos direitinho com o matizador e tudo e sequei com secador normal mas ficou horrrrrriiivel …
    . meu cabelo ficou muiiiito alto arrepiado armado quando fui pentear quebrou abessa ..
    . Agora pra abaixar eu faço chapinha ? Ou não ? O que eu faço ? Urgente

  126. gabriele  20/05/2016 - 22h01

    como saber quando a raiz do cabelo está ficando enrolada ?

  127. Tatiana  21/05/2016 - 18h27

    Ju,
    Estou desesperada, meu cabelo está exatamente como falou no post, elástico, fino, quebrando fácil e caindo tb, tem dias q meu travesseiro fica cheio de cabelos picadinhos. O q eu faço?

  128. valdany ramalho  05/07/2016 - 00h45

    Oi bom dia! Meu cabelo é um duro fino e já relaxei várias vezes depois fiz três progressivas pintei com tinta sem amônia mais quando lavo fica muito fino ao pentear começa arrebentar no pente. Está crescendo mais continua com esse problema. Me ajuda pois não quero cortar. Obrigada.

  129. JOCIANE SILVA  07/07/2016 - 15h06

    JU, amei seus post e é a primeira vez que escrevo. Meu cabelo não é maltratado, ele é liso, comprido, mas o meu cabelo é fino e não fica alinhado, parece um monte de friz quando seca e fico incomodada. Gostaria que me indicasse uma hidratação que deixasse ele mais inteiro sabe. bjsss

  130. Paula Apocalypse Nogueira Andrade  11/07/2016 - 23h29

    JÚ, vou ficar esperando ansiosamente a explicação detalhada dos tratamento de cada fase .Já fiz a 4 meses luzes bem claras. Estou pensando em ficar 6 meses para dar tempo dos fios respirarem. Como estou num processo de mudança a 1 mês tive que interromper o meu cronograma. Bjs e obrigada!

  131. Paula Apocalypse Nogueira Andrade  11/07/2016 - 23h33

    Eu de novo. ..Jú! !! Kkkk Eu acho… na verdade …tenho certeza, não sei identificar do que o meu cabelo precisa!!! Snif…Snif. .. !!!! Bjussss

  132. suelen  15/07/2016 - 02h20

    ola, por favor me ajuda… estou desesperada… tenho um milhão de mascaras em casa e toda vez q lavo uso elas, na hora meu cabelo fica muito gostoso , mas conforme vai secando fica super seco e depois ele parte em mil pedacinhos, ele esta todo quebrado ..n sei mais oq fazer, ao ir no salão me mandam fzer cauterização e ele fica rigido e continua quebrando ..oq eu faço?

  133. Valéria Torres  15/07/2016 - 15h57

    Oi Jú, faço química a uns 6 anos (portier / Marroquina…). Meu cabelo é cacheado solto e tem volume, mas era um cabelo bonito. Agora não quero mais química, mas tá difícl, pois meu cabelo tá cheio, fios porosos e grossos e as pontas espigadas, estou tendo que pranchar umas duas vezes por semana para melhorar um pouco o aspecto. Tá muito feio. Eu uso creme de massagens toda semama, até fica brilhoso, mas tá sem forma. O que posso fazer para melhorar e deixar os cachos voltarem de forma natural e bonito? Me ajuda Jú.

  134. Jennifer  30/07/2016 - 09h14

    Oi Jú adoro suas dicas! Mais uma coisa que não consigo compreender no meu cabelo ele vem de vários processos químicos está ainda um pouco elástico já consegui recuperar bastante com suas dicas, mais qdo eu lavo ele fica duro e todo estranho(molhado) é só fica bom novamente qdo eu o hidrato( depois de seco) pq será que isso acontece? Tô usando o bepantol, óleo de rícino. E máscaras de todos os tipos , todas as vezes que laço tem que hidratar pq senão fica horriiiiivel!!! Obrigada!!!

  135. Luanna  04/08/2016 - 13h40

    Oi, Ju! Qual é o melhor shampoo e condicionador para cabelos finos, com frizz e pontas duplas?

  136. Andréia  20/08/2016 - 04h37

    Bom queria tirar uma dúvida comprei a progressiva plástica fio da caduveu.paguei p um profissional passar em mim ela só fica liso enquanto eu n lavo .gostaria de saber como rei a melhor e pq n tenho um bom resultado. tem alguém p me ajuda desde já eu agradeço

  137. azenath  23/08/2016 - 20h38

    olá,tudo bem. bom.. eu tenho 15 anos e tenho 1,70 de altura,então meu cabelo ele esta chegando ate o bumbum u.u okay da pra imaginar o tamanho mais ou menos?? obg >< bom.. vim aqui dizer o seguinte,meu cabelo nestes tempos pra cá começou a ficar com um monte de pontas duplas e começou a ficar ressecado T.T e ta caindo muito,eu na escola fico toda hora colocando ele de lado e acaba sempre caindo um cabelo e as vezes fica na roupa e pra piorar estou com caspa que esta irritando muito,na minha opinião estou com muita caspa ,sabendo que eu uso um shampoo anti-caspa okay, meu processo de lavar o cabelo eu aplico 2vezes o shampoo(como diz no rotulo do anti-caspa) e aplico o condicionador apenas nas pontas e eu lavo o cabelo na agua morna, não no quente pq piora mais a caspa,ta okay.. mas eu não entendo,eu cuido com carinho meu cabelo( que depois de tempo esperando ele crescer que ate que enfim cresceu) e acaba desta maneira!! oque eu faço???? AH e alem disso amei seu post <

  138. Bruna Regiane  22/09/2016 - 13h30

    O meu tá no último estágio. E é um cabelo virgem, nunca pintei, nunca fiz progressiva ou usei chapinha. Nada, nada mesmo. Ele tá quebradiço, cheio de pontas duplas e aquelas pontinhas brancas causada pelo ressecamento. Não sei mais o que faço, parece que quanto mais hidrato e faço reconstrução ele piora. Já cortei e ficou muita ponta ressecada. E parece que tá piorando depois que comecei a cuidar. O cabelo fica bonito só no dia da hidratação. Depois volta a ser o que era. E muito ressecado

  139. Bianca  06/10/2016 - 10h38

    Bom dia Ju, me ajuda to desesperada!
    Meu cabelo é ondulado e ao longo de uns 7 anos tenho feito prancha e chapinha no máximo umas 2x por semana e algumas vezes passei selamentos. Na última vez fiz relaxamento na raiz e selamento no restante do cabelo. No começo estava tudo indo bem.. com o tempo o cabelo começou a quebrar no meio então comecei a fazer hidrataçoes, só que agora ele está nascendo diferente do que era antes, mais fino e crespo.. minha mãe disse que é genética, mas não acho que meu cabelo se modificaria dps de 19 anos e justamente dps desse relaxamento com escova… Ele está fino, sem corpo e com frizz além de estar nascendo crespo e fino… ME AJUUUDA

  140. Bianca  06/10/2016 - 10h40

    ia Ju, me ajuda to desesperada!
    Meu cabelo é ondulado e ao longo de uns 7 anos tenho feito prancha e chapinha no máximo umas 2x por semana e algumas vezes passei selamentos. Na última vez fiz relaxamento na raiz e selamento no restante do cabelo. No começo estava tudo indo bem.. com o tempo o cabelo começou a quebrar no meio então comecei a fazer hidrataçoes, só que agora ele está nascendo diferente do que era antes, mais fino e crespo.. minha mãe disse que é genética, mas não acho que meu cabelo se modificaria dps de 19 anos e justamente dps desse relaxamento com escova… Ele está fino, sem corpo e com frizz além de estar nascendo crespo e fino… ME AJUUUDA

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!