09.08.2013

Cremes Para a Área dos Olhos: Como Escolher?

Vamos falar de cremes para a área dos olhos hoje? É engraçado como, por desconhecimento mesmo, a gente acha que creme para a área dos olhos é pura frescura, e, por isso, acaba usando o creme facial também na região dos olhos, o que nem sempre dá muito certo.

Eu só fui entender que o creme para a área dos olhos não deveria ser o mesmo usado no rosto depois que usei minha fórmula, que é recheada de ácidos, na região dos olhos por uns oito dias e acabei com a pele, literalmente, assada.

Nos primeiros dias achei que era normal o “vermelho” que tomou conta da pele, mas com o tempo a pele ficou muito sensível e parecia assadura, sabe? Não conseguia colocar nem o filtro solar e passei uns cinco dias espalhando Bepantol (é calmante pra pele) no local e aplicando compressas com chá de camomila, porque ardia horrores.

cremes para a área dos olhos

cremes para a área dos olhos: a escolha certa

Depois disso, entendi que a pele em volta dos olhos é mais fina, seca  e sensível, e que, por isso, precisa de um produto específico, que podem ser vários, aliás.

Existem basicamente três tipos de creme para os olhos: os hidratantes, os revitalizantes e os que combatem o envelhecimento.

Os cremes que combatem o envelhecimento são indicados para linhas, rugas e flacidez, mas eles não consegue dar fim nas rugas, mas sim protegem a pele, evitam que as rugas aumentem de tamanho e profundidade, e minimizam as linhas finas. Alguns, dependendo dos ativos, possui ação firmadora, sendo ótimos para combater a flacidez local.

Os produtos para os olhos que combatem o envelhecimento contém ativos como o retinol (como o Retinage, que já falei AQUI), a vitamina C (post AQUI), o DMAE, que ajuda a firmar a pele, o tensine, a vitamina E, os antioxidantes, os tensores e, claro, os hidratantes.

cremes para os olhos

Hidratantes para a área dos olhos

Os hidratantes para a área dos olhos servem para manter a hidratação da pele dessa região, que é mais seca. Quem usa produtos que combatem o envelhecimento  na região dos olhos não precisa, via de regra, utilizar hidratante, já que esses cremes são enriquecidos com ativos hidratantes, como o ácido hialurônico, por exemplo. Quem não usa nada, precisa investir ao menos no hidratante, porque quanto mais seca a pele estiver, mais rugas tendem a aparecer.

E aqui tem uma ressalva, porque mesmo quem tem pele oleosa, como eu, tem a pele ao redor dos olhos seca e sensível, então não dá pra abrir mão do hidratante local.

Quanto aos cremes de revitalização, eles são indicados sobretudo para combater as olheiras e inchaço local, mas, pra ser bem sincera, são poucos os produtos que são realmente efetivos contra as olheiras, já que elas podem surgir por inúmeros motivos, e pra cada motivo existe um tratamento. Então, isso de que um único creme funcione para todos os casos de olheiras não passa de lenda.

creme para os olhos

De modo geral, eu sempre opto pelos produtos que tenham menos potencial de irritar a minha pele, e os meus ativos preferidos para a área dos olhos continuam sendo a vitamina C (post AQUI), o DMAE e o retinol, mas a escolha do produto vai depender do resultado que você deseja alcançar.

Na dúvida eu sempre “vou” na vitamina C, que é boa pra um monte de coisa e ilumina a pele.

Alguém conhece algum creme bapho para a região dos olhos?

Beijos, Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
25 comentários
  1. Marcela  09/08/2013 - 19h35

    Eu amo o “You won’t believe your eyes” da Soap & Glory! Quando fui para os EUA a vendedora da Sephora me indicou esta marca e simplesmente não troco por nada….são os melhores produtos….o creme de mão é simplesmente fantástico. E o melhor, eles são baratinhos…no creme para os olhos paguei o equivalente a R$ 16,00.

    A parte triste…não vende no Brasil. Mas dá para comprar pelo eBay.

    • Ju Lopes  18/08/2013 - 18h03

      Ma, porqueeeeeee não tem aqui? Porque aqui é tudo tão caro??? :(

  2. Patricia  09/08/2013 - 22h36

    Ju, estou com as areas dos olhos detonadas. Ja te falei que minha vida mudou depois que te conheci (até parece né), mas somos amigas virtuais. Meu cabelo é outro e minha pele, acho que ainda dá tempo de salvar. A área dos meus olhos está com linhas de expressão e ressecadas, qual seria o melhor creme para usar??? Dá uma diica??? O qu vc acha da hidroquinona para clarear a pele, já que estou com melasma e não consigo tirar. Dizem que ficamos refem da hidroquinona. Vou ficar muito feliz se vc me responder. Um bjim.

    • Ju Lopes  18/08/2013 - 18h02

      Oi Paty lindaa! rs
      Que bom saber disso! Muito bom mesmo… Olha só, usa algum com retinol, ele age de várias formas e é bem eficaz! A hidroquinona eu gosto, mas não use sem acompanhamento de uma dermato pq pode manchar a pele feioooooo! Beijos

  3. Adriana Prado  10/08/2013 - 16h27

    O que eu mais gosto é Redermic. Já perdi a conta do número bisnagas que usei. Às vezes interrompo o uso por um ou dois meses, uso apenas hidratantes. O último foi um da Olay, gostei bastante mas não substitui meu queridinho.
    Beijo

    • Ju Lopes  12/08/2013 - 11h27

      Adri, também gosto muito dele! Muito, muito, muito!Beijos

  4. Lói  12/08/2013 - 01h07

    Vivo na luta em busca do perfeito Ju. Comprei vários esses tempos e estou em fase de testes. Tenho tendência a ter bolsas devido as olheiras, rs. Bjusss Flor e boa semana.

  5. Miriana  12/08/2013 - 21h08

    Oi Ju! Conheço o Iluminée da Bel Col que é bárbaro para a região dos olhos! Experimenta vc tb vai amar!. Bjinhos

    • Ju Lopes  18/08/2013 - 18h00

      Conheço não Mi! Já usei umas coisas da marca e gostei, assim que os meus acabarem vou procurar! Beijos

  6. Vanessa Stanck  28/03/2014 - 15h37

    Ju, adorei o post me ajudou muito. Eu gostaria de saber se posso começar a usar produtos anti idade ou algo do tipo para já ir prevenindo o envelhecimento. Acabei de completar 21 anos, mas já ouvi falar que quanto mais cedo começar a usar produtos anti idade, melhor é. O q vc acha sobre isso? Eu posso já começar a usar tais produtos?

    Bjos

  7. Mara Andrade  28/03/2014 - 17h58

    O meu é manipulado,contém o Dmae, Vitamina E. Queria saber se tem algum problema usar ele no rosto todo. Perguntei a pessoa que trabalha na farmácia e me falaram que é para passar no rosto todo. Um beijo Ju ‘.’

  8. Alice Moreira  31/03/2014 - 11h47

    Oi Ju, Utilizo um da Renew Clinical, antes eu utilizava o 25+ só que achei ele muito oleoso. Esse que uso é muito bom tambem.

  9. Beth Nieto  04/07/2014 - 15h50

    Olá Ju! Sei q é já uma postagem antiga, mas resolvi escrever assim mesmo, rsrs. Muito boa e esclarecedora a sua postagem, esses detalhes são muito importantes!
    Estou usando os produtos da Roc Retinol Complexion, o Eye Cream e os para o dia e noite para o rosto, ainda não posso avaliar pq faz pouco tempo, mas imagino q daqui a 1 ou 2 meses já posso voltar aqui e dar minha opinião. Minha pele está bem danificada, manchas de sol, rugas de expressão e outras mais, rsrs. Obrigada e mto Sucesso Sempre! Beijosss

  10. Angélica  18/09/2014 - 13h39

    Olá Ju! Uso o Agecare, não sei qual a composição, mas acho interessante o que ele oferece:Clareador de olheiras, Suaviza rugas e linhas de expressão, ideal para pele madura, Aprovado em olhos sensíveis e usuário de lentes de contatos.
    Já faz um tempinho que estou usando e os resultados realmente são satisfatórios, e o melhor de tudo, não é caro. rsrsrs…sem contar que achamos em qualquer boa farmácia né?bjs.

  11. sonia  05/11/2014 - 16h51

    Gostaria de saber qual melhor creme para bolsa em baixo dos olhos, tenho 57 anos.

  12. sonia  05/11/2014 - 16h52

    Gostaria de saber qual melhor creme para bolsa em baixo dos olhos, tenho 57 anos.Se puder responda no meu email. obrigada

  13. mikaele  26/02/2015 - 09h01

    Tenho 22 anos qual posso usar?

  14. Vibianne do Valle  06/05/2015 - 13h47

    Ju, ja comprei 4 – 2 diferentes da Avon, Eucerin e um da Shiseido, so q eu amanheço c as linhas embaixo dos olhos inchados… Pq sera?

  15. ANA LUCIA  20/05/2015 - 12h29

    Olá, tenho 33 anos ainda não tenho rugas mas tenho muita olheira, o que indicaria eu usar, que melhore os olheiras e seja anti-rugas. bjs

  16. sonia cabral  22/06/2015 - 11h02

    socorro meus olhos estão horríveis cheio de bolsas não sei o que fazer, me ajude a conseguir um bom creme, me disseram um cirurgião plástico que naõ se deve usar nada nos olhos só filtro solar. minha pele é muito seca. aquardo resposta Obrigada!

  17. Patrícia  25/09/2015 - 18h32

    Oi Ju, adoro você! Vejo suas publicações todos os dias. Ô muie boa de dicas. Eu uso o revitalift da loreal, gosto muito. Beijos.

  18. Mari  25/09/2015 - 21h49

    Sempre tive problema na região dos olhos – fora as olheiras tenho essa área mais escura… Já tente todos os cremes mais caros e “de marca famosa” mas nunca tive um resultado aceitável!

    Faz alguns meses que comecei a revezar dois da Derma E e estou amando demais, eles são cruelty-free, com ingredientes naturais, sem cheiro, sem parabenos, eco-friendly… Muito amor mesmo!

    http://www.iherb.com/Derma-E-Hydrating-Eye-Cream-with-Hyaluronic-Acid-and-Pycnogenol-1-2-oz-14-g/11578
    http://www.iherb.com/Derma-E-Age-Defying-Eye-Cream-1-2-oz-14-g/9893

    E tem para vários tipos de pele. Recomendo! :)

  19. Tatiane  26/09/2015 - 01h19

    To usando o creme firmador para área dos olhos time wise da Mary Kay, estou adorando.

  20. denise  19/07/2016 - 14h10

    Jú faz um post sobre o cicatricure da area dos olhos sera q ele é bom mesmo?

  21. Ester  02/12/2016 - 17h43

    Olá, Ju, tudo bem? Sou uma leitora assídua do seu blog, mas nunca comentei nada, hoje tomei coragem.
    Pois bem, tenho 30 anos e estou com uma linha debaixo do olho proveniente do travesseiro, mas não consigo deixar de dormir de lado, quando tento fico com insônia e a pele amanhece pior ainda.
    Estou a procura de um potente come para a área do olho, vi que a laroche posay tem vários (refdermic r, redermic c, subestimar, cative c) e por isso não sei qual atende à minha necessidade. Poderia me dar uma dica?
    Ah! Seu blog é fantástico, obrigada por compartilhar conosco tantas coisas legais.

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!