19.08.2013

Barzinhos de Jee: Melhores e Piores

Eu quase nunca falo de Jee por aqui, mas depois que descobri, por puro acaso, que tenho um monte de leitoras daqui, resolvi fazer posts mostrando os lugares que mais gosto na cidade.

Resolvi começar com os barzinhos, mais precisamente com o Mangiare, que é o lugar que mais frequento por vários motivos.

Pra começar, acho que, de modo geral, o atendimento nos bares e restaurantes da cidade é precário, e isso precisa ser dito, porque eu, por exemplo, não fico em nenhum lugar onde não sou bem atendida, porque atendimento é o básico, é o mínimo que você pode oferecer para os seus clientes, e se nem isso você consegue oferecer a coisa fica difícil, né?

P.s: as fotos do post são todas do celular, porque nunca tinha pensando em fazer um post desse tipo, então não tinha imagens em alta resolução. Relevem!

mangiare jequié

Maria Maria

Por isso motivo não vou ao Maria Maria, porque, coincidência ou não, todas as vezes em que fui deu problema. Já aconteceu duas vezes de, na hora de pagar a conta,  o garçom avisar que a maquineta do débito estava quebrada, o que é um absurdo, não por estar quebrada, mas por só avisarem no momento de pagar a conta, sabe?

Já aconteceu, no dia de rodízio de Japa, na época em que eu ainda comia peixe (não como nenhum tipo de carne, embora Tata tente me convencer que polvo não é carne e sim uma mistura de bucha com elástico…), de o garçom que estava me atendendo tirar o avental lá e ir embora, simplesmente porque os pedidos não ficavam prontos, o que gerou uma reclamação enorme. Fora isso, tudo demora quase sempre, o que é péssimo.

Ah, o temaki de lá é puro arroz, um horror, mas a pizza é gostosa! O ambiente é legal, o barzinho é super bonitinho e pra quem chega mais tarde é complicado achar lugar pra estacionar!

Como já tem mais de 6 meses que não vou lá, não sei se continua do mesmo jeito, mas espero que tenham melhorado.

restaurantes jequié

Madrid

No Madrid o atendimento é melhor que no Maria Maria, e as coisas saem mais rápido. O Japa de lá é ótimo, os petiscos são bem gostosos, a cerveja é gelada, a roska de kiwi é delícia, a pizza não me agrada (a massa é estranha!) e o yakisoba não é nada bom!

A localização é boa, o ambiente é bom, mas pequeno, e a dificuldade de estacionamento é a mesma do Maria Maria.

Mangiare

Já o Mangiare eu amo desde quando era lá perto do Viveiro, e tô gostando mais ainda no espaço novo, que é bem mais amplo e tem mais lugar pra estacionar.  Acho o atendimento bom, e mesmo quando a casa está cheia e as coisas demoram um pouco mais, os garçons são educados e atenciosos, e isso faz diferença!

No início ia lá duas, três vezes na semana, e como sempre peço as mesmas coisas, o Bruno já sabe o que é que eu vou pedir, já sabe como eu gosto da roska, como eu gosto da pizza, como eu gosto do mexicano e sempre vem tudo certinho e gostoso. Ah, quando eu comia frutos do mar e peixe, ele também já sabia qual era o temaki! Tão bom isso, né?

O Japa de lá é ótimo, o mexicano é delícia, a pizza é muito gostosa, a roska é divina e a cerveja tá sempre gelada. Além disso, se quiser algo que não esteja no cardápio (como os  “combinados”, por exemplo) é só chamar o Bruno que ele providencia. Ou seja, é pra amar!

No próximo post falo de mais locais, tá? E vocês conhecerem algum lugar legal, avisa aí!

Beijos

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
13 comentários
  1. marina  20/08/2013 - 11h40

    O que é “roska”, Ju? bjs

    • Ju Lopes  20/08/2013 - 11h44

      Mari, é Caipiroska, uma mistura de vodca, açúcar, gelo e pedaços de frutas! É MUITO boa!

  2. tamires de santana  20/08/2013 - 14h34

    Oi Ju Boa Tarde adorei a post, vc tem super razão nos comentários é tão legal ouvir falar da minha cidade beijão haaa da próxima quero saber o que vc acha da TEMAKERIA beijos gata. [kiss] [kiss]

    • Ju Lopes  24/08/2013 - 16h35

      Oi Tha! Que bommmm que alguém concorda! kkk
      Minha mãe fala que eu sou muito crítica, mas nossa, fico louca com atendimento ruim!
      Já fui lá algumas vezes e acho que agora tá melhor, porque na segunda semana a cerveja tava quente em plena sexta-feira! Beijos

  3. Tainah  21/08/2013 - 14h11

    Juu, bom saber! Todo mundo fala bem do Mangiare! Próximo da lista, com certeza! [drink]

  4. Adrielle  24/08/2013 - 11h49

    Apesar de realmente ter um atendimento não muito bom, gosto do Maria Maria por causa da pizza e do coquetel Espanhola (amo!). Ainda não fui no Mangiare, tá aí um boa pedida para esse fds ;]

    • Ju Lopes  24/08/2013 - 17h03

      Adri, é pizza de lá é boa mesmo, mas a do Mangiare é melhor! rsrs Quer dizer, a massa é mais fininha, e eu adoro… Não experimentei esse coquetel ainda! SE for me conta o que achou… Eu adoro! rs
      Beijos

      • Adrielle  24/08/2013 - 17h42

        @Ju Lopes, O coquetel é à base de vinho e leite condensado, uma delícia!

  5. Fabrícia  14/10/2013 - 10h31

    Oi Ju,

    que bom ler esse post, pois sou de Jequié. Realmente é muito difícil encontrar um barzinho que tem um bom atendimento. O Maria Maria o atendimento é pessimo, a última vez que fui lá tem mais de um ano, o garçom falou que não tinha mesa e virou as costas fui reclamar com o gerente que ficou dando risada da minha cara, depois fui falar com a dona do estabelecimento e ela falou ¨ Tá tão difícil encontrar garçom aqui¨e só. Saí de lá muito chateada e nunca mais voltei. No Madrid o atendimento é um pouco melhor, no mangiare é ótimo.

    Bjo.

    • Ju Lopes  14/10/2013 - 10h44

      Fabrícia, é um horror, né? Nossa, tive péssimas experiências com o Maria Maria, e voltei recentemente só pra constatar o óbvio: continua péssimo!
      O Mangiare eu ainda acho o melhor!
      Beijos

  6. Joilma  21/12/2013 - 00h21

    Oi Ju, amei este post, informações sobre jee, que legal, moro em Sampa e ando pensando em voltar a morar ai, estava comentando com meu marido, tem varias coisas de que sentirei falta; um bom cinema, shopping e comida japonesa, principalmente yakisoba, sou apaixonada por este prato e gostei de saber que poderei continuar comendo comida japonesa se voltar a morar ai.
    Seu blog é muito legal, boas festas e feliz ano novo!!!

    • Ju Lopes  21/12/2013 - 21h47

      Oi Jo! Que legal que você já morou aqui!Olha, cinema e shopping não tem, mas a cidade anda crescendo, viu?
      Que bom que gostas! Um ano novo incrível pra vc!
      Beijos

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!