24.08.2013

Acabou, Ele Está Com Outra e Você Surtou!

Gente sem noção atrai gente sem noção e isso é fato… Suspeito que seja por esse motivo que as minhas amigas sejam tão despirocadas do juízo. A parte boa é que elas são engraçadas, então, mesmo diante dos maiores absurdos, a gente dá risada!

Tem umas duas semanas que uma amiga minha terminou um namoro de três anos e dois meses, ou, como diz ela, 38 meses de enganação. Na verdade, não foi enganação, é que ela terminou achando que isso daria uma “sacudida” nele, que andava pra lá de acomodado, e que sairia “por cima”. Só que, ao invés de se importar e implorar pra voltar, ele disse que achava ótimo, que estava saturado e que precisava viver outras coisas.

fim-relacionamento-header

Ela, como era de se esperar, surtou, pirou na batatinha e, mesmo tendo certeza de que não gosta mais dele, não aceita o fato de que ele não esteja sofrendo horrores por ela. Ahhh, as mulheres….

O “problema” é que esse pirou na batatinha tem incluído as coisas mais absurdas do planeta, sobretudo porque três dias depois ele já estava pegando geral, e ela, claro, enlouqueceu mais ainda, já que, segundo ela, é preciso haver uma “quarentena” de preservação.

Não dá pra entrar em detalhes, mas aposto que todo mundo já passou por isso, porque o problema não é o fim, o problema é o outro não sofrer com o fim, o problema é o outro encarar tudo numa boa e, passando ou não recibo, pegar geral, ou, o que é pior, começar a namorar logo em seguida.

amor acabou

Isso dói, dói demais… Isso é um tapa na cara do orgulho feminino, um sopapo no ego e  abala profundamente a autoestima da mulherada, e é aí que mora o perigo, porque, nesse momento, poucas conseguem avaliar que o sentimento que parece rasgar o peito e roubar o ar nada mais é que ego ferido, essa coisa tão rasa.

O que acontece aqui é que a grande maioria confunde a dor da perda, ou melhor, da troca, pela constatação de amor profundo, o que quase nunca é verdade. Não, não é amor, é “orgulho ferido” amiga, só, e todo mundo passa por isso um dia (ou muitos dias).

E eu falo com conhecimento de causa viu? Já namorei muito tempo com um indivíduo (ex não é gente, é, no máximo, um indivíduo não identificado, um ser inominável… brincadeira! rsrs) e, mesmo sabendo que não gostava e que não tinha nada a ver mais, sofri horrores, choquei horrores, saí do prumo e passei um bom tempo sem sequer entender o que estava acontecendo na minha cabeça e no meu coração.

fim de relacionamento

Mas foi bom, foi bom porque aprendi e fiquei vacinada, e na vez seguinte (sim, sempre tem uma próxima vez!) simplesmente ignorei, porque achei que era palhaçada demais passar por tudo aquilo de novo. É, a gente fica velha e, como diz Tati Bernardi, o gênio da raça, fica com preguiça de sofrer!

Na verdade,  aprendi a diferenciar sentimento de posse, vaidade e ego ferido de amor, e, com isso, mudar o foco, porque o que o outro faz é problema dele e eu tenho mais é que cuidar da minha vida. Ou seja, o foco, o centro desse circo todo tem que ser eu, os meus sentimentos, o que eu quero ou não, e não o outro, que nem faz mais parte da minha vida.

Esse foi, pra mim, o pulo do gato! E a verdade é que não tem muito o que fazer, a não ser seguir em frente, e se é pra seguir, que seja sem o peso do que passou, sem as amarras de algo que simplesmente acabou.

Beijos e bom domingo!

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
25 comentários
  1. Suzanne  25/08/2013 - 20h01

    Adoooooreeii. Todas as mulheres deveriam gravar esse texto na mente…bjos Ju.

  2. mari  25/08/2013 - 20h40

    Ju, vc arrasou…
    O problema é que nessas situações a gente sempre acha que é quem tem razão na história… Então vc espera que, por uma questão de justiça, tudo de bom vai acontecer com vc, pq VC MERECE, e que o outro vai se danar, pq ELE MERECE…. Mas quando as coisas não acontecem do jeito que vc quer e no tempo que vc espera, dá uma certa frustração. Fica difícil de entender e aceitar algumas coisas.
    Mas… Ultimamente, eu tenho pensando no seguinte ” só quero quem e o quê me faz bem” . E pronto! Isso é um filtro e facilita muito a vida, pelo menos a minha :)
    Bjss e um ótimo Domingo!

    • Ju Lopes  29/08/2013 - 21h40

      Verdade Mari! Mas olha, eu ainda acredito que, no tempo certo, tudo acontece, porque nadaaaa fica impune, nada!
      Facilita mesmo, e não ficar preso ao passado é tudo de bom!
      Beijos

  3. Ana Paula Fuentes  25/08/2013 - 21h25

    Já sofri muito com esses ex imaculados hahaha
    Eu sou uma pessoa que me apego muuuuito fácil, mas pra esquecer é mais fácil ainda #graçaaDeus rs

    Bj [heart]

  4. Simone Andrade  26/08/2013 - 09h46

    Já passei por isso tbém, só que meu ex era muito apaixonado por mim, ele começou a namorar outra… Eu fiz ele terminar com a outra e voltar comigo, foi aí que percebi que não tinha mais sentimento nenhum por ele e terminei de novo!!! De vez…

  5. Márcia Nunes  26/08/2013 - 10h35

    [cool] Adorei o texto! Pena que mesmo tendo consciência dessa verdade ainda assim algumas vezes achamos que ‘ego ferido’ é ‘a descoberta do amor que estava adormecido’. É froid

  6. fran niela  26/08/2013 - 22h47

    ai Ju acabei de terminar de vez o meu relacionamento de 1 ano e 10 meses com o homem que eu amo ‘e diz que me ama tbm, jura, faz declaração de amor e ate se ajoelha no chão”mas somos muito diferentes nao conseguimos conviver juntos ou ficar 1 dia sem brigar. eu aki riste no face vi o link e entrei realmente me ajudou e intensificou em minha mente que tenho q viver ensando em mim e nao no outro buscar minhas felicidades e nao so me satisfazer pelo q o outro vai me oferecer

    obrigado flor vc sempre nos ajuda em tudo nossa musa inspiradora bjos

    • Ju Lopes  02/09/2013 - 10h26

      Oi flor!
      Que triste né Fran? relacionamento é mesmo MUITO difícil…
      Qualquer coisa que precisar é só falar, viu?
      Beijos

  7. Thais de Jesus Passos  30/12/2014 - 11h07

    Olá,
    Acabei de terminar um namoro de 5 anos (na verdade ele me TRAIU e terminou). É, não se arrependeu do que fez nem nada…Tenho muita coisa pra contar, mas resumidamente, ele foi meu primeiro namorado. Nos primeiros 2 anos era tudo perfeito e depois fomos tendo crises, porém sempre resolviamos e eu (fui tola), voltava pra ele. Agora, depois dessa traição soube que menos de 1 mês depois de termos terminado, ele está namorando com uma amiga de infância… Detalhe é que ela não tem nada a ver com o perfil de mulher que ele sempre quis. Tô arrasada, essa é a verdade. Parece que esse tempo todo, só faltava aparecer alguém que o correspondesse pra eu virar passado. Já até falavamos sobre morar junto e tal. Só eu que não acho normal começar um namoro logo depois de um de 5 anos?? Queria poder conversar com alguém que tenha passado pelo mesmo que eu :/…

    • Grazi Elle  16/06/2015 - 10h04

      Thais você não leu o texto, né querida?

  8. isabelly  27/04/2015 - 22h23

    oi estava namorando um tempinho ai terminamos por infantilidade nossa isso a um dia atras e hoje vendo o status do whatsapp dele esta escrito o nume de outra menina juro nessa hora eu perdi o chao…Minhas amigas me disseram pra mim ter forca e preucura outro maiseu ainda amo ele muito oque eu faco ?

  9. kami  30/12/2015 - 20h01

    Nossa meu namorado terminou comigo no natal e 2 dias depois ja esta com outra.estou muito mal mas seu texto me fez sentir um pouco .obrigada

  10. Bruna marcella  26/02/2016 - 11h23

    Olá a minha historia é longa haha mais vou resumi
    Bom namorei um individuo 5 anos, em trancos e barrancos fomos levando, mas nos amávamos muito, era o q parecia neh!!! Então eu terminei com ele, e pra se vingar peguei um bof na frente dele ai aonde ele quis descontar e pegou geral, de vez enquando tivemos uma recaída, mas ta!! Decidi então dar chance pra uma outra pessoa e tals, achei q iria me da super bem e meu ex resolveu namorar foi aonde que eu vi q tinha feito a maior burrada vi q ainda amava ele, mais era tarde demais, então acabei sozinha novamente !!!alguém me da um help

  11. laissa neves  02/04/2016 - 14h16

    ola gente me ajudem por favor…namorei por dois anos chegamos a morar juntos depois de um tempo tivemos que voltar morar separados..a gente se amava ele se declarava a todo momento, morria de ciumes d tudo oq eu fazia e eu nao aceitava o ciumes deles era doentio…mais enfim depois d morar separado a relacao esfriou e se ja brigavamos passamos a brigar mais e mais…ai n teve jeito chamei pra terminar axando q ele tomaria jeitoe mudaria mais ele n fz o minino esforco so falou q eu sempre chamava pra terminar q ele nunk chamou q tv bm e pronto terminamos…senti q ele ja tava querendo isso..ate q uns dias depois ele msm me flw q ja tv cm outra..tentei reatar mais n adiantou dsse n sentir mais nd por mim…dificil acreditar q td akele amor acabou…e agora ele ta cm outra mais nao assumiu..e temo q qdo ele assumir eu sofra mais… nao suporto a ideia dele com outra.. to morrendo de sdds..e ele nao ta nem ai..hj nem cv mais…me ajudem..nao sei oq fazer……sera q ele nao gosta msm d mim? sera q ate o pedido d casamento era mentira…a vontade de ter uma família juntos?sera q perdi ele pra sempre?? ele ta ficando cm essa garoto mais ele nao sai cm ela..deve ter vergonha de pedir a mae.. ele vai pra festas e fik cm outras… oq eu faco???

  12. Bianc  27/04/2016 - 02h58

    Laissa Nevez vi seu comentário e é recente e estou passando pela mesma coisa que você .. Gostaria de conversar !!

  13. Jéssica  03/08/2016 - 05h54

    que texto maravilhoso, estou passando exatamente por isso e seu texto trouxe uma luz. Ja tava pirando pois, faz uns meses que terminei, ate entao eu tava tranquila, só foi ele começar a namorar que comecei a sofrer, e eu não estava entendendo nada ate encontrar o seu blog

  14. amelia maria moreira  30/09/2016 - 15h38

    Ju tambem to nessa situação.meu ex namorado terminou agora ele ta com outra e o quedesejo pra ele é que ele seja muito feliz

  15. Danielle  30/09/2016 - 20h20

    “O sentimento que parece rasgar o peito e roubar o ar nada mais é que ego ferido, essa coisa tão rasa.”

    Eu sinto exatamente isso agora, um sentindo que parece rasgar o peito, assim como você eu qnd descobri que meu ex (e eu realmente não queria mais ficar com ele por N motivos) está namorando! Primeiro eu não acreditei que era verdade, já que as vezes nos falávamos, depois eu entrei em uma espécie de colapso, sei lá, precisei de uma prova concreta e fui vascular as redes sociais, eis que me deparo com aquela cena “romântica” no facebook (FULANO ESTA EM UM RELACIONAMENTO SÉRIO COM FULANA ♥♥♥♥♥) na hora eu desabei, desabei totalmente, eu chorei igual uma criança! Mas pq eu estava chorando, se eu que tomei a decisão de nao namorar mais com essa pessoa? Ainda não sei ao certo se esse sentimento que me rouba o ar é amor ou simplesmente meu ego ferido, e acreditem, isso machuca e dói, muito mais do que se imagina =(
    Que bom saber que não sou a única nesse mundo, pq agora parece que nesse mundo só existem 3 pessoas, eu, ele e a namoradinha nova!

  16. Beatriz  04/10/2016 - 17h33

    Meninas eu estou na mesma…
    Ele começou a se afastar, esfriar, pediu um tempo eu insisti em não dar porque temia o fim, algumas coisas aconteceram eu percebi que se em um ano ele não gostasse, não adiantava ir atrás…dei o “tal tempo”, mas sempre nos encontrávamos…o máximo que ficamos sem nos ver foi um mês, dessa vez nos vimos faz nem um mês, saímos, ficamos…e , eu sonhei que ele estava namorando, esse sonho me perturbou, fui procura-lo sem saber que, de fato ele estava a um passo de namorar, e ontem, justamente ontem, quando conversamos ele disse que iria assumir ela, e assim fez…mudou o status do face e eu estou arrasadaa…porque enquanto eu sofria pensando no infeliz, ele já estava de casinho com outra…chorou pra mim, pediu chance, falou que gostava, me fez ficar ali na dele e, depois se afastou novamente pra me apunhalar pelas costas. Porém estou decidida , ele fez a troca, dói muitooo, sim!…porém chega, se ele estava comigo com certeza me traia, em menos de dois meses arrumou outra e ficava comigo…eu não preciso de um homem assim! Palhaço é no circo, cansei e puxei a lona…assumiu relacionamento, fica com sua queridinha e esquece pra sempre de mim!. Meninas confiem em Deus e creiam, o mundo gira e nada é por acaso…as vezes é livramento!. Espelho suas lindas, amor próprio!!!

  17. Shirley Tatiane  18/11/2016 - 01h31

    Obrigada Ju, estava precisando ler isso. Passei o dia na bad hj sofrendo por um cara e acabei com ele ontem mas que queria que desse certo e ele sequer lutou por mim. Precisava ler esse teu post pra me dar um up e a volta por cima pq esse guri me deixou foi é pirada na batatinha.

  18. edileuza costa  08/03/2017 - 20h45

    Caramba!!! Boquiaberta aqui… salvando em 3… 2… 1…

  19. luiz  12/05/2017 - 22h02

    Tava em um namoro de 3 anos ai minha namorada descidiu pedir um tempo pra fica sozinha sair um pouco e fica com outro … ai ela falou q depois do tempo ela voltaria a fica cmg…Porque eu ajudei ela em tudo Passei 1 mes com ela no hospital quando ela sofreu um avc, Mais o que eu faço ? espero pra ver no que ? o qie realmemte tenho q fazer ?

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!