04.09.2013

Curso de Maquiagem Alice Salazar: Make Para o Dia-a-dia!

As meninas que me acompanham nas redes sociais (FaceBook, Twitter e Instagran) viram a foto que  postei da make que fiz no workshop de automaquiagem com a Alice Salazar. Bem, a Alice Salazar, acho, dispensa apresentações né? Quem gosta desse mundo de maquiagens e acompanha pelo Yotube os vídeos/tutoriais postados pelas blogueiras, com certeza já deve ter visto algum de seus videos. Quem ainda não viu, fica a dica, vale a pena, ela sempre dá dicas super bacanas, além de sempre dar opções de produtos nacionais (baratinhos) para montar as makes.

Curso de maquiagem Alice Salazar: eu fiz!

Curso de maquiagem Alice Salazar: eu fiz!

Bases Indicadas

Logo no início do curso ela falou sobre a importância da limpeza, hidratação e proteção da pele com filtro solar, antes de iniciar a make. Em seguida indicou três bases que valem o investimento. Das mais caras, as indicadas foram a  a Studio Fix,  da Mac (para peles oleosas) e a HD, da Make UP FOR EVER (para peles extra secas), e das mais em conta as bases da linha TimeWise,  da Mary Kay, que podem ser encontradas nas versões Matte (para pele oleosa) e Acabamento Luminoso  (para pele seca). Segundo ela,  já testou tudo quanto foi tipo e marca de base e estas são as melhores, e não vale a pena perder tempo comprando outras, mas fica a critério de cada um.

Curso de maquiagem Alice Salazar: eu fiz!

Ela me convidou para ser ¨cobaia¨ e por este motivo não consegui tirar fotos legais, mas peguei algumas fotos das meninas que estiveram comigo no curso, então relevem, por favor (rsrs)!

Make Para o Dia

Fizemos primeiro  a make para o dia, claro! Começamos corrigindo as olheiras, e ela deixou claro que corretivos em textura muito densa, como os produtos em bastão por exemplo, não são legais, pois deixam mais visíveis os sinais e linhas de expressão (esta dica serve também para as bases). Então, nos indicou o corretivo da Mary Kay, que não chega a ser líquido, mas também, não é grosso demais ( ele é cremosinho).

Curso de maquiagem Alice Salazar: eu fiz!

Eu utilizei o Yellow (que já é meu companheiro faz algum tempo e adoro!), mas outras pessoas, de pele mais escura, usaram outros como o bronze 1, por exemplo. Ela indicou o tom adequado para cada menina. Uma coisa que percebi é que ela usa muito produto gente, digo a quantidade do produto. Para quem não tem costume parece que vai dar tudo errado e que aquele negocio vai virar uma lama na cara (kkkkkkk), mas no final deu tudo certo!

A base só pode ser aplicada depois de alguns instantes, tem que dar tempo para  o corretivo dar uma secada. Daí, mais uma tonelada de base (rsrs), é bastante mesmo, não é aquele pouquinho que costumamos usar para não parecer que estamos maquiadas. A intenção é justamente parecer maquiada e fazer com que esta make dure o dia inteiro, porque, segundo ela,  a maquiagem vai caindo ao longo do dia e quanto menos produto você passar, mais rápido estará de cara limpa novamente.

alice salazar

Após as olheiras serem corrigidas e base ser passada uniformemente por todo o rosto, aplicamos então o pó facial, de preferência o pó mineral (aquele soltinho), mas se não tiver pode ser o compacto mesmo. Para uma cobertura bem leve, porém menos duradoura, aplicar com o pincel. Para uma cobertura maior e mais duradoura utilizar a esponja.

Pele feita, a dica agora é limpar bem as sobrancelhas com cotonetes, para retirar todo o vestígio de produtos e daí então fazer a correção com lápis ou sombra e pincel chanfrado.

Em seguida, começamos a maquiar os olhos com uma sombra marrom mais clara (no caso,  a sombra Salazar, da Alice Salazar), utilizando o pincel de esponjinha, passando por toda pálpebra móvel e subindo um pouquinho, cerca de 5mm do côncavo. Para uma make simples, só esta sombra será suficiente, segundo Alice.

sombra Salazar

Agora para uma make um pouquinho mais elaborada, podemos passar nos cantos externos, no seguinte formato: <, uma sombra marrom mais escura (não lembro a marca da sombra que usamos, mas foi uma bem baratinha), utilizando um pincel de cerdas bem macias e arredondadas, depois esfumar usando um pincel de esfumar ou o próprio dedo.

Finalizando, lápis preto ou marrom por dentro (na linha d´água) e por fora (bem rente à raiz dos cílios inferiores), e, em seguida, esfumar o traço feito na parte de fora dos cílios  com a sombra marrom clara (a Salazar) e esponjinha.

Depois de todos os passos, aplicar muita, mas muita mesmo, máscara de cílios. A dica que a Alice dá para a utilização das máscaras de cílios é: quando você comprar uma máscara nova (independente de marca), deve pegar o pincel e colocar duas ou três vezes, na embalagem da máscara antiga (como se você estivesse transportando um pouco do produto de uma embalagem para outra) e depois utilizar a máscara antiga mesmo, se perceber que o pincel secou repita o processo, até que um dia a máscara nova ficará velha e mais fácil de ser utilizada, não deixando os cílios grudados ou emplastados. Quando os cílios já estiverem secos, aqueça o curvex com o secador de cabelos e aplique bem na raiz dos cílios superiores.

alice salazar

Por fim, Blush logo abaixo das maçãs do rosto ( ela prefere sempre os tons bronzer) e batons cor de boca ou gloss para o dia-a-dia.

Eu coloquei a foto da Alice com a make pronta para vocês terem ideia de como fica, pois eu esqueci de tirar uma foto quando terminei a minha ( que raiva), pois logo que terminei ela já chamou para iniciar a make para noite e acabei me passando, mas prometo fazê-la numa outra oportunidade e postar aqui para vocês. Inclusive, o próximo post será sobre a maquiagem para noite, que fez o maior sucesso entre minhas amiguinhas das redes sociais! Essa terá foto!

Beijos

Si Yoko

 

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
10 comentários
  1. Eveline  04/09/2013 - 09h36

    A Alice é super! O livro dela é incrível! muito tiete, quando ela veio em Fortaleza, corri pra pegar autógrafo. Linda, cortez, simpática demais, uma querida!!! [cool]

  2. Nathalia Pires  04/09/2013 - 11h26

    Aaaaah. Bem que você poderia informa quando ocorre os cursos dela. É muito bom.

    • Simone Yoko  04/09/2013 - 13h01

      O curso é muito bom mesmo Nathalia, mas eu não tenho essas informações!! Talvez vc consiga mais informações no blog da própria Alice… bjo

  3. Ellen  04/09/2013 - 19h06

    Eu adoro a Alice!!!! Nossa eu passo horas vendo os vídeos das makes dela…Ela arrasa completamente!!! Gostaria mto de participar de um dos cursos dela,pq além de ensinar com um método super simples, ela também utiliza produtos acessíveis que todas nós temos em casa, tipo a paleta da Jasmine!!! rsrs!!! Além de ser super engraçada!!!

    • Simone Yoko  07/09/2013 - 23h02

      Realmente ela ensina tudo de uma maneira que qualquer pessoa possa fazer, bem simples. E as dicas de produtos baratinhos são mara né? Bjs Ellen

  4. Jéssica de Cássia  13/03/2014 - 18h44

    Adoro a personalidade dessa guria,admiro assim como seu trabalho,espero um dia conhece-la e ter curso com ela,Parabéns Alice Salazar.

  5. erika helena dos passos ramos  30/12/2014 - 18h03

    MANA..QUANDO VAI SER O DIA QUE VC ALICE,VAI VIR AQUI EM MACAPA….DA ESSAS PALESTRAS…POR FAVOR…VENHA..ESTAMOS ESPERANDO….BJOS….SUCESSO……

  6. Adriana Vilhena de Freitas Dutra Moura  31/03/2015 - 20h29

    Gostaria de fazer um corso contigo !Como faço? Moro em RESENDE-RJ

    • Mone  02/04/2015 - 02h04

      Flor, eu não ministro curso de maquiagem, e para saber o esquema para os cursos da Alice você precisa acessar o site dela e entrar em contato, ok? Bjo

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!