04.09.2013

Defrisagem, Selagem e Gradativa: Estão Te Enganando!

A coisa hoje é meio polêmica: vamos falar de defrisagem, selagem, gradativa e outras escovas da moda.

A grande maioria dos posts aqui do blog são de beleza e cabelos, que são dois assuntos que sempre pesquiso muito, testo muito e, sim, estudo muito. Tenho alguns cabeleireiros de confiança, que sempre me explicam as coisas com clareza e me passam informações sobre produtos e procedimentos, assim como tenho amigos que são dermatologistas e tricologistas (especialista em cabelos), que sempre me emprestam materiais de consulta e, principalmente, me orientam nos posts em que eu não “domino” a parte técnica.

Tenho dezenas de horas de gravação com cada um deles, porque em  todos os assuntos que eu não tenho conhecimento técnico suficiente, ligo, peço ajuda e gravo, e assim vou arquivando as conversas por temas, e um tema que vem sendo muito debatido é o das progressivas e seus possíveis substitutos.

Defrisagem, Selagem e Gradativa: Estão Te Enganando!

Formol e derivados

Já expliquei diversas vezes por aqui os motivos pelos quais sou absolutamente contra qualquer produto que contenha formol e derivados, substâncias que venham a agir como formol, glutaral, carbocisteína (que não tem problema nenhum, só que não alisa e, portanto, não pode ser base de nenhum procedimento que tenha a finalidade de alisar os fios) e ácido glioxílico, que é um desastre.

Quando fiz o primeiro post sobre isso, muitas meninas pediram soluções, e eu procurei absurdamente, mas absolutamente TODOS os produtos que encontrei continham algum dos ativos que eu condeno.

Toda semana trarei novos produtos, porque são muitos, e aos poucos vou mostrando porque essas selagens, progressivas, gradativas, redutores de volume, botox e defrisagens são uma furada, certo?

Defrisagem, Selagem e Gradativa: Estão Te Enganando!

P.s: perdoem a qualidade (péssima) das fotos dos produtos, pois foram feitas no mercado!

1- Selagem Redutora  Salon Line

Ativo: Ácido Glioxílico

Status: Reprovada!

A selagem redutora da Salon Line informa que é um tratamento disciplinante dos fios com óleo de argan e arginina para cabelos ondulados e volumosos.

Na embalagem tem a informação de que sela as cutículas, proporciona brilho intenso, elimina o frizz, não pesa e reduz o volume. Se faz ou não faz isso, eu não posso afirmar porque nunca usei, mas é só olhar o rótulo pra ver claramente qual a base disso tudo: ácido glioxílico (Glyoxylic Acid).

Defrisagem, Selagem e Gradativa: Estão Te Enganando!

O ácido glioxílico destruiu o meu cabelo ano passado, um cabelo extremamente cuidado e com os melhores produtos do mercado, e já expliquei nesse post AQUI o que é e como funciona o ácido glioxílico.

2- Defrisagem Gradativa Marroquina  Salon Line

Ativo: Ácido Glioxílico

Status: Reprovada!

Diz ser um sistema térmico redutor de volume que proporciona um efeito liso de longa duração, sendo indicada para todos os tipos de cabelo. Supostamente, proporciona brilho intenso e reparação graças a cisteína e ao óleo de semente de manga, dentre outros ativos.

Defrisagem, Selagem e Gradativa: Estão Te Enganando!

A minha crítica não é em relação a marca em si, porque tem coisas da Salon Line, e não são poucas, que eu gosto, contudo, não tem como se favorável a algo que destrói o cabelo, e o que essa defrisagem contém é um ativo que faz isso: o ácido glioxílico, que nada mais é do que um derivado do ácido formilfórmico, que quando aquecido em altas temperaturas libera vapor de formol.

3-  Natu Hair Escova Progressiva Argan e Monoi – Skafe

Ativo: Ácido Glioxílico

Status: Reprovada!

Essa escova progressiva, que é vendida em mercado e custa menos de 20 Dilmas, promete cabelos mais lisos, mais soltos, com mais balanço, máxima de hidratação e brilho intenso.

Informa ser isenta de formol, ser compatível com qualquer química e ser indicada para qualquer tipo de cabelo.

Defrisagem, Selagem e Gradativa: Estão Te Enganando!

Sim, ela diz ser isenta de formol, mas contém ácido glioxílico, que dá no mesmo! O que alisa o cabelo nessa escova e em todas as outras, é o ácido glioxílico, que destrói qualquer cabelo. Tá, na primeira vez o cabelo pode ficar lindo, porque, afinal, tá “embalsamado”… Mas vem conversar na quinta vez, tá? E eu falo por experiência própria…

4- Escova Disciplinante Argan  Alta Moda

Ativo: Ácido Glioxílico

Status: Reprovada!

Essa escova da Alta Moda informa ser 0% formol, amônia, parabeno e sal. Além disso, contém a informação de que pode ser usada pra cauterização, selagem e blindagem térmica.

Defrisagem, Selagem e Gradativa: Estão Te Enganando!

Juro que quando li o nome “cauterização”, que é um tratamento para recuperar os cabelos, fiquei em choque, pois assim como todas as outras, o que esse escova tem é ácido glioxílico, aquele que acaba o cabelo! Então, como é que coloca a informação de que essa bomba é uma cauterização, um tratamento capilar?

5- Escova Semi di Lino Alta Moda

Ativo: Ácido Glioxílico

Status: Reprovada!

Assim como a versão de argan, a escova de Semi de Lino da Alta Moda informa ser isenta de formol, amônia, parabenos e sal. Tal qual a anterior, diz poder ser usada pra  blindagem térmica, cauterização e selagem.

A pergunta é só uma: vai cauterizar com ácido glioxílico? É uma cauterização pra acabar o cabelo, né? Vergonhoso!

Defrisagem, Selagem e Gradativa: Estão Te Enganando!

Ou seja, não procurem soluções onde elas não existem. Vocês acham que se o ácido glioxílico fosse seguro as grandes marcas, que são líderes do mercado, como L´Oréal, Redken, Joico e outras do mesmo “calibre”, não teriam lançado as suas? É só raciocinar um pouco pra notar que existe alguma coisa errada, e o preço por esse “erro” quem paga é o seu cabelo!

Qualquer, eu disse qualquer, produto que prometa alisar os fios e não tenha um dos alisantes liberados pela Anvisa são perigosos para o seu cabelo, porque, com certeza, possuem ativos que, de uma forma ou de outra, agem como formol!

No próximo post coloco mais dessas escovas, e também  um ativo que vem sendo muito utilizado em produtos desse tipo (oxoacetamida ), que nada mais é que ácido glioxílico “disfarçado”.

Já fiz outros posts sobre o assunto, é bom dar uma lida:

  1. Escovas Milagrosas e Ácido Glioxílico: Porque Não Usar?
  2. Qual a melhor progressiva sem formol?

Beijos e juízo! Ju

Vamos papear nas redes sociais?

InstagramFacebookYoutubeTwitter Pinterest Google+ – Comunidade Cabelos

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
425 comentários
  1. Anita Duarte  04/09/2013 - 19h34

    Meu Deus…. q medo
    Será q vai ter alguma q vai ser aprovada????
    Ju vc viu akela q eu te mandei o video? ela faz propaganda de não conter formol e que é a base de aminoaciods, qria comprar mas fiquei com medo agora [chorado]

    • Ju Lopes  04/09/2013 - 19h44

      Anita, tô pegando os rótulos!

      • Iracy  24/07/2015 - 17h52

        Olá
        Por favor que acha deste

        GOLD BLACK DEFINITIVE LISS CREME RELAXANTE TRANSFORMADOR COM QUERATINA:COMPOSIÇÃO: Aqua, Ammonium Thioglycolate, Paraffinum Liquidum, Petrolatum, Cetearyl Alcohol, Propylene Glycol, Oleth-20, Ammonium Hydroxide, Dicetyl Phosphate, Ceteth-10 Phosphate, Cetyl Alcohol, Parfum, Oleth-3, Helianthus Annuus Seed Oil, Glycine Soya Oil, Zea Mays Oil, Phenoxyethanol, Etidronic Acid, Methylparaben, Ethylparaben, Propylparaben, Butylparaben, Isobutylparaben, Sodium Gluceptate, Hydroxycitronellal, Butylphenyl Methylpropional, Linalool, Cocodimonium Hydroxypropyl Hydrolyzed Keratin, Benzyl Salicylate, Hydrolyzed Keratin, Polyaminopropyl Biguanide, Imidazolidinyl Urea, Potassium Sorbate, Sodium Methylparaben. Aut. Func.: 2.05591-1 – Processo: 25351.635136/2011-67DEFINITIVE LISS EMULSÇÃO FIXADORA:COMPOSIÇÃO: Aqua, Hydrogen Peroxide, Propylene Glycol, Cetearyl Alcohol, Behentrimonium Methosulfate, Methylparaben, Phosphoric Acid, Phenacetin. Aut. Func.: 2.05.591-1 – Processo: 25351.237980/2014-03DEFINITIVE LISS MÁSCARA INTENSIFICADORA: COMPOSIÇÃO: Aqua, Cetearyl Alcohol, Ethylhexyl Stearate, Dibutyl Adipate, Cetrimonium Chloride, Behentrimonium Methosulfate, Parfum, Hydrolyzed Keratin, Disodium EDTA, Amodimethicone, Methylchloroisothiazolinone / Methylisothiazolinone, Creatine, BHT, Butylphenyl Methylpropional, Linalool, Hexyl Cinnamal, C11-15 Pareth-7, Laureth-9, Glycerin, Trideceth-12. Aut. Func.: 2.05.591-1 – Processo: 25351.237978/2014-09

  2. Marie Morais  04/09/2013 - 19h54

    Corri pra ler a formulação da escova que tenho em casa, a Inoar Argan Oil Smoothing System e lá está ele, o Glyoxylic Acid, em letras miudinhas que só enxerguei com uma lupa! Pra não perder, acho que dá pra usar o shampoo e o bálsamo reconstrutor, mas o passo 2 que é onde está esse ácido, não mais!!!!

    • Ju Lopes  07/09/2013 - 10h35

      Ela tem mesmo Marie, uma amiga minha usou, e o pior é isso, as letras são minúsculas!

  3. Patrícia Brito  04/09/2013 - 19h59

    entao peraí, deixa eu ver se entendi mesmo: selagem = formol na fórmula :O gente, ia fazer semana q vem! o cabelo entao fica lindo nos primeiros dias, mas depois ele fica pior que antes né?! tenho muuuito cabelo, e sempre preferi investir $ numa boa chapinha do que colocar química no cabelo. Amo amo amo seu blog, ninguém esclarece esses assuntos melhor que voce, ate pq a maioria é ”comprada” pra fazer propaganda dos produtos e a gnt que se ferra..

    • Ju Lopes  07/09/2013 - 10h34

      Isso mesmo Paty!
      Que bom que gostas flor, fico feliz! :)

  4. Marcia  04/09/2013 - 20h02

    Só você mesmo para orientar e esclarecer nossas dúvidas. E eu que estava pensando em comprar essas da Alta Moda, mas, depois de ler se post, prefiro continuar com as cauterizações e reconstruções essas são seguras e realmente tratam o cabelo. Obrigada Ju.

  5. Patricia  04/09/2013 - 20h16

    Ju, vi aqui na minha cidade de ESCOVA A LASER (sem forml). O que vc acha??? Se vc não souber ou quiser saber dos produtos usados eu vou me informar. Mas se vc souber, fala para mim. Eu estou louca para testar. Bjim.

    • Ju Lopes  07/09/2013 - 10h33

      Paty, qual é a marca? Me diz a marca que acho aqui, podexá!
      Beijos

  6. Vanessa  04/09/2013 - 20h39

    Ju,

    se puder, vê sobre a Exohair, se tá tudo bem com os compostos dela…

    Beijoss

  7. Angélica  04/09/2013 - 20h53

    Eu te adoro Ju [kiss] [kiss]

  8. Verena  04/09/2013 - 21h32

    Ju Lopes todas as selagens são assim, progressivas disfarçadas?

  9. Suzanne Reis  04/09/2013 - 21h50

    Ju eu fiz uma selagem há 1 mês com um produto que além de diminuir o volume também é matizador,assim que fiz,adorei o resultado,mas logo notei algo estranho,meu cabelo está caindo horrores,eu queria muito poder lembrar o nome pra saber se vc conhece,só sei que a embalagem é preta com laranja…eu vou tentar pegar o nome pra mandar pra vc. Ah o post tá maravilhoso e muito esclarecedor. Tem outros nomes além desse que foi citado para camuflar o formol? Bjs

    • Ju Lopes  08/09/2013 - 11h56

      Su, acha o nome pra mim flor!
      tem sim, falo disso amanhã!
      Beijos

  10. Patricia  04/09/2013 - 21h53

    Juju, o que vc acha da escova a laser??? Aliás, o que é escova a laser??

  11. Patricia  04/09/2013 - 22h05

    Ju, olha o que achei na site do Cabeleza: Senscience Straight Sistema de Alisamento Térmico Permanente para Cabelos Coloridos. A marca é boa né?? Qual é o seu palpite??? Bjim.

    • Ju Lopes  04/09/2013 - 22h38

      Paty, é alisante à base de tioglicolato, que é um dos alisantes liberados pela Anvisa!
      A marca é muitoooo boa! :)
      Beijos

      • Patricia  05/09/2013 - 00h48

        Mas no caso seria uma escova progressiva??

      • Ju Lopes  05/09/2013 - 07h58

        Não Paty, é um alisamento mesmo!

    • Fabiana  30/08/2014 - 18h34

      Mas tioglicolato para cabelos coloridos?? Pode??

      • Ju  31/08/2014 - 14h16

        Fabi, algumas marcas já têm uma versão mais suave dele, e a depender do cabelo é compatível sim, mas aí é caso a caso, com o teste da mecha!
        Beijos

      • fabiana  01/09/2014 - 11h03

        Ah que bom, usei tioglicolato a adolescencia inteira, e qndo adulta me rendi as “progressivas” porque resolvi ficar loira.. você poderia me informar algumas marcar com tio mais brando? possbilitando a descoloração depois de teste de mecha positivo? obrigada!

  12. vanessa hilgert  04/09/2013 - 22h33

    Perfect. falo para as meninas la na loreal que essas selagens de perfumaria é tudo conversa pra boi dormir, tudo progressiva disfarçada e elas ficam bravas, batem o pé dizendo que não, jamais, é um “tratamento” rsrsrs vou indicar esse post!

    • Ju Lopes  07/09/2013 - 17h21

      Pois é Nessa, eu também falo e todo mundo solta os cachorros em mim!

  13. Fê Cunha  04/09/2013 - 22h37

    [ops] oi Juh, te acompanho e utilizo suas dicas em minhas pesquisas, não costumo postar nada e nem comentar artigos, mas me surpreendi com tua rejeição ao acido glioxílico, já usei vários produtos, detonei e consertei varias vezes meu cabelo e dou consultoria para algumas amigas. posso te garantir que após um desastre nos meus cabelos ( muito parecido com o que te aconteceu recentemente) o único produto que me salvou e esta me salvando (minha paixão há um ano +ou -) é a escova disciplinante alta moda semi di lino. isto prova que cada cabelo tem uma resposta diferente aos tratamentos diversos, o melhor mesmo é pesquisar se informar bem antes de qualquer interferência capilar…..bjs [kiss]

    • Ju Lopes  04/09/2013 - 22h45

      Oi Fê!
      Nossa Fê, eu tive um corte químico por causa dele, com o cabelo saudável, bem cuidado… Mas o pior não foi isso… Eu sou extremamente alérgica ao formol, então tive queimadura no couro cabeludo, fiquei no hospital toda inchada…O meu maior problema é que as empresas não assumem o que qualquer químico explica facilmente: ácido glioxílico em altas temperaturas é formol, é um aldeído. As pessoas têm o direito de escolher não usar formol, isso é um direito, e isso não pode ser negado, sabe?
      Mas, com certeza, cada cabelo é uma sentença!

    • Nathalia Costa  03/07/2014 - 20h00

      Oiii, eu uso a escova progressiva da Alta Moda, e até hj nada me aconteceu, as pessoas olham meu cabelo e não acreditam que é progressiva e muito menos feita em casa e por mim, e ainda gosto muito de passar uma chapinha, adoro o cabelo liso escorrido….. Acredito que química vai de cabelo para cabelo, se o cabelo tem tendência em quebrar e danificar, ela vai ficar ruim com qualquer coisa, desde cara até barata.

      Beijos!

  14. Clivia  04/09/2013 - 23h02

    Oi Ju, te acompanho a muito tempo e sempre comento e lembro de voce ja ter dito ter cabelos enrolados, o que voce usa então ? o tioglicolato é compatível com nós loiras ? Usei uma escova da marca TRUJ recentemente e não possuia formol, voce conhece ?

    Agradeço e você é uma linda sempre, não tem blogueira tão simpatica e amiga como você :***

    • Ju Lopes  07/09/2013 - 17h22

      Oi Clívia!
      Meu cabelo é super cacheado, e eu não tô usando nada, só escova e secador mesmo!
      O Tio depende, tem que fazer o teste da mecha! Não conheço não flor, mas vou pesquisar!
      Obrigada minha flor!:) <3
      Beijos

  15. Clivia  04/09/2013 - 23h07

    Ju a Truss tambem possui escovas gradativas, voce ja viu ??

    • Ju Lopes  05/09/2013 - 07h58

      Já sim flor, e não concordo absolutamente! Assim como a Alfaparf… Uma pena!

  16. Ana Clara  05/09/2013 - 08h02

    Oi,por favor da uma olhada na formula do reestruturador GLAMOUR PLUS DA MARCA CADIVEU,ela promte liso até par gestantes,uso ela e gosto muito mas a looooongo prazo…….

  17. Vanessa Aquino  05/09/2013 - 09h07

    Ju, então é só escova e chapinha mesmo, rsrs
    Vc disse que o alisante a base de tioglicolato é liberado pela Anvisa, qual marca vc conhece?

    • Ju Lopes  07/09/2013 - 17h23

      Oi Nessa, infelizmente é isso mesmo!
      Loreal te,as grandes marcas todas têm!

  18. Jéssica Alves  05/09/2013 - 09h36

    Ju, vc é ótima!!!

    Obrigada pelas dicas… Eu comprei a Natu Hair Escova Progressiva Argan e Monoi – Skafe e depois dessa vou até jogar fora pq confio muito em tudo que vc fala.

    Tbm já sofri corte quimico e estou tomando muito cuidado para recuperar o prejuízo, rsrs … achava que esta progressiva fosse mais “leve” e não faria mal, mas não vou arriscar não.

    Um Beijo! [cool] csdasadas [^^]

    • Ju Lopes  08/09/2013 - 11h55

      Oi Jessi! :)
      Arrisca não porque tu vai se arrepender depois!
      Vai cuidando do cabelo, é muito melhor!
      Beijos

  19. Emanuella  05/09/2013 - 10h46

    Ju, amei esta matéria. Bjus!!!!!!!1

  20. Amanda Kreves  05/09/2013 - 11h12

    Eu gosto da linha Lisse design keratin therapy da Alfaparf, é um tratamento alisante a base de queratina que promove cabelos lisos, sedosos, luminosos e fáceis de pentear graças a uma tecnologia inovadora, à base de Queratina. É 100% seguro e de acordo com os requisitos das normas CE e internacionais. Tem um resultado duradouro (até 3 meses).
    Desaparecimento do efeito crespo.
    Livre de parabenos
    A queratina associa-se às propriedades dos óleos:
    Kera-Collagen Complex
    Complexo à base de Queratina Hidrolisada e Colagénio Quaternizado. O complexo assegura um alisamento que dura ao longo do tempo (até 3 meses). Com a ajuda do calor, remodela a disposição das cadeias queratínicas do cabelo, estendendo-as, para proporcionar a característica forma lisa.
    Óleo de babaçu
    Precioso óleo da Amazonia, dotado de extraordinárias propriedades emolientes. Torna os cabelos macios, sedosos e brilhantes.

  21. Kerolyne  05/09/2013 - 11h14

    Ju, eu fiz um botox capilar da marca di-biazze, quando depois que ele ja estava na cabeça, senti um cheiro péssimo, mas não consegui ler a composição.
    No dia que fiz ficou bom, mas depois meu cabelo quebrou inteiro, quebrou as pontas sabe? Todo dia que penteava via uns tocos de cabelo na pia e era das minhas pontas [shyy]

    Será que você consegue descobrir a composição???

    Beijo [pinkheart]

    • Ju Lopes  07/09/2013 - 09h56

      Oi flor! Vou procurar aqui, mas ou tem ácido glioxílico ou oxo, que dá no mesmo!
      Beijos

  22. Roberta  05/09/2013 - 13h20

    amei suas dicas, tenho meus cabelos ondulados e com mto volume, ano passado fiz uma progressiva pq queria ter um cabelo com liso perfeito , me dei mal ! o que aconteceu foi que meus cabelos se quebraram tdo e tive uma queda imensa de cabelo … arrependimento total !!! resolvi não mais usar essas quimicas a não ser pintar os cabelos pq já tenho brancos!!! meu cabelo teve que ser cortado , hj só faço mtas hidratações .. meu cabelo voltou ao normal ! então não recomendo essas tais escovas milagrosas ! bjo

    • Ju Lopes  08/09/2013 - 12h28

      Oi Beta! Vc tá certíssima! Passei pelo mesmo…

  23. Ariane  05/09/2013 - 13h39

    Ju voce ja ouviu falar dessa Escova Marroquina Bioderm Oro Argan minha colega usa e fala que e muito boa. Mas o que voce acha dela? Você aprova? [kiss]

    • Ju Lopes  07/09/2013 - 09h51

      Já sim Ari, mas nunca testei nem consegui ver o rótulo!

      • Rê Siepmann  14/10/2013 - 23h52

        @Ju Lopes, infelizmente tem oxoacetamida de carbocisteína… q também é um formoaldeído. Estou louca procurando uma escova q seja disciplinante e não acho… nem o tal botox capilar da Lola presta: tem ácido glioxílico tb.

      • Ju Lopes  20/10/2013 - 17h25

        Pois é Rê :(

  24. milena  06/09/2013 - 21h24

    oi ju,eu tenho um redutor de volume aqui em casa de uma marca “x”,gostaria de saber se posso te enviar por email a composiçao pra vc pesquisar pra saber se é segura!

  25. Luana Vieira  09/09/2013 - 20h01

    Jú não sei se vc já fez , mas caso não faz um post com os “outros nomes” que dão ao Formol ou substancias que depois de aquecidas se transforma em formol!!!! O post de defrisagem e selagem gradativa e adorei já diz 2 nomes (ácido glioxílico e oxoacetamida) mas deve ter mais né…Bjinhos!!! Parabéns pelo trabalho que faz nos informando ” SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA” …a BELEZA É IMPORTANTE NA VIDA DE TODOS NÓS!!!!!

  26. gaby  09/09/2013 - 22h18

    Juu conhece essa nova? KIT ALFAPARF LISSE DESIGN KERATIN THERAPY? Já tentei pesquisar por tudo mas não acho qual é o vilão na história, porque pra manter liso por 3 meses, só pode ter algo do gênero. Você já ouviu algo sobre ela? bjbj!

  27. Lilian  09/09/2013 - 23h55

    Olá!! Estava pesquisando sobre quimicas de alisamento e “pimba” achei seu blog :)
    Pelo que li, parece que o menos agressivo seria o tioglicolato de amonia, o da x-tenso..
    vc ja usou?
    Meu cabelo ficou pessimo com a ultima progressiva que fiz..
    vou ter que cortar muitoo..
    bjo..obrigada!!

    • Ju Lopes  11/09/2013 - 20h54

      Oi Liu! Nunca usei não porque meu cabelo é descolorido e não aguenta… Nossa, sei como é, tive corte químico, é um horror!
      Beijos

      • Mariana  26/08/2014 - 08h54

        Meninas oiiii… Jú tô amando seu blog. Dei carbocisteina duas vezes no meu cabelo e simplesmente ODIEI e não sei mais o que fazer. Quanto ao X tenso da Loreal, eu já usei e amooooooo, me arrependi de ter mudado para essa “meleca” de carbocisteina. Agora quero meus cachos de volta e tô desesperada de como te-los. Bjssss

  28. ALEXSANDRA DE LIMA  10/09/2013 - 13h56

    Olá Júh !Sei que vc é contra progressivas ,quer dizer as que contém formol.
    Mas vc pode indicar alguma que não contém formol,ou que tenha outro princípio ativo que reduz volume dos cabelos?!
    Te admiro muitooo Juh parabens pelos Posts!!!

    • Ju Lopes  11/09/2013 - 20h45

      Alê, o problema é que não tem nenhuma que não tenha formol ou derivados! :(
      Obrigada flor! :)

  29. Fran  22/09/2013 - 14h47

    Usei a escova disciplinante Alta Moda É.. semi di lino. Tive sorte com o produto, mas meu cabelo ficou extremamente fino (não a ponto de quebrar, ou cair, mas fino o suficiente pra não poder aplicar outra química, senão ia quebrar mesmo…) . Meu cabelo é fino mesmo, mas resistente, e fui eu mesma quem apliquei, então não excluo a hipótese de algum erro meu. Mas o que realmente me assustou foi o ressecamento das minhas mãos alugumas semanas após a aplicação. Ficaram muuuuito ressecadas, a ponto de ficar esbranquiçada, com se tivesse sido lixada. Vendo isso fiquei me perguntando o que esse produto não faria com meu cabelo…

  30. Ana carolina  16/10/2013 - 10h03

    gostei muito do seu blog estou querendo fazer! selagem mais estou com medo de fazer, pois é complicado não saber o certo… se vai ficar bom ou trará algum problema mais tarde! Mais meu cabelo está precisando de uma boa I por isso optei pela selagem mais sem formol mais como saber ?

    • Ju Lopes  20/10/2013 - 17h40

      Oi Ana! Que bom que gostou! Olha, só conferindo o rótulo mesmoooo!

  31. Ana carolina  16/10/2013 - 10h06

    gostei mt do seu blog [domo]
    Eu queria fazer selagem nos fios ! mais queria optar por fazer sem formol…
    mais como saber qual é o certo?

    • Ju Lopes  20/10/2013 - 17h17

      Oi Ana, que bom que gostou! tem que olhar o rótulo, não tem outro jeito, porque as marcas sempre dizem que não têm!

  32. Tainah  21/10/2013 - 15h45

    Ameii sei blog :D
    Gostaria de saber se a Progressiva Make liss da Amavia é realmente boa ;)

    • Ju Lopes  25/10/2013 - 21h34

      Oi Thai, que bom que gostou! :)
      Não conheço não flor, mas posso pesquisar! Beijos

  33. Mariana  03/11/2013 - 22h01

    Gente não fazia idéia! Eu usei um redutor de volume, foi bom, mas agora fiquei ate com medo! Acho que não tem nada que vai fazer sair a química, será que tem alguma coisa que possa fazer?

  34. clea  04/11/2013 - 00h13

    Ju o que vc poderia me dizer da escova da gllendex argan marrocon oil, queria usar mais estou querendo saber se é seguro.

  35. Taís  04/11/2013 - 01h26

    Oi Jú!
    E a progressiva Zap,faz parte das aprovadas?Sempre usei desta,mas agora fiquei com medo….

  36. Lidiane  04/11/2013 - 04h06

    Ju, e a Exxa Marroquina, tbm esta reprovada ne?

  37. Daniany  04/11/2013 - 10h58

    Juuuu, e o que vc acha da Marroquina da Inoar (vidro preto) ? Faco todo mes ha quase dois anos. bjim

    • Ju Lopes  04/11/2013 - 21h59

      Dani, e teu cabelo ainda tá de pé??? Conta aí!
      Ela é bem forte flor…

      • Daniany  05/11/2013 - 13h20

        @Ju Lopes, kkkkkkk Ta de pe simmm Ju, mas confesso que ando cuidando muito com suas dicas. Essa Marroquina e fraquinha e diz a marca que dura 18 lavagens. Aqui uma fotinha recente do meu cabelo que recebeu muitos elogios neste dia usei Biocale + Kit acai Cadiveu reconstrucao (dicas sua).
        https://www.facebook.com/photo.php?fbid=683003271709840&set=a.644932208850280.1073741828.100000005195771&type=3&theater

      • Daniany  05/11/2013 - 13h26

        @Daniany, Esqueci de dizer que sou a de vestido de onca, nao achei nehuma foto sozinha que mostrasse mais o cabelo. Faco mechas com um produto da Vita Derm que diz ser um Reforcador Clareador RC1000, so com ele, nao uso tintas, ele clareia apenas 3 tons da cor natural dos seus cabelos.

      • Ju Lopes  05/11/2013 - 21h47

        Dani, seu cabelo é um guerreiro! Que bom que tá gostando das dicas, fico muito feliz! Tá lindão mesmo! Beijos

  38. Camila  04/11/2013 - 11h19

    Juu, mas eu fiz uma selagem uma vez e a menina do salão usou o TRESemme e ficou ótima, será que eu tive contato com essas substancias que se transformam em formol?
    Eu tinha explicado (e colocado a maior pilha nela) falando que eu sou alérgica a muita coisa mais forte, sou alergica até aos produtinhos da natura pra ter uma ideia..

    • Ju Lopes  05/11/2013 - 21h59

      Mila, nem sabia que TREsemmé tinha selagem… Sério???

      • Camila  06/11/2013 - 11h21

        @Ju Lopes Sério Juu, mas não fica liso, só abaixa o volume e tal.. Eu gostei!

      • Ju Lopes  10/11/2013 - 21h54

        Bom saber!

  39. Marisa Hempkemaier  04/11/2013 - 12h32

    Olá Ju,seu blog é incrível,muito esclarecedor e você é muito atenciosa,adorei já no primeiro dia,desde então to sempre ligada nas informações diárias.Já que o assunto é progressivas,gostaria da sua ajuda para mais informações sobre a Escova Progressiva Liso Intenso Sfera Profissional da Nasca,já usei 2x dura em média 2 meses,procurei na embagem o tal do glyoxílic acid,encontrei um nome parecido que é GLYOXYLOYL CARBOCYSTEINE e GLYOXYLOYL KERATIN AMINO ACIDS na embalagem diz que é sem formol,será que é mesmo…bjos e obrigada.

    • Ju Lopes  04/11/2013 - 21h59

      Oi Mari! Que bommmm que estás gostando flor!
      Olha, são derivados… O efeito é mais suave, mas existe… Carbocisteína não alisa cabelo, precisa de um ácido…

  40. Marisa Hempkemaier  04/11/2013 - 12h36

    Olá Ju,seu blog é incrível,muito esclarecedor e você é muito atenciosa,adorei já no primeiro dia,desde então to sempre ligada nas informações diárias.Já que o assunto é progressivas,gostaria da sua ajuda para mais informações sobre a Escova Progressiva Liso Intenso Sfera Profissional da Nazca,já usei 2x dura em média 2 meses,procurei na embagem o tal do glyoxílic acid,encontrei um nome parecido que é GLYOXYLOYL CARBOCYSTEINE e GLYOXYLOYL KERATIN AMINO ACIDS na embalagem diz que é sem formol,será que é mesmo…bjos e obrigada.

    • Ju Lopes  10/11/2013 - 21h24

      Oi Mari! Que bom que gostou flor! Olha, esses ativos são derivados de formol…

  41. Marisa Hempkemaier  04/11/2013 - 12h51

    Olá Ju,seu blog é incrível,muito esclarecedor e você é muito atenciosa,adorei já no primeiro dia,desde então to sempre ligada nas informações diárias.Já que o assunto é progressivas,gostaria da sua ajuda para mais informações sobre a Escova Progressiva Liso Intenso Sfera Profissional da Nazca,já usei 2x dura em média 2 meses,procurei na embagem o tal do glyoxílic acid,encontrei um nome parecido que é GLYOXYLOYL CARBOCYSTEINE e GLYOXYLOYL KERATIN AMINO ACIDS na embalagem diz que é sem formol,será que é mesmo…bjos e obrigada.

  42. Dri Carvalho  04/11/2013 - 14h17

    Ju, meu cabelo é liso, mas tem muitos frizz, é bem fininho e to loira. Queria fazer progressiva pq to cansada de chapinha todo dia… Já que todas estão reprovadas, o que vc aconselha? Rsrs Cauterização, realmente funciona? Fiz uma vez e não vi resultado.
    Beijooss adoro seu blog, dicas ótimas!!!

    • Ju Lopes  05/11/2013 - 21h55

      Dri, funciona sim, mas vc precisa tratar constantemente, tipo toda semana, entende?
      Beijos

  43. Elyane Amorim  04/11/2013 - 20h37

    Oiee Juh, será que você pode falar das progressivas da famosa Amend e da Tutanat?
    Adoro seu blog.
    Bjm

    • Ju Lopes  04/11/2013 - 21h51

      Posso sim flor, claro! Que bom que gostas! Beijos

  44. Nat  04/11/2013 - 23h45

    oi vc ja viu falar da escova de formol vegetal glynett se viu o que vc acha??

    • Ju Lopes  05/11/2013 - 21h51

      Na, nunca ouvi falar, mas sendo formol, não é bom!

  45. Lilian Alves  05/11/2013 - 17h01

    Ju, tô espantada com que tô lendo! me ajude por favor, a escova Amend Supreme Liss – Escova Progressiva da Amend têm ativo tóxico! eu faço a tempos essa! to preocupada! Bjo

    • Ju Lopes  05/11/2013 - 21h46

      Lili, tem sim, já até pesquisei ela aqui pro blog… Infelizmente todas têm!

      • Lilian Alves  06/11/2013 - 08h02

        Ai Ju…tô triste! vc saberia dizer se a EQUALIZE, http://www.equalizeponto9.com.br/ponto9/pt/index.php, se ela têm ativo tóxico, pois informam que é apropriado até para gestantes, sabe dizer algo sobre ela, agradeço de coração se puder informar, bjo!

      • Ju Lopes  10/11/2013 - 21h55

        Liu, se tiver registrada no grau 1 e prometer alisar, não recomendo!

  46. valeria  05/11/2013 - 18h45

    ju vc pode mi dizer que a escova gradativa de acúcar da niasi tem esse acido ?pois uso e gostei não alisa fica caheado mas tenho minhas duvidas olha pra mi bjs;

    • Ju Lopes  05/11/2013 - 21h45

      Val, você tem ela aí pra me mandar uma foto do rótulo? Preciso do rótulo pra saber!

  47. thais  06/11/2013 - 15h39

    ju ! fala alguma coisa que tire o volume alise sei la,que nao contenha formol !! preciso fazer algo no meu cabelo nao aguento mais meu cabelo ondulado ! obs:tenhu luzes.bjusssssssssssssss

    • Ju Lopes  10/11/2013 - 21h52

      Thai, só as químicas seguras mesmo, os relaxamentos e alisamento! Beijos

  48. thais  06/11/2013 - 15h45

    ju me fala alguma coisa pra alisa cabelo ondulado que nao tebha formol
    preciso da um jeito no meiu cabelo nao aguento mais me cabelo ondulado

    • Ju Lopes  10/11/2013 - 21h52

      Thai, só as químicas seguras mesmo, os relaxamentos e alisamento! Beijos

  49. Lilian Alves  07/11/2013 - 09h32

    Ju, estive pesquisando e encontrei a KeraControl (De Sírius).
    Fonte de poder: carbocisteína e keratrix, um componente rico em ácidos glutâmico e aspártico. Esses ativos envolvem a fibra numa membrana que hidrata ao mesmo tempo em que fixa o alisamento. Vc pode ver pra gente se com essa teremos sucesso com a cabeleira? e esses ácidos mencionados unidos, é prejudicial à saúde? Obrigada bjo!

    • Ju Lopes  10/11/2013 - 22h04

      Li, esses ativos não fazem mal não, só que esses ácidos não alisam o cabelo, reduzem o volume, no máximo…Mas vou pesquisar e te falo, porque se promete alisar tem algo a mais aí!
      Beijos

      • Lilian Alves  11/11/2013 - 09h18

        Olá Ju! obrigada…agradeço de coração, pesquisa por favor confio mto em você, bjo.

      • Ju Lopes  11/11/2013 - 18h38

        Pode deixar minha flor!

  50. Andréa  14/11/2013 - 10h38

    Olá!
    Esta postagem presta um serviço de utilidade pública! Pena ter visto tarde demais, pois em março eu usei o Kit da Amend Liss Intensy e depois, em junho eu usei a escova disciplinante de Semi de Lino da Alfaparf e meu cabelo não para de quebrar. Infelizmente o dano foi severo, só cortando mesmo….Não faço nunca mais.

    • Ju Lopes  14/11/2013 - 11h14

      Déa, não faz mesmo não… O cabelo só piora! Beijos

  51. Marcia  16/11/2013 - 18h00

    Ju, gostaria de saber se a o Kit para escova, Bio Blindagem (carga maxima de queratina) da SKAFE contém alguns desses derivados que vc falou ou é só carga de queratina mesmo. Obg.

  52. Cláudia Cristiane  20/11/2013 - 18h52

    Amei o seu blog.
    Gostaria de saber se esta progressiva ( X-Tenso Progressivo, L’ Oréal Professionnel), tem formol.
    Obrigada!

    • Ju Lopes  23/11/2013 - 20h29

      Oi flor! Que bom que gostou!
      Tem não! Aí tem o Tio, pode usar, mas faça antes o teste da mecha! Beijos

  53. Lilian Alves  25/11/2013 - 11h41

    Olá Ju, como desde que comecei a ler seu blog, fiquei esperta rsrs quanto ao uso de escovas progressivas e venho pesquisando algo que de fato nos ajude com a cabeleira rsrs, minha amiga me falou desta escova http://www.salvatorecosmeticos.com.br/blue-gold-creme-condicionante-reconstrutor-1l-1.html, será que vc pode verificar se está estamos livres de derivados de formol?Inclusive com este link dá pra ver a composição da fórmula.dá uma olhadinha por favor, bjo e obrigada.

    • Ju Lopes  01/12/2013 - 19h44

      Tô doida atrás da composição dela, doida!
      Beijos

      • Lilian Alves  02/12/2013 - 08h25

        Ju, olha a composição da escova recebi no meu email quando solicitei informações…
        COMPOSIÇÃO
        Aqua, Hydroxyethyl Cellulose, Hydrolyzed Collagen, Polyquaternium-10, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride,
        Disodium EDTA, Hydroxyethyl Urea, Acetamide MEA, Cetearyl Alcohol, Ceteareth-20, BHT, Cetyl Acetate/Acetylated
        Lanolin Alcohol, Linum Usitatissimum Seed Oil, Macadamia Ternifolia Seed Oil, Paraffinum Liquidum, Theobroma
        Grandiflorum Seed Butter, Astrocaryum Tucuma Seed Butter, Brassicamidopropyl Dimethylamine, Cetrimonium Chloride,
        Polyquaternium-7, Sericin, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Behentrimonium Chloride, Panthenol, PEG-12
        Dimethicone, Cyclopentasiloxane, Dimethicone, Cyclopentasiloxane, PEG/PPG-18/18 Dimethicone, Cyclopentasiloxane,
        Saccharide Isomerate, Hydrolyzed Gelatin, Stryphnodendron Adstringens Bark Extract, Tabebuia Impetiginosa Leaf
        Extract, Piptadenia Colubria Peel Extract, Tannic Acid, Cinnamal, Cinnamyl Alcohol, Coumarin, CI44045, Niacinamide,
        Calcium Pantothenate, Sodium Ascorbyl Phosphate, Tocopheryl Acetate, Pyridoxine HCL, Maltodextrin, Silica, Sodium
        Starch Octenylsuccinate, Bambusa Vulgaris Shoot Extract, Paullinia Cupana Seed Extract, Cinchona Succirubra Bark
        Extract, Polyquaternium-7, Hydrolyzed Keratin.
        Beijo e anciosa pela sua resposta!!

      • Ju Lopes  08/12/2013 - 12h25

        Li, já mandei pra análise! Beijos

      • Lilian Alves  08/01/2014 - 09h48

        Olá Ju, vc conseguiu a resposta da análise? meu cabelo tá tão precisado de uma progressiva rsrs, tô anciosa em saber…bjo

      • Ju Lopes  12/01/2014 - 10h13

        Nadaaaa!

      • Debora  05/05/2015 - 15h40

        Oi Ju, boa tarde. Tudo bem? Voce ja tem a resposta sobre a analise da composição da selagem da Salvatori? Ela tem algum acido ? Ou derivado de formol? Ouvi falar muito bem dela. E queria saber se é mais uma enganação no mercado ou não? Obrigada bjs

  54. Jessy Santos  25/11/2013 - 20h41

    Ju, por favor, me ajude. Quero fazer uma escova gradativa no meu cabelo. Uma que chamam de “açucar”, “doce” todas tem formol??
    Eu estava usando relaxamento com guanidina, mas quero parar e mudar para a gradativa. Tbm não quero que o meu cabelo fique ralo, mas tbm não dá pra ficar natural pq a raiz é enxada e o cabelo é cheio. *Minha raiz não é crespa, mas tbm não é lisa!

    • Ju Lopes  01/12/2013 - 19h44

      Oi Jessy! NUnca usei não flor, mas se prometer alisar e não tiver substância alisante, desconfie!

  55. Daniele Guedes allan  11/12/2013 - 18h25

    Olá Ju. Gostei muito do seu blog, está de parabéns. Gostaria de tirar uma dúvida: estou gravida e gostaria de fazer uma escova para baixar o friz, a cabeleireira me ofereceu a escova pérola de caviar da marca Widi care. Procurei e não achei nada com formol. Vc conhece? Acha segura? Obrigada, bj

    • Ju Lopes  21/12/2013 - 22h02

      Oi Dani!
      Obrigada flor, que bom que gostou!
      Olha, vc tem a fórmula dela? Precisaria ver a fórmula!
      beijos

  56. KAREN  23/12/2013 - 15h02

    Boa tarde, gostaira de saber qual é melhor selagem salon ou alto moda?

    • Luciana Brito  14/01/2014 - 03h37

      @KAREN, Usei a da Alta Moda e ela acabou com meus cabelos. Sofri corte químico, alguns fios “derreteram”, e as pontas estão espetadas. Péssimo produto. Me arrependo amargamente.

      • Ju Lopes  18/01/2014 - 10h04

        Que horror Lu!

  57. Michele  28/12/2013 - 22h27

    oi Ju, obrigada pelas informações, tem ajudado muito.
    Vc conhece a marca mutari? Já fiz algumas vezes mas não sei se libera formol, rodei aqui na internet e não consegui a composição…

    http://www.mutari.com.br/produtos/royal-lyss/profissional/turbo-lyss-royal-lyss-ambar-e-royal-lyss-gold
    http://www.mutari.com.br/produtos/argan/profissional/argan-nova-geracao

    bjs e obrigada!

  58. eliane  02/01/2014 - 14h41

    estou gravida de 6 meses posso passar essa defrisagem gradativa sem formol no cabelo? [kiss]

  59. Yasmin  04/01/2014 - 14h38

    Então tá, progressiva, selagem, gradativa … tudo tem formol disfarçado ou substancia alisante que detona o cabelo, então a gente usa qual? vc usa qual?? faço luzes e progressiva a cada 3 ou 4 meses, quando faço sempre é as duas no mesmo dia e meu cabelo ta ótimo. esqueci o nome da progressiva que a cableireira usa, mas segundo ela é compativel… e deve ser se não tinha caído tudo. vc usa o que?? lembro q ja li um pst q vc faz selagem e luzes ne. beijos

    • Ju Lopes  04/01/2014 - 18h36

      Oi flor!
      Eu não uso nada, mas já usei quase tudo e acabei quase careca, meu cabelo caiu, meu couro cabeludo queimou, enfim, aprendi com os danos mesmo! Hoje só uso escova normal e escova!
      Beijos

  60. Mauricio blinder  05/01/2014 - 18h02

    Oi! Adorei seu blog. Me tira uma dúvida sobre essa escova científica EXO PLASTIA da exohair http://www.exohair.com/tutorial/

    • Ju Lopes  06/01/2014 - 08h32

      Que bom que gostou Maurício!
      Vou pesquisar e explico sim!
      Beijos

      • cicera  20/02/2014 - 17h15
      • cicera  20/02/2014 - 17h18

        Tbm quero muito saber sobre a exoplastia, pq dei no meu cabelo gravida e agora estou muito preocupada, pq me garatiram que gestante podia dar…me ajudem por favorrrrrrrr

      • Ju Lopes  21/02/2014 - 14h43

        Cícera, eles negam até a morte, mas tem sim derivados!

  61. Rebeca Sousa  11/01/2014 - 14h01

    Ju, amei seu blog! Já dei várias progressivas em meu cabelo, antes ele era bastante cacheado e com bastante volume, hoje ele está bem ralo e ondulado, só passo a prancha para ficar bem liso. Usei a Truss que por sinal caiu badtante meu cabelo, e quase quase tive uma parada cardíaca, passei mal durante a aplicação, e a moça do salão havia dito que não tinha formol, fiquei com falta de ar, olhos ardendo bastante… recentemente dei a escova progressiva Caviar, e agora ouvir falar da Exoplastia da Hexohair, o que você acha, indicaria??? Obrigada!

    • Ju Lopes  09/02/2014 - 18h06

      Oi Beca, que bom que gostou! :)
      Hoje mesmo uma leitora me disse que o cabelo derreteu com a Exoplastia… CUIDADO!

  62. Luciana Brito  14/01/2014 - 03h32

    A escova Semi di lino, liso disciplinante da Alta Moda, DETONOU meus cabelos, os fios derreteram, tive corte químico e as pontas estão espetadas. Só tenho vontade de chorar quando vejo como erão antes e como estão agora.

  63. Fabiana Manga  24/01/2014 - 13h16

    Boa tarde Jú
    Preciso saber oque vc acha a Portier Line…Aguardo ansiosa.
    Bjuss………..

  64. Carol  25/01/2014 - 20h23

    Oh my god!
    Comprei e usei o produto citado (Natuhair) hoje.
    Antes fiz pesquisas, e agora depois fiz mais e vi seu blog.
    Choquei.
    Tenho cabelo indomável e costumo fazer uma progressiva a cada 6 meses, ou mais.

    :/ chateada

  65. carolina  29/01/2014 - 17h08

    Oi , então eu já fiz muitas vezes defrisagem no meu cabelo e smp deu muito certo ficou liso super hidratado e baixinho . mais a ultima vez que fiz ele quebrou um pouco só atras . e semana que vem quero fazer de novo mais to na duvida sera uma boa? lembrando que meu cabelo ja voltou a normal e a raiz ta realmente precisando fazer algo de novo . bjx

  66. Ruth  16/02/2014 - 10h00

    Ju ameeeeei seu blog. O que eu faço? Tenho cabelos volumosos e cacheados, e eu queria deixa-los sem volume e lisos. O que eu faço?

    • Ju Lopes  09/03/2014 - 19h31

      Oi Ruth! Que bom saber disso! :)
      relaxamento ou alisamento, é o melhor!

  67. MARCELI SILVA  18/02/2014 - 11h33

    [tulipaa] OI..JU

    EU TIVE ALERGIA PROGRESSIVA DESDE SETEMBRO ANO PASSADO E MEU CABELO FICOU RALO E AGORA CASPA NAO ACABA E ARDE COURO CABELUDO E QUEIMA MESMO FAZENDO TRATAMENTO COM A DERMATOLOGISTA, JA PASSEI POR 3 MEDICOS..
    O QUE VC FEZ QUANDO TEVE ESSA ALERGIA???

    BJOS

    OBRIGADA [xora]

    • Ju Lopes  24/02/2014 - 17h05

      Ma, passei semanas tomando remédio pra alergia!

  68. shirley  23/02/2014 - 17h39

    Ju parabens pelo blog! E quase q utilidade publica!
    Vc conhece a selagem da capicilin?
    Me recomendaram essa. Meu cabelo e mto volumoso, queria mais lisinho
    mas tenho medo de dar algo errado! Juo qual marca
    e produto vc indica p hidratacao?
    Brigadao
    paZ e saude!

    • Ju Lopes  24/02/2014 - 17h00

      Shirley, obrigada! Conheço não flor…
      Ah, pra hidratar tem um monte! Gosto muito de uma da TRESEmmé, a azul! Beijos

  69. cristiane siqueira  05/03/2014 - 07h04

    oi ju qro saber da gradativa da ana lea.mais faço o meu cabelo esta ottimo maís qro sua opinião

  70. cristiane siqueira  05/03/2014 - 07h05

    oi ju qro saber da gradativa da ana lea.mais faço o meu cabelo esta ottimo mas qro sua opinião

  71. Jessica Baptitsta  05/03/2014 - 22h22

    Oi Ju!! Vc acha que a x-tenso da loreal é a menos pior do que as outras marcas? Gostaria de reduzir o volume dos cabelos, mas ao mesmo tempo queria usar um produto de qualidade e que não tenha formol. Oq vc acha dessa marca? bj

    • Ju Lopes  11/03/2014 - 10h44

      Jessi, a L´Oréal é uma marca de confiança, eu, mesmo não gostando de algumas máscaras e tal, confio muito, agora tem que ver se é compatível com o seu cabelo, aí tem que fazer o teste da mecha!
      Beijos

  72. Lorena Lopes  06/03/2014 - 16h31

    Jú, amei seu blog! Não conhecia ainda! Estou querendo fazer uma selagem no meu cabelo, andei perguntando em alguns salões quais produtos eles usam. Achei uma super cara da marcar Inoar de um salão bem conhecido, e em outros dois salões pequenos (de bairro mesmo) que usam a selagem da Agilise e outro da One1(ou algo assim). Qual você me indicaria? Nunca fiz nenhum procedimento no meu cabelo e ele é bem fino. Estou morrendo de vontade de fazer, porém com medo do resultado. Aguardo retorno! Obrigada!

    • Ju Lopes  09/03/2014 - 17h41

      Oi Lore! Que bom saber disso! rs Seja bem vinda, viu?
      Olha só, o problema das selagens é que a grande maioria (mesmo!) é progressiva disfarçada, e eu não indico progressiva pra ninguém…Não conheço essas duas não, mas cuidado! Verifica o rótulo direitinho, viu? Beijos

  73. thuane lima  18/03/2014 - 17h53

    ju lopes que uma juda sua pois meu cabelo e andu lado gostaria de usa um produto que não agredisse o meu cabelo pois fui no cosmético,e comprei este produto e da marca stato sistema di protezione mandioca e um selante composição; ceteary,alcohol,cely,methyinchioroisothiazolione,hidrolyzed keratin,hidrolized,collagem,hidrelyzed tem formol..pois quero saber se não tem nem um perigo se posso usa obrigada por me informa.bjs

  74. ana paula moura  20/03/2014 - 22h28

    Olá Ju! Usei a tal escova alta moda, ao lavar os cabelos o cheiro parece de enxofre… o que será isso????? AI QUE MEDO!!!

  75. renata  21/03/2014 - 02h18

    Gostaria de saber sobre a marca mutari.. ela diz que não tem formol, ja procurei saber e não consegui nada

  76. julia  21/03/2014 - 13h54

    Gostaria de saber sobre o produto QOD 30-City.
    Muito bom teu blog.
    At

    • Ju Lopes  22/03/2014 - 13h19

      Ju, tem a fórmula dele? Ah, obrigada! <3

    • julia  31/03/2014 - 13h49

      Peguei na internet

      Modo de usar: 1. Lave os cabelos com QOD CITY Purify, repita operação. 2. Nos cabelos úmidos, aplique quantidade suficiente do produto, respeitando 1cm da raiz e aguarde 10min. 3. Ainda com o produto nos cabelos seque com secador em jato frio por 10min alinhando os fios com escova-raquete. 4. Enxague, seque e finalize com chapinha. Aguarde próxima lavagem em 48hs. QODICAS: Sempre tinja seus cabelos após no mínimo 3 dias.
      Composição: ACQUA, CETEARYL ALCOHOL (AND) BEHENTRIMONIUM CHLORIDE (AND) ASTROCARYUM MURUMURU SEED BUTTER, PEG-7 GLYCERYL COCOATE, METHICONE, DIMETHICONE, LAURDIMONIUM HYDROLYZED WHEAT PROTEIN, OXOACETAMIDE CARBOCYSTEINE, ARGANIA SPINOSA KERNEL OIL, LECITHIN, POLIQUARTENIUM 7, AMODIMETHICONE, BHT, PARFUM, METHYLISOTHIAZOLINONE, METHYLCHLOROISOTHIAZOLINONA.
      Precauções: Uso externo. Manter fora do alcance das crianças, em caso de contato com os olhos, lave com água abundante. A aplicação deste produto pode gerar delicado desbotamento do fio.

      AT Julia

  77. Karine  22/03/2014 - 17h46

    Ju… queria saber com vc se grávida pode fazer a Selagem Térmica da Portier. Estou com quase 3 meses de gestação. Vc sabe à base de quê ela é, e se tem formol?? Aguardo sua resposta. Bjs querida!!!

  78. Liliana Correia  25/03/2014 - 19h36

    Olá Jú! Amei o teu blog, um oceano nos separa, e é com a ajuda de pessoas como tu que a informação chega nitidamente até à Europa, és muito clara nos teus posts, gosto muito disso.
    Em relação à tua matéria sobre os produtos (progressiva, defrisagem) por acaso não sabes de nenhum creme defrisante sem QUÍMICOS para cabelos afro, crespos- bem crespos neste caso looool.
    Obrigada pela informação facultada! Beijinhos

  79. kelly  27/03/2014 - 21h49

    Olá !

    queria saber sé essa linha da loreal http://www.patricinhaesperta.com.br/cauterizacoes/blindagem-termica-power-liss-loreal-passo-a-passo pra fazer selagem contém algum componente químico que danifique os cabelos, meu cabelo e natural o problema e que ta muito volumoso e com friiz pesquei bastante e encotrei essa linha e tbm vc rsrs pra pode da uma ajudinha na formula rs obrigada ! adorei seu bloog ..

  80. Amanda  28/03/2014 - 19h24

    Olá Ju,
    Segundo minha cabeleireira ela aplica uma máscara de tratamento que atua nos fios como uma película protetora, alisando e reconstruindo a fibra capilar. Diz que com essa máscara de tratamento você recupera as proteínas perdidas em processos químicos, devolvendo ao cabelo maciez, brilho e movimento. É um salão especializado Selagem de Cutícula do Cabelo (Alisamento.
    Diz que o produto é constituído a partir do Tioglicolato de Amônio. Não sei se é exatamente este produto, mas essa é a linha, acredito que seja este..segue link..
    http://www.nutrahaircosmeticos.com.br/produtos/P002
    e o link do site do salão…
    http://www.cabelosdossonhos.osalao.com.br/?submenu=3029&pag=Cabelos_-_Alisamento

    Ela disse que não tinha como princípio ativo o formol, mas é um desses que agem como ele?

    Faço a algum tempo fica bem lisinho e super hidrata..as vezes vou com aaspontas bem feinhas devido a californiana e sela bem. Mas tenho medo que com o tempo “surpresas” apareçam…

    Bjinho

    • Ju Lopes  30/03/2014 - 16h55

      Amanda, o Tio é um alisante, é autorizado sim e é ótimo, mas vc precisa fazer o teste da mecha pra ver se o seu cabelo aguenta, sabe?

  81. Mel Martins  04/04/2014 - 11h37

    Ju , tenho luzes , gostaria de saber se posso confiar e usar a progressiva da Cadiveu para loiras , aquela de açaí. O q vc acha?

  82. Mel Martins  04/04/2014 - 15h17

    brigada , ju..bjs

  83. Amanda Ribeiro  08/04/2014 - 20h53

    OLÁ JU,
    QUANTO A CISTEÍNA? PRODUTO NEW WAVE.
    BJUS

  84. Elizabeth  10/04/2014 - 11h10

    Olá Ju, adorei seu blog, você sabe me dizer qual marca de selante é realmente aprovado pela Anvisa e possui o grau II?

    Grata!

  85. janaina moura  10/04/2014 - 12h12

    gostaria que vc pesquisasse a blindagem capilar 3R-SENSATION COSMETICS poisw a mesma destuiu meu cabelo

  86. marisa nunes  17/04/2014 - 20h39

    oi linda eu queria saber se a marroquina exxa é boa para fazer progressiva nos cabecelos

  87. Hellen  18/04/2014 - 08h20

    Olá, tudo bem ?
    o blog é super bacana e tal, mas achei esse post um exagero total. Digo por experiência própria mesmo.
    Faço progressiva há anos e digo que pra mim foi a 8 maravilha.
    E dos produtos citados, usei alguns.
    Acho que esse post remete as pessoas a terem cabelos como nos anos 70 ou 80. Por que sinceramente, a saída da progressiva por coisa melhor é quase impossível. E pra quem tem cabelo crespo a situação piora.
    Só não espero ver o método “Dona Florinda” como solução.

    P.S Faço progressiva há 5 anos e todos elogiam o meu cabelo.

    • Ju Lopes  18/04/2014 - 17h10

      Oi Hellen! Tudo bem sim, flor, e vc?
      Que bom que você gosta!
      Então, eu sou bem contra mesmo, e por experiência própria, sabe? Quase fiquei careca, meu cabelo precisou ser cortado mais de 1 palmo e tive queimaduras no couro cabeludo. Depois disso fui pesquisar sobre e achei muita coisa, inclusive de gente da própria Anvisa, e um deles você pode ler aqui: https://jurovalendo.com.br/2013/03/23/a-verdade-sobre-a-escova-de-carbocisteina/
      Opções existem sim flor, relaxamentos, alisamentos e tal… O meu cabelo é bem cacheado e vive liso, com escova normal, mas essa é uma escolha minha, e cada um pode fazer a que quiser, a que mais funcione pra si. Pra mim o que tá funcionando é isso mesmo! rrsrs
      Beijos

  88. Diana Oliveira  18/04/2014 - 17h07

    Você conhece a selagem Argan Liss da Marie Louise? Eu gostaria muito de saber qual o principio ativo dela.

  89. Débora  23/04/2014 - 19h55

    Oie Jú ,tudo bem? Parabéns pelo seu site,achei muito legal.

    Gostaria de saber a sua opinião sobre a questão da progressiva.Nunca usei progressiva,meu cabelo é liso com poucas ondas e fino,tenho pouco cabelo ,porém gostaria que ele ficasse liso sem ondas.Vi um produto e me interessei,gostaria de saber a sua opinião, o que vc acha desse produto? Amend Supreme Liss – Escova Progressiva Amend.Tem algum problema?bjos

  90. Darly  26/04/2014 - 22h22

    oi Ju gostaria muito de saber se vc conhece a progressiva da marca ecoplus me disseram q e boa mas tenho medo e quero muito arruma meu cabelo.me ajuda.

  91. Geiza Galdino  03/05/2014 - 18h13

    Oi JU?! adorei seu blog.
    Estou pensando em passar nos meus cabelos “arga oil system” da Inoar, meus cabelos são finos, ralos e nem lizo nem crespo, é um mistura dos dois

  92. Geiza Galdino  03/05/2014 - 18h14

    Jú com os seus conhecimento, se este não for bom, me indique um para relaxamento ou alongamento

  93. Vera  06/05/2014 - 09h04

    Olá Ju, sou representante da marca Clamore e temos um produto chamado de Imaginnare que promove a redução de volume e em alguns tipos de cabelo um efeito liso bastante satisfatório com um aspecto bem legal. O ativo dele tem um nome meio complicado NTF (nano fixação térmica de fibropolimeros). No momento está sendo lançada uma nova versão do produto que está sendo rigorosamente avaliada pela ANVISA pois agora todos os produtos que mencionem redução de volume deverá ser registrado com grau 2 e nao mais 1. O ácido glioxílico tambem acaba de ser proibido como ativo. Gostaria que você avaliasse o produto pois apesar de ser vendedora gosto de agir de forma correta e transparente, mesmo que signifique perder dinheiro, mas eu confio plenamente na empresa por tudo que eu vi e a forma séria como eles vem trabalhando, então acho que esse produto pode ser uma ótima alternativas para muitas mulheres que, lógico, não espere milagres.

  94. Ad  06/05/2014 - 10h37

    Oi gostaria de saber se o Ridutore da Stato Sistema di Protezione tem formol ou ácido glioxílico e de quanto em quanto tempo eu posso utilizá-lo no cabelo? Obrigada! Beijos

  95. ad  06/05/2014 - 10h43

    Oi gostaria de saber se o Ridutore Stato Sistema di Protezione possui formol ou ácido glioxílico e de quanto em quanto tempo eu posso utilizá-lo? Obrigada! Beijos

  96. Carla Costa  06/05/2014 - 21h13

    Olá, gostaria de saber se vc tem alguma informaçao sobre o selante da Oriente Life, ele tambem tem acido glioxilico, ja usei umas três vezes, meu cabelo não teve nenhum estrago, mas confesso que estou com medo de usar uma próxima vez.

  97. Andréia  14/05/2014 - 12h14

    Oi Ju ,gostaria de saber se esta receita caseira funciona mesmo, se vc achar que não, godtaria que vc me passasse uma receita caseira que funcione para alisar os cabelos. Beijossss Atualizado em:19/12/2013
    Alisamento com aspirina
    19 de dezembro de 2013 em Beleza & Cabelos

    Alisamento com aspirina como fazer Alisamento com aspirina

    Você ja ouviu falar que é possível alisar os cabelos usando aspirina? Isso mesmo você não leu errado, dá pra alisar os fios em casa usando aquele comprimidinho pra dor de cabeça e febre que você certamente tem ai guardado na sua maletinha de medicamentos.
    O alisamento dos cabelos com aspirina acontece porque o medicamento possui um ácido que é o ácido acetil salicilico. E não fique assustada com a informação pois o mesmo ácido da aspirina já vem sendo usado a bastante tempo em diversos cosméticos. Tenho certeza que você ficou curiosa e também surpresa com esse post sobre alisamento capilar.
    Para fazer o alisante caseiro com aspirina em casa é muito fácil, e hoje você vai aprender no blog a receitinha caseira que promete domar as suas madeixas.Apesar de simples e fácil de fazer preste bem atenção em todos os ingredientes e siga corretamente o modo de preparo.
    Ingredientes:
    4 aspirinas
    100 ml de leite integral de caxinha.
    2 colheres de sopa de creme de leite de caixinha sem soro.
    2 colheres de sopa de creme de hidratação
    1 tampinha de bepantol derma (liquido) –
    1 colher de sopa de leite em pó integral
    Modo de preparo do alisamento com aspirina :
    Primeiro coloque as aspirinas junto ao leite integral e dissolva até que elas sumam por completo.
    Em seguida adicione o creme de leite, o creme de hidratação,a tampinha de bepantol líquido e o leite em pó .
    Misture bem todos os ingredientes até que a mistura fique homogênea.
    Pronto, agora o seu alisanete caseiro já pode ser aplicado nos cabelos.
    Modo de aplicação do alisamento caseiro com aspirina :
    Primeiro lave os cabelos duas vezes com xampu.Em seguida use uma toalha para retirar a umidade dos fios.
    Agora aplique o creme alisante caseiro mecha por mecha.
    Feito esse procedimento coloque uma touca plástica ou laminada e agurade por 30 minutos o alisante caseiro agir nos fios.
    Depois do tempo de ação do alisante,lave os cabelos com água em abundãncia até retirar todo o creme dos cabelos.
    Novamente pegue a toalha e remova a umidade dos fios.
    2 – Parte do alisamento com aspirina.
    Ingredientes para selar os fios alisados:
    1 Selador de cuticulas capilar
    1 defrizante térmico ( apropriados para escovar os cabelos)
    secador
    escova de cabelo
    chapinha
    Modo de fazer a selagem do alisamento com aspirina.
    Com os cabelos ainda úmidos aplique o selador de cutículas nos fios.Espere o produto agir por 15 minutos.
    Depois lave com bastante água,até remover o selador por compléto.
    Seque os cabelos delicadamente usando uma toalha seca, em seguida aplique o defrizante térmico em pequena quantidade.
    Agora separe as mechas e faça uma escova normal no cabelo usando o secador , procure caprichar bem na escova.
    Quando finalizar a escova chegou a vez de você pranchar mecha por mecha. Tenha paciência e faça esse procedimento usando mechas finas.
    Nessa etapa você já finalizou todo o alisamento com aspirina e vai perceber a textura diferente do cabelo e o brilho que ele vai ficar.
    OBSERVAÇÕES IMPORTANTES :
    Esse alisamento NÃO PODE SER FEITO em crianças menores de 10 anos.Pois em sua composição contém medicamento.
    Esse alisamento realmente funciona , o alisamento caseiro alisa realmente os fios ,lógicamente que não é comparado a um alisante profissional.
    O alisamento caseiro com aspirina é gradativo, o que significa que quanto mais você fizer mais irá notar as mudanças nos fios. E só deve ser feito a cada 15 dias.
    Por isso não adianta exagerar, siga corretamente todo o passo a passo o tempo de pausa entre um alisamento caseiro.
    NÃO MUDE NADA NA FÓRMULA – SIGA TODO O PASSO A PASSO DESCRITO ACIMA.

  98. katya  15/05/2014 - 13h00

    essa escova da altamoda destruiu o meu cabelo usei ano passado mais ainda hoje não posso mais fazer nenhuma quimica. o cabelo quebrou todo e as pontas ficaram espichadas sem balanço um cabelo totalmente sem vida ….triste

  99. Lindsey p da a Fernandes  16/05/2014 - 13h12

    Olá amei o blog, gostaria de saber se a Nano redutora da nutra hair possuo algum ativo proibido. Fala que só reduz o volume e não alisa. Obrigada!!

  100. Renata  16/05/2014 - 16h39

    Me indica uma progressiva.

  101. Sara  26/05/2014 - 14h35

    Oi Ju, li em outro post seu q vc recomenda a plastica dos fios da cadiveu, inclusive vc fez a selagem e deu luzes no mesmo dia. Nao entendi a contradiçao aqui! Pois a cadiveu é a base de acido acetico, mesmo q vinagre.

    • Ju Lopes  26/05/2014 - 15h16

      Sara, esse post é de mais de 3 anos atrás, quando eu fazia essa selagem. E fiz muito, e defendia, e acreditava até que acabou com meu cabelo, aí fui pesquisar… Pode olhar na Anvisa que já teve problema com formol muito acima do permitido…
      Beijos

  102. Nyra  26/05/2014 - 15h42

    Olá, querida, boa tarde!
    Queria que você desse um “parecer” a respeito da Escova Blue Gold da marca SALVATORE . Eles ssão enfáticos em dizer que não existe formol no produto e o que alisa o cabelo é o TANINO.
    Será mesmo???

    • Alessandra  16/06/2014 - 12h18

      oi Ju, adoro seu blog!!!

      A Nira, a que te perguntou logo acima, tem a mesma dúvida do q a minha, sobre o TANINO!!! responde, estou ficando doida com meu cabelo na busca de algo q não agrida!!! Socorro, nos ajude!! obrigada!!

      • Ju Lopes  30/06/2014 - 10h39

        Alê, que bommm saber disso! Tô pesquisando sobre ele…

  103. Cris Sena  27/05/2014 - 18h43

    Olá Ju! Gostaria muito de uma dica sua.Meus cabelos são loiros, faço luzes, gostaria de diminuir o volume da raiz, já fiz progressiva com o produto da cadivel, mas meu cabelo caiu e quebrou, qual vc me indicaria que seja sem formol ou altere a cor das minhas luzes.Bjs

  104. Cris Sena  27/05/2014 - 18h46

    Ju, o que me diz da Inoar progressiva alemaã

  105. Lisieux Alves  28/05/2014 - 22h57

    Olá jú eu tenho luzes , e passei a usar make liss , tem alguma forma de clareamento que seja compatível pois o pó desclorante derrete o meu fio?
    :)

  106. maria  31/05/2014 - 21h21

    oi eu uso nos meus cabelos a selagem monoi de thaiti ela tambem estraga os cabelos por favor preciso de uma resposta urgente eu faço no salao

    • Ju Lopes  01/06/2014 - 10h23

      Ma, eu teria que ver a composição dela e não tenho, vc tem?
      Beijos

  107. maria  01/06/2014 - 18h13

    O Monoi de Tahiti é obtido através da enfleurage das pétalas da Flor de Tiaré em Óleo de Coco. Este emoliente contém ácidos graxos, vitaminas e sais minerais que hidratam intensamente os fios, ÁCIDOS GRAXOS

  108. sula nascimento  02/06/2014 - 13h54

    Qual seria um produto bom sem formal ou algo do genero, para selagem ou defrisagem.
    obrigada

  109. sula nascimento  02/06/2014 - 13h58

    Qual seria um produto bom sem esses problemas para selagem ou defrisagem obrigada
    Sula

  110. maria  02/06/2014 - 15h57

    ácido glioxílico

  111. Elaine  03/06/2014 - 21h23

    Juh Lopes, não sei se verá meu comentário, mas gostaria de saber se há alguma escova progressiva/selante que contenha menos química ou que não estraguem tanto os cabelos e que não sejam muito caras também. Agradeço!

  112. ERIK  10/06/2014 - 21h26

    OI BLOG PERFEITO , O Que VC ME DIZ DA ESCOVa inteligente , tem perigooo

  113. lucinalva moreira  15/06/2014 - 13h49

    Ju e o que vc diz do tioglicolato, ultimamente com qual produto vc define o seu cabelinho querida.

    • Ju Lopes  30/06/2014 - 10h40

      Lu, não tô usando nada! Eu gosto muito do Tio, é química segura!

  114. Flora  24/06/2014 - 09h48

    Ju , li dois posts seus agora e eu estava querendo alisar o cabelo, cansei de cachos e ficar com chapinha cansa. Ai pesquisei muito sobre a da Alfaparf Lisse Design, ainda não fui para o cabeleileiro, mas liguei pro salao pra na verdade ver se tinhaa escova inglesa da London ai foi la que me disseram que n tinha essa da Alfaparf Milano que é sem formol e e parabeno , n li a formula pq pesquisei mt sobre ela e todos os sites falavam bem e nenhum falava sobre esse acido. Ai li aqui e fiquei preocupada pois ia dar proxima semana! Pesquisei tbm sobre o bot dae LoLa e como disse acima a escova da London . O que acha dessas tres marcas? Ha perigo? Parabens pelo post super bem posicionado e ajudou mts meninas enganadas… Mas, eu estou farta dos meus cachos, sera que n teria alguma escova pra alisar meus cabelos sem me causar damos e com um resultado natural?

  115. Flora  24/06/2014 - 09h51

    que n tinha, que so tinha essa da Alfarparf Lisse design * – consertando um erro bjs

  116. Geiza Galdino  28/06/2014 - 10h15

    oi Ju, continuo esperando a resposta sobre o produto para cabelo “arga oil system” da Inoar. Beijos

  117. VIVIANE  29/06/2014 - 17h27

    Oi!! amei o blog…é dificil ver info de qualidade a respeito das fórmulas dos produtos mais populares por aqui na net…
    Fiz progressiva durante muito tempo mas resolvi parar, pois sofro da porosidade e do “afinamento” do fio que a progressiva vai fazendo. Alem de alisar, ainda tenho mechas loiras!!A ultima que meu cabelereiro fez foi a L´or da Widi Care, pois ele disse que não tem formol. To muito em duvida pq ela alisou muito bem minha raiz, e no rotulo dizia que o ativo era proteina, aminoacidos, blá blá…ativos que eu sei que não são alisantes… o cheiro eu realmente não senti como nas escovas de formol.
    vc sabe algo a respeito dessa escova?
    bjos!

    • Ju Lopes  30/06/2014 - 10h42

      Oi Vivi! Que bom que gostou, fico feliz! ;)
      Vou procurar a composição e te falo, mas se achar antes me envia, tá?
      Beijos

  118. Débora  30/06/2014 - 18h38

    Nossa, estou super triste com isso, meu cabelo é muito crespo e só a guanidina não tem sido o suficiente. Não tem nenhum produto que seja legal?

  119. Betania mazzei  01/07/2014 - 13h44

    Estou gravida, 17 semanas, 4 meses, será que posso exoplastia? Minha obstetra liberou guanidina mas meu cabelo não é crespo, apenas ondulado, mas a raiz está alta. Obrigada

  120. Ivania Alves da Silva  01/07/2014 - 16h03

    Estou gestante de 4 meses, será que posso usar a selagem sem formol Ojonoil da Vita Seiva? Abraço

  121. Raquel Cristiane Teixeira  02/07/2014 - 16h34

    Oi Ju, adorei seu blog, gostaria que vc me desse a sua opinião sobre o produto Defrisagem Gradativa Óleo de Argan da marca Capicilin. Será que ela contêm formol? Aguardo sua resposta, bjs. :)

  122. emilli pires  02/07/2014 - 23h03

    usei a selagem da samon line e to ja uma semana com dor de cabeça só Deus sabe o que vai acontecer comigo… to muito arrependida de ter usado deveria ser proibido

  123. Paula Martins  03/07/2014 - 14h20

    Ei Ju! Ler seu post foi em boa hora!
    Queria tirar uma dúvida de um produto q já usei, se ele tem algum componente nocivo.
    É o selamento Trend Liss, da Truss. Ele reduz o volume e friizz e sai a medida que você lava. Depois de alguns meses, o cabelo fica ‘natural’ de novo.
    Achei a composição dele aqui
    http://www.cazzahair.com.br/truss-escova-temporaria-trend-liss-ativo-protetor-vers-o-creme-650ml.html
    Mas não encontrei a composição do outro Selamento Térmico da marca, que segundo a moça do salão é mais forte e dura mais que o trend liss.
    Você pode me ajudar, vendo essa composição que mandei e se o outro selamento da marca tem algum componente nocivo?
    Muuuuuuito agradecida!!!

  124. Nádia  07/07/2014 - 21h36

    Ju, então que produtos para essa finalidade é confiável?
    Bjo

  125. Adriano Noronha  09/07/2014 - 15h48

    Estou querendo entrar com uma distribuição dos produtos da Oriente Life e gostaria de saber sobre a Progressiva deles que se chama LISOVIVER ARGAN SELANTE BLOND. Você sabe me dizer se e boa sem formol mesmo pois e liberado pela anvisa essa marca.

    Att,
    Adriano Noronha

  126. Adriano Noronha  09/07/2014 - 16h01

    Essa Progressiva LISOVIVER ARGAN SELANTE BLOND e a Base: Ácido Glioxílico + Óleo de Argan. Qual o resultado dela?

    Sabe me indicar quais as marcas que tem o Tio

  127. Taislani Silva  16/07/2014 - 14h48

    Ju eu gostaria de saber quem pinta os cabelos de loiro com a tintura bioutycolo pode usar essas selagem salon lane?

  128. ana  21/07/2014 - 14h34

    A selagem exo tem formol, ácido glioxílico ou outros noivos à saúde.

  129. Edna Souza  21/07/2014 - 20h05

    Olá Ju,
    Estou ansiosa aguardando sua pesquisa sobre o produto Salvatore Blue Gold. A cerca de 1 mês fiz a selagem com o produto (com uma profissional)e meu cabelo aceitou muito bem, está com menos volume, sedoso, macio, um liso muito natural. Ficou excelente. O produto não tem cheiro forte. A única reação que observei foi que após a aplicação, meu cabelo clareou um pouco, mas foi só. Até agora não houve nenhum dano, inclusive já usei tintura. Gostaria de ter maiores informações para continuar usando o produto. Um abraço.

  130. sueli  22/07/2014 - 15h24

    Ju fiz a escova da alta moda e agora tô com uma coceira horrível no cabelo . O que faço?deveríamos processa essa alta moda tô com medo me ajuda

  131. Sheilla  23/07/2014 - 19h35

    Oi, parei no seu blog hoje e ainda nem vasculhei tudo! rsrs
    Vi que nao existe essa de escova “sem formol” e confesso que nao li todos os comentários, mas qeria pedir sua opinião sobre a Hid Trat da NIASI conhecida como escova de açucar. Não procuro alisamento mesmo, só diminuir volume. Obrigada!

    • Ju Lopes  27/07/2014 - 18h31

      Oi Sheu!
      Olha só,vou pesquisar a formulação e te dou uma resposta, tá?
      Beijos

  132. Paty Calado  25/07/2014 - 17h25

    Olá, Estou gravida de 3 meses, tenho cabelos cacheados e gosto dos cachos, normalemtne eu faço um relaxamento 2x ao ano apenas para baixar o volume. QUal escovam seria o mais indicado para o meu caso? GRavida e sem intensão de tirar os cachos. Agradeço a tenção

  133. Sol Costa  28/07/2014 - 23h01

    Boa noite Ju,tudo bem?!
    Tenho cabelos cacheados,finos e ralos,porém a frente dele,é um tanto crespa(cheia de frizz).Ele está metade natural(parte crescida)e metade com química(relaxamento com guanidina,progressiva com formol e por último escova de botox).NÃO passei mais nada nele,desde,que percebi,que a cabelereira fez salada de furta no meu cabelo sem eu saber,mas descobri ao ver ela manuseando os produtos,…O que fazer para deixar meus cabelos finos,que formam frizz com facilidade só de tomar uma simples umidade soltos,NÃO SÓ apenas quando estão molhados(cacheados)??? Ou seja,deixá-los lisos e soltos,sem usar formol e outras químicas,que agridem sua estrutura e sem correr o risco de ficar CARECA?! POSSO PASSAR ALGUMA PROGRESSIVA SEM FORMOL,O QUE VC ME INDICA?! Muito obrigada pela atenção e oportunidade de esclarecer muitas dúvidas.Um GRANDE abraço,SOL.

  134. ana  04/08/2014 - 16h28

    Gostaria muito de saber qual a composição química da selagem exo.

  135. Andreza  16/08/2014 - 13h49

    Vc conhece alguma progressiva boa para cabelos finos e q seja testada e aprovada?

  136. gessica  18/08/2014 - 21h30

    Jú vc tem boas referencias da Salvatore blue good ,to super querendo,eu relaxo com amônia sera que é compatível ju? me ajuda por favorrr!!

  137. sidny  20/08/2014 - 13h44

    oi ju eu ja faço progressiva a 4 anos mais agora depois de saber udo sobre elas no seu blog queria saber se a plastica dos fios da cadiveu tem formol ela e liberada pela anvisa

  138. Viviane  21/08/2014 - 22h30

    Olá ju, o que vc me diz da queratina brasileira MA EVANS? danifica o cabelo ou realmente cumpre o que promete? bjs

    • Ju  24/08/2014 - 10h27

      Não conheço não Vivi!

  139. roselaine  24/08/2014 - 11h33

    gostaria de saber qual a melhor progressiva alta moda ou salon line bjs

  140. marinha  26/08/2014 - 01h42

    Olá gostei muito do seu blog, parabéns! Gostaria de saber se vc conhece a selagem da amend liss intensy e se sabe se ela contem esse acido que vc mencionou no post?
    obrigada e aguardo resposta

  141. Cris Pacheco  01/09/2014 - 17h36

    Oi Ju, tudo bem? Pesquisa por favor sobre a Trendliss da Truss e nos fale aqui! Bjs

  142. silvana  04/09/2014 - 10h21

    Ju você sabe algo sobre a escova portier,gostaria de fazer mas tenho medo porque não conheço a química desta marca.Voce conhece?

  143. Michele  05/09/2014 - 22h28

    Oiie , oque vc acho sobre o Trioglicolato de Amonia , Encontra ele em relaxamentos ?

  144. Bia Fersi  12/09/2014 - 16h25

    Oi Ju, eu gostaria de saber um pouco mais do kit de defrisagem gradativa da SFERA/NASCA. Minha usou e me garantiu ser ótimo, que o resultado foi esplêndido e me enviou fotos comprovando a fala, entretanto moramos distante uma outra e o produto onde moro só encomendando ou pela net, não queria pedir pra depois não usar e meu cabelo é fino descolorido e está acostumado com o relaxamento da Avlon que é a base de hidróxido de guanidina, não o relaxo há 3 meses e gostaria de testar algo novo até porque minha formatura é no fim do mês e a grana tá curta. rs
    Então… o que acha do kit da sfera?

    • Ju  14/09/2014 - 10h53

      Bia, acabei de incorporar um vídeo sobre ele no post, dá uma olhada!
      Beijos

  145. Karine  13/09/2014 - 21h06

    Jú… estou no 8º mês de gestação, quase ganhando minha filha, mas já tem quase 01 ano que não faço Selagem térmica. Eu usava a da Portier Fine,agora não sei se posso usar. Minha médica disse que se estiver formol, eu não posso usar. Tenho uma aqui tbm à base de Carbocisteína, que é a Argan Marrocos Oil da Glendex. Essa tem perigo?? Me ajude, quero ter minha princesa com o cabelo liindoo. Beijos, aguardo seu resposta.

  146. Elaine  14/09/2014 - 11h25

    Jú, vc poderia pesquisar sobre essa progressiva TRACT PROFESSIONAL q diz q é “sem formol” não consegui descobrir a composição dela. Obrigada! Bjos

    • Ju  14/09/2014 - 11h41

      Liu, o problema é que eles camuflam os nomes, tá difícilll!

  147. Luana  14/09/2014 - 11h31

    Estou apavorada com o vídeo eu usava hidróxido de sódio, mas estava sempre sofrendo com cortes quimicos, então passei a fazer progressiva só na raiz, da l’or da widi care. Ja fiz 2 vezes, meu cabelo ficou muito bonito.Sabe algo a respeito dela?

  148. Marina Luz  14/09/2014 - 13h09

    Juuuuu! E o que você e sua equipe de especialistas acham do Ácido acético? No rótulo da Plástica dos Fios Cadiveu está dizendo que esse é o princípio ativo da escova. Já fiz 2 vezes e meu cabelo (cacheado, espessura média e descolorido) sempre fica com muito menos volume, bem macio e alinhado. Dou um intervalo de 4 meses entre os retoques. O que você acha que pode acontecer a longo prazo? Beijos linda e obrigada pelas informações, sempre muuuuuuito úteis. <3

  149. Marina  15/09/2014 - 00h55

    Ju, fiquei super com medo agora, usei a progressiva da alta moda semi di lino há três meses atrás, será que ainda está no meu cabelo ou já saiu? D:

  150. Ale  15/09/2014 - 16h00

    Oi Ju! pesquiso muito sobre cabelo e acabei encontrando vc :)
    Vc já conhece esta marca de alisamento?
    http://www.exohair.com/exoplastia/
    Eu usei ontem… acreditando… mas hj to meio tristinha pq depois de usar e pesquisar acho que é mais do mesmo. O que vc acha?
    Bjs!

  151. Daniela  15/09/2014 - 16h50

    Oi Ju, tudo bem? Usei a escova disciplinante Alta Moda oil Argan, há um pouco mais de um mês, e já estava pensando em replicar no próximo mês, mas devido a esse post fiquei preocupada em relação a presença de ácido glioxílico. Você me indicaria algum produto com Tio, ou pode dar algum corte químico?

  152. JULIETA  16/09/2014 - 17h31

    Oi Ju!!! Gostaria d saber se vc conhece o Zenne da Niasi? Se contem formol?

  153. JULIETA  16/09/2014 - 17h34

    OI Ju! Obrigada por suas resenhas; são muito bem explicadas!!! Gostaria d saber se vc conhece o Zenne da Niasi??? Dizem q não contem formol e alisa o cabelo. Beijos, aguardo sua resposta

  154. Daniella  16/09/2014 - 22h31

    Oi Ju!!! Amei seu blog =)
    Poderia me falar se é confiável esse produto?
    X-Tenso xtenso Escova Progressiva da L’oreal.
    Obrigada vc é linda!!!

  155. leticia  18/09/2014 - 09h49

    Ola ju. Eu acabei de fazer ombre heir ai eu tambem quero fazer selagem pq meu cabelo e meio cacheado ai ela me disss que o produto que ia usar era botrox classic profissional,eu queria saber se tem formal eu estou com medo de act algo preciso de ajuda ontem ela passou esse produto no meu pulso e atraz da orelha pra faze o teste,ate agr n act nada n teve queimadura nem ficou vermelho nao incho so fiquei um pouco tonta e comecei a tossir agr cedo e o nariz tava entupido,tem algo haver?ela me deu o produto pra fazer mas uma vez em casa o teste, entao eu nao sei se sou alergica,estou cm muito medo me ajude esse e o q eu encontrei aobre esse produto. Obg Escova Botox é um tratamento que elimina a carga estática , promovendo uma redução de volume e efeito ant-frizz. Deixando os fios com maciez e suavidade, a base de óleo de Argan, buriti, Enzimas e aminoácidos, restaura as estruturas mais sensibilizadas, quebrando a resistência. As Enzimas atuam ainda como reguladoras e acelera a velocidade desse conjunto, com um complexo de reações restauradoras que possui poder catalítico com todas características das proteínas, e os Aminoácidos ajudam no reparo, crescimento e desenvolvimento da fibra capilar.

  156. Daienny  18/09/2014 - 15h59

    Oi Jú, boa tarde,faço progressiva com formol já há uns 4 anos,mas agora notei há mais ou menos um ano que meu cabelo mesmo com todo cuidado e produtos caros não para de cair e nem de quebrar ,gostaria de trocar de produto e pesquisando pela internet encontrei o Kit Defrisagem Gradativa Capicilin Arginina E Óleo De ArganArgan, conheço a marca e confio mas estou com medo de usar e ele ser furada,,, algo a observar e que meus cabelos são fortes, não estão elásticos mas ainda assim quebram,, você poderia me dar uma dica?? Obrigadinha

  157. Vanessa Freitas  19/09/2014 - 10h11

    Ju, adorei a matéria.. Com relação a defrisagem gradativa capicilin o que poderia me dizer?

  158. lucimara  19/09/2014 - 14h30

    Oi, Jú. E aquela progressiva da Maçã Suiça, que dizem ser muito boa, mas não tem formol? Dizem que Hidrata muito. Conhece?

  159. Vanessa  19/09/2014 - 19h07

    Fiz a Exxa marroquina, meu cabelo esta todo quebrado. Procurei no reclame aqui e tem varias reclamações dessa progressiva. Gostei do blog e da forma que escreve, estava pensando em testar a progressiva da Nazca mas, depois de ler vou ficar só na escova mesmo. Obrigada, seu blog foi de grande ajuda.

  160. Sabrina  20/09/2014 - 11h55

    Oi, Ju!

    Já pesquisou sobre a progressiva da Soft Gloss, aquela que a Juliana Paes usou com cinco meses de gravidez sob a alegação de ser totalmente segura por não conter formol, e sim um tal “tanino” que é extraído de fontes naturais?

    É que estou grávida de cinco meses e fazia progressiva com formol antes, mas agora não posso por causa da gravidez. Fiquei curiosa sobre essa escova. Será que eles seriam tão irresponsáveis a ponto de recomenda-la para grávidas se ela pudesse liberar algum formol quando aquecida???

    Estou precisando muito alisar a raiz, ouy pelo menos usar alguma coisa que elimine o frizz, pois tenho um casamento para ir em duas semanas e meu cabelo já não aguenta mais a chapinha, mesmo usando óleo protetor térmico!

    Desde já, obrigada!

  161. nubia cris  21/09/2014 - 17h08

    Oi um mês atrás fiz uma selagem com produto da kaizen blond liss extreme gostaria de saber se tem formol ou derivados pois e perfumado,mas tenho reniti alergica e acho q piorou os sintomas meu cabelo e seco a raiz ta alta mas ficou um balaço eu acho q ta caindo o que faço? Devo fazer so alinhamento de fios ou continuo na selagem o q vc me indica obrigada

  162. Bia  23/09/2014 - 14h04

    Uso a escova da Alta moda há mais de 2 anos e meu cabelo sempre respondeu bem ao tratamento, fica hidratado e nao fica com efeito esticado…e sim usei mais que 5 vezes nesses 2 anos…entao, depende mto do cabelo! não acho que dá p generalizar…alguma coisa tem que ter p alisar né e se fizesse tanto mal assim nao estaria no mercado!

  163. Viviane  03/10/2014 - 23h10

    Nada como uma loirinha com rosto de meiga e inteligente pra nos salvar,adoro seu blog,faço pesquisas e sempre venho parar aqui,tem um monte de resenha falando bem dessas bombas atômicas para o cabelo,nem se preocupam em ler as linhas miúdas dos ingredientes.Eu também reparei ,as grandes marcas tem suas blindagens,sem esses componentes,porém os valores são bem salgados,na duvida ,escolha manter a saúde dos cabelos ,nutrir,hidratar e economizar pra tentar usar produtos top.

  164. SONIA MARIA  04/10/2014 - 16h57

    OQUE VOCE ACHA DA DEFRISAGEM GRADATIVA DA SFERA QUE SAIU AGORA QUE A NAZCA FEZ ANTES ERA PROGRESSIVA ELES MUDARAM OS COMPONENTES POR FAVOR ME DE UMA OPINIÃO E ME FALE SOBRE OS COMPONENTES DA DEFRISAGEM POR FAVOR

  165. Fer  14/10/2014 - 16h45

    Oi Ju, uso Exxa gloss redutor de volume da salon line a muito tempo aqui no rotulo diz que é escova,selagem e blindagem com óleo de argan e arginina,estou preocupada,sera que eu posso usar X Tenso liso molecular da loreal? bjs. aguardo sua resposta.

  166. Milena  16/10/2014 - 20h27

    OI JU

    o selante da truss é bom?tem formol?

  167. Larissa Ferreira  17/10/2014 - 14h01

    Jú, faço no salão Realinhamento Capilar. Li na internet que é a base de aminoácidos. Sabe me dizer alguma sobre esse procedimento?
    Não sei dizer que produto minha cabelereira usa…

  168. Maria  27/10/2014 - 15h06

    Jú, e a tal exoplastia é boa? Me fale sobre por favor.

  169. Janini  30/10/2014 - 10h08

    Oi, adorei seu blog!!!
    Estou super curiosa a respeito da Salvatore.
    Alguma novidade??
    Obrigada…
    Bj

  170. Juliana Fernandes  01/11/2014 - 20h34

    Oi Ju,
    vc conhece a Uberliss da Avlon? Diz que a composição é: “O ingrediente ativo em Überliss é a Carbocisteína Oxo-Acetamide, uma molécula composta de carbocisteína modificada e ácido glioxílico”.
    Minha cabelereira é contra o uso de formol, quase fechou o salão porque não usa formol e as pessoas parecem não viver mais sem essas escovas. A única que ela tem no salão é a Uberliss, porque ela diz que não faz mal e ela confia.
    O que vc acha?

  171. Ju  01/11/2014 - 21h02

    Vc já ouviu falar de EXOPLASTIA CAPILAR?
    Pode pesquisar e me falar?

  172. Aline Trappel  06/11/2014 - 15h11

    Boa Tarde Ju!! Parabens muito bom seu blog!!
    VocÊ conhece a Escova gradativa Keramax da Skafe? é a base de caborcisteina. Uma amiga minha usa e gosta muito e me recomendou, mas tenho receio. Qual sua opinião??

  173. Kelly  10/11/2014 - 22h20

    oi ju o que vc me diz dessa progressiva, Alfaparf Lisse Design – Progressiva Sem Formol Para Cabelos Loiros, ouvir falar muito bem dela, mais agora depois que li seu blog estou meio em duvida.
    Me ajude por favor!

  174. natalia  21/11/2014 - 11h01

    qual produto bom q se pode usar??

  175. Clemildes  25/11/2014 - 18h23

    Olá, Ju, passei guanidina nove meses atrás, será que agora eu posso usar progressiva? Vc conhece alguma compatível? Bj

  176. Flavia  28/11/2014 - 11h33

    Essa da Alta Moda eh uma porcaria mesmo

  177. Denise maia  28/11/2014 - 21h48

    Fiz quatro vezes o alinhamento gradativo capicillin e meu cabelo amou. Estou querendo fazer novamente (há um ano não faço) porque meu cabelo dá trabalho na época de chuva. É bem fino e de raiz baixa. No tempo seco, bato o secador sem escova e vira um ondulado de diva. Mas na chuva…O que você aconselha°
    Bjo!
    Amei o blog!

  178. Jayne Cardoso  30/11/2014 - 13h16

    Olá e quanto a Progressiva Desfrisagem Gradativa Salon Line (da caixa cor de cenoura) pode?

  179. Li  07/12/2014 - 10h38

    Olá Jú! Meu cabelo é liso natural, faço mechas, acho que devido às mechas ele fica insulado e arrepiado, pensando nisso comprei a Máscara intensiva BOTOX da Madame Liss- meu cabelo fica perfeito quando uso, nunca fiz qualquer tipo de escova progressiva no meu cabelo e vendo seu post fiquei assustada, será que essa tal máscara botox pode prejudicar a saúde do meu cabelo?

  180. patricia  11/12/2014 - 10h22

    Oi Ju, nunca fiz progressivas ou alisamentos, mas depois q meu filho nasceu meu cabelo começou a cachear. Não tenho tempo p secar ou passar chapinha e acabo ficando com o cabelo preso direto. Hj meu filho tem 1 ano e ainda o amamento. Estou procurando algo q alise e seja compatível com a amamentacao. Li sobre a escova London, vc sabe alguma coisa sobre ela? Me ajuda, please! :)

  181. silvia  12/12/2014 - 21h38

    oi ju gostaria de saber se a selagem ojon monoi da capicilin e aprovada ou reprovada.Obrigada.

  182. silvia  12/12/2014 - 21h40

    oi a selagem ojon monoi da capicilim e segura nao da quebra?

  183. Evelyn  14/12/2014 - 05h23

    Oi, recentemene fiz uma selagem da Escova redutora da Nazca.. escova Origem.. dei uma olhada no rotulo e nao tem nada de Ácido Glioxil… mas agora estou apreensiva,pois tenho cabelo crespo e vivo de progressiva, e agora quero uma coisa menod “agressiva” no meu cabelo, achei q estava fazendo super bem nessas selagens e pelo visto,nao,rs.
    Sera q essa também é reprovada?

  184. Maiane  23/12/2014 - 03h54

    Oi li sobre algo como UOM, a base de glycoprotein, que é derivado do acido glioxilico, gostaria de saber se vc já tem uma ideia desse composto, pq não tem nenhuma resenha, nem materia em português, e em inglês só achei sobre a química dele, nada que se aplica AIS cabelos.

  185. Clemildes  31/12/2014 - 17h06

    BOA TARDE!JU,JÁ FIZ VÁRIAS PERGUNTAS SOBRE ESSE ASSUNTO MAIS INFELISMENTE VC NÃO ME RESPONDEU,É O SEGUINTE : EU FIZ UMA BESTEIRA POR FALTA DE CONHECIMENTO E DINHEIRO, PASSEI GUANIDINA NO MEU CABELO QUE É FINO E BOM,ISSO FOI EM ABRIL DE 2014,SÓ QUE ELE FICOU CACHEADO E QUEBRADIÇO , AGORA TÔ TRATANDO, E O BARATO SAIU CARO,GOSTARIA DE SABER COM QUANTOS MESES DEPOIS EU POSSO FAZER PROGRESSIVA E QUAL??? FELIZ ANO NOVO JESUS TE ABENÇOE!!!♥

  186. Any  06/01/2015 - 17h52

    Oi!!
    Amo seu blog!!
    Usei uma selagem da widi care a etnik Brasil, depois da sua dica pesquisei a embalagem e lá fala que é a base de queratina hidrolisada, pesquisa pra mim se faz mal aos cabelos?? fiz recentemente ainda estou com o efeito “belo” da selagem … tenho medo do pós selagem.

    Bjoss fica com Deus!

  187. Thaniere  08/01/2015 - 11h14

    eu usei várias vezes as duas escovas disciplinantes da Alta Moda, e foram pra mim a melhor solução.. meu cabelo ta lisinho e dura muuuito

  188. Vanessa  10/01/2015 - 21h29

    Qual a progressiva sem formol q vc indica.
    Amei seu blog

  189. Le  10/01/2015 - 22h22

    Estou gestante e soube que a progressiva Salvatore Blue Gold não tem formol e seus derivados. Alguém sabe me dizer se é verdade?

  190. Rafaeli  14/01/2015 - 12h09

    Bom dia Jú preciso de ajuda urgente sou loira do mesmo tom que vc acabo de sair de um corte químico com muitos cuidados, cabelo longo, o que vc sabe sobre a defrisagem da Sfera gradativa “específica”, para loiras???
    ESPERO SUA RSPOSTA COM URGÊNCIA!
    RAFA

  191. Jhellen Freire  14/01/2015 - 13h11

    Fiz progressiva com o produto : Progressiva defrisagem gradativa da salonline e adooreii.. Meu cabelo ficou super brilhoso, sedoso, macio e bem liso. Gosteii mt e meu cabelo era beem cacheado !! :)

  192. Dany  20/01/2015 - 02h50

    Olá Ju me tira uma dúvida por favor
    A defrisagem gradativa da Sfera é livre destes compostos que vc fala acima?

  193. Monique  23/01/2015 - 00h29

    Oi! Muito bacana seu blog parabéns e obrigada pelos esclarecimentos, será que vc conhece a progressiva da Bortoletto ? E a base de glioxilico keratin ? E vários óleos …. Bjs

  194. KEYLA LEITE DOS SANTOS  27/01/2015 - 23h00

    Boa Noite adorei o blog, goataria de saber se conhece “Maxiline Real Gloss Realinhamento Termico 7 Óleos” minha amiga disse que usou e deixou o ceblo bem hidratado não sei dizer se é uma progressiva, mas alisou segundo ela, pensei em usar também, mas sempre pesquiso antes. Sabe me dizer se essa esciva tem formol?

  195. Andreia  06/02/2015 - 10h13

    Ju,
    Li seu post e queria saber o que voce acha da Lor da widicare?
    Ja ouviu falar ? Obrigada!

  196. Patrcia Stelzer  13/02/2015 - 13h55

    Oi Jú,

    gostaria de saber sobre a defrisagem gradativa sfera da nazca. Ela fala que é uma combinação de aminoácidos essenciais e queratina.
    Já ouviu falar? Obrigada

  197. Maria Cervigne  20/02/2015 - 15h12

    Meus cabelos tem luzes, são longos e cachos não definidos, meio frizados, quero defini-los, sem alisar, qual produto devo usar?
    Os cabelos são tipo elabaramalho, rsss

  198. Michelle Marques  23/02/2015 - 08h04

    Ola Ju e a exo hair que promete ser a revolução de alisamento e anuncia não ter nenhuma dessas químicas do mal justamente por ter sido criada por um medico
    http://www.exohair.com/

  199. Jessica Marques  24/02/2015 - 01h33

    Vi esse post e fui correndo ver o rótulo de uma selgaem redutora que comprei a pouco tempo e descobri que na composição não tem o Acido Glioxilico, fiquei super feliz em saber, é da matca Nazca se chama “Origem Selagem Redutora”

  200. leticia  25/02/2015 - 15h17

    Oii Ju,
    Gostaria de saber oq vc me indica para poder alisar o meu cabelo sem acabar com ele pois já faço progressiva três anos e meu cabelo não cresce mais, fico muito triste pois amo cabelos longos por favor me ajude !!

  201. aline  28/02/2015 - 20h55

    ah e responde por aqui msm pfv pq no to conseguindo acessar meu gmail obr

  202. luana  28/02/2015 - 21h13

    ola,eu gostaria de saber sobre a defrisagem gradativa nazca
    outra pessoa já perguntou aqui e vc disse q deixou um vídeo sobre ele mas n to axanda pode colocar o link pfv? obr

  203. Angelica  02/03/2015 - 09h58

    Oi Ju, eu tenho o cabelo diferente da maioria das brasileiras, ou seja, fino, ralo e cacheado. Já tentei deixar natural, mas ele fica mt seco e com frizz, se passo creme ele fica com os cachos murchos kkkk. Liso fica melhor. Usei progressiva um tempo pra alisar mas parei por dois anos. Então o q fazer no meu caso? Pois não tenho mt tempo de ficar pranchando todo dia. (pq qd bate o vento e ou vou dormir desmancha parcialmente). Então o que fazer pra pelo menos a prancha demorar mais no cabelo? Lembrando q meu cabelo é pouco e oleoso na raiz. Difícil né? Obrigada.

  204. Lara  08/03/2015 - 21h07

    Olá, estava pesquisando sobre progressivas e achei seu Blog, muito esclarecedor. Meu cabelo está com tintura temporária (Casting da Lóreal) sabe se é incompatível com tioglicolato?

    • Ju  10/03/2015 - 10h06

      Oi Lara, tudo bem? Que bom que gostou! :)
      Olha, é preciso fazer um teste de mecha no salão, porque depende de cada cabelo, sabe? Beijos

  205. Dilvane Dias  09/03/2015 - 22h28

    E u usei um produto da max beauty para drefisagem gradativa vc conhece e. Sabe medizer se tem esses produros com base de formol

  206. Byanca  11/03/2015 - 10h53

    Oii, Então tenho a raiz muito enrolada preciso alisar ela, qual produto sugere que eu passe ? Eu tive corte químico, estou com pouco cabelo e todo quebrado, estou cuidando com muita reconstrução.

  207. priscila sousa  12/03/2015 - 14h35

    Mas se vc reprova todos os produtos qual vc indica?

  208. Marilia  16/03/2015 - 09h47

    Olá, Ju!

    Estou lendo muuuuito sobre progressivas e afins e achei esse post muito interessante e gostaria de saber se você poderia me ajudar.

    Há 8 anos faço um escova que possui o nome de restauração. Sempre fiz 2 vezes ao ano para dar uma ajudada a manter a escova, pois meu cabelo tem a raiz crespa.

    Os resultados sempre foram excelentes, pois já fiz escova com formol quando mais nova e sempre tinha reação alérgica no couro cabeludo.

    Ocorre que meu cabelo começou apresentar queda acentuada, além de afinar muuuuuito.

    Acho que hoje em dia eu tenho apenas ¼ de cabelo que eu tinha há um tempo atrás.

    Já fiz diversos tratamentos para queda, exames com tricologista, inclusive aquele que raspa uma parte no couro cabeludo para acompanhar o crescimento dos novos fios e o resultado é de que tenho uma queda com porcentagem “normal”.

    Mas eu sei que não é normal de jeito nenhum, pois a cada ano que passa fico com menos fios do que antes e muito, mais muito mais finos. O produto fica em média 3 meses no cabelo e vai voltando a forma normal.

    Minha mãe e minha irmã começaram a frequentar o salão que faço a restauração recentemente e após umas 4 aplicações, ou seja, 2 anos, começaram a notar uma queda acentuada de cabelo também. Então ascendeu uma luz vermelha em meu pensamento: Será que é a tal restauração que faz o cabelo cair?

    Esse salão é bem conhecido por fazer esse tipo de procedimento aqui em Brasília. Vive cheio de mulheres com cabelos loiros, tingidos e até mesmo crianças, pois eles dizem que não faz mal para a saúde.

    Mas confesso que estou com a pulga atrás da orelha, primeiro porque eles retiram o produto de um pote bem grande e aplica em potes pequenos para uma melhor aplicação no cabelo, não exibindo o rótulo; segundo pq se qq pessoa perguntar que produto é eles dizem que é um produto da marca Truss composto de aminoácidos e tioglicolato.

    Porém, eles lavam o cabelo, aplicam o produto, escova e depois passa a chapa. Os olhos ficam lacrimejando e o cheiro é bem forte, chegam colocam 1 ventilador gigante na frente do nosso rosto. Já li sobre produtos a base de tioglicolato e não possuem esse sistema de aplicação, pois consiste em um alisamento definitivo (ou eu estou enganada?)

    Buscando imagens na internet vi que o pote grande se assemelha com o RT Termo Liss da Truss. Depois que inseri o nome no Google para ver o relato de pessoas que já usaram achei um link da anvisa que proibiu a venda do mesmo em 2013 “Constatação de irregularidades na rotulagem bem como na formulação do produto, que contém um ativo alisante não regulamentado pela Anvisa”.

    Procurei saber a composição dele e só achei isso em sites que vendem o mesmo: “Contém em sua composição: Colágeno, Silicones e Agentes Hidratantes que proporcionam maior emoliência, recuperam a estrutura capilar, selam as cutículas, formam filme protetor e controlam o volume, deixando os fios mais macios e com brilho intenso.
    Enriquecido com aminoácidos que penetram profundamente na fibra recuperando a estrutura capilar, equilibrando seu teor hídrico e nanoproteínas (sericina) que promovem nanoregeneração (atua como cimento, restabelecendo a aderência entre as camadas cuticulares), proporcionando maior condicionamento e efeito antiestático. Além de proteínas vegetais que formam filme hidratante e protetor que melhoram a estabilidade da cor em cabelos coloridos.”

    Estou com muito medo que o produto que eles usam seja realmente esse e gostaria de uma opinião de saber o que fazer. Já pensei em ligar para a própria ANVISA, para saber de mais detalhes, mas eu não acho correto eu não saber realmente de que produto se trata e fazer uma denúncia que pode prejudicar os donos do salão. Mas também não posso ficar omissa vendo que um produto está detonando o meu cabelo e que pode causar mal a muitas pessoas.

    Beijos,

    Marília

  209. Tânia Lima  01/04/2015 - 15h47

    Me ajudem,
    Faço desfrisajem em meu cabelo com o hidrat da niase acho q eh a base de ácido glioxilico, me corrijam se eu estiver errada.
    Quero continuar-
    a fazer com outro profissional, pergunto quais os produtos de desfrisarem da concorrência q são compatíveis. Com o hidrat .?.??.?.

  210. Marcela  06/04/2015 - 10h27

    Bom dia Ju. Vi que vc falou sobre a defrisagem da salon line aí em cima. Estava lendo a embalagem da que comprei e não aparece o acido glioxilico, aparece acido fosfórico, cisteína e alguns óleos e não achei informação sobre ele.Acho que o produto é novo chama-se defrisagem gradativa com máscara revitalizante da cor para cabelos castanhos. Sabe o efeito desse acido fosfórico???

  211. Carol Lopes  16/04/2015 - 08h11

    Olá! Seu site é ótimo! Parabéns! Gostaria de saber se vc conhece a selagem da marca Seven? Tem um gloss midificador de forma (passo 2), que me deixou em dúvida. Dizem que o princípio ativo é ácido cítrico. Queria saber se é seguro. Se puder me ajudar, agradeço! Abs

  212. Yara  25/04/2015 - 13h40

    Vi na internet há um tempo atrás a tal da escova chamada de QOD 30 dias efeito liso e fiquei bem empolgada.Afinal,quem não quer ter os cabelos com menos volume e sem os malefícios das químicas pesadas?Pensando nisso,comprei.Depois de utilizar digo:nunca experimentei algo tão nocivo ao meu cabelo.Ele estava com volume,mas estava hidratado.Agora está duro,feio mesmo.Meninas,por favor,não caiam nessa.Muitas blogueiras são desonestas e indicam produtos que sabem muito bem que não são bons.E nós por ingenuidade,acabamos caindo.Esse produto é péssimo,um destruidor de madeixas.Agora vou ter que recomeçar a minha luta,depois de tanto tempo cuidando dele com carinho.Serviu de lição.

  213. Roberta  27/04/2015 - 15h15

    Oi Ju!! Adorooo seus post… Vc já me ajudou muito!! Tenho cabelão grande e bem volumoso… tenho muuuuito cabelo!!! Fazia progressiva como todo mundo e faço luzes desde sempre… Já havia parado de fazer progressivas, depois se me sentir mal com aquelas pontas espigadas… Daí final do ano passado, tive um corte químico bem pequeno na minha franja que não contem mais a progressiva… meu cabelo já está se livrando dela… Já está bem nas pontas… então não entendi oq houve… Será que foi o produto usado para descolorir??? A umectação me ajudou muito e confesso que ando cansada de alisar o cabelo com secasdor… Minha busca continuou e acabei chegando á selagem termica da truzz, mas não tive coragem ainda de fazer… Eles falam q é a base de aminoácidos, colágeno, etc… Vc sabe mais a respeito??? bjs Flor!!

  214. Bruna Fraga  29/04/2015 - 16h01

    Olá, comprei hoje a selagem redutora da Origem – Nazca sem formol na composição ( e tbm sem o ácido glioxílico), para além de ser livre de parabenos e a parafina líquida ser o nono ingrediente listado (acredito que seja um fator positivo comparado à outros produtos).
    O que me chamou atenção foi um produto de 16,90 ser recheado por óleos de abacate, argan, macadâmia além de cereais, manteigas hidratantes emolientes e aminoácidos de soja.

    O fabricante afirma que o prduto é compatível com quase todos os tipos de química – não à toa sua composição está livre dos piores agentes alisantes – ainda que meu cabelo seja 100% de um loiro arruivado virgem. Só encontrei uma resenha disponível na internet e não haviam fotos mas era um resumo empolgado e que elogiava o produto.
    Haviam comentários abaixo da resenha feitos por garotas que já haviam utilizado e tbm falavam mto bem.

    Seria interessante que o produto fosse apresentado aqui no jurovalendo que gosto mto de ler. Grande abraço.

  215. Kelly  17/05/2015 - 06h56

    Oi, gostaria de fazer a selagem térmica da amend (liss intense) gostaria de saber de você se ela também é reprovada por possuir esses componentes que detonam os fios.

  216. juliana reis  17/06/2015 - 22h42

    oi ju, boa noite
    eu acessei o site da anvisa e nos registros de produtos, constam a selagem da salon line e ojon oil da vita seiva que estão aprovadas, mas eu não sei a composição.encaminhei um email para a anvisa pelo cosmesticos@anvisa.gov.br, mas o email não vai. gostaria de saber se realmente podem ser utilizadso. De q forma é q a anvisa analisa se o produto pode ser usado para alisar? só com o preenchimento do formulário ou é feita análise do produto ?

  217. Ana  29/06/2015 - 21h40

    ola querida vc podia tbm pesquisar sobre os parabenos tbm ia ajudar muito

  218. Tífanny Oliveira  09/07/2015 - 15h37

    Ola, gostaria fiz alisamento da loreal paris no salão dia 03/06, e queria passar aquela defrisagem gradativa da capicilin com oleo de organ, sera que poderia cair meu cabelo algo do tipo?????

  219. bianca rocha  23/07/2015 - 08h34

    oi juh. bom dia. vc esplica muito bem amei seu blog. estou com um produto da salon line- progressiva/sem formol/desfrisagem gradativa/ foi 20 reais. porem nao vi o componemte acido glioxilio. a embalagem é laranja com verde ml 188. agora fiquei com duvidas. se der tu ver pra mim? desde ja obrigada pela atenção. bjs

  220. gislaine  23/07/2015 - 14h17

    oi gostaria de saber se vc ja usou a defrisagem gradativa sfera…e se ela contem algumas substancias que fazem mal a saude,,,obrigada

  221. Daiane  29/07/2015 - 18h14

    Oi paty eu usei a selagem gradativa ojon monoi e acabou com meu cabelo tirou os cachos ficou seco cheio de pontas duplas o devo fazer? Bjs

  222. Eliane  01/09/2015 - 10h47

    O botox da zap cosméticos posso usar ? meu cabelo é super cacheado não queria perder a forma só baixar o volume.

  223. Aninha  09/09/2015 - 21h04

    Ju boa noite eu usei uma vez o blue tox da floractive, ele tira as ondas mas e bem fraquinho e nao desbota pode ver se tem formol ou derivados? Dura pouco tempo mas optei por esse porque na formula nao vi nada de formol, obrigada

  224. Regi  13/09/2015 - 21h51

    Oi… Adorei a materia.
    Vc conhece a defrisagem gradativa da sfera profissional. (Nazca)?
    Vc recomenda?

  225. Jessica Botelho Crechi  14/09/2015 - 23h06

    Oii….me ajuda,vc pode falar sobre o hene??
    Poiss n quero mas saber de progressivas!!!!

    • Ju  20/09/2015 - 11h32

      Vou pesquisar, pode deixar!

  226. Perla  22/09/2015 - 10h09

    Bom dia, Ju!
    Então o que entendi que posso usar a escova de tioglicolato é liberado pela Anvisa?
    E se dê uma boa marca , é isso?

  227. DEBORAH CRISTINA SILVA COSTA  23/09/2015 - 11h58

    Bom dia, eu estou saindo da progressiva e estava pensando em fazer uma selagem para diminuir o volume da raiz, mas o que vi que a selagem e a mesma coisa que progressiva.
    Então o que você me indica a fazer com o meu cabelo para diminuir o volume da raiz/

    BJO..

  228. marcia garcia  30/09/2015 - 00h22

    Oi gostaria de sabe se vc conhece macauba brasil

  229. Yasmine  30/09/2015 - 17h50

    E tem alguma que seja aprovada?

  230. Vitoria  08/10/2015 - 23h51

    Eu já usei a defrisagem gradativa da salon line e posso afirmar que o que ela melhorou no meu cabelo é inacreditável eu posso dizer que se ela não melhorou 100% melhorou 95% super aconselho!

  231. Danielle  13/10/2015 - 20h07

    Olá, comprei mas gostaria de saber se a escova da Bioderm Oro Argan, possui algum ingrediente “maléfico”. Rsrs
    Shampoo Pré-Redux: Argania Spinosa kernel oil, Disodium Laureth Sulfosuccianate, Cocamidopropyl Betaine, Cocamide Dea, Hydroxypropyl Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Disodium Cocoyl Glutamate, DMDM Hydantoin, Sodium PCA, Glycerin, Phenoxyethanol, Citric Acid, Disodium EDTA, Parfum, Butylphenyl Methylpropional, Hexyl Cinnamal, Linalool, Aqua.
    Loção Redux: Argania Spinosa kernel oil, Poliquaternium-67, Shea Butteramidopropyltrimonuium Chloride, PEG-90M, Behentrimonium Methosulfate (and) Cetearyl Alcohol, Shea Butter Cetyl Esters, Isopropylpalmitate, Cyclopentasilocane (and) Dimethiconol (and) Dimethycone Crosspolymer, Methylchloroisothiazolinone/Methylisothiazolinone, Oxoacetamide Carbocysteine (and) Oxoacetamide Amino Acids, Hydroxyetilcellulose, Cetyl Alcohol/Glyceryl Stearate/PEG-75 Stearate/Ceteth-20/Steareth-20, Parfum, Butylphenyl Methylpropional, Hexyl Cinnamal, Linalool, Aqua.
    Selante Pós-Redux : Argania Spinosa kernel oil, Algae Extract, Cyclomethicone, Cetearyl Alcohol, Polyquaternium-55, Dimethycone Bisamino Hydroxypropyl Copoyol, Dicocoyethyl Hydroxyethylmonium Methossulfate (and) Propylene Glicol, Hydroxyetilcellulose, Glyceryl Stearate SE, Isopropyl Myristate, DMDM Hydantoin, Parfum, Butylphenyl Methylpropional, Benzyl Alcohol, d-Limonene, Hexyl Cinnamal, Linalool, Aqua.
    Só isso.. rsrs. Mas se puder dar uma olhada, ficarei muito feliz. OBG :)

  232. Candida Andrade  15/10/2015 - 18h44

    Oi, estou lendo seu blog pela primeira vez e estou gostando de sua franqueza.
    Por favor sabe me dizer algo sobre a progressiva Ng France e a Glynett
    sei que a glynett tem 0,2% formol e a Ng de france diz que é a primeira escova aprovada pela anvisa e que é a base de oleos esscenciais.

  233. Rosani Scheiner  23/10/2015 - 09h43

    Oque dizer sobre a linha de escovas LONDON (original)

  234. larissa franco  23/10/2015 - 15h28

    Ju nao sei se vc ja viu mas eles mudaram a formula dessa selagem redutora da salon line, eles retiraram o acido e colocaram cisteina no lugar, além de outras coisas, da uma olhada…

  235. Soraya Oliveira  29/10/2015 - 18h36

    Ju e escovas a base de ácido Glutâmico também é formol?

  236. verlaine lira  09/11/2015 - 16h37

    Ju , boa tarde!

    estou querendo fazer uma arte nos meus cabelos. Hoje não consigo identificar se é cacheado, crespo, meio cacheado e meio espichado… tá difícil identificar. Caso tenha como eu te mandar uma foto para você verificar. Só que não queria usar FORMOL nem ÁCIDO Glioxílico. Sendo assim descobri uma da bio extratus que se chama bioextratus tranformação e o specíaliste e diz que não contém nenhum dos dois . O que você aconselharia?
    Parabéns pelo seu blog e suas dicas.

  237. Bel  12/11/2015 - 00h13

    Já fiz e meu cabelo ficou muito bom durante meses, salon line gradativa eu fiz e ficou ótimo

  238. Paula Rodrigues  12/11/2015 - 12h34

    Fiz progressiva ecologica Enze no meu cabelo e é a base desse ácido, ficou ótimo e durou bastante.
    Semana passada fiz uma defrisagem com o produto Sfera, ficou bom, mas tem um cheiro ruim que dura uns 10 dias, mas abaixou bem o volume.

  239. Olívia  20/11/2015 - 08h52

    Conheci essa marca salon line esta semana,já usava um produto para fazer chapinha mas n tinha se ligado no nome,no site acabei conhecendo outros produtos e gostei por ser livre de formol SQN né,graças a Deus lir esse poste.No site da Salon line n descrever a composição dos produtos ai as ps compram sem saber,um absurdo.Isso é algo mt sério e a saúde das ps q estão em jogo.A anvisa libera apenas 2% de formol só para conserva os produtos,e nas descrições dos produtos eram pra ta escrito ácido glioxílico,mais esta escrito com nome diferente q significa a msm coisa,mas para quem é leiga no assunto compra sem saber.
    Gostaria de parabenizar a Ju por nos informar,coisa q ng faz,só sabem indica essas porcaria,q são um veneno!!!

  240. samara  04/12/2015 - 08h42

    Vou no cabeleleiro e sempre Uso no meu cabelo relaxamento Amacihair. Gostaria de Saber se o Amacihair ´tem formol?
    E como saber se a selagem é apta (sem formol)para cabelos?Há alguma?

  241. Maria Liane dos santos  05/12/2015 - 14h58

    Ju, eu uso a escova progressiva COIFFER geléia castelo de chambord,
    Pode me dizer se contém alguma substância cancerígena

  242. Eliziane  09/12/2015 - 21h02

    Oiii
    Adorei, obrigada pelas informações…
    Eu usei uma vez a selagem sem formol da vita seiva ojonoil tesouro caribenho… Gostei na época mas usei só uma vez então não prejudicou meu cabelo…. Tava pensando em usar de novo mas não sei se tem esse ácido, pode olhar pra mim pf?
    Bjinhos

  243. CRISTINA NUNES  10/12/2015 - 13h21

    Por favor concordo com tudo só que não mim ajudou muito precioso de uma escova progressiva qual voce indicaria.

  244. Geny  10/12/2015 - 17h22

    Olá Ju ,td bem ? você conhece a progressiva ,Gohan Yaki do Cleyton Alex Sander…é a base de acido formico ,metanóico,ele garante que não tem formol ,mas será que esse outro ativo é bom….

    Obrigada…

  245. glaucia silva  15/12/2015 - 23h20

    Ju,
    E o aqua liss sistem? Juraram que é ‘leve’. Como vc faz?!!!!

  246. Adrianaisi  18/12/2015 - 11h57

    Olá, VC conhece a up lisa, uma progressiva da UP! Essencia? Aprovada ou reprovada?

  247. Aline Brito  18/12/2015 - 15h39

    Tenho cabelo cacheado mais quando prancho não segura… Sera que a origem selagem redutoda sem formou ajuda ter cabelo lisos e cacheado? Natural e liso?

  248. Renny Miranda  22/12/2015 - 14h33

    Oi Ju! Adorei seu blog! Já fez alguma pesquisa sobre a Portier? na formulação diz que não tem formol, e nem um desses que você mencionou acima, a química usada nela é propilparabeno, já ouviu falar? Gostaria de ler algo sobre a Portier aqui.
    Bjus.

  249. Angel  28/12/2015 - 09h46

    Oi. Entao vc sabe dizer o que fazer pra escova durar mais. Pq minha cabeça transpira muito e morando no Nordeste sabe como é né? Minha escova vai pro belrleu em pouco tempo. Tem algum produto milagroso?

  250. Chirlene  31/12/2015 - 09h04

    Usei a defrizagem gradativa da capicilim e meu cabelo ficou duro
    Já é a terceira vez que uso o produto e nunca tinha acontecido isso, meu cabelo esta super pesado e aspero. Ja lavei com shampoo e ainda não resolveu. Quem pode me ajudar por favor

  251. Isabella  12/01/2016 - 22h48

    Graças a Deus achei uma pessoa que gosta de pesquisar como eu!!! Rs… Adorei o Blog, Parabéns!!! Ah, gostaria de saber qual a sua opinião sobre o banho de verniz da marca Forever Liss (não vi na composição química nenhum produto “primo” do formol); maaasss, uma amiga fez e o cabelo ficou mais lisinho… Além disso, um profissional de uma salão super conceituado aqui em BH me sugeriu fazer o BB Cream da Richeé, vc conhece? Obrigada, bjos.

  252. Pamela  20/01/2016 - 21h07

    Ju, o que você acha de Relaxamento?
    É saudável para o cabelo? Tenho muito cabelo e é volumoso. Gostaria de diminuir muito o volume, e alisá-lo. Vc acha que relaxamento é adequado?

  253. Mily Moreno  25/01/2016 - 20h33

    Olá Td bem?!. Gostei muita da informação. E gostaria saber ao respeito da escva gradativa da eico. Ele é a base de carbocisteina mas nos ingredientes não tem acido Glioxílico. Vc pode analisar?…Obrigada

  254. Leyde  28/01/2016 - 11h21

    Ju lopes o que voce me diz sobre o defrisante gradadido da sfera para cabelos loiros?

  255. ELIZANGELA SILVA  28/01/2016 - 16h58

    Juuuu,por favor me fala da selagem feita com a Perfect Liss de Turmalina da Visat Hair,por favor.

  256. Renata Y.  16/02/2016 - 15h23

    Já ouviu falar da Ybera? Gosta?
    Alisamento com ácido glicólico e lático.

  257. Camila  17/02/2016 - 17h31

    A escova Semi Di Lino da Alta Moda é o Pior! Eu usei em Outubro e na hora de secar foi notório a queda. Em Dezembro começou uma queda brusca ao qual perdi uma grande quantidade de cabelos e hoje estou fazendo tratamento médico mas a longo prazo para ter novamente meus cabelos. Sem falar na depressão e baixa auto estima. Pois perdi muito cabelo, os fios estão extremamente opacos e sem vida. Esse produto é venenoso! Vão num salão que tenha produtos confiáveis, ou não façam. O barato sai caro e o estress tb.

  258. Bia  21/02/2016 - 16h40

    Oi ju..Boa tarde me formei agora pouco tempo.e estou trabalhando como cabeleireira
    E estou usando uma selagem da coiffer blindagem…
    Até agora não tive problemas com esta escova mais estou com muito medo estou ouvindo falar dela o que vc me diz …

  259. Alessa Larissa  28/02/2016 - 15h31

    Ola Adorei seu Poste Tirou Minha Duvidaa Pois so Loira e usei a selagem da salon line loiro e no primeiro mes foi otimo mas depois sentir meu cabelo caindo mutio e uma irma minha uso tambem e sentiu a mesma coisa cabelo caindo da raiz nao quebrando pois quando agente pega os fios para olha ele vem da raiz .

  260. CINTIA MARQUES  03/03/2016 - 23h42

    USEI A DEFRISAGEM GRADATIVA DO SFERA PROFISSIONAL, QUERIA SABER SE ESSA TBM POSSUI ESSE ÁCIDO GRIOSÍLICO??

  261. CINTIA MARQUES  03/03/2016 - 23h49

    USEI A DEFRISAGEM GRADATIVA DO SFERA PROFISSIONAL, QUERIA SABER SE ESSA TBM POSSUI ESSE ÁCIDO GRIOSÍLICO?? É DA MARCA NAZCA

  262. Rosana  09/03/2016 - 13h19

    A primeira pra mim sempre deu mto certo. Já usei várias vezes.

  263. Jamile  21/03/2016 - 15h07

    oi o que acha do produto da Amend? o Lissintesy, sistema de escova progressiva

  264. Raissa  22/03/2016 - 23h21

    Oiiiii! Gostaria de saber se a marca Glynett – carbocisteina… Se ela danifica igualmente como o formol. Pois fiz uma selagem dessa marca e senti diferença no cabelo, ele ficou mais ralo… :/ ! O que fazer pra encher meu cabelo? Parei de fazer a selagem, e pretendo ficar sem pro resto da vida! Hehe

  265. Isabel fatima  30/03/2016 - 09h24

    Bom dia Ju, tenho uma filha de 10 anos, o cabelo dela não é liso e nem enrolado, a frente dele esta meio arrepiado, faço hidratação em casa e no salão, mas não melhora. Você pode me dar algumas dicas? Para melhorar o arrepio do cabelo na frente. Me indica o nome de creme. Acho ela muito nova para fazer escova gradativa. Abraço Isabel

  266. Nayara  07/04/2016 - 18h38

    Boa noite, comprei a Selagem Redutora da Salon Line e não há ácido glioxílico na fórmula.
    A caixa é cor de abóbora e comparei com a descrição que você forneceu, mudou muito a composição e não tem o ácido nesta.

  267. Jane Kelly Mello  09/04/2016 - 15h58

    Ju tem alguma q VC recomente para alisar cabelos ondulados, pq ta dificil de achar uma q não tem esses coisas na composição.
    Mim recomenda uma

  268. Tenata  11/04/2016 - 15h01

    Boa tarde !!! Vc poderia me indicar algum produto p reduzir somente o pouco do volume do meu cabelo ? Meu cabelo nunca foi pintado ele só tem um pouco de ondulação!

  269. Luciana  29/04/2016 - 18h52

    Oi Ju! Você é linda!!!!!!
    O que vc acha da escova Glamour Rubi da Cadiveu?
    Obrigada pela sua ajuda!!!
    Bjs

  270. Virgínia  04/05/2016 - 16h13

    Ju, vc já ouviu falar de uma escova progressiva chamada voilá (escova havaina)?Ela é vendida como se fosse uma escova de hidratação/reconstrução capilar, contudo acredito que haja formol na composição, mas não consegui identificar. Peguei a composição, que é a seguinte:sodium PCA, sodium lactate, mineral oil and cyclomethicane, ativo f19, cetearyl alcohol, cetrimonium chloride, citric aid, mineral oil, bamboo extract (bamboo vulgaris), methylparaben, propylparaben.

    O que acha de substituir a escova progressiva por relaxamento com amônia?
    Meu cabelo é cacheado e já faz bastante tempo que relaxo ou faço progressiva. Nos últimos anos só estava fazendo progressiva, contudo, meu cabelo passou a quebrar muito e ficar frequentemente poroso e elástico. Sempre comentava com a minha cabeleireira sobre o que estava acontecendo e ela dizia que não era proveniente da escova.

  271. Olenir Rodrigues  07/05/2016 - 16h08

    Boa tarde, eu uso a linha defrisagem gradativa da Salon line e meu cabelo sempre teve descolorações e tinturas e progressivas!! Nunca quebrou nem ressecou, meu cabelo ficou perfeito!! A unica coisa que fez de ruim foi desbotar!! Pra mim está aprovadissimo! Mas nem todos os cabelos são iguais! A melhor coisa a se fazer é o teste de mechas!!

  272. maria de jesus  08/06/2016 - 16h37

    Nossa. fiquei com medo mas é uma realidade.

    Já fizeste algum teste com a progressiva da amavia? queria mais informações sobre ela

  273. Valdelice  12/06/2016 - 08h19

    Acabei de usar uma selagem defrizante da capicilin,,caixa branca,onde me garantiram que não tinha formol,meu cabelo já teve quedas sérias com química,pois é muito rebelde. To preocupada depois de ter lido suas dicas.

  274. Denize  17/06/2016 - 15h50

    Queria muito saber sobre a marca da Exoplastia Exo Hair, tem algum componente q se transforma em formol. Ou se a marca é confiável pela sua composição. Aguardo retorno obrigada.

  275. Michelle Sales  20/06/2016 - 10h37

    E os produtos de defrisagem da Capicilin são bons?

  276. JULIANA ROMANA  29/06/2016 - 15h53

    Você conhece a selagem Argan Liss da Marie Louise?

  277. sarah  05/07/2016 - 00h20

    entao qual produto uso pra alisar meu cabelo?

  278. DEBORA  05/07/2016 - 13h36

    Os alisamentos que tem substancias liberadas pela ANVISA vocè aconselha a usar?

  279. Manuella  10/07/2016 - 12h37

    Ju, ótimo post! Essas escovas milagrosas sempre nos enganam :/ Você sabe se a selagem de ojon da vita seiva tem algum desses componentes? Eu dei uma lida na composição e não achei nenhum, você sabe se é boa?

    Obrigada!
    bjss

  280. Geovana  16/07/2016 - 00h15

    Usei a escova da Coiffer Viviane Araujo, que diz que o princípio ativo é Glyoxyl Oil, meu cabelo é totalmente descolorido, ficou laranja e duro, o que faço para reverter os efeitos ?? Estou desesperada!

  281. Camilla  18/07/2016 - 12h55

    A exoplastia da EXO tem ácido glicoxilico? Vc tem conhecimento da composição? No site só diz que o princípio ativo é o “kup”

  282. Selma  03/08/2016 - 17h47

    Qual as slagens térmicas mais indicada para quimicamente tratado

  283. Clíndia  06/08/2016 - 13h28

    Oi ju !
    Qual a selagem você poderia me indicar ?
    Eu tonalizo o meu cabelo
    E costumava usar a selagem da zap
    So q estou achando o meu cabelo estranho com as pontas feias

  284. Marines  14/08/2016 - 11h45

    Bom dia.O que vc acha do shampoo felps Amazon alisante seu princípio ativo?

  285. heloisa  06/09/2016 - 11h04

    Oi gostei das suas dicas …São ótimas e vc fala tudo com clareza e eu queria saber se tem alguma química ou selva sem formol que poderia fazer mas só pra soltar o cabelo…sabe….tenho cabelos crespos…E já usei essa selagem da salon line e não pegou …não alisou nada …me ajude por favor….estou ha mais de um ano sem química…e a última que eu passei foi essa de salon line…um horror não pegou….

  286. heloisa  06/09/2016 - 11h14

    Oi ju….me ajude por favor há dois anos atrás usava amônia..agora parei..desde la não passo mais nada…..E em Março de 2016 fui usar essa famosinha selagem da Salon Line não pegou..Ela tem cheiro horrível e desagradável eu não gostei…meu cabelo não pegou ficou crespo mesmo jeito ….Não usei Maísa química nenhuma depois dessa selagem salon Line …será que a selagem da forever liss e Boa e não contém formol ou ácido glioxilico??????aguardo respostas por favor….quero fazer uma selagem boa mas aonde moro existem profissionais que mentem e não fazem o que os clientes querem….Falamos que queremos sem formol e elas dizem que não….Na hora que bate o secador sai aquela fumaça horrível e o olho arde……não confio….gostei do que vc escreveu são poucas pessoas que dizem isso….Parabéns!!!!!muitos só estão preocupados com dinheiro em salões e a saúde dos clientes elas não está nem ai. BJS

  287. Kalyane  07/09/2016 - 16h10

    Ola boa tardeee Ju. Fiquei com medo
    Usei o botox reconstrutor da amavia
    Deixou meu cabelo com um mal cheiro horrivel por uma semana. Esse produto tem formou?

  288. Pedro  11/09/2016 - 12h56

    E a selagem origem da nazka e idêntica a da salon line !! Também tem esses ácidos e perigosa ???

  289. ingrede  18/09/2016 - 13h04

    Post muito bem explicado, tirou minhas dúvidas, mas eu vou continuar usando minha selagem redutora da salon line por que foi o que deu jeito no meu cabelo uso a mais de um ano juntamente com descoloração+ tonalizante azul depois de um corte químico com guanidina desde então meu cabelo tem crescido bastante e se ele não tá saudável então to com muita sorte por que ele ta lindo como nunca. Mais vai de cabelo pra cabelo ne uso de 2 em 2 meses tenho cabelo afro é a unica coisa que dá jeito por que só escova e prancha não da jeito não

  290. Valéria  27/09/2016 - 10h54

    Ju, boa tarde. Obrigada pelo post.

    Recentemente minha cabeleireira utilizou um “redutor de volume” no meu cabelo.
    Ela me enviou uma foto da composição. Porem, não sei analisar se há formol nela.
    Por favor, você pode me ajudar?

    aqua, cetearyl alcohol / behentrimonium chloride, cetyl palmitate, paraffinum liquidum, cyclomethicone, glycerin / hydroxyethyl cetearamidopropyldimonium chloride /
    behenyl alcohol / isocetyl alcohol, quaternium-70 / propylene glycol / amodimethicone / c12-14 sec-pareth-7 / c12-14 sec-pareth-5 /
    disodium lauriminodipropionate tocopheryl phosphates, dimethylPABAaminopropyl laurdimonium tosylate, lauroyl lysine glycine, acetylcysteine, arginine hcl,
    parfum, benzyl salicylate, hydroxyisohexyl 3-cyclohexene carboxaldehyde, BHT, disodium edta, benzophenone-3, argania spinosa kernel oil,
    methylchloroisothiazolinone, methylisothiazolinone

  291. Fernanda  02/10/2016 - 01h50

    Ju me diz se a progressiva salone e boa se é aprovada?

  292. edna samara  05/10/2016 - 23h40

    Oi Ju Lopes, procurando sobre produtos que afirmam diminuir o volume dos cabelos cheguei aqui rsrsr. AMEI as informações. Gostaria de saber se você indica ou conhece produtos que sejam aprovados. Meu cabelo é liso mas queria diminuir o volume. Grata

  293. Roberta  07/10/2016 - 07h19

    Olá, Ju. Me venderam um Botox Reconstrutor da Amavia, vc conhece?
    Ainda não testei. Estou cansada e tanto formol no meu cabelo.

  294. Paula  10/10/2016 - 22h08

    Oi JU..
    Faço relaxamento com tioglicolato somente na raiz e logo após o cabelereiro faz uma escova francesa que nada mais é que progressiva na minha opnião.. ele não mostra a marca, mas perguntei ele disse que é da “PROGRESS”, sinto cheiro de formol, mas ele disse que é necessario fazer essa escova depois do relaxamento para fechar as cuticulas, meu cabelo ate fica bonito no primeiro mês, mas depois sinto que ele quebra e parece que nunca cresce. Não sei o que fazer, pois tenho o cabelo crespo e fino e não quero usar ele natural…o que eu faço? tem alguma progressiva que posso fazer em cima do relaxamento que não quebre tanto? existe alguma que preste? pois percebi que tanto as com formol,como as com acidos e carbocisteina estragam o cabelo.

    Obrigada, adoro seu blog!!

  295. Salma Lúcia  11/10/2016 - 18h55

    Acabei de conhecer suas postagens, e já me escrevi no seu canal.
    Fiquei chocada de como somos todos enganados.
    Obrigada por esclarecer tanto. Eu procurando e pagando muitas vezes caro por tratamentos sem formol, e tudo enganação.

  296. Alexandra Lopes Pereira de Souza  29/10/2016 - 10h32

    Oi, adoro os seus comentários, gostaria de saber se você conhece a escova progressiva da Lowell a Keeping Liss ela é reconhecida pela Anvisa no grau 2, sabe me dizer se ela tem formol em sua composição?

  297. Deisiane  02/11/2016 - 00h38

    Ola querida boa noite gostaria de saber se a defrisagem gradativa da capicilin e da sfera estao na lista tbm, nos produtos q prejudicam a saude do nosso cabelo ????

  298. TATIANA DE SEIXAS DA SILVA  16/11/2016 - 16h48

    Olá Jú, esta difícil, os profissionais mentem na sua cara!
    Estou pesquisando, encontrei a MAG Magnifica Redutora de volume, espanhola eu acho, diz claramente no próprio site, não ter a presença do formol ou glioxílico e conferi no rótulo, não achei nada, fiz um teste de mecha e gostei é usada aqui em Brasília, por um dos salões mais conceituados desde de 2012, estou observando a mecha.
    Encontrei tb a Satini diz, sem formol, A NG Francesa, a GK é alguma coisa do carneiro.
    E fiz, um outro teste com o Sachê, esta tem glioxílico e mistura na hora a mesma quantidade de queratina, gostei muito também.
    É isso e agora qual usar, qual usaria?

  299. Camila  07/12/2016 - 15h36

    Gostaria de saber, se a selagem termica tem esses derivados de formol ( kit selante nanotech liss sem formol mairibel cosméticos) Porque na embalagem diz não ter formol e as vezes os próprios cabeleireiros não sabem, to em duvida sobre…

  300. LARISSA  07/12/2016 - 21h36

    Fala sobre o botox tradicional da skafe

  301. Mayara Alves  21/12/2016 - 11h27

    Oi Ju, que materia incrível. Parabéns!
    Sempre que pretendo fazer um procedimento no meu cabelo pesquiso muito.
    E eu queria saber o que você acha da selagem redutora da Origem?
    E queria saber qual produto você indicaria para reduzir o volume de um cabelo ondulado?
    E eu to ruiva nesse momento, sera que isso vai desbotar muito a cor do meu cabelo?
    Bjs.

  302. Fabiana  12/01/2017 - 23h31

    Olá Ju! Seu trabalho é maravilhosooo !!! <3 Sabe, eu tenho o cabelo virgem e cacheado tipo 2c\3a, mas uso sempre com escova e chapinha. Meu problema é que eu tenho uma coroa de fios mais crespos em volta do cabelo, o que me irrita muito porque no dia seguinte (após a escova) já tá cacheando. Eu cuido muito do meu cabelo. Nem uso químicas pra não danificá-los mais. Só que eu queria fazer algum tipo de alisamento, e depois de ler alguns posts seus alertando sobre essas enganações, fiquei até com medo ! :( O que você recomenda, Ju ?

  303. Jhessica Amaro  29/03/2017 - 11h40

    Oi Ju, adorei seu poste. Sempre tive vontade de usar todas essas marcas de redutoras, mas tinha muito medo por causa do preço, e agora nem se fala. Mas tem uma em especial que eu queria saber se você conhece. E o tratamento disciplinante dá Amend. Se souber alguma coisa por favor me avise. Bjjjssss

  304. Maria Eduarda  16/04/2017 - 17h24

    E a selagem redutora da origem??

  305. Ana Paula  12/05/2020 - 07h17

    Bom dia!!

    Por favor, qual a sua opinião sobre esse produto: Sfera Profissional Kit Defrisagem Gradativa 3 passos?

  306. Rianete  27/07/2020 - 21h30

    Enze profissional gloss frizzer… alguma recomendação ? Ou vc recomendaria outra? Meu cabelo sai ondula ondulados.
    Obg

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!