09.09.2013

Curso de Maquiagem Alice Salazar: Make pra Noite!

Oi meninas! No último post ensinei para vocês o passo a passo da maquiagem para o dia a dia que aprendi no curso com a Alice Salazar. Hoje vou contar para vocês a maneira que ela nos ensinou a  montar a make pra noite.

Make pra noite

Make pra noite

O início da make para noite é basicamente o mesmo da make para o dia. Seguimos todos os passos desde o início da preparação da pele até a aplicação da sombra marrom, que no caso, a utilizada foi a Salazar, mas quem não tem esta pode usar a sombra marrom de cor mais próxima a ela que tiver em casa (a Cinnabar, da Mary Kay, é uma opção). Então, aplicar a sombra marrom naquele esquema, por toda pálpebra móvel, subindo cerca de 5mm do côncavo e usando pincel de esponjinha. Esta sombra dará profundidade aos seus olhos.

Make pra noite

Em seguida, aplique primer para olhos sobre a sombra marrom, mas somente na pálpebra móvel, sobre ele aplique uma sombra compacta ou uma sombra solta (pigmento ou asa-de-borboleta) da cor que você desejar. Ela utilizou em mim uma sombra compacta verde, já que iria utilizar, também, um glitter verde, mas você pode usar um azul ou um roxo, por exemplo. Essa sombra embaixo do glitter ou pigmento deixará o resultado final mais vivo. Caso você não queira utilizar glitter, a parte de cima do olho já estará pronta.

No caso de querer utilizar o glitter, passe por cima da sombra colorida, novamente, o primer para olhos, e com o dedo anelar aplique o glitter, de preferência  da mesma cor da sombra escolhida. Marque o cantinho externo com uma sombra preta ou alguma outra sombra colorida do seu gosto, mas sempre em um tom mais escuro, fazendo este formato: <.

Make pra noite

 

Caso você ache que ficou muito marcado e que deu muita diferença entre a parte escura do canto externo e a parte com o glitter, você pode utilizar uma sombra de tom médio entre as duas para fazer um degradê. Segundo ela, as sombras cor de vinho funcionam bem para este efeito.

Dê uma reforçada naquela parte marrom aplicada inicialmente e que não foi coberta pela sombra colorida, mais precisamente, aqueles 5mm que subimos  acima do côncavo, lembram? Depois de retocada, esfume esta parte com o pincel de esfumar ou com o próprio dedo. Feito isso, a parte de cima dos olhos estará pronta.

Curso maquiagem

 A parte de baixo dos olhos é feita da mesma maneira da make do dia, com lápis preto por dentro e por fora dos olhos, sombra marrom para esfumar a parte de fora ou, se preferir, dar um toque especial, passe na parte de baixo, mas somente no canto externo, um pouco de algum lápis colorido que você tenha. No mais, muita máscara de cílios. Repita aquele processo de passar a   máscara da embalagem nova para a vazia, utilizando sempre a vazia.

O Blush, sempre abaixo das maçãs do rosto, de preferência com  tons bronzer, e sobre as maçãs do rosto dê um toque com iluminador ou uma sombra asa-de-borboleta dourada. Para a noite, escolha o batom ou gloss que desejar, respeitando sempre a coerência entre as cores. Se o batom for colorido, opte por fazer um contorno com lápis para lábios, e sobre o contorno passe o batom escolhido com um pincel, cuidando para que, se o contorno for de um tom muito diferente do batom, ele não fique aparecendo.

Curso maquiagem.JPG 1

Estas foram as dicas da Alice para uma maquiagem linda para a noite meninas. Tentem fazer em casa e depois nos contem se conseguiram. Eu já estou seguindo algumas dicas no meu dia a dia e nas minhas maquiagens mais elaboradas para a noite também.

Beijo grande!

Si Yoko

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
1 comentário
  1. Alandina Demuner  15/09/2014 - 16h31

    Adoro a sombra da Alice ela é otoma pra esfumar e dar um efeito de degradê com o preto fica lindo!
    http://www.makemoda.blog.br

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!