10.09.2013

Não É O Que Você Quer, É O Que Seu Cabelo Precisa!

Ô troço difícil é mulher, viu? Basta surgir um tratamento novo que a gente “desembesta” logo a  querer  fazer sem sequer ter noção do que se trata realmente, do que o tratamento oferece, promete e proporciona, e, principalmente, se o seu cabelo precisa, naquele momento, daquele tratamento.

E muitos cabeleireiros, seja por desconhecimento, seja por esperteza ($$$), fazem qualquer coisa que o cliente queira, o que é um erro enorme, porque se o cabeleireiro não é de confiança, ele não é pra você! É, infelizmente, o bom cabeleireiro acaba sendo meio que babá de mulher velha, como diz Vivi por aqui, porque o que mais acontece é a gente querer o que não pode.

o que o cabelo precisa

É muito comum, e isso acontece com tudo mundo, querer os tratamentos mais potentes, porque, supostamente,  se é mais potente, funciona melhor e mais rápido. Só que a lógica não é essa. A lógica é que os tratamentos mais potentes são indicados para os cabelos mais fragilizados, e  fazer esse tipo de tratamento em cabelos que não estejam tão sensibilizados é sobrecarregar o cabelo do que ele não precisa, e isso causa problemas, e não são poucos! A Lu, aliás, já falou sobre isso no blog dela (aqui).

Um cabelo que não precisa de procedimentos mais potentes, como as reconstruções e cauterizações mais fortes, e são submetidos a esses tratamentos, acaba acumulando ativos, sobretudo a queratina, na cutícula dos fios, levando o cabelo a endurecer , a ficar áspero e, consequentemente, a quebrar.

cabelos progressiva

Mesmo os fios que precisam desses procedimentos possuem um limite, claro, e o processo de reposição de proteínas no interior do fio deve ser gradativo. Não dá, por exemplo, pra aplicar Extreme Up três vezes na semana e achar que está tudo certo porque não está, já que o cabelo vai ficar sobrecarregado e o efeito será inverso.

É preciso tomar muito cuidado com o uso desenfreado desse tipo de produto, sabe?  Muitas vezes o cabelo sequer precisa de reconstrução, mas sim de uma boa máscara de nutrição ou de hidratação, só que antes de hidratar a pessoa vai logo reconstruir ou cauterizar, porque esses procedimentos são “melhores”.

Podem até ser melhores, desde que o seu cabelo precise deles, porque o melhor tratamento para um cabelo é aquele que ele realmente necessita!

Posts que podem ajudar a “clarear as ideias”:

Beijos e juízo!

Ju

 




Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
11 comentários
  1. Camila Oliveira  11/09/2013 - 07h51

    Oi Ju…(ñ tem a ver com o post de hj…rsr) vc sempre fala muito bem do lápis de sobrancelhas da vult. Vc já usou o lápis de sobrancelhas universal da Koloss? achei ele muito booom, bem melhor do que o da vult, desliza fácil, e é super macio, faz um post sobre ele aí JU…bjo!!

    • Ju Lopes  11/09/2013 - 08h38

      Mila, não tenho ele não, mas vou procurar aqui, pode deixar!

      • Camila Oliveira  11/09/2013 - 09h15

        blz…vc vai amar!

  2. gabriela  11/09/2013 - 08h11

    hahaha esse post foi pra mim! ctz! tudo que aparece de novidades, eu quero! mas minha cabeleireira nao deixa :B ela é de confiança total.

    beijosss

    • Ju Lopes  11/09/2013 - 08h38

      kkkkkkk Gabi, que sorte a sua de ter uma cabeleireira dessas! Ainda bem!
      Beijos

  3. Samara damazio machado  11/09/2013 - 14h29

    Oilinodna adorei o post, mais queria tirar uma dúvida com você, fiz uma escova definitiva à base de tioglicolato de amônio e meu cabelo ta quebrando muito, não sei mais o que fazer, cresce na raiz mais quebra muito no comprimento por isso nunca consigo ter um cabelo longo saudável e bonito, já optei pelo óleo de tutano dizem que faz o cabelo parar de quebrar, mais até agora nada vc pode me ajudar aguardo resposta beijos sasa…

    • Ju Lopes  11/09/2013 - 20h36

      Oi Sam! Que bom que gostou! Tem que reconstruir Sam, só vai parar quando vc começar a reconstrução!

  4. Samara damazio machado  11/09/2013 - 14h30

    é Oi lindona errei me desculpe bjs

  5. ana Carolina Bazante  13/01/2015 - 16h07

    Olha eu aqui!!! Adoreii!!!
    Pelo face, pelo insta, pelo tube
    #Tamojunta

  6. […] Não é o que você quer, é o que seu cabelo precisa! […]

O que você acha do JV?
Amo as dicas, resenhas...enfim, tudo aqui no JV é um serviço público e de grátis rsrs , sigo as dicas da Ju e até hoje…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Pela janela do carro e mesmo assim foi bonito de ver! #blogbellealmeida #pordosol #sunset
  • Chás para o cabelo! By @ohhlollas
#cabeloslindos 
#cabelossaudaveis 
#jurovalendo 
#sejoga
  • Partiu #ruacoberta ! A tarde toda com essas queridas  lá no espaço #EuAlmaDeFlores aqui em #Gramado ! #jurovalendo #coisasdedivas #antigosfranzoi
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo