16.09.2013

Protetor Solar Coppertone Oil Free

Uns 10 dias atrás recebi esse protetor solar da Coppertone pra testar e achei ele bem diferente de tudo o que eu já havia testado.

Diz na embalagem que trata-se de um protetor solar oil free, sem fragrância, hipoalergênico, que não obstrui os poros, é resistente à água e oferece proteção contra os raios UVA e UVB.

coppertone

A proteção oferecida contra os raios UVB é de FPS 15 e a oferecida contra os raios UVA é de ++, que, “traduzindo” pro nosso sistema de contagem do PPD, oferece uma proteção de  4 a 8 horas contra radiação UVA e equivale ao PPD entre 4 e 8.

O PPD, pra minha pele, que tem melasma, é baixo, e eu preciso usar um PPD maior que 12, ou, no sistema da cruz, um PPD que seja ++++. Fora isso, gostei do produto!

A embalagem é plástica, resistente e a tampa não abre facilmente, o que é ótimo, porque meus produtos de beleza têm a estranha mania de vazar sem motivo, sabe?

coppertone

A textura é cremosa e leve,  e ele tem um tantinho de cheiro, mas é bem suave e desaparece rápido. Tá aí mais uma coisa que gostei, porque filtro solar geralmente tem cheiro de praia, o que, na pele, não é nada bom!

Ele espalha muito fácil na pele, e isso é muito importante, porque senão acumula em alguns pontos e fica impossível passar a base por cima, por exemplo. A pele demora uns dois ou três minutos pra absorver o produto, e a sensação que fica é de pele macia e hidrata, bem diferente do que eu estava acostumada, que era com produtos que deixavam a pele bem seca.

Apesar de deixar a pele macia, não deixa a pele brilhando nem melequenta. Foi nesse sentido que falei que ele era diferente, porque, das dezenas de protetores que já testei, ou eles deixam a pele seca ou deixam a pele melequenta, e esse não se encaixa em nenhuma dessas categorias.

coppertone oil free

Também não deixa a pele branca, não craquela e eu consigo passar qualquer maquiagem por cima sem estragar a coisa toda.

Achei o preço bem digno (20 Dilmas) e ele vem com 125 ml. Não é a melhor opção pra peles oleosas nem é o meu preferido, mas tá valendo!

Como o PPD não é adequado pro meu rosto, tenho usado no corpo e tô bem satisfeita!

Alguém aqui já testou?

Beijos

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
7 comentários
  1. Silmara Lima  16/09/2013 - 11h27

    Oi Ju!!

    Quero saber se o protetor da Mary Kay tem esse PPD e qual é o dele? Pq tenho a pele bem clara tbm e uso esse mais já olhei na caixa do produto e não vi nada sobre o PPD…
    Agradeço desde já…sou muito sua fã…Bjuu!

    • Ju Lopes  19/09/2013 - 21h27

      Sil, não conheço ele! Tem foto do rótulo flor?
      Obrigadaaaa pelo carinho!
      Beijos

  2. Elizângela  16/09/2013 - 11h29

    Qual é o que você usa para o rosto Ju?

    • Ju Lopes  16/09/2013 - 11h48

      Liz, tô alterando um da Libbs com um laranjinha até o meu da Adcos chegar!

      • Elizângela  16/09/2013 - 14h18

        @Ju Lopes, Minha dermato passou o Aélios 40 para pele oleosa da La Roch.. Gosto mas minha pele fica brilhando, sabe? Queria um mais sequinho e que deixasse a pele mate. Será que existe? rsrsrs

      • Ju Lopes  21/09/2013 - 14h17

        Liz, eu gosto do da Adcos, mas todo mundo gosta do Minesol, que dizem ser o mais seco dos secos!

  3. Elizângela  17/09/2013 - 20h27

    Oi Ju,

    Minha dermato passou o Anthelios 40 para pele oleosa da La Roch.. Gostei, mas, minha pele fica brilhando, sabe? Queria um mais sequinho e que deixasse a pele mate. Será que existe? rsrsrs
    Bjs [flower2]

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!