23.09.2013

Deixe Suas Hidratações Muito Mais Potentes!

Eu sou super a favor de reaproveitar as coisas que a gente já tem em casa ao invés de correr pra comprar produtos novos. Acho que, antes de gastar mais dinheiro, é preciso testar outras possibilidades, sabe?

Um exemplo claro de “reaproveitamento” que dá muito certo são as máscaras capilares, aquelas que a gente compra esperando milagres e não vê resultados tão bons assim. Como deixar “de canto” não é uma possibilidade, porque dinheiro não aceita desaforo, o certo é procurar uma forma de potencializar a ação do produto, preferencialmente com coisas que a gente tenha em casa e que sejam baratas.

Deixe Suas Hidratações Muito Mais Potentes!

hidratação cabelos

O ideal é saber, antes de fazer o “preparo”, do que o seu cabelo precisa, e isso eu expliquei nesse post aqui.

Se o Cabelo Precisa de Reconstrução, Turbine Com:

1- Queratina

Queratina é uma coisa que a gente precisa ter em casa sempre, porque em momentos de “traumas capilares” ela dá uma ajuda enorme! O melhor é que existem muitas opções baratinhas que super funcionam, como a queratina da Novex e da Bioextratus (loiras, cuidado que ela amarela o cabelo!).

É só colocar de 5 a 10 ml de queratina na quantidade de máscara que você costuma usar e aplicar nos fios. Ao fazer isso, a máscara ganha “reforço” no quesito reconstrução e fica mais forte.

1- Carga de Queratina KeraMax

Esse produto é um verdadeiro achado, pois é um baratinho extremamente eficiente! Custa menos de 5 Dilmas e potencializa qualquer máscara!

reconstrução

Tem uma receita muito boa com esse produto, que já usei várias vezes, e que ajuda demais na reconstrução dos fios, e quem quiser conferir clica aqui.

Se o Cabelo Precisa de Nutrição, Turbine Com…

1- Manteigas e Óleos Vegetais

Eu sou muito, muito, muito fã de manteigas e óleos vegetais e já falei deles por aqui inúmeras vezes, pois nutrem profundamente os fios e ajudam muito a recuperar os fios.

A forma mais fácil de usar óleos e manteigas vegetais é na umectação, mas eles funcionam muito bem pra potencializar máscaras “sem graça”, daquelas que a gente deixa de lado, sabe?

Basta acrescentar de 5 a 10 gotinhas de óleo vegetal ou meia colher das de chá de manteiga vegetal e misturar com a máscara, aplicando nos fios em seguida. É simples e funciona até com azeite de oliva (extra virgem é melhor!).

cabelos

Tem alguns posts legais aqui sobre óleos vegetais:

Se o Seu Cabelo Precisa de Hidratação, Turbine Com…

1- Bepantol

Bepantol é igual BomBril, tem 1001 utilidades! O bichinho é danado e vai bem na pele, nos lábios, no cabelo… No cabelo, adoro a cauterização caseira, que é feita com bepantol e dá um resultado bem bom, mas ele pode ser utilizado também para potencializar as máscaras de hidratação.

Basta acrescentar 10 ml de bepantol na quantidade de hidratação que você costuma usar e aplicar nos fios, que ganham muito mais maciez.

Tem dois posts legais sobre o uso do bepantol nos cabelos:

hair

2- Glicerina

Quase todas as máscaras, das mais caras às mais baratas, contém glicerina, que é um ativo hidratante ótimo para os fios, pois garante mais maciez e brilho.

O cuidado aqui é a forma de aplicar, pois se aplicado da forma errada ou na máscara errada, os resultados são bem ruins! Já vou explicar a forma certa, mas antes preciso alertar que a glicerina deve ser usada, preferencialmente, máscaras hidratantes e/ou nutritivas, já que a sua função é sugar a umidade que está no ar e depositá-la nos fios

A glicerina só funciona bem se o cabelo for abafado com touca (ou papel alumínio ou qualquer outra coisa que abafe os fios), e é assim que vocês devem usá-la!  Acrescente 5 ml de glicerina, que é vendida em farmácias por menos de 3 Dilmas, na quantidade de máscara que você costuma usar e aplique nos fios.

Já fiz um post ensinando a hidratação de glicerina, então qualquer dúvida olhem o post (aqui).

Vale lembrar que os ativos pra potencializar só devem ser acrescentados nas máscaras no momento do uso, certo?

Experimentem e contem depois!

Beijos

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
35 comentários
  1. Denise Ferreira  23/09/2013 - 21h40

    Oi Ju, você tem alguma dica pra ajudar a combater o frizz do cabelo??? O meu tá assim de uns tempos pra cá,coisa que antigamente não tinha…meu cabelo é ondulado mais vivo de chapinha,liso pra mim é mais prático e rápido na vida,mas quando chega nesses dias úmidos ele arrepia demais quando piso na rua(quero morrer com isso) já comprei shampoo com anti frizz e proteção térmica até 250 graus(ainda não consegui ver se faz mesmo isso)e como tenho a raiz oleosa uso shampoo pra cabelo oleoso e depois outro para cabelos lisos e indisciplinados para ajuda a alisar as escamas(pelo menos é isso q falam) e uso um condicionador bom pra ajudar a hidratar já q o shampoo resseca um pouco a raiz,me dá uma dica Ju,please!! O blog tá cada dia melhor! Bjosss [domo]

    • Ju Lopes  29/09/2013 - 22h06

      Oi Dê, não tem não mas já tá na minha pauta!

  2. Vanessa  24/09/2013 - 20h44

    Ju pq somente misturar na hora do uso? Se sobrar da mascara nao posso usar depois?

    • Ju Lopes  27/09/2013 - 11h59

      Pode não flor porque oxida, e aí perde as propriedades!

  3. Ana Paulla Cruz  25/09/2013 - 14h25

    Ju, me ajuda, fiz mechas ontem, e progressiva, meu cabelo e fininho, e sem lavar antes, ja percebo que vai ressecar, vc acha que hidrataçao com glicerina, ou bepantol vai me ajudar? Qual seria mais bem vinda.
    Aguardo, e desde ja, adoroooooooooooooooooooooooo seu blog indico para um monte de gente aqui em Araguari

    • Ju Lopes  27/09/2013 - 11h19

      Vai ajudar sim flor, mas ó, é bom vc achar uma reconstrução!
      Que bom que gostas, obrigada pelo carinho! <3

  4. Amanda Kreves  02/10/2013 - 20h13

    Tenho meus cabelos bem ressecados e muitas clientes minhas também possuem os cabelos assim, e para potencializar o efeito do tratamento para os cabelos nesse estado eu sempre uso o Hyper Oil Infusion da linha Nutriseduction da Alfaparf, além dos derivados da Cashmere tem os aminoácidos do trigo que agem formando uma película ao redor dos fios, proporcionando reparo, suavidade, brilho e maciez e o glutén presente nesta proteína auxilia a restaurar as pontes de dissulfeto que são rompidas nos processos químicos.

  5. patricia  04/12/2013 - 09h26

    JU USEI ÓLEO DE OLIVA EXTRA VIRGEM COM UM CREME DA NIELY GOLD QUE TINHA EM CASA E O RESULTADO FOI MARAVILHOSSOOOOOOOOOOO NUNCA VI UM CABELO BRILHAR TANTO, CHAMAR TANTO A ATENÇÃO RS FOI CHAMADA ATÉ DE GLAMOUROSA…E O MEU CABELO É BEM ONDULADO, SEM CONTAR QUE FICARAM “ESVOASSANTES” AO VENTO…RS FICOU DIVINO! NUNCA MAIS PARO DE USAR AZEITE NAS MADEIXAS. OBRIGADA PELAS DICAS VC MERECE TUUDOOO DE BOM!BEIJÃO

    • Ju Lopes  08/12/2013 - 13h13

      Oi Paty! Que bommmmm que gostou flor!
      Amém e obrigada! ;)
      Beijos

  6. Tidéia  26/02/2014 - 17h05

    Juro que tô lendo o site há horas tentando encontrar a diferença entre hidratar e nutrir…kkkkk o procedimento é o mesmo, só muda o produto? Porque tem produto que serve para as 2 coisas… E essa misturinha ai, não seria uma nutrição ? Sorry Jú, mas me ajuda aí plis… (pelo menos a reconstrução eu já entendi…rs) [felizhappy]

    • Ju Lopes  09/03/2014 - 19h35

      Oi Ti!
      Isso mesmo, só vai mudar o produto!
      Qual misturinha?
      iiiii Ti, tem produto que serve para as 3 coisas! kkkk A nutrição tem óleos ou manteigas vegetais e vai repor os lipídeos!
      Beijos

  7. Carmen  17/03/2014 - 15h07

    Ju, a umectação deve ser feita nos cabelos secos?., há necessidade de se usar touca, ou pode dormir com ele sem nada mesmo e só lavar normalmente no dia seguinte?

    • Ju Lopes  22/03/2014 - 13h28

      Seco sim flor! Não precisa da touca não!

  8. Verusca  28/04/2014 - 13h34

    Oi Jú, eu achei esse vídeo de uma blogueira ensinado como fazer bepantol caseiro gastando muito pouco, no qual ela indica um local que vende matérias primas para farmácias de manipulação e eu achei uma boa dica e quis compartilhar. Se interessar esse é o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=jmDsF4oA2Ow&list=UU2b8dmiRvmG8fi4a5-HTDNg e eese é o site da distribuidora http://www.engenhariadasessencias.com.br/site/modules.php?name=Conteudo&pid=1112.
    Beijus.

  9. […] ou menos”? Pois é, ao invés de deixar no canto, aprenda a potencializar essas máscaras! Nesse post aqui ensinei várias formas de fazer isso, e tudo de forma simples e […]

  10. Erika  18/12/2014 - 16h17

    Olá Ju!!! Primeiramente quero dizer que AMEI seu blog e me identifiquei muito com você. Estou amando cada linha que você escreve. Por isso gostaria de pedir uma ajuda: Preciso cuidar do meu cabelo na hora de dormir, pois eu durmo com o cabelo liso de escova e acordo com ele todo enrolado, o que devo fazer? Obrigada pela atenção. Bjs e muito sucesso na sua vida!!!

  11. Manoela  17/01/2015 - 11h15

    Oi Ju!! Primeiramente amo as dicas de seu blog e sigo algumas, adoro a sessão pechincha coisas baratinhas que dão aquela turbinada no cabelo, vou deixar uma dica que uso e se você quiser experimentar fica a dica aquele óleo de argan da avon é um tratamento nutritivo para ser adicionado nas mascaras para dar aquela turbinada algumas gotinhas apenas, nas receitas que você ensina vez em quando uso ele tudo de bom sem contar que ele é super acessível né!! Fica a dica então de uma nutrição legal!

  12. Carla Paula  19/02/2015 - 14h26

    Oi Jú vc tem alguma dica para cabelos com quebra minha filha danificou muito o cabelo com essas bobagens de adolescente e agora o cabelo dela ta quebrando e ela ta me deixando doida.

  13. […] Deixe suas hidratações muito mais potentes! […]

  14. […] E se quiser mais opções pra potencializar máscaras e condicionadores, mostrei algumas nesse post aqui. […]

  15. Luana  18/03/2015 - 17h02

    Oi Ju!! Posso usar a glicerina com a máscara óleo reparação Garnier(da embalagem amarela)? Bjs amo seu blog.

  16. […] Já dei muitas receitinhas aqui com Bepantol, que também serve pra potencializar as máscaras (post sobre isso aqui), mas ele também é uma ótima pedida pra potencializar o leave-in, […]

  17. […] do esperado, mesmo sendo uma máscara baratinha, e mesmo quando tentei potencializar (ensinei nesse post aqui) não gostei de como o cabelo ficou depois. Mas, pra não jogar dinheiro fora (dinheiro não aceita […]

  18. […] vez com essa queratina, e ela é bem boa, tanto pra cauterizar quanto pra potencializar máscaras (falei disso aqui) ou pra queratinizar os fios (tem post sobre isso aqui). Recomendo […]

  19. […] forma mais comum de usar é pra potencializar máscaras, como falei nesse post aqui, ou em umectações, como mostrei aqui, mas é ótimo, também, pra pontas duplas e ressecadas, e […]

  20. vania  30/07/2015 - 19h15

    vc faz a mistura de creme de idrataçao com o azeite extra virgem?

    se sobrar posso usar depois?

  21. […] como fazer isso nesse post aqui, clica pra […]

  22. […] Deixe suas hidratações muito mais potentes […]

  23. lenita  01/11/2015 - 21h38

    Amo que amo suas dikas… Bjão.♡

  24. Renata da Rosa  15/01/2016 - 15h32

    Ju!! To apaixonada pelas suas dicas… Conheci seu blog através de Resenhas de alguns produtos que eu gosto de usar!! Ju confio na sua opinião…
    E por causa das suas dicas meus cabelinhos estão melhores

    Agora to com vontade de potencializar minha hidratação com glicerina
    Bepantol to apaixonadaaaa por ele, nunca mais largo dele

  25. naat nazario  28/01/2016 - 12h30

    Olá, então ontem eu comprei uma masacar da TRESemmér e coloquei duas ampolas dentro da hidratação com um espatula não acredito que fiz errado :(, vou perder a mascara?!

  26. Rosilda  30/01/2016 - 15h28

    Adorei as dicas,tenho cabelo cacheado e essas dicas irão me ajudar muito!

  27. […] gotinhas de Bepantol (15 formas de usar Bepantol nos cabelos) pra deixar a coisa ainda melhor! E nesse post aqui tem outras formas de potencializar suas máscaras, o que também serve para ampolas capilares, […]

  28. Cátia  25/10/2016 - 15h22

    Posso usar máscara de hidratação com a glicerina e ficar na sauna a vapor? Por quanto tempo? Obrigada.

  29. […] isso aí com umas gotinhas de óleo de coco, menina! O truque é fácil e tá detalhadinho nesse post aqui, é só […]

O que você acha do JV?
Ju, flor, descobri seu blog faz poucos meses mas já estou fã! Suas receitas e dicas de beleza são maravilhosas. Sinto que estou conversando com…
As leitoras mais incríveis da vida
  • E essa parede 😍  da Ju Lopes do blog @jurovalendo? Desde quando vi o post me apaixonei. No blog ela conta como fez, e cá entre nós: é super fácil reproduzir e deixar com a sua cara! 😉  Quero fazer no meu #homeoffice, sem dúvida!
  • 2017 tem sido um ano incrível pra mim e para o blog: somos o blog de beleza mais acessado do Brasil, de acordo com a Revista Exame, crescemos todos os meses, ininterruptamente, e estamos concorrendo ao prêmio que vai escolher os 3 influenciadores digitais de beleza mais influentes na revista Negócios da Comunicação, o que me deixa absurdamente feliz, realizada e grata.

Então, nada melhor que presentear vocês, né?

São três kits de prêmios: um aqui pro Instagram, outro pro Facebook e outro para o blog, e todo mundo pode participar de todos! O post explicando tudo já está no blog, e pra participar aqui é só comentar nessa foto que quer participar e marcar a #JuroValendo!

Pra participar pelo Face é só comentar lá, e pra participar pelo blog também!❤️ O resultado sai dia 08 de maio às 20hs.
Então, participem, chamem as amigas pra participar e boa sorte!❤️❤️❤️ #Desapegos
  • Os 5 do dia, porque eu tinha que vir falar dessa linha muitoooooo cheirosa do Boti, né? ☁️️💘O hidratante de mão é uma delicinha e nada grudento, assim como o corporal (não tá na foto mas mostrei ontem no Stories), que hidrata bem, deixa a pele cheirosa e não meleca nada. E ameiiiiiiii esse
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo