04.10.2013

Melatonina: Relato de caso após 40 Dias

Ah, a melatonina… Me salvou!

Não se vocês  lembram, mas em julho contei aqui que estava com alguns problemas de saúde, que não dormia nada, e que isso estava acabando comigo, porque não estava rendendo, não raciocinava mais direito,  não conseguia ficar tranquila e serena, vivia nervosa, sem ânimo nem disposição pra nada.

Um dos meus problemas era a deficiência de melatonina, que, simplificando, é o “hormônio do sono”, e expliquei tudinho sobre ele nesse post aqui.

A melatonina regulou o meu sono!

melatonina

Tive a maior dificuldade do mundo de comprar a melatonina porque a sua comercialização não é permitida no Brasil (não é substância “proscrita”, então não é crime comprar o produto, e caso a fiscalização pegue, o produto é apreendido e só), mas todo o perrengue valeu, porque depois da melatonina minha vida, literalmente, mudou.

Algumas pessoas demoram pra começar a sentir os efeitos, sobretudo quem está acostumado a tomar tarja preta pra dormir, mas eu senti diferença no primeiro dia de uso, e juro que acordei com vontade de chorar de tanta alegria, porque tinha meses, eu disse mesesss, que não conseguia dormir como “gente normal”, sabe como é? Quando conseguia apagar porque o corpo não aguentava mais o cansaço, e dormia poucas horas, um sono que, claro, não era reparador.

melatonina

 Melatonina: em quanto tempo os resultados aparecem?

Tem 40 dias que comecei a tomar a melatonina, e nesse meio tempo  voltei a dormir minhas oito horas de sono por noite, e isso, claro, fez uma diferença enorme na minha vida, porque o rendimento muda, a disposição muda, o humor muda, TUDO muda!

Andava super preocupada com minha “cabeça”, porque esquecia tudo (ok, eu sou esquecida, mas tava demais!), não conseguia fazer sequer associações bobas, que antes fazia facilmente, e tava me sentindo meio “burra” e lenta, sabe? Isso é muito comum em quem não dorme direito, e depois que voltei a dormir bem, tudo voltou ao normal.

Faz tempo que não sinto nenhuma dor, e isso, no meu caso, tem sim a ver com a melatonina, porque, sem dormir, a cabeça e o corpo doíam sem parar. Falando em dor, não tive nenhum efeito colateral.

melatonina comprar

Enfim, pra mim a melatonina tem feito muita diferença, e não deixo ela mais nunca na vida, de jeito nenhum!

Nesse post aqui mostrei onde comprei e nesse aqui  expliquei mais sobre ela, inclusive a dosagem que tomo, a marca e tudo mais.

Ah, falei sobre isso pro jornal O Tempo, lá de Minas, pra conferir é só clicar aqui.

Beijos, Ju

Quer mais dicas como essas? Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

* Este ou qualquer outro medicamento/hormônio só deve ser consumido  com indicação e acompanhamento médico.

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
73 comentários
  1. Vivi  04/10/2013 - 17h22

    Também uso, faz quase um ano e foi o que salvou minhas noites ;)

    • Ju Lopes  06/10/2013 - 20h05

      Vivi, digo o mesmo… Eu tava um zumbi!

      • Luciane Rodrigues  06/02/2015 - 11h47

        Juh
        Eu comecei a tomar também fazia anis que não dormia direito, mas é bom comentar que dose em excesso tem efeito colateral dor de cabeça, enjôos, visão, por isso tem que começar com doses mais baixas e ur graduando.
        E

  2. Elizângela  06/10/2013 - 17h58

    Oi Ju, tudo bem??

    Uma pergunta, como vc constatou que vc estava com falta de melatonina? Existe algum exame para confirmar?

    Bjs

    • Ju Lopes  06/10/2013 - 18h03

      Oi Liz, existe sim, eu não lembro o nome, várias pessoas já perguntaram, mas quando for no meu nutrólogo vou perguntar e aviso! Eu constatei com um exame!

      • Elizângela  07/10/2013 - 14h43

        @Ju Lopes, Ah que legal, quero fazer!!!!!! Tomo remedio para dormir por causa da fibromialgia que acaba com o sono. Mas, se de repente o problema for falta de melatonina é mais fácil cuidar csdasadas

  3. Heliene  14/10/2013 - 15h38

    Jú,
    Vou começar a tomar a melatonina, mas ouvi dizer que muitos sites vendem mais barato porque são produtos falsificados.
    Esse preço que vc comprou está ótimo, mas tenho receio porque o preço normal que tenho visto é de 80,00 a 100 e se eu não me engano com menas cápsulas.

    • Ju Lopes  20/10/2013 - 16h00

      Liu, tem que ter cuidado mesmo porque o que não falta é gente sem escrúpulos!

      • Eliana  29/06/2015 - 20h32

        Comprei Melatonina por 50,00. Quando abri o frasco tinha um cheiro era desagradável. Já havia comprado 2 vezes de um laboratório diferente, por isso estranhei. Mesmo assim tomei. 1 de 3 mg não serviu pra nada. 3 comprimidos e nada. De repente me chamou a atenção o código de barras, que não é o dos produtos made in USA. E nos frasco dizia made in Miami. Fui pesquisar e descobri que no laboratório não fabricam melatonina e o os números do código são de produtos fabricados na Noruega. Conclusão: Produto falso utilizando nome de laboratório americano. Todo cuidado é pouco.

  4. sergio  17/10/2013 - 05h27

    Qual o nome do exame para medir a melatonina ?bj

  5. Dany  18/10/2013 - 15h43

    Oi, vc emagreceu tomando a melatonina,dizem que emagrece.

    • Ju Lopes  18/10/2013 - 16h00

      Dany, emagreci não! Já me falaram desse efeito, mas em mim saberia que não rolaria porque tô com uma disfunção hormonal brabaaa! :(

  6. Lia Cabral  09/12/2013 - 13h27

    Jú!!! Será que ajuda para criança que tabém tem dificuldade em dormir? Bjs!!!!

    • Ju Lopes  09/12/2013 - 14h02

      Lia, com certeza, pode tomar, perguntei isso a meu médico e ele disse que dá pro filho. Até Ozzynho já tomou quando viajamos!

  7. Barbarah Sands  08/01/2014 - 14h33

    [felizhappy] [felizhappy] [felizhappy] Jú…. primeiro queria dizer que sou sua fã… rs.. Segundo, quando eu tava morando em Buenos Aires esse tal melatonina vendia na farmácia, de várias marcas, e SUPERRRR barato, coisa de 20,00 no máximo… Eu queria saber, porque sofro com problemas de sono desde nova… ou excesso, ou falta, ou acordar tipo seis vezes na noite sabe.. Faz um mes que to assim, ate cortei o cafe que tomava de manha cedo pra ver se melhorava e nada… Queria saber se tem efeito, tipo, minha mae tomava Rivotril ( ela sofre com insonia tmb ) e acordava meio que nem zumbi sabe… Vc sente isso com esse medicamento???

    • Ju Lopes  13/01/2014 - 08h27

      Oi Barbie!
      Obrigada :)
      Pois é, lá fora é baratíssimo! Pode tomar a melatonina sem problemas, é um hormônio produzido pelo organismo e não deixa a gente lesada não!
      Beijos

  8. Ana Paula  04/02/2014 - 20h03

    Ju, comprei a melatonina depois que vi seu post e estou adorando!!! Tb não largo mais! Obrigada pela dica. ;)

  9. Alexandre  05/02/2014 - 06h29

    Olá Jú, mto interessante as informações que você colocou sobre a Melatonina. Estou pretendendo tomar, porém eu queria fazer um exame antes para saber como está o meu nível antes de eu tomar. Procurei saber em um laboratório aqui na minha cidade e me informaram que o exame é pelo sangue e valor achei caríssimo e não é coberto pela UNIMED. Andei pesquisando e vi que existe tb o exame feito pela saliva e q me pareceu mais correto pois parece que tem q ser colhido em vários momentos, inclusive de madrugada. Gostaria mto se vc me enviasse ou postasse o nome do exame que vc fez, se foi por saliva ou sangue, se foi coberto por convênio, e se possivel o laboratório que vc fez. Se for São Paulo daria p/ eu ir fazer la. Desde ja agradeço a sua atenção.

  10. fran niela  13/02/2014 - 10h21

    oi ju ja tinha visto o post sobre melatonina e voutei nele pois minha mae esta com depressao e dificuldades para dormir. vendo a materia da isto é vi q ele é bom pra depressao tbm
    vou consutar um medico e levar todas a informmações possiveis q tiver
    ai queria saber de quantas gramas é melhor 3 ou 5mg e a quantidade de comprimidos q se toma
    obrigado

  11. Juliana  31/03/2014 - 18h30

    Vendo alguns comentários vi que você indicou um face para comprarem, porém mandei uma mensagem para o dono e não obtive resposta. Você ainda compra com ele, ou conhece algum outro lugar? Quero utilizar a melatonina a muito tempo, depois de ler alguns artigos, mas nunca soube bem onde comprar… Enfim, obrigada :D

    • Ju Lopes  01/04/2014 - 10h13

      Ju, eu comprei nele ontem e ele respondeu certinho! Vc tem Insta ou Whats? Ele vende por lá também, daí te passo!

  12. Juliana  01/04/2014 - 15h33

    Eu tenho insta… pode passar então, por favor? : )

    • Ju Lopes  01/04/2014 - 15h48

      Ju é @nutrisportssuplementos

      • Juliana  01/04/2014 - 15h49

        Vou tentar comprar!! Muito obrigada:)

  13. Gi Tôrres  03/04/2014 - 20h17

    Ju, pra quem tiver interesse descobri um site que vende a melatonina no Brasil, chama-se Doutor ânimo. Já comprei a minha. Espero poder ajudar. Bjos. Sucesso

  14. Helena  27/04/2014 - 01h33

    Ju achei um site que vende a melatonina em várias dosagens e os preços são bem acessíveis, mas aí fiquei na dúvida se dá para confiar, vc já ouviu falar do site da Biovea , dá uma olhada e comenta por favor.Se alguém conhecer tbm, me falem o q acham.Obrigado.

    • Cláudia Rizzi  28/05/2015 - 00h31

      Oi, amiga. Comprei um monte de remédios nesse site. Lá estava dizendo que tudo é fabricado nos Estados Unidos. Porém, quando chegaram, depois de muitas semanas, verifiquei que o pacote tinha vindo DA ÍNDIA! Fiquei pasma! Mesmo assim tomei várias cápsulas. Um dos produtos era a MACA Peruana, o outro, Selênio e o outro Ácido Hialurônico para rugas. Esse, então… li o rótulo de trás e vi que continha extrato de pele de GALINHA! Mas fiquei tão desconfiada, que não estou tomando mais. Fiquei com medo e nojo ao mesmo tempo. Pra mim é tudo falsificado. Se fosse você jogava tudo fora.
      *s.

  15. Isis Souza  06/05/2014 - 15h18

    Ju, aonde vc comprou??? eu necessito, fazem 2 anos q eu sofro com a insonia, e ela vai e volta… agora faz 2 meses q eu nao consigo dormir, tem dias q eu nem cochilo..passo a noite toda! e isso acabou comigo, me fez até desistir da faculdade…por favor se puder passar o nome do site eu agradeço muuuuiito!

  16. Jorge Almada  07/05/2014 - 21h45

    ESTOU TOMANDO MELATONINA A 5 MESES, ACABOU OS PROBLEMAS DE DORMIR. CONSEGUI SAIR DA DEPENDENCIA DO RIVROTRIL, FOI DIFICIL.
    COMPRO PELA INTERNET 3 MG. VOCÊS SABEM POR QUÊ A ANVISA NÃO LIBERA O CONSUMO DESTE MEDICAMENTO NO BRASIL?
    É PORQUE ELE É MUITO BARATO COMPARADO COM OS DEMAIS MEDICAMENTOS UTILIZADOS PARA DORMIR.
    O INTERESSE COMERCIAL É MAIOR PARA O USO DE RIVOTRIL MAIOR CONSUMO.
    E AÍ ANVISA!!! FALA ALGUMA COISA!!!
    CONTINUAREMOS A COMPRAR MESMO ASSIM NO MERCADO NEGRO.

  17. André Passoni  04/07/2014 - 15h09

    ola , ´Ju´na boa tudo oque você postou aqui é O MESMO CASO QUE O MEU !! como é ruim ter insonia , e comoo ééé BOM DORMIR novamente !! vou por o nome do meu filho de melatonina pq ele resgatou minha vida novamente ! kkk

  18. Patricia  23/07/2014 - 17h31

    Oi Ju, continua tomando Melatonina ??

  19. Valdimeia  23/08/2014 - 20h25

    Queria saber se dá para substituir o Rivotril por melatonina

  20. LUCIA JACINTA ANSCHAU  26/08/2014 - 23h36

    OI JU EU COMECEI A TOMAR MELATONINA FAZ 7 DIAS HOJE E A MICRO FISIOTERAPEUTA QUE ME INDICOU ME PRESCREVEU 10MG OS PRIMEIROS 4 DIAS ME SENTI MUITO BEM SÓ QUE ONTEM E HOJE ESTOU ME SENTINDO COM UM CANÇASSO FÍSICO INESPLICAVEL SERÁ QUE A DOSE É MUITO ALTA

  21. edna dos santos gomes brito  10/10/2014 - 17h51

    hola amiga, queria tirar uma duvida com vocé.des de criança tenho depressão aos 27 anos tomo revotril pra dormir, hoje tenho 52 anos sera que pra mim sera uma solução pois de tanto tomar revrotil nem faz mais efeito. vocé poderia me ajudar e passar whatsapp quero sair disso pois hoje nem trabalho muitos me chamam de louca vivo em casa nem saio esquecer nossa guardo uma coisa nãó me lembro mais nem nome cidades lugar que estive não sei voltar me ajuda amiga .

  22. Marisa  16/10/2014 - 11h12

    Olá tomo melatonina ja algum tempo mas os dois ultimos frascos nao estao fazendo efeito acho que sao falsificados, por gentileza vc pode me indicar uma fonte segura para obter a melatonia?
    Aguardo respostas abraço

  23. José Paulo da costa  24/10/2014 - 16h30

    Ju vc poderia me passar o seu watts ou o email do vendedor para tirar algumas dúvidas como dosagem e se tem alguma restrição

  24. Vereza  07/12/2014 - 23h58

    Gostaria de saber onde encontro pra comprar a melatonina de marcas e vendedores confiantes?

  25. monica  06/01/2015 - 08h15

    Ju sei q vc tbm te enxaqueca e vi uma reportagem sobre um estudo q foi feito no brasil no qual a melatonina foi tao eficaz como preventivo da enxaqueca como a amipitrilina q e oque os medicos costumam receitar gostaria de saber se vc notou melhora nas crises de enxaqueca

    • Ju  07/01/2015 - 08h50

      Sério?????Já vou procurar saber mais sobre isso, obrigada Monica! <3

  26. […] 40 dias com melatonina: dormir é bom demais! […]

    • Deise Silva  09/03/2015 - 15h27

      Me passa o whats do vendedor por favor. Não tenho instagran e não sei aonde comprar a melatonina.

  27. Rony  23/03/2015 - 01h21

    Ju Lopes, tudo bem? Tenho mesmos problemas que teve. Lembrou o nome do exame? Queria muito fazê-lo. Tks.

  28. Fernanda  27/03/2015 - 14h00

    tem como me passar o sit que vc compra a melatonina, achei R$ 50,00 não sei se e original

  29. Meka  22/05/2015 - 15h53

    Olá, meninas, procurando um remedio pra rinite e acabei vindo parar aqui…
    Achei interessante o fato de estar a venda um hormonio sintetico do sono…. Já sofri com insonia, e das bravas, e resolvi com uma aula semanal de yoga

  30. magda regina l. silva  18/07/2015 - 08h01

    Oi Ju, vendo todos esses comentários positivos, venho em busca de socorro. Tenho toda essa dificuldade para dormir, mas nunca tomei nenhuma medicação. Ouvi falar da melatonina e falei com meu médico. Ele aprovou, disse que já tomou e até me indicou um site para comprar.(América Vitaminas) Enfrentei várias dificuldades para comprar. Paguei caro, demorou e ainda paguei um absurdo de imposto. Mas a pior decepção foi.
    primeira noite, segunda, terceira. Não dormi nem cinco minutos. Parei de tomar e voltei a dormir como antes. Ou seja, de três a quatro horas e acordando várias vezes.
    Meu sogro também tomou um comprimido(3mg) e aconteceu a mesma coisa. Já levei até os frascos para meu médico olhar, mas ele não teve uma resposta para mim. Será que faz efeito contrário com algumas pessoas? Ou será que devo insistir porque pode demorar fazer efeito? Me ajude por favor. Obrigada.

  31. Silmara  14/10/2015 - 08h07

    Ju TB estou em uso e amando tomo da marca on e importo da ushop1.com.br

  32. Marcos Pegorezi  22/01/2016 - 17h12

    Oi. Vc melhorou? Vou começar a tomar de 5 mg. Comprei, mas ainda não chegou. Eu tomo há uns quatro anos zolpidem, mas ele não está mais fazendo o efeito esperado e, ao contrário, está dando efeitos colaterais. Estou depositando esperanças na melatonina.

  33. lucas martinez  01/02/2016 - 12h33

    no meu caso eu durmo fora de hora,sempre durmo mais tarde mas durmo normal quando deito,o problema é que eu só durmo quando estou com muuito sono.

    e use melatonina dai dormia até no dia seguinte,umas 15 horas kkkkk

  34. Ana Di Berardo  10/03/2016 - 20h02

    Faz mal tomar todos os dias ?

    • Ju  10/03/2016 - 20h40

      Todo todos os dias há anos já, e só me fez bem!

  35. Sonia  22/04/2016 - 06h53

    Oi Ju tudo bem?
    Estava lendo seu comentário sobre a melatonina e resolvi comprar, comprei de um site aqui no Brasil mesmo, o nome é melatonin é da Optimum nutrution, e comecei a tomar a dois dias pois sofro de insônia já a quatro anos já fiz de tudo para dormir tomo Rivotril mas não adianta nada é por isso estou no desmame dele, mas tomei a melatonina de 3mg e não dormi nada, aí resolvi cortar ao meio um comprimido e tomei um de 3 mg e metade de outro no total deu 4,5 mg, também não dormi e passei muito mal com fadiga isso foi os meus dois primeiros dias, vc acha que pode ser a dosagem que tomei no segundo dia e no primeiro que tomei 3mg também não dormi, ou será que é a marca do produto… O que acha Ju já que toma a bastante tempo…. Obrigada.

  36. Maria do Carmo  01/05/2016 - 10h06

    alguem perdeu peso com o uso da melatonina?estou emagrecendo e nunca pedri peso facil

  37. Mari  16/05/2016 - 02h02

    Eu sofri a vida inteira, e ainda sofro com insônia, sou daquelas que gosta de testar tudo o que é natural antes de testar algo sintético! Como chás, exercícios físicos, músicas relaxantes, etc…

    Andei lendo sobre a melatonina e esses dias ganhei alguns comprimidos pra testar, mas ainda estou pesquisando!
    Meu pai é médico e minha irmã faz medicina e os dois me indicaram marcar uma consulta com um especialista, neurologista para ver de posso tomar.
    Acho que NÃO SE DEVE TOMAR NADA SEM O AVAL DE UM ESPECIALISTA !

    Coloquei em maiúsculo pra chamar a atenção pois o que soube do meu pai e irmã, é, de forma resumida, que se tomar um hormônio artificial por muito tempo, o cérebro entende que não precisa mais produzir aquele hormônio, e para de produzi-lo.
    Ou seja, vc acaba ficando dependente do remédio pra dormir. Ou seja, apesar de “natural” também pode ter seus efeitos a longo prazo.

    Eu vou marcar um neuro, pra ver se é seguro e saber qual a dosagem e tempo correto de uso. Posso voltar pra contar pra vcs! Mas lembrando que cada organismo reage de forma diferente.

    Mas deixo o meu alerta: PROCUREM UM MÉDICO ESPECIALISTA, SEMPRE!

    E tomara que dê certo e possa resolver meu problema, pq tá difícil.. Rs.
    Beijo!

    • Ju  14/06/2016 - 18h22

      Mari, com certeza! <3

  38. Rubia  24/05/2016 - 03h05

    Meninas eu li o post e comprei a melatonina de 5mg nos Usa. Mas p mim deu dor de cabeça… comprei 6 frascos de 120 cápsulas. Estou vendendo os 5 frascos porque a dose de 5mg p mim é muito alta. Se alguém se interessar vendo por 70 reais cada. Bj

  39. Dalva  05/06/2016 - 16h59

    Ju aonde você comprava não vende mais. Eu moro do Sorocaba e não consegui encontrar aqui. Não sei qual site é confiável. Onde você mora e se puder né ajudar a encontrar agradeço porque tomo tô tarja preta que está né dando falta de memória. Obrigada.

  40. LUCIANA DA COSTA DIAS  06/06/2016 - 14h37

    Ju, obrigada por compartilhar sua história… Tenho tido os mesmos sintomas que você. Agora sei que médico procurar! Você me lançou uma luz… muito obrigada, mesmo!

  41. Maribel  07/06/2016 - 09h45

    A melatonina me causou dor de cabeca.com o uso pode passar esse efeito colateral?

  42. Fran  14/06/2016 - 16h17

    Boa tarde, ha uns 3 dias tomei a melatonina, pq sofro com ansiedade e não consigo dormir quando preciso viajar cedo. Meu namorado me pediu pra tomar e eu ingeri pra tentar ter uma noite mais tranquila. Assim q apagamos a luz, mais ou menos 15 min depois, comecei a me sentir muito ansiosa e disse ao meu namorado que mesmo com o medicamento eu não conseguia dormir. Ele que é bem gentil rs…disse que eu estava sendo infantil, fiquei brava e me virei pra tentar dormir. Em seguida, senti meu cérebro se contrair rs e meu coração começou a acelerar de uma forma que eu achei q fosse morrer. Gritei socorro e a partir do momento em que acendi a luz e meu namorado me abraçou e me deu um copo d’agua senti uma melhora. Tenho quase certeza que a melatonina influenciou nesse processo, até porque, faço uso de anticoncepcional e pelo pouco que li, os dois juntos não dão certo, porque aumenta a concentração de melatonina no corpo.
    Vim deixar registrado e falar com todas vcs para tomarem cuidado ao ingerirem a melatonina, principalmente, se fazem o uso de A.C.
    Quase morri.
    A sorte é que o efeito é inibido com a luz. Acho q foi isso que fez meu coração voltar a bater normalmente.

    • Ju  14/06/2016 - 18h23

      Oi Fra, que triste o que aconteceu! :(
      Pra mim ela funciona muito bem, tomo já faz tempo, mas sempre com indicação e acompanhamento médico!
      Beijos

  43. sulamita  01/07/2016 - 16h57

    e ju estou igual a vc tomo tarja preta dormir e meus sonos não reparadores sinto tbm muitas dores fiquei feliz de ver vc bem espero que isso aconteça comigo tbm, pq só tenho ouvido relatos positivos sobre essa sustancia

  44. Camila Alves  25/07/2016 - 00h07

    Por favor, alguém saberia me dizer pq mulherés que estão tentando engravidar não devem fazer uso de melatonina, já que vi em alguns artigos que esse hormônio tbm é bom para fertilidade. Não consegui entender pq em alguns artigos diz que não é recomendando para mulheres que estão tentando engravidar. Agradeço a ajuda

  45. alessandra de souza  31/07/2016 - 18h16

    Ju, tomei por cinco dias melatonina de 3mg, não fez efeito nenhum então tomei dois comprimidos no sexto dia, me senti melhor. Na sua experiência tenho que comprar direto de 5mg ou continuo tomando duas capsulas de 3mg para continuar tentando ver efeito. Ah! O uso da melatonina foi passado pela minha nutricionista.

  46. João Batista  10/08/2016 - 14h26

    Por favor, me manda o wats do vendedor pelo amor de Deus. Não aguento mais essa insônia

  47. José Carlos Marini  13/08/2016 - 13h30

    Tenho problemas com o sono. Geralmente não consigo dormir mais de 4 horas por noite.
    Minha pergunta é a seguinte:
    Tomo 3mg de rivotril, que não está resolvendo meu problema. Posso tomar Melatonina junto com o
    rivotril?
    Caso seja possível, qual a dosagem de Melatonina indicada?
    Como conseguir a Melatonina?
    Tenho 77 anos, já tive “depressão por duas vezes”, há mais de dez anos. Hoje, evito ficar parado, pois sou aposentado.
    Atualmente, estou dedicando-me a escrever um livro, para manter minha mente em atividade.
    É amplamente conhecido que o “RIVOTRIL É UMA FACA DE DOIS GUMES”.
    Engana o sono e “nos rouba a memória”. Peço-lhes por favor “SOCORRO!!!”.
    Rio, 13/08/2016.

  48. simone  19/08/2016 - 09h26

    Tomei dois dias a melatonina de 2mg e não dormi nada, existe a possibilidade do efeito contrario?

  49. Sonia  11/10/2016 - 00h26

    Estive nos USA e comprei-a melatonina , só que de 10mg . Não prestei atenção na dosagem e tomei de primeira um inteiro. Tive medo, já q a dosagem é de apenas 3 .

  50. Bia  15/11/2016 - 16h27

    Muito bom. Eu uso e indico.

  51. Rejane da costa Aguiar  07/12/2016 - 15h31

    Faz algum tempo que não consigo dormir…Acordo várias vezes na noite e acordo super mal… Li sua Mensagem Ju e fiquei cheia de esperança de voltar a dormir novamente… Já encomendei meu frasco de melatonina

  52. Rejane da costa Aguiar  07/12/2016 - 15h34

    Oi

O que você acha do JV?
Antes de conhecer o JV eu não sabia que existiam máscaras com fins diferenciados ... Pra mim "hidratação" era uma coisa só .. Hj entendo…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Como consegui sobreviver até hj sem isso!!!! Rsrsrs
#apaixonada #pocompacto #protetorsolar #adcos #jurovalendo #julopes #pele #cuidadoscomapele #sol #verao #proteçao
  • Receita do dia #repost #jurovalendo #vinho #domingocomvinho
  • A vontade é grande, mas a gente permanece seguindo as instruções da @gracebezerra_nutri ! #jurovalendo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo