07.10.2013

Base Studio Fix Fluid MAC

Sabe quando você conhece um cara e, de primeira, acha que ele é o máximo, mas basta chegar um tiquinho mais perto pra ver que estava absolutamente errada? Foi meu caso com a Base Studio Fix Fluid, da MAC!

Muitas amigas minhas têm essa base e amam, e em várias o resultado fica ótimo, mas em mim fica uma presepada!

Base Studio Fix Fluid MAC

Base Studio Fix Fluid MAC: supostamente perfeita

Supostamente, seria a base perfeita pra mim, pois a cobertura é de média a alta, já que pode ser “construída”, o acabamento é matte, mas natural, e  possui FPS 15. Mas não é, não rolou química e isso me deixou super frustrada, de verdade.

A embalagem é de vidro, vem com 30 ml e o potinho não vem com pump e nem tem um bico dosador pequeno. Ao contrário, você abre a tampa e tem um buracão lá, o que facilita o desperdício e não é lá muito higiênico.

A textura é cremosa e líquida, o acabamento é matte, mas a pele não fica completamente opaca, o que é ótimo, a durabilidade é incrível e a pigmentação é alta.

Base Studio Fix Fluid MAC

Ela espalha fácil e a aplicação pode ser feita com pincel, com esponjinha ou com os dedos mesmo. Já tentei de todo jeito e já preferi com pincel, mas hoje acho que com a esponjinha  fica mais “natural”.

É tudo de bom, só que não!

A cobertura é realmente incrível e com pouco produto a pele fica uniforme, sem manchas e marcas, o que é a glória. Além disso, não transfere, é sequinha, mas na minha pele, que é mega oleosa, não segura por muito tempo, e cerca de três horas depois a pele já está brilhando, mas nada que um pó matificante não resolva.

studio fix fluid

Se ela é tão boa em tudo, qual o problema? Vários!

Primeiro que eu tenho poros dilatados e linhas de expressão, inclusive aquelas ao redor dos olhos, e essa base “marca” muito e deixa esses “problemas” ainda mais evidentes. Já tentei minimizar isso com vários primers, mas não dá resultado, porque meus poros ficam super “aparentes” mesmo.

Em relação à cobertura, que é fantástica, acho que é ideal pra noite e que até pode ser usada durante o dia por quem tem pele muito marcada, mas pra quem precisa de pouca cobertura ou gosta de um resultado mais natural, ela fica meio que “artificial”.

studio fix fluid

Muita gente gosta desse efeito, e eu já gostei, mas depois dos 30 acho que “menos é cada vez mais”, de modo que o que  menos quero é uma base que  pareça  uma “máscara”.

Que cheiro é esse, gente?

Por fim, o pior: o cheiro! Que troço é esse, alguém explica? Ela fede muito, e isso pra mim, que sou apaixonada por cheiros, é um problema sim. Por sorte esse cheiro desaparece após a aplicação na pele, mas até lá o nariz sofre!

A cor que tenho aqui é a NC 30, e comprei me baseando na cor da minha Studio Fix, o que foi um erro, porque enquanto a Studio Fix fica levemente mais clara que o meu tom de pele, essa fica mais escura, e foi por esse motivo que não coloquei o antes e depois na pele.

studio fix fluid

Como a Studio Fix Fluid  não rolou, tô tentada a testar a Matchmaster, que parece segurar bem em peles oleosas e não gerar um efeito tão artificial. Alguém aqui usa? Continuo achando que a Timewise Matte, da Mary Kay, é a melhor (e mais natural) base pra peles oleosas… Vocês indicam alguma outra?

Ah, pra quem reclama que a tampa dessa base sempre fica fubenta, parecendo suja, a dica é aplicar algum hidratante nela, porque não é sujeira, é o material da tampa que fica “desidratado”.

Beijos, Ju

Quer mais dicas como essa? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
37 comentários
  1. Rosana Silva  07/10/2013 - 08h56

    Olá Jú, muito boa sua resenha, eu sempre fui fã dessa base, o problema era encontrar minha cor que por sinal deve ser uma das mais usadas na Mac, a NW25 porque esperei por 1 ano e nada, e tive a felicidade de conseguir com uma amiga que viajou pra fora, na minha pele, ela dura horrooooores, mas como tenho a pele oleosa, uso só à noite ou em ocasiões muito especiais, como casamentos, festinhas noturnas…. tenho a Matchmaster e gosto mais dela, por ser adaptável ao tom de pele, deixar a pele mais matificada, e vir com a válvula pump que faz toda a diferença, acho que a Studio Fix deveria vir sim com a válvula, como você disse, a embalagem de vidro já é um perigo, vindo com aquele bico gigante, onde disperdiça muito produto então, acho o fim…. no geral até gosto dela sabe, mas uso mais a Matchmaster mesmo, sei lá, acho que funciona melhor na minha pele, e no dia a dia uso essa Timewise da MK !
    Beijocas

    http://www.rosanaquality.com.br

    • Ju Lopes  07/10/2013 - 09h22

      Oi Ro! Que bom que gostou flor!
      Que bom saber que vc gosta da Matchmastes, vou pedir! Qual é sua cor, é a Nw 25 nelas também?
      Beijos

      • Rosana Silva  11/10/2013 - 13h52

        @Ju Lopes,
        Ju a minha Matchmaster é a 3, como ela é adaptavel, não fica escura nem clara, eu gostei bastante, mas já te adianto que o cheiro é muito parecido com a Studio Fix, táh?
        Beijocas

      • Ju Lopes  13/10/2013 - 14h09

        Ro, gostei de saber! Porque a MAC não melhora esse cheiro, heim?

  2. Wandressa Souza  07/10/2013 - 08h56

    Também não gosto Ju. Uso da Mary Kay também, e acredita que seja a melhor. Aaah, me falaram da base da água de cheiro, já testou?

    • Ju Lopes  07/10/2013 - 09h21

      Oi flor! Olha, testei uma, mas não lembro o nome, e não rolou sentimento não!

  3. Alana Goes  07/10/2013 - 10h24

    Oi Ju, eu uso a base em pó da Mary Kay, com aquele truque infalível de com um borifador você borrifa um pouquinho de agua no pincel e com ele molhadinho aplica a base, ai para finalizar aplica ela com um pincel seco. Tendo assim: base e pó no mesmo produto. Também tenho os poros abertos e essa pra mim foi melhor do que a liquida.
    Beijos

  4. Elaine  07/10/2013 - 12h59

    Tenho ela e amo…ontem até fiz resenha no meu Blog.
    Minha pele é oleosa também e ela segura por umas 3 a 4 horas só…uso também a da Mary Kay, mas ainda não encontrei a base que segure legal o excesso de óleo da minha cara..ô saga!
    Amei sua resenha!
    Beijo!

  5. maria luisa  07/10/2013 - 15h43

    Ju eu uso a matchmaster, acho uma boa base a duração é otima e o cheiro e menos ruim, acho q nenhuma base da MAC tem cheiro bom… outra vangatem nela é q ja vem com pump vem mais base e taals.. acho que vale a pena vc experimentar :)

    • Ju Lopes  08/10/2013 - 11h11

      Ma, então é essa mesmo, já vou pedir! ;)

  6. Patr´cia  08/10/2013 - 01h32

    Jú,eu tenho a matchmaster ,tenho as duas MK a matte e a média cobertura(essa eu gosto mais),tenho tb a Mat Velvet da Make Up For Ever(não gosto dessa base,apesar de todos dizerem que amam…acho que marca as linhas),de todas que eu tenho eu gosto muito da matchmaster,tento usar outras,mas ela não marca deixa super natural,gosto como a cor se adapta…e dura bastante sem brilhar (no meu caso 3 horas,sou um poço de oléo…as outras não chegam a 3 horas na minha pele),estou louca para testar a lancome teint ultra 24h ,ahh como quero essa base,parece ser a melhor,vamos ver…já pedi a minha estou esperando chegar,espero que ela seja muito boa,pq é carinha ,rsrsrs,espero ter ajudado…bjão!!!

    • Ju Lopes  18/10/2013 - 17h02

      Paty, que coleção! Vc acha a de média cobertura melhor que a Matte?
      Me avisa dessa da que tá pra chegar, que se for boa eu quero!

      • Patrícia  22/11/2013 - 20h37

        @Ju Lopes, Ju eu prefiro a média cobertura sim,pois ela cobre mais ,e em mim ela é bem mais sequinha em uma amiga(Ká ,estou falando de vc!!) o mesmo efeito(pede uma amostrinha p/ testar ….Ju chegou!! Realmete uma ótima base ,sabe as linhas próxima aos olhos(pés de galinha) ela não marca e não craquela nada(mesmo passando pela manha até começo da noite quando chego em casa,quando a removo ) ,quando passa se o papelzinho para enxugar a oleosidade ela permanece intacta,dura muito tempo na pele(muito tempo mesmo!!)Mas ,ela não fica com aspecto mate,ela dá um brilho natural a pele,nada de muito glow,fica com aspecto de pele bem hidratada,não dá espinha,não mancha roupas, transfere super pouquinho para celular,,tem um cheiro MARAVILHOSO de rosas,fica super natural na pele,eu achava que a matchmaster era natural,mas essa excede,hehehe,percebeu que eu gostei né!
        Infelizmente eu comprei a cor errada,fiquei mais bronzeada ,rs..mas uso assim mesmo!
        A unica reclamação que tenho dessa base é que ela não é opaca totalmente,gosto do efeito mate como a matchmaster(,mas ela não é brilhosa,por exemplo a matte da MK eu acho mais hidratante que a médiaa cobertura,que fica super opaca).
        Ju , essa base da lancome é ótima, a matchmaster dura menos e transfere mais e tem um cheirinho caracteristico de base …para quem tem olfato sensível,creio que seja um problema apesar de não ficar na pele,somente na hora da aplicação.
        Não vou comprar mais base até essas duas não acabarem ,somente vou repor quando acaba las!!!
        Ah,aqui no Brasil tem 10 cores,mas tem lojinha que vende a minha paguei 155,00.Na sacks ela custa 219,00 .

        Bjão!

      • Ju Lopes  01/12/2013 - 20h04

        Oi Lu! Já anotei tudo aqui, muito obrigada viu? Beijosssssssssssssssssssssssssssssssssss

  7. Suzanne Letícia  08/10/2013 - 10h16

    Ju estou usando uma que é um sonho!!! Minha pele como a sua é super,hiper oleosa e comprei a base stay-matte oil-free da Cilnique. Ela simplesmente é maravilhosa,meus poros são muito dilatados tb e ela esconde muito bem sem falar que dura umas 5 horas com o efeito perfeito,nem preciso usar pó,pois somente ela faz todo o serviço. Simplesmente amei. Fica a dica

  8. Suellen  11/10/2013 - 23h20

    Eu uso a Matchmaster e amo, meu vidrinho já tá quase acabando e eu tô com dó rsrs, ela realmente fica bem sequinha e a cobertura é média mas fica com aspecto natural na pele, acho a cobertura dela mais suave que a timewise, a da mary kay uso mais pra sair a noite, o cheiro eu gosto, e a duração na minha pele é incrível, nem sei descrever, posso passar ela pela manhã e a noite ainda tem cobertura na pele. Preferida for ever rsrsr

  9. Mayane  17/10/2013 - 18h24

    Olá!

    Amei esse post! Vc explica, se expressa super bem! Inclusive adoro mts deles…minha pele é extra oleosa e seus posts tem mt a ver com o que procuro…rs csdasadas

  10. Maiara  22/11/2013 - 18h44

    oI Jú.. há u, tempão q te sigo vc é demais!! Tmb prefiro a acabamento Matte da Mary Kay, agora sou consultora Mary Kay graças a essa base maravilhosa e mudou minha vida. Quem quiser provar fale comigo.. Vc terá até 40% de desconto e usar produtos de alto nível.. bjss

    • Ju Lopes  23/11/2013 - 09h10

      Obrigada minha flor! Eu adoro a Mk! Beijos

  11. […] truque eu aprendi pra não perder minha Studio Fix, da M.A.C. Quando fiz o post dela (aqui) expliquei que não funcionou na minha pele porque marca demais meus poros e linhas e fica pesadona […]

  12. […] que todo mundo ama e não deu certo na minha pele foi a Studio Fix Fluid, da Mac (resenha aqui), que deixa meus poros muito mais […]

  13. […] Pra quem quiser conferir, fiz resenha dela aqui. […]

  14. Glória  26/09/2014 - 20h14

    Jú, eu tenho uma base mega pesada da lancome q eu comprei faz 4 anos e nunca usava. Agora com sua dica de misturar com hidratante e atual termal uso todos os dias para trabalhar. E o melhor: ficou parecendo um BBCream maravilhoso. Obrigada!!!

    • Ju  27/09/2014 - 14h01

      Glorinha, que bommmm saber disso! :)

  15. Priscilla  13/10/2014 - 18h23

    Primeira vez que vejo alguem falar a verdade sobre ela hahah arrasou!! TB ACHEI A MESMA COISA e o povo me critica por isso..pq nunca vi pagar pau pra essa base!!! goxtei horrores :*

    • Ju  01/11/2014 - 18h08

      Pri, fiquei chocada quando usei pela primeira vez, sério mesmo! Meus poros gritaram, achei estranha… rsrs
      Beijos

  16. Nathi  21/10/2014 - 10h49

    Tenho exatamente a mesma base, com a mesma numeração.
    A cor da minha pele é bem mais bronzeada e um pouco amarelada (sou japonesa). Além disso, tenho a pele bem seca e poros fechados. Juntando tudo (pele escura + poros fechados) resulta em muitas manchas por causa de cravos. Base pra mim só com uma cobertura mais grossa. Sempre usei base da natura una, mas achava ela oleosa. Quando descobri essa da Mac não troquei mais, pois ela nao deixa a pele oleosa e cobre bem.
    Testei recentemente a da quem disse, berenice? cobertura média-alta com mate, mas achei que ela escorre um pouco (mas tem um cheirinho muito gostoso).
    Talvez pra vc que tem pele mais oleosa não tenha dado muito certo, mas pra mim que tenho a pele extremamente seca (ela fica meio craquelada no inverno) ela se tornou indispensavel! Já estou no meu terceiro frasco!
    Quanto ao cheiro, não me incomoda nem um pouco, não acho que tenha cheiro ruim… mas tbm não é cheirosa!
    Enfim, cada pele tem suas preferencias!
    Beijos!

  17. Fabiana Barbosa  23/12/2014 - 13h47

    Oi Ju, estou usando uma base da maybelline no momento.Para pele oleosa é perfeita da linha Pure Makeup

  18. Cris Gomes  05/06/2015 - 12h42

    A studio fix fluid tb craquela na minha pele e ressalta os poros, a matchmaster tb craquela(menos, mas tb craquela), minha pele é mista, nao adianta passar primer, hidratar, na hora que passa fica lindo, dali 2 horas no máximo já começa a craquelar principalmente na região do queixo..

  19. Vivian  11/07/2015 - 10h07

    Oiiii Ju adorei sua resenha eu estou tentada a comprar essa base mais a minha pele é seca eu falei com uma maquiadora profissional e ela me indicou essa base, mais eu fiquei meio assim porque ela é para pele oleosa agora não sei o que faço se compro essa ou não eu pensei na studio sculpt mais uns falam bem outros falam mal ja nem sei mais…rsrsrs beijusss

  20. Ingred souza  13/02/2016 - 15h11

    Enfim uma blogueirá de carne e osso q tem poros rs
    Flor, que base vc usa q mais ameniza a imagem desses benditos
    Bj grande

  21. Marla  05/03/2016 - 14h10

    Ju, acredita que tbem não deu certo a atuído fix em mim! E olha q o pó eu amo amo amo de paixão! Uso um por mês! Na real a grande maioria dos produtos da MAC são ótimos!! Mas essa base tbem pra mim foi decepção total! Beijo e adoro seu blog

  22. Erika  01/10/2016 - 21h39

    Olá Ju….Poxa tb tive a mesma experiência com essa base e ficava me perguntando, será só eu? Gosto também, mais da Mary Kay… ótima resenha . Brocas

O que você acha do JV?
Antes de conhecer o JV eu não sabia que existiam máscaras com fins diferenciados ... Pra mim "hidratação" era uma coisa só .. Hj entendo…