28.10.2013

Shampoo e Condicionador Disciplinante – Truss

Recebi semana passada dois kits da linha disciplinante, da Truss, uma pra testar e uma pra vocês. Vou começar pela resenha e já solto o concurso cultural, tá?

Os produtos da linha disciplinante, da Truss, são indicados para cabelos com frizz, secos e volumosos, não possuem corantes, têm a tecnologia color protection, são indicados para uso diário, oferecem resultados progressivos e possuem  pH fisiológico.

shampoo disciplinante truss

O shampoo, de acordo com descrição do rótulo, proporciona redução do frizz (fly-away), prolonga o efeito disciplinado, promove brilho natural, reduz as pontas duplas e restaura os fios secos e volumosos, garantindo maciez, proteção e suavidade.

A embalagem é plástica, resistente, conta com bico dosador e é cinza. A textura é levemente gelatinosa, ele é “transparente” e bem cheiroso.

shshampoo disciplinante truss

 Como é “transparente”, achei que ressecaria o cabelo, já que os shampoos assim tendem a ser mais adstringentes, mas me enganei, porque ele limpa muito bem, mas não resseca nem agride os fios. Contudo, não chega a ser um shampoo hidratante, sabe? É daqueles que limpam muito, não ressecam mas também não hidratam.

Eu gosto bastante de shampoo com esse efeito porque aí dispenso o shampoo da primeira lavagem (que é sempre adstringente e baratinho) e não preciso fazer duas lavagens pra deixar o cabelo realmente limpo.

linha disciplinante truss

Diz a marca que o condicionador reduz a eletricidade dos fios, prolonga o efeito disciplinado, doa brilho, reduz as pontas duplas, restaura os fios, combate o ressecamento, amacia o cabelo e reduz o frizz.

Ele é enriquecido com colágeno (restaura os fios), queratina (ajuda na reconstrução e no fortalecimento) e pantenol, que é hidratante.

shampoo disciplinante truss

A embalagem é plástica e resistente, e vem com 320 ml. A textura é cremosa, o produto é branco, não muito denso e o cheiro é menos gostoso que o do shampoo. O efeito dele no cabelo é bom bom, sobretudo se o cabelo estiver muito danificado, porque é passar e sentir o poder condicionante e amaciante.

Eu aprendi a deixar o condicionador agir durante 3 minutos nos fios e notei que o cabelo fica melhor, sobretudo quando o condicionador contém ativos que realmente tratam o cabelo, sabe? Tenho a impressão de que o cabelo absorve melhor o produto e isso, claro, interfere no resultado final.

condicionador  disciplinante truss

Tenho usado os dois juntos e tô gostando super, porque meu cabelo, mesmo estando poroso, já que é um cabelo descolorido, fica alinhado, macio e bem sedoso. Há também um aumento no brilho, mas nada gritante, e uma redução significativa do frizz. Como eles alinham os fios, acho que funcionam mais em cabelos volumosos, cacheados, muito danificados e com frizz, contudo, não pesa e nem deixa o cabelo “lambido”.

O preço varia muito, e achei na net por 40 Dilmas e também por 75 Dilmas, mas o preço médio é 45 Dilmas.

condicionador disciplinante truss

Daqui a pouco tem o sorteio (concurso cultural) de um kit desses pra vocês, tá? Coloco de noite lá na  Fan Page! Já fiz resenhas de vários outros produtos da Truss, quem quiser conferir basta clicar aqui.

Beijos

Ju

* O produto foi enviado pela assessoria da marca, o que não interfere, de forma alguma, na opinião da autora do post.

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
13 comentários
  1. Raquel lemos  28/10/2013 - 16h18

    Ju ganhei uma amostra do Shampoo e do Condicionador, eu simplesmente adorei!!!! O cabelo fica bem sedoso,perfumado, leve e solto sem aquela aparencia de cabelo “lambido” [felizdemais] .
    bjs [kiss]

  2. Giselle Bitencourt  28/10/2013 - 17h11

    Aiii que tudo,essa semana eu recebi uma amostra grátis deles,mas fiquei com medo de usar,agora já vou começar a usar! \o/

  3. Pauliana  28/10/2013 - 17h46

    Oi Ju, gosto mto desses produtos com efeito disciplinante e ainda mais com colágeno, que amo esse ativo no meu cabelo. Mas vc viu que no condicionador entre os ativos tem parafina líquida? Pelo que pesquisei a parafina mascara um pouco e faz um “maquiagem” no cabelo ao invés de tratar realmente. O que vc acha?

    • Ju Lopes  30/10/2013 - 21h41

      Vi sim flor, e o ideal é que nenhum tivesse, mas a grande maioria tem! Mas não acho que ele seja maquiagem não, ele trata bem o cabelo, mas só dá pra te afirmar isso a longo prazo, porque preciso de mais tempo pra ver como o cabelo reage com o uso contínuo!

      • Pauliana  31/10/2013 - 10h19

        @Ju Lopes, Ju, mto obrigada por responder, vc e mto atenciosa com suas leitoras. Há que bom saber sua opinião, pois até o joico reconstrutor tem parafina líquida. Eu achava que esse ativo só tinha em produtos comerciais… Bjs

      • Ju Lopes  31/10/2013 - 20h57

        Oi flor! Obrigada você por estar aqui! ;)
        Pois é, quase todos têm, infelizmente, inclusive os produtos mais caros…Beijos

  4. Karine  28/10/2013 - 19h25

    Oi Ju,

    Onde acho eles com preço mais barato?

    • Ju Lopes  28/10/2013 - 19h31

      Kari, por incrível que pareça, achei de 43 na Doce Beleza!

  5. Wandressa Souza  29/10/2013 - 12h11

    Eu experimentei ontem. O shampoo dá uma sensação de limpeza e frescor. Já o condicionar é bem concentrado, mas não deixa o cabelo pesado. Muito bom.

  6. Lilian Moraes dos Reis  29/10/2013 - 17h27

    Eu quero!
    Deve ser bom sim!
    Bjos!

  7. Martinz  29/03/2016 - 16h28

    Qual o tempo de efeito/duração?

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!