07.11.2013

40 Semanas: Resumo da 13ª Semana

Conversamos aqui no JV e foi decidido que os posts sobre a gravidez serão publicados duas vezes na semana, as terças e quintas-feiras, desta forma, vocês já se acostumam a ter estes posts nestes dias.

Como sou cheia de planejar as coisas (vocês já devem ter percebido né?), pensei em escrever na terça posts contando algumas curiosidades da minha gestação, dicas de produtos, meus planos, enfim, posts mais amenos. As quintas os posts serão sobre o resumo da minha semana de gestação, já que toda quarta-feira completo semana de gestação. Penso que deste modo fica mais organizado, o que vocês acham?

Estou fazendo assim, porque depois vai servir de recordação para o meu bebê. Tenho certeza de que ele ou ela ficará muito feliz de ver todo este cantinho planejado especialmente para eternizá-lo(a).

mulher-gravida

Bem, seguindo esta linha, o post de hoje é um resumo da minha 13ª semana de gestação, que foi do dia 30 de outubro a 6 de setembro.

Na 13ª semana meus enjôos e vômitos diminuíram bastante, embora não tenham cessado. Fiquei mais feliz e animada por não vomitar tanto e até fui para cozinha algumas vezes. Mas no sábado quis comer pizza e vomitei na hora!

Na sexta-feira, dia 1º de novembro, fiz a ultrassonografia obstétrica para medir a nuca do bebê (translucência nucal – TN). Este exame é feito entre a 13ª e 14ª semana e serve para verificar se o bebê tem alguma má-formação ou síndrome (como a de Down), por exemplo. Também é possível, em muitos casos, ver o sexo do bebê.

Fiquei muito animada e me ensinaram a comer chocolate 15 minutos antes do exame para o bebê ficar agitadinho e abrir as perninhas. Fiz isso e meu bebê parecia que estava dançando kuduro (mãos para cima, cintura solta, dá meia volta, dança kuduro). O bebê estava exatamente assim!

gravidez

Vimos tudo, mãozinhas, pezinhos, dedos, estômago e coração. O bebê ficou de frente, de costas, de lado, enfim vimos tudo, mas o médico disse que não arrisca falar o sexo antes de 20 semanas, pois já errou o palpite em 2 casos e não gostou. Meu marido tem certeza que é menina. Em certo momento o bebê virou de frente para nós de perninhas abertas e não tem nada entre as perninhas. Eu não sei…

O resultado da TN foi satisfatório, o bebê é saudável, não tem nenhuma má-formação ou síndrome.

Fiquei muito feliz e me dei conta de uma coisa.

Ainda que o bebê tivesse deficiências, má-formação que não impedisse a gestação, que fosse menino ou menina, nada disso importa. Quando estamos grávidas a única coisa que importa é que é o nosso bebê e vamos amá-lo do jeito que for, como for. É um sentimento de amor ao próximo, compreensão e cumplicidade muito grande. Eu não consigo explicar, mas é impossível sentir que meu amor seria menor se o bebê fosse diferente do que é, não seria.

Beijão, Dani.

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
2 comentários
  1. Helena  07/11/2013 - 12h43

    É verdade , o amor de mãe é maior que qualquer adversidade , eu estou na 33ª semana , muito ansiosa, p ver minha princesa !! Esse comecinho que vc está passando é lindo, eu morria de ansiedade p ver a barriga crescer logo !!! [bebe]

    • Dani Chaves  07/11/2013 - 14h22

      Helena, tudo bem?
      Agora que os vômitos diminuíram estou adorando a gravidez!
      Vivo empurrando a barriga para frente e não vejo a hora de ver o rostinho do meu bebê!
      Beijão e felicidades para vocês duas!

O que você acha do JV?
Ju, apenas gratidão por ter me ensinadona cuidar dos meus cabelinhos loiros com misturinhas e produtos acessíveis. Tenho um carinho enorme por vc. Beijos
As leitoras mais incríveis da vida
  • E essa parede 😍  da Ju Lopes do blog @jurovalendo? Desde quando vi o post me apaixonei. No blog ela conta como fez, e cá entre nós: é super fácil reproduzir e deixar com a sua cara! 😉  Quero fazer no meu #homeoffice, sem dúvida!
  • 2017 tem sido um ano incrível pra mim e para o blog: somos o blog de beleza mais acessado do Brasil, de acordo com a Revista Exame, crescemos todos os meses, ininterruptamente, e estamos concorrendo ao prêmio que vai escolher os 3 influenciadores digitais de beleza mais influentes na revista Negócios da Comunicação, o que me deixa absurdamente feliz, realizada e grata.

Então, nada melhor que presentear vocês, né?

São três kits de prêmios: um aqui pro Instagram, outro pro Facebook e outro para o blog, e todo mundo pode participar de todos! O post explicando tudo já está no blog, e pra participar aqui é só comentar nessa foto que quer participar e marcar a #JuroValendo!

Pra participar pelo Face é só comentar lá, e pra participar pelo blog também!❤️ O resultado sai dia 08 de maio às 20hs.
Então, participem, chamem as amigas pra participar e boa sorte!❤️❤️❤️ #Desapegos
  • Os 5 do dia, porque eu tinha que vir falar dessa linha muitoooooo cheirosa do Boti, né? ☁️️💘O hidratante de mão é uma delicinha e nada grudento, assim como o corporal (não tá na foto mas mostrei ontem no Stories), que hidrata bem, deixa a pele cheirosa e não meleca nada. E ameiiiiiiii esse
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo