25.11.2013

Escova Ricca: Versão Brazuca da Tangle Teezer

Semana passada falei aqui da Tangle Teezer, a escovinha babado do momento. Comentei que tinha comprado uma “similar” da Ricca pra ver se conseguiria ou não me adaptar a uma escova “sem cabo”.

Achei legal o formato meio oval e consegui usar com facilidade, ao contrário do que imaginei. As cerdas da escovinha da Ricca são duras, ao contrário do que falam da  Tangle Teezer, que é macia e massageia o couro cabeludo.

tangle teeser

Gostei que ela é pequena e dá pra carregar na bolsa. Além disso, acho mais discreta que as escovas enormes que costumo carregar na bolsa de praia, por exemplo. Como no mar e na piscina o cabelo tende a embaraçar um pouco mais, essa escova pode ser uma boa opção para esses momentos.

A função essencial das duas é desembaraçar com facilidade, e por isso acho que as meninas de cabelos finos, de cabelos cacheados e de fios afros vão gostar mais, porque como meu cabelo dificilmente embaraça (só nas pontas, de vez em quando e bem pouquinho), não notei nada demais. Significa que ela é ruim? Não, de jeito nenhum, significa que eu não preciso dela, o que é bem diferente.

tangle teezer

Raramente meu cabelo quebra quando estou penteando, justamente porque não embaraça ou algo do tipo, então não posso avaliar quanto a promessa de não quebrá-lo no desembaraçar.

As meninas que têm a Tangle Teezer comentaram no Face que amam e que não abrem mão, mas nenhuma comentou nada sobre essa “versão brazuca”, então não posso comparar, até porque não tenho ainda a Tangle Teezer, porque né, isso só vai chegar aqui em Jee daqui uns seis meses, e olhe lá!

IMG_8300

Tá, e porque eu quero se meu cabelo não embaraça? Porque massageia o couro cabeludo, e quero ver como é essa massagem, já que massagens estimulam a circulação local e isso pode, em alguns casos, ajudar até no crescimento dos fios.

A Marina, lá do 2 Beauty, também fez resenha dessa escova e gostou pra desembaraçar.

Comprei a minha por 24 Dilmas, mas o preço na net é de 18 Dilmas.

Beijos

Ju

 

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
9 comentários
  1. NILZA  27/11/2013 - 23h16

    Olha…eu comprei essa escova,e não achei lá essas coisas.Sem falar que os dentinhos dela,quebram fácil.Ah…meu cabelo é fino e liso(progressiva!).Bom,eu não compraria novamente.Beijocas!!!!!

    • Ju Lopes  28/11/2013 - 10h37

      Sério?? Ai G Zuis!

    • carol  24/08/2015 - 13h12

      disse tudo nilza…tenho o mesmo problema…nao vale a pena nao..e analisando: se as cerdas quebram, significa q a escova fica irregular..e se fica irregular, nosso cabelo pode sofrer danos, correto? entao, esta reprovada..

  2. Amanda  29/11/2013 - 09h54

    Oi Ju
    tava passeando aqui nos meus favoritos e encontrei um link. Nunca comprei mas da uma olhadinha
    http://www.vivadream.com.br/index.php?route=product/category&path=59_124

  3. Felipe  30/03/2014 - 12h22

    A Ricca só vacilou na dureza das cerdas dessa escova, se não fosse isso, seria igual a Tangle Teezer.

  4. Vânia Luz  08/07/2014 - 07h24

    Sou de Salvador, aonde será que encontro dessa escova??

  5. Carole  25/11/2014 - 14h39

    GENTE eu amei essa escova. MAs veja, sou loira natural, cabelo bem clarinho tipo de criança. OU seja MUITO fino..fino fino e liso (misto) e tenho muitooo cabelo, é pesado de tao liso kkkk então pra mim, senti TODO o efeito. deu brilho, o cabelo ficou MEGA soltinho. Então acredito que pra quem tenha cabelo mais vvolumoso , grosso e mais quantidade talvez sinta dificuldade em pentear. mas fora isso DOU mtas estrelas. espero comprar em breve a IMPORTADA ! bjssssss

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!