18.12.2013

Como Foi o Seu Ano?

Como foi o ano de vocês? O que ele trouxe de bom, de ruim, de aprendizado?

Eu gosto de avaliar como foi o meu ano, rever tudo o que aconteceu, o que se repetiu, o que eu plantei e o que colhi, porque assim dá pra ver direitinho ao que  preciso dar mais atenção, o que (ou quem)  preciso remover da minha vida, no que eu devo continuar investindo e coisas do tipo.

2013 foi, pra mim, um ano de plantio, mas também um ano de reavaliações, de boas colheitas e de algumas surpresas. Foi em 2013 que criei o blog, e isso tem me trazido muita coisa boa… Conheci muitas pessoas que dificilmente conheceria sem o blog, fiquei próxima de muita gente e fiz muitos “amigos reais e  virtuais”.

tumblr_ldqn0phlrJ1qfxm26o1_500_large

Fiquei mais próxima da Dani, que é tão justa, tão íntegra e tão amiga. Conheci a Si, essa japonesinha linda e extremamente sensata. Me aproximei da Lucy, que é um doce de pessoa… E tem as meninas que estão sempre aqui e no Face, e que criei laços especiais, como a Angel, a Lu, a Cris, a Day, a Fau, a Si, a Déa, a Paulinha, a Aninha, a Li, a Liu e tantas outras pessoas incríveis.

Aprendi, e cada dia aprendo mais, a lidar melhor com as diferenças, com as críticas e com as características de cada um, encarando cada uma delas não como defeitos, mas como uma oportunidade de crescimento.

tumblr_lnfbbpgcYS1qk8tw2o1_500

Tenho aprendido a lidar com minhas limitações, e isso não é fácil, porque sempre acho que posso fazer mais, que posso fazer melhor, mas acabo esquecendo que eu sou só uma e que se não tiver limite, uma hora o corpo e a mente não aguentam.

Aprendi a me perdoar mais, a aceitar minhas falhas e a entender que sim, eu cometo erros, grandes e pequenos, mas o que importa é o que estou fazendo pra melhorar, pra crescer, pra não repetir os mesmos erros.

Aprendi, finalmente, a cortar as pessoas que não me fazem bem e que não me querem bem, porque amigo de verdade a gente sente, porque cuida, orienta e protege.

tumblr_lpjc4xwwvb1ql97mpo1_500

Também foi um ano de reencontros, e dos bons! O grupo do WA me trouxe de volta minha turminha do colégio, cheia de gente que guardo com um carinho enorme no peito, e por mais que pareça “besteira”, foi tão bom, sabe? Tem a  Tay, que sempre foi “minha melhor amiga”, Renatinha, que tem o sorriso mais lindo e a risada mais gostosa, Nath, o corpo mais lindo de todos, Renatão, com quem não falava faz tempo, Cacau, a que toma conta de tudo, Felipinho, o mais carinhoso, Cícero, o baú de recordações, Jafeth, a resenha das boas, Israel, o pai do ano, Camilinha, a que é linda de doer, Dinho, que mesmo de longe tá sempre perto… E também Dan, Mineiro, Paulista, Paulinho, Luisa, Priscila e tanta gente que marcou a minha vida e fez parte de momentos que, com certeza, vão ficar pra sempre no coração.

Reencontrei Paty e Dete, duas das pessoas mais importantes da minha vida, porque foi Dete quem cuidou de mim por 11 anos, e cuidou dos meus primos, da minha mãe e dos meus tios antes disso… Até hoje não consigo falar com ela, porque sou mais mole que Maria-mole e desabo de chorar, mas foi incrível poder falar com Paty, ver fotos e saber que elas estão bem e felizes.

tumblr_ljxtovvF2Q1qebo64o1_500_large

Minha família aumentou, porque agora tenho Bob, meu cágado velhinho que achei na rua e trouxe pra casa. Ah, e tem o Chico, o sapo que entrou pelo portão num dia de chuva, se escondeu no quintal e nunca mais saiu (eu tenho medo de sapo, mas se ele quis entrar, não posso colocar pra fora!)

Ozzynho continua enchendo minha vida de alegria, namô continua sendo a pessoa que faz um bem enorme e que me faz ter certeza de que ainda existem pessoas que valem a pena, Deide continua me fazendo dar muita risada e cuidando de mim como se eu fosse um bibelô, e minha mãe continua sendo meu porto seguro, graças a Deus!

tumblr_mc9uhl1DhB1qcyjlv

Tive perdas e tive decepções, e não foram poucas, mas o que importa é o que aprendi com cada uma delas. Mais que isso, o que importa é que não guardei isso dentro de mim, porque tudo de ruim que a gente guarda vira veneno e corrói.

Senti falta de viajar mais, de “aproveitar” mais, mas tenho trabalhado tanto que não sobra tempo, mas tá tudo certo, porque tô fazendo o que eu gosto, e isso é muito mais prazer que obrigação.

tumblr_m8t5e3wx6m1qgqcy5o1_500

Tenho sido mais generosa com o mundo e comigo também,  e esse é o maior  presente que posso me dar, porque quanto mais a gente compartilha com o mundo, com a vida e com as pessoas, mais a gente tem de volta. E é por isso que, graças aos céus, eu recebo tanta coisa boa todos os dias.

É, olhando assim acho que 2013 foi bom, foi muito bom, mas sei que 2014 será infinitamente melhor. Com toda certeza! E é isso que desejo pra cada uma de vocês, uma 2014 de arrasar!

Beijos

Ju




Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
12 comentários
  1. Daisy  18/12/2013 - 09h11

    Oi Ju! o meu ano teve dificuldades e tb muita risadas, altos e baixos e aprendizados, apesar de saber que eu tenho que aprender muitas coisas eu que o meu filho de 9 anos me ensina muita coisa rs. Mas estou feliz pq até aqui o Senhor esteve comigo e eu sei que no ano que vem não vai ser diferente, preciso melhorar em algumas coisas e tenho algumas metas para alcançar, as vezes parece difícil de atingir, mas um dia eu consigo, o importante é continuar.

    Que 2014 seja um ótimo ano para vc e que vc tenha ótimas novidades!

    bjoss

    • Ju Lopes  18/12/2013 - 10h31

      Oi flor!
      Isso mesmo meu anjo, persista que tudo vem quando estamos preparados pra receber! Um 2014 MUITO feliz pra vc, viu?
      Beijos

  2. Ana Claudia  18/12/2013 - 10h48

    Owwwww Ju!!!! Adorei reencontrar todos no whatsupp tb!
    E falando um pouco do ano de 2013, ainda continuei no processo de mudança que se iniciou em 2012. Mudei tudoooooo, de emprego, de moraria, de saúde e principalmente espiritualmente. Não tenho do que reclamar, somente agradecer por tudo, e pedi um 2014 melhor ainda que 2013. Bjsssss Cacau

    • Ju Lopes  18/12/2013 - 11h12

      Cacau! Foi muito bom mesmo, eu adorei! Amém, e assim será!
      Beijos

  3. Karla  18/12/2013 - 12h29

    Ju!!! Você é toda linda menina… Sempre sempre me emociono com seus textos. Você sabe tocar o coração da gente porque escreve como seu coração. Te acompanho desde o PE, Cabelos Loiros, e sei que sempre foi essa pessoa maravilhosa. Aprendi tudo que sei e tenho o amor que tenho pelos meus cachos loiros graças a você. Obrigada por participar do meu INCRÍVEL ano de 2013. Que Deus te abençoe muito para que possa continuar fazendo parte da minha vida!!! Mesmo de longe te considero uma amigona… Bjos e feliz 2014!!! [sorte]

    • Ju Lopes  21/12/2013 - 10h53

      Karlinha, obrigada minha flor! <3
      Jura que você é leitora "das antigas"? Adoroooo! Fico feliz de ter participado um pouco do seu ano e da sua vida, viu? Muito obrigada pelo carinho e um 2014 de arrasar! Beijos

  4. Lilian Alves  18/12/2013 - 15h46

    Eu gostei muito de 2013, realizei algumas coisas, e espero que em 2014 eu posso realizar mto mais e ter saúde acima de tudo né, sem ela não somos ninguém e te desejo tudo de maravilhoso e com saúde é claro!! bjo

    • Ju Lopes  21/12/2013 - 10h50

      Que bom Li! E que venham dias ainda melhores!
      Amémmm
      Beijos

  5. Andréa Damico  19/12/2013 - 09h56

    Meu ano foi cheio de realizações e com certeza muito aprendizado e risadas com você!!! amoooooooooooo [pinkheart] [pinkheart]

    • Ju Lopes  21/12/2013 - 10h49

      Déa, linda, que bom! Fico MUITO feliz! E como anda a facu?
      Beijos

  6. Juliana Poloni Viana  23/12/2013 - 22h56

    2013, para mim, teve um saldo positivo.

    Mas espero que 2014 seja ainda melhor!!! csdasadas

    Boas festas, Ju! [noel]

  7. Andrea Lucas Cople  29/12/2013 - 15h50

    JU, só agora consegui ler seu texto sobre o ano…adorei! [starss]
    Não posso dizer que o meu ano foi “mara” mas até isso nos ensina como ter mais otimismo nas tribulações. Tb quase não aproveitei com saidinhas e viagem…mas a vida é assim, não dá pra ser festa todos os dias. Isso tb nos ensina, não é?
    Desejo um super 2014 pra vc, seus filhotes Ozzynho, Bob, Lore e o Sapo (tem nome?), caso não tenha pode ser Penetra!!! [sorte] [pinkheart] [oremos] [girasol], sua Mamy, Deide e todos os seus queridos q estão no seu [heart] !
    Saúde e Fé acima de td, pq com saúde e fé conseguimos realizar nossos sonhos!
    Ah, e foi muito, muito bom conhecer o seu blog, com seus textos incríveis e coração sensível!
    Bjs de muita Paz de Deca, Shiva (a gatinha mais velha) e Tutti (a gatinha com 1 mês) q eu resgatei da rua! [sorte] [sorte] [sorte]

O que você acha do JV?
Amo JV !!! Minha bíblia capilar. Tá com dúvida, vai lá que você acha a resposta! E se não achar, a Ju providencia! Amo, Amo,…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Mais uma resenha que cês pediram e já tá no blog!🙌🏻💓 O resultado dele no meu cabelo é o mesmo do Cicatri Creme, que funcionou super bem, a única diferença é que esse tem proteção térmica, o que é ótimo, né? 
São 10 benefícios em um único produto, e no meu cabelo, que é descolorido há quase 20
anos (tô 👵🏻😱😜), não pesa, amacia muito, ajuda no frizz e entrega um resultado bem bom pra um produto de menos de R$15,00!

A resenha completinha tá lá no blog, passa pra ver!☺️🌸
#Elseve #CicatriRenov #jurovalendo
  • A @evelynregly acertou em cheio, a máscara dela é do babado mesmooooo, é poder, meu povo! 😍🙌🏻 Sabe aquelas máscaras bem equilibradas, com ativos hidratantes, nutritivos e reconstrutores, especialmente aminoácidos de baixo peso molecular, que são curingas e sempre funcionam quando o cabelo dá piti e não dá certo com nada? É essa! 🎊🎉 O pH dela é baixo, alinha e sela muito os fios, deixando o cabelo bem macio e sedoso, soltinho, com balanço e com menos frizz. E o melhor é que não pesa nadinha, então todo mundo pode usar! ✨

E ó, tô usando muito pra substituir o condicionador, porque repõe nutrientes de vários tipos e sela direitinho. Tô gostando demais! ☺️| Publicidade ✨

#timeembelleze2017 #embelleze #novexedobabado #PromoJu #Cabelos #CabelosLoiros #JuroValendo
  • Porque eu amo❤

#behappy😊
#feemdeus
#maquiagembh
#maquiagemdenoiva #makeupartist
#makebasica #makeupslaves #universodamaquiagem_oficial #maccosmetics #macsavassi #makeupbyme #jurovalendo #inxtalove #instalife #blogueiras #bloggers #maqbellamakeup #maquiadoraemcontagem #inglot
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo