27.01.2014

10 Confissões de Beleza

Todo mundo tem seus vícios, manias e esquisitices, né? Eu tenho várias, algumas até que bem normais, e outras estranhíssimas… Vou contar, mas não pode rir, tá? Quer dizer, pode sim, mas só um pouquinho! rs

1. Detesto unhas longas

Acho lindo nos outros, acho lindo em editoriais, mas só me reconheço de unhas curtas. E não uso, nem de brincadeira, esmalte azul, verde, amarelo e coisas do tipo. É divertido e fica mara em muita gente, mas não tem nada a ver comigo.

confissões de beleza

2. Não sei usar batom

Acho batom a coisa mais estranha da vida, e olha que eu tento acostumar, mas gosto mesmo é dos balms. É que meus olhos são grandes, eu sou meio (meio? Muito!) bicuda e tenho um leve parentesco com o azeite de dendê, porque sou amarela de dar dó, daí acho que  colocar um “elemento” a mais nessa mistura fica estranho.

3. Uso luvas nas mãos

Não tem quem me faça dirigir no verão sem luvas (aquelas cirúrgicas, sabe? Tenho caixas! huahuahua), porque tenho o maior medo que minhas mãos fiquem manchadas e envelhecidas. É bizarro, mas acho melhor pagar mico que ficar com a mão cheia de rugas!

4. Não suporto os “cintilantes”

Seja batom, sombra ou esmalte, não uso cintilante “nem  a pau”! Não é que ache feio, só é que não combina comigo e não consigo usar!

5. Não uso maquiagem que “brilhe”

Já fui muito “exagerada” no quesito maquiagem, mas hoje aposto na make que ressalta o que eu tenho de melhor e camufla o que tenho de pior, ou seja, no básico. Gosto de pele bem feita, sombras opacas, muito rímel, lápis, blush e balm, tudo discreto e lindo, e só!

Maquiagem que brilha não combina comigo!

confissões de beleza

6. Sou “a louca” dos esfoliantes!

Vocês acham que o que mais tenho é produtos pra cabelo, né? Erraram feio! O produto que mais compro é esfoliante (pro corpo, pro rosto e pro cabelo), e não faço a menor ideia de quantos tenho, mas são muitos, o suficiente pra ocupar 1 prateleira e 1 gaveta no armário da banheiro!

Ah, e não para por aí, porque eu amo aquelas buchas vegetais e também as luvas de crina de cavalo… E se deixar uso todos os dias, apesar de saber que não é o certo!

7. Já fiz plástica

Minha estrutura óssea é larga, eu sou baixinha e  sempre tive seios grandes, mas um grande normal, só que nunca gostei, porque me sentia aquelas “matronas italianas”, sabe?  Aquilo me traumatizava, e mesmo não sendo favorável a banalização das plásticas, acho que ninguém deve conviver com algo que incomode, e por causa disso fiz a redução dos seios.

8. Sou viciada em máscara de cílios

Vocês não tem a menor noção do quanto eu gosto disso! Guardo uma no banheiro pra aplicar logo após escovar os dentes, acreditam? Detesto me ver sem rímel e é uma das coisas que mais compro, porque não uso nenhuma por mais de três meses (após abrir), porque já tive blefarite e fiquei cismada, achando que a causa foi rímel velho.

confissões de beleza

9. A neurótica da orelha!

Eu era novinha quando vi uma imagem que nunca esqueci: era uma mulher de uns 50 anos, com a pele bem cuidada, sem manchas nem rugas profundas, com as mãos bem cuidadas, assim como o pescoço, mas quando olhei para as orelhas, elas estavam cheias de manchas e enrugadinhas.

Pois desde esse fatídico dia eu sou a neurótica da orelha, como diz minha mãe! Aplico hidratante e filtro solar várias vezes ao dia e já me peguei muitas vezes com um espelhinho fazendo um “confere” pra ver se estava tudo bem! huahuahua

10. Uso perfume o dia todo

Minhas lembranças todas estão relacionadas a cheiros, sem exceções, e acho que por isso gosto tanto de perfume, que uso de dia e de noite, e reaplico sempre que sinto o “cheiro sumir”.

Falando em perfumes, eu AMO sabonetes, amo! Tenho dezenas, de todo tipo, de todo preço, e o meu preferido da vida é o  Vellutina, da Santa Maria Novella.  É caro, mas faz toda a diferença, sobretudo porque amo produtos de banho, porque esse é o momento que tenho pra mim, então gosto do ritual de, vez ou outra, ter uma velinha perfumada, um óleo gostoso, essas coisas.

Agora que já contei as minhas, quero saber as de vocês!

Beijos

Ju

 




Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
40 comentários
  1. Caroline  27/01/2014 - 19h45

    [felizdemais] Sou viciada em manteiga de cacau. Passo nos lábios umas 10 vezes por dia csdasadas

  2. sa  27/01/2014 - 19h47

    São tantas Ju, uso filtro no pé pq sempre fica a marquinha do sapato, não fico sem manteiga de cacau nos lábios, bebo muita água, estou sempre de dieta e vejo uma barriga que ninguém mais v. Só uso um tipo de sabonete aquele 1/4 de creme no corpo pq fica o cheiro nas axilas os outros não, adoro esmalte vermelho, nunca deixo de usar o hidratante corporal, não fico sem creme de pentear são tantas tantas coisas iria te cansar se continuasse. Beijos Ju

    • Ju Lopes  28/01/2014 - 11h19

      Kkkk Sa, somos todas cheias de maninas, né? Adoro! :)

  3. Su Riveiro  27/01/2014 - 20h08

    Oi Ju. Sou bem esquisita, sabe? Reconheço! E minha mãe ainda diz que quanto mais velha pioro, rs. Lá vão algumas das manias que tenho, (dígnas de estudo até).

    Neurótica por banho e lavar o cabelo:
    Não adianta, podem dizer que sou exagerada. Mas simplesmente tenho que lavar meus cabelos todos os dias e até mais de uma vez ao dia se achar necessário, tipo, vai num lugar e fica o cheiro de cigarro, sabe? Não suporto. Além de usar bucha vegetal, sempre. Sinto que o banho não está completo. E acredite, pleno século XXI e nunca experimentei o shampoo a seco. Sei que é até ignorância da minha parte, mas acho que não vai ficar limpo, pronto, falei.
    Protetor solar e labial:
    Passo no rosto e mãos. Levo sempre comigo. Foi difícil encontra um que não fosse oleoso, já que minha pele dá pra fazer um autêntico café da manhã americano: dá pra fritar bacon e ovos maravilhosamente.
    Luvas:
    Também sou das que usa luvas pra dirigir: sempre. Estão no porta-luvas e não estou nem aí pra quem achar estranho, sou estranha mesmo, rs.
    Rímel:
    Amo rímel e não saio sem. Troco no máximo a cada dois meses, mas nem precisa porque não duram tudo isso, rs.
    Escovar os dentes:
    Escovar os dentes e usar fio dental: como alguma coisa e lá estou eu com o fio dental e depois escovo os dentes, adoro. Tenho um kit sobrevivência na bolsa.
    Lencinhos:
    Lencinhos umedecidos e aqueles pra tirar a oleosidade.
    Pés:
    Pés sempre lisinhos e hidratados. Adoro a maciez deles, não abro mão.
    Esfoliante:
    Esfoliante, rosto e corpo, principalmente rosto, já que minha pele é bem oleosa. Uso bastante. E nas mãos, adoro fazer a misturinha de limão com açúcar, ficam supermacias. Mas sempre faço á noite por causa do limão que mancha no sol.
    Água:
    Água. Bebo como louca, o dia todo. Pra onde vou a garrafinha vai junto e até de noite me acompanha.
    Pinça:
    Sempre que sai um pelinho fora do lugar. Tenho que tirar, é mais forte que eu.

  4. Erica  27/01/2014 - 20h38

    4,5,8 se encaixam super bem comigo! kkkk
    Minha confissão de beleza é:
    #Sou a louca dos pés… não suporto um pé mal tratado, todo ressecado/rachado, com unhas mal feitas, chulé. Tenho váááários produtinhos para cuidar deles, inclusive passo protetor solar neles csdasadas kkkkkkkkkkkk

    • Ju Lopes  28/01/2014 - 11h18

      Huahuahua estamos em sintonia Érica! Ai G Zuis, eu sou a louca da orelha e vc do pé… Uma boa dupla! kkkk

      • Erica  29/01/2014 - 18h54

        kkkkkkkkkkkkkk
        Se já me acham uma louca com essa mania que tenho, imagina se souberem da sua…

      • Ju Lopes  01/02/2014 - 09h15

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Pois é!

  5. Hellida R. Maia  27/01/2014 - 21h25

    Oi Ju, adorei o post. Minhas manias, confessáveis, são: lenço umedecido e creme para as mãos e pés. Confesso que se vejo que não tenho lenço umedecido na bolsa me dá um desespero danado. Já com os cremes para pés e mãos tenho vários e de várias marcas. No início era necessidade, mais agora é vício mesmo…Outro que acabei de lembrar é que todas as vezes que faço banho de lua, passo mel no corpo, ou seja, uma vez po semana, exatamente aos sábado, que é quando faço meus rituais de beleza (banho de Lua, esfoliação, hidratação/reconstrução/nutrição capilar, esmaltar e escovar os cabelos). Bjo Ju

    • Ju Lopes  28/01/2014 - 11h20

      Hellida, e as inconfessáveis? huahuau quero saber! Ah, eu também sou viciada nesses lencinhos!

      • Hellida R. Maia  28/01/2014 - 13h34

        @Ju Lopes, kkkk…passo perfume no pé, pra ser mais exata: no ossinho da tíbia ou fíbula (naquele ossinho, sabe?)kkk

      • Ju Lopes  29/01/2014 - 17h04

        mentiraaaa!Jura??

  6. Camila Alves  27/01/2014 - 22h07

    http://www.uvline.com.br/loja/acessorios/luvas.html

    Essas luvas são próprias para proteger as mãos do sol, filtram 98% da radiação.Tenho e são ótimas!!Beijão

  7. Lói Cúrcio  28/01/2014 - 01h32

    Ju, amei seu post como sempre, mas esse me deu vontade de gravar, sabia? Ficou muito criativo. Parabéns! Ameiiiii

    • Ju Lopes  28/01/2014 - 11h17

      Lói amor, grava mesmo, quero ver e saber quais são as suas! Beijos

  8. Ana Flávia  28/01/2014 - 08h03

    Jú, sua linda, essa questão das luvas me preocupa, sou tecnica em enfermagem e o uso das luvas tem ressecado minhas mãos, e vejo casos de reações alergicas de gente que usou durante um longo período e só então vieram os sintomas, mas sei que vc é cuidadosa demais deve ta usando uma boa marca e talcada na medida certa com produtos menos agressivos!! bjuz amo seu blog amo vc nas redes sociais!

    • Ju Lopes  28/01/2014 - 11h21

      Fau, valeu o alerta! Eu uso uma com pozinho branco e passo muito creme, mas vou ficar atenta, viu?
      Que bom que gostas! <3 <3 <3
      Beijos

  9. Camila  28/01/2014 - 08h15

    Juuuu, eu nunca tive seios. Sério mesmo! eu não tinha nada. Eu chorava mto por causa disso. Sofri mto na minha adolescência por causa disso. Ai resolvi colocar silicone. Resolveu em partes meus problemas. Agora sofro bulling por ter colocado silicone [xora]. Pode uma coisa dessas? Mas eu não ligo mais tanto assim… csdasadas bjus.

    • Ju Lopes  28/01/2014 - 11h16

      Mila, eu sei como é isso…Mas ó, liga não, o povo fala de tudo, é um horror! O importante é vc ficar feliz, o resto é besteira!
      Beijos

  10. Laísa Maida  28/01/2014 - 09h57

    Nossa Ju, nunca imaginei tudo isso em você!
    haha

    Mas é assim mesmo, nossas peculiaridades que nos tornam únicas e especiais. [starss]

    • Ju Lopes  28/01/2014 - 11h16

      kkkkkkkkkkkk tá vendo Lai, de perto ninguém é normal! huahuahua
      Beijos

  11. Milena  28/01/2014 - 10h57

    Ju…tenho séros problemas com buchas adoro, amo, tenho muitas de todos os “modelos” kkkkk
    Hidratante de corpo tbm, nao posso saber q esta rolando um lançamento q la estou eu comprando, mas minha maior neura são as unhas tbm amo unhas curtas e se eu acordar de madrugada começar a pensar no q eu tenho q fazer no dia seguinte e não sobrar tempo pra fazer as unhas eu levanto e faço.
    bjs ju!!!

    • Ju Lopes  28/01/2014 - 11h15

      kkkkkkkkkkkk Mila, que bom saber que não estou só! huahuahuahua
      Sério isso das unhas? Morri! kkkk
      Beijos

      • Milena  28/01/2014 - 15h26

        @Ju Lopes, Ju, sei que é loucura…..mas é fato veridico!!! tenho pavor de unha por fazer!!!!! Será que tem tratamento??? kkkkkkk

      • Ju Lopes  29/01/2014 - 17h04

        huahuahuahuahua

      • Milena  28/01/2014 - 15h32

        @Ju Lopes, Ah!! Mais uma maluquisse….nao uso esmalte claro! tenho pavor!

      • Ju Lopes  29/01/2014 - 17h04

        Sério???

  12. Eny (Mimi Docinho)  29/01/2014 - 01h53

    “Parentesco com azeite de dendê” foi ótimo! hahaha
    Somos parentes, então! Esses tempos minha mãe vira e diz “vai sair desse jeito, sem batom, nem nada? amarela assim?”.
    pacabá

    • Ju Lopes  29/01/2014 - 16h33

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Mainha já falou isso Eny!

  13. Samara Vidal  18/05/2014 - 23h29

    Ixxi Ju, sou meio louca com as minhas roupas, tenho seios graaaandes, sou complexadas com minhas blusas, não uso calcinha fio dental, nem nada pequeno, odeio calcinha entrando no bumbum, kkkkkkkk ….só saio se estiver com as unhas esmaltadas, peguei costume de andar com hidratante na bolsa ( pq eu não tinha), não saio sem batom e lápis nos olhos, tenho mania de espelho. Ah tenho pavor de sair e olhar meu pé e ver ele ressecado! taco hidratante no meio da rua mesmo, nem saio sem as unhas dos pés esmaltadas, tenho que pentear os cabelos umas dez vezes pra dormir, e acordo no meio da noite pra arrumar o cabelo ( kkkkkkkkk )…. e tem váaaaaaaarias outras … vou para senão vão me chamar de louca …kkkkk

  14. Rebeca Nunes  14/11/2014 - 13h02

    Eu amo amo amo batons e nos tons acobreados! Também sou louca por sombras, menos as tais 3D…dessas eu realmente não sou fã, nem em mim e nem nos outros. Ah…sei que não faz parte do post, mas sou vidrada em brincos…amo muito e não consigo não comprar…kkk beijo!

  15. Mary Mendonça  17/06/2015 - 23h54

    Ju Não vivo sem Rimel e principalmente batom, principalmente vermelhos, vinhos, rosas…..kkkkkkkkkkkkk isso me rendeu um apelido no trabalho (boca de Q suco) pode isso?!!!!! mas não ligo não acho é graça, e quando menos espero aparece uma me perguntando qual o nome e marca do batom que estou usando hahahahahah…..

  16. Érica Fidalgo  18/06/2015 - 10h16

    Sou meio “bicho grilo”, sem muitas neuras, mas não abro mão do protetor solar, sempre… Ah, e gosto de esmaltes coloridos (azul, verde, amarelo, com brilho), ms as unhas sempre curtinhas. Beijos Ju

  17. Layana Sampaio  06/07/2015 - 19h36

    Juu!
    Também tenho as minhas maluquices!
    -não gosto de usar batons de cores fortes porque acho que os meus lábios são pequenos demais.
    -não gosto de maquiagem que brilha porque acho que a beleza natural realça mais que elas.
    -acho legal esmaltes azuis,verdes.. mas sempre pinto as unhas de nude ou,no máximo,vermelho (nuncaas unhas dos pés -essas são renda)
    -tenho loucura com as sobrancelhas (precisam estar sempre bem feitas)
    -tenho um hidratante para as mãos na bolsa e uso toooda hora
    -não saio de casa sem protetor solar (pode estar chovendo como for)
    -NUNCA fico sem passar perfume! Amooo!
    -a maioria dos meus vestidos de festa foram desenhados por mim e feitos pela mesma costureira que fazia meus vestidinhos de criança…

    É.. acho que é isso.
    :p

  18. And  07/07/2015 - 11h05

    Ju amo seu blog vc é maravilhosa…. Gostaria de saber qual seu perfume usual, ou alguma dica de perfume que que o cheiro seja mais fixador… bjs

    • Ju  25/07/2015 - 15h16

      Uso o Le Parfum, amo! <3

  19. […] mãos, a ponto de, por exemplo, dirigir de luvas pra que elas não fiquem manchadas, coisa que comentei por aqui tempos atrás e vocês até hoje me matam na resenha. Pois nesse verão minhas mãos mancharam, não foi pouco, e […]

O que você acha do JV?
Amo JV !!! Minha bíblia capilar. Tá com dúvida, vai lá que você acha a resposta! E se não achar, a Ju providencia! Amo, Amo,…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Mais uma resenha que cês pediram e já tá no blog!🙌🏻💓 O resultado dele no meu cabelo é o mesmo do Cicatri Creme, que funcionou super bem, a única diferença é que esse tem proteção térmica, o que é ótimo, né? 
São 10 benefícios em um único produto, e no meu cabelo, que é descolorido há quase 20
anos (tô 👵🏻😱😜), não pesa, amacia muito, ajuda no frizz e entrega um resultado bem bom pra um produto de menos de R$15,00!

A resenha completinha tá lá no blog, passa pra ver!☺️🌸
#Elseve #CicatriRenov #jurovalendo
  • A @evelynregly acertou em cheio, a máscara dela é do babado mesmooooo, é poder, meu povo! 😍🙌🏻 Sabe aquelas máscaras bem equilibradas, com ativos hidratantes, nutritivos e reconstrutores, especialmente aminoácidos de baixo peso molecular, que são curingas e sempre funcionam quando o cabelo dá piti e não dá certo com nada? É essa! 🎊🎉 O pH dela é baixo, alinha e sela muito os fios, deixando o cabelo bem macio e sedoso, soltinho, com balanço e com menos frizz. E o melhor é que não pesa nadinha, então todo mundo pode usar! ✨

E ó, tô usando muito pra substituir o condicionador, porque repõe nutrientes de vários tipos e sela direitinho. Tô gostando demais! ☺️| Publicidade ✨

#timeembelleze2017 #embelleze #novexedobabado #PromoJu #Cabelos #CabelosLoiros #JuroValendo
  • Porque eu amo❤

#behappy😊
#feemdeus
#maquiagembh
#maquiagemdenoiva #makeupartist
#makebasica #makeupslaves #universodamaquiagem_oficial #maccosmetics #macsavassi #makeupbyme #jurovalendo #inxtalove #instalife #blogueiras #bloggers #maqbellamakeup #maquiadoraemcontagem #inglot
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo