31.01.2014

Tá Insatisfeita? Mude!

Tenho visto, todos os dias, um mundo de pessoas insatisfeitas, que vivem reclamando o tempo todo, e fico me perguntando que trava é essa que impede a mudança, porque a única coisa que “cura”  a insatisfação é mudar.

Afinal, se você está insatisfeita, porque insiste tanto em manter as coisas como estão? Qual é a dificuldade?

insatisfação

O medo! Mas também a insegurança e a falta de confiança em si e na vida. É o medo que trava tudo, porque por mais que a situação seja ruim, nós já a conhecemos, nos acomodamos e  sabemos como lidar com ela.

A mudança, por outro lado, é desconhecida. Ninguém sabe o que pode vir dela, é verdade, mas se não tomarmos as rédeas das nossas vidas, assumirmos quem somos, o que queremos e o que não queremos, passaremos a vida inteira insatisfeitas, sendo vítimas de nós mesmas e prisioneiras dos nossos medos. E que coisa triste isso deve ser!

Mudar é arriscado? É, mas vale muito mais arriscar e buscar o que se quer do que passar a vida inteira pensando no que poderia ter sido e não foi.

tumblr_lkeeqxa75f1qd7rsbo1_500

Você pode se arrebentar? Claro, e tá tudo certo, porque tudo é aprendizado. É assim que a gente aprende, que se fortalece e que começa tudo de novo. E tem que começar e recomeçar quantas vezes for preciso, senão a vida fica estagnada e a gente morre por dentro.

Você vai sentir medo? Vai, e vai se apavorar muitas vezes,  e quanto mais medo tiver, mais em frente deve ir, porque medo a gente não vence se escondendo, medo a gente vence enfrentando, e quanto mais a gente enfrenta, mais forte fica e mais o medo desaparece.

E você precisa saber que quando muda perde muitas coisas, e em muitos casos perde também pessoas, porque a partir do momento em que a gente deixa de ser capacho do outro e de satisfazer seus desejos e vontades, esse outro se afasta. E é bom, muito bom que isso aconteça, porque é nesse momento que você vai começar a satisfazer suas próprias vontades, e isso é libertador!

tumblr_m8ump1hv001qg0tl8o1_500

Quanto às perdas, é o que sempre digo: deixe viver o que precisa viver e morrer o que precisa morrer. Essa é uma das coisas mais difíceis da vida, porque a gente sempre se apega, mesmo que tudo seja ruim, mas é impossível viver uma vida de verdade se a gente não se liberta do que passou.

Quem não faz isso fica parado no tempo, sendo prisioneiro do passado, vivendo de lembranças, de memórias, sem crescer, sem evoluir, sem florescer.

E pare com essa história de colocar a culpa  de sua insatisfação  no outro, porque ninguém faz nada como você sem que você permita, sem que você abra espaço. Mais que isso,  não ache que a solução é a mudança alheia,  porque não existe a possibilidade de mudar o outro, é impossível, você só pode mudar a si mesma.

E, olha que maravilha, quando você muda, mas muda de verdade, o outro muda, a vida muda, o mundo muda e tudo passa a ser muito melhor!

A escolha é somente sua!

Beijos

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
28 comentários
  1. Daisy  31/01/2014 - 12h23

    oi Ju, tudo bem? nossa eu gosto muito do seu blog, acho que é o único blog que realmente eu olho, eu já visitei outros mas eu só consegui gostar do seu. Eu gostei bastante do que vc escreveu e falou bastante comigo, obrigada pelas suas palavras csdasadas bjoss fica com Deus

    • Ju Lopes  31/01/2014 - 13h12

      Oi Daisy! Tudo bem sim minha flor, e vc?
      Que bommmmm saber disso, fico muito feliz!
      Olha, fico tão feliz quando vejo que algo que eu falei ajudou de alguma forma, sabe? Que bom!
      Beijos

  2. Camila  31/01/2014 - 14h20

    Ju, além de advogada seria uma excelente psicóloga!

  3. Lilian Alves  31/01/2014 - 15h54

    Adorei esse post, eu precisava ler isso hoje, vai me guiar no meu íntimo pra mtas coisas que irei fazer nos próximos dias, tudo verdade no que vc escreveu…bjo

    • Ju Lopes  01/02/2014 - 09h20

      Li, que bommmm que gostou e que, de alguma forma, te ajudou! :)
      Beijos

  4. karol  31/01/2014 - 19h00

    Ju!!!
    Adoro seu blog!
    O que você escreveu foi super bacana. É bem verdade… às vezes ficamos estagnadas no mesmo lugar e não conseguimos evoluir… isso só nos traz frustração…
    O melhor é dar o 1º passo… mas olha só, eu tô com 30 e não me achei na vida… estou bem insatisfeita profissionalmente, já pipoquei em várias áreas e não consigo descobrir qual é a minha paixão…
    Mas não vou desistir, sei que deve ter algo pra mim!

    bjs e você é fantástica!

    • Ju Lopes  01/02/2014 - 09h31

      Oi Rol! Que bom saber disso! <3
      Olha, eu já tenho 31 e demorei a me achar, demorei muito, e isso é muito ruim porque causa uma frustração enorme... Já até escrevi um post sobre isso, e tenha certeza que quando vc conseguir identificar o que gosta, tudo muda!
      Boa sorte pra ti!
      Beijos <3

  5. Haydeé  31/01/2014 - 20h52

    Ju, tudo bem?! Vi um video seu no youtube e apaixonei, depois vim parar no seu blog e não consigo mais organizar minha vida porque fico indo de um post pro outro, é uma coisa melhor que a outra por aqui!! hahaha Ju, queria que me tirasse duas dúvidas. A primeira é que meu cabelo é castanho escuro, com mechas num tom “marrom”, mas viajei pra praia e eles ficaram meio laranjas… de toda sorte eu queria usar o biocale, teria problema pra mim? Já que as mechas eram marrons, e por meu cabelo ser predominantemente castanho (ele nao é todo pintado)….
    A segunda pergunta é o que voce acha de dois produtos da inoar, o spray de brilho de argan e o oleo de argan (serum)!
    Gratissima minha querida, e parabens pelo seu blog, esta maravilhoso!

    • Ju Lopes  01/02/2014 - 09h19

      Oi Haydeé! Tudo bem sim, e vc?
      Aiii, morro de vergonha daqueles vídeos, são muito gambi! rs
      Mas que bommm que tá gostando do blog, fico muito feliz!
      Problema não tem não flor, mas acho que um desamarelador resolveria, daqueles de mercado mesmo, sabe?
      Olha, eu gosto, mas não faz milagre não, aviso logo!
      Beijos

  6. Acsa  03/02/2014 - 14h35

    Ju, estava lendo este post e chega deu uma dor no peito, pq a palavra pra me definir ultimamente é insatisfeita…
    Ando muito insatisfeita com o meu trabalho, estou nele pq preciso muito, afinal tenho minhas dividas e tenho a construção da minha casa pra terminar, pq onde eu moro é impraticável de continuar, mas tenho sofrido muitas humilhações aqui no meu trabalho, tem sido muito ruim vir todos os dias pra cá.
    Tenho muita vontade de fazer meu curso de cabeleireira pq amo cabelos, todos os cabelos, mas morro de medo de ficar numa situação financeira bem complicada.
    Depois de ler esse post vi que preciso me arriscar mais.
    Assim que acabar a construção da minha casa, lá pra Junho ou Julho vou sair desse emprego, preciso. Vou me arriscar no meu curso e me jogar. Deus há de me ajudar!!
    Beijos querida, amo seu blog pq ele fala de coisas engraçadas, moda, cabelos e afins, mas principalmente, fala de como somos por dentro e esse post eu precisava MESMO ler hoje!
    Não tira ele do ar nunca ta?! :)

    • Ju Lopes  09/02/2014 - 09h20

      Oi Acsa!
      Olha, tem uma coisa que eu aprendi que é o seguinte: na grande maioria das vezes a gente faz o que precisa fazer pra depois ter condições de fazer o que quer fazer… E é isso, segure até onde der, e depois, quando puder, vá fazer o que vc realmente quer!
      Que bommm que você gosta, fico MUITO feliz!
      Tiro não, nunca!
      Beijos

  7. Vanessa  03/02/2014 - 16h57

    Eu reli esse textos pra tentar mentalizar umas verdades:
    Quanto às perdas, é o que sempre digo: deixe viver o que precisa viver e morrer o que precisa morrer. Essa é uma das coisas mais difíceis da vida, porque a gente sempre se apega, mesmo que tudo seja ruim, mas é impossível viver uma vida de verdade se a gente não se liberta do que passou.

    mas tá tao dificil Juhzinha… me envolvi com um rapaz, que deveria ser um “pega mas nao se apega” e estou pra la de apegada.
    E com grandes dificuldades de entender que acabou, que a vida deverá seguir e que preciso ao menos tentar ser colega, já que infelizmente ele ainda ira cruzar o meu caminho…
    Estou a tempos fazendo meu coracao burro enxergar que nao da mais que nao tem mais, mas me vejo criando expectativas pra qualquer frase solta que ele fala… [pula]
    aI Juh que dificil coisas do coração…..

    • Ju Lopes  09/02/2014 - 09h19

      Oi Nessa!
      Ah, as coisas do coração são difíceis mesmo, muito, sempre….

  8. Patii Nascimento  04/02/2014 - 09h54

    Nossa, que textinho lindo.
    Adorei seu blog lindona [bow]

  9. Elisandra Rodrigues  05/02/2014 - 13h45

    Ju simplesmente amei seu blog, nossa minha cara… Ta de parabéns, virei fã número 1 [oo] [domo]

    • Ju Lopes  09/02/2014 - 09h18

      Lis, que bom ler isso! <3
      Obrigada minha flor! <3

  10. Karen  13/02/2014 - 16h13

    Ainda no aguardo do seu livro… [book] #JuEscritora #JuTemTalento

    • Ju Lopes  23/02/2014 - 22h02

      Aiii, agora já tô querendo ter livro também!
      rsrs

  11. márcia Rafaela  27/03/2014 - 11h22

    bom dia ju estou fascinada pelo seu blog !!

  12. ELaine  06/07/2014 - 04h10

    era tudo que eu precisava ler e escutar. Agradecida

  13. Carolina Freitas  06/07/2014 - 19h31

    Tá ai o porque muita gente foi embora. Pois sou muito de fazer o que gosto e não o sou de mudar ou de fazer as coisas por ninguém e também não sou de tentar mudar ninguém. segui aquela frase “Deixe viver o que precisa viver e morrer o que precisa morrer..

  14. Priscila Goberto  16/08/2015 - 20h59

    Amei o texto Ju… É isso que preciso fazer na minha vida… Hoje estava
    pensando exatamente isso… O que é que está acontecendo se nada me satisfaz???… Tudo está errado… Acho que realmente está na hora de dar um basta, ou melhor, mudar… Cansei Ju, sabe como é??? Acho que vc me entende… Bjs Ju, sua linda…

  15. Erica Fidalgo  17/08/2015 - 08h02

    Ótimo texto Ju!

  16. anna  13/01/2016 - 13h20

    oi, ju tdb olha!!adorei está linda mensagem parece que foi feita pra me. rsrs estava precisando escutar, ler essas palavras.
    estou passando por momentos de mudanças. continue assim escrevendo belas frases. bjss

  17. Edilane Gomes  19/07/2016 - 07h52

    Obrigado adorei o texto . Tudo q eu precisava ler no momento . Bjs bjs

  18. Lidy Pinheiro  26/06/2018 - 20h30

    Esse texto era tudo que eu precisava ler agora ❤

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!