11.02.2014

Shampoo e Condicionador Color Hair – Truss

Semana passada recebi dois kits da linha Color Hair, da Truss, e lógico que corri pra testar, né?

Essa linha é indicada pra cabelos coloridos, os produtos não contém corantes, têm pH fisiológico e oferecem a tecnologia Color Protection, que protege a cor dos fios.

OIs dois contam com o complexo de bioafinidade, que fornecem fito-nutrientes para a reparação da cutícula danificada, restaurando cabelos danificados por processos químicos e agressão externa, recuperando a sua força, resistência e flexibilidade. No mais, prolonga o brilho previne pontas duplas e forma um filme protetor que previne a alteração da cor dos fios.

shampoo color hair truss

O Shampoo

O shampoo foi o produto que mais gostei da linha, por vários motivos.

Além do tal complexo de bioafinidade, ele contém fosfolipídeos que atuam na manutenção da elasticidade e permeabilidade nas células cuticulares, de forma a transportarem os nutrientes de forma eficaz.

A embalagem é a tradicional da Truss, de plástico bem resistente e tampa em flip-top. Pra diferenciar dos outros produtos, é só observar a tampa, que dessa linha é vermelha.

A textura dele é em gel, e mais parece um “shampoo de limpeza”, e isso me surpreendeu. Ele é transparente, mais grossinho e tem um cheiro gostoso.

shampoo color hair truss

Me surpreendeu porque imaginei um shampoo de textura cremosa ou perolada, como geralmente são os shampoos para cabelos coloridos.

Ele faz bastante espuma,  limpa muito bem os fios, não resseca nadinha e nem agride o cabelo. Mais que isso, ele consegue deixar o cabelo desembaraçado, soltinho e levinho, com um toque sedoso.

Gostei demais!

O Condicionador

Assim como o shampoo, o condicionador vem numa embalagem plástica e resistente, com tampa em flip-top. A textura é cremosa e grossinha, ele é branco e o cheiro é suave e gostoso.

shampoo color hair truss

O efeito desse condicionador no meu cabelo foi bom quando usado em conjunto com o shampoo da linha, porque aí ficou macio e com mais brilho, mas quando tentei usar com outros shampoos não funcionou.

Na verdade acho que falta “peso”, o que pode ser muito bom pra quem tem cabelos finos e ralos, mas que não dá certo pra quem tem cabelo volumoso, ressecado e cacheado como eu.

É um condicionador leve, e leve no meu caso não funciona! Ele até amacia o cabelo, mas nada que justifique, no meu caso, o preço, sabe?

Talvez a fórmula dele seja complementar a do shampoo da linha, e por isso ofereça resultados bem diferentes, mas eu acho mesmo que o “tudo de bom” dessa linha é o shampoo!

shampoo color hair truss

De toda forma, não tive como avaliar a questão da manutenção da cor, porque pra isso preciso de mais tempo.

Os produtos da Truss são vendidos em salão de beleza e em lojas virtuais (na Beleza da Web tem, e eu não tenho nem nunca tive qualquer tipo de vínculo com essa loja).

Cada produto custa 64,90 Dilmas.

Alguém aqui já usou? Qual outro shampoo vocês indicam pra manutenção da cor?

Beijos

Ju

* Produto enviado pela assessoria de imprensa da marca, o que não interfere, de forma alguma, na opinião do autor do post.

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
2 comentários
  1. Elaine Vieira  21/09/2014 - 21h16

    Gostaria de saber se o xampu da segunda lavagem e o condicionador devem ser da mesma marca para ter um resultado melhor ou podem ser de marcas diferente?
    Estou adorando seu blog e anotando um monte de dicas. Obrigada

  2. Elaine Vieira  21/09/2014 - 22h04

    Gostaria de saber se para fazer a segunda lavagem nos cabelos o xampu e o condicionador precisam ser da mesma marca para potencializar os resultados, ou não, podem ser de marcas diferentes? estou adorando o seu blog e anotando várias dicas!!! obrigada.

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!