20.02.2014

Você é Incrível… E Precisa Descobrir Isso!

Acho engraçado como a maioria de nós não faz a menor noção do quanto é incrível. Sim, incrível. E porque não sabemos, porque não enxergamos, não damos o devido valor a nós mesmas, ao que somos, a história que construímos, a vida que vivemos.

Incrível é sempre o outro, porque a vida do outro parece ser perfeita, ao contrário da nossa. Mas o outro, não raras vezes, também acha  que algum outro é que tem a vida maravilhosa, é que é maravilhoso, e não ele.

tumblr_lk9v97PuqA1qbdqo5o1_500

E nisso a gente perde tanto, a gente gasta tanta energia tentando ser o que já é, mas não sabe, que o tempo passa, não nos damos conta de tudo o que nós somos e deixamos de viver muitas coisas por isso.

Cada uma é bonita de um jeito, e é justamente nisso que reside a beleza, porque que graça teria se todas fôssemos iguais? E que graça teria se fôssemos “perfeitas”? Perfeição cansa, perfeição é óbvia demais pra ser bonita de verdade.

Bonita  mesmo é aquela covinha que aparece quando ele ri, a barba por fazer, o olho pequenininho, o nariz meio torto, o riso rasgado e tantas outras “imperfeições”. Sim, bonito é enxergar a beleza onde ela parece não existir, bonito é ver mágica no simples, no comum, no esquisito, no que é imperfeitamente perfeito.

mulher incrível

O que faz de você uma mulher incrível não é a ausência de celulites, o corpo malhado, o cabelo liso ou o rosto de boneca. O que te faz incrível é aquela gargalhada fora de hora, o sorriso largo, a alegria que contagia, o humor que desarma, o olhar que deixa o outro sem chão…

Perfeição é um padrão, e ninguém se apaixona por padrões. Nos apaixonamos por pessoas, inclusive pelas suas imperfeições, e é nisso que tá a mágica da coisa.

Uma pessoa linda pode até chamar mais atenção (e chama!), mas ninguém ama uma pessoa porque ela é linda, assim como ninguém ama uma pessoa só porque ela é perfeita. A gente ama aquela faísca que surge do nada e faz a “cabeça virar’. A gente ama a certeza nos olhos do outro. A gente ama mesmo o que a gente sequer consegue explicar.

tumblr_lukbhlmXEt1qghb5to1_500_large

E quem disse que “faísca” tem a ver com beleza? Tem nada! Isso é pele, é química, daquelas que quanto mais a gente mata a vontade, mais forte ela fica.

O que eu quero dizer com tudo isso? Simples: olhe pra você, mas olhe com carinho, e se apaixone perdidamente por si mesma.. Redescubra a mulher maravilhosa e única que você sempre foi, e enxergue o quão incrível você é. Incrível com todas as suas imperfeições, aliás, incrível inclusive por causa delas.

Sim, por causa delas, e isso te torna tão especial que você não só aceita suas imperfeições, como  dá risada de cada uma delas. Mais leveza na vida, sabe? Mais humor, mais ternura e menos dureza ao olhar pra nós  mesmas: é disso que a gente precisa!

Beijos

Ju

 

 

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
24 comentários
  1. Patricia  20/02/2014 - 13h08

    Nossa, arrebentou. Eu estava precisando de ouvir uma coisa desse tipo. Eu digo ouvir, pois vc parece q e a nossa amiga intima e esta falando isso para gente. Vc entende né.?
    Bjim.

    • Ju Lopes  20/02/2014 - 20h33

      Paty, linda, obrigada!
      Ahhhh, mas eu me sinto do mesmo jeito em relação a vocês! <3

  2. Suelen  20/02/2014 - 15h20

    Oi Ju! Amei o texto! Faz exatamente três dias que conheci o seu blog, e tenho gostado muito dos seus posts! Esse aqui não deu pra não comentar, muito bom!

    Espero que continue assim, pq agora serei leitora assídua!
    Bjo! [felizdemais]

    • Ju Lopes  20/02/2014 - 20h32

      Su, que bom que gostou! E seja muito bem vinda! :)

  3. Cecilia  20/02/2014 - 15h49

    Ótima mensagem Ju!
    As vezes precisamos dar mais valor à nós mesmas né!
    Beijos! csdasadas

  4. Cinthia  20/02/2014 - 16h49

    LINDO DE MORRER AMEI!
    PARABENS JU!! [pinkheart]

  5. Mayara  20/02/2014 - 19h13

    QUE LINDO ESSE TEXTOOOOOOOOOOOOO, EU SEI QUE É VELHO PORÉM EU VI ELES NOS FAVORITOS E FUI LER E AINDA BEM QUE EU LI ALGO TÃO BONITOOOOOOOOOOO [pinkheart] [pinkheart] [pinkheart] [pinkheart] [pinkheart] [pinkheart] [pinkheart] [pinkheart] [pinkheart] [pinkheart] [pinkheart] [pinkheart] [pinkheart] [pinkheart]

  6. Luciana  20/02/2014 - 23h41

    Jú, arrasou e de certa forma resumiu o que eu penso…
    Eu adoro meu cabelo que é naturalmente cacheado, apesar de escovar todo fim de semana, mas durante a semana ele sempre mostra seu verdadeiro lado, mas tem muita gente que critica, parece que cachos não são bonitos, pessoas frustradas acabam procurando defeitos nos outros ao invés de procurar a própria cura, de se aceitar… Mas quer saber, eu me amo do jeito q sou…. [inlove]

    • Ju Lopes  21/02/2014 - 14h22

      Lu, tem gente de todo tipo, né? E parece que se a gente sai da caixinha tá errado, mas quem tem que gostar é você!

  7. Priscila Araujo  21/02/2014 - 12h50

    Amei o post Jula, faz um bem danado pra alma….bjs

  8. PRISCILA  23/02/2014 - 19h19

    Eu estava precisando ouvir cada uma dessas palavras, preciso de mais animo na minha vida! obrigada Ju pelas lindas palavras!!!

    • Ju Lopes  23/02/2014 - 20h53

      Pri, deixe que cada uma dessas palavras entre em seu coração… Acredite nisso!

  9. Maik Martins  05/03/2014 - 02h33

    Amei seu blog e o texto. Parabéns por ajudar as pessoas mesmo distante. Sucesso!

  10. Adriana Gondim  29/07/2015 - 22h16

    Ju vc é D ++++
    Adoro suas publicaçoes e as super dicas.
    Bjsss do coração!

  11. Diana  30/07/2015 - 11h41

    Ju… Vc não cansa de arrebentar!!! Sempre “falando” o que precisamos “ouvir”. Mega bju e obrigada !!!

  12. Daniela  30/07/2015 - 16h40

    Por isso nós adoramos vc Ju!!!

  13. Vera Domingues  08/08/2015 - 01h03

    Lindo Jú. Parabéns. Esse texto chegou na hora certa.
    Obrigada

  14. Adriane  26/01/2016 - 15h43

    Ju que mensagem mais linda.Voce escreveu com a alma o que toda mulher ou homem mesmo precisa escutar.Somos unicos e nossas diferencas e que faz a diferenca realmente.Beijos no coracao minha linda

  15. Erica Fidalgo  24/02/2016 - 08h58

    Lacrou, Diva !!!

O que você acha do JV?
Amo o JV, depois que comecei a acessar, meu cabelo melhorou muuuito, e tudo isso baratex, com as dicas que pego aqui! Sem falar que…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Vamos brindar? Vamosssss, que a vida é feita pra isso, pra celebrar! 🍸✨ Estamos aqui comemorando os 4 anos do blog, e eu só tenho que agradecer! 🙏🏻🙌🏻 Meu pisciano com ascendente em Gêmeos é lindo e tem as leitoras mais incríveis da vida! ❤️
Pense num menino de sorte? É ele! ☺️💫🎉 #JuroValendo #Jujuland
  • #hair #blondhair #blondhairdontcare #loiro
#jurovalendo seco ao natural! Aquele cabelo que você respeita! 💇👱
@jurovalendo valeu Ju! #salvafios
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo