23.02.2014

Quadro de Tarefas: Pra Botar a Vida em Ordem!

Eu sou, por natureza, desorganizada, mas detesto desorganização. Como sempre tenho muita coisa pra fazer, acabo esquecendo, por isso uso agenda “de papel”, agenda no tablet e no computador, mas queria um organizador “diário”, uma coisa que fosse grande e eu pudesse ver o tempo todo, sabe?

Como tinha um quadro aqui, daqueles “de giz”, e estava sem uso, resolvi fazer dele um quadro de tarefas. Comprei giz e bloquinhos de anotação, e acebei montando uma coisa que me ajuda muito no dia a dia.

quadro de tarefas

Os bloquinhos você pode comprar qualquer um, mas sugiro ter de dois tamanhos e de cores variadas, sabe? Os meus comprei na Imaginarium e cada um vem uma Tag: Pra Ontem, Pra Hoje, Pra Amanhã, Pra Depois e Pro Dia de São Nunca.

Achei também uns que tinha comprado na Le Biscuit tempos atrás, mas ainda não usei, e ele é bem baratinho (4,99 Dilmas) e vem num bloquinho.

quadro de tarefas

As coisas mais urgentes coloco no bloquinho “Pra Ontem”, mas se você não tiver desses, coloque as tarefas mais urgentes em um bloco com a cor mais chamativa, porque aí você sabe que aquela tarefa é prioritária.

Separei o quadro em 6 listas diferentes: Dieta, Blog, Casa, Compras, Do Dia e **.

Na lista de dieta coloco os horários de tomar os chás e florais, e aproveito e coloco os horários dos meus remédios, como o cortisol, a progesterona e os demais que uso pra repor hormônios (preciso repor porque meu organismo entrou em “pane” ano passado e ainda não melhorei 100%).

quadro de tarefas

Na lista do Blog coloco coisas mais urgentes, porque a lista de posts futuros e sugestões de vocês fica na minha parede de cortiça.

Na de lista Casa estão as coisas que preciso organizar ou fazer aqui pra casa, e eu tenho que anotar mesmo, porque não sou muito jeitosa pra “coisas do lar”, sabe? rs Já a lista de compras tem coisas de todo tipo, incluindo as compras imediatas, como da luz que queimou (meu quarto ficou 5 dias sem lâmpada porque eu esquecia de comprar, mesmo saindo todos os dias!) e também da câmera que tô querendo ou coisas do tipo.

Do Dia é uma lista com as tarefas de cada dia, e troco todos os dias, e aí vai pagamento de coisas, médicos e as coisas que tenho que fazer naquele dia.

quadro de tarefas

A última lista é de coisas extras (**), como marcar aquele médico que não é urgência, ver o roteiro de alguma viagem, procurar algum livro, esse tipo de coisas.

Ele tá pendurado na parede do quarto, atrás da porta, e todos os dias eu removo as notinhas das coisas que já fiz e troco pelas que tenho que fazer.

Ah, usei o quadro “de giz” porque era o que eu tinha aqui, mas vocês podem usar daqueles brancos, sabe? A maioria prefere porque não faz meleira e tal.

No meu caso ajuda muito, porque é uma forma de me organizar melhor. Alguém já fez algo parecido?

Beijos

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
11 comentários
  1. luciana  24/02/2014 - 15h01

    adorei a dica ju bjs

  2. Camila  25/02/2014 - 16h32

    Oi Ju, eu uso um app no ipad, chama-se Kamplan. Acho ele bem legal para organizar. Bjs.

  3. Sisi  28/02/2014 - 23h43

    Gostei da ideia ;)

  4. Magna  10/03/2015 - 21h00

    Ju adoro seu blog sempre que dá entro para ver as novidades.

  5. Suellen  13/08/2015 - 16h48

    oi JU. Conhecendo hj seu blog. Amei!!!

  6. Aline  02/03/2016 - 10h42

    Amei as dicas.. Sou mega desorganizada… Vou tentar por em ordem! Os bloquinhos são fofos. Adoro lousa e sei fazer c tábua, cola e rejunte, a cor do giz fica linda! Obg bjinhos

  7. Soraya  07/02/2017 - 00h14

    Oi! Gostaria de receber a tabela de controle financeiro pra imprimir. Desde já agradeço! Obrigada

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!