05.03.2014

O Guia dos Cílios Longos e Poderosos!

Quem acompanha o blog sabe da minha obsessão por cílios longos. Sim, obsessão, porque não gosto nem de me olhar no espelho sem máscara de cílios, que passo assim que acordo, e testo toda e qualquer coisa que prometa fazer os cílios crescerem e ficarem volumosos.

Tempos atrás descobri o “pote de ouro”, que é uma fórmula manipulada pra fazer os cílios crescerem. Ela é muito boa, usei por muito tempo e dei uma pausa porque tava me sentindo uma “aranha”, porque o que era grande ficou enorme, e o enorme ficou esquisito.

Mas, antes dela, já testei tudo o que vocês puderem imaginar, de dicas caseiras a tratamentos bem mais caros, e aprendi a “tratar” os cílios da maneira correta pra que eles fiquem fortes, bonitos e parem de cair.

como ter cílios longos

1. Hidrate os Cílios

O primeiro passo -pra ter cílios longos é algo que, tenho certeza, pouca gente faz: hidratar os cílios! Faz diferença sim, e muita! Tem uma porrada de produtos caros pra essa função, mas o melhor de todos é bem baratinho: óleo de rícino!

O óleo de rícino hidrata, nutre e estimula o crescimento dos cílios. Ensinei nesse post aqui como usar, e recomendo o uso uma vez por dia, sempre antes de dormir (ok, pode usar duas vezes, mas cuidado pra não cair nos olhos porque arde!). O cheiro é ruim, mas funciona bem, juro valendo!

2.  Máscara de Cílios à Prova D´água: Evite!

As máscaras de cílios de longa duração são ótimas sim, mas pra eventos festivos, já que não borram, só que elas não devem ser usadas no dia a dia pois ressecam mais os cílios. Além disso, são mais difíceis de remover, tão difíceis que é comum arrancar os cílios durante o processo.

cílios longos

3. Demaquilantes

Sempre tive problemas com maquiagens para os olhos porque tenho blefarite alérgica, então tive que “desenvolver” minhas próprias opções. Como demaquilantes com álcool não são indicados e quase todos têm, vocês podem fazer o demaquilante de vocês, e eu garanto que é potente e barato. Pra quem quiser conferir, o post é esse aqui.

Outa opção é usar óleo vegetal ou mesmo o óleo infantil pra remover a máscara, e lavar os cílios em seguida com sabonete líquido infantil. Foi isso que acabou com minhas crises de blefarite, então não deixo de usar nunca!

A remoção da máscara deve ser feita da seguinte forma: coloque o demaquilante no disco de algodão, aplique nos cílios e pressione por alguns segundos pra que a máscara “amoleça”, e só depois puxe, e com delicadeza. Se você “puxar” o disco de algodão antes que a máscara amoleça, com certeza vai puxar alguns cílios junto.

demaquilante olhos

4. De Olho No Vencimento da Máscara!

Tenho a maior cisma com maquiagem para os olhos, principalmente máscara, porque vence rápido, é o palco perfeito pra proliferação de bactérias e pode causar várias coisas chatas. Depois de aberta, a máscara dura três meses (já falei disso nesse post aqui),  e depois disso deve ser inutilizada.

Eu sigo essa regra porque tenho a tal da blefarite, e é fácil ficar com os olhos inchados e doloridos, então é bom ficar ligada, porque além de causar infecções, máscaras velhas também estragam os cílios.

5. Curvex

Já tive fases de amar, já tive fases de não usar, e hoje só uso em festas mesmo, até porque meus cílios já são curvados, e o que não faltam são máscaras próprias para curvar os cílios, né?

curvex

O problema do curvex é que ele pode quebrar e arrancar os cílios se não for usado com cuidado. Também não pode ser usado  depois de aplicar o rímel, é preciso checar direitinho a borrachinha, que deve ser trocada de vez em quando. Ah, e nada de “esquentar” o curvex com o secador, porque isso pode até deixar os cílios mais curvados, mas estraga também.

6. Cílios Postiços

Já me perguntaram se faz mal usar cílios postiços, e confesso que amo, mas nem uso tanto porque prefiro preservar meus cílios, sabe? Uso só em festas, e eles estão tão grandes que não sinto muita necessidade.

A dica aqui é escolher uma cola de qualidade (adoro a da Duo) e ter cuidado no momento de remover os cílios postiços, senão vai acabar arrancando os cílios “de verdade” junto.

cílios postiços

7. Produtos Que Fazem os Cílios Crescerem: Cílios longos já!

Com certeza vocês já ouviram falar do Latisse, né? Ele é ótimo, mas  é caro e só funciona enquanto estamos usando, e quando paramos os cílios ficam pequenos de novo (caem).

Durante meses usei uma fórmula pra cílios e sobrancelhas que é ótima (post aqui), mas depois mudei pra uma fórmula parecida, com a diferença de que a embalagem é em tubo, tipo máscara de cílios mesmo, sabe? Essa é a que acho melhor, ela funciona muito bem e é pretinha (não muito pigmentada), então usava durante o dia todo, inclusive antes de passar a máscara de cílios “normal”, mas agora que acabou tô usando a máscara de óleo de rícino, que falei nesse post qui.

Alguém aí tem mais alguma dica pra ter cílios longos?

Beijos, Ju

Quer mais dicas como essas? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
12 comentários
  1. Priscila  05/03/2014 - 10h33

    Oi Ju preciso da fórmula que faz crescer!!! Bjx

  2. Luiza  05/03/2014 - 11h46

    Vc disse q durante meses usei uma fórmula pra cílios e sobrancelhas e que depois mudei pra uma fórmula parecida, com a diferença de que a embalagem é em tubo, tipo máscara de cílios mesmo. Qual é ela?

  3. Giovana da Silva  05/03/2014 - 12h27

    Oi Ju! Ficou lindo o novo visual da pagina. Elegante, moderno e fofo! Sabe uma coisa bem legal que eu uso nos meus cilios é a bepantol pomada. Gosto de pegar um pouquinho e esquentar entre os dedos e passar nos cilios antes do demaquilante. Solta bem o rimel e hidrata bastante. E fez meus cilios crescerem muito! So cuida pra não colocar dentro do olho pq arde. Gosto mais do resultado da pomada do q da solução. Uso o demaquilante da Avon q é otimo. Ah! Quando der coloca a formula do demaquilante caseiro pra pele oleosa? É q eu tenho de comprar e queria esperar pra fazer este antes. To usando leite de colonia e ta dificil. Bjo.

    • Ju Lopes  05/03/2014 - 16h11

      Oi Gio! Que bom que você gostou! <3
      Menina, vou tentar isso! E eu também gosto do da Avon, o branquinho!
      Ah, coloco amanhã, pode deixar!
      Beijos

  4. Alessandra Vidal  05/03/2014 - 21h03

    Tô “nude” (bege) rsrs.. com essa.! Que fantástico.! Cílios podem crescer..! Hihi.. Mais o melhor foi vc, Ju, achar que estava parecida com uma aranha… hahaha.!

    • Ju Lopes  06/03/2014 - 14h01

      Alê, pode sim!kkkkkkkkkkk Menina, ficou muito grande, um troço esquisito! rsrs Beijos

  5. Jeane Carneiro  13/03/2014 - 19h44

    Que massa, amei o post, as dicas tudin.
    Obrigada Ju.
    Bjão

    @blogdajeu
    http://www.blogdajeu.com.br

  6. debora  13/01/2016 - 12h50

    amei a dica do óleo de ricino vou fazer… agora achei um blog que fala minha lingua… amei sempre estarei vendo dicas suas…

    Está de parabéns…

    • Ju  13/01/2016 - 13h02

      Seja bem vinda, Deb! :)
      Beijos

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!