05.03.2014

Quanto Tempo Demora Pro Cabelo Melhorar (E o que Fazer Pra Que Isso Aconteça!)?

Uma pergunta que leio bastante por aqui é “Ju, quanto tempo demora pro cabelo melhorar?”, e é normal questionar isso até pra ver se os produtos e tratamentos que fazemos estão ou não efeito.

Acontece que quem busca efeitos imediatos pode se frustrar, porque, a depender do dano, a coisa é demorada. E justamente porque é demorada é que eu bato tanto na tecla de cuidar do cabelo, de não se acabar nas químicas e por aí vai.

No caso de um corte químico, por exemplo, o cabelo pode levar até 2 anos pra se recuperar, e passar dois anos com o cabelo detonado acaba com autoestima de qualquer mulher.

Quanto Tempo Demora Pro Cabelo Melhorar?

Quanto Tempo Demora Pro Cabelo Melhorar

Quando eu tive corte químico, por causa de uma selagem com ácido glioxílico que me garantiram que era um tratamento e não tinha formol ou derivados (vem daí a minha “cisma”…), tive que cortar quase dois palmos de cabelo, que era enorme, e consegui recuperar os fios, claro que parcialmente, em pouco menos de três meses, mas o cabelo só voltou ao normal quando foi crescendo e eu fui cortando toda a parte que tinha química.

Eu passei três meses numa rotina intensa, tratando os fios de 3 em 3 dias, e isso significa dinheiro, tempo e estresse. Depois de 3 meses o cabelo não estava mais elástico, minha maior preocupação, mas continuou poroso, continuou com a aparência estranha, o volume reduziu muito e ele, pela primeira vez na vida, demorou a crescer.

Fiz tudo o que vocês puderem imaginar, e mesmo tratando muito e tratando bem, só vi o cabelo bonito de verdade quando consegui tirar toda a selagem, o que só aconteceu com vários cortes.

Quanto Tempo Demora Pro Cabelo Melhorar

O que fazer para o cabelo melhorar?

Então, mesmo tendo recuperado parcialmente em menos de três meses, ele só voltou ao normal mais de 1 ano depois.

Portanto, seu cabelo vai precisar de tempo pra melhorar, e nesse tempo você vai precisar fazer duas coisas: suspender as químicas e estabelecer uma rotina de tratamentos.

Se o cabelo estragou por causa de um alisamento ou progressiva, esqueça isso até que o cabelo melhore, e não caia na cilada de fazer “selagem”, que na maioria das vezes não passa de progressiva disfarçada, achando que isso vai melhorar o cabelo porque não vai.

Não vai porque seu cabelo ficará, literalmente, “selado” com formol e derivados, embalsamado, sabe? Por fora a aparência pode ser lisa e brilhante, mas por dentro o cabelo fica cada vez mais fraco, já que não vai conseguir receber os nutrientes que precisa.

Eu, por exemplo, não fiz mais selagem, e só voltei a descolorir os fios quando senti que eles estavam mais fortes e aguentariam o tranco, mas antes disso fiz um teste da mecha pra ver se o cabelo aguentaria ou não.

Quanto Tempo Demora Pro Cabelo Melhorar

Mais dicas para o cabelo melhorar

Além disso, investir em tratamento, em nutrição, reconstrução, hidratação e cauterização, e já fiz alguns posts aqui ensinando como identificar o que o seu cabelo realmente precisa:

  1. Como saber se o cabelo precisa de hidratação, nutrição ou reconstrução?
  2. Corte químico: o que fazer pra salvar o cabelo?
  3. Não é o que você quer, é o que seu cabelo precisa!
  4. O produto que vai salvar o seu cabelo!
  5. Como saber do que o cabelo precisa?

Quando a gente identifica do que o cabelo precisa, é só montar uma agenda de tratamento e segui-la. Aos poucos o cabelo vai melhorando, mas o tratamento precisa continuar, senão o cabelo piora novamente, e aviso isso porque muita gente se anima quando vê o cabelo bonito de novo e negligencia o tratamento, o que nunca dá certo!

Beijos e bem vindas de volta, porque agora que o carnaval passou o ano já pode começar, né?

Ju

Quer mais dicas como essas? Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
93 comentários
  1. PRISCILA  05/03/2014 - 10h31

    Ju eu sinceramente já fiz umas 4 vezes progressiva…e juro me arrependo amargamente por ter feito…pois antes tinha o cabelo grosso, pesado, levemente ondulado, brilhoso, macio, lindo lindo…..e acabei com meu cabelo depois da progressiva…a 1 eu sabia que era progressiva e fiz consciente pq era a moda da época para alisar cabelos e ate a Fatima Bernardes Fez então eu tinha que fazer, paguei uma fortuna….meu cabelo ficou lindo no 1 mês e depois de alguns meses ele foi afinando….ficando poroso, quebradiço…não podia passar o pente nele seco que cada passada ele se quebrava todinho…e as outras 2 progressivas eu fiz sem saber que tinha formol disfarçado…. escova de açúcar, escova de chocolate e marroquina….affff…nunca mais ninguém me engana viu não existe nada que alise os cabelos sem que tenha formol….e não faço progressiva nunca mais…se quero alisar meus cabelos prefiro perder 20 minutos fazendo uma escova e esticando no braço mesmo…rsrs…e hoje em dia a moda é cabelo igual de famosa….rsrs…ondulado, ou levemente enrolado…acho lindo!!!

    • Ju Lopes  05/03/2014 - 10h56

      Pri, a única progressiva que presta é a primeira, depois é ladeira abaixo!

  2. Cris Reis  05/03/2014 - 10h51

    Ju… Sério, eu queria entender por que aqui na minha cidade todos os salões que ja frequentei, a primeira coisa que as “profissionais” aconselham é progressiva para recuperar o cabelo danificado. Isso não existe né?

    • Ju Lopes  08/03/2014 - 19h01

      Cris, é fácil e barato… Vc sai de lá satisfeita, com o cabelo liso e brilhoso. O cabelo vai estragar todo e vc vai precisar fazer a escova com + frequência, vai ficar dependente…
      É isso! <3
      Beijos

  3. Clivia  05/03/2014 - 11h16

    Ju, refiz minhas mechas essa semana e no salão a cabeleireira insistiu que eu devia fazer a selagem, que era melhor que tratamentos da senscience que era a unica opção que salva mesmo o cabelo, etc, acredita ? Graças a vc não cai no papo ! Mas como era de se esperar, meus cabelos estão mto danificados, acredito que sofri o famoso corte químico :(( Já li varias vezes sobre a sua experiencia, e gostaria de mais uma ajuda se for possivel. Tenho em casa o extreme up ( que fiz logo na primeira lavagem), o inner restore intensif da senscience, a mascara amo da yenza e tambem a mascara de argan do botocario para hidratar, mas aqui na minha cidade não encontro de jeito nenhum os oleos vegetais para nutrir. Qual rotina devo seguir ? Os produtos que eu tenho ja são suficientes ? Posso passar a inner restore intensif na lavagem apos a lavagem do extreme up, ou melhor usar uma das hidratações ? qual a opção para nutrir ? Sei que são mts perguntas, mas vc deve imaginar o nivel do desespero, meus cabelos estavam abaixo na cintura, ja sei que terei que cortar bastante ;~~~

    Beijos, sou fã antiga !

  4. Lucy Viana  05/03/2014 - 11h45

    Perfeito Ju! Nada é milagroso, e paciência é o que mais precisamos se estamos tratando danos no fio, um dia nunca é como o outro, alguns dias bons e noutros horríveis.

    Beijos
    Aliás amiga, amei o novo Lay, clean e transparente como você!
    Linda #arraso!

    • Ju Lopes  07/03/2014 - 19h26

      Lu, minha linda, adorei vc na Viva, viu? Tá linda!
      Pois é, nadaaa é milagroso mesmo, infelizmente!
      Aiii, que bom que tu gostou, tava querendo mudar tinha tempo!
      Saudade dos nossos papos!
      Beijos

      • Lucy Viana  07/03/2014 - 19h28

        Amiga… Sem palavras! Te adoroooo, muito! <3 <3

      • Ju Lopes  08/03/2014 - 18h59

        Também minha flor, e torço MUITO por você!
        Beijos

  5. joana darc  05/03/2014 - 11h51

    bomdia!ju meucabelos não sei o que acontece eu hidrato e nutro,mais continua as vezes não sei se e frizzz,euma coisa estranha,q parece ser frizz e outra vezes parece ser cuticula abertas

    • Ju Lopes  08/03/2014 - 19h00

      Oi Jo, bom dia!
      Experimenta enxaguar os fios com 1 litro de água misturado com 10 ml de vinagre. Se as cutículas estiverem abertas o vinagre sela!
      Beijos

  6. Patricia  05/03/2014 - 12h53

    Oi Ju. Depois q descobri vc cuido das minhas madeixas q e uma beleza. Mas tenho uma duvida. Apartir do momento q o cabelo e hidratado, cuidado, enfim e feito tudo isso, o cabelo fica mais oleoso??? Eu tenho percebido isso no meu. Tenho que lavar dia sim dia nao. Nao q me incomode, mas sera que agora o cabelo esta precisando de outro tipo de tratamento???? Bjim. Olha, já fiz um comentario ontem sobre a ” nossa” nova casa. Ficou show de bola. Ficou lindo, de extremo bom gosto e claro, com matérias realmente necessárias, simples e funcionais. Só nao sei onde vc acha tanto assunto interessante e acessível a todos, só sei q fico feliz por vc e por ” nos” todas q a descobrimos. Ah, vc esta me devendo uma receitinha do Bifu. De vez em qdo eu te cobro tá. Um bjim e muito sucesso para vc.

  7. Cristiane  05/03/2014 - 13h00

    Ola, Ju. Acompanhando a algum tempo seu blog, mas é a primeira vez que realmente escrevo algo nos comentários, mas antes tarde do que nunca como sempre afirmam. O meu cabelo passou pelo mesmo problema, sucessivas progressivas e a deterioração. No entanto, foi após isso que notei uma grande mudança, pois meu cabelo perdeu volume de um modo espantoso, é possivel recuperar o mesmo volume? Conseguir as mechas,ondas,cachos, que haviam antes?Ou após isso é mesmo conformar-se com um meio liso acabado?

  8. Dani Marialva  05/03/2014 - 15h26

    Ju querida, adorei o novo layout, tá lindo, lindo! Não podia deixar de comentar sobre um tema tão polêmico…rs. Passei por um corte químico também em 2012, e só depois de tratar e cortar muito o cabelo é que ele voltou ao normal. A verdade seja dita: cabelo pós corte químico só fica bom mesmo cortando! Por mais que trate com os melhores produtos, não adianta, ele pode ficar bom, mas nunca como era antes! Triste realidade…

    • Ju Lopes  05/03/2014 - 19h51

      Dani, que bommmm! :) Isso mesmo! O meu só ficou bom de verdade quando saiu toda a parte estragada!

  9. Clivia  05/03/2014 - 23h34

    Ju, refiz minhas mechas essa semana e no salão a cabeleireira insistiu que eu devia fazer a selagem, que era melhor que tratamentos da senscience que era a unica opção que salva mesmo o cabelo, etc, acredita ? Graças a vc não cai no papo ! Mas como era de se esperar, meus cabelos estão mto danificados, acredito que sofri o famoso corte químico :(( Já li varias vezes sobre a sua experiencia, e gostaria de mais uma ajuda se for possivel. Tenho em casa o extreme up ( que fiz logo na primeira lavagem), o inner restore intensif da senscience, a mascara amo da yenza e tambem a mascara de argan do botocario para hidratar, mas aqui na minha cidade não encontro de jeito nenhum os oleos vegetais para nutrir. Qual rotina devo seguir ? Os produtos que eu tenho ja são suficientes ? Posso passar a inner restore intensif na lavagem apos a lavagem do extreme up, ou melhor usar uma das hidratações ? qual a opção para nutrir ? Sei que são mts perguntas, mas vc deve imaginar o nivel do desespero, meus cabelos estavam abaixo na cintura, ja sei que terei que cortar bastante ;~~~
    Beijos, sou fã antiga !

    • Ju Lopes  11/03/2014 - 10h28

      Nossa… Elas falam mesmo! Hidrate pra amolecer a fibra e use o extreme! Ele tem um passo de nutrição, então pra início não precisa dos óleos. Já são sim, faça toda semana até o cabelo melhorar. Vá de extreme 1 vez na semana até sentir melhoras, e vá fazendo alternado a Inner e a da Yenzah!
      Beijos

  10. Camila Paiva  06/03/2014 - 11h54

    Ju eu completei um ano de corte químico e o meu cabelo ainda tem resquícios da tragédia. O comprimento ainda ta um pouco “palha” mesmo seguindo rotina de hdratação e reconstrução.

    • Ju Lopes  07/03/2014 - 19h23

      Mila, é ruim, né? Nossa, eu só fique tranquila depois que cortei um monte! :(

  11. Bruna Bussular  07/03/2014 - 19h52

    Ju, até te mandei uma inbox sobre o volume do meu cabelo e confesso que depois de ler esse post nem sei o que fazer rsrsrs
    Na inbox eu comentei que meu cabelo tem muito volume e queria aliviar isso. Queria uma ajuda sua sobre o que fazer.
    Até pensei em fazer uma selagem, agora não sei mais!! Heeeelp!

    • Ju Lopes  15/03/2014 - 18h37

      Bru, já vou olhar! Faz selagem nãooo!
      Beijos

  12. andreia rodrigues  22/03/2014 - 19h58

    JU adoro suas dicas adoro voçê ..

  13. Patricia  23/03/2014 - 10h26

    Oi Ju, adorei o post e acho que se não fosse por vc muitas de nós estaríamos se acabando na conversa dos “cabelereiros”, mas me diga uma coisa, eu posso fazer hidratações e reconstrução mesmo tendo selagem ou progressiva? bjs

  14. Gessica Monique  06/08/2014 - 19h41

    ju meu cabelo quebrou na frente, Com uma tinta sem amonia que passei nos meus cabelos, Eles vão demorar a crescer? estou usando kit da linha tressemé recostrução e força, todo final de semana faço hidrataçao do kit essa linha recontrução e força ajudara meu cabelo crescer, estou desesperada meu cabelo nada que Faço fica bomm o penteadooo me ajudeee por favor

    • Ju  17/08/2014 - 14h18

      Gessi, tudo depende do cuidado mesmo, mas voltam a crescer sim, só que tem que ir cuidando, reconstruindo…

  15. thais  27/08/2014 - 15h43

    oi ju meu cabelo e fino mais ara muito cacheado já tinha usados outros alisante dessa vez fui mais afundo usei guainatina e ele começou a cair fico muito emborrachado nossa fiquei apavorada e passou dois meses e eu usava frequentemente pracha e secador ai danifico ainda mais ai recorri a uma cabeleleira e ela deu três sesoes de cauterização corto um pouco e agora cuido em casa so q ele paro de cai mais continua quebrando os fios…tomei pantogar ajudo muito e agora o q faço para esse efeito emborrachado sai do meu cabelo..?.bjos

  16. Maiana  19/09/2014 - 22h38

    ola Ju, olha a dois meses fiz uma descoloração em meu cabelo e ele ficou elatico ja fiz alguns tratamentos de nutrição,queratina, reposição de massa e cistina. ele melhorou mais ainda esta um pouco elatico, gostaria de saber de quanto tempo posso fazer os tratamentos? e como faço a escala de tratamentos?
    bjos.

  17. fernanda araujo  30/09/2014 - 19h54

    Eii Juu! Gostaria de saber de você, qual produto recomendaria para cabelos muito porosos… Com aquele tom opaco,sabe? é devido a química, mas gostaria de amenizar um pouco esse efeito. Beijoos!

  18. tatiana furlan  01/10/2014 - 10h34

    oi ju tive a audacia de fazer progressiva e no mesmo mes fazer luzes,nao deu outra corte quimico agora estou desesperada para recuperar,mas o pior e saber o tempo que demora,nao pretendo contar o meu cabelo pois ja e curto vou a partir de agora assumir ele crespo mesmo farei hidratacoes a cada 15 dias e pretendo lavar a cada 4 dias com shampoo de bebe ,sera que vai adiantar estou com medo pois ja fiz um monte de besteiras no cabelo mas nunca como esta,me deseje boa sorte,bjus

  19. Suelen  01/10/2014 - 12h15

    Oie Jú, adorei o post!!
    Jú depois de muitas progressivas meu cabelo ficou bem fininho e danificado, qual seria um bom tratamento para recupera-lo e voltar a ter a espessura de antes? =(

    Te adorooo

    Bjus

  20. Rosangela  01/12/2014 - 22h17

    Ju gostaria de saber quanto tempo o produto da progressiva fica agindo nos fios do cabelo. Fiz selagem mas acho quemeu cabeleireiro me enganou e fez uma progressiva. Lavo os cabelos de dois e dois dias faço hidratação pra ver se esse produto sai logo do meu cabelo

  21. Sueli  11/12/2014 - 18h31

    Ju fiz uma progressiva e luzes meu cabelo ficou lindo!
    Só que guando fui retocar as luzes ele ficou elástico(horrível). E ainda por cima meu cabelo é cacheado. Qual é o melhor tratamento que devo fazer? Cristalização ou cauterização?

  22. claudia machado  21/12/2014 - 01h53

    Oi ju pintei meu cabelo pela primeira vez na cor vermelha e tres meses depois relaxei com guanidina meu cabelo ta tdo quebrando o q faço me ajuda por favor

  23. Millena  28/12/2014 - 23h12

    Ju, meu cabelo está elastico mas eu preciso pintar pq ele está sem cor teria algum problema se eu pintasse?

  24. Betty santos  06/01/2015 - 16h08

    Ou Ju. Já te acompanho a algum tempo e curto bastante seus posts, estou em apuros, tive um corte químico dos fortes, fiquei desesperada achando que iria perder todos os fios mas felizmente sobraram alguns rs, o cabelo quebrou bastante por dentro tipo no couro cabeludo mesmo, nao tenho como gastar muito mas tenho algumas hidratações e queratina, começarei um cronograma e tomar imecap hair, em quanto tempo você acha q meu cabelo pode começar pelo menos a encher?pois são crespos, obrigada desde já.

  25. maria eduarda  15/01/2015 - 17h00

    Ju BM dia!?!
    O meu cabelo eu já fiz 3vezes a selagem nele mais me arrependo MT,e quero MT ele ao normal de volta,mais naum sei oq fzr mais,e qria MT a sua ajuda,sera q VC pode me ajudar nessa?

  26. FABIANA BARBOZA DA SILVA  20/01/2015 - 18h42

    gostaria de saber se tem algum creme q ajuda a facilitar o a retirada da progressiva

  27. Raphaela  21/01/2015 - 00h24

    Ju eu tenho 12 anos e descolori meu cabelo,quando o tonalizante azul saiu eu pintei com tinta loiro escuro,já fiz de tudo para ele voltar ao normal.Irei cortar ele bem curtinho vamos supor no estilo “machinho”,você acha que devo corta-lo?

  28. cristiana costa da silva  24/01/2015 - 01h20

    Oi, fui num salão só p fazer um corte e escova com chapinha, mas a cabeleira tava fazendo selagem em uma mulher do meu lado, e com a mesma chapinha veio fazer no meu cabelo, agora meu cabelo ta horrível quebradiço, cai mechas e mechas, o que será que aconteceu será que é pork ela uso a mesma chapinha de uma selagem no meu cabelo? Ou será ki ela passo algum produto que não devia no meu cabelo? To com medo o que eu faço não para de cair.Tá esticado, feio.

  29. Vitória  26/01/2015 - 16h12

    Eu fiz uma vez a progressiva e odiei, quero pintar meu cabelo mais vou esperar a química sairia única solução é cortar?

  30. silvana pires  22/03/2015 - 08h43

    Gente estou desesperada! Minha filha teve corte químico, e o cabelo está totalmente manchado! Felizmente não foi preciso cortar muito curtinho, mas ela esta muito deprimida! Minha dúvida é: será que posso pelo menos passar um tonificante pra melhorar a cor??

  31. Janine  23/03/2015 - 15h19

    Oi Ju ! Li seu post, me identifiquei e gostaria de saber se você pode me tirar uma dúvida. Também faço luzes no cabelo, há anos. Há três meses resolvi usar, por conta, a Selagem Redutora Origem da Nazca. Sempre hidrato o cabelo com as dicas que você dá, de queratina e bepantol. Agora minha raiz está crescendo e estou com medo de retocar a raiz e ter um corte químico. Li que você fez um teste de mecha para ver se seu cabelo aguentaria né. Fiz a selagem dia 08/03, será que já posso fazer o teste de mecha ?

  32. Ellen Carvalho  26/03/2015 - 15h42

    Estou a ponto de enlouquecer com o estado q meu cabelo ficou com varias selagem q fiz , e logo apos ainda fiz luzes , sendo q meu cabelo nem precisava de selagem , só foi ilusão e coisa da minha cabeça. Já estou um tempo sem fazer selagem , e uns 3 meses q parei de dar luzes , estou só tratando , mas nada do meu cabelo melhorar , estar ralo , tou quase sem cabelo. MDS nao sei oq fazer mais , já tou pensando em cortar curtíssimo , mas meu sonho e voltar a ter o cabelo grande e volumoso novamente

  33. Nadine  03/04/2015 - 21h11

    Ola,fiz a uma semana atraz decapagem mas como eu tinha os cabelos pretos nao deu certo mas ai minha cabelereira fez mais umas 3 e disse que meu cabelo nao ia quebrar, mas quando vi o resultado final ele fico todo destruido ficou elastico e armado , intao nao sei oque fazer. Se puder me dar alguma dica ajudaria muito. Obrigada

  34. Isabela Justo  30/04/2015 - 19h18

    Ju,
    Há um ano atrás eu alisava meu cabelo com ferro quente, aquele do fogão mesmo rsrss. Era uma receita de gerações. No entanto não gostava do cheiro que ficava no cabelo. Meu cabelo era bem crespo, hoje está mais alisado. No entanto há uns seis meses atrás eu dei a progressiva Monoi de Taité, lendo duas postagenes, fiquei com medo de continuar fazendo ela, e estou gestante de 7 meses, e com o cabelo horrível. Gostaria saber sua opinião sobre os assuntos abordados.

  35. Eliis Basttos  27/05/2015 - 11h51

    Juh. Faso progressiva, é meus cabelos são bem inrrolados e volumosos, mas não consigo abri mão da chapinha. voçe poderia mi indica alguma quimica que eu possa faze. pra ter o cabelo dos meu sonho??

  36. Ceicinha Fernandes  09/06/2015 - 17h23

    Oi!!! Preciso de uma ajuda eu queria pita meu cabelos igual da avril lavigne… meu cabelos ta preto antes do preto tava vermelho eu tinha colocado preto ai quando foi um dia eu fui fazer isso pinta de loiro so em cima quando eu fui descolorir ele tava com um pouco de vermelho ai no dia seguinte eu fui descolorir outra vez ai ele ficou na cor mas ele ficou quebrado elástico e sem vida tava caindo so as ponta minha raiz ta boa mas as pontas
    Esta quebrado muito vc pudia me ajudar o que devo fazer pra me recupera meu cabelos e sabe quando mese eu volto a fazer escova e prancha

  37. Cássia Fernandes Santana  15/06/2015 - 16h49

    meus cabelos de uns tempos ára esta quebrando na frente estou desesperada o que fazer pelo amor de DEUS MEU CABELO TEM LUZES E PROGRESSIVA

  38. Audilene  25/06/2015 - 16h54

    Oi JU ,fiz progressiva e quebrou todo meu cabelo, quebrou dois dedos abaixo da raiz , ele pode quebrar mais ainda ? Nao sei o que fazer?
    estou em plantos.

  39. Gracielli fernandes  29/06/2015 - 22h35

    Jú, eu faço progressiva, tenho medo de parar de fazer e meu cabelo ficar com o efeito “palha” cheio, feio, oq fazer nesse caso????? Continuo com a progressiva??

  40. Ana Carolina Silva  07/07/2015 - 20h24

    oi Juh, bom queria saber se vc pode me ajudar. Meu cabelo e cacheado porém não me dou bem com cabelos cacheados, além de não gostar, até que acabei alisando mais esse não e o problema, o problema e que eu fiz luzes e meu cabelo quebrou muito eu tinha muito cabelo e hoje em dia ele esta “pouco” so que não quero voltar a deixa eles cacheados. tem como ele voltar a um volume bom, mesmo alisando

  41. Geovana Souza  28/07/2015 - 15h03

    oi Ju, eu faço alisamento com guanidina desde 12 anos, já estou com 14, meu cabelo ficou muito fraco desde último alisamento pois além de pintar, eu tambem alisei no mesmo dia. Já tem praticamente 2 meses que eu não aliso, minha raiz esta bem grande. Já posso alisar de novo. Pois tenho medo dele cair. Me ajuda. Bjs

  42. helenmayara  13/08/2015 - 15h11

    Ola eu de selagen em dezembro do ano passado e meu cabelo ficou quebrando oque eu fasso serar q ja posso alisar a raiz pq ja estao muito cacheada min. Ajude
    Pressiso de uma resposta urgente

  43. roberta  21/09/2015 - 07h00

    Bom dia
    estou precisando muito de ajuda!
    tenho luzes no cabelo e ele está muuuuito quebrado
    como faço pra recuperar meu cabelo
    me ajuda por favor
    obrigada

  44. Paula  29/09/2015 - 13h26

    Boa tarde Ju! Obrigada pelo seu trabalho que é super bacana e pela atenção e carinho que tem conosco! Tive um corte químico mês passado infelizmente, primeira vez por relaxamento com luzes mto triste : ( Estou no segundo mês do cronograma de tratamento para recuperá-los e o quê mais me intriga é que hje qndo passo a mão nos fios de cabelo que quebraram, eles ainda continuam quebrando, sai uns pedacinhos pequenininhos de cabelo na minha mão toda vez que passo a mão nas partes curtas. Fico tão arrasada com isso ainda mais por ter um xodó grande com meu cabelo. Faz dois meses que não tonalizo meu cabelo por isso, ele de marrom está hje laranja, agua de salsicha, prque não tonalizei mais, estou morrendo de medo de tonalizar e ele voltar a cair mais, o que eu faço Ju?? To grilando demais? bjos.

  45. Bruna  04/10/2015 - 12h26

    Fiz 1 selagem faz uns 9 meses ou mais. Meu cabelo está seco, horrível. Estou pensando em parar de fazer selagem e deixar meu cabelo da forma natural e simplesmente hidratá-lo pra ficar bonito.

    Como saber se meu cabelo já está totalmente sem a selagem?

  46. Jeisiane  16/10/2015 - 13h42

    Meu cabelo deu corte químico vai fazer 1 mês e eu quero dar prancha tem algum problema

  47. Janny  30/10/2015 - 11h56

    Bom dia espero q vcs me respondam……descolorir meu cabelo com pó descolorante. E começou a esquentar minha cabeça, quando a cabeleireira retirou o papel alumínio e lavou em seguida meu cabelo torou nas partes mas claras. Graças a Deus foram poucos os quebrados.
    Em seguida colocou a tinta vermelha q por sinal só ficou uns 15 minutos. Meu cabelo é cacheado e a única química q uso nele é a tintura. Quero saber se posso pintar novamente em 15 dias?
    Obrigada.

  48. Maysa Monteiro  04/11/2015 - 22h06

    Oi!!!! Socorro! !
    Fiz uma progressiva hoje e queimou meu coro cabeludo! ! E agora o que faço? ? Vou ficar careca? Pra ajudar meu casamento é na próxima semana! !!

  49. Alex ia  05/11/2015 - 12h12

    Oi meu nome e Alexia, tive corte químico dezembro de 2014 agora já estamos em novembro recuperei meu cabelo 95% Será que ele aguenta descoloração ou tintura ?

  50. Ariane  16/11/2015 - 21h50

    Oi. To conhecendo seu blog agora, lendo várias matérias e amando.
    Bom… Meu cabelo tem a raiz bem ondulada, era cacheado,.mas de tanta química, não cacheia mais. Há um mês atrás fui dar luzes, a cabeleleira deu luzes e progressiva no mesmo dia e eu sai com o cabelo lindo. Quando passou uma semana que lacei em casa, ele estava poroso, embaraçado. Dei queratina com hidratação. Na semana seguinte usei um reconstrutor da Luna que sempre gostei, mas meu cabelo nao melhorou. Hidratei durante a semana com mascara da Ínoar com proteína de trigo, e hj apliquei o kit reconstrutor rigen da alfa parf. Coisas q antes meu cabelo respondia bem. Mas ta aqui seco, quebradiço, elástico, parecendo chiclete. Me ajuda!!! Não to podendo gastar e não sei o que fazer. Vou parar de químicas e só cuidar dele pra voltar a usar natural, na cor natural, castanho escuro e cachos e ondas. Mas não quero q ele tore todo com esse aspecto de chiclete q ta. Me ajuda!!!

  51. Camila  14/12/2015 - 21h29

    Ju te acompanho recentemente , mas o que houve pra voce ter corte químico , você usava outro tipo de química no cabelo ? Ou era só luzes , descoloração ? E a selagem fez o corte químico surgir .

  52. Alexandra silva  15/12/2015 - 11h06

    Meu cabelo emborachou porque tava usando tinta sem misturar aquele óleo q vem junto .o q faço agora, ele já é curto tipo Chanel , não dá mais pra cortar .
    O q posso fazê …

  53. Amanda Victória  18/12/2015 - 03h00

    Ju a um ano atrás eu fiz uma inteligente na minha franja e de um tempo pra cá fiz luzes no meu cabelo. Ele quebrou todinho, fica ressecado, não fica mais os cachos de antes. Oque eu faço pra melhorar ?

    • Ju  18/12/2015 - 09h02

      Amanda, investe na reconstrução!

  54. Taciana  27/12/2015 - 11h14

    Ju, eu sou ruiva não natural há muitos anos e não pretendo abrir mão do ruivo. Porém meu cabelo PRECISA de tratamento.
    Adianta fazer todos esses tratamentos mesmo pintando ele todo mês? O máximo que eu faço é alternar tintura com banho de brilho pra diminuir um pouco a agressão mensal.

  55. Jacinta  08/01/2016 - 19h10

    Nossa eu fiz mechas no meu cabelo e a tirana da cabeleireira insistiu e falou muito bem da inteligente. Que nao danificava e recuperava. E falou, falou. Ate q um dia perguntei oq ela me recomendaria pra q meu cabelo desse uma hidrata ja q estava bem sofrido. Meu cabelo liso natural dai fui eu sem entender e acreditando ser um metodo pra recuperar. Ai foi minha tristeza. Fui. Sai d la com o cabelo engomado depois d uns 15 dias meu cabelo esticava, quebrava foi um deus nos acuda. Agora estou com ele curtissimo. nunca façam essa inteligente, progressiva, nada que esses profisiionais empuram na gente.

  56. Raquel  14/01/2016 - 17h01

    Ju,td b? Eu sempre tive o cabelo muitooo liso e desde q cortei há uns três anos ele começou a ficar alto,sem brilho, engrossou um pouco… E n sei oq fazer para ele ao menos voltar a ser saudável q acredito q seja oq está faltando. Já recorri a vários cabeleireiros mas a maioria fala q só a progressiva q vai resolver porém tenho medo de piorar a situação q ele já se encontra. Oq VC indica a fazer para recuperar meu cabelo?

  57. Cristiane  17/01/2016 - 00h40

    Ola eu me chamo cristiane, eu queria saber se o meu caso éo único, pois estou com muito medo, fiz uma progressiva há uma ano atrás e agora comessol a cair o meu cabelo e aparece uns pelotes q vem e some, estou apreenciva e assustada me ajude.

  58. Rafaele  03/02/2016 - 19h30

    Oi ju meu cabelo tá ruim da raiz as pontas ,esta elástico, e muito porosos ,mas acho que não está elástico a ponto de ficar caindo, acredito , vai quebrar com o tempo.ja estou tratando. Minha dúvida é que não tem condições de usar ele seco natural, tá fica igual bom brilho. Preciso secar com quitado na escova rotatória ,observo se tá quebrando ou caindo ,mas não cai depois prancha no mas fraco se leve ,sei que não é o certo .Mas preciso sair quase todos os dias, e tô preocupada que mas pra frente possa piorar ,faço só quando tenho que sair todos os dias. Outra questão vou viajar para praia ,não sei o que fazer para manter meu cabelo

  59. gabrielle  24/02/2016 - 20h46

    Passei um relaxamento no meu cabelo & estou sofrendo com.sorte quimico , estou usando imecap hair & uma linha da pantene de restauraçao , sera que resolve? Me ajudem ai estou desesperada

  60. Isabelle  03/03/2016 - 18h03

    Ju, eu nunca fiz nada no cabelo, só prancha , mais tem mais de ano que eu nao faço ,mas eu só ando de cabelo preso com elástico, e muito creme no couro , aí agora meu cabelo ta todo arrebentado, seco e quebrado, mas nas pontas ele é lindo brilhoso, o que eu faço pra meu cabelo ficar todo bonito?

  61. Isabelle  03/03/2016 - 18h26

    Ju,eu nunca fiz nenhum tratamento no cabelo,só poucas vezes eu fiz prancha,mais eu só uso o cabelo preso com elástico e muito creme mais so perto do couro cabeludo, e depois de alguns anos o meu cabelo, está ressecado, quebrado e sem brilho, mais da metade pra baixo ta lindo brilhoso liso,é só em cima que esta feio,e agora ?o que eu faço para fazer ele ficar todo bonito de novo?

  62. Jhessica  21/03/2016 - 22h12

    Bom ju fis uma decapagem e depois de 20 dias passei alisante e meu cabelo caiu quase todo e enburacho o que fasso pra ele vouta ao normal

  63. Iza  09/04/2016 - 19h21

    Oi ju gostaria de saber quem da ferro daquele que vai no fogo pode da selante?

  64. GRAZILLE  23/04/2016 - 20h33

    Ju meu cabelo era cacheado,fiz progressiva,selante,e ja faz alguns tempo fazia nutricao,agora eu parei com tudo e o meu cabelo esta caindo muito,sera que vai demorar para sair todas essas quimica,pq eu quero cabelo cacheado de novo

  65. Yasmin  24/04/2016 - 14h52

    Ooi Ju ! Estou desesperada . por que eu faço progressiva a muito Tempo e pinto meu cabelo de vermelho a uns 6 anos . so que estou com o cabelo elástico ! O que eu faço ? Vou tenque parar de pintar e de fazer progressiva? Até a sem formol ?

  66. Dayanna  25/04/2016 - 07h59

    Ju fiz uma selagem no meu cabelo,mas agora quero deixar voltar ao normal,por os resultados agora que ele está crescendo não está me agradand.
    O que tu me orientá?

  67. Raylla Kywya  18/05/2016 - 18h55

    Ju, meus cabelos são cacheados e está muito quebrado na frente, esta terrível e ele é super curto, tipo acima do ombro e eu vivo de chapinha . Conversei com uma cabeleireira e ela disse que é bom fazer alisamento, selagem e cauterização isso é verdade ? Posso fazer isso ?

  68. diulia  23/06/2016 - 17h39

    Eu quero sai progressiva como eu faço??

  69. Gabi  10/07/2016 - 10h06

    Nossa Ju aconteceu o mesmo cmg eu acho q vou cuidar do meu cabelo em casa fazer um curso de cabeleireira e tal pq esses salões estragam.o cabelo demais e nunca fica do geito q eu quero,eu tive q cortar o cabelo e agora estou hidratando cn mascara de reconstrução e está melhorando mais quero saber quanto tenpo pra meu cabelo ficar saudável forte de novo?passarao uma selagem cm formol e quando eu lavei ficou horrível tive q cortar pra melhorar….

  70. Hellen  01/08/2016 - 16h38

    Eu tinjo o cabelo de ruivo há alguns anos e semana passada tive a brilhante ideia de descolorir o cabelo todo para remover algumas manchas que estavam me incomodando. O resultado foi um cabelo super danificado, quebrado e elástico. E que ainda por cima não tinge de jeito nenhum! Já passei um tom castanho avermelhado pra tentar voltar ao ruivo, mas o máximo que consegui foi um tom mais acobreado e não tão amarelado. Alguma dica?

  71. Daniela  25/09/2016 - 04h32

    Oi, você descreveu totalmente a minha vida. Exatamente oque aconteceu com migo você me indica algo pra mim fazer? Demorou quanto tempo para o cabelo crescer ben? Teve q cortar toda a química para voltar ao normal? nunca mais vou usar química no cabelo não existe química q trata.

  72. Nadia pires  26/09/2016 - 15h37

    Ju , lindona …..amei as dicas sobre cabelos elásticos. Agora estou mais esperançosa de salvar o meu

  73. Areane  29/10/2016 - 10h57

    Ju o meu cabelo esta super quebrado vai fazer 2 anos que passo prancha todos os finais de semana. ele esta muito quebrado muita ponta dubla.ele ta caindo e estou com medo..
    Oq vc me recomenda?
    Passei 1 vez o glicopan pet mais não vir resultado…
    Obg espero a sua reposta :)

  74. Areane  29/10/2016 - 11h01

    Ju tem 2 anos que faço escova e prancha todos os finais de semana..o meu cabelo está tudo quebrado com muita ponta dupla..ja usei 1 vez o glicopan pet mais n vir resultado estou preocupada.
    Ele caí muito tbm.
    Oq vc me recomenda?
    O óleo de rícino e bom pra crescer o cabelo?

  75. Ângela Marques  31/10/2016 - 14h28

    Oi Boa tarde
    Já vai fazer 2 anos que eupintei o mue cabelo e depois de 1 mês fiz relaxamento e meu cabelo caiu ficou elástico , E já faz quase dois anos que o cabelo não crescer e ta tá caindo muito me ajuda estou desesperada

  76. joice Adal  21/11/2016 - 07h56

    Ju, descolori meu cabelo e ele ficou totalmente elástico! Passei pela mesma situação que você: ter que cortar MUUUuuito o meu cabelo…
    Agora estou com a sensação que ele não cresce! Estou fazendo todos os tratamentos possíveis e com produtos de alta qualidade mas convenhamos… está complicado! Aí fica aquela coisa: a raíz ja está gigante, o cabelo ruim, parece que não cresce, todo espigado KKKKK Aíii me indicaram o botox capilar. Isso resolve? Ou vai acabar de piorar? Bjinhos
    Ps. Descobri seu site procurando “tratameto para cabelo elástico, melhores produtos” e desde então, sempre te acompanho.

  77. Danny souza  27/12/2016 - 16h51

    Oi ju, queria uma dica do que fazer no cabelo pra melhorar…
    Pq meu cabelo esta cacheado pois eu tinha 1 ano e 3 meses q nao fazia nada nele e com um sonho imenco de fazer ombre hair mais sem coragem a ubica coisa que ja tinha feito era luzes e tudo normal dia 22 desse mes fiz luzes decidi fazer mais luzes e o lindo ombre hair, fiz uma hidratacao boa e so escovei fico lindo maravilhoso… Hoje dia 27 lavei hidratei bem e quando tava lavando vi que tava caindo muito e quando fui pentear o que eu descolori pior ainda so pentiei o cabelo com ele molhado e passei o oleo da natura reconstrutor e to deichando secar que dica vc me da?
    O que devo fazer agora?
    Ah sim e detalhe tava marcada pra hj fazer uma progrecisa ou seja eu doida mesmo dai o q fiz desmarquei com medo… Kkkk ainda bem
    Mais gostaria de uma indicacao do que fazer pra tratar e se eu corto o ombre. Hair pq tava marcado pra corta tbem
    ME AJUDA COM UMA DICA

  78. gessydanny10@gmail.com  07/01/2017 - 23h37

    Ju fiz uma descoloração e meu cabelo teve corte químico, ele não para de cair, ele vai parar de caí? Mim ajuda por favor

  79. Daniela  14/06/2017 - 12h52

    Boa tarde,

    Amo as suas dicas.

    beijinho

  80. Lucas  19/08/2020 - 17h20

    Eu pintei meu cabelo em fevereiro e logo em seguida fiz uma progressiva , Meu cabelo sofreu o corte químico e ficou igual elástico por muito tempo , quanto meses devo deixar ele sem pintar? Estou pensando em voltar a pintar ele maistenio medo de acontecer algo . Já faz 6 meses que ele sofreu esse dano . Até quando tenho que ficar sem botar Química nele? Meu cabelo é masculino

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!