07.03.2014

DIY: Lip Balm de Laranja

Todo mundo aqui sabe que batom não é meu forte, porque gosto mesmo é dos balms, e tenho de monte mesmo, mas o meu preferido da vida continua sendo o Rosebud Salve, aquele que vem na latinha e tem cheirinho de rosas com mel.

Olhando o rótulo dele, notei que ele era feito com vaselina e achei que seria uma boa ideia tentar fazer alguma coisa parecida, porque vaselina eu tinha em casa, aquela da Vasenol que  falei nesse post aqui.

DIY, Faça Você Mesmo, balm labial

Já fiz de várias formas diferentes e prometo ensinar todas, mas vou começar com o de laranja, que você pode fazer de qualquer outra cor  e sabor.

Vocês vão precisar de:

  • 1 embalagem plástica/acrílica ou uma latinha pequena
  • 1 colher (pequena) de vaselina
  • 1 “pingado”  de Bepantol
  • 1 sombra em pó ou blush na cor preferida
  • 2 gotas de óleo essencial ou essência no aroma preferido

DIY, Faça Você Mesmo, balm labial

Como fazer

Como eu acho que tudo na vida pode e deve ser fácil e simples, meus DIY são sempre fáceis, sem segredos e por isso chamo de #GambisDaJu, porque são bem “gambiarra” mesmo, tá?

Você vai pegar o potinho, colocar 1 colher de vaselina, misturar com 1 “pingado” de Bepantol (já explico) e mexer com um palito. Daí você vai usar bem pouquinho de sombra em pó da cor preferida ou então um tiquinho de blush, é só dar uma “raladinha” com o palito, e misturar. Depois é só colocar duas gotinhas do óleo essencial ou da essência e pronto, tá feito!

DIY, Faça Você Mesmo, balm labial

Fica muito hidratante, não fica melequento nem “preguento” e funciona melhor que a grande maioria dos balms que eu tenho (menos o Rosebud, que é deuso!).

A textura é a mesma do Rosebud, parece uma pasta, e não fica dura, sabe? Eu prefiro assim! Ah, as fotos tão na ordem certinha de como eu faço, tá?

DIY, Faça Você Mesmo, balm labial

Explicações

1. A vaselina pode ser qualquer uma, desde que seja da durinha, e vende em farmácias o potão por menos de 10 Dilmas Ah, pode comprar o pote que vou ensinar várias receitas com ela e tenho certeza que cês vão querer fazer! Essa da Vasenol é o  mesmo preço das outras e tem a vantagem de não ter cheiro forte.

DIY, Faça Você Mesmo, balm labial

2. O “pingado” de Bepantol é uma “espremida” bem fraca, pra sair só um pouquinho, senão fica mais “melado” e eu não gosto. Pode ser Bepantol ou os similares, claro.

lip balm

3. Pode usar sombra em pó ou, na falta, blush. Eu usei o blush porque não tenho sombra laranja e queria fazer o balm laranjinha, mas se você não quiser, nem precisa colocar cor, eu só coloco porque sou fresca mesmo. Quanto mais pó você colocar, mais pigmentado vai ficar.

DIY, Faça Você Mesmo, balm labial

4. Essência ou óleo essencial também é opcional, e eu coloco mesmo porque não gosto do cheiro do Bepantol pomada, sabe? Coloco só duas gotinhas e pronto. Se comprar a essência, pode colocar mais gotinhas

lip balm

5. Essas embalagens redondinhas a gente encontra em lojas daquelas de R$1,99 e aqui em Jee tem também na Le Biscuit. Usei a acrílica, mas tem de plástico e tem as latinhas também, que eu adoro!

lip balm

Gostaram do DIY de hoje? Tem vários outros aqui no blog e quem quiser conferir é só clicar aqui.

Beijo

Ju




Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
24 comentários
  1. raquel lemos  07/03/2014 - 18h39

    :-) Ju amei o post, parabéns e obrigada por compartilhar conosco de suas experiências.
    beijim
    Raquel

  2. Erica  07/03/2014 - 19h19

    Ameeeeeeeeei! dica maravilhosa, com certeza eu vou fazer.
    Pode postar mais ”gambiarras” que eu adoro!! kkk

    Xêro Ju!

    • Ju Lopes  08/03/2014 - 18h50

      Erica, tu faz e me conta! :)
      Pode deixar que postarei! :)
      Beijos

  3. Patricia  07/03/2014 - 20h25

    Oi JU, nossa esse post é mara, amei, vou fazer com certeza,me diz uma coisa, dependendo da cor da sombra que a gente usar é a cor que vai ficar no lábio ou sempre ficará transparente? bjs

    • Ju Lopes  08/03/2014 - 18h50

      Paty, que bom que você gostou minha flor! É sim, a cor da sombra é a cor que vai ficar nos lábios, mas fica bem suave!
      Beijos

  4. Viviane de Oliveira  08/03/2014 - 11h34

    Ju! Acabei de fazer o lip balm e a galera daqui de casa adorou.Muito obrigada por compartilhar essas dicas maravilhosas. Bjão

    • Ju Lopes  08/03/2014 - 12h16

      Viviii, que bommm! <3
      Adoro quando vocês fazem e voltam pra contar! rs
      Beijos

  5. Thabhata Pardinho  08/03/2014 - 12h13

    Adoreeeei a dica vou fazer hojee.!
    Beijo Ju

  6. Jeane Carneiro  11/03/2014 - 00h03

    Que massa Ju, vou tentar depois. Tenho até uma vaselina aqui que comprei pra fazer um DIY de delineador, não sei se vai servir.
    Bjos

    @blogdajeu
    http://www.blogdajeu.com.br

  7. Kamila  11/03/2014 - 11h03

    Ju, o Bepantol pode ser o líquido? Amo o JV, leio todos os seus posts sempre!! Bjs.

    • Ju Lopes  11/03/2014 - 11h12

      Oi Mila! Pode sim, mas coloca bem pouco!Que bommmm que gostas! <3
      Beijos

  8. Viviane de Oliveira  13/03/2014 - 12h35

    Voltei aqui para comentar de novo! Tive uma ideia, será que pode fazer um creminho bem potente para hidratar cuticula com o vasenol e o bepantol? O que acha da ideia?

    Bjs Ju

  9. Ester  20/03/2014 - 21h55

    Jú, fiz e ficou M A R A V I L H O S O ! Só não usei a essência, não sei qual é, onde encontramos essas essências? Que tipo de essência (procuro por essência pra que?). Moro em Vitória/ES
    Ah! Fiz tb aquele pra afinar as cutículas, mas como eu não tinha o óleo de rosa mosqueta usei o Bio oil. Tenho usado todas as noites!
    Comprei a vaselina da vasenol porque vc disse q vai passar várias receitinhas com ela.
    Estou aguardando!!! Amo tuas “gambi”!
    Bjs

  10. Vanessa  03/04/2014 - 15h37

    Também dá para usar batom para tingir a mistura (é mais seguro para os lábios do que sombra ou blush), mas aí tem que misturar o batom só com a vaselina e deixar alguns segundos no microondas para derreter tudo e poder misturar. Como eu não sei como os ingredientes do bepantol reagiriam ao calor, eu só adicionaria ele depois. Para esquentar no microondas eu uso aqueles copinhos de pinga ou tequila e só depois transfiro para o recipiente definitivo.

  11. […] post aqui  tem todos os usos, e  aqui tem um “faça você mesma”  com um balm bem legal com essa […]

  12. […] que sempre tenho em casa, e dá pra fazer da cor e sabor que a gente quiser, tá? Mostrei como fazer nesse post aqui e ó, indico […]

  13. vani  06/04/2016 - 20h04

    Menina amei e salvei várias receitas suas! Ultimamente fico a madruga toda na net e Youtube atrás de td que for receitas caseiras.Até agora todas tem dado certo! Mil bjos e continue postando essas maravilhas!

  14. Flor  05/08/2016 - 13h00

    Que facinho!!!!adorei…vou fazer!!!!

  15. Leidiane  06/01/2017 - 15h33

    Adorei as dicas.

O que você acha do JV?
Amo JV !!! Minha bíblia capilar. Tá com dúvida, vai lá que você acha a resposta! E se não achar, a Ju providencia! Amo, Amo,…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Mais uma resenha que cês pediram e já tá no blog!🙌🏻💓 O resultado dele no meu cabelo é o mesmo do Cicatri Creme, que funcionou super bem, a única diferença é que esse tem proteção térmica, o que é ótimo, né? 
São 10 benefícios em um único produto, e no meu cabelo, que é descolorido há quase 20
anos (tô 👵🏻😱😜), não pesa, amacia muito, ajuda no frizz e entrega um resultado bem bom pra um produto de menos de R$15,00!

A resenha completinha tá lá no blog, passa pra ver!☺️🌸
#Elseve #CicatriRenov #jurovalendo
  • A @evelynregly acertou em cheio, a máscara dela é do babado mesmooooo, é poder, meu povo! 😍🙌🏻 Sabe aquelas máscaras bem equilibradas, com ativos hidratantes, nutritivos e reconstrutores, especialmente aminoácidos de baixo peso molecular, que são curingas e sempre funcionam quando o cabelo dá piti e não dá certo com nada? É essa! 🎊🎉 O pH dela é baixo, alinha e sela muito os fios, deixando o cabelo bem macio e sedoso, soltinho, com balanço e com menos frizz. E o melhor é que não pesa nadinha, então todo mundo pode usar! ✨

E ó, tô usando muito pra substituir o condicionador, porque repõe nutrientes de vários tipos e sela direitinho. Tô gostando demais! ☺️| Publicidade ✨

#timeembelleze2017 #embelleze #novexedobabado #PromoJu #Cabelos #CabelosLoiros #JuroValendo
  • Porque eu amo❤

#behappy😊
#feemdeus
#maquiagembh
#maquiagemdenoiva #makeupartist
#makebasica #makeupslaves #universodamaquiagem_oficial #maccosmetics #macsavassi #makeupbyme #jurovalendo #inxtalove #instalife #blogueiras #bloggers #maqbellamakeup #maquiadoraemcontagem #inglot
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo