11.03.2014

O Que Realmente Funciona Pra Tratar as Estrias

Poucas coisas já me incomodaram tanto como as benditas das estrias, e eu já usei tudo que vocês puderem imaginar pra tratar as estrias, de cremes a ácidos, passando por tratamentos diversos.

Dos tratamentos, na verdade, só consegui fazer mesmo os peelings e o roller, porque sou covarde pra dor e não dou conta de aguentar o laser  e a carboxi. Até tentei, mas não aguentei e pedi pra parar no início da sessão.

Com isso, as coisas ficaram um pouco mais “complicadas”, e eu precisei apostar forte nos cremes, e gostei bastante de usar o roller (dermaroller), que acho bem menos doloroso que a carboxi, por exemplo. Só que o roller exige tempo, coisa que eu não tenho, então acabo com preguiça de “fazer”.

O Que Realmente Funciona Pra Tratar as Estrias

O Que Realmente Funciona Pra Tratar as Estrias

Bom, eu já tenho 31 anos  e desde os 15 uso produtos pra reduzir as estrias, então acho que já tenho experiência suficiente pra falar, né?

As Misturebas

Pra evitar as estrias e para deixar a pele mais hidratada, o que, claro, melhora a aparência das estrias, eu gosto das “misturebas”. Já postei uma receita aqui, que leva rosa mosqueta, hidratante de ureia e bepantol, mas faço com o que tiver em casa, ressaltando que o óleo de rosa mosqueta é indispensável.

Como a estria é uma cicatriz (sim, estria é cicatriz) e o óleo de rosa mosqueta é um excelente cicatrizante, ele é bem indicado, até porque ele também ajuda na regeneração dos tecidos e ativa os fibroblastos.

Explicando: se não tiver bepantol em casa, coloco o creme Nívea da latinha azul ou hipoglós, misturo algum óleo vegetal (abacate é ótimo!) e algum outro hidratante com o óleo de rosa mosqueta, que é vendido em farmácias.

Os Cremes para estrias

Já usei muitos produtos manipulados e acho que são sim bem interessantes, a depender dos ativos e concentrações, e já usei vários produtos comerciais, que também são bons, a depender do que você espere deles. Ah, em relação a isso vale ler esse post aqui.

O Que Realmente Funciona Pra Tratar as Estrias

Sim, porque quem espera milagre e quem espera resultados do dia para a noite pode se frustrar! O tratamento é longo, bem longo, e é preciso ter paciência e persistência para chegar aos resultados.

Só ressalto que nunca usei nenhum creme que fizesse com que minhas estrias brancas sumissem por completo, o máximo que consegui foi redução na espessura e profundidade, mudança na textura da pele, redução daquele aspecto “fundo” das estrias e coisas do tipo, sendo que nas estrias vermelhas o resultado é muito mais rápido e melhor.

Usei por muitos meses a caneta que “acaba” com as estrias e ela também é uma ótima opção, mas não vai acabar com nada, não vai fazer milagre. Ah, por último tentei o tal do Cicatricure e não gostei!

O Melhor do Melhor

Nessas idas e vindas posso dizer, sem a menor dúvida, que o que mais funcionou pra mim foi o ácido retinoico! Se as estrias forem vermelhas, os resultados serão rápidos, e se forem brancas os resultados são demorados, mas a melhora é constante.

estrias

Vai acabar com as estrias? Não, não vai, mas vai melhorar muito, porque ele estimula a produção do colágeno, reorganiza as fibras elásticas, ajuda na renovação celular, melhora a irrigação da pele e várias outras coisas.

Mas, ácido retinoico só deve ser usado com indicação e acompanhamento de um dermato, e aqui em Jee não vende sem receita (até a concentração de 0.05% vende, mas a de 0.1%, que é a que eu uso  no inverno para as estrias, não vende porque é medicamento), até porque se não tiver os cuidados necessários a pele fica muito pior.

Então, pra mim, o que realmente funciona é o ácido retinoico, que é muito mais barato que todos os cremes que já usei. Mas, durante o dia uso algum creme, quando lembro de comprar, ou passo a mistureba. Quando a pele fica muito sensível, reduzo o uso do ácido e fico aplicando a mistureba, e hoje minhas estrias estão bem melhores.

Alguém já usou algum creme, alguma coisa que deu bons resultados?

Beijos

Ju

 




Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
69 comentários
  1. thatiane gomes  11/03/2014 - 10h54

    JU usei mustela estrias dupla ação e agora estou usando o bio medicin e intercalando com o acido retinoico, vamos ver

    Adorei as dicas!

    • Ju Lopes  11/03/2014 - 11h13

      Oi Thati! Ah, me conta os resultados, viu?
      Que bom que gostou! :)
      Beijos

  2. sheyla  11/03/2014 - 14h16

    Fiz eletrolift ha 1 ano apos minha última gravidez, mas n adiantou de nada! Tentei a carbox mas ñ aguentei a dor e tb ja usei o ácido mas ñ tive paciência de esperar os resultados. E agora vou voltar a usar ele denovo.bjs ju.

    • Ju Lopes  11/03/2014 - 16h56

      Sheu, eletro é o que dá choque????? Tu és uma mulher de coragem!

  3. célia lima  11/03/2014 - 20h59

    ju usei a mistura que vc me falou e gostei muito coloquei silicone no peito e saiu unas beditas te mandei msg desperada mais vc n viu ai vi o seus post falando da estrias mais o óleo de rosa mosqueta sem duvida é o melhor

  4. Priscila Santini  11/03/2014 - 21h27

    oi.. eu tenho estrias de crescimento
    um horror, isso sempre me incomodou,,, oq eu vi resultado realmente foi com acido retinoico eu uso o Vitanol A 0,5 .. porém passo o dermaroller, ajuda bem.. tive bons resultados, e essa mistureba que vc faz eu tbm uso. é o q completa.. bjo

    • Ju Lopes  12/03/2014 - 10h28

      Oi Pri! Também tenho delas…
      Pois é, tenho que voltar ao roller!:(
      Beijos

  5. Mariana Castro  20/03/2014 - 08h39

    Eu já usei de tuuuudo, fiz 8 sessões de carbox e nada.

    Finalmente eu achei algo que dá resultado sem duvida! É o laser CO2 fracionado! Estou na segunda sessão e reduziu demais a profundidade e largura! Faltam ainda 2 sessões e eu acho que reduzirá por volta de 70%!

    Como funciona: O Laser literalmente queima sua pele superficialmente, ou sejá, no meu caso que fiz no bumbum, fiquei com a pele com marquinhas tipo de queimadura no ferro de passar roupa haha, ou seja, nadaaa de praia por 1 mês. Para sarar rapido, passo o oleo Bio-oil que ajuda a recuperar a pele rapidamente, maravilhoso tb!

    Dói? Sim, não nego mas dói infinitamente menos que carbox!
    É caro? Sim, o pacote com 4 sessões fica por volta de uns 800 a 1200 dependendo da clinica (eu paguei menos pq estou fazendo em uma clinica com cupom comprado no peixe urbano!! Clinica fantastica, virei cliente!:P)

    Enfim, este é meu relato … o sucesso tá grande, até meu marido que é mega desligado notou que tinha algo “mais bonito”! kkk

    • Eleudes Moreira  03/01/2015 - 21h58

      Mariana Castro, voce poderia nos informar qual o nome da clinica? Beijos

  6. Monick Najar  09/04/2014 - 19h12

    Na minha gravidez, lotei de estrias só no bumbum, na época eu usei um creme manipulado á base de ureia que deu um bom resultado. mas para as brancas que achei não ter muita solução,
    futiquei tanto na internet que achei as que melhoraram e muito a aparência, 3 vezes na semana passo aloe e vera pura(compro na feira e durmo com ela no corpo, e misturo cicatricure gel com bepantol também 3 vezes na semana antes de dormir.. Quase não se vê mais..

    • kamila  07/01/2015 - 09h43

      Oi Monick Najar tudo bem? o aloe e vera ele melhorou foi as estrias brancas ou as vermelhas? o cicatricure gel com bepantol você mistura com aloe e vera ou você passa separado?

  7. Tainá Soares  20/05/2014 - 23h10

    Amiga, eu tbm uso acido retinoico 0,2% (forte, eu sei, mas a minha dermato passou) e estou adorando os resultados. Mas tenho uma duvida: vou ter que ficar usando pra sempre? mesmo que as estrias melhorem bastante? se eu parar de usar o ácido, elas vão volta? sabe me responder?

  8. Aline santos  02/06/2014 - 16h52

    TIVE UMA GRAVIDEZ,E O ESTRAGO FOI GRANDE..ESTRIAS ATÉ NAS PERNAS..O QUE DEVO FAZER?
    JULIANA LOPES AGRADEÇO S ME RESPONDER?

  9. Melissa  09/12/2014 - 08h42

    Gostaria de comprar o acido retinoico,como faço?

  10. Juh Medeiros  05/01/2015 - 10h56

    Adorei as dicas :*

  11. Vania  09/01/2015 - 21h46

    Fiquei com estrias depois que tive minha filha…fiz tratamento com acido retinóico por 6 meses, aumentando todo mês a dosagem do acido e posso dizer que tive redução de 90% nas minhas estrias, é claro que tem que ter paciência e usar certinho…mas valeu a pena

    • Ju  10/01/2015 - 11h29

      Vania, ele ainda é a melhor opção de tratamento tópico, não tem jeito!
      Beijos

  12. gabriela  12/01/2015 - 21h22

    Gostaria de saber se o oleo de rosa mosqueta elimina as estrias brancas ?
    Obrigada.

  13. Thais  16/01/2015 - 15h09

    Bepantol e Hipoglós também são bons para estrias? Qual dos dois é o melhor para tratar estrias?

  14. dani  20/01/2015 - 23h44

    Ju,essa mistureba vc faz pra usar na hora, ou será que tem mesmo efeito que já deixar uma misturavp usar por algum tempo. Eu uso óleo de rícino com hidratante e tenho gostado. Quanto ai ácido, teria como vc especificar os cuidados e modo como vc usa igual fez para o rosto? Obg =)

  15. Thaty  23/01/2015 - 02h10

    Oie Vania,
    Gostaria de saber onde vc comprou o acido retinóico e como é feito esse procedimento.

  16. Li  25/01/2015 - 11h21

    estou fazendo a micropuntura e usando bio óleo e vitanol A estrias brancas e antigas com ótimo resultados algumas sumiram e outras largas estão ficando mais finas. Eu mesmo faço em mim.

  17. Stephany  04/02/2015 - 09h50

    Olá,gostaria de saber se alguém ja usou alguma receita caseira para acabar com as estrias? Se ja usou me responda e se ja viu resultados

    Obg!

  18. Vanessa  04/02/2015 - 15h50

    Usei Vitanol ( tretinoina) e o resultado é excelente!!!! comecei com 0,01 até 0,1% e até a dermatologista ficou impressionada com o resultado em pouco tempo de uso!!!

  19. Liege  08/02/2015 - 16h37

    Quantos mls de cada coisa devo usar na misturinha?

    Aguardo.
    Obrigada
    LIEGE

  20. Bella  17/02/2015 - 14h18

    Adoro seu blog.Acompanho sempre.
    Minha esperança é a última que morre, hahaha.Até criei um blog para contar minhas experiencias sobre estrias brancas tb.

    http://umalindamulhercomum.blogspot.com.br/

    bjo

  21. […] muito do ácido retinoico pra tratar estrias, e já falei sobre isso nesse post aqui, só que foi inviável usar agora no verão porque minha pele realmente não aguenta, sobretudo […]

  22. Luiza  12/03/2015 - 10h24

    Aiiii meninas tbm já usei mtasss coisas e de nada adiantou a minha última tentativa foi laser fracionado co2 doi demaissssss e o preço é bemmm salgado senti uma melhora falando honestamente de uns 30% .Torço mtooo pra alguém um dia descubra a fórmula perfeita e milionário com isso. se sentindo triste.. bjs

  23. Estéfane  20/03/2015 - 16h50

    Tenho estrias em lugares visíveis, como braços e seios, odeio isso, fico triste só de ver pois sou nova tenho 15 anos, sou gordinha e estou tentando emagrecer e uso um creme que contem colágeno será q ameniza?

  24. Vanessa Gomes Biaggini  07/04/2015 - 12h30

    Bao tarde Gostaria de uma ajuda, apareceram umas estrais vermelhas na minha coxa, e eu não sei o que passar você poderia estar me indicando alguma coisa??

    Obrigada

  25. Thaise  07/04/2015 - 15h47

    Oi Ju, o hidratante macadâmia da natura é a base de ureia?

  26. Daiane  04/05/2015 - 14h18

    Oi ju tudo bem tenho muitas estrias na barriga obtidas na minha gravides já tentei de tudo para amenizar elas mais não consigo vo fazer essa receita caseira e depois te falo Beijos até mais .

  27. Fabiane Paula Araujo Macedo  08/05/2015 - 09h54

    Estou grávida e vou começar o tratamento agora, gostaria de saber qual e o melhor e se posso usar o acido retinoico?

  28. suziane Alves  25/05/2015 - 09h38

    oi meu nome é suzi eu tenho 16 anos eu tenho um filho de 1 ano e 5 meses, depois que eu engravidei apareceu muitas estrias em mim e eu não sei oque eu faço pra retira-las eu não tenho condições de fazer esses tratamentos caros e nem comprar esses cremes..então eu queria saber como eu faço pra acabar com essas estrias que me deixam muito mal minha auto estima é super baixa!!!! vcs tem dicas de como posso fazer alguma coisa em casa mesmo??? espero resposta!!!!

    • eliane  17/08/2015 - 20h58

      Oi oleo de amendoa doce super recomendo custa em torno de 5,00 reais ,
      eu começei a passar só faz 1 semana e já tenho visto melhora de 30%
      mais tem que passa umas tres vezes ao dia !

  29. […] e óleo nenhum vai removê-la, sabe? Já falei sobre o que realmente funciona pra tratar estrias nesse post aqui, e achei a informação que consta no site da marca bem coerente, porque eles avisam que o produto […]

  30. Vanessa  05/06/2015 - 17h35

    Ju, usei muito vitanol. O resultado foi fantástico para mim. E foi rápido!

  31. Ingryd  23/07/2015 - 16h44

    Pq vc só usa esse tratamento no inverno?

  32. luciene  07/08/2015 - 15h25

    já fiz de tudo vitanol ,laser ,carbox,peeling quimico .cicatricure,
    rosa mosqueta,a unica coisa que estou vendo resultado kelo cote

  33. Daiane Borduam  13/09/2015 - 16h01

    Oi Ju! Seu site é um achado, viu?! A d o r e i ! Voltarei sempre.

    Minha dermato mandou manipular ácido retinoico para as minhas estrias (0,025%). Estou usando há duas semanas mas não estou sentindo arder nem descamar, como ocorre com o rosto. Será que está fraca de mais essa concentração?
    Ela mandou manipular um creme também, a base de colágeno, mas esse eu não fiz (286 dilmas!). Eu já tomo colágeno hidrolisado por orientação do meu ortopedista, então estou apenas passando um creminho da neutrogena que tenho aqui, mas to pensando em comprar o Bio Oil. O que vc acha?
    Bjs

  34. Cleonice Oliveira  19/09/2015 - 21h23

    Tenho muitas estrias qual a clínica que foi citada na mensagem a laser co2 quero ir também.

  35. Damiana  20/09/2015 - 02h26

    ola!! Estou amamentando, gostaria de saber se posso usar o vitanol? Se não, qual ácido e indicado? Obrigada!!

  36. […] acho que o ácido retinoico é uma das melhores coisas já inventadas para estrias (falei sobre isso nesse post aqui), mas não rola usar ácido retinoico nos braços, porque o sol vai “bater”, o calor […]

  37. Isabella  26/09/2015 - 19h25

    Ouvi dizer q tem uma clínica em São Paulo chamada sem estrias..alguém ja ouviu falar?

  38. Luciana marinho  29/09/2015 - 14h55

    Oi ju como faço pra compra o ácido retinoico…já estou cansada de ver minha estria tive elas depois da gravidez na minha barriga tenho vergonha demais…m diga obrigada….

  39. Dhandara Gonçalves  08/10/2015 - 17h04

    Posso usar esse ácido a noite e a misturinha de dia, ou o Regestril?

  40. Angelica  11/10/2015 - 15h42

    Ja usei o vitanol A e de 100% melhorou 98% das minhas estrias brancas ficaram quase imperceptíves , so olhando mt de perto mesmo aparece ! Sendo que elas tinham alargura de 1 dedo amei mesmo . Porem cada caso e um caso entao o melhor e ir no dermatologista ..

  41. jaqueline  28/10/2015 - 09h14

    oi meu bebê esta fazendo 1 mês hoje, e estou amamentando no peito gostaria de saber ser posso usar vitanol pois é um acido e tenho medo de ir para o leite pois a pele da uma absolvida.

  42. Ana  01/12/2015 - 21h23

    Oi ju. Já fiz umas dez sessões de carboxi nas estrias e não vi resultado! Sinceramente não acho que vale a pena. Bjos

  43. adierle lenguber  02/12/2015 - 16h05

    Ju vc já viu falar da nova evolução para o tratamento das estrias a dermopigmentacao para estrias é uma maquiagem definitiva ,é usado um pigmento neutro e depois um da cor da pele,não sei valor se sol ver de mais detalhes conta pra gente bjs.

  44. sueli  12/12/2015 - 23h25

    Ola não consegui comprar a caneta no saty como faço quero comprar.sueli

  45. Fabio  23/01/2016 - 23h51

    pfvooo me ajuda :( deu duas estrias de 3cm nad minhas costas sao roxas , nao sei oq fazer :(

  46. Amanda  06/03/2016 - 14h58

    Oii Ju, bom eu queria saber se estria sai ? Ou essa marquinha irritante não sai nunca mais ?

  47. Grace kelly  09/03/2016 - 17h15

    Oi gente!
    bom sou extremamente frustrada pelos tratamento que eu ja fiz!
    ja fiz 8 sessões de carbox e nada, depois de um tempo fiz 8 sessões de striat que é o eletrolinfit,ja usei por 2 meses o vitanol A. Agora fiz 6 sessões de micropuntura que pelo que eu estudei é o melhor dos ultimos tempos.
    pra mim nenhum deu certo,as minhas ja são brancas,sei que nunca vão sumir porem uma melhora 50% eu espera.
    o eletrolinfit melhorou mais ai passava um mes e voltatava tudo de novo.
    Ja pensei em tatuar a região ,porem ja tenho uma grande entre o gluteo e as coxas. se eu fizer do outro lado ira ficar horrivel, ja procurei base tbm,mas nenhuma fica boa …..

    Trite!!!

  48. Camila  15/03/2016 - 21h17

    Ju Tem Dói anos que trato com o lazer co2 fracionado não
    Dói tanto é os resultados são fantástico essas dicas ainda não usei
    Mais vou Experimentar e intercalar obrigada

  49. DAIANE  13/04/2016 - 09h49

    Oi Ju! Ensina cm usar o dermarroler, e fala o que vc achou dele, vc é ótima to usando a misturinha e to gostando do resultado, vou comprar o acido tb.

  50. Natália Ribeiro  20/04/2016 - 20h24

    Olá, adorei o blog, mas eu gostaria de saber como eu trato as minhas estrias que são vermelhas e largas!
    Já tem uns 3,5 que já tenho, e eu gostaria de saber como eu resolvo esse problema. Obrigado

  51. Rosana Bueno  29/06/2016 - 15h42

    Oi Ju…. vc ja ouviu falar sobre o tratamento TOE para estrias? fiquei curiosa e gostaria de saber mais a respeito…. bjus

  52. Iara  22/08/2016 - 18h21

    Ju, onde encontro o dermaroller para comprar ? Qual a marca mais indicada ? Vi que existem muitos lugares que vendem dermaroller falsificados ..
    Beeijos

  53. Alessandra  29/09/2016 - 19h26

    Bom eu tentei achar esse ácido retinoico mais não encontrei.
    Não sei qual é .

  54. Eliane Camargo  30/09/2016 - 12h48

    Ju… Tudo bem? Sempre leu o seu blog e adoro! Estamos juntas no combate a estrias… rsrsrs
    Estava pesquisando e vi um tratamento ortomolecular chamado Striort… Vc ja ouviu falar? Parace bom e não tem dor… Sei lá né… rsrsrs
    Acho que custa pesquisar…

  55. leticia  01/10/2016 - 11h25

    Oi Ju! já ouviu falar na técnica chamada striort? Comecei essa semana o tratamento, e promete melhora de 30 até 80% na primeira sessão. Pelo que eu pesquisei na internet, é um tratamento com efeitos rápidos. tipo com um mês já notam-se resultados. E não é invasivo, e a dorzinha é suportável! porque já tentei carbox, e não aguentei ir para a segunda sessão.

  56. Eduarda  14/10/2016 - 16h11

    Oi meninas!
    Vou pra praia e não to com muito dinheiro pra fazer tratamentos eficaz queria saber pras minhas estrias brancas no bumbum compro cicatricure ou bepantol ?
    E outra; cicatricure creme ou gel é mais eficaz para estrias brancas ?

  57. Thaís Silva  21/10/2016 - 01h31

    Oi Ju! Li sua matéria há pouco tempo e agora resolvi escrever…
    Olha esse link:

    http://www.estrias-tratamentos.com/2011/10/esfoliante-caseiro-contra-estrias_4607.html

    Eu comecei a usar esse esfoliante, aliado ao dermaroller há algumas semanas e já sinto minha pele diferente e as estrias mais finas (a pele vai ficando bem fininha por causa da esfoliação diária, e as estrias também). Como tenho estrias brancas, creio que demore mais tempo, mas estou bem animada e creio que vai funcionar (nem que demore 10 meses… Rsrs). :)
    Seria legal se experimentasse e falasse sobre o assunto aqui no blog.
    Um abraço!

  58. Natalia Ferreira  18/11/2016 - 00h29

    Boa Noite Ju!
    Onde posso encontrar esse acido retinoico? Gostaria de algo que pelo menos amenizasse a aparência das estrias, já usei o vitanol A, diminuiu um pouco a aparência, mais não obtive o resultado desejado.

  59. Isabella  09/04/2017 - 09h18

    Oi Ju. Tenho estrias na barriga (muitas) e nas coxas . o cicatricure n vi resultado. O creme Tailandês Pasjel funciona?

O que você acha do JV?
Amo JV !!! Minha bíblia capilar. Tá com dúvida, vai lá que você acha a resposta! E se não achar, a Ju providencia! Amo, Amo,…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Mais uma resenha que cês pediram e já tá no blog!🙌🏻💓 O resultado dele no meu cabelo é o mesmo do Cicatri Creme, que funcionou super bem, a única diferença é que esse tem proteção térmica, o que é ótimo, né? 
São 10 benefícios em um único produto, e no meu cabelo, que é descolorido há quase 20
anos (tô 👵🏻😱😜), não pesa, amacia muito, ajuda no frizz e entrega um resultado bem bom pra um produto de menos de R$15,00!

A resenha completinha tá lá no blog, passa pra ver!☺️🌸
#Elseve #CicatriRenov #jurovalendo
  • A @evelynregly acertou em cheio, a máscara dela é do babado mesmooooo, é poder, meu povo! 😍🙌🏻 Sabe aquelas máscaras bem equilibradas, com ativos hidratantes, nutritivos e reconstrutores, especialmente aminoácidos de baixo peso molecular, que são curingas e sempre funcionam quando o cabelo dá piti e não dá certo com nada? É essa! 🎊🎉 O pH dela é baixo, alinha e sela muito os fios, deixando o cabelo bem macio e sedoso, soltinho, com balanço e com menos frizz. E o melhor é que não pesa nadinha, então todo mundo pode usar! ✨

E ó, tô usando muito pra substituir o condicionador, porque repõe nutrientes de vários tipos e sela direitinho. Tô gostando demais! ☺️| Publicidade ✨

#timeembelleze2017 #embelleze #novexedobabado #PromoJu #Cabelos #CabelosLoiros #JuroValendo
  • Porque eu amo❤

#behappy😊
#feemdeus
#maquiagembh
#maquiagemdenoiva #makeupartist
#makebasica #makeupslaves #universodamaquiagem_oficial #maccosmetics #macsavassi #makeupbyme #jurovalendo #inxtalove #instalife #blogueiras #bloggers #maqbellamakeup #maquiadoraemcontagem #inglot
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo