04.04.2014

Danuza e Sua Visão de Mundo Sem Juízo: Livro da Semana

Eu sou muito, muito, muito fã da Danuza Leão, tenho todos os livros e fico de olho em tudo o que ela escreve. É difícil encontrar gente autêntica nesse mundo, gente que tem leveza, que tem humor, que tem autocrítica, e ela tem isso tudo, e muito, muito mais!

Gosto tanto das crônicas que, as que ela escreve pra revista Cláudia,  coleciono, e vez ou outra uma acaba indo pro meu “mural de inspirações”, de modo que quando me deparei com um livro que reunia uma seleção de suas crônicas comprei sem pestanejar.

danuza

E como são boas as crônicas da Danuza… E como são reais, e como têm humor, e como são humanas, e como são, por isso mesmo, incríveis… E o livro conta com uma seleção bem legal, que vem dividida em tópicos como “Recordar é viver”, “Amores, Desamores”, “O Ser Humano”, “Essas Mulheres”, “Para Eles”, “Tudo em Família” e “De Tudo um Pouco”.

danuza

E tem de tudo um pouco mesmo, mas tem, em cada crônica, muito bom senso, mas um bom senso que foge da caixinha, sabe? Bom senso de gente real, que não tem a menor intenção, nefasta intenção, aliás, de ser “perfeitinho”. O que se vê por trás dos textos é um ser humano, da forma mais simples e nua, com um senso ético apurado,  falando o que muitas vezes a gente quer falar mas não tem coragem.

danuza

Adoro como os textos são leves, divertidos, engraçados e, não raras vezes, politicamente incorretos. Adoro a forma como ela escreve, porque cria uma empatia imediata,sabe? Ela não “fala” como se tivesse “ensinando” alguma coisa, ela “fala” compartilhando, dividindo, e por isso a leitura flui de forma tão gostosa.

danuza

Ele   tem mais de 350 páginas e é um daqueles livros  que a gente “toma um gole por dia”, saboreando devagar. Essa, aliás, é uma bebida que compensa muito, e espero que Danuza continue nos agraciando com muitos goles e muitas doses, por favor!

O livro é da @agireditora, e aqui em Jee comprei na Nobel do Hiper por 28,90 Dilmas, mas vocês encontram fácil em livrarias físicas e virtuais.

Beijos

Ju

bb cream pantene

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
4 comentários
  1. maria cristina alves de souza  05/04/2014 - 10h07

    oi, gostei tanto do seu texto que acabei esquecendo o seu nome, ficou só o que danuza recomendou no chat dela e se o motivo de eu estar aqui e espero que por isso, vocÊ também me visite para ver/saber o quanto eu gosto de danuza.
    O Gato de danuza. cris.

    • Ju Lopes  05/04/2014 - 22h13

      Oi Maria! Meu nome é Ju, que bom que gostou! Pode deixar!

O que você acha do JV?
Antes de conhecer o JV eu não sabia que existiam máscaras com fins diferenciados ... Pra mim "hidratação" era uma coisa só .. Hj entendo…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Pela primeira vez na vida eu fiquei calada, sem saber o que falar, pq não é todo dia que o seu é o blog de beleza brasileiro mais acessado do mundo, né?❤️ Acho que já olhei essa lista umas 100 vezes pra ter certeza de q era verdade, que eu estava enxergando direito, e quando @parispaula falou q era verdade, porque eu tava meio chocada, só lembrei de Vó Nete falando que eu era
  • Um pouquinho de brilho pra curtir o carnaval😂😂😂😂 #maquiagemcontagem #maquiagem #amomaquiagem #amobatom #makecarnaval2017 #delineado #delineadografico #inglot #glitter #makeupartist #maquiadoraprofissional #jurovalendo #universodamaquiagem_oficial #projetoupaunidaspelaarte #upaunidaspelaarte #pausaparafeminices #brutaveresppf #amobatom #maquiadoradesucesso #maqbellamakeup
  • Como consegui sobreviver até hj sem isso!!!! Rsrsrs
#apaixonada #pocompacto #protetorsolar #adcos #jurovalendo #julopes #pele #cuidadoscomapele #sol #verao #proteçao#protetor #melasma #makeup
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo