07.04.2014

Tratamento de Choque Para Cabelos Danificados

Hoje tem uma receita maravilhosa por aqui: o tratamento de choque para cabelos danificados!

Eu vivo testando e misturando coisas, principalmente de cabelos, e queria muito uma coisa “caseira” que  conseguisse dar uma levantada no cabelo, cuidando de todas as etapas, sabe?

A Misturinha Reconstrutora, a Misturinha Nutritiva e a Cauterização Caseira são maravilhosas, mas eu queria um “tratamento de choque” pra quem não pode dispor de muita grana ou pra quem quer cuidar do cabelo sem gastar muito (e quem não quer?rs).

Tratamento de Choque Para Cabelos Danificados

Tratamento de Choque Para Cabelos Danificados: O Que É?

A minha ideia é fazer, de uma só vez, reposição proteica, reposição lipídica e reposição hídrica, ou seja, reconstrução, nutrição e hidratação, pois assim o cabelo receberá uma “injeção” de nutrientes pra que possa ficar mais forte, menos poroso e mais emoliente.

Todo mundo pode fazer, você pode (e deve!) usar os produtos que já tem em casa, e o que vai variar é a frequência de uso, porque quanto mais danificado estiver o cabelo, maior será a frequência, certo?

Tratamento de Choque Para Cabelos: O Que Você Vai Precisar

  • Shampoo Antirresíduos ou Shampoo pra cabelos oleosos (sugestões boas e baratas aqui)
  • Carga de Queratina Keramax
  • Carga de Argan Keramax + 5 Gotas de Óleo Vegetal
  • Máscara Hidratante
  • Bepantol líquido

1. Pode ser qualquer shampoo antirresíduos ou pra cabelos oleosos, mas é preciso que seja desse tipo porque eles “limpam” melhor, e isso ajuda na absorção dos ativos de tratamento.

2. Quem tiver a Carga de Queratina da Keramax usa ele, se você não tiver use a máscara de reconstrução que tiver em casa, e se ele for fraquinha acrescente 5 ml de queratina líquida.

3. Misture 10 gramas da Carga de Argan da Keramax  com 5 gotas do óleo vegetal que tiver em casa, e pode ser até o de Oliva, desde que seja extra virgem. Se não tiver, use uma máscara de nutrição (nesse post tem ótimas opções) e acrescente o óleo vegetal.

4. Use qualquer máscara ou ampola hidratante que tiver em casa.

5. Tem que ser o bepantol líquido.

Tratamento de Choque Para Cabelos Danificados

Como Fazer o Tratamento de Choque Para Cabelos Danificados?

1. Lave os fios com o shampoo, e se o cabelo estiver muito sujo pode repetir a lavagem. Enxague bastante pra que todo resíduo saia do cabelo. Remova o excesso de umidade.

2. Aplique a máscara reconstrutora/carga de queratina e deixe agir por 10 minutos. Enxágue bastante com água em temperatura ambiente até que a água saia cristalina.

3. Misture a carga de argan com o óleo vegetal (ou então a máscara de nutrição que você tiver em casa), aplique nos fios e deixe agir por 10 minutos. Enxágue.

4. Misture 10 ml de bepantol com 2 colheres de máscara hidratante e “besunte” todo o comprimento dos fios. Deixe agir por 10 minutos e enxágue completamente com água fria.

5. Caso queira, finalize o processo com 1 copo de água fria e 30 ml de vinagre pra “selar” os fios e garantir mais brilho (receita de acidificante caseiro).

Feito isso, pode usar o leave-in que quiser e depois secar os fios com o secador. Eu prefiro secar (não precisa escovar se não quiser) com o secador porque acho que isso melhora o resultado, mas se não quiser pode deixar secar ao “natural”.

Tratamento de Choque Para Cabelos Danificados

Observações

1. Não use água quente em nenhuma etapa.

2. Enxágue os fios completamente, porque não podem sobrar resquícios de produto no cabelo.

3. Não altere a ordem de aplicação dos produtos.

4. Eu fiz com a carga de queratina e a carga de argan, e prefiro que seja feito com as duas, mas se você não tiver pode tentar com as máscaras que tiver em casa, desde que sejam boas e indicadas pra cada etapa.

Fiz esse final de semana e me arrependi de não ter fotografado, mas prometo que faço isso na sexta e coloco o resultado aqui, tá? Dessa vez vale colocar fotos porque o resultado realmente dá pra ser notado pelas fotos, já que o cabelo fica muito mais alinhado, com menos porosidade e bonito, com aparência de bem tratado.

Gostei demais do resultado e pretendo fazer a cada 15 dias. Quem fizer volta aqui pra contar os resultados!

Beijos, Ju

Quer mais dicas como essa? Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo




Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
81 comentários
  1. Cris Ulerich  07/04/2014 - 16h55

    Ju,

    Vou dividir uma coisa que tenho feito para ajudar a dar uma encorpada no cabelo. Meu cabelo ficou muito fino e frágil depois das ultimas luzes porque a cabeleireira deixou o descolorante além do tempo. Tenho feito reconstruções semanais, mas para não entupir o cabelo de queratina porque tenho medo de dar o efeito contrario (rs) usei uma vez na semana uma mistura de 1 colher de chá de colágeno em pó + 1/2 colher de chá de dexpantenol (é puro parece uma cola) + uma colher de sobremesa de glicerina misturados na máscara de nutrição. O aspecto do cabelo melhora muito e a impressão que eu tenho é que a fibra fica mais encorpada e maleável. Deu muito certo comigo pois não deixou o cabelo rígido e acabou com aquela farofa que o cabelo fica quando está muito poroso. Depois que comecei a ler o Jurovalendo até me arrisco nas misturinhas…rs

    bjs

    • Ju Lopes  08/04/2014 - 14h36

      Oi Cris!Gostei de saber dessa, vou testar!
      Obrigada Cris!
      Beijos

    • Fabiana Sedel  08/04/2014 - 19h31

      Cris, gostaria muito te testar sua receitinha meu cabelo tb tem luzes e ele esta SUPER fino! E devido ao pó que tenho que deixar alem do tempo pq demora MUUUITO em abrir esta mega quebrado e muiito fragilizado! Onde encontro esses ingredientes? Farmácia ou loja de cosméticos?

  2. Caroline  07/04/2014 - 18h35

    Jú tenho dúvidas, quanto da carga de Queratina devo usar? E após passar o acidificante devo enxaguar novamente?
    Este fim de semana fiz a hidratação com glicerina, foi maravilhosa!!

    • Ju Lopes  07/04/2014 - 21h28

      Carol, usa meio tubo!
      Não enxágua após o acidificante não!
      Ah, essa de glicerina é mara mesmo, adoro!
      Beijos

  3. Gabi  07/04/2014 - 19h33

    Ju! Definitivamente, vc é a alquimista dos cremes! Viciei no Juro Valendo! Beijo…

    • Ju Lopes  07/04/2014 - 21h26

      Gabiiii, que bom que você viciou, vício bom! rsrs
      Beijos

  4. Patricia  07/04/2014 - 21h06

    Ju, te amo.

  5. Gleice  08/04/2014 - 10h51

    Ai ai bóra experimentar as receitinhas rsrs,uso até hj a mistura da carga de queratina keramax pra reconstruir,é maravilhoso rs. Estou em um processo de recuperação com o extreme-up de 15 em 15 dias.Será q posso fazer essa mistura no intervalo destes dias?Ou seria queratina de mais?Sabe q eu descolori o cabelo todo né rs.Bjos <3

    • Ju Lopes  08/04/2014 - 14h35

      Gleice, experimenta e me conta! Tenho certeza que vais gostar! Pode sim, com certeza!
      Beijos

  6. Érica  08/04/2014 - 11h00

    Aqui na minha cidade ñ encontra nada, imagine essas “cargas” da Keramax, mas como a Jú é esperta e criativa amei a dica de poder usar no lugar alguma máscara de reconstrução e nutrição s3

    • Ju Lopes  08/04/2014 - 14h35

      Érica, sério? Aqui encontra em qualquer esquina! rsrs Usa e me conta!
      Beijos

    • Erica  11/04/2014 - 13h57

      Jú pesquisei sobre hidro nutrição e achei uma dica bem legal q deu super certo no meu cabelo poroso e ressecado pelas luzes. Lava os cabelos c um shampoo hidratante ou nutritivo, passa uma máscara ou ampola hidratante, deixa agir, enxagua e em seguida passa uma máscara de nutrição misturada c algum óleo vegetal, deixa agir e enxagua. Meu cabelo q ultimamente ñ estava respondendo bem ao cronograma simplesmente se enamorou rsrsrs. Finalizei c o secador sem escovar e coloquei touca e percebi q fez toda diferença. Bjs

      • Ju Lopes  12/04/2014 - 23h25

        Erica, valeu pela dica, vou tentar!
        Beijos

  7. Sheyla Gomes  08/04/2014 - 11h42

    Acompanho suas dicas ha algum tempo e o meu cabelo está muito melhor agora! Comecei a clarear os cabelos com mechas em Janeiro deste ano e seus posts são maravilhosos!

  8. Marcia bonfim  08/04/2014 - 16h01

    ai que tudo ju amei, vc ta de parabéns

  9. Keila  08/04/2014 - 20h04

    Oiii Jú! Estou seguindo seu blog há pouco tempo, mas simplesmente amo!
    Todas as dicas são show e mto acessíveis! Mto obrigada!
    Vou tentar achar essa keramax pra fazer no meu cabelo.
    Mas gostaria de saber sua opinião sobre as máscaras que tem petrolatos e parafina? Eu uso e tenho receio de ao invés de estar ajudando o cabelo estar atrapalhando.

    Suuuuper beijo

    • Ju Lopes  08/04/2014 - 21h09

      Oi Keila! Que bom que estás gostando! :) Então, na verdade elas dão uma maquiada, mas acontece que a grande maioria tem, inclusive muitas caras, como a Absolut repair, por exemplo… O ideal é que não tivesse!

  10. Silvana Rodrigues  08/04/2014 - 20h11

    Jú sua linda só uma dúvida, as etapas de carga de queratina e a carga de argan são aplicadas somente no comprimento dos fios? Bjim e você é 100000 com essas suas misturinhas que são maravilhosas.

    • Ju Lopes  08/04/2014 - 21h10

      Oi Sil linda! Isso!
      Que bom que vc gosta minha flor!
      Beijos <3

  11. Andreia Lino  09/04/2014 - 23h33

    Ju, fiz baby liss, e depois disso, meu cabelo ficou muito ressecado, e olha que usei protetor termico…. usei essa receitinha sua, o cabelo ficou maraaaaa…. melhor do que estava antes!!!! adorei!!! obrigada por compartilhar seus achados, suas experiencias… pode ter certeza, que faz toda a diferença na vida de suas leitoras….pois viciei no Juro Valendo,acesso o blog varias vezes por dia,adoro tudooo,as vezes até parece que vc faz parte da familia, está presente todos os dias!!! beijossss e sucessooooo,porque vc merece!!!!

  12. Michele Iansen  06/05/2014 - 13h21

    Que maravilha essa receita, pq vou confessar… Não tenho paciência de fazer cada dia uma etapa do CC, e desse jeito fica muito mais fácil. É fácil de achar esses produtos??? Bjs

  13. Taynara  12/05/2014 - 17h14

    JuMeu cabelo teve corte quimico dps de ter trocado de relaxamento passei de guanidina para amonia e dei luzes!!vc pode mim indicar um produto que recupera rapido!!?? este tratamento de choque serve para recupera-lo mais rapido? Pois ta muito fino e torando!

  14. Talita  30/05/2014 - 10h19

    Oi Juh td bem? Vc ja passou a misturinha reconstrutora, a nutritiva e a cauterização caseira, agora vc passou esse ai que é 3 em 1, posso fazer apenas essa misturinha toda semana ou de 15 em 15? ou ainda preciso fazer uma hidratação? bjos flor

  15. Juliana  01/06/2014 - 16h38

    Oi Ju! Queria testar esse tratamento, mas ta frio demais por aqui, e vc fala q nao pode ser agua quente ne. Pq? Bjo

  16. Luciana  18/06/2014 - 16h39

    Adorei a dica e já encomendei os produtos para colocar em prática! É a primeira vez que comento no blog, mas achei importante informar que encontrei ambas as cargas da Keramax no site Cabeleza. Preço excelente e entrega certinha.
    Ju, parabéns pelo blog!
    Beijo

  17. Michele Gouveia dos Santos  26/06/2014 - 14h40

    Juu, quanto da Carga de Queratina Keramax coloca? Ela toda?

  18. Ludmila Gomes  28/06/2014 - 17h50

    Fiz esse tratamento de choque e gostei muito, mas agora estou em dúvida sobre o que fazer primeiro. Devo hidratar, nutrir ou reconstruir? Que ordem devo seguir pra recuperar meu cabelo que sofreu um corte químico por causa de resíduos na escova de produto pra alisar cabelo, meu cabelo tem luzes e só fui no salão pra lavar o cabelo e a cabeleireira usou pra somente secar meu cabelo uma escova suja. Não percebi nada na hora, só no dia seguinte quando fui lavar o cabelo novamente que senti um cheiro de produto que alisa cabelo. Depois disso só foi quebra e estrago total do meu cabelo, o que só não foi pior pq minha raiz está muito grande, mas onde tinha luzes ele ficou todo quebrado. Parece que repiquei, sendo que ele estava reto. Bom agora é esperar crescer e cuidar. Amei seu blog, fiquei fã!!

  19. karianny  30/07/2014 - 22h15

    Oi Jú,tem uma semana que fui retocar minhas luzes e meu cabelo ficou uma palha,fios elásticos e muito poroso,não entendia como um cabelo podia ficar poroso mas acho que é como o meu ficou.Foi aí onde descobri seu blog e está me ajudando muito desde então…Bem, como eu só tinha em casa uma máscara da Natura (não era a de castanha da linha Ekos) e misturei babosa natural(aloe vera)não vi aquele resultado de cabelo hidratado,continuou feio,duro,áspero…aí me desesperei pq não queria cortá-lo.Fiz no dia seguinte uma umectação de mel com creme de ceramidas e melhorou muiiiito,minha esperança voltou MAS tem umas mechas na frente que estão totalmente rebeldes e continuam ásperas com aspecto “cricri”,mastigado, o que devo fazer agora ?Quais passos devo fazer para conseguir revitalizar meu cabelo?

    • Ju Lopes  31/07/2014 - 11h09

      Kari, faça uma reconstrução, é o que vai ajudar no caso da elasticidade! Vá intercalando reconstrução e umectação!
      Beijos

  20. Luisa Pessanha  20/08/2014 - 10h44

    Oi Ju. Não achei a carga de argan, posso usar outra coisa no lugar? Quero muito fazer essa receita! Obrigada. Beijos

  21. Bruna Cesário  04/09/2014 - 17h05

    Oi Ju, fiz este tratamento de choque e adorei, muito bom mesmo. Só fiquei com algumas dúvidas: de qual etapa do cronograma capilar eu a encaixaria já que acaba pegando todas as etapas? Obs: fiz no dia de reconstrução. Depois da última etapa apliquei o magic color para desamarelar os meus fios, tem problema? ele interfere no resultado? Adoro suas dicas .. bjoos!

  22. Bruna Cesário  15/09/2014 - 12h05

    Oi Ju,

    Este tratamento eu faço em qual etapa do cronograma capilar?

    • Ju  15/09/2014 - 15h14

      Bru, não encaixo ele em nada porque ele é um pouco de tudo, sabe? Gosto de fazer no início de tudo, pra dar uma melhorada geral!
      Beijos

  23. Vania Azevedo  20/09/2014 - 10h17

    Estou acompanhando vc e adorando seu blog! Parabéns! ;)

  24. Monica Kudo  07/10/2014 - 10h04

    Ou Juuh, encontrei seu site ontem pesquisando sobre tratamentos para cabelos com luzes.Te digo que me apaixonei pelo blog.É lindo, charmoso e muito funcional! Ontem mesmo passei na perfumaria e comprei todos os itens para o tratamento de choque e adorei o resultado! Cabelos brilhantes, mega ultra macios, com cara de cabelo nutrido e saudável!!!Uau!!!Rsrs Parabéns!Ganhou mais uma fã! Beijos

  25. maressa caroline  24/10/2014 - 18h23

    se eu utilizaria linha completa profissional da loreal reconstrutora , substitui este tratamento de um dia hidratar, 2 dias depois nutrir , e 2 dias depois cauterizar .

    este tratamento faz os três da loreal ???

    quero seguir o cronograma de cabelos estremamente danificados que você postou , mas fiquei na dúvida se sigo ele , ou uma linha profissional completa reconstrutora já faria os 3 tratamentos de uma só vez que você sugeriu.

    pergunta :
    uma linha completa recostrutiva funciona ? ou apenas seguir seu cronograma , ou fazer os dois ??? porque não quero pesar o cabelo com tanta informação .colocando tanta proteína que possa causar a quebra .

  26. Luciana  31/10/2014 - 16h31

    Ju,estou maravilhada com as suas dicas! Viciei no seu blog, todas as minhas dúvidas consigo tirar aqui… Que Deus te abençoe :*

  27. Jéssica Oliveira  15/12/2014 - 16h47

    oii Ju,
    To aqui indignada do pq não encontrei seu blog antes.
    Bom, o que importa é que encontrei e foi amor a primeira vista!
    Li inúmeros posts hoje e to encantadíssima com as dicas e com os comentários maravilhosos, e ja saí correndo pra comprar os produtos hj mesmo…
    Enfim, quero saber se pode usar touca pra intensificar o procedimento?

    Ahh, te achei linda viu, e vou acompanhar blog desde já!!

  28. Carolina  21/12/2014 - 14h04

    dívida: são as misturinhas que devo usar ou só as cargas de keratina e a com argan???

  29. Cris Humberto  04/02/2015 - 15h15

    Oi Juuuuuuuu!!!.
    Eu fiz essa misturinha e AMEEEI!. Todas minhas amigas loiras eu já recomendo logo para elas fazerem. rs
    Meu cabelinho, que é loiro e alisado deu suuper certo!. Ficou, alinhado, macio, parecendo manteiga no milho quente, super sedoso e com MUITO brilho, pois eu acabo finalizando com acidificação caseira que você nos ensinou.
    Juro, deveria ter encontrado seu blog antes. Tudo que vejo já quero logo fazer… kkkk
    Só acho que o creme de Tratamento Ultra Intensivo Frizz Control – Wella ProSeries, deveria ser vendido em potão e o bepantol(casei com ele), deveria ser vendido de litros!. Essa dupla eu uso um atrás do outro, não fico sem!.
    Amei!. Está de parabéns :D
    BJooooooooo

  30. ana paula couto  25/02/2015 - 14h13

    Ju não consigo achar no RJ nem em Niterói, São Gonçalo ou Maricá de jeito nenhum carga de argan, será que alguém sabe onde vende, queria muito testar, a de queratina parece ter sumido do mercado também!!

  31. Melissa Arantes  25/02/2015 - 17h13

    eu não largo esse rotina, vira e mexe estou fazendo =)

  32. Tatiana  27/02/2015 - 15h09

    Oiii Ju,

    Acabei de fazer luzes platinadas no cabelo junto com uma cauterização no salão, porém hoje ao lavar o cabelo ele ficou extremamente ressecado e quebradiço. Será que mesmo após ter feito a cauterizacao posso fazer esse tratamento de choque?

    Meu cabelo tá pura palha, to em pânico rs…

    Bjos, adoro seu blog

  33. Alessandra Mussi  28/02/2015 - 17h41

    Maravilha! Fiz hoje e o cabelo ficou ótimo! Superobrigada!

  34. rosa maria  31/03/2015 - 11h29

    oi ju amei suas dicas comecei o tratamento hoje,agora e so esperar o
    resultado.so nao encontrei o oleo que vc endicou mas comprei um de babosa. bjs e obrigada

  35. Thaty  06/04/2015 - 15h38

    Olá,
    Para realizar este tratamento de choque, gostaria de saber qual a diferença entre máscara reconstrutora, máscara de nutrição e máscara hidratante?
    Como identifico qual produto destes tenho em casa pelo rótulo?

    • Licoane  16/09/2015 - 02h07

      Tb não sei a diferença entre
      Estes cremes

  36. ivanete nogueira  15/05/2015 - 22h06

    Não conhecia a carga de argan, os outros ja tenho em casa,vou procurar pra ontem rsrs essa receita parece muito interessante vou fazer e volto pra contar o resultado.Impressionante ju eu tava mesmo a procura de um tratamento power assim e essa não é a primeira vez que isso acontece.

  37. Juliana  25/06/2015 - 17h38

    Ju, no final pode escovar e passar a chapinha, ou só escovar?
    Bjo!

  38. ivanete nogueira  25/06/2015 - 20h20

    ju testei esse tratamento de choque, é maravilhoso, não tinha encontrado em minha cidade,a carga de argan e queria seguir direitinho a receita,comprei fora. Nossa ju faz milagres no cabelo sem dúvida, vou fazer da próxima fez o pra cabelo poroso.

  39. Karina  26/06/2015 - 11h41

    Ju: descobri seu blog, após realizar luzes e o cabelo ficar totalmente quebrado e sem vida… Tenho pouco cabelo, eles são lisos e com tendência a oleosidade na raiz. Será que essa técnica não deixará ele pesado?

  40. Simone  26/06/2015 - 15h38

    Ju… Td bem flor?!! Comecei a acompanhar seu blog e como a grande maioria virei fã.. Rsrs.. Já comprei alguns produtos que vc indicou e estou gostando… Sempre gostei de cuidar do meu cabelo, mas não sabia a forma correta de fazer isso.. Agora através de vc tô aprendendo.. Amanhã vou retocar minhas luzes e tô pensando em começar o cronograma na segunda feira … H, N, R (nessa ordem).. Certo?!!

    OU será que é melhor fazer na segunda feira (pós retorque das luzes) o tratamento de choque ?!!!

    Obs: moro em SP, mas minha melhor amiga mora em Conquista (Nay Britto) e ela conhece bastante gente em Jequié… Morei um tempinho em Poções tb … Bjosssss

  41. sofia fernandes  08/07/2015 - 06h15

    sera que isto revolta???meu cabelo ta muito quebrado que devo fazer??

  42. […] Tratamento de choque para cabelos danificados […]

  43. Pat  30/07/2015 - 11h13

    Ei Ju, fiz esse tratamento de choque hoje e amei. Pena que tive que substituir a carga de argan, pela máscara nutritiva. Não acho essa carga de argan em BH. Muito obrigada viu? Salvando os nossos cabelos. Bjo

  44. camila  04/08/2015 - 18h45

    Ju, posso usar a carga de queratina e de argan de outra marca? Não acho a da keramax. Ou é melhor usar máscara de reconstrução e nutrição nesse caso? Beijos!

  45. […] Pra conferir a receitinha, é só clicar aqui. […]

  46. Ana Carolina  10/09/2015 - 12h16

    Oi Ju, tenho 14 anos, meu cabelo era lisíssimo, mas ele começou a ficar alto, aí eu fiz selagem, depois de um tempo continuo, depois eu passei alisante, mas acabou piorando e agora esta no estagio 5 de danificaçao,mas só na parte de cima do meu cabelo porque em baixo continua liso, mas o aspecto é de cabelo crespo ele ainda esta com química preciso esperar crescer mas o que eu faço para ativar o crescimento dele e tratar enquanto espero? Bjo.

  47. […] e como estamos em tempos de crise (#JuConsciente), deixo aqui a sugestão do nosso tratamento de choque caseiro (clique aqui pra ver a receita), que é maravilhoso e faz uma diferença absurda nos fios. […]

  48. Luciene  15/09/2015 - 21h59

    Ai , tava ansiosa pra ler mais um post seu com dicas para os cabelos. Todos os dias olhava e nada. Correndo comprar essas cargas de keramax e argan pra experimentar!!!

  49. Brunna  14/10/2015 - 16h04

    Ei Ju.. estou em processo de transição da escova definitiva para cabelos naturais rs.. Preciso muito de uma indicação de um leave in já que meu cabelo natural é muito ondulado e ainda tem grande parte alisada. Está uma coisa linda!! Kkkk por enquanto vivo de chapinha.. tbm queria saber se posso fazer esse tratamento de choque já que tenho definitiva. Bjos

  50. Denise mozzaniele de carvalho  08/11/2015 - 12h16

    Fiz retoque na raiz com touca, e depois fiz selagem. Só que a selagem deixou meu cabelo esverdeado amarelado, então no dia seguinte fui fazer uma lavagem e ele ficou escuro e cinza
    Irritado estou louca, me ajude.

  51. Marcela Menezes  16/01/2016 - 10h30

    Oi Ju, eu li a sua dica para os cabelos e resolvi testar, pois tenho o cabelo loiro e da ultima fez que fiz luzes, detonou o cabelo e principalmente as pontas. Agora meu cabelo esta mais solta, com brilho e com um balanço incrivel e as pontas não estão horríveis como estavam, esse resultado na primeiro lavagem. Pretendo fazer de 15 em 15 dias….
    Muito obrigada por nos ajudar. Bjos :)

  52. Reny  03/02/2016 - 22h11

    Olá tive o prazer de conhecer o site este ano. Gostaria de saber se as misturinhas postadas só resultam bons resultados em cabelos lisos?

  53. Pri  25/02/2016 - 13h19

    Ju, encontrei seu blog essa semana, e estou amaaaando tudo! Tenho pesquisado bastante sobre cabelos e suas postagens são as melhores que encontro por aí!
    Deixa eu te perguntar, um tratamento interfere em outro? Por ex.: uso de óleos vegetais não inferem na ação da reconstrução? Tem alguma coisa que não “combina” com outra determinada?
    Obrigada! E parabéns pelo blog!

  54. MARCELA  27/02/2016 - 18h06

    paz boa noite.
    relaxo o cabelo com litio a cada 45 meses, cabelo cacheado, em dezembro pintei de vermelho e usei o relaxante natural capicilin.
    de la pra ca não para de cair, a frente ja esta com buraco, e muito ressecado e poroso, imagino que seja por causa da tinta.
    ja usei tonico da gota dourada, shampoo cetoconazol, bepantol, hidrato a cada 3 dias, ja lavei ate com alho puro em casa, não sei mais o que fazer, perdeu completamente o brilho, esta caindo muito, muito ressecado ja mudei de creme de pentear de shampoo e nada. ME AJUDE POR FAVOR

  55. Jessica  03/03/2016 - 23h07

    oooi Juuu, tenho uma carga de 7 óleos gostaria de saber se posso usar no lugar da de Argan na misturinha nutritiva; desde já agradeço, bijuuus

  56. […] Tratamento de choque para cabelos danificados […]

  57. Márcia  13/04/2016 - 21h32

    Olá, usei bio extratus tratamento de choque, por fim de ter um crescimento de cabelo mais rápido, pois cortei e me arrependi um pouco, este produto que usei serve também para ajudar no crescimento??? Beijos

  58. Jéssica silva  27/04/2016 - 02h31

    Ju, meu cabelo sempre foi liso escorrido e castanho escuro e
    Ele era longo tbm ai fui eu inventar de pintar ele de loiro com tintas depois
    Disso meu cabelo ficou mas grosso com um aspecto feio e isso alterou a forma do meu cabelo tbm que agora esta meio ondulado, sendo assim fui eu inventar de fazer uma progressiva e ao invés de pintar com a tinta virei adota das famosas luzes,minha rais quando natural é bem fina e liza mas o comprimento continua com ondas indefinidas já que não estou fazendo mas uso da progressiva.!
    Ju me ajude pois estou querendo novamente definir esse meu amado cabelo indefinido! Oque faço?

  59. Paulinha Cunha  23/05/2016 - 12h19

    Jú, tudo bem? Estou bem atrasada em vista que a matéria é de 2014 né? kkk …
    Pois bem, sobre as alterações que podem serem feitas usando Máscaras que temos em casa: Você indica na matéria que precisa ficar 10 minutos com os produtos, certo? Mas e se a máscara que eu for usar pede o tempo de 3 minutos, ou 5 minutos? Eu respeito o tempo do produto ou o tempo que você indicou? Li uma vez que se você deixar mais tempo que o indicado no produto, talvez nem dê o resultado esperado! Beijo!

  60. Marta Maria da Silva  22/09/2016 - 09h23

    Olá Cris Ulerich, quero saber quanto tempo deixou essa misturinha no cabelo, meu cabelo tb está muito poroso por cnta das luzes. Qual foi o procedimento usado?

  61. Juliane  16/10/2016 - 10h50

    Vc poderia colocar exatamente as quantidades… a carga de queratina sempre fico em dúvida do quanto usar obrigada

  62. Priscila  28/10/2016 - 18h22

    Oi Ju, posso lavar com shampoo detox da tresemé?
    Bjos *adoro muuuito seu blog!

  63. Fransciellen  09/11/2016 - 15h17

    Boa tarde, Ju

    Eu estava desesperada com meu cabelo que estava efeito elástico por conta de tintura e química segui sua dica ontem , porém não vem mais a kera max carga de argan então coloquei ampolas de argan da vita seiva. Jú quando eu terminei todos os passos era outro cabelo ! o efeito elástico desapareceu nem acredite e na primeira efeito suprendente e sequei ele e pranchei ta maravilhoso muito sedoso e brilhante.
    A muito tempo que eu vinha tratando ele com as máscara e maisena e bepantol usei tanto que não funciona mais tava era piorando!!
    Muito obrigada pelas dicas e agora te indico para todas as amigas :D !
    Beijos e mais sucesso.

  64. Lilian Vieira  12/04/2017 - 17h53

    Fiz e adorei!!! ♡♡♡
    Meu cabelo sofreu corte químico e estava um terror… impossível desembaraçar depois de qualquer shampoo.
    Vou fazer mais vezes e incluir estou no meu cronograma capilar para cabelos muito danificados.
    Meu cabelo está com brilho, sedoso… nem dá pra acreditar.
    ♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡

O que você acha do JV?
Amo JV !!! Minha bíblia capilar. Tá com dúvida, vai lá que você acha a resposta! E se não achar, a Ju providencia! Amo, Amo,…
As leitoras mais incríveis da vida
  • A @evelynregly acertou em cheio, a máscara dela é do babado mesmooooo, é poder, meu povo! 😍🙌🏻 Sabe aquelas máscaras bem equilibradas, com ativos hidratantes, nutritivos e reconstrutores, especialmente aminoácidos de baixo peso molecular, que são curingas e sempre funcionam quando o cabelo dá piti e não dá certo com nada? É essa! 🎊🎉 O pH dela é baixo, alinha e sela muito os fios, deixando o cabelo bem macio e sedoso, soltinho, com balanço e com menos frizz. E o melhor é que não pesa nadinha, então todo mundo pode usar! ✨

E ó, tô usando muito pra substituir o condicionador, porque repõe nutrientes de vários tipos e sela direitinho. Tô gostando demais! ☺️| Publicidade ✨

#timeembelleze2017 #embelleze #novexedobabado #PromoJu #Cabelos #CabelosLoiros #JuroValendo
  • Porque eu amo❤

#behappy😊
#feemdeus
#maquiagembh
#maquiagemdenoiva #makeupartist
#makebasica #makeupslaves #universodamaquiagem_oficial #maccosmetics #macsavassi #makeupbyme #jurovalendo #inxtalove #instalife #blogueiras #bloggers #maqbellamakeup #maquiadoraemcontagem #inglot
  • Olha dica de máscara para quem tem pele oleosa e poros dilatados! Vi no blog da Ju do @jurovalendo e tinha que compartilhar com vocês. É uma receita caseira indicada por uma cirurgiã plástica, então tá valendo mesmo. 
Pra fazer a máscara: 
1 colher de sopa de maizena;
2 colheres de sopa de soro fisiológico gelado.
É só misturar até fazer uma papinha e aplicar na pele seca. Após 20 minutos, enxaguar o rosto e pronto.
💁🏻 Quem curtiu a dica?? E alguém já conhecia?? Já tinha usado essa máscara?? Contem tudo!!
💋Marisa .
.
#trintaeuns #instablog #instablogger #blogger #blogueirasdabahia #blogueira #dica #dicadebeleza #dicadeamiga #cuidadoscomapele #jurovalendo #mascarafacial #mascarademaizena #peleoleosa #pelemista #porosdilatados
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo