10.04.2014

Sim, Você Precisa de Um Modelador!

Eles são horríveis, eu sei, mas garantem, “por baixo do pano”, um resultado lindo, e é por isso, e só por isso, que você precisa de um!

E não importa se você é magra, gorda, alta ou baixa porque o modelador é democrático e dá certo em todas, e se você  tiver algo fora do lugar, um pneu a mais, um “culote” que aparece mais do que deveria ou uma barriguinha que marca nas laterais, ele pode ser de grande ajuda, porque  vai fazer o “trabalho sujo”  e com ele a roupa, seja ela qual for, cai “como uma luva”.

modelador

Claro que você não vai usá-lo pra encontrar o boy magyah, mas pra todos os outros casos ele é a salvação por uma razão simples: ele transforma o seu corpo, criando a ilusão temporária de forma “perfeita”.

E o que não faltam, aliás, são modelos diferentes, o que é ótimo porque dá pra gente adequar a vários tipos de roupa, né? E nada de  ter vergonha de usar, porque ó, se Jessica Alba, a Kim e a Jennifer Lopez, dentre dezenas de outras,  usam, e eu não vejo uma grama fora do lugar ali, porque não usar?

Eu conheci essas peças quando fiz, no mesmo dia, a redução de mama e uma lipo (sim, eu tinha vinte e poucos anos e jurava que uma plástica seria a solução da minha vida!), e  tive que passar 45 dias usando “o macacão bege”. Claro que as versões do pós-cirúrgico não têm quase nada a ver com os modelos “estéticos”, por assim dizer, mas acostumei com ele e gostei do efeito, daí queria usar sempre.

modeladores de corpo

Como a disponibilidade de modelos é bem grande, você precisa saber exatamente o que quer “disfarçar”, porque assim a sua compra será certeira.

Existem dois que são básicos, e eu sugiro que sejam cor de pele pra funcionarem melhor com roupas de todas as cores: o tipo “maiô” e o tipo macacão até o joelho.

O tipo maiô a gente lança mão  no dia a dia e fica ótimo pra usar com jeans e com roupas que não marquem muito a região do quadril e da perna. Mas quem tiver necessidade de dar uma “camuflada” no culote ou nas celulites do bumbum e da perna deve optar pela versão “macacão até o joelho”.

modelador

A Trifil faz ótimas peças que parecem de “meia” e elas quebram o maior galho, apertando nos lugares certos e maquiando com perfeição o que a gente não precisa ressaltar. Quem não quiser investir muito pode se jogar nas lojas de fast fashion, e também encontro fácil essas peças na Americanas e até em mercados.

A Hope, a Scala e  a Triumph também fazem peças bem legais. Uma que eu adoro é a “bermuda alta”, da Hope, e olhando as imagens pra fazer esse post me toquei de que não tenho nenhum modelo sem alça… Já quero!

Muita gente tem vergonha de usar, ou melhor, de dizer que usa, mas acho isso uma grande bobagem, porque, pra começo de conversa, usar um modelador não te define como pessoa. E, no mais, se existe algo que pode me deixar mais confortável ao usar essa ou aquela roupa, porque não lançar mão disso, heim?

Vocês usam? Já pensaram em usar?

Ah, já fiz alguns posts aqui sobre sutiãs, quem quiser conferir olha aqui ó:

Beijos

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
31 comentários
  1. Aline  10/04/2014 - 10h48

    Oi Ju!!! Adoroooooo muito o seu blog, e queria te fazer uma pergunta, tenho um espartilho daqueles bem resistente e dizem que é bom usar para afinar a cintura e não dar barriga (tem gente que até dorme com ele) queria muito que me respondesse se é verdade pois ouvir muita gente falar isso. Ju um grande bj e que Deus te abençoe sempre…

    • Ju Lopes  13/04/2014 - 20h59

      Oi Liu! Então, muita gente usa mesmo e diz que funciona!
      Beijos <3

    • luh  18/11/2014 - 17h22

      qual espartilho para afinar a cintura é melhor? qual site compro? bjs

  2. Jaci  10/04/2014 - 11h03

    Ju, eu comprei um shortinho de cintura alta da TriFil por causa do meu uniforme do trabalho..a calça é social, mas qd eu sento ou me abaixo minha calcinha fica toda de fora e isso me irrita, pq minha blusa não é tão comprida. E simplesmente aaaaaaamo. Comecei usando só com uniforme e depois colocava com vestidos, macaquinhos, macacões e assim vai… só tive que dar um tempo pq acabei de descobrir que estou grávida de 5 meses – desespero define! haha – e como o short ‘aperta’ um pouco a barriga, não pode usar, né?! rs Mas não vejo a hora de poder voltar a usar logo.

    Como sempre… eu ameeeeei o post! <3

  3. Arianne Marina  10/04/2014 - 11h15

    Uso e recomendo as da trifil são ótimas eu tenho o macacão e a calcinha alta não marca na roupa e pode ela ser apertada que for, sper confortável mesmo não dá pra viver sem

  4. Ana Luisa  10/04/2014 - 11h18

    Modelador é vida!

  5. Carol  10/04/2014 - 11h26

    Eu tenho dois hahahahhaha
    Sobrou aquela barriguinha chata que não vai embora nunca, depois da gravidez. Daí, quando vou usar uma roupa que marca muito, uso o modelador. Não vejo mal nenhum nisso. :)

  6. leliane  10/04/2014 - 11h34

    Ja usei muito durante um tempo.. mais acabei engordando “por causa dele”..kkk… me achava magra e sem culote que comia ate morrer…ai já viu o final da historia neh?!rs…
    mais realmente, principalmente para roupas de festa, um bom modelador deixa a gente como artista de cinema.. ;)

  7. Geise  10/04/2014 - 12h11

    Ah, então, pra uma ocasião especial onde é necessário usar uma roupa mais justa, tudo bem, que é caso dos vestidos de festa… mas no dia a dia sou contra o modelador, pq de certa forma a pessoa fica tão acostumada que acaba não fazendo muito esforço para emagrecer. Tá certo que cada pessoa tem uma genética e tem gente que vai morrer sem uma barriga chapada, mas mesmo assim é necessário cuidar para se manter no peso ideal e se conhecer pra usar roupas que favoreçam o biotipo… Como tudo, o modelador tem prós e contras, né?

  8. Ester  10/04/2014 - 13h16

    Amo demais KKK

    Esse rosa além de ter cara de quem coloca tudo no lugar é lindo!
    de que marca ele é?

  9. Silvana Rodrigues  10/04/2014 - 13h45

    Tenho um macacão, um tipo maiô e outro tipo corpete com alça removível que é o que mais uso, porque dá pra usar com vários estilos de blusas,inclusive blusas tomara que caia, vestidos e macacão, adorrooo e acho muito confortável, além de deixar a silhueta mais “enxuta”, realmente os modeladores são indispensáveis pra nós mulheres… Bjim

  10. Ana  10/04/2014 - 17h43

    Eles não apertam muito, incomodam ou te deixam com calor? Até queria usar, mas acho que vai ser muito desconfortável…

    • Ju Lopes  10/04/2014 - 18h31

      Ana, eu nem sinto nada disso, adoro usar e não fico sem! Mas compro sempre do meu número pra não apertar!
      Beijos

  11. Aylla Karina Schulte  10/04/2014 - 20h48

    Não curto pq tds são enormes no bumbum….e fica akela marca de calcinha da vó…

  12. Alexandra Nunes  11/04/2014 - 07h59

    Eu amoooooooooo apelidei o meu de super macakeitor kkkk o meu preferido é Body slim da Lupo ele é de perninha e com bojo as alças são removiveis e pode ser usado de formas diferentes (tomara que caia, um ombro só, frente unica , X nas costas)depois que comprei a minha mãe , minha irmã e minhas amigas compraram tbm.

  13. aline  13/04/2014 - 20h36

    Ju, gostaria muito q respondesse ao meu comentario, estou aguardando e leio o seu blog todos os dias, parabens!!!!

  14. Alessandra  19/06/2014 - 18h52

    Ameiii demais o post Juuuu,eu uso faz tempo um tipo body da Lupo e tipo bermuda da Trifill e nunca imaginei que as Divas e vc minha Diva usassem tbém rsrs bjossssss

  15. Liss  27/09/2014 - 21h36

    ai Ju… estava a semana inteira perguntando para a galera quem vende Demillus.. estava pensando em comprar.. duvidas entre modelador e cinta.. voce me trouxe com este post muito mais vontade de usar..

  16. Elisangela  27/09/2014 - 22h02

    Oi Ju. Bem estava aqui reclamando da minha situação atual ( fiz lipo e redução de mama) e encontrei esse post. Eu já usava uma cinta modeladora mas só da parte do abdômen, mas com a cirurgia tenho que usar a tipo macaquinho, mas na minha cidade é muito quente. Estou com menos de 20 dias de cirurgia e já estou quase desistindo. Me arrependendo da graça de ter feito a lipo. Mas é muito legal usar essas cintas quando necessitada para não sobrar nada, os corpos das celebridades parecem que foram esculpidos, não sobra nenhuma Gordurinha.
    Beijo Ju

  17. Lúcia Matos  28/09/2014 - 01h14

    Que post espetacular!!!!
    Eu amo modeladores (tenho 2), mas, normalmente, uso só com vestidos, porque deixa meu corpo uniforme, sem aquele monte de divisões (calcinha, sutiã…)
    Modelador é vida!
    Beijos, diva do meu coração ♡ ♡ ♡

  18. Gabriela Araujo  11/08/2015 - 23h50

    Oi Ju… Adoro seu blog! Parabéns e obrigada por tantas dicas!
    Há tempos estou procurando um modelo com decotado nas costas… Já tive um mas depois da redução de mamas tive que doar ): nunca mais encontrei igual, já olhei em tudo quanto é site. Será que você não sabe de algum pra me ajudar? Grande beijo!

  19. Patricia  17/09/2015 - 03h40

    Eu visto 36/38 e não abro mão de modeladores, uso os da Del Rio. Beijos Ju.

  20. geane  17/09/2015 - 11h16

    Eu amei III

  21. cleusa  29/09/2015 - 08h53

    preciso de um modelador facial onde encontro menos no mercado livre eles demoram muito na entrega

  22. Patricia  12/11/2015 - 01h21

    Oi tava pesquisando sobre modelador e vi seu blog e gostei
    Será q VC poderia tirar uma dúvida, quero comprar um modelador
    Mas não seu qual número, peso 55kilos, tenho 1.60 de altura devo
    Comprar um M ou P,quero comprar pela internet. desde já agradeço.

  23. ÉRICA MARY  28/12/2015 - 10h13

    Oi Ju, estava procurando dicas de modeladores, pois quero comprar um estilo shortinho que modelo a cintura e o bumbum, mais estou com dúvidas quanto ao tamanho, vi o P e achei super pequeno pra mim, peso 60,00 kl e tenho 1,60.
    Podes me ajudar? Beijos!!!

  24. Danielle  09/01/2016 - 21h19

    Oi! Comprei a calcinha da trifil com cintura alta, um número maior que o meu, mas ainda assim não consigo vestir! Não passa pelo quadril…e nem tenho o quadril tão largo assim!! Como vcs fazem para vestir??? É difícil assim mesmo??

  25. DENISE  05/09/2017 - 11h55

    GOSTARIA DE UMA INDICAÇAO DE UMA CINTA ABDOMINAL,MAS QUE NAO MOSTRE AS BARBATANAS EM TECIDOS FINOS,VESTIDO JUSTOS . OBRIGADA !

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!