21.05.2014

5 Dicas Pra Deixar Suas Bolsas Novas Por Muito Mais Tempo!

Vocês gostam de bolsas? Eu adoro! E como gosto de coisas que durem, porque acho um desaforo gastar com uma bolsa que depois de 3 meses esteja detonada, tenho o maior cuidado na conservação das bolsas.

E como acho que todo mundo quer que as bolsas fiquem novas por mais tempo, resolvi fazer uma série de posts sobre como conservar, como preservar a cor, como guardar e por aí vai.

conservar bolsas

1. Cuidado com o excesso de peso

Bolsa não é mala e não foi feita pra aguentar muito peso, e se a gente não respeita isso, ela fica deformada e com as alças danificadas. Portanto, leve só o que precisa!

2. Conserve o enchimento

A bolsa na loja é linda, aí a gente compra e tempos depois ela tá “murcha” e deformada, né? Pois evitar isso é simples, basta guardar a bolsa, após o uso, com o enchimento que vem de loja (se não veio, faça o seu com papel bolha, jornal, etc). Isso ajuda a manter a estrutura original e impede que a bolsa deforme.

conservar bolsas

3. Preste atenção na umidade

Em locais muito úmidos ou durante o inverno é preciso ter alguns cuidados pra que a bolsa não fique mofada. Pra evitar que isso ocorra, coloque saquinhos de sílica dentro da bolsa (são vendidos em armarinhos) ou então um pedaço pequeno de giz. Existem também produtos que evitam o mofo, mas esses dois são mais fáceis de achar.

4. Mantenha as bolsas limpas

Antes de guardar a bolsa, faça uma limpeza básica, porque se você esquece uma bala, por exemplo, é facinho de encher de formigas e traças, e isso sem falar que a bala derrete e meleca tudo (já aconteceu comigo rs).

Ei, e nada de deixar caneta e batom lá dentro, pois essas manchas são muito chatas pra tirar (já faço um post sobre isso), bem como tesourinha, agulhas e coisas do tipo.

bolsas

5. Guarde no lugar certo

Já faço um post com todas as possibilidades, mas vou simplificar aqui, tá? O melhor é guardar as bolsas em prateleiras, em local seco e arejado, e caso não tenha espaço, pode ser em sacos de TNT, mas jamais em sacos plásticos, pois eles impedem a circulação do ar e isso faz com que o couro apodreça. Se a bolsa for branca, o saco de TNT deve ser, preferencialmente, azul pra evitar que ela fique amarelada.

Evite também guardar as bolsas penduradas, já que isso deforma suas alças.

Essas são as dicas básicas, mas garanto que até sexta estaremos todas experts em cuidados com as bolsas, tá?

Beijos

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
6 comentários
  1. Lusaches  21/05/2014 - 09h52

    Como assim não cabe tudo que eu quero? Achava que era minha malinha rsrsrsrs brincaderinha.

    O que acho difícil é arrumar um lugar pra guardar. No meu guarda roupa tem pouco espaço.

    • Ju Lopes  21/05/2014 - 11h15

      kkkkkkkkk sou super a favor da criação de bolsas de aço! rsrs

  2. Cris Ulerich  21/05/2014 - 17h14

    Ju,

    De vez em quando passo uma glicerina e depois lustro com flanela seca as bolsas de couro. Isso ajuda muito a manter o viço e a cor bonita.

    beijocas

  3. Dani  20/10/2014 - 21h32

    Ju, eu não teno espaço para guardar minhas bolsas. Então coloco ela penduradas naquele cabideiro para bolsas… :(

  4. Mary Mendonça  09/06/2015 - 12h32

    acabei de ter que jogar uma bolsa fora!!! :(

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!