03.06.2014

Precisa Hidratar Antes de Reconstruir?

Todas as vezes que falo de reconstrução digo que é importante hidratar ou nutrir antes de reconstruir e muita gente não entende a razão, mas a coisa é bem simples: todas às vezes em que usei um produto reconstrutor sem que o meu cabelo estivesse previamente hidratado ele ficou com a textura mais “grossa”, ficou mais duro.

Isso vai acontecer com todo mundo? Claro que não, já que  cabelo não é receita de bolo e não existem fórmulas fixas, porque, afinal, cada cabelo possui características e necessidades próprias, então cada cabelo é uma sentença.

hidratar

Na grande maioria dos salões que já fui aplica-se uma hidratação após a reconstrução pra “amolecer” a fibra, só que no meu cabelo, e eu só posso falar pelo meu, porque, afinal, são as minhas experiências, o resultado fica muito melhor quando hidrato antes, independente de hidratar ou não depois. Mas isso é no meu cabelo, não significa que no seu será a mesma coisa, e pra saber o que é melhor pra você é preciso testar.

A depender da reconstrução usada e também do estado do meu cabelo, uso sim uma hidratação ou nutrição após o enxágue da máscara reconstrutora, mas isso acontece mais quando a reconstrução é muito forte pro meu cabelo naquele momento.

Vou dar um exemplo  com  dois reconstrutores pra que vocês consigam entender o que estou querendo dizer:

hidratar

O C.P.R. da Senscience, é um tratamento em 2 passos onde primeiro é aplicado o tratamento reconstrutor e depois o hidratante.

O Extreme-Up é um tratamento em vários passos, sendo que o primeiro é o regenerador instantâneo, o segundo é a nutrição e o terceiro é o cristal de queratina. Quer dizer, aplica-se primeiro um regenerador, que tem ativos diversos, inclusive reconstrutores, depois é a aplicada a nutrição, e depois dela o cristal de queratina, que tem ação reconstrutora.

O resultado do C.P.R é maravilhoso, assim como do Extreme-Up, e o primeiro tem a hidratação depois da reconstrução, enquanto que o segundo tem a nutrição antes da reconstrução. Nenhum dos dois está errado, porque cada um tem uma forma de ação própria, e os dois proporcionam resultados maravilhosos.

Ou seja, ao invés de seguir  regras, experimente e veja o que funciona melhor no seu cabelo, porque aqui não existe certo ou errado, existe o melhor pra você, e quem vai “dizer” isso é o seu cabelo, simples assim.

Beijos

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
11 comentários
  1. Fernanda  03/06/2014 - 10h10

    Hummm Ju, adorei o post. Meu cabelo fica duro demais depois da reconstrução da avlon, vou tentar hidratar antes com a moi moi. Dá certo?

    • Ju Lopes  03/06/2014 - 10h16

      Nanda, a reconstrução da Avlon (tanto a máscara quanto o kit) deixa mesmo o cabelo duro, porque é muito forte, pelo menos pro meu cabelo! Tive que parar de usar ela, acredita? É que, como é muito forte, começou a deixar meu cabelo muito duro e nem misturando bepantol tava aliviando. O que eu fazia pra usar era hidratar antes e nutrir logo após o enxágue.
      Tu estás fazendo de quanto em quanto tempo?
      Beijos

  2. Josy  03/06/2014 - 11h01

    O problema é as pessoas que estão com cabelo elástico, vão lá e fazem hidratação antes da reconstrução, o que não faz o menor sentido, pois a hidratação vai amolecer mais o cabelo piorando o efeito elástico. Acho que vale essa ressalva, agora se o cabelo não esta elástico ai sim podemos fazer a hidratação e depois a reconstrução

    • Ju Lopes  03/06/2014 - 11h16

      Josy, eu também achava isso, mas no meu último corte químico isso ficou muito relativo. Meu cabelo ficou parecendo chiclete, extremamente elástico, só que ao invés de afinar, ficou super grosso num primeiro momento, uma coisa bem estranha, e no salão mesmo o cabeleireiro aplicou primeiro a Moi Moi e só depois fez a reconstrução, e fez a da Lanza, que é mais suave e tem também ação hidratante, e o que ele me explicou é que se eu colocasse qualquer coisa de muito forte naquele momento o cabelo não aguentaria, pelo mesmo motivo que ele não fazia cauterização em cabelos muito detonados.

      Enfim, foi o que funcionou pra mim, é o que vem funcionando no meu cabelo, mas é o que eu digo, cada cabelo é uma sentença, e o melhor é procurar um profissional dos bons pra avaliar o cabelo, né?
      Beijos Josy! ;)

  3. Rejane  03/06/2014 - 11h56

    Ju lindona adoro teus posts e venho aqui todos os dias. Estou ansiosa esperando teu cronograma capilar, onde vc disse que iria falar de cada uma das fases e postar uma lista de produtos caros e baratos para cada uma delas. Continue assim, esse doce de criatura. Beijão

  4. Simone  03/06/2014 - 14h23

    Olá Jú!!!
    Na semana passada fiz aquela misturinha de Mel + Óleo de Coco. Fiz direitinho como vc recomenda, porém achei que ele gruda (não desliza) nos fios, achei que ficou difícil que “puxar” a misturinha pro restante do cabelo (meio e pontas). Não sei se precisar usar mais o óleo de coco ou não. Irei testar. Enfim no final deu tudo certo, lavei 2x com shampoo Nutrição Celular e usei a máscara Piscina Sol Mar.
    O cabelo ficou SUPER brilhoso e macio!!! Aliás essa misturinha é nutrição né?!
    Ah outra coisa, será que posso usar o óleo de coco puro nos fios?
    Beijossss!!! :-*

  5. Nivia Barbosa  27/09/2014 - 03h46

    Oi Ju
    Estou com o pote da kera max reconstrutora aqui, ainda não usei, e o meu cabelo esta bastante judiado, queria saber seria é muito forte? E se ela é boa??
    Obrigada, bjs!!!!

  6. Josy  27/05/2015 - 03h00

    oiii comecei a explorar seu blog essa semana e to amando! acabei de fazer mechas e to super em duvida se devo fazer progressima ou a selagem, cada cabelereiro fala uma coisa…afff rs e a reconstrução, deve ser feita antes ou depois dessas quimicas?

  7. Jéssica  05/08/2015 - 12h17

    Juh me explica uma coisa.. a hidratação você faz um dia antes da reconstrução? e a reconstrução que vc diz é shampoo/mascara/condicionar?
    beeijooo

  8. Maria das graças souza crescencio  29/02/2016 - 17h05

    Boa tarde eu quero qul dos dois usamos primeiro a hidratação ou o reconstrutor

O que você acha do JV?
Ju, apenas gratidão por ter me ensinadona cuidar dos meus cabelinhos loiros com misturinhas e produtos acessíveis. Tenho um carinho enorme por vc. Beijos
As leitoras mais incríveis da vida
  • Os 5 do dia, porque eu tinha que vir falar dessa linha muitoooooo cheirosa do Boti, né? ☁️️💘O hidratante de mão é uma delicinha e nada grudento, assim como o corporal (não tá na foto mas mostrei ontem no Stories), que hidrata bem, deixa a pele cheirosa e não meleca nada. E ameiiiiiiii esse
  • Eu votei na Ju Lopes, do blog @jurovalendo, que já acompanho há alguns anos😍😍. É muito bom poder prestigiar profissionais como a Ju, que fazem um trabalho com tanto amor, competência e dedicação. Não é à toa que o Juro Valendo é o blog de beleza brasileiro mais acessado no mundo, segundo a Revista Exame!!! . Eta baianinha arretada!!! VOTEM!!! É bem rapidinho! 💕 💕. Obrigada e continue brilhando! 🌟🌟🌟 http://premioinfluenciadores.com.br/ #premioinfluenciadoresdigitais #jurovalendo
  • #behappy😊 #sejaluz #bloggers #sejamcheiosdoespiritosanto #loveu #beyourself #yourlife #yourlove #amesempre #gratidão #jurovalendo #iloveit❤️ #maqbellamakeup
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo